News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-1 F.C.Porto - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de January de 2015, 22:03

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Desculpem mas não consigo entender quem diz que só faltou finalizar melhor, claro que faltou isso mas faltou muito mais.

A verdade é que esta equipa é lenta, previsivel e sem ideias quando tem que assumir o jogo, mesmo contra 9, temos de arranjar solução para isto já que são mais os jogos onde temos de assumir o jogo do que os jogos em que temos de jogar em contra-ataque. Sai do estádio muito preocupado e enervado com o que vi , não percebo como é que uma equipa como a nossa na consegue fazer uma boa circulação da bola, não entendo.

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 22 de January de 2015, 13:03
Gostaria de afirmar que, na minha opinião, SÉRGIO CONCEIÇÃO esteve muito bem a mexer na equipa. Prescindiu de 2 defesas (AGRA jogou adaptado e fazia todo o corredor), uma vez que BAIANO não estava a ser um valor acrescido e defensivamente era 'dispensável', ao passo que SASSO foi bem substituído, pois adivinhava-se a sua expulsão (o árbitro fá-lo-ia com facilidade) e ficávamos sem centrais para o Bessa (se SANTOS não recuperar). A entrada de ÉDER permitiu maior profundidade ao jogo e só não marcou por 2 vezes porque Hélton estava inspirado.

RAFA mexeu no jogo e sabemos que neste momento não temos na outra ala um jogador do mesmo nível. Por isso desejo que AGRA (ou PEDRO SANTOS) aproveite a chance que vai ter e ajude o Braga nas vitórias, jogando a um nível elevado. Não façam já o 'funeral' do substituo de PARDO, uma vez que precisaremos de todos a bom nível.

CONCEIÇAO SÓ ERROU ao juntar ZÉ LUIS E ÉDER na mesma posiçao pois por momentos un estorbaba ao outro. MAS DO RESTO CONCORDO plenamente com o amigo COSTA, geriu bem o jogo, foi valente tanto na formaçao inicial como nos trocos e NAO FOI ELE A CAUSA pela que o PORTO NAO SAIU DERROTADO por varios golos de diferença.

JÁ EM QUANTO AO COSME : o Porto, como os outros 2 porquinhos, leva muito mal que lhe sinalem penalty e ainda 2 expulsados...Nao tenhem costume. Que o Cosme errou?. Sim, mas outros erram só na direcçao cde sempre e que bem sabemos e sofrimos no Braga

rpo.castro

Quote from: Braguista_T on 22 de January de 2015, 12:12
Quote from: RedViking on 22 de January de 2015, 10:38
Quote from: Cmcorreia on 22 de January de 2015, 09:49
Para quem quiser ler:

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/01/ninguem-me-defende.html

Muito bom!!!!

Grande análise de quem, certamente, é um treinador de nível de top mundial, pois com tanto conhecimento e critica, sabendo ainda a chave para a vitória, não se pode tratar de um simples blogger.

Falar falam muitos, falar é fácil, escrever num blogue é fácil, fazer desenhinhos é fácil, fazer jogar nem por isso, um treinador não tem um comando de play-station para controlar o que fazem os jogadores ou acham que foi ele que fez aqueles remates do Pedro Santos, ou foi ele que falhou cruzamentos? Se aqueles cruzamentos de "agua mole em pedra dura", como prega portento técnico desse blogue, saíssem todos bem, como podiam ter saído, e daqueles o braga marcava 2 ou 3, será que havia aquele paleio todo?
Não é, mas é um grande futebolista: ROBERTO BAGGIO.

Até existem coisas que ele acerta (são aquelas que saltam à vista, como o chuveirinho de cruzamentos, a quantidade de remates de fora da área sem critério) mas são os que todos com 2 olhos vêem.

Agora quando começa com "Mas Sérgio, nem tu te defendes." para mim a hipotética credibilidade do autor deixou de existir.

Considero que fizemos uma má segunda parte, não consentânea com os nossos objectivos, nem com o plantel que temos, mas do qual não estando SC totalmente isento, não é o cristo e não beliscou a consideração que tenho por ele.

Faltou sobretudo controlo emocional, e organização derivada sobretudo de haver elementos que não estão no patamar dos outros: Tiago Gomes, Luiz Carlos e P. Santos, sendo que Sasso foi um foco de instabilidade (e custou-nos o golo, seja penalti ou não, marcou muito mal).
Baiano e Agra, apesar das piscinas e entrega foram pouco criteriosos quando tinham a bola nos pés não tomando as melhores decisões.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Vamos ficar fora da Taça da Liga sofrendo em 3 jogos apenas 1 golo isento de dúvidas..
Os 2 restantes foram de penalties inventados..
Ontem podíamos ter feito mais, mas ficou provado que se tem de treinar Éder e Zé Luis a jogar juntos pois senão quando precisarmos que o façam vão-se atrapalhar um ao outro..

De resto confesso que ainda fiquei esperançado que a entrada de Rafa servisse para colocar Alan na linha para cruzar mas isso não aconteceu.

Fica uma nota para os jornais de hoje que retratam o empate de ontem como um feito heróico quando se fosse ao contrário só falariam de ineficácia e anti-jogo.. Mas só demonstra que chateamos muito os poderes instalados, senão o tratamento era diferente..

andre.s.c.Braga

Penso que o que faltou foi Criatividade, apesar de o Helton ter feito o jogo da vida dele os nossos lances foram sempre muito lentos e denunciados, a equipa estava muito nervosa e sem ideias mas de resto não tenho nada a apontar aos jogadores, deram tudo em campo.
PS: TREINEM CANTOS NOS TREINOS!!!!

Sérgio Gonçalves

Até nem estava para aqui vir dizer nada, porque já me cansei de discutir o Braga com quem só bate palmas. Mas como gosto muito do Braga e quero sempre que esteja bem nao me posso por de lado.

Para começar, o Helton fez uma exibição brilhante? Não, nao fez. Nenhuma das defesas do Helton foram extraordinarias, o que é fora do normal foi o numero de vezes que ele defendeu, o que é bem diferente. O Braga fez muitos remates é certo, mas tirando o lance do Eder e do Rafa nenhuma foi uma situação de finalização flagrante, situação de 1x1 por exemplo. Por muito que se queira dizer que Helton esteve soberbo ele limitou-se a fazer aquilo que todos (TODOS) os GR fazem, que é defender.

Eu pergunto, um remate fora da area é oportunidade de golo? Se for ao poste é? E se for ao lado? Para mim isto não é uma oportunidade de golo e se calhar nasce aqui a diferença entre mim e quem defende que o Braga fez bom jogo. É que o Braga para mim o que fez foi zero. Com mais 2 jogadores em campo o Porto controlou o jogo e teve 2/3 oportunidades claras de golo, tantas como o Braga. Só por aqui se ve o que fez este Braga. Há depois esta mania de ir à linha e cruzar, mas para que? O que adiante cruzar bolas quando na area estamos em inferioridade numérica e nao temos um Matateu para meter as batatas lá para dentro. Esse tipo de lances até pode dar golo, mas deve ser uma situação de jogo com um rendimento baixissimo, é quase tão provavel marcar um golo de um cruzamento como num remate do meio da rua.

O Porto deu um baile ao Braga, um baile!

cmcorreia, o que tu fizeste foi "dar pérolas a porcos".
Sócio nº 2014

Lipeste

Que mania da perseguição alguns teimam em ver sempre que alguém tem uma opinião diferente da deles...há alguns dias eram todos charlie...todos aqui são braguistas que sofrem e vibram com o ENORME, não obrigando isso à unanimidade opinativa ou sequer a gostar do nosso futebol e/ou achar que o nosso actual modelo de jogo seja o suficiente e mais adequado para defrontar a esmagadora maioria das equipas da nossa Liga que, normalmente,  optam por um bloco médio/baixo, tal como o fcp, em inferioridade numérica, ontem previlegiou...SC, para mim, não é besta nem bestial é antes um treinador que decidiu, erradamente, mais uma vez em minha opinião, colocar todas as fichas no contra ataque, esquecendo, ou não querendo ver, que desse modo limita as soluções da equipa, deixando-a à deriva quando esta se vê obrigada a construir jogo ofensivo em ataque planeado...tem matéria prima, onze, para nos dotar com outros argumentos, precisamos disso com urgência, já o deveria ter percebido e começado a trabalhar nesse sentido.

Kilo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de January de 2015, 14:08
Até nem estava para aqui vir dizer nada, porque já me cansei de discutir o Braga com quem só bate palmas. Mas como gosto muito do Braga e quero sempre que esteja bem nao me posso por de lado.

Para começar, o Helton fez uma exibição brilhante? Não, nao fez. Nenhuma das defesas do Helton foram extraordinarias, o que é fora do normal foi o numero de vezes que ele defendeu, o que é bem diferente. O Braga fez muitos remates é certo, mas tirando o lance do Eder e do Rafa nenhuma foi uma situação de finalização flagrante, situação de 1x1 por exemplo. Por muito que se queira dizer que Helton esteve soberbo ele limitou-se a fazer aquilo que todos (TODOS) os GR fazem, que é defender.

Eu pergunto, um remate fora da area é oportunidade de golo? Se for ao poste é? E se for ao lado? Para mim isto não é uma oportunidade de golo e se calhar nasce aqui a diferença entre mim e quem defende que o Braga fez bom jogo. É que o Braga para mim o que fez foi zero. Com mais 2 jogadores em campo o Porto controlou o jogo e teve 2/3 oportunidades claras de golo, tantas como o Braga. Só por aqui se ve o que fez este Braga. Há depois esta mania de ir à linha e cruzar, mas para que? O que adiante cruzar bolas quando na area estamos em inferioridade numérica e nao temos um Matateu para meter as batatas lá para dentro. Esse tipo de lances até pode dar golo, mas deve ser uma situação de jogo com um rendimento baixissimo, é quase tão provavel marcar um golo de um cruzamento como num remate do meio da rua.

O Porto deu um baile ao Braga, um baile!

cmcorreia, o que tu fizeste foi "dar pérolas a porcos".

Tudo dito.

Mas a malta bate palmas. Siga.

RKid

Neste jogo precisamos de criatividade e poder de decisão, caraterísticas inqualificáveis para uma equipa composta por jogadores como o Agra, Pedro Santos e Luiz Carlos.

Precisamos de ir ao mercado.

Fern

O Porto deu um baile ao Braga? Em qual jogo ???

"Pérola" aquele artigo de treinador de futebol de consola, que pensa que jogar tiki-taka é só uma questão de setinhas e gráficos?

O Braga ganhando o jogo, o que podia perfeitamente ter acontecido, não estávamos sequer com este tipo de observações. Não se pode reduzir tudo a questões de organização táctica e sistemas, porque tem mais a ver com a capacidade de "desorganizar" o adversário, que é algo que requer uma coisa chamada talento. Tivemos aqui e ali uns "momentos" do Alan e do Rafa, mas foi insuficiente. Mas outras equipas mais fortes já obrigaram o Braga a ter que defender perto da área e também não conseguiram marcar. É futebol. Este já foi, domingo temos outro.

Cmcorreia

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de January de 2015, 14:08
Até nem estava para aqui vir dizer nada, porque já me cansei de discutir o Braga com quem só bate palmas. Mas como gosto muito do Braga e quero sempre que esteja bem nao me posso por de lado.

Para começar, o Helton fez uma exibição brilhante? Não, nao fez. Nenhuma das defesas do Helton foram extraordinarias, o que é fora do normal foi o numero de vezes que ele defendeu, o que é bem diferente. O Braga fez muitos remates é certo, mas tirando o lance do Eder e do Rafa nenhuma foi uma situação de finalização flagrante, situação de 1x1 por exemplo. Por muito que se queira dizer que Helton esteve soberbo ele limitou-se a fazer aquilo que todos (TODOS) os GR fazem, que é defender.

Eu pergunto, um remate fora da area é oportunidade de golo? Se for ao poste é? E se for ao lado? Para mim isto não é uma oportunidade de golo e se calhar nasce aqui a diferença entre mim e quem defende que o Braga fez bom jogo. É que o Braga para mim o que fez foi zero. Com mais 2 jogadores em campo o Porto controlou o jogo e teve 2/3 oportunidades claras de golo, tantas como o Braga. Só por aqui se ve o que fez este Braga. Há depois esta mania de ir à linha e cruzar, mas para que? O que adiante cruzar bolas quando na area estamos em inferioridade numérica e nao temos um Matateu para meter as batatas lá para dentro. Esse tipo de lances até pode dar golo, mas deve ser uma situação de jogo com um rendimento baixissimo, é quase tão provavel marcar um golo de um cruzamento como num remate do meio da rua.

O Porto deu um baile ao Braga, um baile!

cmcorreia, o que tu fizeste foi "dar pérolas a porcos".
Pois, o que eu fiz foi com boas intenções, as opiniões ficam com cada  um...

Eu tenho a minha, já a expus,  não difere muito da tua, mas aceito a de outros. Isso não faz de mim mais ou menos Braguista que qq outro.

O Lipeste tb resumiu bem o maior problema deste Braga, e como disse e muito bem, ninguém está aqui a dizer que o SC é besta ou bestial, é apenas um treinador de futebol. E uns apreciam mais outros menos.

Quote from: Fern on 22 de January de 2015, 14:32
O Braga ganhando o jogo, o que podia perfeitamente ter acontecido, não estávamos sequer com este tipo de observações.

A questão é mesmo essa, ninguém está aqui a falar no resultado final (pelo menos eu não estou), aliás esta "discussão" (que na minha opinião é salutar) é tida em muitos jogos que ganhamos porque o problema continua lá.


Siga pensar é em ganhar ao Boavista que este já era...
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Quote from: Fern on 22 de January de 2015, 14:32
O Porto deu um baile ao Braga? Em qual jogo ???

"Pérola" aquele artigo de treinador de futebol de consola, que pensa que jogar tiki-taka é só uma questão de setinhas e gráficos?

O Braga ganhando o jogo, o que podia perfeitamente ter acontecido, não estávamos sequer com este tipo de observações. Não se pode reduzir tudo a questões de organização táctica e sistemas, porque tem mais a ver com a capacidade de "desorganizar" o adversário, que é algo que requer uma coisa chamada talento. Tivemos aqui e ali uns "momentos" do Alan e do Rafa, mas foi insuficiente. Mas outras equipas mais fortes já obrigaram o Braga a ter que defender perto da área e também não conseguiram marcar. É futebol. Este já foi, domingo temos outro.

Em qual jogo? No de ontem. Baile, baile é dominar o jogo, controla-lo com ou sem bola, isso é baile. O Porto teve tantas oportunidades de golo como o Braga e a jogar com menos 2 jogadores. Isto para mim é baile.

Aquilo que o cmcorreia mostrou são exercicios de treino, não é FM, é treino! São exercicios que o autor do blog coloca em prática nas suas equipas.

Como em tempos um "amigo" do futebol me disse, em Portugal toda a gente fala de futebol mas nem 10% das pessoas que trabalham no futebol sabem alguma coisa do jogo, quanto mais os adeptos, comentadores, jornalistas, etc.
Sócio nº 2014

joao1999

Sinceramente eu acho que as expulsões dos dois jogadores do porto foram um factor a favor deles pois o empate para eles não era mau e como estavam a ganhar era lógico que na segunda parte eles poucas vezes iam sair a jogar e por isso iam se fechar jogando quase sempre em contra-ataque, e como nós somos uma equipa que gosta de jogar em transições rápidas iamos ter muitas dificuldades para criar situações de verdadeiro perigo, como aconteceu. E a única forma de ganharmos era através de bolas paradas, coisa que falhámos muito.
Mas nem tudo foi mau sinceramente acho que todos os nossos jogadores se esforçaram, mas está mais que visto que o P.Santos pelos jogos que tem feito não é jogador para o Braga.

Só espero que o Pardo recupere rápido.. visto que nos faz e vai fazer muita falta e quando digo isto não é só pelo mau jogo de ontem. Para mim o P.Santos jogou muito mal não é que ele não se tenha esforçado mas falha muito e já contra o sporting nos enterrou.

P.S: Para mim o Alan fez um jogo muito bom.

Fern

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de January de 2015, 15:05
Quote from: Fern on 22 de January de 2015, 14:32
O Porto deu um baile ao Braga? Em qual jogo ???

"Pérola" aquele artigo de treinador de futebol de consola, que pensa que jogar tiki-taka é só uma questão de setinhas e gráficos?

O Braga ganhando o jogo, o que podia perfeitamente ter acontecido, não estávamos sequer com este tipo de observações. Não se pode reduzir tudo a questões de organização táctica e sistemas, porque tem mais a ver com a capacidade de "desorganizar" o adversário, que é algo que requer uma coisa chamada talento. Tivemos aqui e ali uns "momentos" do Alan e do Rafa, mas foi insuficiente. Mas outras equipas mais fortes já obrigaram o Braga a ter que defender perto da área e também não conseguiram marcar. É futebol. Este já foi, domingo temos outro.

Em qual jogo? No de ontem. Baile, baile é dominar o jogo, controla-lo com ou sem bola, isso é baile. O Porto teve tantas oportunidades de golo como o Braga e a jogar com menos 2 jogadores. Isto para mim é baile.

Aquilo que o cmcorreia mostrou são exercicios de treino, não é FM, é treino! São exercicios que o autor do blog coloca em prática nas suas equipas.

Como em tempos um "amigo" do futebol me disse, em Portugal toda a gente fala de futebol mas nem 10% das pessoas que trabalham no futebol sabem alguma coisa do jogo, quanto mais os adeptos, comentadores, jornalistas, etc.

Então vamos estar todos calados e deixar o futebol para estes "iluminados". Não deixam de ser, como dizes e bem, "exercícios", esboços, planos. Nem sempre as coisas correm tão bem como as bolinhas vermelhas e azuis fazem crer. Mas quando esse "Baggio" sair dos distritais para treinar o Real Madrid ou o Bayern, calo-me

E desculpa, o Porto não teve as mesmas oportunidades que o Braga. Não teve nenhuma até ao penalty que caíu do céu. E na segunda parte o kritsyuk fez uma defesa. Ou talvez a minha noção de "baile" seja diferente..

Sérgio Gonçalves

Quote from: Fern on 22 de January de 2015, 15:19
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de January de 2015, 15:05
Quote from: Fern on 22 de January de 2015, 14:32
O Porto deu um baile ao Braga? Em qual jogo ???

"Pérola" aquele artigo de treinador de futebol de consola, que pensa que jogar tiki-taka é só uma questão de setinhas e gráficos?

O Braga ganhando o jogo, o que podia perfeitamente ter acontecido, não estávamos sequer com este tipo de observações. Não se pode reduzir tudo a questões de organização táctica e sistemas, porque tem mais a ver com a capacidade de "desorganizar" o adversário, que é algo que requer uma coisa chamada talento. Tivemos aqui e ali uns "momentos" do Alan e do Rafa, mas foi insuficiente. Mas outras equipas mais fortes já obrigaram o Braga a ter que defender perto da área e também não conseguiram marcar. É futebol. Este já foi, domingo temos outro.

Em qual jogo? No de ontem. Baile, baile é dominar o jogo, controla-lo com ou sem bola, isso é baile. O Porto teve tantas oportunidades de golo como o Braga e a jogar com menos 2 jogadores. Isto para mim é baile.

Aquilo que o cmcorreia mostrou são exercicios de treino, não é FM, é treino! São exercicios que o autor do blog coloca em prática nas suas equipas.

Como em tempos um "amigo" do futebol me disse, em Portugal toda a gente fala de futebol mas nem 10% das pessoas que trabalham no futebol sabem alguma coisa do jogo, quanto mais os adeptos, comentadores, jornalistas, etc.

Então vamos estar todos calados e deixar o futebol para estes "iluminados". Não deixam de ser, como dizes e bem, "exercícios", esboços, planos. Nem sempre as coisas correm tão bem como as bolinhas vermelhas e azuis fazem crer. Mas quando esse "Baggio" sair dos distritais para treinar o Real Madrid ou o Bayern, calo-me

E desculpa, o Porto não teve as mesmas oportunidades que o Braga. Não teve nenhuma até ao penalty que caíu do céu. E na segunda parte o kritsyuk fez uma defesa. Ou talvez a minha noção de "baile" seja diferente..

Portanto, tu só acreditas que a Terra gira à volta do Sol quando fores À Lua...Não são argumentos que te provam o que quer que seja, o que te convence das coisas é se as vires a acontecer. Suponho que nao acredites em Deus, nem em tantas outras coisas que não são palpaveis.

É implicito que a minha analise se baseia à 2ª parte. É evidente que temos definições diferentes de baile.

Eu não pedi que te calasses, ou pedi? Tens a tua forma de ver o futebol eu tenho a minha. Disse para te absteres de falares? Não creio. Apelidei-te de alguma coisa? Não me parece.
Sócio nº 2014

Kilo

 Refira-se que o grosso de oportunidades surgiu quando os jogadores do porto deram o estouro e Rúben Neves já só mancava.

Mas sigaaaaaa...

rpo.castro

Quote from: Fern on 22 de January de 2015, 14:32
O Braga ganhando o jogo, o que podia perfeitamente ter acontecido, não estávamos sequer com este tipo de observações.
A mesma mentira repetida, que a malta só escreve nas derrotas. É ver o post do jogo com o setúbal.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Pessimo timing estas declarações do presidente...tantas oportunidades que teve para falar e foi logo falar num jogo que o bufas da costa tambem ladrou logo as declarações de AS foram abafadas...


magico_scbraga

Não acho que tenhamos levado baile, ou algo que se pareça, do Porto.
Acho que fizemos aquilo que faria qualquer equipa que se encontrasse em vantagem numérica tão evidente. Balanceamo-nos para o ataque, muitas vezes sem critério com a bola, é certo, e com isso sujeitamo-nos aos contra-ataques do Porto, que em muito beneficiou da velocidade do Tello.
Mas, ainda que nos tivesse faltado imaginação para desmontar a muralha do Porto, parece-me indiscutível que nos pertenceram as mais flagrantes oportunidades de golo.
Fizemos o suficiente para termos saído do jogo com a vitória. Agora, é evidente que, para os portistas, o resultado foi justo, como prémio, dizem, de uma exibição heróica.
Não gosto particularmente de falar sobre arbitragens, porque também reconheço aos árbitros o direito de errarem, mas não me parece que eles tenham sido tão prejudicados quanto isso. Porque, se eles se podem queixar de um vermelho por mostrar ao Tiago Gomes, também eu posso queixar-me do tempo perdido pelo Helton com a conivência do árbitro, do primeiro amarelo dado ao Sasso, que me parece um absurdo e que dá azo a que eles digam que ficou por mostrar o segundo amarelo ao francês. A expulsão do Evandro, de tão óbvia e demonstrativa de uma atitude pouco profissional, nem merece discussão. Assim como a do Reyes não merece discussão, apenas sendo discutida por em causa estar um dos três metralhas.
Quanto aos penaltys, parece-me mais discutível o assinalado a favor do Porto do que o assinalado a favor do Braga, mas aceito que tanto um como outro tenham sido assinalados.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Fern

Quote from: rpo.castro on 22 de January de 2015, 16:50
Quote from: Fern on 22 de January de 2015, 14:32
O Braga ganhando o jogo, o que podia perfeitamente ter acontecido, não estávamos sequer com este tipo de observações.
A mesma mentira repetida, que a malta só escreve nas derrotas. É ver o post do jogo com o setúbal.

Quanto a ser uma "mentira" repetida não faço ideia, só escrevi uma vez, mas confesso que não estive aqui no "post" do jogo de Setúbal.. Fico contente quando as pessoas são coerentes, que eu tb tento ser.

Nesse caso, os meus votos para domingo é que critiquem ainda mais no final o facto de não jogarmos ao nível pretendido pelos guardiolas de sofá, mas que o Braga ganhe outra vez ;)