News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Setúbal 1-3 S.C. BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 17 de January de 2015, 17:36

Previous topic - Next topic

LeonelP

Para os profetas da desgraça que comentaram no início, o jogo tem 90 minutos. Parabéns Gverreiros, Conceição. Contra os grandes jogamos sempre bem, o problema são Aroucas, Setúbais e afins. Boa vitória, com muitas coisas por melhor, porque um clube como o Braga não pode estagnar.

Pikachu

Importante e boa vitória fora da nossa equipa. Era importante não perder pontos depois da forma como os perdemos na última jornada. Sem ser a melhor das exibições, o Braga acaba por conseguir dar a volta ao entrar para a 2 parte com uma atitude bem diferente.

Golaço do Danilo, que bomba. Que seja ele a marcar os livres.

Parabéns à equipa e espero sinceramente, que não seja nada de muito grave com o Pardo. Precisamos dele para esta 2ª volta do campeonato.

VAMOS BRAGA!
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

NightHawk

Não fizemos um bom jogo. Até entramos bem a dominar mas depois sofremos um golo absurdo em que falhou completamente todo o posicionamento defensivo da defesa: bola nas costas do baiano, o santos não faz a dobra, passe para trás onde está o jogador sozinho na área sem o acompanhamento nem de um médio nem do djavan (que não estava a marcar ninguém).

Depois mais 2 jogadas perigosas do Setúbal com a defesa toda a dormir outra vez.

Melhoramos na 2ª parte e acabamos por ganhar com 2 golos de bola parada, mais o golo do zé luís já no último segundo. Precisamos de jogar mais.

Tiba continua em baixo de forma e a falhar passes em catadupa. Éder já disse aqui que infelizmente as lesões acabaram com o grande jogador que ele poderia vir a ser. Luta muito, dá tudo mas tem grandes dificuldades em equilibrar-se o que leva a que nunca consiga tocar nos cruzamentos para golo, antecipar-se e falta-lhe um enorme sentido de baliza. Acho que o Zé Luís tem tudo para lhe tirar o lugar. É pena pois acho que o Éder tinha tudo para ser um ponta de lança de grande nível, pena as lesões terem dado cabo dele :(

Vencemos e isso é o mais importante, mas continua a haver lacunas no nosso jogo que nos estão a criar imensas dificuldades. A mais gritante é o espaço que damos entre os centrais e os médios. Já contra o Sporting foi com a colocação do João Mário aí que tivemos muitas dificuldades, hoje na primeira parte o Setúbal criou lances perigosos aí também.

Espero que a lesão do Pardo não seja nada de grave. Força Pipe!

Kilo

 Em boa hora me enganei quanto ao que esperava ao intervalo do resto do jogo mas, ao mesmo tempo...benditas bolas paradas!

E não duvido que Éder vá voltar ao banco já no próximo jogo para o campeonato. Não está ao seu nível, longe, LONGE, disso. Pena...  :-\

Lateralus

Apesar de tudo, conseguimos fazer uma boa exibição e a equipa demonstrou, a espaços, que é possível jogar de outra forma.

Agora, contra este tipo de equipas, mais do que questões técnico-tácticas, é preciso demonstrar atitude e compromisso. Somos melhores colectiva e individualmente mas convém demonstrá-lo. Se assim não for, damos espaço a que o adversário acredite e com isso ficamos à mercê de um eventual golo. Espero que a lição esteja aprendida, pois o jogo com o Boavista será lançado nas mesmas bases.

barinho

Esta vitória foi importante para a luta pelo 4o lugar porque depois de ver este pênalti a favor dos sapos não há mesmo hipóteses para mais...

Pikachu

Quote from: barinho on 18 de January de 2015, 20:49
Esta vitória foi importante para a luta pelo 4o lugar porque depois de ver este pênalti a favor dos sapos não há mesmo hipóteses para mais...

E marcar um " penalty "daqueles aqui no AxA? Tá queto.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Olho Vivo

Bom resultado, conseguido ainda por cima com reviravolta no marcador. Exibição fraca, o que não é novidade perante este tipo de adversários; melhor no segundo tempo, beneficiando de uma boa entrada, mas sobretudo (uma vez mais) da eficácia nas bolas paradas (ainda que com a novidade de termos marcado de livre directo).

Temos de trabalhar para melhorar frente a estes adversários. Em organização ofensiva, a nossa equipa é medíocre. Tem muitíssimo para crescer. Nem sempre as bolas paradas e o ataque rápido (em que, reconheça-se, somos exímios) permitirão resolver os problemas. E é preocupante quando nos vemos em tantas dificuldades frente a adversários que nos são notoriamente inferiores. E vem aí o Boavista...

A lesão de Pardo é naturalmente preocupante, se for tão grave como para aqui se diz...

GALEGO

Quote from: gonçalobraguista on 18 de January de 2015, 19:51
É de frisar que uma vez mais a camioneta dos sócios não arrancou devido à falta de gente.
Parabéns a todos os presentes. Carrega BRAGA

E entao todos aqueles braguistas que se veiam na TV, no fondo sul do Bonfim, foram de carros particulares até o Sado...?

Luís Duarte

Quote from: GALEGO on 18 de January de 2015, 21:53
Quote from: gonçalobraguista on 18 de January de 2015, 19:51
É de frisar que uma vez mais a camioneta dos sócios não arrancou devido à falta de gente.
Parabéns a todos os presentes. Carrega BRAGA

E entao todos aqueles braguistas que se veiam na TV, no fondo sul do Bonfim, foram de carros particulares até o Sado...?
Foram 2 autocarros "das claques" ;)

enormeBRAGA

Mingos já não é treinador do Vitória...

Eu avisei que iríamos ganhar... Já era o fim do mundo antes do intervalo...
#VãoTerDeContarConnosco

Satmar

Não fizemos um bom jogo. Estamos em dificuldade com equipas que jogam num bloco mais baixo. Vi uma primeira parte muito desgarrada, sem ligação entre setores. Valeu a entrega na 2.ª parte e novamente as bolas paradas. Sinceramente, vejo equipas que atacam melhor do que nós. Veja-se o tipo de futebol do Rio Ave. Falta-nos um verdadeiro 10, que pegue na bola e "invente" lances de golo. Micael, para mim é um caso de estudo. Não é mau jogador, mas não é um 10. É pouco móvel e raramente vem buscar as bolas junto dos médios mais recuados. Isto obrigou-nos, hoje, a sair a jogar com o André Pinto... o que válha-nos Deus... não é fácil.
Gostei novamente da atuação de Baiano e de Danilo. De facto, Danilo é muito, muito para nós. Triste pelo momento de Éder. As coisas não engrenam. Ele trabalha muito, mas precisa de golos...
Depois do sofrimento de Domingo aos 94, uma vitória para animar a alma.
Vamos a eles.
Força Pardo!

Olho Vivo

Deste jogo, resulta também o castigo de Baiano (a cumprir no Bessa) e uma situação complicada no eixo da defesa: os dois centrais titulares estão simultaneamente em risco de castigo, caso vejam um cartão amarelo em jogo da liga. Isto numa altura em que Boly estará ausente durante bastante tempo, por lesão e quando já não há Custódio para cobrir uma eventual necessidade. Só temos disponível como alternativa Sasso, que é uma boa solução mas pode não chegar. Será preciso provavelmente preparar uma solução vinda da equipa B (Gonçalo?), à cautela.

De referir que também Pardo acumulou o seu quarto cartão amarelo na liga.

MeZut#

Boa 2ª parte, a 1ª não foi boa, mas também não merecíamos estar a perder!
Grande jogo de Danilo, boa 2ª parte de Rafa e Pardo, Djavan uns furos abaixo..

Ele chegou: ZÉ, ZÉ, ZÉ, ZÉ LUIS!!!

Força Braga, até 4ª!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Legionário

O Rui Águas deve estar a pensar: "Que falta que fez o Zé Luís neste jogo!!!". Ainda bem para nós.
Aprecio muito a forma de jogar do Éderzito, mas acho que ele devia ter mais aquele instinto de rematar em vez de tabelar muito. No entanto o Éderzito tem muita classe no toque de bola. Devia acreditar mais. O Zé Luís tem mais esse estilo de pegar na bola e finalizar. Estava-nos a fazer falta.
Grande vitória. A ideia que fico neste final de primeira volta é que o Braga esta época não pode aspirar mais do que Liga Europa. Os 3 lugares de acesso à Liga dos campeões já estão assinalados para os 3 do costume. Só me quero divertir nesta segunda volta a ver os adeptos do VSC a pensar que lá vão chegar e no fim vão ficar abaixo de nós.

easy_scb

Foi um jogo extremamente complicado. Não vou entrar em grandes análises mas vou ao encontro da ideia do Olho Vivo. Vencemos pela grande capacidade que temos em bolas paradas. A verdade é que nem sempre é possível ganhar assim.

No entanto animo-me um pouco com a entrada e disposição da equipa após o intervalo. Vi Tiba e Micael a procurarem espaços mais exteriores, funcionando muitas vezes como médios-ala e fazendo a ponte entre os nossos laterais e os extremos. Foi uma solução situacional? Pareceu-me mais, algum trabalho de fundo na tentativa de mostrar alternativas ao modelo.

De resto o que destacar? O Sérgio voltou a mexer bem na equipa. Luiz Carlos segurou o meio-campo de uma forma subtil mas eficaz, e valorizo-o ainda mais por ter sido, a par de Tiba, dos poucos a querer congelar o jogo quando estava 1-2. O jogo estava de feição às suas características ainda que tenhamos de admitir que se o Vitória tivesse forçado o jogo mais directo sentiríamos a falta de Custódio (ou pelo menos de um jogador com essas faculdades). Julgo ser importante encontrar essa alternativa e incluí-la nas convocatórias. Vukcevic?

Salvador entrou mais uma vez muito bem, ainda que seja complicado enquadrar este jogador numa situação de desvantagem. Por fim Zé Luís a mostrar que tem golo no seu futebol e que pode ser muito importante para o que resta deste campeonato. Tem uma característica que nos pode ser muito útil: é mais rápido e venenoso que Éder. Zé Luís tem o melhor de dois mundos, conjugando uma capacidade física assinalável com uma rapidez e explosão também interessantes.

Devo destacar a lesão de Pardo. Desejo que não seja nada de grave. Se for realmente uma lesão complicada devemos ir ao mercado com urgência pois não é com Salvador, Pedro Santos ou Fábio Martins que iremos manter a performance.

Deixem-me apenas deixar um reparo sobre o Ruben Micael. Eu até nem sou dos seus maiores fãs, mas custa ver a ser lhe apontados defeitos quando corre o tempo todo que está em campo. Comecem a estar atentos a quantas vezes compensa Rafa ou Pardo no acompanhamento do lateral adversário...

PS: Tenho pena que Domingos saia de Setúbal. Honestamente não entendo como se despede um treinador quando perde um jogo que não é do seu campeonato. Mais ainda quando na próxima jornada terá novo jogo em casa. A vitória do Braga hoje foi um resultado normal...

barinho

Alguém já sabe mais alguma coisa do Pardo?Seria péssimo perder o nosso melhor jogador.Nada a que não estejamos habituados nos últimos anos,já mudava um bocadinho a nossa sina.

easy_scb

Quote from: barinho on 19 de January de 2015, 00:32
Alguém já sabe mais alguma coisa do Pardo?Seria péssimo perder o nosso melhor jogador.Nada a que não estejamos habituados nos últimos anos,já mudava um bocadinho a nossa sina.

O Sérgio Conceição disse no final do jogo que só amanhã. E confirma que é no joelho.

«Sobre Pardo, que saiu lesionado, o técnico não disse muito, até porque não há ainda diagnóstico: «Está muito queixoso, mas ainda não sabemos. Foi no joelho e só amanhã saberemos.»

maisfutebol

Sá Pinto

Quote from: Olho Vivo on 18 de January de 2015, 22:53
Deste jogo, resulta também o castigo de Baiano (a cumprir no Bessa) e uma situação complicada no eixo da defesa: os dois centrais titulares estão simultaneamente em risco de castigo, caso vejam um cartão amarelo em jogo da liga. Isto numa altura em que Boly estará ausente durante bastante tempo, por lesão e quando já não há Custódio para cobrir uma eventual necessidade. Só temos disponível como alternativa Sasso, que é uma boa solução mas pode não chegar. Será preciso provavelmente preparar uma solução vinda da equipa B (Gonçalo?), à cautela.

De referir que também Pardo acumulou o seu quarto cartão amarelo na liga.

Hoje mesmo, o central Pedro Monteiro (jogou a primeira volta na defesa menos batida da Segunda Liga, o Freamunde, confirmou que "regressaria a Braga" do empréstimo para ajudar a equipa A ou B...sempre que necessário). A espaços fui vendo este jogo e pareceu-me um central com qualidade, alto, forte na marcação e com critério na saída de bola...a rever (http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=158065&epoca_id=144)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

easy_scb