News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA.0 - sporting.1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 10 de January de 2015, 17:53

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Grande balde água fria...

E mais a frio, não consigo deitar culpas a A ou B (jogadores) por esta derrota. Só quero destacar um pela positiva,  Baiano, e eu também sou daqueles que não o acha grande jogador, mas hoje esteve muito bem.

Vamos levantar a cabeça, os próximos 2 jogos são fora, Setúbal e Bessa, e temos de lá ir ganhar. No fim destes 2 jogos falamos.

GALEGO

Quote from: sedas on 11 de January de 2015, 23:19
A Verdade desportiva que estes bois apregoam é a de serem sempre beneficiados..

Campo completamente inclinado por um árbitro de Lisboa que até no aquecimento entrou com eles, violência sem punição, então aquela agressão do Jefferson que deixou o Pardo de rastos na primeira parte foi vergonhosa..

Maurício fez de Éder um saco de pancada e ai do Rafa que tocasse na bola..

Já agora o árbitro antes do livre dá 15 passos para mandar a barreira para trás, como deixa por marcar a falta sobre Pedro Santos e expulsa Conceição..

Assim é fácil..  Mas desta podridão  já não vem falar o burgesso dos comunicados..

SERIA BOM, COM O VIDEO DO JOGO, CONTAR OS PASOS QUE ESTE IMPRESENTÁVEL DE ARBITRO
DA.. EU TENHO TAMBÉM A IMPRESSAO DE QUE NAO CONTA 11 -equivalentes ao 9,15 metros- SENAO MÁIS... SE ASSIM RESULTASSE COMO APARENTOU, A MANIPULAÇAO É TAO EVIDENTE NO CASO DO GOLO COMO O FOI EM VARIOS LANCES DO JOGO SEMPRE A FAVOR DOS VISITANTES...

JRGR

Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2015, 23:54
Quote from: JRGR on 11 de January de 2015, 23:36
Principais culpados da derrota: Paulo Santos, depois Matheus e finalmente o árbitro com as suas habilidades e personalidade tendenciosa!
É a equipa que mais sorte tem a jogar em Braga... assim é difícil ultrapassá-los! Se formos à final da taça de Portugal com eles a taça é nossa, jogamos em campo neutro... não tenho dúvidas!
O antigo guarda redes?  ;)
A raiva (não pelo jogador) às vezes cega, leia-se Pedro Santos...

GALEGO

O Bruno de Carvalho e o seu paje Inácio quando já a Pedreira estaba sem adeptos do Braga, a sair ao relvado e ir a montar a festinha com aquela quadrilha de bárbaros situados na Nascente superior...
O mesmo show que montou este Hugo Chávez do Sporting o día em que ganharam no Dragao ao Porto na Copa...
Populismo estúpido, pois os mesmos que hoje o aclamam ao calor da vitória, serao os que amanhá o botem fora no rescaldo da derrota...

A.COSTA

Caro GALEGO a barreira ficou pelo menos 1 metro a mais de distância do que deveria. O golo aconteceu aos 94,15 minutos quando o jogo terminava aos 93 minutos. Mas o Matheus parou o cérebro naquela falta.

O populismo do voz de bagaço já vem de longe. E os adeptos dele hoje voltaram a comportar-se como verdadeiros marginais que são.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Do jogo prefero estar máis calmo para analizar...
Amanhá tal vez...
Hoje só lamentar que tinhamos nas maos a posibilidade de lutar pelo 3º lugar e... já temos reduzido o objetivo ao 4º... Essa é a dura realidade.

Há que encarar o futuro.
O BRAGA NAO DEVE RENUNCIAR A NADA
Sería um erro tirar pelo desague a Copa da Liga (Taça da Liga)
Temos a obriga de ganhar á Académica e Río Ave. E tentar derrotar ao Porto.
Ainda que a derrota na Madeira é um lastre, se logramos 3 triunfos ainda está por ver quem segue adiante. E se nao seguimos, ficarao sempre os triunfos no historial.

Na TAÇA : há que situar ao Río Ave no lugar que lhe corresponde

E na LIGA : há que lutar com o Vitoria -ten este ahora 2 jogos seguidos na casa, con Académica e o Gilinho e nos temos 2 fora com Setúbal e Boavista. Devemos ganhar os 2 se, en verdade, queremos optar a estar por diante dos Bitorinhas.

NADA É FÁCIL nesta vida. Mas se mantemos o espíritu de luta, ainda podemos completar uma boa época

Duarte

Gostei muito do Micael hoje, e por incrível que pareça foi dos que mais correu e pressionou hoje.

Na segunda parte a equipa quebrou fisicamente face ao Sporting, nós não jogámos com a equipa B frente ao Famalicão...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 12 de January de 2015, 00:20
Caro GALEGO a barreira ficou pelo menos 1 metro a mais de distância do que deveria. O golo aconteceu aos 94,15 minutos quando o jogo terminava aos 93 minutos. Mas o Matheus parou o cérebro naquela falta.

O populismo do voz de bagaço já vem de longe. E os adeptos dele hoje voltaram a comportar-se como verdadeiros marginais que são.

Na bancada todos tinhamos a impressao de que este fulano contou passos demais em perjuizo do Braga, mentres na primeira metade, numa falta inversa, próxima ao área, contou passos de menos -igualmente em perjuizo do Braga-. A arbitragem foi sibilina, raposeira, astuta, calculada desde o primeiro ao último minuto.
Nao pode ser que um árbitro de Lisboa seja designado para arbitrar ao Sporting em Braga. Tem mala apresentaçao o assunto. E se ainda... resulta uma arbitragem como a que hoje caiu para perjuizo do Braga, pois máis escandaloso resulta.

Já em quanto a aquelas bestas ubicadas na Superior. Aos poucos minutos do inicio lanzaram uma bengala (foguete luminoso incendiario) que prendeu fogo em tres cadeiras na Nascente inferior... Antes do fim do jogo, outra bengala lanzada desde arriba, impactou abaixo e deu fogo em duas cadeiras. Ninguém insultou a estas bestas (a diferença deles que o fizeram desde inicio) até que cansado o braguismo de aguantar tanto, avançada a segunda metade chamoulhes o que era lógico ... estes cafres, pelo simple facto de lanzar bengalas e estas prender fogo em outras zonas do estádio, deberían ter interditada a súa presença num próximo jogo em Braga...
Ademáis destas bengalas que foram lançadas abaixo, dariam fogo a varias máis iluminando ostensiblemente aquela zona e enchendo de fume toda a Nascente superior varias vezes...

E AGORA DIGO EU :
Eu vou para os jogos com uma pequena mala, onde levo documentos do carro, do meu trabalho, oclos, pastilhas, tal e qual... elementos meus estrictamente necesarios, máis ainda quando devo fazer quase 300 kms para ver um jogo do Braga. Quando vou para a bancada, sou revisado de arriba a abaixo, tenho que abrir departamento por departamento a maldita pequena mala para que o Steward fique convencido de que aí nao há nada prohibido, nada que possa atentar contra os demáis...
E resulta que estas BESTAS -como as de hoje- entram com bengalas incendiarias, foguetes e o que lhes vem em gana... QUE VISTORIA SE ESTÁ A FAZER A ESTES ENERGÚMENOS QUE NO FINAL METEM NO ESTADIO O QUE LHES VEM EM GANA?
SE EU LEVASE FOGUETES DESSES NA MINHA PEQUENA MALA, nao podería entrar no estadio. E esta troupe de impresentáveis podem levar com eles a vontade...
POR AQUI TEM QUE COMEÇAR TUDO. POR NAO DEIXAR ENTRAR NO ESTADIO A QUEM VAI MUNIDO DO QUE UM DIA CAUSARÁ UM DRAMA...

magico_scbraga

Isto pode soar um pouco à "lógica da batata", mas sinto que este é daqueles jogos que perdemos porque .. eles marcaram e nós, não.
Não porque tenhamos sido inferiores, não porque eles tenham tido o controlo do jogo, porque, exceptuando os primeiros 20 minutos da 2º parte, não tiveram, não porque eles sejam fantásticos, nem porque nós sejamos péssimos.
Criamos oportunidades em quantidade suficiente para sairmos do estádio com a vitória mas a bola teimou em não entrar e depois, do lado deles, surgiu um novo herói que, caído do céu, fez o golo da sua carreira, que pode terminar já hoje, a avaliar pela exultação dos companheiros após o seu golo.
É evidente que, nos primeiros 20 minutos da segunda parte, não controlamos o jogo, seja porque eles subiram no terreno, seja porque os nossos jogadores decaíram em termos físicos, mas, a partir daí, voltamos a entrar no jogo. Voltamos a atacar, a rematar, a fazer tremer a defesa do Sporting.
Dizem que este jogo representa um voltar à realidade. Reconhecendo embora que este é o discurso reinante após uma derrota com um destes clubes, eu não alinho com esta tese de que "temos de cair na realidade". Eu, pelo contrário, penso que, se há ilação que se pode retirar deste jogo, é a de que temos mais do que equipa para terminar, pelo menos, em 4º lugar.
O 3º lugar ficou, por causa de um golo no último minuto, mais longe, mas não é meta inatingível, porque ainda nem sequer terminou a primeira volta.
Só me parece que o Sérgio Conceição devia ter lançado o Alan mais cedo, não para render Micael, que até estava a jogar muito bem, mas para render o Rafa, que não deu sinais de si na 2ª parte, ou Pardo, que já dava sinais de quebra física. Mas, claro, é fácil conjecturar após uma derrota, sabendo de antemão que, se aquele golo caído do céu não tem entrado, o treinador que alegadamente leu mal o jogo passaria a ser o treinador que teve o dom de nos manter colados ao Sporting na luta pelo 3º lugar. Luta que, repito, não está perdida, por muito que os pacóvios da comunicação social nos tentem fazer crer que existe uma hierarquia previamente determinada no futebol português e que ela foi reposta após a nossa derrota de ontem.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

E, já agora, dava jeito que o critério, em termos de minutos de compensação, fosse o adoptado no Nacional-Sporting. É que, lá, ao Nacional não foi permitido bater o canto porque passavam segundo sobre o tempo de compensação dado e o Manuel Machado, visivelmente agastado com o ridículo da situação, foi achincalhado. Aqui, os Viscondes Pé de Chinelo marcam um livre aos 5 minutos de compensação e está tudo bem. A hierarquia foi reposta, dizem. E o Nani jogou, ao que parece, sem que uma única voz se tenha levantado.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

zaole

Vídeo sobre o Adrien e Maurício durante o jogo:

http://tinypic.com/r/rk66gx/8
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Dracul

Eu é que gosto muito de Braga e do S. C. Braga, porque o futebol português mete-me um nojo profundo. Só por isso é que não deixo de ir ao futebol.
A bola deste país e a generalidade da imprensa que a acompanha são uma cambada de vendidos. Razão tem o nosso treinador.
Sobre o zbording, cada vez detesto mais este clube de merdosos que vivem do passado e que se acham os moralistas do reino.

Robalo

zaole

A distância a que está colocada a barreira.
O árbitro tem que contar 11 passos não é? ele conta 13 e mais um bocado... porquê?

http://tinypic.com/r/zmfmma/8
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Eskol

O Rafa é desesperante quando jogamos contra os sapos. Quando é contra eles nunca joga nada. Ontem foi mais um jogo desses, o lado esquerdo estava sempre descompensado e o Djavan sem apoio.
Quanto ao Matheus, não tem desculpa, não pode fazer aquilo. Se eu fosse o treinador, em Setubal jogava o russo.
Precisamos do Zé Luis (ou do Moreno)
Quando a arbitragem, não foi nada que já não estivéssemos habituados. Campo sempre inclinado mas sem ter nenhum lance "grande". O adrien está a ficar cada vez mais parecido com o javi garcia, é só cacete, jogo sujo e reclamar com o árbitro. Contei 3 faltas para amarelo (uma delas entrada de sola ao Pardo sem bola) e só levou um. E convém não esquecer na 1 parte o empurrão impressionante do carrilo ao Djavan num contra ataque perigoso que não deu amarelo.

O resultado justo era o empate
Mas pronto, os 3 estarolas ganharam, o país está contente e não se fala mais nisso

PS: e alguém que diga ao Santos para parar de tentar construir jogo. Cada passe é cada bola pro GR adversário

lipe

Não merecíamos perder da maneira que foi. Pedro Santos e Matheus teem culpa directa no lance do golo. Um porque, com o jogo a terminar, queria fazer fintas bonitas acabando por perder a bola, originando a saída fora de tempo do nosso guarda-redes. Livre e golo.
Talvez fosse benéfico, ao Pedro Santos, uma passagem pela equipa"B".

Baiano foi, sem dúvida, o melhor em campo. Grande jogo.

Os festejos dos jogadores dos lagartos foi lamentável. A provocação do Carrillo foi nojenta e espero que seja severamente castigado. Depois admiram-se que são apedrejados!

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Sá Pinto

Jogo muito positivo da nossa equipa, talvez o jogo onde melhor ajustamos o nosso bloco defensivo (exceptuando o desacerto entre os 50-70 minutos), soubemos aproximar as linhas não permitindo ao Sporting desequilíbrios no corredor central (apenas William o conseguiu uma vez na primeira parte), de resto as acções ofensivas de maior perigo surgiram por Nani ou Carrillo em situações de um para um, mas ainda assim os nossos laterais estiveram soberbos, Djavan bem ajudado por Rafa na primeira parte.
Na batalha do meio-campo fomos quase sempre superiores, sinceramente, Danilo é (já) muito superior a William Carvalho (23 milhões?!!) e Tiba está a anos-luz de Adrien. Micael esteve especialmente bem neste jogo, foi inteligente e lúcido no momento do passe, na primeira parte enquanto teve pernas não deixou o Sporting sair em  futebol apoiado. Creio que se ontem, houvesse um ponta-de-lança com características diferentes (mais objectivo e em melhor condição física, Zé Luís estava sê-lo) penso que venceríamos facilmente.
Acabamos por perder numa bola parada onde cometemos três erros consecutivos (Pedro Santos, André Pinto e Matheus)...e um árbitro que coloca a barreira a mais de 11 metros (mas ninguém fala, assim como não foi falada a "expulsão de Nani).
Fico atónito quando na Comunicação Social (Je Suis Charlie?) refere que se fez justiça, bateram mesmo no fundo...
Saí deste jogo com uma enorme azia (como é óbvio), todavia mais crente que possamos ter sucesso a breve prazo:
O terceiro lugar não é uma miragem (temos futebol para andar lá em cima);
A Taça também não;
Se jogarmos como ontem (menos vulneráveis na transição defensiva) estaremos muito mais próximos de ganhar com regularidade...e o campeonato faz-se de regularidade. Vejo muita gente criticar o modelo, mas, tendo em conta o plantel à disposição, é o que mais se ajusta à qualidade e experiência dos jogadores.

Para Janeiro, é fundamental encontrar uma alternativa a Tiba (de preferência alguém conhecedor do campeonato).

Força Braga!!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Magicobraga

Espero que a atitude do Carrillo não seja esquecida por nós adeptos.

Eskol

Se a liga fosse decente e não andasse ao toque de caixa dos 3 estarolas, o carilo (nem merece que se refira o nome dele) apanhava uma multa bem pesadinha. Mas ninguém vai falar disso, nem do facto do banco do zbording ter agido muito pior que o SC. Acho que o Braga devia passar a algemar o SC ao banco de suplentes.

Pouca vergonha foi o que se passou à porta do estádio. Então nós é que jogamos em casa e nós é que temos de ficar cá fora à espera que os meninos entrem?? Sei que vou ofender muita gente, mas para mim acabava-se de vez com as claques. Dão muito mais problemas que benefícios, e ainda por cima, pelo facto de serem arruaceiros (a grande maioria), têm direito a tratamento especial. Enquanto esperava e via aqueles animais de verde a insultar e a espernear apercebi-me que é por causa deste tipo de gente que o futebol é gerido como é, gente com o cérebro do tamanho de uma ervilha. Desculpem estar aqui com isto, mas tinha de desabafar