News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3-0 P. Ferreira - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 21 de December de 2014, 21:15

Previous topic - Next topic

andromeda123

Amigo Castro, é óbvio que é um pouco IRREALISTA, mas sonhar faz bem principalmente nesta altura,e já agora desejo a todos os amigos o um SANTO e FELIZ NATAL.  ;)

Lipeste

Na primeira parte vimos o Paços a jogar e nós a marcar com uma eficácia tremenda, seis remates, três golos e novamente 50% de eficácia...bonita jogada a do primeiro golo (quando o nosso ataque rápido/contra-ataque sai, nesse capítulo, somos do melhor que há na I Liga) e mais dois que não surgiram por acaso mas porque foram fruto de erros forçados.

Na segunda parte entramos em modo de férias, não foi bonito de ver mas acabamos por gerir o resultado ainda que a passo e correndo alguns riscos que o Paços quase aproveitou em várias ocasiões.

Globalmente fizemos um jogo fraquito mas que valeu três pontos e o pódio graças à tremenda eficácia já referida.

Individualmente Pardo fez mais uma vez a diferença, Baiano e Micael também estiveram em destaque e Rafa que começou mal acabou também ele por fechar o ano com uma exibição positiva...Tiba volta a fazer um jogo fraco errando muitos passes (não foi o único) e tomando muitas vezes as piores opções, não está a atravessar um bom momento, Éder apesar do golo pareceu-me sempre desligado do jogo.
Como já alguém referiu também eu estranho o desaparecimento de P. Santos.

rasarb

Passar o natal no pódio...boa prenda nos deu o nosso Braga
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Sérgio Gonçalves

Não concordo muito quando dizem que, na primeira parte, não fizemos um bom jogo. Acho que estivemos globalmente bem e melhor do que já vi esta época. O Braga é uma equipa que, em organização ofensiva, procura o ataque rápido. O Paços, na primeira parte, tendo mais bola nunca foi verdadeiramente perigoso, excepção feita àquele remate que o Santos defendeu com peito. De resto o Braga soube jogar o que o jogo dava, Paços estava confortável com bola e Braga sem ela. É algo que já sabemos que é assim. Eu preferia que Braga optasse por ter a bola e gerisse assim os ritmos de jogo, mas não é assim que equipa trabalha. Adicionalmente, desde que Braga saiba, sem bola, controlar o jogo - é mais difícil e exija muita concentração/agressividade defensiva - este modelo pode ser interessante. O Real Madrid é campeão Europeu a jogar em ataque rápido, o fundamental é a equipa saber compreender os momentos do jogo e ter qualidade necessária com bola. Ontem, vi coisas que gostei, vi a equipa com mais paciência a procurar trocar a bola à espera das oportunidades para aproveitar a velocidade de Pardo, Éder ou Rafa.

A segunda parte foi bem diferente, mas convenhamos que estar a vencer por 3-0 ao intervalo depois de um jogo na 5ª contra Benfica e no sabado contra um Belenenses muito aguerrido era difícil pedir mais.

Natal em terceiro é sempre bom!
Sócio nº 2014

Duarte

O mal do Paços e o nosso bem foi que eles vieram jogar contra nós de igual para igual. Dou-lhes os parabéns por essa atitude e irreverência, mas qualquer equipa que jogue assim contra nós é meio caminho andado para perder.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

O Braga venceu, por números claros, uma das melhores equipas da liga. Este Paços joga muito.

O resultado foi construído na 1ª parte, felizmente para nós. Isso permitiu gerir o resultado e o cansaço acumulado. O jogo surge na sequência de um desgastante jogo em Lisboa contra o Benfica e culminou uma série de três jogos numa semana, todos de exigência elevada. Foram 3 vitórias.

Lamento que muitas pessoas nas bancadas não tenham entendido a necessidade de gerir, depois de alcançado o 3-0. Há pessoas que podiam esforçar-se mais um bocadinho para entender algumas coisas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zusco

Quote from: Old School on 23 de December de 2014, 01:43
Quote from: Fábio on 22 de December de 2014, 22:10
Primeira parte forte e segunda mais calma. Está ganho e o 3º lugar é nosso! Este é um BOM Natal.

Quote from: Wanyama12 on 22 de December de 2014, 21:01
Quantos espectadores ?
Não vi
9463 (ou algo por volta disso)

Dada a hora do jogo, não foi nada mau, que os adeptos continuem apoiar a equipa.

9387
Foi quase :D

Kilo

Impressionado com a qualidade do futebol deste Paços. Aí está a prova que Fonseca sabe da poda. Só valoriza a nossa vitória.

Seri e Urreta são dois jogadores fantásticos.

3º lugar, eliminamos benfica e guimarães da Taça e levamos uma excelente série de resultados. Não se pode pedir mais à equipa a esse nível.  Tivessemos mais critério a nível de passe e eramos candidatos ao título, sem margem par dúvidas.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Kilo on 23 de December de 2014, 14:29
Impressionado com a qualidade do futebol deste Paços. Aí está a prova que Fonseca sabe da poda. Só valoriza a nossa vitória.

3º lugar, eliminamos benfica e guimarães da Taça e levamos uma excelente série de resultados. Não se pode pedir mais à equipa a esse nível.  Tivessemos mais critério a nível de passe e eramos candidatos ao título, sem margem par dúvidas.

Nem parece teu esse comentário...há uma distancia enorme entre nós e os outros dois! E não me estou a referir a CS ou arbitragem mas sim a futebol.
Sócio nº 2014

Pedro A.

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de December de 2014, 14:37

Nem parece teu esse comentário...há uma distancia enorme entre nós e os outros dois! E não me estou a referir a CS ou arbitragem mas sim a futebol.
Eu cá não vejo assim tanta diferença...
O futebol praticado pelo benfas e pelo porto não é nada de especial, até por alguma coisa ganhámos os dois jogos ao benfas e perdemos com o porto à rasca e roubadinhos...

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 23 de December de 2014, 14:47

O futebol praticado pelo benfas e pelo porto não é nada de especial, até por alguma coisa ganhámos os dois jogos ao benfas e perdemos com o porto à rasca e roubadinhos...
Afinal não há tanta diferenças entre benfiquistas, sapos e braguistas. bastam 2 vitórias para inchar, 2 para desinchar...
Quem não sente não é filho de boa gente.

lezani

Este foi um jogo atípico. O Paços esteve bem , criou-nos perigo, soubemos defender e ser mortíferos na hora certa. Muito bem Rúben a ser o critério de passe, Pardo foi incisivo na 1ª parte. Santos foi forte e defender já em termos ofensivos voltou a estar desastrado no passe. Baiano bem. Tiba menos bem. Danilo foi Danilo. Éder no seguimento da boa fase e marcou! Rafa abaixo do que se espera sempre dele.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Kilo

Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2014, 15:08
Quote from: Chairman Meow on 23 de December de 2014, 14:47

Afinal não há tanta diferenças entre benfiquistas, sapos e braguistas. bastam 2 vitórias para inchar, 2 para desinchar...

Nem incho nem desincho, limito-me a avaliar os factos.

Neste momento estamos a nove pontos do 1º lugar e com um futebol consistente defensivamente e perigoso no ataque (não bem jogado). Estamos em crescendo em todos os aspectos, ao contrário de muitas outras equipas. Se eu sentisse a equipa segura no capítulo que referi, poderíamos perfeitamente andar a chatear até ao fim do campeonato. O problema vai ser em jogos como contra os nossos vizinhos, por exemplo, onde a nossa percentagem de acerto de passe foi miserável e acabou por nos impedir de jogar bom futebol e chegar à vitória.

Ainda ontem o primeiro golo nasce na sequência de um passe surreal falhado por Tiba (rei e senhor neste capítulo) que acabou por correr bem.

Não mudo uma vírgula à minha opinião.

rpo.castro

Quote from: Kilo on 23 de December de 2014, 15:57

Neste momento estamos a nove pontos do 1º lugar e com um futebol consistente defensivamente e perigoso no ataque (não bem jogado). Estamos em crescendo em todos os aspectos, ao contrário de muitas outras equipas. Se eu sentisse a equipa segura no capítulo que referi, poderíamos perfeitamente andar a chatear até ao fim do campeonato. O problema vai ser em jogos como contra os nossos vizinhos, por exemplo, onde a nossa percentagem de acerto de passe foi miserável e acabou por nos impedir de jogar bom futebol e chegar à vitória.

Ainda ontem o primeiro golo nasce na sequência de um passe surreal falhado por Tiba (rei e senhor neste capítulo) que acabou por correr bem.

Futebol consistente?
Onde esteve essa consistência no jogo com o badajoz para o campeonato? Não foi assim há muito tempo. Académica também não foi há muito tempo, e o jogo com o belém não foram só rosas (ou pasteis).
Consistência é o que nos falta.

Isso e não nos esqueçamos que os grandes ganham, quer joguem bem ou mal, nós não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP

Uma nota para Micael. Excelente jogo. Graças a Deus que está a dar uma chapada de luva branca aos seus defectores, muitos deles aqui. Tive pena de Tiba, não anda a jogar muito. Espero que seja apenas uma fase menos boa. Pardo está com a pica toda, indo para cima deles sem medo. Eu sabia que tinha talento, portanto era uma questão de tempo e estabilidade que o nosso treinador está a dar.

SC já disse tudo. Gverreiro, agora deixem-no continuar o seu trabalho.

Kilo

Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2014, 16:16
Quote from: Kilo on 23 de December de 2014, 15:57

Futebol consistente?
Onde esteve essa consistência no jogo com o badajoz para o campeonato? Não foi assim há muito tempo. Académica também não foi há muito tempo, e o jogo com o belém não foram só rosas (ou pasteis).
Consistência é o que nos falta.

Isso e não nos esqueçamos que os grandes ganham, quer joguem bem ou mal, nós não.

Lê como deve ser  ;) Não falo em futebol consistente em lado nenhum. DEFENSIVAMENTE.

E lê o que digo sobre o jogo com os nossos vizinhos. Basicamente leste metade da primeira linha do que escrevi.

rvx

Se tivéssemos começado o campeonato com esta pujança, não tenho muitas dúvidas de que estaríamos muito mais à frente. Em comparação com as equipas de Domingos e Jardim, acho que só nos falta a qualidade de passe do Viana e um pouco da explosão do Mossoró, que nos davam a capacidade de gerir melhor o jogo. Aliás, esse é o principal aspecto que acho que podemos e devemos melhorar. Isto é, o SC deveria tentar impôr um estilo de jogo para determinadas alturas de jogo baseado em maior posse, se bem que com menor objectividade, usado para controlar melhor os jogos. Actualmente, temos dois modelos: o principal de alta rotação do Danilo e Tiba, que é muito desgastante para estes jogadores e permite a existência de muito espaço no meio campo; e o ultra-defensivo jogando com Custódio à frente da defesa, que nos deixa expostos a cruzamentos. Falta um modelo intermédio, usado não só para controlar, mas também para quebrar as equipas defensivas. De resto, sou totalmente a favor deste estilo de jogo mais pragmático. Não temos as armas dos grandes, e foi desta forma que chegamos ao sucesso recente.

Olho Vivo

Muitíssimo contente com os últimos resultados. Impossível pedir mais. Quanto à qualidade de jogo, muito longe de estar satisfeito. Mesmo admitindo haver uma opção estratégica por menos bola e por um jogo baseado em transições. Qualquer dos últimos três jogos poderia ter acabado por não correr tão bem quanto correu. Sem querer escamotear o seu grau de dificuldade e os méritos que a equipa revelou. Mas não quero fazer a análise do nosso momento apenas pelo resultado. Estou certo de que muitos adeptos carregariam contra a nossa exibição, caso o resultado final não tivesse sido tão favorável!

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 23 de December de 2014, 17:14
Muitíssimo contente com os últimos resultados. Impossível pedir mais. Quanto à qualidade de jogo, muito longe de estar satisfeito. Mesmo admitindo haver uma opção estratégica por menos bola e por um jogo baseado em transições. Qualquer dos últimos três jogos poderia ter acabado por não correr tão bem quanto correu.

Basicamente é isto exactamente o que sinto... Ainda bem que as coisas estão a correr bem em termos de resultados porque as coisas, na minha óptica, não estão assim tão diferentes do inicio da época, e isso deixa-me um pouco intranquilo...

Mas é sempre melhor ganhar do que perder, mas avaliar só pelo resultado não chega porque vai haver um altura que as coisas podem não correr tão de feição... Continuo a achar que podemos fazer bem melhor...

PS: este Paços, não me desiludiu, bom futebol, do melhor que passou este ano no AXA, excelentes principios de jogo da equipa de Paulo Fonseca!!
Cláudio Correia

rvx

Poderia ser melhor, sim, mas não consigo concordar com a visão de que estamos iguais ao início da época. A entrada de Danilo melhorou muito a qualidade de jogo do meio campo, a defesa entende-se bem e há vários jogadores no ataque em melhor forma. E há que ter em conta que este foi um jogo de gestão e que o Paços só criou oportunidades flagrantes no final. Os jogos em Belém e na Luz foram diferentes. Se o Belém tivesse marcado naquele penalti, então nós provavelmente não teríamos ganho, e o Benfica teve muitas oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Mas não deixa de ser verdade que a defesa foi bastante competente e que o contra-ataque foi letal. Como disse acima, acho que temos de apostar a sério num modelo de melhor gestão da posse de bola. Fizemos isso contra o Benfica, em casa, por exemplo, mas parece-me que a má forma de Tiba está a impedir-nos de o fazermos agora. Mas, claramente, houve progresso, já para não falar na atitude. Acho que é possível elogiar o bom trabalho que tem sido feito sem cair no erro de achar que está tudo bem.