News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica,1 - SCBRAGA,2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 17 de December de 2014, 14:54

Previous topic - Next topic

Lipeste

Que vitória maravilhosa...

Nem com Artur Soares Dias tivemos uma arbitragem isenta, mais uma vez fomos prejudicados com um penalty clarissimo a nosso favor por assinalar e como habitual também ficaram por mostrar cartões ao adversário.

Foi uma vitória histórica e de grande sofrimento principalmente nos últimos 25 minutos mas estava lá o gigante Kritciuk que fez uma exibição de alto nível.

Entramos bem no jogo, a segurar bem o meio campo (mesmo com Tiba a errar uma quantidade exagerada de passes) e sempre com vontade de chegar em velocidade e com perigo à baliza do slb, Pardo esteve perto do golo na primeira jogada de verdadeiro perigo do jogo mas o redes do slb fez uma grande defesa, numa perda de bola de Tiba e falhanço de Santos os milhafres acabam por marcar apesar de até ao momento pouco terem feito por isso.

No segundo tempo demos a volta ao resultado, primeiro Santos redime-se do falhanço que permitiu o golo ao Jonas e a partir do golão do Pardo, com Éder a arrastar vários jogadores adversários e a abrir-lhe o corredor central para poder faturar foi sofrer até ao fim, fomos felizes e merecemos essa felicidade pela eficácia demonstrada, fizemos quatro remates e dois golos, 50% de aproveitamento.

Para mim Kritciuk e Pardo foram os homens do jogo e os principais responsáveis pela nossa guerreira vitória.

Agora, o ideal era um derbi minhoto na Pedreira com o Gil ou o Famalicão, não sendo possível um derbi pelo menos que joguemos em casa.

krugger


Grande vitoria, agarrada nas maos de ferro do Kritciuk, fizemos o nosso jogo, como assim tinha de ser, conseguimos mais uma vez virar um resultado contra o benfica e isso é sintomatico do estado de espirito que o Sergio Conceição consegui imprimir no ADN dos jogadores, guerreiros ate ao fim.

Num jogo nem sempre bem jogado tivemos um 11 muito solidario, é ingrato estar a fazer ressalvas algo negativas mas a verdade é que o Tiba esteve uns bons furos abaixo do normal, desconcentrado e no capitulo do passe um desastre, o lance que dá o golo do benfica é proprio de um jogador de regional, melhor um jogador de regional sabia o que fazer ali, é aliviar, nao pode andar com rodriguinhos naquela zona, mas pronto espero que na Segunda já esteja novamente em grande.

Temi pelo Djavan, aquele inicio de jogo estava muito complicado, mas segurou-se muito bem, Baiano muito concentrado, ganhou e perdeu lances mas no geral a prestação foi positiva, dupla de centrais em bom plano, meio campo em bom plano, Danilo/Tiba e Micael estavam em guerra, que vontade, que determinação, ate o madeirense correu enquanto pode, fez jogar, fez faltas quando devia ter feito, gostei do que vi. Rafa e Pardo em bom nivel e o Eder a fazer um jogo de sacrificio, um jogo de equipa.

Foi otimo, agora é descer à terra rapidamente para segunda somarmos 3 pontos e irmos de ferias colados ao topo da tabela, espero tb que na segunda a sorte esteja do nosso lado, quer no sorteio quer no jogo.

James

Grande vitória!! Grande atitude de toda a equipa...verdadeiros Guerreiros do Minho!

Foi maravilhoso poder assistir a este momento em pleno Estádio, no meio dos sócios adversários, percebendo os seus vários estados de humor ao longo do jogo:
i) Total desprezo pelo Braga no inicio da partida, claramente tentando humilhar os nossos jogadores e a nossa equipa (nota-se que neste momento somos, a seguir ao Porto, talvez a equipa mais odiada por aqueles adeptos!);
ii) Confiança total na vitória e grande festa ao intervalo (estavam a ganhar 1-0!), claramente convencidos que a vitória não fugia;
iii) Algum nervosismo no momento do empate mas claramente com o espírito de que a vitória não iria fugir;
iv) Total surpresa com a reviravolta do Pardo;
v) Nervosismo extremo à medida que os minutos iam passando...a maior parte dos jogadores do benfas passaram de bestiais a bestas entre o golo do Santos e o golo do Pardo!
vi) Estado de choque no final do jogo - um autêntico silêncio e um mar de críticas ao Judas.

Confesso que entrei naquele estádio com muito poucas esperanças e muito triste por não poder desfrutar do jogo junto dos nossos adeptos mas acabou por ser uma experiência bastante enriquecedora ter a oportunidade de assistir a um jogo destes "em terreno inimigo"!


Em relação ao jogo, mais uma vez destaca-se a capacidade de jogar em contra-ataque - já estamos completamente formatados para esta estratégica - pelo que neste momento será muito importante aperfeiçoarmos um estilo de jogo alternativo que nos permita ganhar maior poder contra equipas que joguem mais fechadas, como será o caso do Paços no próximo jogo!

agarb13

Obrigado Braga! ENORMES ENORMES ENORMES!

Grande apoio no estádio! 90 minutos a apoiar!

Venha o próximo!

kaspanamona

"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

VERMELHO MAGICO

Acho que nenhum braguista tem duvidas que a seguir ao Porto somos os mais odiados pelos benfas.
Pudera...Estamos fartos de lhes tirar o pão da boca. HEHEHEHE. Lembro-me sempre daquela meia final da Liga Europa. Eles já com os bilhetes comprados.

Mas o sentimento é reciproco. Entre eles e os espanhois nem sei distinguir.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

A.COSTA

Que me perdoe o PARDO que foi absolutamente decisivo no jogo, ao assistir 1 golo e ao marcar outro de belo efeito. Este se fosse de um jogador dos Benfas passava dezenas e dezenas de vezes na TV. Mesmo assim vou votar em KRITCIUK que guardou a baliza do Braga com elevada competência.

Na sporttv Pedro Henriques estava repleto de azia. Podia disfarçar mais um pouco.

De manhã liguei a TVI à espera da análise do Fernando Correia, que sempre que o Benfica ganha vai lá, mas para minha deceção ( ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ) ele não foi. OOOOOOOOHHHHHHHHHHHHH

Vitória histórica. Recordo-me de algumas situações em que estivemos próximos do sucesso no galinheiro, mas, por razões que nós conhecemos na sua maioria,  acabava sempre por não vencer. Desta vez VENCEU.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimeh

Será que o benfica vai fazer novo vídeo com as imagens do jogo agressivo do Braga!
É que se vai pode acrescentar estas:


Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

andromeda123

E o atrasado mental do Ribeiro Cristóvão, a dizer na Sic noticias..."O Braga, não jogou nada e ganhou". É este tipo de comentários que me fazem rir á gargalhada.Este triste, já tem idade para ter juízo!Peço desculpa pela linguagem que até nem é normal em mim, mas isto é mesmo ridículo. Que pena que o professor Jorge Sequeira ande arredado dos comentários futebolísticos... Para fazer a este o mesmo que fez ao Eduardo Barroso na tvi

Sparta1

como os próprios dizem o benfica é a ***** do BRAGA
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

A.COSTA

Erros graves de Artur Soares Dias:

1. Penalti claro e inequívoco por mão descarada de Jardel;

2. Vermelho direto por mostrar a Enzo por falta grosseira e maldosa sobre R. Micael, na zona do tendão de aquiles: Admito que não tenha visto. Depois ainda fez mais duas faltas feias antes de sair;

3. Segundo amarelo perdoado a Maxi. Mas isto nem é erro, mas antes um hábito em Portugal.


No geral e devido às condicionantes o árbitro fez uma trabalho sério.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Caracois_07

No forum da Sportv é so azia...

Acabou de ligar um lampião com a coragem de dizer que o 2º golo do Braga é precedido de falta e fora de jogo.. Como é que é possivel alguem conseguir dizer isso de um golo em que o Pardo correu com a bola controlada desde o nosso meio campo??  ::)
EU RESPIRO BRAGA

sol

Inacreditável o ar fúnebre do jornalista da bostatv antes e durante as entrevistas rápidas!! O gajo estava com um ar mais do que carregado: ele estava furioso!

O que interessa é que pela 1ª vez em 45 anos de vida vi o meu Braga ganhar no ninho da gaivota! Agora venha o Paços, e Bom Natal a todos

Na poente de vermelho e branco!!

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

GALEGO

Quote from: andromeda123 on 19 de December de 2014, 16:10
E o atrasado mental do Ribeiro Cristóvão, a dizer na Sic noticias..."O Braga, não jogou nada e ganhou". É este tipo de comentários que me fazem rir á gargalhada.Este triste, já tem idade para ter juízo!Peço desculpa pela linguagem que até nem é normal em mim, mas isto é mesmo ridículo. Que pena que o professor Jorge Sequeira ande arredado dos comentários futebolísticos... Para fazer a este o mesmo que fez ao Eduardo Barroso na tvi

O Ribeiro Cristovao há muito tempo que tem o Braga atravessado. O tenho muito controlado nos seus comentarios de anos atrás, fim de programa, na radio, fazendo analises do principal, bem das jornadas de Liga, bem dos aconteceres europeios... Estando o Braga em plentitude, este tipo chegava a ignorar os grandes sucessos do SCB... e dava lugar ás inutilidades naquele entonces do Sporting...
Tipos assim deshonram a profissao jornalística porque a isençao a tenhem na saca do olvido, deliberadamente esquecida...

Legionário

Se fosse o Sérgio Conceição, apostaria no Kritciuk para a Taça da Liga também. Temos um senhor guarda-redes!!!

El Pipetardo estava endiabrado. Fui lendo alguns comentários às más exibições dele, desde que se soube do interesse do Levante. Pronto!!! Por qué no te callas :P

Força Braga!!!


Mais Norte


Qual Hulk do Minho, qual carapuça.

É mesmo o Pipetardo.

Vem lá de trás, fuzila os adversários com os olhos e eles recuam, recuam, recuam, recuam sempre e a bola só pára lá no fundo bem aconchegada na baliza.

Ou a história de como se caçam águias com os olhos...


magico_scbraga

Não consigo descrever a alegria que senti quando o árbitro apitou para o final do jogo.
A sensação foi, de facto, magnífica, não só pelo que significa uma vitória naquele estádio, sobre aquele adversário, não só pela passagem aos quartos de final, não só pelas palavras que o Jesus nos dirigiu antes do jogo, mas também porque tive a oportunidade de festejar dois golos do meu clube num café cheio de adeptos do adversário, que têm um ódio inestimável ao clube da sua cidade.
Festejar, de punho cerrado, aquele golo do Pardo, então, foi o coroar de uma grande noite do nosso clube.
Levantei-me da cadeira, não consegui conter o festejo eufórico (bem tentei ser comedido,por estar num café, não por estar no meio de lampiões) e, meu Braga, que bem me soube.
Gostei da nossa equipa.
Coesa e compacta a defender, soube sempre o que queria fazer quando tinha a bola em seu poder. Fantástica a aguardar pela subida do adversário no terreno para depois, no momento certo, lhe morder os calcanhares, precipitando muitos erros no adversário.
Mas, mais importante do que este concreto jogo é, a meu ver, a constatação de que muitos dos jogadores que no ano passado fizeram época aquém do esperado estão a subir exponencialmente de rendimento, seja em relação à época passada, seja, sobretudo, em relação ao rendimento evidenciado nas primeiras jornadas desta época.
Falo, evidentemente, do Santos (excepção feita ao golo do Jonas, tem estado impecável), do Baiano (que bem lhe tem feito a concorrência do Goiano!), do Micael, que é hoje um jogador mais preocupado em jogar com a equipa do que em jogar "em vez" da equipa, do Pardo, que tem provado saber fazer bem mais do que ir à linha cruzar, com aquela finta que lhe é tão característica, e que, em vez de olhar para o chão, olha agora de frente para o adversário. Mas falo também do Rafa, jogador com quem mais vezes perdi a paciência neste início de época, mas que está, definitivamente, "outro jogador". Tem uma disponibilidade incrível para ajudar a equipa (quantos cortes já não vimos fazer nestes últimos jogos?) e é, acima de tudo, um jogador que cada vez decide melhor.
Por tudo isto, mas também por ter revelado, tantas vezes nesta época, astúcia a mexer na equipa, só posso dar os meus parabéns ao Sérgio Conceição.
Aquilo que, por vezes, tem faltado a esta equipa em termos de futebol praticado é sobremaneira compensado pela atitude guerreira com que os jogadores se entregam ao jogo.
Esta é, finalmente, uma equipa convicta da bondade daquilo que faz, que confia nos seus processos, que sabe que a cada jornada pode melhorar e é isso que me descansa.
Mais do que uma ou outra vitória saborosa, é o inconformismo que me agrada neste Braga do Sérgio Conceição.
Referência ainda para o facto de Enzo Perez não ter visto um único amarelo, para a impossibilidade física de não descortinar um penalty no lance do Jardel mas, sobretudo, para o facto de termos abafado os adeptos do Benfica durante grande parte do jogo. A partir de certa altura só se ouvia Braga. Parabéns, por isso, aos adeptos que se deslocaram a Lisboa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

dioogo

Quote from: Mais Norte on 20 de December de 2014, 00:41

Qual Hulk do Minho, qual carapuça.

É mesmo o Pipetardo.

Vem lá de trás, fuzila os adversários com os olhos e eles recuam, recuam, recuam, recuam sempre e a bola só pára lá no fundo bem aconchegada na baliza.

Ou a história de como se caçam águias com os olhos...

Entao é uma mistura de Flash e Cyclope...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"