News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 1-2 SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de November de 2014, 17:41

Previous topic - Next topic

SCB Monsul

#160
Quote from: eduardo_manulo on 24 de November de 2014, 15:19
Quote from: Arsenalista on 24 de November de 2014, 15:05
Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2014, 02:23

6. Péssimo ... o meu autocarro foi duas vezes apedrejado na autoestrada. O autocarro que vinha na nossa frente levou uma pedrada que partiu i vidro da frente. Não aprendem.

Quote from: Dracul on 24 de November de 2014, 12:23
Para aqueles que não vão a Guimarães por questões de falta de segurança, só lhes posso dizer que deve ser o jogo fora em que me sinto mais seguro. O aparato policial é impressionante e, fora umas bocas de longe, não há qualquer hipótese de confrontos, desde que se vá com as camionetas do Braga.

Dois relatos distintos de quem viajou até Guimarães, fico sem perceber se realmente é ou foi segura a deslocação a um estádio que sempre levantou preocupações relativamente à segurança dos adeptos.


Para mim foi segura, aliás, penso que a polícia teve uma atuação muito eficaz e com um grande dispositivo.

Fiquei admirado (mas sem duvidar, como é lógico) com o facto do A.Costa ter dito que houve vidros partidos, fiz questão de olhar para os autocarros na chegada a braga e não vi nenhum vidro partido, mas posso ter visto mal.

Ir a Guimarães é como ir a outro lado qualquer, a diferença é que o aparato policial é muito maior e é sem dúvida a melhor deslocação de todas.

Mas relembro que tudo isto para quem vai de autocarro. Para quem insiste em ir de carro, é o pior erro que cometem, depois vê-se o medo que tem a ir para o carro no fim da partida, pois relembro que saímos do estádio 1 hora depois do fim da partida.

Devo dizer que essas pessoas ontem tiveram um pouco de sorte, pois eu vi 2 policias à "paisana" a acompanhar um grupo que ia a pé para os seus carros.

Mas não vale mesmo nada a pena arriscar.

Saí ao mesmo tempo de todos os adeptos braguistas e fomos sem protecção policial para o carro, pela cidade e no meio de alguns adeptos locais. Uma boca normal, mas nada de especial, viagem tão tranquila como quando os recebemos em Braga.

Dizem que é um erro ir de carro, mas esquecem-se que há pessoas que moram perto de Guimarães e que não compensa fazer um caminho contrário, ir para Braga e pagar para apanhar um autocarro e depois chegar a casa ainda mais tarde.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

sedas

Quote from: Arsenalista on 24 de November de 2014, 15:20
Quote from: Olho Vivo on 24 de November de 2014, 13:13
Mas vencêmo-los pela estratégia, sem querer menosprezar a qualidade dos nossos jogadores (que até ficou evidente nos lances dos golos). Esta estratégia pode servir-nos em alguns jogos mas não em todos. Temos de provar que temos capacidade para defrontar equipas que nos colocam outro tipo de problemas.

Também fiquei com esta ideia no final, e esta estratégia de jogo pode não ser possível de aplicar já na próxima partida contra este mesmo adversário, agora em casa e para o campeonato, onde certamente teremos que ser nós a tomar mais iniciativa de jogo, e eles a sair mais em velocidade para o ataque, os papeis poder-se-ão inverter.

Percebo isto que dizem mas reparem que o VSC só causou perigo em lances de bola parada, algo que me confirmou a ideia que já trazia para este jogo de que se não sofrêssemos golos de bola parada (cantos e livres laterais) tínhamos uma grande probabilidade de ganhar o jogo..

Reconheço que do VSC só vou vendo os resumos e não vejo jogos mas desde o início da época que tem sido assim, 90% dos golos deles são de bola parada..

No jogo em casa com eles para a Liga é necessário voltar a ter atenção a este tipo de lances e decidir em lances em que os nossos jogadores mais avançados brilhem na frente..

Poderá ser mais difícil pois eles não jogarão tão abertos, mas provavelmente também não terão um árbitro tão disposto a favorecer piscineiros como tiveram neste jogo, e de certeza não terão um ambiente no Estádio tão propício a isso..

José Soares

Vitória muito importante e moralizadora. Não tanto pela valia do adversário, que em boa verdade não passa de uma equipa mediana, mas sim pela protecção de que tem beneficiado. Naquele campo com erva vale tudo. E à volta dele é permitido intimidar e agredir verbal e fisicamente quem apenas quer ver um jogo de futebol. E não é assim só com os adeptos do Braga. Os da Académica, do Sporting, Benfica, Porto, Boavista, etc. etc. sofrem o mesmo, embora talvez em menor proporção. E os senhores jornalistas ficam babados com tanta "dedicação" ao símbolo e amor ao clubezinho da terrinha. Que é único, que não há igual. Pois é. É único porque é único local onde ninguém se sente seguro por ir ver tranquilamente um jogo de futebol.

O resto é futebol e, quanto a esse, tanto quiseram saltar para a piscina que apanharam um banho.

Os meus parabéns a todos os jogadores e aos adeptos presentes pela dignidade como souberam defender as cores e o símbolo do SC BRAGA. É claro que temos melhor equipa e que somos melhores mas isso tem que se provar em campo e foi o que sucedeu. Teatro, simulações, faltas, pontapé para a frente e correria sem nexo, não é assim que o Braga joga. E por isso ganhou.

Fiquei satisfeito por todos os motivos. Mas ainda mais por Sérgio Conceição, a que admiro a forma intensa como vibra com o jogo. Está a conseguir levar para o campo e para os jogadores essa entrega. Os bons resultados só ajudam na construção da equipa, e este vai ajudar muito.

O orgulho do Minho somos nós.  ;D ;D ;D ;D

 

JotaCC

A segurança foi excelente todos os buracos tapados, sobre as pedras é impossivél controlar, em plena autoestrada uma escuridão total a poilicia nao tem como controlar isso não há volta a dar.

zebraga1985

Em relação aos mitos...

Viagem super segura! Caso para dizer: Isto já não é o que era...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

BrunoSCB21

Grande jogo!
Grandes adeptos!
Grande equipa!
Grande treinador!

Que deslocação fantástica! Correu tudo como previsto. Super seguro.

Só foi pena a expulsão do Goiano, que voltou a mostrar que é o melhor lateral e já não o teremos no próximo jogo.

brigada da relote

ADEPTO PRESO POR ARREMESSAR GARRAFA CONTRA AUTOCARRO DE ADEPTOS DO BRAGA

A PSP de Guimarães deteve ontem um indivíduo por arremessar uma garrafa de vidro na direcção da coluna de autocarros que transportava os adeptos do Braga.

A detenção aconteceu pelas 19h00, na Rua Nª Sª da Conceição, momentos antes do início do jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, realizada no Estádio D. Afonso Henriques, entre o Vitória e o Braga.

De acordo com a polícia, a garrafa atingiu um autocarro na zona anterior lateral direita.

O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Guimarães.

Guimarães Digital

JotaCC

Quote from: brunoscb21 on 24 de November de 2014, 18:23
Grande jogo!
Grandes adeptos!
Grande equipa!
Grande treinador!

Que deslocação fantástica! Correu tudo como previsto. Super seguro.

Só foi pena a expulsão do Goiano, que voltou a mostrar que é o melhor lateral e já não o teremos no próximo jogo.

Gostei muito do Baiano fez uma excelente segunda parte amarelado sem cometer erros.

JotaCC

Quote from: brigada da relote on 24 de November de 2014, 18:29
ADEPTO PRESO POR ARREMESSAR GARRAFA CONTRA AUTOCARRO DE ADEPTOS DO BRAGA

A PSP de Guimarães deteve ontem um indivíduo por arremessar uma garrafa de vidro na direcção da coluna de autocarros que transportava os adeptos do Braga.

A detenção aconteceu pelas 19h00, na Rua Nª Sª da Conceição, momentos antes do início do jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, realizada no Estádio D. Afonso Henriques, entre o Vitória e o Braga.

De acordo com a polícia, a garrafa atingiu um autocarro na zona anterior lateral direita.

O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Guimarães.

Guimarães Digital

Brigada foi ao nosso quando estavamos a chegar, nº5

A.COSTA

Apesar das 'pedradas' esporádicas na autoestrada devo sublinhar o excelente trabalho da polícia, que tornou a viagem num porto seguro. Parabéns para eles, tantas vezes criticados.

Boa vitória. E saborosa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: joaomf on 24 de November de 2014, 14:47
O jogo de ontem acaba por representar mais um marco histórico para o SCBraga.
No confronto direto, com o Guimarães, em todas as provas oficiais (1ª divisão, Taça de Portugal, Liga e FPF) passamos a ter um empate técnico (embora com vantagem nos golos para nós):

I Liga/divisão: 41V-23E-46D 139GM-149GS
Taça Portugal:  6V-2E-3D        24GM-12GS
Taça Liga:        1V-1E-0D         3GM-1GS
Taça FPF:         1V-1E-0D         1GM-0GS
---------------
TOTAL:  49V-27E-49D    167GM-162GS
(62 jogos em Braga e 63 em Guimarães)

Isto desmonta também um mito urbano que eles nos são muito superiores historicamente.

Este é um dado muito interessante, sendo assim temos no próximo jogo em casa a hipótese de passar à frente neste dado histórico, se a isto juntarmos o facto do Guimarães nunca ter ganho na Pedreira o que é motivo de orgulho para os Braguistas e que nem por nada o queremos perder, são razões, só por si, que dão uma grande motivação dos jogadores e adeptos para este jogo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LS


"Leandro Salino

Parabéns pela bela vitória SCB! Isto é mais uma prova que os Raios não caem 2 vezes no mesmo lugar......Na torcida sempreeee..."

Zav


Olho Vivo

Não fiz antes apreciação individual mas queria salientar um jogador. Não por este jogo mas pelo crescimento que vem mostrando. Refiro-me ao Rafa. Está mais consciente tacticamente e sobretudo, parece-me, com mais critério na gestão da bola. Tem menos perdas de bola, escolhe melhor os momentos para partir para cima do adversário e trabalha mais defensivamente. Está um jogador com uma maior consciência do colectivo. Fez um jogo, para mim, absolutamente fantástico em todos estes capítulos frente ao Gil Vicente e ontem, sem ter feito um jogo tão interventivo, voltou a estar bem, mostrando que mesmo quando não aparece muitas vezes como protagonista, há sempre espaço para um talento como ele brilhar. Se continuar a evoluir neste sentido acredito que acabará mais tarde ou mais cedo por voltar à selecção nacional. Sem pressas, nem sofreguidão, vai chegar lá...

De resto, votei como melhor em campo nesta partida em Éder. Não sei se foi mesmo o melhor mas a verdade é que, mesmo sem marcar, esteve muito activo e participativo e foi sempre um pesadelo para a defesa contrária. Ganhou a esmagadora maioria dos duelos aéreos, teve um raio de acção muito grande, segurou muitas vezes bem a bola à espera da subida dos colegas. Foi pena não ter marcado mas teve importantíssima participação nos dois golos. Numa altura em que muita gente o deprecia (e em alguns casos maldosamente o ridiculariza), os últimos jogos pelo clube vêm mostrando a sua importância na equipa. Tomara a maioria das equipas portuguesas (a começar pelo nosso adversário de ontem) ter um ponta-de-lança como Éder nas suas fileiras!

Queria também sublinhar a inteligência de Tiba no lance do segundo golo. Não é fácil ter a frieza de perceber que se devia abster de recolher a bola naquelas circunstâncias, em que a maioria dos jogadores dificilmente não cederia a essa tentação. Depois, a veocidade e potência física de Pardo fez o resto.

Penso também que foi, dos últimos que fez com a nossa camisola, um jogo não tão conseguido da parte de Danilo. Claro que teve lances em que mostrou a sua classe (e.g., abertura para uma oportunidade de Éder sobre a meia-direita) mas foi menos criterioso nas suas acções do que em outros jogos (teve pelo menos uma perda de bola que nos poderia ter custado caro). Também acho que aquela questão (colectiva) a que me referi na minha análise anterior (a tentação de cair no homem, antecipando a pressão, em vez de reagir posicionalmente) faz com que as referências a meio-campo se percam e que os jogadores que aí jogam tenham mais dificuldades.

No mais, de destacar a frieza e sobriedade de Kritciuk - que fez tudo bem, mesmo não tendo sido chamado a trabalho de extrema dificuldade. Não tremeu, mostrou maturidade e soube merecer o (temerário) voto de confiança de Sérgio Conceição. E a sobriedade dos centrais que controlaram bem o seu espaço. Os laterais tiveram mais dificuldades, também eles penalizados algumas vezes pela sofreguidão com que caíram sobre o seu homem, sendo ultrapassados por simples tabelas. Há que ter a noção de quando sair ao desarme  e quando simplesmente fazer contenção. Ainda assim, Baiano acabou por fazer uma exibição em crescendo e fez uma exibição mais segura do que tem acontecido nos últimos jogos. Goiano teve mais dificuldades, talvez não tanto por ser uma adaptação mas sobretudo pela velocidade extrema do seu oponente directo. Foi mal batido no lance que originou o penalty do 1-2, em que no entanto o toque que deu no adversário (ligeiro mas deu) ocorreu fora da área. No entanto, este lance exemplifica os perigos de um lateral abrir demasiado na ala, para estar mais em cima do seu adversário directo. Corre o risco de a bola lhe ser metida por dentro e aí o adversário está mais perto da baliza. Ainda assim, penso que se ele tem reagido no sentido de pura e simplesmente interceptar a bola e não de pontapeá-la poderia ter chegado primeiro e ganhado o lance.

Quanto à arbitragem... foi um jogo difícil. Também acho que houve um exagero de amarelos. Há que convir, no entanto, que alguns deles foram merecidos (e decorrentes de faltas necessárias). Outros houve decorrentes do excesso de apito - critério demasiado apertado na marcação de faltas, uma arbitragem à antiga portuguesa. E houve lances polémicos. O do penalty marcado a favor dos espanhóis (foi falta mas fora da área), a mão do André Pinto na área (a bola vem de um ressalto mas se o árbitro marca penalty ter-se-ia de aceitar). Lances difíceis em que se aceita o eventual erro. Agora... aquele penalty sobre o Micael!?!? Coza-se, aquilo é uma coisa tão evidente que custa a aceitar que um árbitro não tenha percebido. Ele é abalroado depois de adiantar a bola!!! Mas, enfim, felizmente saímos de lá com a eliminatória na mão. Venha o próximo!

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

O GVERREIRO DO MINHO

Retirado do site do Braga:

NÓS SOMOS BRAGA, NÓS SOMOS GVERREIROS!

A Nossa Equipa venceu o derbi do Minho e apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, derrotando o Vitória de Guimarães por 2-1, com golos de Rafa e Pardo.

Na partida mais esperada da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, os Nossos Gverreiros do Minho demonstraram a alma própria do SCBraga e desde o apito inicial que revelaram a vontade de concretizar o objetivo da vitória.

A 1ª parte arrancou com uma lance de golo flagrante para a Nossa Equipa, com um belo trabalho na área adversária, culminando com uma assistência de Pardo para Ederzito cabecear para dentro da baliza, só travado por um defesa vimaranense, que cortou a bola em cima de linha de golo. Antes de surgirem os próprios golos, Ederzito voltou a usufruir de nova oportunidade (32'), tendo nos pés o 1-0 ao receber um passe frontal, desmarcando-se e fazendo um remate cruzado que levou muito perigo à baliza de Assis. Mais pragmática e muito consistente, a Nossa Equipa acabaria por chegar à vantagem, à passagem do minuto 39, por Rafa, após uma jogada de muita qualidade que merece ser vista e revista. Coletivamente a trabalhar muito bem, os Nossos Gverreiros insistiram no caminho até à baliza e Rafa espalhou magia. Ederzito e Goiano trabalharam na esquerda, com o Gverreiro camisola 17 a entrar na área e cruzar, numa bola que acabaria cortada para a entrada da área, onde Ruben Micael recebeu, controlou e soltou para Rafa, que passou por dois adversários e rematou cruzado para o primeiro da noite.

Sem dar praticamente hipótese de reação, os Nossos Gverreiros do Minho ampliaram para 2-0 numa transição rápida, com Ederzito a lançar Pardo e este, entrando com bola na área, driblou o adversário e rematou de pé esquerdo para golo, não dando qualquer chance ao guarda-redes da casa.

Ao intervalo o resultado espelhava a superioridade do SCBraga e, no 2º tempo, mais dilatado poderia ter ficado, principalmente nas ocasiões protagonizadas por Rafa (64'), após assistência de Pardo, e por Salvador Agra (90+2'), isolado em direção à baliza mas sendo antecipado por Assis.

Pelo meio, regista-se o golo do Vitória de Guimarães, de pénalti, e consequente expulsão de Marcelo Goiano, num lance onde ficam muitas dúvidas e que obrigou a Nossa Equipa a jogar mais de 20 minutos com menos uma unidade.

Os adeptos foram igualmente incansáveis no apoio à equipa, e uma ajuda importante na conquista por esta vitória, na caminhada rumo ao Jamor.

Bravo Gverreiros! Bravo Legião!



Equipa inicial:

Kritciuk; Baiano, Goiano, Santos, André Pinto; Danilo, Tiba, Ruben Micael; Rafa, Pardo e Ederzito.



Jogaram ainda:

Pedro Santos, Salvador Agra e Sasso.



#EstamosJuntos


Nota-se que este ano estão a fazer, e bem, um discurso mais virado para os adeptos :)
Por exemplo, o Sérgio Conceição costuma fazer sempre uma referência a nós no fim dos jogos ;)
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

magicobragarui

Quote from: dioogo on 25 de November de 2014, 19:01
"Estamos juntos"
Jorge Paixao no final do jogo :)

Ja antes do jogo também tinha desejado boa sorte.
Caso para dizer: UM DIA GVERREIRO, GVERREIRO PARA A VIDA!


A.COSTA

PEDRO TIBA foi eleito, por maioria, numa votação esclarecedora, o MGP. Parabéns para um dos nossos Gverreiros que parece não saber jogar mal. Hugo Viana tinha razão nos elogios que lhe dirigiu.

A votação confirmou também as boas exibições de ÉDER (grande jogo), de PARDO e RAFA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

darkshines

Quote from: Old School on 24 de November de 2014, 22:50
Quote from: joaomf on 24 de November de 2014, 14:47
O jogo de ontem acaba por representar mais um marco histórico para o SCBraga.
No confronto direto, com o Guimarães, em todas as provas oficiais (1ª divisão, Taça de Portugal, Liga e FPF) passamos a ter um empate técnico (embora com vantagem nos golos para nós):

I Liga/divisão: 41V-23E-46D 139GM-149GS
Taça Portugal:  6V-2E-3D        24GM-12GS
Taça Liga:        1V-1E-0D         3GM-1GS
Taça FPF:         1V-1E-0D         1GM-0GS
---------------
TOTAL:  49V-27E-49D    167GM-162GS
(62 jogos em Braga e 63 em Guimarães)

Isto desmonta também um mito urbano que eles nos são muito superiores historicamente.

Este é um dado muito interessante, sendo assim temos no próximo jogo em casa a hipótese de passar à frente neste dado histórico, se a isto juntarmos o facto do Guimarães nunca ter ganho na Pedreira o que é motivo de orgulho para os Braguistas e que nem por nada o queremos perder, são razões, só por si, que dão uma grande motivação dos jogadores e adeptos para este jogo.

Aqui está uma estatística que temos que fazer passar para a comunicação social. Mais um mito que irá cair por terra.

Mais e melhor palmarés, mais vitórias e golos marcados no confronto directo, mais presenças e jogos internacionais etc etc etc...

O facto de eles nunca terem ganho na pedreira é outro feito considerável e que temos que manter!