News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 1-2 SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de November de 2014, 17:41

Previous topic - Next topic

rnmc

Não me contento com resumos, quero o jogo completo...

rb_bl_21

Quote from: repost on 24 de November de 2014, 11:49
Não me contento com resumos, quero o jogo completo...

APOIADO! Prefiro ver os jogos completos, se alguém conseguir gravar e reproduzir agradecia imenso!

Dracul

Para aqueles que não vão a Guimarães por questões de falta de segurança, só lhes posso dizer que deve ser o jogo fora em que me sinto mais seguro. O aparato policial é impressionante e, fora umas bocas de longe, não há qualquer hipótese de confrontos, desde que se vá com as camionetas do Braga.
Além do mais, ir ganhar à terra dos brilhas é sempre delicioso e o ambiente na nossa bancada é fantástico.


barinho


Cmcorreia

Ir ganhar a Guimarães dá sempre um ânimo do carraças, ser para a Taça ainda dá mais por ser a eliminar.
Que seja, efectivamente, o ponto de viragem nos resultados fora.

Sem querer entrar em muitos detalhes técnico/tácticos (porque para mim nestes jogos conta muito o fervor clubistico, e o que interessa é mesmo ganhar mesmo não sendo uma exibição de encher o olho), queria apenas realçar que nem tudo foi óptimo neste jogo (como já alguns referiram).

Deixo aqui só uma citação que deverá fazer reflectir a nossa equipa técnica porque é algo que já vem desde a pré-época, a dupla Danilo-Tiba, disfarça mas não resolve o problema, principalmente contra equipas que explorem esse espaço central

Quote from: Olho Vivo on 23 de November de 2014, 20:19
Resultado muito bom para o que sucedeu no primeiro tempo. Fomos ameaçadores mas estivemos longe de conseguir conter o adversário longe da nossa baliza. É verdade que a nossa cabeça de área é uma vulnerabilidade.

Daqui a 15 dias recebemos em casa o Guimarães, espero um resultado semelhante, uma vontade/atitude semelhante, mas um pouco mais de qualidade colectiva. (Se não for possível que ganhem na mesma como ontem ;D ;))
Cláudio Correia

Olho Vivo

Ganhar naquele estádio é sempre motivo de grande satisfação porque, diz a história, não costuma ser-nos fácil aí vencer. Foi justo? Não creio que tenhamos feito uma exibição tão boa como muitos, certamente levados pelo entusiasmo da vitória, dizem. Mas estrategicamente estivemos bem e a verdade é que, com um menor volume de jogo, tivemos as melhores oportunidades da partida - sem que o adversário, duas bolas paradas à parte - tivesse grandes situações de golo.

Agora, a vitória não deve servir para esconder alguns factos. É verdade que pareceu que quisemos oferecer a bola ao adversário para depois podermos sair em velocidade para o contra-ataque. Tivemos pouco critério com bola durante a maior parte do tempo, em parte porque pareceu que havia indicações para sair sempre com grande velocidade e ao primeiro toque, o que provocou vários erros no passe e lançamentos precipitados para a frente. Nem sempre contra-atacar bem é disparar em velocidade para o ataque. Mas enfim, penso que era a estratégia que trazíamos de casa para o jogo.

Mas para mim, o mais preocupante - porque é algo que se vê e revê jogo após jogo - é a forma deficiente como ocupamos o espaço sobretudo na cabeça da área. Concedemos muitas vezes demasiado espaço entre a defesa e o nosso meio-campo. Sérgio Conceição quer que os seus médios sejam activos na pressão sobre o portador da bola mas tem de haver um bom jogo de coberturas, o resto dos homens do meio-campo (e em processo defensivo, acrescento os extremos) tem de ajustar o seu posicionamento de forma a não deixar um buraco entre a linha média e a linha defensiva (que raramente sobe para encurtar esse espaço, ainda que no caso do jogo de ontem, essa pudesse ser também uma opção estratégica). O que me parece é que há uma excessiva tendência para marcar homem a homem, o que muitas vezes ocasiona uma ocupação pouco racional do espaço. Por isso perdemos tantas segundas bolas: as coberturas muitas vezes não estão correctamente asseguradas. Ontem, apesar de tudo, não tivemos excessivos problemas na zona central porque o nosso adversário poucas vezes o tentou explorar, insistindo sistemativamente nos flancos e, em particular, na velocidade de Hernâni. Mas, em contrapartida, esta ânsia por cair sobre o homem provocou-nos algumas dificuldades nas alas: uma simples tabela e os nossos homens ficavam para trás precisamente pela forma como se preocupavam mais com o "seu" homem do que com fazer a cobertura inteligente do espaço nas costas do companheiro que saía na pressão. Ontem, foi algo que conseguimos gerir (mas que nos custou alguns cartões amarelos), em parte volto a repetir pela opção do adversário em procurar "apenas" as faixas laterais. Mas poderemos vir a ter alguns dissabores porque isto é algo que se repete jogo após jogo.

É evidente que também fizemos coisas bem feitas, de outra forma não teríamos vencido. Nas poucas vezes em que tivemos mais paciência na troca de bola mostrámos a qualidade que o nosso futebol pode ter porque temos bons executantes, particularmente no nosso meio-campo. Criámos assim dois excelentes lances em que Éder esteve muito perto do golo, explorando o espaço central-lateral. Mas, claro, foi o contra-ataque/ataque rápido que nos deu a vitória, em lances em que a qualidade individual dos nossos alas sobreveio. E, nesse capítulo, pelo menos mais dois golos poderiam ter chegado e resolvido o jogo mais cedo.

Por outro lado, conseguimos lidar quase sempre bem com aquela que tem sido a maior arma do nosso adversário de ontem: as bolas paradas. Ainda assim, a melhor oportunidade deles no jogo acaba por surgir num lance desses, em que perdemos um duelo aéreo ao segundo poste e a bola sobra para o remate de Saré que, por sorte, saiu ao lado, com Kritciuk batido. No entanto, atendendo ao número de livres laterais e cantos que concedemos, há que dizer que tivemos alguma eficácia defensiva, neste capítulo.

Depois, penso que estivemos bem na gestão das incidências do jogo, particularmente após a expulsão de Goiano. Quer nas quatro linhas, quer fora delas. Foi preciso sofrer mas a verdade é que, mais agrupados, com um bloco naturalmente mais baixo, praticamente não permitimos mais nenhum lance de perigo digno desse nome ao adversário - e até estivemos perto de sermos nós a matar o jogo por Salvador Agra.

No global, estou satisfeito com a equipa. Mas, com a qualidade individual que temos, temos ainda muito para crescer. O que temos feito certamente manter-nos-á na luta por postos europeus mas não é, em minha opinião, suficiente para podermos afirmar que estamos acima (em termos de nível de jogo) de todos os outros (metralhas à parte). O jogo de ontem, independentemente de nos ter dado uma vitória justa, mostrou uma equipa competitiva do outro lado (ainda que possamos dizer que pouco objectiva, no sentido em que não foi capaz de produzir grandes lances de perigo). Mas vencêmo-los pela estratégia, sem querer menosprezar a qualidade dos nossos jogadores (que até ficou evidente nos lances dos golos). Esta estratégia pode servir-nos em alguns jogos mas não em todos. Temos de provar que temos capacidade para defrontar equipas que nos colocam outro tipo de problemas. Não estou ainda seguro de que o saibamos fazer com qualidade. E assim, acredito que várias equipas disputarão connosco o quarto lugar da Liga e creio também que os nossos vizinhos serão uma delas. Mostraram ter alguns jogadores de qualidade, mostraram ser mais do que pontapé para a frente e bolas paradas - ainda que também revelando limitações na gestão da posse de bola - e não acho nada inteligente menosprezar o seu valor, desvalorizando a nossa vitória e criando um descabido sentimento de superioridade, que pode ser pernicioso para o dpróximo derby, que até não vem longe.

braga grande

Quando é o sorteio? Bravo guerreiros !!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
braga è scbraga!!!!

jorjao

Quote from: braga grande on 24 de November de 2014, 13:13
Quando é o sorteio? Bravo guerreiros !!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Quinta feira as 12:30

Magicobraga

O Sasso entrou muito bem no jogo e serenou a defesa, é um jogador que para mim tem tudo para ser titular.

krugger

Quote from: magicobraga on 24 de November de 2014, 13:53
O Sasso entrou muito bem no jogo e serenou a defesa, é um jogador que para mim tem tudo para ser titular.
Sem duvida, e para mim foi uma jogada de mestre do nosso mister que poucas vezes vemos treinadores a faze-lo, mal o Pedro Santos viu o amarelo aprecebeu-se do erro de casting para a posição, deu meia volta e mete o Sasso para a posição, com evidentes resultados.

Ganhamos na raça, hoje ja me fartei de dizer isto mas é verdade, jogassemos assim todos os jogos e tinhamos muitos mais pontos, esta atitude é para manter, isto sim, nao me importo de perder jogos se os jogadores comerem sempre a relva como fizeram ontem.

Uma nota para o Duarte Gomes, vai para a p.q.p,  penalty nao marcado sobre o Micael, mais o penalty marcado por falta fora da area, mais a quantidade absurda de amarelos que distribui, sem duvida que a lição estava bem preparada, como disse o caro Galego a nossa sorte é que ele nao chuta a bola senao de certeza que tb ía querer molhar a sopa.

Parabens à equipa e parabens a todos os braguistas que os acompanharam.

PAF

Foi um bom jogo com os ingredientes típicos de um derby e no final uma vitória mais que merecida.

O Guimarães teve bola mas nunca teve o jogo, nem nada lá parecido. É verdade que nos primeiros 30minutos quase não tivemos bola, mas o Guimarães que a teve nada fez com ela (é um dos problemas deles, jogam bem dando iniciativa aos outros). Nos 90minutos o Guimarães teve meia oportunidade de golo contra pelo menos 6 do Braga, que diga-se não pode falhar tanto (aqueles 2 falhanços na 2ªparte podiam ter saído bem caro). E o futebol é feito de golos ou pelo menos de oportunidades e remates coisa que em 90minutos o Guimarães nunca conseguiu.

Falta ao Braga conseguir segurar melhor a bola no meio campo e jogar com menos chuto para a frente em certos momentos, dar a bolaao adversário é estar constantemente a defender. Alan acho podia ser útil em certos momentos de jogo como os que tivemos ontem. Mas no geral a equipa esteve bem, na defesa destaque para os lances de bola parada em que o Guimarães é bastante perigoso e ontem quase nada.

Lipeste

Depois de duas semanas negras a título pessoal nada de melhor me poderia ter acontecido ontem, vitória sobre os brilhas e entrada nos 1/8 final da TP...obrigado Braga pelos momentos de alegria que proporcionaste.


joaomf

O jogo de ontem acaba por representar mais um marco histórico para o SCBraga.
No confronto direto, com o Guimarães, em todas as provas oficiais (1ª divisão, Taça de Portugal, Liga e FPF) passamos a ter um empate técnico (embora com vantagem nos golos para nós):

I Liga/divisão: 41V-23E-46D 139GM-149GS
Taça Portugal:  6V-2E-3D        24GM-12GS
Taça Liga:        1V-1E-0D         3GM-1GS
Taça FPF:         1V-1E-0D         1GM-0GS
---------------
TOTAL:  49V-27E-49D    167GM-162GS
(62 jogos em Braga e 63 em Guimarães)

Isto desmonta também um mito urbano que eles nos são muito superiores historicamente.

SCB Monsul

Das deslocações mais saborosas, sem dúvida! A equipa mostrou raça e nestes jogos isso é essencial. Montámos uma boa estratégia, estudámos bem o adversário. No jogo fizemos aquilo que nos deixaram fazer.

Caso para dizer:

Até fiquei #pardo da cabeça!

#Tiba ver e já não encontro o vitória na taça!

;D  ;D  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Arsenalista

Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2014, 02:23

6. Péssimo ... o meu autocarro foi duas vezes apedrejado na autoestrada. O autocarro que vinha na nossa frente levou uma pedrada que partiu i vidro da frente. Não aprendem.

Quote from: Dracul on 24 de November de 2014, 12:23
Para aqueles que não vão a Guimarães por questões de falta de segurança, só lhes posso dizer que deve ser o jogo fora em que me sinto mais seguro. O aparato policial é impressionante e, fora umas bocas de longe, não há qualquer hipótese de confrontos, desde que se vá com as camionetas do Braga.

Dois relatos distintos de quem viajou até Guimarães, fico sem perceber se realmente é ou foi segura a deslocação a um estádio que sempre levantou preocupações relativamente à segurança dos adeptos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Armando Coelho

Quote from: SCB Monsul on 24 de November de 2014, 15:00
Das deslocações mais saborosas, sem dúvida! A equipa mostrou raça e nestes jogos isso é essencial. Montámos uma boa estratégia, estudámos bem o adversário. No jogo fizemos aquilo que nos deixaram fazer.

Caso para dizer:

Até fiquei #pardo da cabeça!

#Tiba ver e já não encontro o vitória na taça!






;D  ;D  ;D
[/quote

Exelente remate final  ;D ;D ;D ;D Uma verdadeira bomba  ;D ;D ;D ;D

eduardo_manulo

Quote from: Arsenalista on 24 de November de 2014, 15:05
Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2014, 02:23

6. Péssimo ... o meu autocarro foi duas vezes apedrejado na autoestrada. O autocarro que vinha na nossa frente levou uma pedrada que partiu i vidro da frente. Não aprendem.

Quote from: Dracul on 24 de November de 2014, 12:23
Para aqueles que não vão a Guimarães por questões de falta de segurança, só lhes posso dizer que deve ser o jogo fora em que me sinto mais seguro. O aparato policial é impressionante e, fora umas bocas de longe, não há qualquer hipótese de confrontos, desde que se vá com as camionetas do Braga.

Dois relatos distintos de quem viajou até Guimarães, fico sem perceber se realmente é ou foi segura a deslocação a um estádio que sempre levantou preocupações relativamente à segurança dos adeptos.


Para mim foi segura, aliás, penso que a polícia teve uma atuação muito eficaz e com um grande dispositivo.

Fiquei admirado (mas sem duvidar, como é lógico) com o facto do A.Costa ter dito que houve vidros partidos, fiz questão de olhar para os autocarros na chegada a braga e não vi nenhum vidro partido, mas posso ter visto mal.

Ir a Guimarães é como ir a outro lado qualquer, a diferença é que o aparato policial é muito maior e é sem dúvida a melhor deslocação de todas.

Mas relembro que tudo isto para quem vai de autocarro. Para quem insiste em ir de carro, é o pior erro que cometem, depois vê-se o medo que tem a ir para o carro no fim da partida, pois relembro que saímos do estádio 1 hora depois do fim da partida.

Devo dizer que essas pessoas ontem tiveram um pouco de sorte, pois eu vi 2 policias à "paisana" a acompanhar um grupo que ia a pé para os seus carros.

Mas não vale mesmo nada a pena arriscar.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Arsenalista

#157
Quote from: Olho Vivo on 24 de November de 2014, 13:13
Mas vencêmo-los pela estratégia, sem querer menosprezar a qualidade dos nossos jogadores (que até ficou evidente nos lances dos golos). Esta estratégia pode servir-nos em alguns jogos mas não em todos. Temos de provar que temos capacidade para defrontar equipas que nos colocam outro tipo de problemas.

Também fiquei com esta ideia no final, e esta estratégia de jogo pode não ser possível de aplicar já na próxima partida contra este mesmo adversário, agora em casa e para o campeonato, onde certamente teremos que ser nós a tomar mais iniciativa de jogo, e eles a sair mais em velocidade para o ataque, os papeis poder-se-ão inverter.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Mais Norte


Imensa alegria pela vitória, pela forma como e onde foi conseguida, num jogo extraordinariamente emotivo e com dois grandes golos de Rafa e de Pardo.

Concordo na generalidade com os comentários expressos no fórum, mas não completamente.

Assim:

- Péssima arbitragem, com claro prejuízo para o Braga em vários momentos do jogo. Acertou em alguns amarelos mas noutros foi vergonhoso.

- Excelente entrega dos nossos jogadores que tiveram pormenores técnicos de muita qualidade. Somos, sobretudo, uma equipa que é muito melhor no contra-golpe do que no ataque continuado. Confirma-se mas podemos melhorar e temos que melhorar neste último aspecto.

- Estratégia bem montada por SC que enfrentou uma equipa altamente moralizada e "reforçada" pela imprensa, contrariamente à nossa a quem a imprensa tem maltratado  e  desmoralizado. O nosso treinador esteve bem, leu bem o jogo e soube adaptar-se rapidamente às vicissitudes por que passámos. Força Sérgio Conceição.

- Concordo com "Olho Vivo" na crítica que faz à equipa em vários aspectos e no que se refere à marcação homem a homem que, no que toca aos laterais, face a extremos rápidos e tecnicistas, os coloca em muitas dificuldades sobretudo se os nossos adversários têm um bom jogo exterior.

- Penso que o Guimarães, contrariamente à generalidade dos comentários expressos, tem uma equipa muito bem montada e perigosa. Concordo que procuram a falta para gerir lances de bola parada, em que são fortes, mas penso que têm uma boa equipa e isso ainda valoriza mais a nossa vitória.

- Kritciuk, Tiba, Pardo, Rafa e Éder - FORÇA ÉDER - estiveram muito bem numa equipa em que todos souberam encarar o "clássico" com muita garra e da forma como nós gostamos que os nossos jogadores o façam: muita PAIXÃO.

- Excelente apoio dos nossos adeptos. MUITO BEM.

FORÇA BRAGA

barinho

Eu acho que a nossa equipa já provou este ano mais do que uma vez que se consegue adaptar bem a qualquer estilo de jogo do adversário,quer na maneira como entra em campo,quer na maneira como vai mudando durante o jogo.No jogo em casa não poderemos jogar da mesma maneira até porque teremos que assumir mais o jogo porque eles vêm para cá tentar fazer o típico jogo deles.Mas parece-me óbvio que o SC é alguém que tem estudado bem o adversário antes de cada jogo.Ele estará consciente de que a abordagem terá que ser necessariamente diferente.Mas antes desse jogo ainda há outro muito importante.

A vitória de ontem foi mais que justa.Não estivemos perfeitos?Que equipa está durante 90 minutos?!Especialmente num jogo tão difícil,com contornos tão especiais.Analisando no global,estivemos muito bem,impedimos quase sempre o adversário de criar perigo mesmo tendo eles mais tempo a bola,anulamos bem os pontos mais fortes deles e só não anulamos mais por vezes porque com tantos amarelos a abordagem dos nossos jogadores foi sendo condicionada.Se é verdade que por vezes devíamos ter tido mais cabeça na saída com a bola,também é verdade que mesmo assim criamos mais umas 3 ou 4 oportunidades claras além dos golos.E se repararem nos minutos anteriores à expulsão do Goiano,tivemos muitos períodos em que estávamos a trocar bem a bola,com tranquilidade.