News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,2 vs Benfica.1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 25 de October de 2014, 20:30

Previous topic - Next topic

Lipeste

Entramos mal no jogo, sofremos e andamos à deriva durante mais de vinte minutos, a partir daí acertamos nas marcações, o nosso meio campo ocupou devidamente os espaços, começamos a explorar os corredores, conseguimos equilibrar o jogo e estivemos por cima grande parte dele.

Sempre achei que a chave para ganhar o jogo estaria em fechar a porta ao meio campo adversário, pressiomar o portador da bola e na exploração das debilidades nas laterais defensivas dos milhafres, depois da deriva inicial foi o que fizemos com grande mérito e eficácia...SC também tem mérito nesta vitória, corrigiu posicionamentos e a aposta na velocidade de Agra, numa altura do jogo em que o slb estava fisicamente a rastejar, mostrou-se muito acertada.

É difícil escolher o MVP do jogo...Pardo? Matheus? Tiba? Danilo? Micael? Escolho Pardo porque foi ele que criou os maiores desequilíbrios, jogou muito, fez duas assistências de luxo (a primeira dá golo e a segunda...) e ainda sacou dois penaltis que não foram assinalados (no segundo parte em fora de jogo mas como não foi assinalado...simulação é que nunca)...enorme jogo do Colombiano.

A nossa vitória não sofre qualquer contestação, foi limpinha e contra 14, por mais que eles se esforcem para tentar demonstrar o contrário.

GverreirodoMinho

#121
Embora me pareça fora de jogo de qualquer das maneiras, esta linha de fora-de-jogo fez-me rir. A não ser que seja uma piada interna, e a SportTV esteja a dizer que o Luisão nem sequer conta como jogador...

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Sócio 2669.

enormeBRAGA

Tenho sido um dos maiores críticos a Rúben Micael, mas ontem não tenho nada a apontar. Quer a atacar, sempre com decisões assertivas, rápidas e bem executadas, sem nunca travar a transição defesa ataque, quer a defender, seja na pressão a Enzo ou Samaris, sempre que estes recuavam para tentar pegar no jogo, quer depois quando era preciso raça em terrenos mais recuados. Grande jogo do nosso 10.
Destaco Matheus, Agra, Pardo, Tiba ( está em todo lado),  Danilo ( ganhou inúmeros lances de cabeça, para além da sua disponibilidade física, também ela impressionante),  Rafa ( foi um GUERREIRO, principalmente na ajuda aos laterais, embora as coisas não lhe tivessem saído muito bem no ataque, ajudou e de que maneira a travar, ora Gaitan ora Salvio.)
É realmente complicado escolher o melhor, a qualquer um fica bem entregue o prémio.
Uma palavra para SC, que leu muito bem o jogo, efectuado mudanças precisas a devido tempo.
Grande jogo do nosso Braga.
#estamosjuntos
#VãoTerDeContarConnosco

krugger

3 pontos mais do que merecidos.

A equipa começou mal, aquele meio campo andou perdido nos primeiros 20 minutos, com o acerto começamos a equilibrar o jogo, a segunda parte foi diferente, começamos por cima e mantivemo-nos por lá até aos ultimos 10 minutos, fomos guerreiros, fomos Braga.

O choro dos mamoes é de medo, fdsss...

Em Coimbra espero a mesma atitude, gostei, fomos enormes.


fanático

Grande jogo do Braga e com a pontinha de sorte que não tem tido nos outros jogos....destaques? vários,Pardo, Danilo, Tiba, Matheus, mas ontem Micael esteve em grande nível a fazer passes de rutura assim como a defender....agora Coimbra, mas atenção costumamos ser o abono de família de quem não ganha há mt tempo...
Força Braga!!!

barinho


Kilo

 Uma referência a Matheus, que me fez torcer o nariz aquando da sua vinda. Fez das melhores exibições que vi um guarda redes fazer pelo nosso clube. Impressionante.

Espero que mantenha o nível. Não peço que defenda sempre bolas impossíveis, mas que seja seguro em todos os lances ditos fáceis.

Parabéns a ele.

Outro destaque para mim tem sido André Pinto. O melhor central do nosso plantel. Neste momento abdicava de Santos num piscar de olhos. De André Pinto, nem pensar.

andre.s.c.Braga

#129
Quote from: Luís Duarte on 27 de October de 2014, 02:59

CHEGA CHEGA CHEGA CHEGA
isto não pode ficar em branco, depois de o Vandinho ter levado 3 meses de suspensão por tentativa de agressão, este Talisca leva no mínimo uns 4-5 meses.
Por favor espalhem estas imagens por todo o lado

joao1999

Vitoria IMPORTANTÍSSIMA e bem marecida e no entanto já levá-mos 5 vitórias consecutivas em casa!!!  ;D
Tive-mos um arranque mais fraco mas consegui-mos dar a volta e mostrar o verdadeiro espirito de guerreiros!!

No fim do jogo foi uma vergonha o que se passou onde os adeptos do benfica começaram a atirar cadeiras cá para baixo (chegando mesmo a acertar em alguns adeptos do Braga) e volto a frizar: Se os outros têm caixa de segurança porque é que nos também não temos, somos diferentes ??  :o

P.S: O Matheus esteve ENORME!!

Magicobraga

Quote from: andre.s.c.Braga on 27 de October de 2014, 13:59
Quote from: Luís Duarte on 27 de October de 2014, 02:59

CHEGA CHEGA CHEGA CHEGA
isto não pode ficar em branco, depois de o Vandinho ter levado 3 meses de suspensão por tentativa de agressão, este Talisca leva no mínimo uns 4-5 meses.
Por favor espalhem estas imagens por todo o lado

Talisca e o Enzo, o Braga devia apresentar queixa.

GALEGO

Eu gostaría brindar o grande e emotivo triunfo da noite de ontem, a TODOS OS BRAGUISTAS ESPALHADOS PELO MUNDO - a grande Cidália (Carvalhinha) por exemplo, na Suisse-, A TODOS OS BRAGUISTAS QUE LEVADOS PELA VIDA, PELO TRABALHO, PELA EMIGRAÇAO... NAO PODIAM ESTAR PRESENTES NO ESTADIO DA PEDREIRA, MAS ESTAVAM, COMO SEMPRE, PRESENTES EM ESPÍRITU E ÁNIMO...

Este triunfo de ontem, que miles de privilegiados vivimos, obtivemos in situ, tem que ser partilhado já mesmo com toda esa gente arsenalista que eu, por este simple post, quero recordar agora e abraçar simbólicamente.
Sem todos vos, caros amigos, o BRAGA tampouco sería o que é


LeonelP

Seguindo o post do Galego, e como só comento quando o nosso Braga ganha. Quero dizer da emoção que foi estar num restaurante em Londres, cheios de benfiquistas arrogantes e gritar bem alto os golos de Éder e Agra.

Nem se compara com a emoção que é estar no estádio. Mas ver a cara de c.u. desses labregos que se calhar nunca foram ao estádio, deu-me um alegria Enorme.

Já se deu os parabéns aos jogadores mas queria dar parabéns a Sérgio Conceição. Esta garra que transmite aos jogadores, até Micael dá tudo, deve ser a base da nossa equipa sempre. Tácticas vão e vêm, garra, espírito de sacrifício e entre-ajuda tem que estar sempre presente.

Bravo Gverreiros, bravo aos que nunca deixaram de acreditar, mesmo quando as coisas não corriam tão bem.

GverreirodoMinho

#134
OFF-TOPIC - O nosso contra-ataque de apenas 6 toques chegou a nº 1 do /r/soccer, que é o subreddit nº 1 de futebol no reddit (e um dos principais subreddits da página). Isto já não acontecia desde o golo do Éder ao Estoril.

Link: http://www.reddit.com/r/soccer/

EDIT: Já agora, este subreddit esta semana ficou marcado pelo dominio da Liga Portuguesa, visto que é o 3º golo da Liga a chegar a nº 1 este fim de semana (o primeiro foi o do Gerso, o segundo foi o do Montero)
Sócio 2669.

Bracarense

Grande noite de futebol.

Confirmamos a evolução que temos tido ao longo da época e para já temos demonstrado que poderemos terminar a época com um sorriso nos lábios.

Destaco alguns jogadores:
Matheus por finalmente voltarmos a ter um GR digno desse noem
Micael por mostrar cada vez mais que é capaz de também jogar futebol (que me continue a calar)
Éder e Agra pelos golos.
Pardo pela raça que tem, apesar de por vezes a coisa correr mal (tem é que deixar de sofrer penalties senão os comentadeiros ficam sem desculpas para os árbitros)
Tiba e Danilo: só espero que nunca se lesionem.
Todos os outros também cumpriram, apesar de os laterais me parecer que têm os dias contados a titulares. Os adversários eram bons mas viram-se ali erros básicos de marcação.


Duarte

Vi uma frase no facebook muito engraçada "Todos os anos é assim: antes do jogo somos o benfica do Norte, depois do jogo somos o Porto B."
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joao1999

OFF-TOPIC: Os Red ontem parece que sairam a meio do jogo por não os terem deixado entrar com as bandeiras (segundo o que me disseram), penso que em vez de terem saido deviam ter puxado ao máximo pela equipa e mostrar-lhes assim que não é preciso bandeiras, etc... para se fazerem ouvir e apoiar a equipa ao máximo...

Não estou de forma alguma a criticá-los mas até os Bracara  a certa altura do jogo começaram a puxar por eles pois estavam em silência em forma de protesto.

magico_scbraga

#138
Bem mais a frio, tentarei fazer uma breve análise ao jogo.
Entramos muito mal em jogo, completamente desposicionados, e proporcionamos ao Benfica um golo fácil. A partir daí, e até aos 20 minutos, foi sofrer, roer as unhas, levar as mãos à cabeça e rezar a todos os santos para que nenhum dos lances de perigo deles redundasse em novo golo.
No entanto, apesar da tremideira inicial, agravado pelo encaixe precoce do golo, demonstramos uma capacidade tremenda para inverter o rumo que o jogo estava a levar.
Reorganizamo-nos e, por força dessa reorganização, voltamos a entrar no jogo.
Baiano e Tiago Gomes, que até então tinham estado muito mal, foram ganhando confiança e cresceram no jogo. Danilo, que até então se revelara incapaz para encurtar espaços ao adversário, reencontrou-se com o sempre incansável Tiba e, a partir daí, o meio-campo adversário não mais voltou a pegar no jogo.
Foi, a meu ver, sobretudo pela subida de rendimento do Danilo que conseguimos ganhar a batalha a meio-campo. Não ignorando, obviamente, o papel que, tanto a ajudar Tiba e Danilo como a servir a linha mais avançada, Micael desempenhou. Foi, aliás, em virtude dessa tremenda capacidade de superação que lhe atribui o meu voto para Melhor Guerreiro da Partida.
André Pinto, nem sempre auxiliado pelo Santos, esteve imperial.
Pardo, a antítese de Rafa, foi o jogador que mais dores de cabeça deu à linha defensiva do Benfica.
Reconhecendo embora que é um jogador que nem sempre decide bem, acredito que é um jogador de quem, apesar de tudo, não podemos prescindir. Pela capacidade de explosão e pelos bons cruzamentos que efectuou, foi um dos nossos melhores jogadores. E, não fosse o árbitro míope, teria arrancado dois penalty's ao adversário.
Sobre Matheus, já tudo foi dito. Pelo que me disse um amigo que viu o jogo na Sporttv, Freitas Lobo descreveu-o como "um guarda-redes em forma de montanha". E que bem lhe assenta esta metáfora.
Finalizando, direi apenas que não fiquei muito agradado com as exibições de Santos e Rafa, mas reconheço que, pelo esforço evidenciado durante os 90 minutos, não merecem ser criticados.

Uma última nota para o comportamento animalesco de adeptos do Benfica, que se serviram de pontas de cigarro, de cuspidelas e de cadeiras.
Gente que não compreende o significado da palavra "civismo" não merece entrar em nenhum estádio de futebol. Não merece, aliás, ser bem recebida.
Insultos, ainda que gratuitos, são compreensíveis à luz da emotividade que rodeia um jogo destes. E com eles posso eu muito bem. Mas não pode, nunca, um jogo de futebol servir de pretexto para que gente desta estirpe decida colocar em risco a saúde dos outros.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

dioogo

Quote from: joao99 on 27 de October de 2014, 15:55
OFF-TOPIC: Os Red ontem parece que sairam a meio do jogo por não os terem deixado entrar com as bandeiras (segundo o que me disseram), penso que em vez de terem saido deviam ter puxado ao máximo pela equipa e mostrar-lhes assim que não é preciso bandeiras, etc... para se fazerem ouvir e apoiar a equipa ao máximo...

Não estou de forma alguma a criticá-los mas até os Bracara  a certa altura do jogo começaram a puxar por eles pois estavam em silência em forma de protesto.

é assim cada grupo tem os seus ideiais, e a eles a policia tirou-lhes a coreografia e nem a faixa com o nome do grupo deixaram entrar, nem bandeiras nem tambor nada. Nao sei porque é que a policia agiu desta maneira mas foi so com os red. Eu secalhar tinha a mesma atitude se nao me deixassem levar alguma coisa (permitida) para dentro do estadio.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"