News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2015, 22:56
...
Tudo isto para te dizer que não vou na cantiga de que o Braga não joga nada.
...
O futebol em que o Braga se sente mais à vontade é apenas e só reflexo dos recursos que o treinador tem à sua disposição.

Aquilo que poderei atribuir como responsabilidade a SC é, na montagem do plantel, ter criado um grupo de trabalho do qual resultou o tal perfil mais de transições. Mas fico-me por aí...

Quanto ao plantel, a verdade é que faltam peças.

Easy_scb, eu nunca fui adepto do SC porque pressentia que o nosso futebol fosse aquilo que é, e que eu acho que não devia ser, e atenção que os resultados até podiam ser piores com outro modelo, embora eu acredite que não...

Tu dizes que SC tem alguma culpa só na montagem do plantel,  mas tb dizes que o nosso futebol é fruto das características desse plantel,  logo eu deduzo que se ele escolheu os jogadores que queria a culpa do nosso modelo de jogo, e seus defeitos só pode ser dele.

Eu quando digo que o Braga não joga nada, é segundo a minha ideia de jogo, por isso é sempre subjectivo, mas continuo a dizer que com o plantel que temos (que tem lacunas é certo) era possível jogar de outra forma e até não se sentir tanto a diferença entre titulares e suplentes.

E não me lixes ninguém neste campeonato além dos 3 porquinhos tem plantel melhor do que o nosso, mas essa diferença só se tem sentido amiúde, quando podia ser muito mais efetiva.

O modelo de SC tem virtudes, e até temos mostrado muito mais trabalho que Jesualdo por exemplo, mas este modelo é muito redutor porque em mais de 2/3 dos jogos cria mais dificuldades que facilidades (a maioria dos nossos jogos são contra Boavistas, e não contra Benficas).
Para mim temos tido resultados menos bons contra equipas menos cotadas porque o nosso modelo em vez de evidenciar essa superioridade, faz exactamente o contrário,  coloca-nos ao mesmo nível, parecendo até que os nossos jogadores nem são melhores que os outros.

Eu acredito, que um equipa com boa organização e modelo de jogo baseado na posse de bola é  sempre superior às outras, e isso só treinando, desde que quem comande tenha essa capacidade...

O Vasco Soares tb tocou num ponto que eu falei, que tem a ver com a forma de jogar da maioria das equipas, na minha óptica se a maioria dos nossos adversários são equipas que não vão querer jogar, só apostando num modelo de posse  é que vamos evidenciar a nossa superioridade. E quando falo modelo de posse não é excluir as transições, tb se devem treinar, mas se na maioria das vezes não as conseguimos usar não faz sentido ser esse o único modelo de jogo.

O Braga em organização ofensiva (vulgo assumir o jogo) é mesmo fraquinho...

Resumindo, o que eu quero é que ele trabalhe de forma a termos menos dificuldades, e isso não se tem visto desde o início da época, por isso é que disse para ele se deixar de tretas e melhorar...

Apesar de não o apreciar seria um tiro no pé manda-lo embora... Ainda temos tanto para ganhar.
Cláudio Correia

easy_scb

Sabes porque não entendo vasco? Porque vi duas oportunidades para Micael e outras duas para Éder. Oportunidades em que tu, eu e todos os braguistas deste fórum certamente se levantaram das suas cadeiras por terem a expectativa do golo.

É pouco? Sim, mas só porque não concretizou, no entanto digo-te que na minha perspectiva está muito longe de significar que a equipa é um deserto de ideias. Mas isso leva-nos a uma outra discussão que se basearia mais na eficácia e não tanto na liberdade criativa.

Desta forma quero dizer que serão situações diferentes o criar e não marcar, e o não criar. E isso está neste momento a ser confundindo por grande parte do universo braguista. O longínquo jogo em Arouca foi um exemplo daquela segunda perspectiva e um jogo onde se aplicou o tal argumento 'o Braga não joga nada'. Já no jogo de hoje é-me algo complicado encaixar essa frase de uma forma tão assertiva e consensual como me parece ser ideia deste fórum.

No entanto, poderia ter sido feito mais? Claramente, e começo até pelo golo sofrido que é um deja vú do jogo com a Académica onde ao adversário é mais uma vez permitido enveredar pela meia-direita sem pressão à frente da área consentindo o remate.

Mais uma vez repito: não ando ao sabor das vitórias ou das derrotas. Apenas me tento enquadrar entre o 8 e o 80.

brigada da relote

Yazalde de regresso a Braga
Gabala não exerceu direito de compra. Avançado volta a Braga, mas deve partir para nova aventura


Enquanto isso, Astra espera que Sp. Braga se convença a libertar jogador. Yazalde tem tudo acertado para regressar ao clube romeno.

Rekor

SEMPRESCB

Quote from: brigada da relote on 25 de January de 2015, 23:57
Yazalde de regresso a Braga
Gabala não exerceu direito de compra. Avançado volta a Braga, mas deve partir para nova aventura


Enquanto isso, Astra espera que Sp. Braga se convença a libertar jogador. Yazalde tem tudo acertado para regressar ao clube romeno.

Rekor
Sinceramente não sei até que ponto não ficava com Yazalde no plantel, penso se até se não seria melhor alternativa a Pardo do que Agra ou Pedro Santos.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 26 de January de 2015, 00:05
Quote from: brigada da relote on 25 de January de 2015, 23:57
Yazalde de regresso a Braga
Gabala não exerceu direito de compra. Avançado volta a Braga, mas deve partir para nova aventura


Enquanto isso, Astra espera que Sp. Braga se convença a libertar jogador. Yazalde tem tudo acertado para regressar ao clube romeno.

Rekor
Sinceramente não sei até que ponto não ficava com Yazalde no plantel, penso se até se não seria melhor alternativa a Pardo do que Agra ou Pedro Santos.
Pior não deve ser
Quem não sente não é filho de boa gente.

boneli

Quote from: Wanyama12 on 25 de January de 2015, 17:54
Quote from: boneli on 25 de January de 2015, 17:27
Estou a assistir ao Sporting-Académica e a seguir em particular o Aníbal!

Não me lixem...este jogador tem potêncial e capacidade mais do suficiente, para estar no nosso plantel na próxima época.

Uma capacidade física assinalável, revela uma maturidade acima do que se pede para um jogador com a idade dele, uma raça invejável e....É NOSSO JOGADOR!

Tem tudo que o SC pede aos jogadores, não vou entender se não ficar no Braga.
Aníbal nem na equipa B o Braga precisa de jogadores com qualidade.

São opiniões.

MeZut#

Yazalde até final da época

O avançado Yazalde que pertence aos quadros do Braga e estava a jogar no Kabala, do Azerbaijão, vai representar o Gil Vicente, por empréstimo, até final da temporada.

José Mota, treinador do Gil Vicente, ganhou esta segunda-feira um importante reforço para o ataque. Yazalde, 26 anos, está contratualmente ligado ao Braga e chega a Barcelos por empréstimo dos arsenalistas. O avançado estava cedido ao Kabala, do Azerbaijão, regressando, agora a Portugal para terminar a época nos gilistas.

O internacional sub-21 português chegou ao Braga na temporada 2009/10, mas não conseguiu afirmar-se na equipa - pela formação principal arsenalista fez apenas oito jogos -, tendo sido sucessivamente emprestado ao Olhanense, Rio Ave, Beira-Mar, Astra Giurgiu (Roménia) e Kabala (Azerbaijão). Yazalde começou a jogar no Varzim.

@ http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/gil_vicente/interior.aspx?content_id=4364318
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Lateralus

Precisamos urgentemente de um médio-ofensivo e um extremo de qualidade. Se dependesse de mim, era o Diego Lopes e o Marco Matias, mas imagino que não haverá fundos para tal.

P.S: Yazalde no Gil. Mais um para nos fazer a vida negra, quando lá formos.

joao1999

Yazalde no Gil até ao final da época

Não percebo, sinceramente não percebo nós estamos com falta de extremos e vamos logo emprestar um jogador que para mim quem sabe se não seria uma solução para nós. E digo isto visto que não deve ser difícil o Yazalde jogar mais do que o Agra ou do que o P.Santos e também porque dúvido muito que vamos buscar alguém neste mercado de inverno ..

Temos atualmente jogadores emprestados que nós podiam dar e bem uma "ajudinha", nem que fosse só para os nossos jogadores ditos "titulares" perceberem que se não jogam eles jogam outros...

P.S: Seguir com atenção a época que o Battaglia está a fazer em Moreira e a época que o Aníbal está a fazer em Coimbra..

rpo.castro

FYI

Questões físicas atrasam Jonathan

O avançado uruguaio Jonathan Rodríguez, 21 anos, já cumpriu os habituais exames médicos mas ainda não assinou contrato com o Benfica.

Conforme pode ler em A BOLA, o departamento médico do clube está neste momento a avaliar, com todo o cuidado, o problema crónico que o jogador tem na anca, que esteve na génese, no verão, do cancelamento da transferência para o SC Braga.

Ontem estava a ser estudada a hipótese de o contrato com o jogador, que em princípio será válido até 2020, conter mesmo uma cláusula relacionada com essa situação clínica, no caso de surgir algum problema futuro. Uma salvaguarda do Benfica face a um investimento de €6 milhões.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Inacreditavel como um atleta (Re)Ingressa no nosso plantel vindo do Freamunde e nao existe qualquer nota oficial por parte do clube.....

E depois este mesmo clube lança comunicados a dizer que os jornais nao sao fontes oficiais do clube,pois mas apesar de sabermos a forma como os jornaleiros nos tratam e gozam se não fossem eles a gente nao tinha direito a saber de nada.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Robalo on 27 de January de 2015, 12:24
Inacreditavel como um atleta (Re)Ingressa no nosso plantel vindo do Freamunde e nao existe qualquer nota oficial por parte do clube.....

E depois este mesmo clube lança comunicados a dizer que os jornais nao sao fontes oficiais do clube,pois mas apesar de sabermos a forma como os jornaleiros nos tratam e gozam se não fossem eles a gente nao tinha direito a saber de nada.

E dá os parabéns ao Ronaldo por mais uma bola de ouro...
Sócio nº 2014

krugger

Acho que o Yazalde cabia neste plantel, nunca teve uma verdadeira oportunidade e pelos vistos nunca terá.

Magicobraga

Alguem conhece o Bruno Uvini que o VM diz que estamos interessados?

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Baldinotti

A 4 dias do fecho do mercado acham sinceramente que vamos receber algum reforço?

Lateralus

Reforços, não. Mas deve vir mais algum entulho para a B, do estilo do Thales e do Geraldes.

BRAGA FOREVER

Aílton muda-se para o SC Braga

O cabo-verdiano Aílton muda-se dos juniores do Gil Vicente para o SC Braga, devendo integrar a formação B dos guerreiros.

Este ponta de lança de 19 anos foi fundamental na caminhada histórica dos galos, que vão competir pela primeira vez na fase de campeões do escalão de juniores.

O negócio concretizou-se na base das boas relações institucionais entre os dois emblemas e os seus presidentes, António Fiusa e António Salvador, e o Gil Vicente mantém uma percentagem do passe do atleta.

A Bola
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

joao1999

Como reforços a sério para a equipa principal não deve haver, continuo sem perceber o porquê de não ser dá-da uma oportunidade a jogadores  como o Yazalde, ou será que estamos assim tão bem a nível de extremos?? já para não falar no nosso meio-campo que para mim era necessário ser reforçado..

Bb0y

Olha que coincidência do *****, os 3 cabo-verdianos, que vieram o ano passado para os juniores do Gil, nasceram todos em Janeiro... O que lhes deu o direito de jogarem a meio da época passada no campeonato, já que fizeram 18 o ano passado (Jogadores extra-comunitários só podem jogar a partir dos 18 anos em Portugal). O que veio para o Braga deve ter 19 anos tanto como eu...
O futebol é mesmo uma mafia...

http://www.ligaportugal.pt/oou/clube/20142015/primeiraliga/162/jogador/70037
http://www.ligaportugal.pt/oou/clube/20142015/primeiraliga/162/jogador/70036
http://www.ligaportugal.pt/oou/clube/20142015/primeiraliga/162/jogador/70039