News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: boneli on 30 de January de 2015, 11:23
O único jogador da B que poderia ir para a A, já não cá está e isso quer dizer algo!!!  Já mora no Mónaco..de resto tudo jogadores esforçados que poderão evoluir mas pouco mais o que não quer dizer que no futuro não poderão ter lugar na A.

Para a já a equipa B em minha opinião ainda não deu frutos, porque os jogadores novos simplesmente não dão o salto para a A. Tem que haver uma razão para tal.

Dêem tempo ao Núrio e ao Tiago Sá.. Com mais um ou 2 aninhos em cima são titulares da equipa principal..

brigada da relote

Quote from: sedas on 30 de January de 2015, 11:31
Quote from: boneli on 30 de January de 2015, 11:23
O único jogador da B que poderia ir para a A, já não cá está e isso quer dizer algo!!!  Já mora no Mónaco..de resto tudo jogadores esforçados que poderão evoluir mas pouco mais o que não quer dizer que no futuro não poderão ter lugar na A.

Para a já a equipa B em minha opinião ainda não deu frutos, porque os jogadores novos simplesmente não dão o salto para a A. Tem que haver uma razão para tal.

Dêem tempo ao Núrio e ao Tiago Sá.. Com mais um ou 2 aninhos em cima são titulares da equipa principal..
Ou levam com mais 2 estrangeiros em cima...

José Soares

Todos estes empréstimos parecem o resultado óbvio de más escolhas. Contratou-se mal e agora tem que se diminuir os custos. E os que já estão emprestados desde o início da época parece-me que têm demonstrado isso mesmo (talvez Bataglia seja a excepção e espero que não queira demonstrar isso mesmo no jogo de hoje em que, a meu ver, não devia jogar).

Infelizmente a equipa B não é viveiro de jogadores para a A. Nem um foi aproveitado este ano. A sua utilidade é dar rodagem a alguns jogadores que são da A e pouco jogam na equipa principal.

Ficamos todos contentes por termos sido campeões nacionais de juniores mas começo a ter quase a certeza de que nenhum desses campeões algum dia vestirá a camisola da equipa principal do Braga. Parece-me óbvio que nada está a ser feito nesse sentido.

A par disto nem um reforço de Inverno para uma equipa que, apesar de me parecer razoável em todos os sectores, tem lacunas óbvias que todos os treinadores das equipas adversárias já sabem como explorar. A forma de jogar e a composição da equipa do Braga são quase imutáveis e isso não me parece muito saudável. As lesões e castigos que ainda poderão acontecer (serão inevitáveis) poderão colocar em causa os equilíbrios que para já estão razoavelmente assegurados. Gostava de ver o meio campo e o ataque com mais e melhores soluções para podermos mudar de vez em quando a forma de jogar e termos capacidade para reagir às muitas dificuldades que ainda vamos ter até ao final da época. Seria lamentável desperdiçarmos a carreira brilhante que temos feito na Taça de Portugal.

Se o problema é a falta de liquidez, então desperdiçar negócios como o que terá sido proposto por Ruben Micael (que me parece um jogador perfeitamente dispensável) pode fazer com que aconteça o mesmo que aconteceu a Éder. Creio que poderia ter sido vendido por bom dinheiro e hoje dificilmente o será (e por mim até fico satisfeito por o ver por cá). Pareceu-me correto renovar com Baiano, pese embora não seja um jogador extraordinário. Nunca compreenderei o contrato oferecido a Mauro e, como se vê, Conceição também não. Não entendo a ausência da equipa de Alan e muito menos os 10 a 15 minutos que joga. E os jogadores novos que chegaram, e até têm sido boas surpresas (Mateus e Danilo), parece-me que não irão ficar muito tempo por cá. Tal como Pardo, Rafa, Santos e, eventualmente, Éder. Preocupante o futuro da equipa.   

Uma coisa é certa, o Braga já não é o Braga de outros tempos, que estava sempre muito activo no mercado e que, por força disso, construía excelentes equipas e alcançava excelentes resultados desportivos. Com o actual estado de coisas não se pode esperar muito mais do que aquilo que se tem tido. Alguns excelentes resultados, algumas desilusões e, na maior parte dos jogos, uma confrangedora mediania que afasta cada vez mais os bracarenses do estádio.
 

boneli

Quote from: brigada da relote on 30 de January de 2015, 11:33
Quote from: sedas on 30 de January de 2015, 11:31
Quote from: boneli on 30 de January de 2015, 11:23
O único jogador da B que poderia ir para a A, já não cá está e isso quer dizer algo!!!  Já mora no Mónaco..de resto tudo jogadores esforçados que poderão evoluir mas pouco mais o que não quer dizer que no futuro não poderão ter lugar na A.

Para a já a equipa B em minha opinião ainda não deu frutos, porque os jogadores novos simplesmente não dão o salto para a A. Tem que haver uma razão para tal.

Dêem tempo ao Núrio e ao Tiago Sá.. Com mais um ou 2 aninhos em cima são titulares da equipa principal..
Ou levam com mais 2 estrangeiros em cima...

Muito sinceramente não sou conhecedor profundo para saber se este ou aquele jogador tem potencial para.....digo e opino da experiência que tenho e como quase todos temos de ver jogos na TV  e no estádio.

No entanto sempre fui e serei defensor de dar oportunidade à prata da casa e o tempo dirá se são bons ou maus. Núrio no ano passado teve algumas oportunidades e....talvez por falta de maturidade meteu água em alguns jogos. O Tiago Sá tem potencial mas haverá algum motivo para não ser chamado à A....isto de por jogadores a jogar na A torna-se um risco e digamos que a equipa continua a jogar sobre brasas e nós adeptos não ajudamos à estabilidade que eu acho que merecia face ao que ainda temos pela frente. No meio de tudo isto penso que pelo menos alguns jogadores da B poderiam ser convocados e estar no banco e com o decorrer do jogo pode surgir a oportunidade. Se não forem convocados nada disto acontece.

Temos jogadores emprestados para quê? A equipa A e B para mim devia ser visto como um plantel só e o plantel devia ser gerido como uma só..um lote de 50 jogadores misto de juventude e experiência. Nada de emprestar...para depois vermos o que se vai passar logo. Jogadores nossos a jogarem contra nós?

Podem me criticar, mas pelo que vejo acho muito injusto o Capela e Cristiano estarem emprestados..Vão me dizer que o Bolly é melhor?

Para a próxima época é necessário redefinir bem o nosso plantel face à enorme quantidade de jogadores que temos emprestados..gerir não passa por emprestar. Eu nem sei quantos jogadores temos emprestados e o que acarretam para o nosso orçamento.

Por isso é que digo que neste mercado de inverno só se vier mesmo alguém que seja uma mais valia e que esteja dentro das nossas possibilidades se não mais vale estar quieto e no verão tratar de arrumar o que foi desarrumado na época passada em 2 tempos.

É o que penso...

krugger


O ano passado fomos à equipa B buscar alguns jogadores por uma questão de necessidade, Dabo/Nurio/Piquetti/Erivaldo/N.Valente, e de momento nao me lembro de mais nenhum.

Esta ano negligenciamos a equipa B, está visto que usarmos a B como viveiro de jogadores so mesmo em caso de necessidade, nao havendo essa necessidade optamos por contratar, se no ano passado os mencionados em cima deram os primeiros passos na sua afirmação era expectavel, e ate desejavel, que algum deles este ano cimentasse o seu espaço na equipa A e tendo as suas oportunidades.
Infelizmente o futuro deles nao passa por cá.

Magicobraga


Magicobraga

Quote from: krugger on 30 de January de 2015, 13:21

O ano passado fomos à equipa B buscar alguns jogadores por uma questão de necessidade, Dabo/Nurio/Piquetti/Erivaldo/N.Valente, e de momento nao me lembro de mais nenhum.

Esta ano negligenciamos a equipa B, está visto que usarmos a B como viveiro de jogadores so mesmo em caso de necessidade, nao havendo essa necessidade optamos por contratar, se no ano passado os mencionados em cima deram os primeiros passos na sua afirmação era expectavel, e ate desejavel, que algum deles este ano cimentasse o seu espaço na equipa A e tendo as suas oportunidades.
Infelizmente o futuro deles nao passa por cá.

O Chidi tambem jogou.

lss

Tal como em relação à nossa posição na tabela classificativa, parece-me que está tudo demasiado ansioso em relação à utilização de jogadores da equipa B. Ao contrário da maioria dos foristas, eu não concordo com a utilização de jogadores da equipa B na equipa A quando não estão sequer na equipa B há dois anos. Tirando craques que aparecem mt de vez em quando como o Danilo, a verdade é que estes jogadores com 18, 19 anos ainda não têm maturidade suficiente para pegar de estaca. Ao menos na equipa B e em equipas da primeira liga de menor valor mas com bons treinadores estes jogadores podem jogar frequentemente e evoluir e não ficar na condição física miserável dos nossos suplentes. Olhem exemplos do Battaglia do João Mário, do Tiago Rodrigues, do Tozé e reflictam se é assim tão mau não contarmos com jogadores durante dois anos- Por fim, preocupa-me um pouco este volume de empréstimos pela posição que ocupamos na segunda liga, espero que os nossos campeões tenham mais oportunidades e estejam â altura.
Força Braga


Suevo-Bracarense

Quote from: José Soares on 30 de January de 2015, 13:00
Todos estes empréstimos parecem o resultado óbvio de más escolhas. Contratou-se mal e agora tem que se diminuir os custos. E os que já estão emprestados desde o início da época parece-me que têm demonstrado isso mesmo (talvez Bataglia seja a excepção e espero que não queira demonstrar isso mesmo no jogo de hoje em que, a meu ver, não devia jogar).

Infelizmente a equipa B não é viveiro de jogadores para a A. Nem um foi aproveitado este ano. A sua utilidade é dar rodagem a alguns jogadores que são da A e pouco jogam na equipa principal.

Ficamos todos contentes por termos sido campeões nacionais de juniores mas começo a ter quase a certeza de que nenhum desses campeões algum dia vestirá a camisola da equipa principal do Braga. Parece-me óbvio que nada está a ser feito nesse sentido.

A par disto nem um reforço de Inverno para uma equipa que, apesar de me parecer razoável em todos os sectores, tem lacunas óbvias que todos os treinadores das equipas adversárias já sabem como explorar. A forma de jogar e a composição da equipa do Braga são quase imutáveis e isso não me parece muito saudável. As lesões e castigos que ainda poderão acontecer (serão inevitáveis) poderão colocar em causa os equilíbrios que para já estão razoavelmente assegurados. Gostava de ver o meio campo e o ataque com mais e melhores soluções para podermos mudar de vez em quando a forma de jogar e termos capacidade para reagir às muitas dificuldades que ainda vamos ter até ao final da época. Seria lamentável desperdiçarmos a carreira brilhante que temos feito na Taça de Portugal.

Se o problema é a falta de liquidez, então desperdiçar negócios como o que terá sido proposto por Ruben Micael (que me parece um jogador perfeitamente dispensável) pode fazer com que aconteça o mesmo que aconteceu a Éder. Creio que poderia ter sido vendido por bom dinheiro e hoje dificilmente o será (e por mim até fico satisfeito por o ver por cá). Pareceu-me correto renovar com Baiano, pese embora não seja um jogador extraordinário. Nunca compreenderei o contrato oferecido a Mauro e, como se vê, Conceição também não. Não entendo a ausência da equipa de Alan e muito menos os 10 a 15 minutos que joga. E os jogadores novos que chegaram, e até têm sido boas surpresas (Mateus e Danilo), parece-me que não irão ficar muito tempo por cá. Tal como Pardo, Rafa, Santos e, eventualmente, Éder. Preocupante o futuro da equipa.   

Uma coisa é certa, o Braga já não é o Braga de outros tempos, que estava sempre muito activo no mercado e que, por força disso, construía excelentes equipas e alcançava excelentes resultados desportivos. Com o actual estado de coisas não se pode esperar muito mais do que aquilo que se tem tido. Alguns excelentes resultados, algumas desilusões e, na maior parte dos jogos, uma confrangedora mediania que afasta cada vez mais os bracarenses do estádio.
 

Parabéns José Soares! Tanto partilho destas opiniões que tomei a liberdade de realçar alguns dos seus pontos. Parece que comunicámos telepaticamente.  ;)
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

MeZut#

Sami rescinde contrato

Avançado já não é jogador do Braga, onde estava por empréstimo do FC Porto.

Sami já não é jogador do Braga. O avançado emprestado pelo FC Porto aos minhotos rescindiu contrato, depois de concluído o processo disciplinar que lhe tinha sido instaurado.

Com 26 anos, Sami aguarda agora por uma decisão do FC Porto quanto ao futuro. Em Braga, disputou 12 jogos, entre todas as competições, tendo apontado dois golos.

@ http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4373455
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

NeeDXxPT

Pode vir pro Airães :D

Temos de ir buscar um pl de preferência jovem para fazer ponte entre A e B
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 28 de January de 2015, 00:13
Sp. Braga pergunta por Bruno Uvini
Defesa central não conta para Rafa Benítez



De acordo com a imprensa italiana, Bruno Uvini poderá estar de saída do Nápoles. Contratado por 3M€ em 2012, o defesa central foi emprestado ao Siena e agora acaba de regressar do Santos, para já tem nova ordem de partida.

Genk, Palermo, Palmeiras e Sp. Braga estão atentos ao dispensado de Rafa Benítez. Com contrato até 2017, o brasileiro de 23 anos e 1m87, com tamanha concorrência, dificilmente estará em ponto de rebuçado para os bracarenses. Por um lado a tão esperada boa proposta por Aderllan Santos tarda em chegar e por outro António Salvador recusa-se a investir desalmadamente no reforço da equipa para objectivos sem competições europeias.

Bruno Uvini é um defesa-central de 1,87 metros e que, naturalmente, é bastante efectivo no jogo aéreo, graças à elevada estatura, mas também à sua boa impulsão.

Veloz e com um nível técnico bastante razoável, o defesa-central destaca-se pela inteligência na ocupação dos espaços que lhe permite ser muito importante nas dobras e nas antecipações, parecendo ter a capacidade de ser omnipresente no sector recuado que defende.

Pelas suas características, é ideal para ser o elemento mais móvel num esquema de dois centrais, ou para cair num dos lados num sistema com três defesas, sendo inegável que é uma das boas promessas do actual futebol brasileiro. Quem sabe se Uvini chegue mesmo a pisar os palcos portugueses. Mas no Sp. Braga dificilmente será.

Tutto Mercato

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia

Youtube
Youtube

Facebook
Facebook
Twitter

Segundo o jornal Record, poderá ir para o Sporting... (boa viagem...)
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

É constrangedor ver a forma física dos nossos centro-campistas. Mas é pior ainda verificar que estamos a dia 30 e não há sequer interesse em reforçar a equipa nessas posições.

O mesmo aplico às alas. A falta de Pardo e a falta de um jogador de nível para o substituir é qualquer coisa de aberrante.

Bruno3429

Quote from: easy_scb on 30 de January de 2015, 22:48
É constrangedor ver a forma física dos nossos centro-campistas. Mas é pior ainda verificar que estamos a dia 30 e não há sequer interesse em reforçar a equipa nessas posições.

O mesmo aplico às alas. A falta de Pardo e a falta de um jogador de nível para o substituir é qualquer coisa de aberrante.

Exato!

Pé Ligeiro

Alguém sabe o que é feito do Fred, que foi o melhor marcador pelos juniores (e campeão nacional, como os restantes)na época passada.

No início da época ouvi uma história que falava alegadamente na obrigatoriedade do Braga pagar 1M€, pelo negócio (implicava uma série de restrições na sua utilização) que terá feito, quando o levou do Povoense...
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 30 de January de 2015, 22:48
É constrangedor ver a forma física dos nossos centro-campistas. Mas é pior ainda verificar que estamos a dia 30 e não há sequer interesse em reforçar a equipa nessas posições.

O mesmo aplico às alas. A falta de Pardo e a falta de um jogador de nível para o substituir é qualquer coisa de aberrante.
Já que o Sami regressou ao porto, podiam compensar e mandar para cá o Evandro por empréstimo, para o nosso meio campo era mel.

Já qualidade para as alas não há nada a fazer sem por umas notas ao fresco...

Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

easy_scb

Olho para Battaglia e não vejo uma única razão que justifique a sua não inclusão neste plantel. Não deslumbrou hoje? Tiba e Danilo também não...

Legionário

O Sami era uma espécie de 3º ponta de lança. Agora que se foi e tendo em conta que não temos nenhum ponta de lança em destaque na equipa B, seria bom contratar um Rui Fontes ou Derley.
Centro campista, a vir, seria muito bom ver o Evandro, mas acho impossível. Temos o Nuno Valente na B que já há muito que merecia subir à A. Para além de Danilo e Tiba, que jogam constantemente, podíamos ir variando entre Mauro, Luiz Carlos e Nuno Valente. Agora um 10, só mesmo um tipo como o Evandro, para alternativa a Rúben Micael.
Nas alas, porque não chamar Fábio Martins??? Se o Salvador Agra com as qualidades que tem é titular, porque raio o Fábio Martins não tem uma oportunidade???