News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Digam aí reforços de inverno que tenham sido verdadeiras mais valias. Rusescu terá sido o melhor? (que me lembre)
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: Duffman on 22 de December de 2014, 23:32
Quote from: easy_scb on 22 de December de 2014, 23:22
Espero com relativa expectativa aquilo que será a nossa actuação neste mercado de inverno. Uma coisa me parece certa: sempre que em Janeiro Salvador viu que poderiam estar reservadas coisas bonitas para o resto da época, apostou na equipa potenciando-na.


Agora engasguei-me. Aquela venda do J. Pereira (ainda que o clube precisasse de dinheiro rapido....foi vendido às prestações!) num ano em que lutávamos pelo titulo.
A venda do Matheus em Janeiro no ano seguinte.

Acho que ao Braga, em termos desportivos, o mercado de Inverno traz mais prejuízo que beneficios

Lembro-me no ano do 2º Lugar em que chegaram Luis Aguiar e Renteria.

Lembro-me que com Jardim chegou Ruben Amorim, Miguel Lopes e mesmo Luis Alberto foi contratado com toda a intenção de reforçar a equipa.

sedas

Quote from: Duffman on 22 de December de 2014, 23:32
Quote from: easy_scb on 22 de December de 2014, 23:22
Espero com relativa expectativa aquilo que será a nossa actuação neste mercado de inverno. Uma coisa me parece certa: sempre que em Janeiro Salvador viu que poderiam estar reservadas coisas bonitas para o resto da época, apostou na equipa potenciando-na.


Agora engasguei-me. Aquela venda do J. Pereira (ainda que o clube precisasse de dinheiro rapido....foi vendido às prestações!) num ano em que lutávamos pelo titulo.
A venda do Matheus em Janeiro no ano seguinte.

Acho que ao Braga, em termos desportivos, o mercado de Inverno traz mais prejuízo que beneficios

Nesse mesmo mercado de inverno regressaram Luis Aguiar e Renteria logo a troca não foi má de todo, no ano do Matheus a equipa precisava de uma limpeza de balneário e foi isso que aconteceu.
É importante não esquecer que nessa época estávamos em 7º ou 8º na Liga e só não acabamos em 3º porque esse lugar não dava acesso à Champions senão não tínhamos facilitado tanto no último jogo (que mesmo assim só perdemos porque anularam um golo limpinho ao Meyong). Para além disto nessa época a limpeza de Janeiro permitiu-nos chegar a Dublin.

Zusco

Quote from: rpo.castro on 22 de December de 2014, 23:42
Digam aí reforços de inverno que tenham sido verdadeiras mais valias. Rusescu terá sido o melhor? (que me lembre)

O Beto acho que chegou em Janeiro.

JCosta

Wender (regresso)
Ruben Amorim
Pablo Contreras
Diego (regresso de emprestimo)
Miguel Garcia (no momento em que foi deu jeito)

Saudinha... da boa.

O GVERREIRO DO MINHO

Quote from: Fábio on 23 de December de 2014, 00:44
Quote from: rpo.castro on 22 de December de 2014, 23:42
Digam aí reforços de inverno que tenham sido verdadeiras mais valias. Rusescu terá sido o melhor? (que me lembre)

O Beto acho que chegou em Janeiro.

O Beto chegou no início da temporada ;)
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

O GVERREIRO DO MINHO

Por mim, acho que só era preciso contratar um avançado centro (fixo, de área) e se possível matador ;D
Zé Luís continua lesionado, Éder é inconstante (tanto pode marcar alguns golos como passar por uma grande "seca de golos" e Sami não parece ser uma solução para avançado centro (pelo menos para mim).
De resto acho que estamos bem servidos, claro se não houver saídas.
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

Carvalhux

Acho que é preciso um ponta de lança e um médio (o tal substituto do Tiba).
Espero que não saia ninguém, nem dos habituais titulares nem o Custódio.

L3GENDE

Ignácio Lores é alvo para junho

O SC Braga está interessado em contratar, em condições favoráveis, o médio ala/extremo Ignácio Lopes, atualmente cedido pelo Palermo ao Vicenza, emblema da Série B italiana.

De acordo com A BOLA, a intenção dos bracarenses é ganhar posição negocial para assegurar o concurso do internacional sub-20 uruguaio, que só seria integrado no plantel no início da próxima época. 08:51 - 23-12-2014
 
IN abola.pt
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

kaspanamona

Quote from: easy_scb on 22 de December de 2014, 23:22
Espero com relativa expectativa aquilo que será a nossa actuação neste mercado de inverno. Uma coisa me parece certa: sempre que em Janeiro Salvador viu que poderiam estar reservadas coisas bonitas para o resto da época, apostou na equipa potenciando-a.
- Quando estavamos nos lugares cimeiros numa das épocas do Jesualdo, saímos claramente a perder no mercado de Inverno (perdemos bons jogadores e, se a memória me não atraiço, penso que ganhamos o Frechaut e um argentino, mas este lesionou-se muito cedo e depois deu em nada).
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Magicobraga

Quote from: kaspanamona on 23 de December de 2014, 12:08
Quote from: easy_scb on 22 de December de 2014, 23:22
Espero com relativa expectativa aquilo que será a nossa actuação neste mercado de inverno. Uma coisa me parece certa: sempre que em Janeiro Salvador viu que poderiam estar reservadas coisas bonitas para o resto da época, apostou na equipa potenciando-a.
- Quando estavamos nos lugares cimeiros numa das épocas do Jesualdo, saímos claramente a perder no mercado de Inverno (perdemos bons jogadores e, se a memória me não atraiço, penso que ganhamos o Frechaut e um argentino, mas este lesionou-se muito cedo e depois deu em nada).

Carlos Marinelli, fez 2 jogaços e lesionou-se até ao fim do emprestimo.

boneli

Aproxima-se Janeiro e ai estão as noticias a surgir em catadupa...meia equipa sai e meia entra.
Os melhores reforços que podia-mos ter era os lesionados recuperarem e não sair nenhum.

Se por acaso entrar alguém que seja para valorizar mais o plantel, mas para entrar tem que sair alguém. Não sei mas acho o Costódio poderá sair, pois aquela posição de MD está com excedente. De resto só se for uma proposta irrecusável...digo que eu que sou barbeiro, afinal de contas estamos em terceiro e em Portugal só se for um Porto e Benfica e mesmo assim um jogador com cabeça não vai cair nesse erro de fazer essa opção e...acabar encostado. Ajustamentos apenas e só é o que espero.

SPARTACUS81

Em vez de apostar em mais um ponta de lança, podiamos fazer regressar o Erick Moreno, e tentar reforços para o meio campo que é onde temos menos soluçoes....

Tentar reforços para as 3 posiçoes do meio campo, para poder-mos aguentar nas 3 competiçoes....

Pereirinha pode ser um bom reforço...

https://www.youtube.com/watch?v=Jg7ULSAtt-4

Imaginem so com o Moreno, podiamos ter muito mais poder de Fogo....e visto que o SC gosta de fazer trocas, assim cada avançado teria oportunidades...e visto que o Zé Luis anda lesionado e o Eder pode nao aguentar a época toda ainda por cima com a Taça de Portugal / Liga e Taça da Liga...



SEMPRESCB

Quote from: SPARTACUS81 on 23 de December de 2014, 15:54
Em vez de apostar em mais um ponta de lança, podiamos fazer regressar o Erick Moreno, e tentar reforços para o meio campo que é onde temos menos soluçoes....

Tentar reforços para as 3 posiçoes do meio campo, para poder-mos aguentar nas 3 competiçoes....

Pereirinha pode ser um bom reforço...

https://www.youtube.com/watch?v=Jg7ULSAtt-4

Imaginem so com o Moreno, podiamos ter muito mais poder de Fogo....e visto que o SC gosta de fazer trocas, assim cada avançado teria oportunidades...e visto que o Zé Luis anda lesionado e o Eder pode nao aguentar a época toda ainda por cima com a Taça de Portugal / Liga e Taça da Liga...
Confesso que o que vi de Moreno na temporada passada, faz me pensar muitas vezes esta época o que seria ele capaz de render com uma equipa claramente mais capaz e com mais qualidade do que a do ano passado, gostaria muito de ter Erick já em Janeiro e não me surpreenderia nada que até maio fizesse muitos muitos golos, mesmo na época passada via-se que era um PL com muita qualidade e claramente a sua utilização pecou por escassa.

SPARTACUS81

Na ultima ediçao da Liga, poucos jogadores conseguiram ser brilhantes....e se
um jogador como o Moreno, que fazia os seus primeiros jogos na Europa, conseguiu marcar os espiritos de todos nos, talvez essa época podia ser interessante...

E pena, a ter-mos um jogador desses emprestados, podiamos ter talvez o melhor ataque da Liga....jà que nao estamos nada mal, mas so de pensar que no Banco pode haver soluçoes de tipo Moreno ou Zé Luis/Eder....penso sinceramente que os 3 sao grandes jogadores.....muitos clubes da Liga nem conseguem ter 1 soluçao dessas e nos temos 3 que infelizmente nao usamos a 100%

Penso mesmo que as 3 competiçoes havia espaço para eles todos francamente !!

easy_scb

O record fala de uma possível cedência ao Gil de Mauro.

Fala-se ainda com insitência da potencial contratação de Pereirinha.

Honestamente posso estar enganado mas não me parecem válidas nenhumas das notícias. Em primeiro lugar penso que Mauro poderá ser um jogador importante para a fase em que Danilo não estiver disponível. Depois, Pereirinha para quê? Estamos servidos de laterais direitos que nos dão todas as garantias, e mesmo em termos de extremos também, acrescendo o facto de Pereirinha ser um ala diferente daquilo que SC normalmente quer.

A não ser que SC veja em Pereirinha aquilo que viu no Pedro Tiba: um jogador mediano na ala mas um grande médio centro em potencial.

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 23 de December de 2014, 17:33

A não ser que SC veja em Pereirinha aquilo que viu no Pedro Tiba: um jogador mediano na ala mas um grande médio centro em potencial.

Penso que, a ser verdade, será mesmo isto.

E precisamos mesmo de mais alternativas para a dupla de médios box-to-box que temos. Se nos faltar algum deles, neste momento, é muito problemático. Custódio não tem características para isso, mesmo Mauro não sei se as terá. Resta-nos Luís Carlos, que o pode fazer, quanto a mim, mas sem a mesma qualidade. Portanto, precisamos mesmo de mais gente de qualidade para o meio-campo. Pereirinha? É uma aposta arriscada, no sentido em que é uma incógnita a sua adaptação a essa posição, para além de ter muito pouca competição nas pernas nos últimos tempos. Contudo, quando mais jovem, jogou em posições mais centrais e tem (pelo menos, tinha) uma característica que SC muito aprecia: grande intensidade de jogo.

Legião

Quote from: rpo.castro on 22 de December de 2014, 23:42
Digam aí reforços de inverno que tenham sido verdadeiras mais valias. Rusescu terá sido o melhor? (que me lembre)

Rúben Amorim, também acabou por se afirmar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Um pequeno à parte, está a chegar janeiro de 2015, mês de mercado. E entre os negócios mais apetecíveis desta janela estarão os jogadores que acabam contrato no verão e, portanto, estão livres para negociar com um novo clube e chegar a custo zero, alguns exemplos:

Sami Khedira (Real Madrid)
Dani Alves (Barcelona)
Stephane Mbia (Sevilha)
Beto (Sevilha)
João Pereira (Valência)
Aduriz (At. Bilbao)
Hélder Postiga (D. Corunha)
Gurpegi (At. Bilbao)
Duda (Málaga)
José Antonio Reyes (Sevilha)
Berbatov (Mónaco)
Miroslav Klose (Lazio)
Di Natale (Udinese)
Vieirinha (Wolfsburgo)
Danny (Zenit)
Luiz Adriano (Shakhtar)
Bryan Ruiz (Fulham, Championship)
Schar (Basileia)

Entre outros...

Alguns eram de certo bem-vindos a Braga.  8)  ;D


SEMPRESCB

Quote from: Olho Vivo on 23 de December de 2014, 17:46
Quote from: easy_scb on 23 de December de 2014, 17:33

A não ser que SC veja em Pereirinha aquilo que viu no Pedro Tiba: um jogador mediano na ala mas um grande médio centro em potencial.

Penso que, a ser verdade, será mesmo isto.

E precisamos mesmo de mais alternativas para a dupla de médios box-to-box que temos. Se nos faltar algum deles, neste momento, é muito problemático. Custódio não tem características para isso, mesmo Mauro não sei se as terá. Resta-nos Luís Carlos, que o pode fazer, quanto a mim, mas sem a mesma qualidade. Portanto, precisamos mesmo de mais gente de qualidade para o meio-campo. Pereirinha? É uma aposta arriscada, no sentido em que é uma incógnita a sua adaptação a essa posição, para além de ter muito pouca competição nas pernas nos últimos tempos. Contudo, quando mais jovem, jogou em posições mais centrais e tem (pelo menos, tinha) uma característica que SC muito aprecia: grande intensidade de jogo.
Claramente que a aposta (se for confirmada) em Pereirinha é para o reforço do meio campo, aliás onde começou a dar nas vistas e onde na minha opinião mais rendeu, antes de ser adaptado a lateral direito. Penso que bem trabalho daria uma ótima alternativa a Tiba sim. Esperemos para ver.