News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Lucas recebe proposta da Série A; Fortaleza e Papão também no páreo
Macaé aparece como preferido caso a negociação com o clube da elite não aconteça. Diretor do Friburguense espera ter uma definição sobre destino do volante até sexta



O interesse de um clube da Série A do Brasileirão pode acabar atrapalhando as pretensões do Macaé de contar com o volante Lucas na próxima temporada. O jogador, que pertence ao Friburguense e se destacou pelo Leão na conquista da Série C deste ano, esteve perto de acertar a permanência no Alvianil Praiano para 2015. Mas, devido a uma procura de um time da elite nacional, que entrou na briga de última hora, Lucas está em compasso de espera agora para tentar um acerto com um clube de maior expressão, conforme revela o diretor de futebol do Frizão, José Siqueira.

Segundo o dirigente, Lucas está muito valorizado e foi procurado por diversos clubes como o Fortaleza e o Paysandu. Além de um grupo de empresários que pretende levar o volante para atuar no Braga, de Portugal, no segundo semestre do ano que vem. Só que as propostas não foram consideradas viáveis como as feitas pelo Macaé e por esse time da elite do Brasileirão ainda não divulgado.

- Nós estamos conversando com alguns clubes. Provavelmente o jogador vai sair. Veio um pessoal do Fortaleza ontem (terça-feira) tentar um acerto. O pessoal do Paysandu já ligou para saber do jogador também. Tem um grupo de investidores de São Paulo querendo comprar o jogador para levar para o Braga de Portugal no meio do ano. Só que no momento achamos mais interessante um acerto com o Macaé. O jogador já está mais adaptado ao clube e seria uma boa para ele. Mas um time de Série A nos procurou e está muito interessado em contar com ele. Estamos aguardando para sabermos como vai ficar essa situação, que seria muito boa para o jogador. Chegaram até mesmo a dizer que era o Flamengo, mas não é o Flamengo. Mas ainda assim é uma grande porta que se abre para o Lucas - disse o diretor.

Apesar da demora na definição do destino de Lucas, o dirigente acredita que o clube está perto de encontrar um novo lar para o volante - que está sendo muito assediado neste momento. De acordo com Siqueirinha, tudo indica que até a próxima sexta-feira tudo estará resolvido.

- Acredito que até na próxima sexta-feira teremos uma definição sobre isso. Eu acho muito difícil que ele fique no Friburguense por estar sendo muito procurado. Eu diria que se essa questão do clube da Série A não acontecer, provavelmente ele irá mesmo para o Macaé - finalizou.

Titular absoluto ao lado de Gedeil no meio de campo do Macaé durante o segundo semestre de 2014, Lucas foi um dos destaques do time na conquista da Série C. O empréstimo do jogador com o Leão terminou no fim de novembro. Com o futuro ainda indefinido, o volante voltou a treinar em Nova Friburgo na última semana, assim como o restante do elenco do Friburguense.

Globo Esporte

Lucas Siqueira, tem 26 anos e 1m81, actua preferencialmente como médio centro, vulgar 8, mas também pode desempenhar a posição de médio defensivo. Destaque na Serie C brasileira, Lucas foi considerado o melhor na sua posição (ver aqui), sendo um dos melhores marcadores da equipa do Macaé por empréstimo do Friburguense.

Zerozero

Facebook

Youtube
Youtube
Youtube

brigada da relote

AEK quer levar Custódio já em janeiro
Médio defensivo é alvo prioritário para clube grego


AEK estão à procura de um médio defensivo e avançado e Portugal revela-se como local predilecto para aquisição de reforços. E Sp. Braga poderá ser a solução para ambas as posições. Se para avançado Érick Moreno mostra-se bem posicionado, já para médio defensivo Custódio é alvo prioritário dos gregos.

Pouco utilizado por Sérgio Conceição, o internacional português de 31 anos, poderá deixar os arsenalistas em busca de melhores dias. Atentos à situação, o AEK pretende o jogador já em janeiro. Com contrato até junho de 2016, os gregos esperam conseguir contratar Custódio a baixo preço tendo em conta com as boas relações com a SAD bracarense.

Gazzetta

Pé Ligeiro

O Record de hoje faz referência à eminente contratação de Ogana (ponta-de-lança nigeriano do Ribeirão com apenas 18 anos - 9 golos em 15 jogos) e Fati (médio ofensivo/extremo do Real, de 21 anos- equipa dos distritais de Lisboa - pró-nacional). O jornal O Jogo também refere a contratação do igeriano Ogana (dizendo que ele já é representado por Jorge Mendes - na minha opinião era melhor que não fosse - era melhor que ainda não tivesse agente...)

Da equipa do Real falou-se também na possibilidade da vinda do central João Sousa (20 anos, 1,90 m). na equipa do real há um avançado a quem os adeptos auguram um futuro promissor (Nelson Mendes - 23 anos), mas que tarda em afirmar-se.

Quanto ao Fati, é conhecido no Real como o CR7 da Guiné (tem dupla nacionalidade)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Começa a falar-se na possível saída do guarda-redes Matheus já em Janeiro. Caso isso aconteça, e apesar de termos mais dois bons guarda-redes (Kritciuk e Tiago Sá), julgo que seria necessário contratar mais um. Há um guarda-redes português de grande qualidade - João Pinho da Oliveirense (1,89 m, 22 anos). Tem sido titular indiscutível na Oliveirense nas últimas épocas e é internacional S21. Seria uma boa aposta.

BRAGA SEMPRE MAIS!

boneli

Se fossemos a levar a sério o que os jornais dizem em Janeiro estávamos sem plantel!!!! Mesmo na remota possibilidade da saída Matheus, temos o kritciuk que é tão bom ou melhor que o Matheus. Para suplente Tiago Sá dava bem conta do recado...não esquecer que ainda temos o Cristiano emprestado e que no final da época pode voltar. Por isso acho que seria um erro contratar mais um guarda redes se Matheus saísse.

sedas

Quote from: boneli on 20 de December de 2014, 12:02
Se fossemos a levar a sério o que os jornais dizem em Janeiro estávamos sem plantel!!!! Mesmo na remota possibilidade da saída Matheus, temos o kritciuk que é tão bom ou melhor que o Matheus. Para suplente Tiago Sá dava bem conta do recado...não esquecer que ainda temos o Cristiano emprestado e que no final da época pode voltar. Por isso acho que seria um erro contratar mais um guarda redes se Matheus saísse.

E o Vitor Golas e o José Costa foram comprados para quê?

O primeiro é razoável e o segundo quando entra na B tem cumprido..

Neste aspecto penso que estamos muito bem servidos..

brigada da relote

OGANA LOUIS É PARA CONTRATAR

A SAD do Braga vai avançar, já na reabertura de mercado, para a contratação de Ogana Louis. Os arsenalistas, que vinham observando o avançado do Ribeirão há mais de dois mês, como O JOGO deu conta em novembro, gostaram do que viram e vão agora tentar chegar a um entendimento com o jogador representado pela Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes. Ogana tem 18 anos e em 15 jogos esta temporada pelo clube do Campeonato Nacional de Seniores marcou nove golos, um dos quais naTaça de Portugal. Contudo, o destino inicial do nigeriano será a equipa B.

O JOGO

brigada da relote

INVESTIDORES QUEREM LUCAS NO BRAGA
Diretor de futebol do Friburguense revelou ter várias propostas pelo médio; na Grécia, o AEK quer Custódio


Lucas Siqueira poderá mudar-se para o Braga em janeiro. Essa é, pelo menos, a intenção de um grupo de investidores brasileiros, como revelou ao "Globo Esporte" o diretor do futebol do modesto Friburguense, que detém os direitos económicos do médio de 26 anos. "Há um grupo de investidores de São Paulo que querem comprar o jogador e levá-lo para o Braga a meio do ano", indicou José Siqueira. Considerado um "box to box", Lucas Siqueira atuou na última época no Macaé por empréstimo da equipa de Nova Friburgo. Nos 29 jogos que realizou, anotou dois golos e, com isso, despertou a cobiça de vários clubes brasileiros, entre os quais o Flamengo.

Entretanto, a Imprensa da Grécia dá conta que o AEK está de olho em Custódio. O objetivo do clube de Atenas é contratar o português no verão.

O JOGO


boneli

Quote from: sedas on 20 de December de 2014, 13:17
Quote from: boneli on 20 de December de 2014, 12:02
Se fossemos a levar a sério o que os jornais dizem em Janeiro estávamos sem plantel!!!! Mesmo na remota possibilidade da saída Matheus, temos o kritciuk que é tão bom ou melhor que o Matheus. Para suplente Tiago Sá dava bem conta do recado...não esquecer que ainda temos o Cristiano emprestado e que no final da época pode voltar. Por isso acho que seria um erro contratar mais um guarda redes se Matheus saísse.

E o Vitor Golas e o José Costa foram comprados para quê?

O primeiro é razoável e o segundo quando entra na B tem cumprido..

Neste aspecto penso que estamos muito bem servidos..

Passou-me o Vitor Golas...ainda mais esse.  ;)

easy_scb

Quote from: brigada da relote on 20 de December de 2014, 14:04


RECORD

Os jogadores podem ter toda a valia deste mundo mas o grau competitivo da equipa B é muitíssimo elevado. Terão muitas dificuldades de entrar na equipa e penso que estarão com a vida muito complicada à partida.

Não me entendam mal. Acho muito bem que o SCB esteja atento às promessas que existem no CNS. Acho muito bem que se avalie o mercado e se tente encontrar pérolas perdidas no meio do oceano. O problema é que não temos espaço competitivo para estes jogadores.

Esta é a triste realidade que se aplica igualmente aos nossos ex-juniores.

RibeiroSCB

Rafa e Eder > Benfica (?) (50% dos passes)
Matheus, Mossoro, Derley e Nelson Oliveira

Alguem sabe de alguma coisa?

L3GENDE

Quote from: Gverreiroscb1921 on 21 de December de 2014, 18:17
Rafa e Eder > Benfica (?) (50% dos passes)
Matheus, Mossoro, Derley e Nelson Oliveira

Alguem sabe de alguma coisa?
Onde viste isso não inventes.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Pedro A.

Quote from: Wanyama12 on 21 de December de 2014, 18:36
Quote from: Gverreiroscb1921 on 21 de December de 2014, 18:17
Rafa e Eder > Benfica (?) (50% dos passes)
Matheus, Mossoro, Derley e Nelson Oliveira

Alguem sabe de alguma coisa?
Onde viste isso não inventes.
Hahaha de facto...O dia das mentiras já passou  ::)

agarb13

Pereirinha associado ao Braga

O site italiano urbanpost noticia esta segunda-feira um suposto interesse do Braga no português da Lázio.
Pereirinha estará de saída da Lázio na reabertura do mercado de transferências e o Braga estará na linha da frente para acolher o jogador português.

A notícia é avançada pelo site italiano urbanpost, que explica a decisão do clube romano - que pretende vender o passe do jogador - com o facto de Pereirinha não ser opção para o treinador Stefano Poli.

ojogo.pt

guerreiro16402

Quote from: Gverreiroscb1921 on 21 de December de 2014, 18:17
Rafa e Eder > Benfica (?) (50% dos passes)
Matheus, Mossoro, Derley e Nelson Oliveira

Alguem sabe de alguma coisa?
Nélson Oliveira emprestado ao swansea...
in record
Sempre Braga

brigada da relote

Pereirinha pode chegar a Braga
Lázio não conta com português


Para contratar, Lázio pretende libertar-se de alguns dos seus jogadores e Pereirinha está na linha da frente. Depois de estar em destaque na época passada, Pereirinha passou para suplente pouco utilizado na presente temporada.

Contratado ao Sporting, o jogador não está nos planos de Stefano Pioli e os Biancazzurri pretendem libertar-se a título definitivo, não descurando a opção por empréstimo do jogador com contrato até junho de 2006. Pereirinha poderá estar de volta a Portugal.

Urban Post

easy_scb

Espero com relativa expectativa aquilo que será a nossa actuação neste mercado de inverno. Uma coisa me parece certa: sempre que em Janeiro Salvador viu que poderiam estar reservadas coisas bonitas para o resto da época, apostou na equipa potenciando-na.

Desta forma não espero saídas que causem moça, e espero entradas de jogadores de qualidade para reforçar um núcleo que cada vez mais me parece algo escasso naquilo que são as ideias de jogo do treinador.

Eskol

Quote from: easy_scb on 22 de December de 2014, 23:22
Espero com relativa expectativa aquilo que será a nossa actuação neste mercado de inverno. Uma coisa me parece certa: sempre que em Janeiro Salvador viu que poderiam estar reservadas coisas bonitas para o resto da época, apostou na equipa potenciando-na.


Agora engasguei-me. Aquela venda do J. Pereira (ainda que o clube precisasse de dinheiro rapido....foi vendido às prestações!) num ano em que lutávamos pelo titulo.
A venda do Matheus em Janeiro no ano seguinte.

Acho que ao Braga, em termos desportivos, o mercado de Inverno traz mais prejuízo que beneficios

Rondo

Quote from: Duffman on 22 de December de 2014, 23:32
Quote from: easy_scb on 22 de December de 2014, 23:22
Espero com relativa expectativa aquilo que será a nossa actuação neste mercado de inverno. Uma coisa me parece certa: sempre que em Janeiro Salvador viu que poderiam estar reservadas coisas bonitas para o resto da época, apostou na equipa potenciando-na.


Agora engasguei-me. Aquela venda do J. Pereira (ainda que o clube precisasse de dinheiro rapido....foi vendido às prestações!) num ano em que lutávamos pelo titulo.
A venda do Matheus em Janeiro no ano seguinte.

Acho que ao Braga, em termos desportivos, o mercado de Inverno traz mais prejuízo que beneficios

No caso do João Pereira não me lembro, mas no do Matheus a equipa estava de saída da Champions e ele acabava contrato em Junho desse ano, o que também influencia.
"100% de respeito e 0% de medo"