News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

brigada da relote

AEK tenta cooperação junto do Sp. Braga
Para além de Rafa e R. Micael, também Luís Silva entra nas opções do clube grego

Branko Milovanović, director técnico do AEK, encontra-se em Portugal à procura de reforços. Para além os jogos e jogadores já citados anteriormente (entre os quais Rafa e R. Micael), os gregos, à última hora, também irão assistir ao Gil Vicente-Académica, para observar Luís Silva e Diogo Viana da equipa da casa e Rui Pedro e Fernando Alexandre dos visitantes.

O dirigente grego tem excelentes excelentes e muito aprecia o trabalho realizado pelo Sp. Braga, pelo que a sua intenção parte por uma perspectiva de cooperação com os arsenalistas num futuro próximo. Rúben Micael é forte hipótese (entretanto Luís Silva também entrou nas opções), mas Rafa é o principal desejo do ex-jogador sérvio. Jogador muito apreciado, o médio dos bracarenses, será a cereja no topo do bolo para Milovanović que já informou as pessoas mais próximas que tudo irá tentar para o levar para a Grécia.

ENWSI

brigada da relote

Em entrevista ao Fichajes, o agente de Pardo diz:

"Pipe tem o que é preciso para jogar na Liga espanhola. Ainda é jovem, mas vai amadurecer, vai melhorar. Esperamos dentro de pouco tempo ele tenha a oportunidade de jogar em Espanha. Eu sei que ele gostaria e é o que todos os jogadores colombianos aspiram", disse Helmuth Wennin.

Fichajes

enormeBRAGA

Quote from: brigada da relote on 13 de December de 2014, 15:20
Em entrevista ao Fichajes, o agente de Pardo diz:

"Pipe tem o que é preciso para jogar na Liga espanhola. Ainda é jovem, mas vai amadurecer, vai melhorar. Esperamos dentro de pouco tempo ele tenha a oportunidade de jogar em Espanha. Eu sei que ele gostaria e é o que todos os jogadores colombianos aspiram", disse Helmuth Wennin.

Fichajes
O bitorinha não tem capital para ele...
( piada fácil)
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

Juventus negoceia Danilo com Jorge Mendes
8M€ é o valor em cima da mesa para médio brasileiro ir para Itália em Junho

A chegada de um médio não é uma emergência, para janeiro, mas os líderes da Juventus estão a avançar no sentido de a operação ficar acertada de forma a que a transferência aconteça em junho.

Com 18 anos, Danilo não escapa dos objectivos do clube italiano, tanto que as conversações com Jorge Mendes já foram iniciadas para se levar a cabo a operação, que deverá acontecer por uma valor a rondar os 8M€ repartida entre Gestifute e Sp. Braga.

Tutto Sport

joao1999

Atlético de Madrid finaliza contratação de Ángel Correa (Médio ofensivo Argentino, de 19 anos, ex. jogador do San Lorenzo). Penso que ouve rumores de que ele podia ter vindo para o Braga, mas tal coisa não aconteceu e acabou por ir para o Atlético de Madrid.

easy_scb

Como disse no tópico do jogo penso que Miguel Rosa encaixaria imensamente bem na nossa equipa. É um 10 com velocidade, técnica e um nervo de fazer inveja.

Um outro jogador que, pelo que dizem, poderá estar no mercado em Janeiro é Felipe Augusto. A chegada de Enzo Pérez ao Valência irá tapar o brasileiro...Não seria possível (finalmente) contratá-lo?

Lateralus

Alguém tem que contratar, porque jogar sempre com menos um não tem lá muita piada.

GALEGO

LIGA BBVA | SEVILLA
El Valencia puede frustrar su fichaje por el Sevilla
Pedro Tiba suena como recambio de Enzo Pérez.
Jose Alonso, 13 de diciembre de 2014 a las 14:02

Un ojeador del conjunto hispalense fue cazado siguiendo las evoluciones del Pedro Tiba, un centrocampista que suena como relevo de Enzo Pérez en el Benfica.

Fue durante el encuentro entre el Sporting de Braga y el Vitoria Guimaraes; y según el diario Record, ésta no es la primera vez que el Sevilla sigue las evoluciones del centrocampista de 26 años.

El Sevilla deberá darse prisa si quiere cerrar el fichaje de Pedro Tiba ya que el futbolista del Braga suena como relevo de Enzo Pérez en el Benfica. Así pues, si el Valencia ficha al argentino, podría frustrar indirectamente la incorporación de Tiba al conjunto andaluz.

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 13 de December de 2014, 23:38
Como disse no tópico do jogo penso que Miguel Rosa encaixaria imensamente bem na nossa equipa. É um 10 com velocidade, técnica e um nervo de fazer inveja.

Um outro jogador que, pelo que dizem, poderá estar no mercado em Janeiro é Felipe Augusto. A chegada de Enzo Pérez ao Valência irá tapar o brasileiro...Não seria possível (finalmente) contratá-lo?

Se de facto o Danilo for para a Juve (coisa que não acredito pelo menos em Janeiro não) Felipe Augusto seria uma excelente alternativa.

Magicobraga

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=4295952

"O médio João Novais, também do Leixões, poderá seguir o mesmo caminho, mas o Braga está igualmente na corrida."

Alguem conhece este jogador?

JotaCC

Baldinotti

Quote from: easy_scb on 13 de December de 2014, 23:38

Se não estou em erro o Braga sondou o Miguel Rosa no passado mas este não quis sair da zona de Lisboa!
E na altura até era empréstimo...

Heisenberg

Não sei que anda esse rapaz por lá a fazer. Enfim, sei (€€€).

Seria grande reforço.

easy_scb

É um bom jogador, mas honestamente não consigo encontrar lugar para ele no plantel.

Como 3º avançado? Jogará muito pouco. Veja-se que Sami foi contratado para isso e está a ter muito pouca utilização.

Zé Luís já treina e temos na equipa B um jogador que quem conhece sabe que tem qualidades para ser chamado à equipa principal. Rambé não é um craque, mas poderia perfeitamente fazer o papel de 3º avançado da equipa A.

Eskol

Quote from: Heisenberg on 16 de December de 2014, 17:23
Não sei que anda esse rapaz por lá a fazer. Enfim, sei (€€€).

Seria grande reforço.

Ele este Verão saiu do Al Ahli e foi para um equipa mais fraca (penso que estão em ultimo no liga) e já mostrou o seu descontentamento, muito provavelmente irá sair em Janeiro

Quote from: easy_scb on 16 de December de 2014, 17:36
É um bom jogador, mas honestamente não consigo encontrar lugar para ele no plantel.

Como 3º avançado? Jogará muito pouco. Veja-se que Sami foi contratado para isso e está a ter muito pouca utilização.

Zé Luís já treina e temos na equipa B um jogador que quem conhece sabe que tem qualidades para ser chamado à equipa principal. Rambé não é um craque, mas poderia perfeitamente fazer o papel de 3º avançado da equipa A.

O Zé Luís vai pra CAN, vamos ficar só com o Éder que é um risco em termos de lesões de longa duração

brigada da relote

Cobiça na "pedreira"

Ainda assim, o mercado de inverno pode trazer novidades para os lados da "pedreira", onde emissários de vários clubes europeus têm observados alguns dos jogadores mais destacados do Braga. O médio Pedro Tiba está a ser acompanhado pelo Olympique de Marselha. Segundo a edição on-oline do "Periodista Digital", editado em Sevilha, o Valência concorre com o clube da Andaluzia pelo ex-médio do Vitória de Setúbal.

Desde Itália, entretanto, o "Tutto Sport" insiste que a Juventus será o destino de Danilo já na próxima época. Segundo o mesmo jornal, a Gestitufe, de Jorge Mendes, e o Braga repartirão os oito milhões de euros negociados para a transferência do internacional brasileiro sub-21.

JN

brigada da relote

Bom desempenho do avançado colombiano ao serviço do Panetolikos começa a despertar a cobiça de vários clubes
AEK em Braga por Erick Moreno
Branko Milovanovic, diretor técnico do AEK, esteve em Portugal para observar jogadores e tentar uma cooperação com o Braga. O ponta de lança é um dos nomes em cima da mesa

Antigo jogador do V. Guimarães e atual diretor técnico do AEK, o sérvio Branko Milovanovic esteve em Portugal à procura de reforços. A Imprensa grega apontou o Braga como um dos focos do interesse do dirigente numa perspetiva de cooperação com o clube arsenalista e O JOGO sabe que Erick Moreno é um dos alvos. Em destaque no campeonato grego, o avançado colombiano começa a despertar a atenção de vários clubes e o AEK está incluído nesse lote.

Emprestado pelo Braga ao Panetolikos esta temporada, Erick Moreno assumiu rapidamente um papel de grande destaque no atual décimo classificado do campeonato grego. O ponta de lança, de 23 anos, marcou cinco golos em cinco jogos, uma excelente performance que foi apenas interrompida pela lesão que o mantém afastado da competição desde o início de novembro. Os números, porém, são auspiciosos e chamam a atenção do AEK, que prepara o regresso à liga principal do futebol grego na próxima época. Despromovido à II Divisão em 2013, o gigante de Atenas declarou-se insolvente e optou por recomeçar o trajeto como amador, baixando ao terceiro escalão. Subiu logo à II Divisão, que lidera sem derrotas. No clube outrora treinado pelo agora selecionador nacional Fernando Santos atua, recorde-se, o internacional português Hélder Barbosa, antigo jogador do Braga.

Os arsenalistas contrataram Erick Moreno em janeiro último, tendo desembolsado 550 mil euros por 80 por cento do passe. O ex-Millonarios, tratado muitas vezes no seu país por Balotelli pelas semelhanças físicas com o italiano do Liverpool, jogou dez vezes pela equipa principal do Braga, oito na I Liga e duas na Taça de Portugal. Foi titular apenas em duas, tendo entrado, nas restantes, na segunda parte para tentar inverter o rumo dos jogos. Só marcou dois golos e a época do Braga não lhe foi favorável, acabando por não entrar nas contas de Sérgio Conceição para 2014/15.

O JOGO

easy_scb

Fiz um levantamento de jogadores que estão a fazer um bom campeonato e que na minha opinião teriam qualidades para jogar no Braga. É uma lista feita tendo em vista o nosso modelo actual de jogo onde acima de tudo na questão dos médios é um pouco peculiar, por prescindir do habitual médio mais posicional.

DD   Jaílson; Balliu; Gabriel

DC   Marcelo; Yohan Tavares; Venâncio

DE   Hélder Lopes; Tiago Pinto; Ruben Ferreira; Marçal;

MDC   Sérgio Oliveira; Pedro Moreira; Fransérgio; David Simão

MC   Seri; André Simões; Vitor Gomes; Diogo Amado;

MA   Miguel Rosa; Diego Lopes; Tozé; Rui Pedro

AL   Urreta; Hurtado; Del Valle; Kuca; Sebá;

AVA   Deyverson; Kléber; Suk

Alerto para alguns nomes que me parecem em tudo interessantes tendo em vista a nova época. Casos de Balliu, Marçal, Ruben Ferreira, Urreta entre outros que acabam contrato com os seus clubes no final da época 14/15.

Fazendo a ponte para o nosso actual plantel penso que é indiscutível que estamos servidos de laterais. Também nos centrais e apesar da realidade de não existir muita qualidade na saída de bola, parece-me que não se irá mexer. As alas atacantes estão também muito bem apetrechadas.

Já o meio-campo é diferente. Temos, na minha opinião, dois titulares absolutos e um outro jogador que poderá encaixar no esquema que é Mauro. De resto, e apesar de acreditar que Luiz Carlos é um jogador com qualidade, vejo um centro de terreno despovoado em termos de alternativas. Gostaria de ver entrar pelo menos um médio que conseguisse ser uma alternativa a Tiba na questão da posse de bola.

Depois gostaria também de um outro médio, este mais atacante, que fosse mais explosivo e mais expedito na protecção de bola. Um jogador forte e rápido, para entrar nas linhas e fazer trocas posicionais com os alas. Um jogador à 'Mossoró'.

No frente de ataque tudo dependerá daquilo que pensar o nosso treinador. Honestamente acho um absurdo contratar um jogador porque outro se ausentará 1 mês e meio. Temos Éder. Temos Sami, que recordo foi contratado para ser o 3º avançado desta equipa. E temos na equipa B um jogador que poderia perfeitamente ser uma alternativa dado que inclusive já jogou na 1ª Liga: Rambé.

Posto isto deixem-me indicar as minhas sugestões para as referidas lacunas: Sérgio Oliveira e Miguel Rosa.