News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014

Started by Zav, 02 de October de 2014, 13:09

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Em relação à quotização dos associados e à sua uniformização já disse e volto a dizer que concordo (é discutível o valor), desde que exista inteligência e clareA de ideias capaz de colocar os lugares anuais e os bilhetes  da poente num preço superior, que faça essa distinção, que existe ao nível das condições oferecidas pelas duas bancadas.

Em relação ao aumento onbsceno dos 'sócios-correspondentes' avalio como uma ideua infeliz, pois era uma forma de manter o Braguismo bem presente em quem está tão distante. Porém lamento que a única razão invocada para a desistência de alguns sócios desta categoria seja a contrapartida dos jogos a que assistem anualmente. Em Braga uma pessoa que tenha direito a entrar de outra forma deixa logo de pagar as cotas. Nisto temos muito a aprender com outras instituições de bem perto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: filipescb on 16 de November de 2014, 01:36
Estão a falar de coisas diferentes, quem era sócio poente já antes sabia que ser sócio nascente se pagava 7.50, se mesmo assim pagavam 12.50, digam o que disserem era porque não lhe fazia diferença, e que seja porque motivo for preferiam. Por isso acho que independentemente de aumentarem as cotas da nascente, o que até é aceitável, pois já não eram actualizadas há muito tempo, não concordo com a diminuição das da poente, porque e repito só é sócio poente quem quer,para não falar do completo absurdo do aumento das cotas para quem vive fora do país. Mas para quem não perceber a minha opinião volto a dizer que aceito sem discussão o aumento do valor a pagar nas cotas dos sócios da nascente, e se PUDESSE ir assembleia nao iria ser contra isso.
Dando mais um bocada de palha a burros e usando s tua lógica: não vais à assembleia porque não queres
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

#322
Quote from: Minhoto21 on 07 de November de 2014, 22:00
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de November de 2014, 18:33
O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!
Apesar de haver uma diferença que é necessária salientar: Os sócios correspondentes do FC Porto não podem comprar lugar anual, ao contrário dos sócios correspondentes do SC Braga que têm o direito, se assim o entenderem, de adquirir lugar anual.
É claro que não estou aqui a defender, nem a justificar, o aumento da quota do sócio correspondente, pois acho que é exagerada.

É certo que os sócios correspondentes podemos comprar lugar anual, como é o meu caso... Mas tamém é certo que para ir a ver o Braga á Pedreira, faço 300 kms (ida e volta) cada vez... Cada jogo, de entrada, tem um custo para mim de 30 euros de combustível + 17 euros de portagens... ao que temos que engadir, a parte proporcional dos 72 euros anuais -desde 2015- e dos euros euros de custo da cadeira anual... E como ainda me da por ir até Porto, Guimaraes, Paços de Ferreira, Vila do Conde, etc. etc. quando o Braga joga fora de casa, pois é evidente que o amor ao Braga tem um custo financiero no que é melhor nao pensar...
Ora bem : como agora a minha mulher pagará de cuota correspondente tanto como uma mulher socio normal, acho que deveríam dar ás mulheres sócios correspondentes o dereito a voto e voz nas assambleias. A igualdade de quantía de pago, igualdade de dereitos... ¿ou nao?.

Finalmente : nao quero ser exemplo de nada. Vou ao Braga livremente, por amor e gosto. O que sim quero e resaltar, salientar, que há por Portugal adiante outros sócios correspondentes que vivem a muitos kilómetros de Braga -alguns na área de Lisboa- e que, como eu, vao a muitos jogos na Pedreira, com as correspondentes despesas de cumbustíveis, portagens, etc.

A cuota máis baixa do sócio correspondente devería sempre de entenderse como uma pequena ou simbólica compensaçao ao facto de ter máis despesas que um socio que vive em Braga ou nas inmediaçoes, para acudir ao estádio... Eu sempre o interpretei assim no meu caso.

Ora bem : para mim, todos os sócios do Braga somos iguais. Todos temos amor á camisola, amor ao clube e todos -independentemente das despesas que soportamos em cada caso por ir aos jogos- sentimos o mesmo  e na mesma direcçao. Cuidar aos sócios, ter para com eles políticas de estímulo, de apoio, etc. etc. é nao só de desejar, senao máis que necesario... Com um estádio tao grande, nunca cheio, traballando bem nas ideias, podería haver uma multioferta de cadeiras anuais para todas as bolsas, sectorizando adequadamente as bancadas e implementando modos e atractivos que actualmente nem existem, nem tenhem visos de existir...

O meu sobrecusto de 84 euros anuais, provinente da subida das cuotas de 2 sócios correspondentes, é equivalente quase ao gasto de combustível de 3 deslocaçoes Pontevedra-Braga-Pontevedra... Dava para isso ter a quota anterior. Agora nao dará... obviamente.

Mas...continuaremos se Deus quizer no nosso apoio ao S.C.Braga!

Alfarrábio

Quote from: GALEGO on 17 de November de 2014, 09:25
Quote from: Minhoto21 on 07 de November de 2014, 22:00
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de November de 2014, 18:33
O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!
Apesar de haver uma diferença que é necessária salientar: Os sócios correspondentes do FC Porto não podem comprar lugar anual, ao contrário dos sócios correspondentes do SC Braga que têm o direito, se assim o entenderem, de adquirir lugar anual.
É claro que não estou aqui a defender, nem a justificar, o aumento da quota do sócio correspondente, pois acho que é exagerada.

É certo que os sócios correspondentes podemos comprar lugar anual, como é o meu caso... Mas tamém é certo que para ir a ver o Braga á Pedreira, faço 300 kms (ida e volta) cada vez... Cada jogo, de entrada, tem um custo para mim de 30 euros de combustível + 17 euros de portagens... ao que temos que engadir, a parte proporcional dos 72 euros anuais -desde 2015- e dos euros euros de custo da cadeira anual... E como ainda me da por ir até Porto, Guimaraes, Paços de Ferreira, Vila do Conde, etc. etc. quando o Braga joga fora de casa, pois é evidente que o amor ao Braga tem um custo financiero no que é melhor nao pensar...
Ora bem : como agora a minha mulher pagará de cuota correspondente tanto como uma mulher socio normal, acho que deveríam dar ás mulheres sócios correspondentes o dereito a voto e voz nas assambleias. A igualdade de quantía de pago, igualdade de dereitos... ¿ou nao?.

Finalmente : nao quero ser exemplo de nada. Vou ao Braga livremente, por amor e gosto. O que sim quero e resaltar, salientar, que há por Portugal adiante outros sócios correspondentes que vivem a muitos kilómetros de Braga -alguns na área de Lisboa- e que, como eu, vao a muitos jogos na Pedreira, com as correspondentes despesas de cumbustíveis, portagens, etc.

A cuota máis baixa do sócio correspondente devería sempre de entenderse como uma pequena ou simbólica compensaçao ao facto de ter máis despesas que um socio que vive em Braga ou nas inmediaçoes, para acudir ao estádio... Eu sempre o interpretei assim no meu caso.

Ora bem : para mim, todos os sócios do Braga somos iguais. Todos temos amor á camisola, amor ao clube e todos -independentemente das despesas que soportamos em cada caso por ir aos jogos- sentimos o mesmo  e na mesma direcçao. Cuidar aos sócios, ter para com eles políticas de estímulo, de apoio, etc. etc. é nao só de desejar, senao máis que necesario... Com um estádio tao grande, nunca cheio, traballando bem nas ideias, podería haver uma multioferta de cadeiras anuais para todas as bolsas, sectorizando adequadamente as bancadas e implementando modos e atractivos que actualmente nem existem, nem tenhem visos de existir...

O meu sobrecusto de 84 euros anuais, provinente da subida das cuotas de 2 sócios correspondentes, é equivalente quase ao gasto de combustível de 3 deslocaçoes Pontevedra-Braga-Pontevedra... Dava para isso ter a quota anterior. Agora nao dará... obviamente.

Mas...continuaremos se Deus quizer no nosso apoio ao S.C.Braga!

Quando e que os jornais da terra ou mesmo o Dept comunicação do Clube, entrevistam este Enorme Sócio e Adepto do SCB? Deviam apresentar o seu exemplo de dedicação a todos aqueles que encontram motivos para não irem ao futebol como a D. Inércia. Claro que alguns são bem fundamentados.

Dracul

Quote from: Alfarrábio on 17 de November de 2014, 09:41


Quando e que os jornais da terra ou mesmo o Dept comunicação do Clube, entrevistam este Enorme Sócio e Adepto do SCB? Deviam apresentar o seu exemplo de dedicação a todos aqueles que encontram motivos para não irem ao futebol como a D. Inércia. Claro que alguns são bem fundamentados.

Se o caso deste Enorme Sócio se passasse numa terra aqui ao lado, aposto que já teria tido o destaque que merece. Da parte da com. soc. já sabemos que "o SC Braga não tem adeptos", mas a direcção do nosso Clube já deveria ter dado o merecido louvor ao Galego.

Filipe

É fantastico o que esse Braguista tem feito ao longo destes anos. Acompanhando sempre o Clube apesar da distancia e das dificuldades inerentes a essa questao.

O nosso Clube já melhorou bastante na "valorização" que dá ao adepto Braguista e isso até se nota na forma em como o Speaker se refere aos nossos adeptos na Pedreira, nos discurso do plantel e dos treinador, também o polemico Slogan desta Época vem dar enfase a essa questao

.... Mas há muito a fazer e tem de ser um trabalho de continuidade, que passa como é logico, pelo dep. de comunicação do nosso Clube.

A valorização e reconhecimento de Braguistas como o Galego deveria de ser integrado nessa estrategia

Saudações Braguistas

Cão Vadio

Galego, eu dava dinheirinho para ter a tua compreensão, calma e paciência para com alguns actos, decisões, declarações e actitudes.

És mesmo um adepto de louvar. E quero aqui agradecer-te pessoalmente pelo Braguista ferrenho que és e devido á distância que vives. Até podias ser adepto do Celta der Vigo, mas não, és do SCBRAGA!
Para aqueles que vivem em Braga e alguns até colados ao estádio, mas preferem o sofá... ponham os olhinhos!!

ABRAÇO

Legião

Quote from: Cão Vadio on 18 de November de 2014, 11:05
Galego, eu dava dinheirinho para ter a tua compreensão, calma e paciência para com alguns actos, decisões, declarações e actitudes.

És mesmo um adepto de louvar. E quero aqui agradecer-te pessoalmente pelo Braguista ferrenho que és e devido á distância que vives. Até podias ser adepto do Celta der Vigo, mas não, és do SCBRAGA!
Para aqueles que vivem em Braga e alguns até colados ao estádio, mas preferem o sofá... ponham os olhinhos!!

ABRAÇO

Sem dúvida.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Filipe

A Associação Braguista é poderia fazer coisa, Não???

Seria uma mensagem mais forte de contestação a estes preços que a nossa direcção tá a fim de impor em 2015...

Ou já não existe a Associação??

ibn1992

E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

JotaCC

Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

ibn1992

Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 15:08
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

JotaCC

Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 15:14
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 15:08
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

ibn1992

Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 18:23
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 15:14
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 15:08
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

JotaCC

Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 19:07
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 18:23
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 15:14
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 15:08
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

Nem vale a pena responder, onde tu estas já eu estive, cresce e depois conversamos como pessoas civilizadas e responsáveis. 

ibn1992

Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 22:21
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 19:07
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 18:23
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 15:14
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 15:08
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

Nem vale a pena responder, onde tu estas já eu estive, cresce e depois conversamos como pessoas civilizadas e responsáveis.

Ahahahah pois está claro que sim...

LeonelP

Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 23:44
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 22:21
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 19:07
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 18:23
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 15:14
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 15:08
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

Nem vale a pena responder, onde tu estas já eu estive, cresce e depois conversamos como pessoas civilizadas e responsáveis.

Ahahahah pois está claro que sim...

Mais moralistas por aqui? Qualquer dia vai-se andar a tirar à família para sustentar o futebol. Tristeza...

ibn1992

Quote from: LeoP on 25 de November de 2014, 13:30
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 23:44
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 22:21
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 19:07
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 18:23
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 15:14
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 15:08
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

Nem vale a pena responder, onde tu estas já eu estive, cresce e depois conversamos como pessoas civilizadas e responsáveis.

Ahahahah pois está claro que sim...

Mais moralistas por aqui? Qualquer dia vai-se andar a tirar à família para sustentar o futebol. Tristeza...

Por acaso sempre tive boas notas a Relegião e moral quando andava no ciclo...Deve vir daí o habito...

JotaCC

Quote from: ibn1992 on 25 de November de 2014, 14:20
Quote from: LeoP on 25 de November de 2014, 13:30
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 23:44
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 22:21
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 19:07
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 18:23
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 15:14
Quote from: JotaCC on 21 de November de 2014, 15:08
Quote from: ibn1992 on 21 de November de 2014, 14:56
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

Nem vale a pena responder, onde tu estas já eu estive, cresce e depois conversamos como pessoas civilizadas e responsáveis.

Ahahahah pois está claro que sim...

Mais moralistas por aqui? Qualquer dia vai-se andar a tirar à família para sustentar o futebol. Tristeza...

Por acaso sempre tive boas notas a Relegião e moral quando andava no ciclo...Deve vir daí o habito...

Sem duvida que tivestes boas notas a relegião e moral  ;D

dovalle91

Eu como socio da nascente devo constestar estes aumentos, e indirectamente constesto a baixa da Poente porque?

Porque é obvio que a descida na Poente teve que ser compensada  pelo outro lado neste caso o valor de 7.5 para 10 €.

Por isso  digam que  uma coisa não tem a ver com a outra, pois para descer num lado há que subir no outro.

Quotas foram feitas a muito tempo, e ai ninguem se queixou, agora para mim quotas na poente podem descer ou subir, mas a partir do momento que  tem impacto na Nascente já me diz respeito.

Eu escolhi Nascente pelo facto economico, sabendo que a Poente era muito mas muito mais perto para mim.

Sou estudante com 23 anos, pagava um valor que podia suportar, agora vou começar a pagar 10  euros por mês, sabendo que sai do meu bolso, neste caso da mesada.

Gosto muito do meu Braga mas vida ta dificl em Braga  pagar 10  euros por mes? claro já estou lá pagar.