News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014

Started by Zav, 02 de October de 2014, 13:09

Previous topic - Next topic

solrac27

Quote from: JotaCC on 11 de November de 2014, 16:41

Eu nunca achei certo existir difrença entre bancadas, no 1ª de Maio era pela sombra agora raros sao os jogos durante o dia, aceito ser o preço das cadeiras mais caro por uma simples razão a claque adversaria estar do nosso lado, com as cadeiras a voar entre outras coisas. Tambem gostava de ver o banco de suplentes do lado da nascente alguns treinadores iam pedir reforço policial  :D ou nao se sentavam no banco. Não concordo com a disparidada de um aumento de 2,50€ e outro lado baixar 2€. Que baixem a poente e deixem a nascente estar como esta.

Resumindo... é isto que se pede.

Cão Vadio

#301
Quote from: solrac27 on 11 de November de 2014, 16:40
tas a fazer uma guerras de bancadas, quando só estamos a comparar as descidas de um lado em contrapartida com as subidas do outro, nunca pusemos em causa a uniformização, mas sim o seu metodo...
e continuo a dizer, quem esta na poente, esta porque pode, não estou a ofender ninguem... nem a falar de estatutos económicos...
Ok , vamos ficar por aqui até pq isto já foi tema quente de Fórum em outras alturas e a direcção sabe muito bem disso, por isso não vale a pena alimentar polémicas. Temos mesmo é que estar em conformidade.

Sim isso era o ideal, 7,5€ para as duas bancadas, quanto a cativos...já não é comigo.

Mas metam na cabeça uma coisa, se não têm que meter a mão no vosso bolso tb não têm que meter no meu, já basta a diferença no raio das cadeiras, o que já não é pouco.

Legião

#302
Podemos estar aqui a opinar mas se não fizermos nada tudo ficara na mesma e quem sairá prejudicado é o clube, em conversa com outro sócio do Braga surgiu uma ideia que me pareceu interessante, realizar uma nova AG parece difícil até porque o Salvador não deverá ficar muito agradado com a situação... mas se os sócios endereçassem, ao Presidente da Mesa da AG, um pedido de realização de AG, um pedido feito na forma legal com os tais 1000 votos necessários (basta 100 sócios com direito a 10 votos), mas com uma alternativa no sentido de que ele sensibilizasse o Presidente da Direção a suspender a entrada em vigor da deliberação da AG – evitando assim a realização da AG – seria uma forma de pelo menos reverter a situação e evitar-se-ia grande alarido.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio Gonçalves

Quando falam em recolher assinaturas para rever as decisões desta ultima AG, quais são os valores que propõem? Suponho que mantenham os valores da Nascente, mas relativamente à Poente? O que pretendem fazer?
Sócio nº 2014

Bracarense

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de November de 2014, 13:50
Quando falam em recolher assinaturas para rever as decisões desta ultima AG, quais são os valores que propõem? Suponho que mantenham os valores da Nascente, mas relativamente à Poente? O que pretendem fazer?

Pessoalmente manteria os preços como estão actualmente mas se fosse imperioso alterar custos e se realmente for fundamental para a estabilidade do Braga, clube, até poderia eventualmente aceitar uma equalização dos preços ou pelo menos tlavez um aproximar deles (8,5 nascente, 11 poente). O que é inacreditável é o que fazem ao preço dos correspondentes e à enormidade de por menores de 14 a pagarem 1€ por mês... nem que fosse 1 cêntimo... é a mais pura das aberrações de relações públicas. E ainda não ouvi uma só justificação credível para isso.

filipescb

Eu até concordava com o aumento para a nescente para 10 euros, agora baixarem os preços de 12.50 para 10 euros  da poente é incompreensível pois quem era sócio da poente pagava mais 5 euros por mês por plena opção é porque podia pagá-los e não lhe fazia diferença e digam o que disserem a bancada poente tem sempre melhores acessos e condições ao nível do Sol etc....

Carvalhinha

Quote from: Bracarense on 13 de November de 2014, 22:31
O que é inacreditável é o que fazem ao preço dos correspondentes e à enormidade de por menores de 14 a pagarem 1€ por mês... nem que fosse 1 cêntimo... é a mais pura das aberrações de relações públicas. E ainda não ouvi uma só justificação credível para isso.

Da minha parte, vão levar com uma carta registada com o meu descontento com a drástica subida de valor da minha quota! Não me conformo com o que fizeram e como o fizeram, e assim, nestes novos termos não tenciono continuar a ser sócia, por muito que isso me doa por dentro.

Cão Vadio

Quote from: filipescb on 13 de November de 2014, 23:19
Eu até concordava com o aumento para a nescente para 10 euros, agora baixarem os preços de 12.50 para 10 euros  da poente é incompreensível pois quem era sócio da poente pagava mais 5 euros por mês por plena opção é porque podia pagá-los e não lhe fazia diferença e digam o que disserem a bancada poente tem sempre melhores acessos e condições ao nível do Sol etc....
Poi, pois! É o que eu digo...falem lá do vosso descontentamento mas pelo menos parem de dizer asneiras.
Desculpas esfarrapadas...qual sol qual car...

Sérgio Gonçalves

Acho inaceitável que depois de toda a polémica se continue a bater na mesma tecla de que os sócios da Poente são ricos e podem perfeitamente pagar o valor que clube entender. Já chega dessa conversa barata e sem qualquer fundamento. Os estatutos do clube referem somente sócios contribuintes e não criam qualquer divisão para Poente ou Nascente. Depois de várias páginas sobre este tema, parece-me que o problema afinal é somente um, os sócios da Nascente ficam incomodados é pelos da Poente serem beneficiados. Agora só há um caminho, ou os sócios se unem para um bem comum - ou objectivo comum - ou não se realizará qualquer AG extraordinária e quem ficará perder serão sempre os sócios da Nascente! Chega desta conversa que visa separar, chega desta conversa de que uns são os melhores e os outros são piores, chega dos sócios do Sporting Clube de Braga andarem sempre com conversas da treta e infantis. A AG só se realizará se TODOS os sócios lutarem pelos SEUS direitos. Volta a reforçar a minha questão, quem quer realizar a AG que valor propõe para a quota? Esse valor é baseado em que? Será que um valor único de 7,5€ não satisfaria toda a gente? Por favor ponham de parte preconceitos infundados e inúteis e lutem pelo nosso clube.
Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhinha on 14 de November de 2014, 07:42
Quote from: Bracarense on 13 de November de 2014, 22:31
O que é inacreditável é o que fazem ao preço dos correspondentes e à enormidade de por menores de 14 a pagarem 1€ por mês... nem que fosse 1 cêntimo... é a mais pura das aberrações de relações públicas. E ainda não ouvi uma só justificação credível para isso.

Da minha parte, vão levar com uma carta registada com o meu descontento com a drástica subida de valor da minha quota! Não me conformo com o que fizeram e como o fizeram, e assim, nestes novos termos não tenciono continuar a ser sócia, por muito que isso me doa por dentro.

Alguma coisa tem que ser feita para mostrar o descontentamento e a iracionalidade da decisão tomada. Enviarei também o meu protesto à direcção.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de November de 2014, 15:06
Acho inaceitável que depois de toda a polémica se continue a bater na mesma tecla de que os sócios da Poente são ricos e podem perfeitamente pagar o valor que clube entender. Já chega dessa conversa barata e sem qualquer fundamento. Os estatutos do clube referem somente sócios contribuintes e não criam qualquer divisão para Poente ou Nascente. Depois de várias páginas sobre este tema, parece-me que o problema afinal é somente um, os sócios da Nascente ficam incomodados é pelos da Poente serem beneficiados. Agora só há um caminho, ou os sócios se unem para um bem comum - ou objectivo comum - ou não se realizará qualquer AG extraordinária e quem ficará perder serão sempre os sócios da Nascente! Chega desta conversa que visa separar, chega desta conversa de que uns são os melhores e os outros são piores, chega dos sócios do Sporting Clube de Braga andarem sempre com conversas da treta e infantis. A AG só se realizará se TODOS os sócios lutarem pelos SEUS direitos. Volta a reforçar a minha questão, quem quer realizar a AG que valor propõe para a quota? Esse valor é baseado em que? Será que um valor único de 7,5€ não satisfaria toda a gente? Por favor ponham de parte preconceitos infundados e inúteis e lutem pelo nosso clube.

Sérgio, muito obrigado, em poucas palavras disseste tudo.
Com preferencial incidência para o negrito.
  Agora é só "virgens ofendidas" mas enquanto tocava só aos outros  (quase) ninguém se chateava...
Aposto que se houvesse um retrocesso e tudo volta-se a ficar nos preços anteriores, já não havia interesse em assembleias gerais, nem o diabo a 4.

paulop

Quote from: Cão Vadio on 14 de November de 2014, 14:20
Quote from: filipescb on 13 de November de 2014, 23:19
Eu até concordava com o aumento para a nescente para 10 euros, agora baixarem os preços de 12.50 para 10 euros  da poente é incompreensível pois quem era sócio da poente pagava mais 5 euros por mês por plena opção é porque podia pagá-los e não lhe fazia diferença e digam o que disserem a bancada poente tem sempre melhores acessos e condições ao nível do Sol etc....
Poi, pois! É o que eu digo...falem lá do vosso descontentamento mas pelo menos parem de dizer asneiras.
Desculpas esfarrapadas...qual sol qual car...

Cão Vadio... vou te fazer uma pergunta muito simples.. por isso gostava de uma resposta curta e clara....

Se ver o jogo da Central é o mesmo que ver o jogo da Superior(como tu dizes não ha diferença)... porque é que alguns milhares pagavam 4,5 euros por mes a mais (quando podiam ir para a superior que como tu dizes é igual a estar na central) e pagavam mais cerca de 25 euros na cadeira? isto é porque é que nos ultimos 10 anos que estamos no EMB haviam alguns milhares de socios que preferiam pagar 54 euros de cotas a mais e mais 25 euros na cadeira... isto é 79 euros a mais... será que essas pessoas não têm uma coisa que se chama em economia.. racionalidade economica? ou será que para essas pessoas na realidade ha uma diferença entre os dois lugares e que por isso compensava pagar esses 79 euros a mais?
porque se me disseres que na realidade nao ha mesmo diferença nenhuma entre os dosi lados estas a chamar de BURRO a alguns milhares de socios do Braga pois andaram 10 anos a pagar 79 euros a mais..oq ue somando sao 790 euros(o suficiente para fazer uma viagem nas ferias por exemplo)....

na realidade quem estava na Central, estava porque achava que pagar esses 79 euros a mais por ano compensava face ás beneficios do local em que estava, caso contrario nao pagava....(e os beneficios podem ser de varia ordem.. o tal sol... o fato de estar perto dos amigos... o status que lhe dava por ser socio da central...etc...)....


e já agora.. como a mudança pelos vistos para ti foi justa.... achas que um socio correspondente que como eu que esta a mais de 1000 euros de viagem para portugal... muitos milhares de kms... umas 10 horas de viagem de aviao.... e que por isso com sorte consegue ver 2 jogos(ou nem isso porque quando poderei ir a portugal é no Natal, e nesa altura o campeonato para), por isso com sorte irei ver um jogo por ano.. e se tiver a sorte de ser em braga.... pague simplesmente mais do que qualquer adepto visitante paga para poder ir ver por exemplo o jogo mais caro de visitante em Braga(contra benfica ou porto)? porque vou pagar mais de 70 euros e depois o bilhete de socio para ver um jogo... quando posso ir a braga e nesse dia que la estarei e comprar o bilhete para cativo por menos que isso? e sendo socio correspondente nem sequer posso votar nas decisões do clube, pois a provabilidade de estar em braga no dia das AGs é basicamente ZERO....qual a justiça nesta medida? (isto sem falar no tiro nos pes relativamente as cotas dos menores de 14....(pois como alguem disso.. nem que fosse um centimo)..... é uma questao de estratégia......



filipescb

Cao vadio vê se te acalmas, nos teus comentários, da a tua opinião e limita-te a isso. Não te devo conhecer pa te dar confiança para usares algumas expressões, e se não convives bem com opiniões diferentes fecha-te num quarto e não saias de lá.

rpo.castro

Quote from: Cão Vadio on 14 de November de 2014, 14:20
Quote from: filipescb on 13 de November de 2014, 23:19
Eu até concordava com o aumento para a nescente para 10 euros, agora baixarem os preços de 12.50 para 10 euros  da poente é incompreensível pois quem era sócio da poente pagava mais 5 euros por mês por plena opção é porque podia pagá-los e não lhe fazia diferença e digam o que disserem a bancada poente tem sempre melhores acessos e condições ao nível do Sol etc....
Poi, pois! É o que eu digo...falem lá do vosso descontentamento mas pelo menos parem de dizer asneiras.
Desculpas esfarrapadas...qual sol qual car...
Aqui não posso deixar de estar em total acordo com o Cão Vadio.

Que os sócios da nascente não queiram ver as suas quotas aumentadas, ou aumentadas nesta ordem de valores, é totalmente natural e legítimo.

Agora dizer que não se importa com o aumento que o afectam, mas importar-se que baixem os valores de outros, isso é totalmente incompreensível e só pode vir de alguém que tenha uma mente muito retorcida, e isto é dizer pouco. A cereja é ainda dar uma de virgem ofendida.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cão Vadio

#314
Quote from: paulop on 15 de November de 2014, 00:45

e já agora.. como a mudança pelos vistos para ti foi justa.... achas que um socio correspondente que como eu que esta a mais de 1000 euros de viagem para portugal... muitos milhares de kms... umas 10 horas de viagem de aviao.... e que por isso com sorte consegue ver 2 jogos(ou nem isso porque quando poderei ir a portugal é no Natal, e nesa altura o campeonato para), por isso com sorte irei ver um jogo por ano.. e se tiver a sorte de ser em braga.... pague simplesmente mais do que qualquer adepto visitante paga para poder ir ver por exemplo o jogo mais caro de visitante em Braga(contra benfica ou porto)? porque vou pagar mais de 70 euros e depois o bilhete de socio para ver um jogo... quando posso ir a braga e nesse dia que la estarei e comprar o bilhete para cativo por menos que isso? e sendo socio correspondente nem sequer posso votar nas decisões do clube, pois a provabilidade de estar em braga no dia das AGs é basicamente ZERO....qual a justiça nesta medida? (isto sem falar no tiro nos pes relativamente as cotas dos menores de 14....(pois como alguem disso.. nem que fosse um centimo)..... é uma questao de estratégia......
Caro amigo, quanto a ser sócio por correpondência podes ter razão, mas por isso é que te convém tb estar na "bancada barata" já que não podes estar presente no estádio. Aí o Clube teria que criar uma Quota diferente para este tipo de associado.

»Quanto ao assunto de não mudar para a Nascente; e agora vou falar por mim e por mais uns quantos ´sócios que conheço, se a direção arranjar cadeiras em sitios decentes (sem chuva e mais ou menos centrados) para centenas de sócios, então essa mudança acontece já. No entanto não acredito que haja.

»Relativamente aos miúdos de até 14 anos, tens razão.

»Quanto a diferenças de bancadas...nem me apetece falar! Tal é o absurdo.
Já nenhuma das justificações que dão têm fundamento, e ainda temos a agravante de ter de descer literalmente todas as escadas e no fim, subir...enfim, tás a ver o que é pessoas de mais idade a fazer aquilo. É que o pequeno elevador, que mais parece uma lata de atum, é para os jet set! Ainda querem falar de acessos..???
O acesso automóvel, é a mesma coisa, ou seja, confusão dos dois lados, e se acham que pela Poente é melhor, podem sempre vir por lá e passar por trás da baliza. Mas isto são "peanuts" como diz o outro.

»Agora não falem mais em ricos nem pobres até pq do vosso lado há sócios bem abastados e não estão na Poente.
Conheço sócios da Poente com muitas dificuldades, no entanto lá estão.

Esta igualdade só tem é que ser feita...em que valores???Não sei bem.

Para o Braga não perder e arrecadar os 19,50 € do acumulado Nascente 7,5/Poente 12,50. então que ponha as quotas a 9,50 mais 9,50 que lhes vai dar 19€. Aí não perde muito e se calhar deixa as duas partes felizes.
Agora não querer sequer 1 Centimo de aumento, mas sim o continuar do "roubo" aos sócios da Poente, isso nem pensar.

»Alguém falou da linguagem utilizada, vou então aproveitar aqui para dizer que: " a babuseiras e barbaridades, responde-se com a mesma moeda. mesmo assim e não sendo meu apanágio, quero deixar claro
que só o faço par reforçar o descontentamento ao ouvir tais coisas.

Não sei se te esclareci, Palop, mas foi mais um bocado do mesmo. Não quero deixar de deixar aqui o meu apreço para com os emigrantes, e que tenham a melhor sorte do mundo nessa dificil mas por vezes inevitável escolha.

ABÇ

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de November de 2014, 15:06
Acho inaceitável que depois de toda a polémica se continue a bater na mesma tecla de que os sócios da Poente são ricos e podem perfeitamente pagar o valor que clube entender. Já chega dessa conversa barata e sem qualquer fundamento. Os estatutos do clube referem somente sócios contribuintes e não criam qualquer divisão para Poente ou Nascente. Depois de várias páginas sobre este tema, parece-me que o problema afinal é somente um, os sócios da Nascente ficam incomodados é pelos da Poente serem beneficiados. Agora só há um caminho, ou os sócios se unem para um bem comum - ou objectivo comum - ou não se realizará qualquer AG extraordinária e quem ficará perder serão sempre os sócios da Nascente! Chega desta conversa que visa separar, chega desta conversa de que uns são os melhores e os outros são piores, chega dos sócios do Sporting Clube de Braga andarem sempre com conversas da treta e infantis. A AG só se realizará se TODOS os sócios lutarem pelos SEUS direitos. Volta a reforçar a minha questão, quem quer realizar a AG que valor propõe para a quota? Esse valor é baseado em que? Será que um valor único de 7,5€ não satisfaria toda a gente? Por favor ponham de parte preconceitos infundados e inúteis e lutem pelo nosso clube.

Os sócios da nascente ficaram incomodados forque basicamente foram roubados... tiveram um aumento de 33% no valor a pagar mensalmente! Isto é um roubo em qualquer parte do mundo!
O esse aumento ser para compensar a diminuição de quotas da Poente para mim é um pormenor, mas quer se queira quer não não pode ser descurado, os sócios da Nascente é que vão pagar essa diminuição. A guerra a existir é essa. (não é a minha) A mim preocupa-me o aumento da minha não a diminuição dos outros. (é que para os mais esquecidos o ano passado já tivemos um aumento da liga europa abrupto, foi preço de champions, um dia destes vem o aumento das cadeiras, (já não aumentam há muito) e por aí fora, nem país que mal se ganha para comer.)

Quanto aos sócios da Poente, não são todos ricos, mas são sócios Poente porque querem, e das 2, uma, ou têm dinheiro e pagavam porque queriam ou se não tinham mudavam para a nascente! Ninguém obrigou nenhum sócio da Poente a ser sócio dessa bancada! Eram-no de sua livre e espontânea vontade sabendo as condições que o clube tinha e que tinha pelo menos há 30 anos penso eu!

É que vejo alguns a escrever como se o clube os obrigasse a ser sócios poente, que o clube os estava a roubar! Se havia sócios que se achavam injustiçados, mudavam, tinham essa possibilidade e visto que parece é unânime entre sócios da Poente que não há diferença entre poente e nascente, então melhor ainda, onde é que estava mesmo o problema?
Em termos de preço não me parece que haja grande justificação para reclamação dos sócios poente, porque tinham alternativas, se não o tivessem e fossem obrigados a pagar aí sim. Eu ainda este ano o fiz, deixei um bom lugar no A6 para ir para o A12 e poupar uns miseros 15 € acho eu por 3 cadeiras. Procurei mais barato e adequar ao que posso gastar. É o que cada um deve fazer.

E isto como já disse estando totalmente de acordo em ter quotas iguais, mas não desta forma, desde logo cobarde como a direção agiu, quase ás escondidas, uma decisão deste nível nunca, mas mesmo nunca, pode ser tomada da forma que foi, sem informar minimamente os sócios. Os sócios ainda há pouco tempo provaram que quando é importante decidir eles marcam presença. O aumento poderia ser feito faseadamente, tipo em 5 anos. Os da poente podiam ser compensados na cadeira nesse período sendo a diminuição também faseada por exemplo.

Quando se quer fazer as coisas seriamente  o que não faltam são boas ideias (aqui no forum saem ás centenas), é preciso é discuti-las e principalmente haver abertura do clube para o fazer (coisa que nunca houve).

No resto totalmente de acordo contigo, se querem fazer alguma coisa que se faça, o mal é que ninguém quer tomar a iniciativa e depois o pessoal falhar, ou seja recolher assinaturas e depois alguns não aparecem.
Mesmo aqui do forum há meia duzia (maneira de falar) que se pode contar e certamente podiam tomar a iniciativa, mas falhando iam ficar com a culpa e também não estão para isso.

Anabela

Quote from: Cão Vadio on 15 de November de 2014, 11:00

»Quanto ao assunto de não mudar para a Nascente; e agora vou falar por mim e por mais uns quantos ´sócios que conheço, se a direção arranjar cadeiras em sitios decentes (sem chuva e mais ou menos centrados) para centenas de sócios, então essa mudança acontece já. No entanto não acredito que haja.

Eu estou no A3, fila 30 e até nessa fila chove. Comprei a cadeira na 2a época de estádio (2004/2005) e estou mais ou menos centrada. Se compraste cadeira e te mantiveste sócio na Poente foi porque quiseste. A meio da época 2004/2005 havia muitas cadeiras em sítios decentes! 3 das cadeiras que comprámos nessa altura foram para sócios que eram da poente mas, face à diferença de preços entre bancadas mudaram prá Nascente.

Sérgio Gonçalves

#317
E continuam a insistir na divisão, continuem... Como já disse atrás, quem perde sao os adeptos da nascente e, sinceramente, começo a nao querer saber também. Quanto mais tempo passar pior será, deixem de parte essas patetices dos ricos e pobres e concentrem-se no clube!!!
Sócio nº 2014

NightHawk

#318
Sérgio Gonçalves, não vale a pena...

Na realidade isto é uma discussão que simplesmente reflete a nossa sociedade. Nós só queremos saber de nós e do nosso próprio umbigo. Se o vizinho estiver a ser prejudicado para eu ser favorecido está tudo bem, desde que não me venham ao bolso.

Para mim isto é igualzinho à discussão do aumento das horas de trabalho e diminuição das regalias na Função Pública. Enquanto eles trabalhavam 35 horas e tinham regalias estava tudo bem, os do privado que têm que trabalhar 40 horas por semana é que são burros, estão no privado porque querem! Agora que se nivela toda a gente para trabalhar as mesmas horas e terem as mesmas regalias cai o carmo e a trindade e são greves atrás de greves porque lhes foram ao bolso.

Mas e os anos em que foram sempre beneficiados e os outros prejudicados? Isso? Ah, isso não interessa, interessa é que agora vou pagar mais, os outros? Os outros que se lixem, podiam continuar a pagar/trabalhar mais horas, já que o faziam antes, já que sempre foi assim, porquê mudar? Se eles estavam a ser prejudicados em relação a mim e se mantinham lá é porque podiam aguentar, é porque tinham condições! Eles é que eram burros e eu que era beneficiado é que era esperto. Eles que fizessem como eu!

E é por isto que este país nunca há de mudar.

Um aparte: acho o aumento da quota para pessoas que estão fora do país um absurdo sem justificação.

filipescb

Estão a falar de coisas diferentes, quem era sócio poente já antes sabia que ser sócio nascente se pagava 7.50, se mesmo assim pagavam 12.50, digam o que disserem era porque não lhe fazia diferença, e que seja porque motivo for preferiam. Por isso acho que independentemente de aumentarem as cotas da nascente, o que até é aceitável, pois já não eram actualizadas há muito tempo, não concordo com a diminuição das da poente, porque e repito só é sócio poente quem quer,para não falar do completo absurdo do aumento das cotas para quem vive fora do país. Mas para quem não perceber a minha opinião volto a dizer que aceito sem discussão o aumento do valor a pagar nas cotas dos sócios da nascente, e se PUDESSE ir assembleia nao iria ser contra isso.