News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3 vs Rio Ave 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2014, 18:22

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

   Com um central que não abusa do chutão (Sasso) a coisa começa logo a correr melhor a partir de trás.
   Danilo tem tudo para crescer crescer e crescer até o Braga ser pequeno demais para ele, joga curto e longo, desarma sem quase recorrer há falta, com aquela tenra idade..... ui ui.
  Zé Luís está a ofuscar Ederzito, e o Éder neste momento não é melhor que o Cabo-Verdiano.
  No geral estivemos bem.

  Ridículos alguns amarelos  que foram mostrados.....


LS

Começo a pensar que o Zé já deve estar arrependido de ter ido a selecção de Cabo Verde... Neste momento relegou o PL de Portugal para o banco, se podesse representar a seleção portuguesa estava com via verde para o lugar.

brunopeixoto1993

Grande jogo de Zé Luís, claramente a merecer o golo, pena só ter surgido de penalti. Muito bem na assistência para Pardo onde não foi egoísta, claramente a merecer o lugar. Pardo também, na minha opinião, a dar continuidade à boa entrada contra o nacional e também esteve bastante bem no jogo.
Mas para mim o homem do jogo é Danilo, encheu o campo, muito bom no passe, sem medo de ir no 1x1 e com uma capacidade de recuperação de bola assinalável sem precisar de recorrer à falta, é craque sem dúvida alguma

MeZut#

Grande jogo de futebol da nossa equipa! Praticamente perfeitos, Matheus tem de ganhar mais confiança (viu-se no final do jogo a colocar a bola com classe nos nossos jogadores e isso foi devido à confiança que ele e a equipa ganharam). Grande jogo de Baiano, Danilo, Rafa, Pardo e Zé Luís! Este último como já disse, a ser aposta regular vai dar muito dinheiro ao Braga, a ofuscar completamente Éder! Djavan ofensivamente é dos melhores laterais que já tivemos, defensivamente tem de ganhar mais rotinas e melhorar alguns aspetos. Gostei da dupla de centrais, onde poucas vezes vimos a jogar ao balão para a frente (Sasso neste aspecto é fantástico!) Tiba esteve bem e Micael apesar de algo molengão (o seu estilo) lá conseguiu um bom golo! Só um aspecto a referir, este Danilo a continuar a crescer não dura muito tempo aqui!

Quanto ao Rio Ave, anti-jogo o tempo todo, veio fazer tudo menos jogar à bola, muitas entradas duras, muitas faltas, muito mau! Não tenho pena nenhuma (desculpem pelo ódio que ganhei a estes peixeiros!). Penso que lhes faltou aquele ponta de lança, o Olarápio!

FORÇA BRAGA! INVASÃO AO DRAGÃO!!!!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

brigada da relote

Um jogo que deu para:

- ver algum trabalho ofensivo de SC, que até agora tem faltado/falhado
- calar os críticos de Djavan
- a afirmação de Danilo (sempre disse que o meio-campo dependeria muito do que Danilo conseguisse se adaptar)
- a confirmação de Zé Luís (está muito mais controlado e consolidado, largando a atrapalhação que Éder ainda mantém)
- Sasso mostrar todas as suas qualidades em construção

Poderia falar mais, mas sendo um jogo que fica marcado pela expulsão (independentemente bem ou mal) teoricamente facilita toda a avaliação. Tendo em conta o passado recente, digo que é mais um jogo em continuidade, logo em crescendo desde o início do campeonato e que culminará em jogos de maior dificuldade para melhor apreciação. A fórmula começa a ser encontrada (tenho imensa pena se o russo perder a titularidade, mas Matheus também tem os seus argumentos). Veremos como correm os próximos jogos. E até ver, com confiança a crescer.

kaspanamona

- Gostei do futebol praticado e gostei mais daquilo que se passava no nosso meio-campo, pois parecia que estava mais povoado. E isto desde o início do jogo. Claramente, a diferença esteve no Danilo.
Quando vi a bola embater no poste, o meu primeiro pensamento foi que aquela equipa com sorte já ia sair de cá com o pontinho. Não fizeram nada pela vida.
- Elegi o Zé Luis como melhor jogador no jogo, pois mereceu-o. 
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

boneli

Quote from: D.Wade3 on 27 de September de 2014, 22:57
É cotovelada, é agressão, é vermelho... Ponto. Parágrafo.

Ridículo é refugiarem-se no arbitro quando levaram 3 secas... Como foi dito, na semana passada, o braga esteve com menos um e ainda marcou 1, podia ter ganho até...

O preço do aluguer das claques do vitória é que deve ter subido, ou com as viagens liga europa o rio ave já não tem dinheiro para requerer os serviços deles para os jogos destes pescadores...


Só uma nota... ganhamos o jogo, 2 páginas de tópico :P

X2...e de repente o Djavan passou de besta a bestial.

BrunoSCB21

Quote from: boneli on 27 de September de 2014, 23:24
Quote from: D.Wade3 on 27 de September de 2014, 22:57
É cotovelada, é agressão, é vermelho... Ponto. Parágrafo.

Ridículo é refugiarem-se no arbitro quando levaram 3 secas... Como foi dito, na semana passada, o braga esteve com menos um e ainda marcou 1, podia ter ganho até...

O preço do aluguer das claques do vitória é que deve ter subido, ou com as viagens liga europa o rio ave já não tem dinheiro para requerer os serviços deles para os jogos destes pescadores...


Só uma nota... ganhamos o jogo, 2 páginas de tópico :P

X2...e de repente o Djavan passou de besta a bestial.

Venham-se mais jogos com apenas duas páginas de tópico ;D

LS

Quote from: brunoscb21 on 27 de September de 2014, 23:26
Quote from: boneli on 27 de September de 2014, 23:24
Quote from: D.Wade3 on 27 de September de 2014, 22:57
É cotovelada, é agressão, é vermelho... Ponto. Parágrafo.

Ridículo é refugiarem-se no arbitro quando levaram 3 secas... Como foi dito, na semana passada, o braga esteve com menos um e ainda marcou 1, podia ter ganho até...

O preço do aluguer das claques do vitória é que deve ter subido, ou com as viagens liga europa o rio ave já não tem dinheiro para requerer os serviços deles para os jogos destes pescadores...


Só uma nota... ganhamos o jogo, 2 páginas de tópico :P

X2...e de repente o Djavan passou de besta a bestial.

Venham-se mais jogos com apenas duas páginas de tópico ;D

Que seja já no próximo jogo ;D

joao1999

 Ora bem parece que finalmente foi ao AXA e assisti a um jogo de bom futebol.  :)
Começando pelo guarda-redes para mim não percebi o porquê de substituirem o Russo pelo Matheus, eu disse isso antes do jogo começar e ao que parece não me enganei muito. Para mim o Russo é titular no Dragão.

Na defesa gostei bastante dos centrais, pois não compremeteram muito e não arriscaram muito quando não era necessário. O Baiano teve um desempenho razoável, mas acho que o Goiano quando regressar ocupará o seu lugar sem muitas dificuldades. O Djavan para mim foi um dos melhores em campo, teve um papel muito importante no ataque não compremetendo na defesa, e já agora não sei o que ele bebeu mas correu de inicío ao fim do jogo grande entrega e grande resistência.

Este jogo o nosso meio-campo teve muito bem, é certo que jogá-mos com dois jogadores mais defensivos, o Tiba teve mais ausente do ataque pois jogou a médio-defensivo, o Danilo esteve muito bem para mim foi também um dos melhores em campo, ele estava constantemente cortar as bolas do rio ave, não os deixando construir jogo, e por fim o Rubén Micael fez um jogo bastante bom também, é curioso como um minuto antes de marcar era assubiado e depois de marcar "já era o maior".

No ataque Zé Luis teve uma atuação simplesmente irrepreensível, e para mim foi o melhor em campo e isso quer dizer que o Éder tão cedo não volta a jogar (pelos menos de inicío). O Pardo fez um bom jogo e para mim justifíca perfeitamente o lugar no onze, o Rafa teve melhor no fim do jogo do que no inicío, mas para mim o Pedro Santos devia jogar claramente de inicío.

Se corrigir-mos alguns erros a jogar assim no Dragão podemos sair de lá com um exelente resultado.  :D :D :)

#força braga

Legião

3 pontos importantes antes de Porto e Benfica e que nos coloque no pelotão da frente, foi o nosso melhor jogo e em que o meio campo funcionou melhor, Sasso a mostrar que tem de jogar. Que sirva também para acordar a cidade e que haja já uma grande invasão ao Dragão.

Parabéns ao Red pelos 22 anos de vida e pela excelente coreografia na estrada das equipas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

bruce


joaomf

Vitória que não sofre contestação. A 1ª parte foi fraquita, sem grande intensidade. A 2.ª parte foi melhor um bocadinho, e em 3 minutos (dos 59' aos 61') o jogo teve 3 lances que fizeram com que o SCB ganhasse ascendente no jogo (golo mal anulado a A.Pinto, bola à barra do Rafa, penalti convertido por Zé Luís).
O Rio Ave nunca mais nos incomodou.
O melhores em campo: Zé Luís e Danilo.
Hoje o Tiba não me convenceu. E o Djavan precisa de melhorar nos aspetos defensivos.
Micael, pelo golo que marcou, merece nota positiva.
Temos que melhorar nos lances de bola parada junto à baliza adversária... tantos livres e cantos, e tão pouca eficácia.

easy_scb

Eu gostaria de apontar algumas notas sempre com o pensamento de que o factor expulsão, costuma ser muitas vezes nocivo para a equipa que fica em superioridade numérica. Desta forma valorizemos ainda mais a exibição e a forma como nunca deixamos o Rio Ave ser mais uma na longa lista de equipas que com 10 tornam ainda mais complicada a vida do adversário.

Cá vão os apontamentos:

-tremendamente injusta a colocação de Matheus. Apesar de achar que Kritciuk teve desde sempre um epíteto de solução provisória, penso que o timing da sua saída não foi feliz. Cometeu um erro contra o Nacional, sendo que isto pode soar na cabeça do jogador como um castigo;

-Sasso é o nosso melhor central, pelo menos no que diz respeito ao conjunto de características que reúne. Não sendo extraordinário técnica ou fisicamente acaba por ser o central mais completo. Já por cá o disse várias vezes: Santos e André Pinto constroem uma dupla improvável e absolutamente virada para a questão física do jogo. Temos como lacuna óbvia a qualidade técnica e julgo que Sasso resolverá essa questão;

-É impossível que continue a haver adeptos a reclamar Tiago Gomes em detrimento do Djavan. O brasileiro pode tornar-se um dos elementos chaves no desbloqueio do processo ofensivo pois é muito forte no 1 x 1 e muito forte também em posse. Pode desbaratar facilmente as marcações pois encara (e ganha) muitos lances em posse ao extremo que o marca. Tem uma qualidade acima da média e dá uma profundidade que em termos do passado recente do Braga apenas vi em Jorge Luiz. Djavan foi uma das melhores contratações desta época e devemos apenas estar felizes por ter este jogador no plantel.

-Danilo. Um miúdo com futebol da cabeça aos pés. Falar de Danilo no jogo de hoje é falar do meio-campo do Braga. Foi ele o pulmão e o dínamo da equipa. Durante o jogo lembrei-me várias vezes de Felipe Augusto, jogador que apontei como contratação prioritária. A forma como se dá ao jogo quer a atacar quer a defender é em tudo parecida. Corre, corta, desarma, compensa, passa, desmarca...enfim, muito futebol;

-No seguimento desta análise a Danilo gostaria de salientar o trabalho táctico que a dupla de médios apresentou. Existiu uma relação perfeita entre Danilo e Tiba como nunca houve com Custódio. No jogo de hoje, a forma como se relacionaram fez-me lembrar a dupla Tarantini-Felipe Augusto: sem nunca se perceber muito bem quem era o trinco e quem era o 8, a verdade é que a equipa nunca apareceu descompensada e apresentou sempre capacidade de cobertura no meio-campo. Bravo;

-Na frente Pardo e Zé Luís foram os destaques. É impressionante ver a força ofensiva desta Braga em termos de alternativas. Sami esteve na bancada, Éder, Alan e Pedro Santos no banco, e a equipa mostrou capacidade para resolver o jogo. Sou um fã incondicional de Pardo. A forma como se entrega e acelera o jogo é, na minha opinião, um autêntico achado pois num único jogador temos o melhor de dois mundos: a aceleração dos jogadores explosivos e a finta curta/virtuosismo dos abre-latas do futebol. Já Zé Luís estou como já por cá se disse: talvez tivesse uma oportunidade na selecção portuguesa. Não só pelo golo que marcou mas pelo que deu à equipa e como sempre procurou o golo merece destaque.

Penso honestamente que evoluímos como equipa. Conceição terá descoberto o problema que existia no meio-campo e a verdade é que está no bom caminho para o resolver. Terá apenas que apostar forte e fomentar a relação Danilo-Tiba...e por outro lado rezar para que as lesões deixem essa dupla em paz.

NightHawk

#54
Fizemos um jogo muito bom. Na primeira parte só estava a faltar mesmo melhorar a finalização e acabamos por fazê-lo na segunda.

Grande jogo do Danilo, mais um. Está a ganhar confiança e a continuar assim vai ser um caso sério. Há que manter cabecinha e continuar a ganhar confiança. Grande jogador.

Zé Luís está em melhor forma que Éder, vai ao choque mexe-se bem e tem dado profundidade. Merece o lugar.
Uma palavra para o Djavan. Na bancada muitos já o estavam a carimbar para ser criticado por tudo e por nada. Mostrou dificuldades defensivas que terão que ser trabalhadas, mas ofensivamente esteve fantástico. Esteve em muitas das nossas jogadas de perigo, ganhou o pénalti e correu o jogo todo, tendo grande qualidade com a bola nos pés vindo de trás. Melhorando defensivamente vai ser outro caso sério, agora, têm que ser pacientes com ele!

Matheus precisa de ganhar confiança também. Viu-se que estava muito nervoso, mas acabou por fazer uma grande defesa naquele livre do Ukra e não sofreu golos (também porque defensivamente estivemos novamente impecáveis, mesmo mexendo na dupla de centrais).

Estamos a melhorar. Mantivemos a solidez defensiva e melhoramos na construção de jogo. Hoje Micael acabou por estar bem, pautou o jogo e não foi muito lento (grande jogada o golo dele) e o Rafa fez um jogo muito bom, com excelentes movimentações.

Há que continuar a melhorar. Seguem-se 2 jogos muito complicados e por isso mesmo esta vitória era fundamental. Acho que podemos ir ao Dragão discutir o jogo. Vai ser difícil mas podemos sair de lá com pontos.

LS

Quote from: joaomf on 27 de September de 2014, 23:44
Vitória que não sofre contestação. A 1ª parte foi fraquita, sem grande intensidade. A 2.ª parte foi melhor um bocadinho, e em 3 minutos (dos 59' aos 61') o jogo teve 3 lances que fizeram com que o SCB ganhasse ascendente no jogo (golo mal anulado a A.Pinto, bola à barra do Rafa, penalti convertido por Zé Luís).
O Rio Ave nunca mais nos incomodou.
O melhores em campo: Zé Luís e Danilo.
Hoje o Tiba não me convenceu. E o Djavan precisa de melhorar nos aspetos defensivos.
Micael, pelo golo que marcou, merece nota positiva.
Temos que melhorar nos lances de bola parada junto à baliza adversária... tantos livres e cantos, e tão pouca eficácia.

Para quem chegou atrasado ou não viu o jogo todo, o Tiba teve um lance logo no 1º minuto que o condicionou para o jogo todo. Levou uma grande pancada e teve muito tempo a ser assistido. Esperamos que não seja nada de grave que o afaste do próximo jogo, mas acho que deveria ter saído logo do jogo porque notou-se que ficou condicionado.

joao1999

Quote from: brunoscb21 on 27 de September de 2014, 23:26
Quote from: boneli on 27 de September de 2014, 23:24
Quote from: D.Wade3 on 27 de September de 2014, 22:57
É cotovelada, é agressão, é vermelho... Ponto. Parágrafo.

Ridículo é refugiarem-se no arbitro quando levaram 3 secas... Como foi dito, na semana passada, o braga esteve com menos um e ainda marcou 1, podia ter ganho até...

O preço do aluguer das claques do vitória é que deve ter subido, ou com as viagens liga europa o rio ave já não tem dinheiro para requerer os serviços deles para os jogos destes pescadores...


Só uma nota... ganhamos o jogo, 2 páginas de tópico :P

X2...e de repente o Djavan passou de besta a bestial.

Venham-se mais jogos com apenas duas páginas de tópico ;D
O facto de haver apenas 3 tópicos quer dizer que se calhar as pessoas sairam do sofá para ir ao estádio e assim claramente que há menos comentários,ao contrário dos jogos fora em que as pessoas obviamente não vão em número tão grande ao estádio.  :) 

MeZut#



Sporting Clube de Braga

O Pedro, Gverreiro de 6 anos, cumpriu hoje o seu maior sonho!

A travar uma luta com uma doença oncológica diagnosticada quando ainda tinha 4 anos, o Pedro sonhava conhecer e conviver com os jogadores do SC Braga.

Hoje realizou o seu sonho, conheceu e conviveu com os Gverreiros do Minho no final da vitória frente ao Rio Ave.

Pedro, SC Braga está contigo nessa luta! Força Gverreiro!

#EstamosJuntos

@facebook oficial do S.C.Braga


Isto sim, melhor que qualquer vitória ou bom jogo! Um pouco off-topic, mas..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Armando Coelho

Este foi para mim, sem sombra de dúvida, o melhor jogo da época por parte do Braga.
Votei no Zé Luis para melhor guerreiro em campo, mas poderia perfeitamente ter votado em Danilo, na minha opinião os melhores desta noite, embora outros também tivessem estado muito bem, como por exemplo, Pardo, Tiba, Djavan (a atacar, porque defensivamente não me inspira grande confiança), Rafa a espaços, e até R. Micael esteve uns furos acima do habitual. Os restantes estiveram globalmente bem, muito embora sem o brilhantismo dos anteriores porque o adversário não lhes permitiu devido à escassa produção ofensiva. Nota menos positiva para Mateus, espero que melhore no futuro se mantiver o lugar (apesar de achar injusta a saida de Kritchiuk, aliás, se mantiver o critério, SC terá de devolver a titularidade ao russo devido à insegurança demonstrada por Mateus).
Quanto ao adversário desta noite, provaram que a receita da época passada nem sempre resulta, nem sempre a sorte protege os caceteiros ultra defensivos. Pena não terem levado o bornal mais carregado que bem o mereciam, apesar de terem jogado desfalcados do seu melhor elemento, olarápio malquerença.

joao1999

Apenas uma curiosidade alguém sabe qual foi a assistência do jogo de hoje ??