News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - SL BENFICA. 26/10/14. 20:15 h. Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 25 de September de 2014, 00:19

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

#60
Quote from: Lipeste on 23 de October de 2014, 23:48
Para ganharmos este jogo temos que anular o meio campo do slb  não lhes dando tempo e espaço  para pesar e executar como gostam...não podemos abdicar de pressionar sempre o portador da bola, enquanto nos for possível deveremos fazê-lo logo na sua primeira fase de construção...tal como fizemos contra o fcp temos que fechar com eficácia os corredores, evitando, ao máximo, os movimentos interiores dos  "alas" (gaitan e salvio)...eles  pressionam alto e são fortes nas transições rápidas, por isso, mesmo em situações que nos proporcionem contra ataque a nossa defesa deve manter-se sempre bem posicionada para não corremos riscos em caso de uma má saída de bola...outro aspecto a ter em atenção é a meia distância do adversário, principalmente de eliseu, enzo, gaitan, salvio e lima (quase meia equipa).

De acordo, uma vez mais.
Diria, no entanto, que o futebol do Benfica é, de um ponto de vista teórico, o mais facilmente anulável de entre os três metralhas, sobretudo por ser um futebol que vive, hoje mais do que noutras épocas, de rasgos individuais.
Seja por opção do Judas, seja pelo reconhecimento de que nas alas estão os seus mais virtuosos jogadores, seja ainda por força da falta de qualidade do meio-campo, o futebol do Benfica baseia-se na exploração dos flancos, nuns casos através dos laterais, que têm grande propensão ofensiva, noutros através das arrancadas dos extremos.
É, a meu ver, um futebol que de colectivo tem muito pouco. Um futebol que, para mais de metade das equipas da Liga, vai bastando mas que, contra equipas mais bem apetrechadas, que conseguem ter domínio do jogo a meio-campo, fraqueja. Como, de resto, se tem visto na Champions!
É um futebol que, por assentar sobretudo na qualidade individual de alguns dos seus intérpretes e não na existência de mecanismos colectivos, pode ser facilmente contrariado pela nossa equipa. Isto apesar de reconhecer que eles têm jogadores (ex: Salvio, Gaitan, Eliseu e Jonas) com capacidade suficiente para, num lance individual, resolver qualquer jogo.
Cabe-nos estudar bem o adversário, pressioná-lo na saída da bola em vez de nos remetermos à nossa defesa, para que não estejamos tão sujeitos a que a qualidade individual dos referidos jogadores venha ao de cima.
Pressionar alto, no fragilizado meio-campo deles, será, a meu ver, a chave do sucesso, embora reconheça que também os nossos extremos poderão desempenhar um papel muito importante se, à semelhança do que fizeram no Dragão, tiverem capacidade para, numa fase mais adiantada do terreno, impedir as incursões dos laterais adversários.
Acredito que, se pressionarmos no meio-campo adversário, potenciaremos o erro do adversário e teremos, durante mais tempo, a bola em nosso poder.
Só que, ao contrário do que sucedeu no Dragão, teremos de ser minimamente certeiros. Não podemos desperdiçar "golos feitos" porque, contra equipas destas, paga-se caro a falta de aproveitamento.
Eu acredito na vitória! Mais do que esperançado, estou confiante de que lhes voltaremos a ganhar em nossa casa!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

José Soares

Matheus
Baiano
Santos
Pinto
Tiago
Danilo
Tiba
Rafa
Alan
Pardo
Éder


Espero que Pardo seja titular. Mais do que qualquer outro jogador do Braga parece-me capaz de complicar muito a vida aos defesas do benfica.

Quanto a marcar golos, espero que Éder (ou Zé Luis, embora continue a achar Éder muito melhor)aproveite bem as oportunidades que tiver e obrigue a calar aqueles que o quiseram passar de bestial a besta. 

Força BRAGA.

Cmcorreia

É pena este jogo ser jogado após tanto tempo do último jogo da Liga. Julgo que teríamos mais vantagens se o mesmo fosse jogado logo no fim-de-semana a seguir ao jogo do dragão. Porque tínhamos feito uma boa exibição e podíamos capitalizar isso a nosso favor (apesar do resultado negativo).
Por outro lado, estas 3 semanas deram mais algum tempo ao Benfica para consolidar os processos deles e recuperar alguns jogadores.

Ao contrário do Porto, o Benfica é uma equipa que se destaca mais pela competência defensiva, apesar de ter 1 GR e uma defesa que individualmente não são grande coisa, este Benfica de JJ é uma equipa que sofre poucos golos porque é muito competente a defender (mesmo com pouco homens atrás da linha da bola), e é muito perigosa nas transições. Se vier jogar como nos últimos anos (a deixar a iniciativa para nós) teremos mais dificuldades do que se vierem para assumir o jogo (não julgo que se irá passar isso).
Este ano contudo tem muito menos qualidade individual, o que potencia muito mais os erros que cometem e é nesse aspecto que devemos apostar. Pressionar a saída de bola pelos centrais, aproveitar o lado esquerdo da defesa deles que normalmente é o mais descompensado.
Se formos capazes de fazer isso, e por outro lado formos capazes de anular as virtudes deles (nomeadamente Gaitán e Jonas, e o jogo interior que fazem bem), acho que é possível um bom resultado.

Mesmo que não ganhemos, julgo que vamos dar uma boa imagem, à semelhança da que deixamos no Dragão, contudo temos e ser mais eficazes, nomeadamente se dispusermos de situações de finalização semelhantes à que tivemos no Porto.
Cláudio Correia

bruce

Temos de ganhar, nas ultimas 2ª épocas perdemos todos os jogos com Benfica, Porto e Sporting. Esta época temos de mudar isso

lipe

Quote from: andre.s.c.Braga on 23 de October de 2014, 14:11
vai ser bonito vai...com o pingo doce a dar bilhetes a torto e a direito já estou a ver que no Domingo o nosso estádio vai estar "infestado"

Não me parece que sejam os bilhetes oferecidos pelo Pingo Doce a fazer a diferença.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

filipescb

Todos os anos é a mesma história, com os adeptos do Benfica mas chega-se á altura do jogo a casa é sempre nossa,até no ano passado em que estávamos na miséria, e eles prestes a ser campeões foi assim, só temos de ir apoiar a nossa equipa e ignorar esses tristes que infelizmente existem em todo o lado não só em Braga que apoiam os do costume. O nosso símbolo é mais importante do que qualquer resultado, e temos de ter orgulho de o trazer ao peito, vejam o exemplo dos adeptos do roma está semana ao levarem 7-1 em casa. 

bruce

Falei hoje com uma pessoa que me garantiu que não estão 20000 bilhetes vendidos.
Isso é uma maneira de cativar mais pessoas, quanto mais disserem que estão muitos bilhetes vendidos maior é a procura para o fim de semana.

gonçalobraguista

Depois de dar uma olhada pelo fórum dos lampiões só vos tenho a dizer que eles estão todos "borrados" para o jogo de Domingo..

"Rezar o terço 20 vezes e esperar"

"Jogo extremamente dificil ...ganhar considerando o actual estado de coisas será um milagre!"

VAMOS BRAGA!

Sérgio Gonçalves

Não concordo muito quando dizem que este Benfica não é de topo. Não está tão forte como na época passada, é um facto, mas tem jogadores de enorme nível. Gaitan e Enzo são top em termos Europeus. Não creio também que seja uma equipa somente de ataque rápida. Usa este modelo quando recupera a bola muito atrás e quando está em superioridade numérica, no entanto é uma equipa muito capaz de ter a bola e jogar pelo corredor central. Este é aliás o seu maior perigo, a capacidade de jogadores como Gaitan, Enzo, Talisca e Jonas terem a bola e criarem perigo em 2/3 tabelas. Defensivamente é uma equipa muito forte como são quase sempre as equipas de Jesus.

Quanto a nós, temos as nossas hipóteses e se jogarmos como fizemos a espaços no Dragão podemos fazer um resultado positivo. O futebol é muito caótico e praticamente tudo pode acontecer. Será importante conseguir pressionar o portador da bola e obriga-lo a jogar para a lateral ou para trás. Atenção ao espaço entre linha defensiva e GR como aconteceu ao Covilha para Taça. Portanto, pressionar sim, mas controlando sempre este espaço e não deixar abrir um buraco entre defesa e meio campo. Temos de ser compactos a defender e com bloco relativamente baixo. No ataque procurar a troca de bola forçando erros na estrutura defensiva.
Sócio nº 2014

Kilo

 Só peço que não haja erros infantis por parte da nossa equipa. Somos mestres a dar borlas e ofertas nestes jogos.  :-\

bruce

Se não nos expulsarem nenhum jogador temos todas as hipoteses

braga grande

Pois cuidado com as expulçoes


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
braga è scbraga!!!!

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

JotaCC

Rafa: "Que os nossos Adeptos façam da "Pedreira" um inferno"

SCBraga.pt : Em vésperas de um grande jogo, que SCBraga vamos ter contra o SLBenfica?

Rafa: A equipa está a trabalhar muito e durante a semana treinamos bem. O nosso treinador transmitiu-nos aquilo que devemos fazer e estamos preparados para enfrentar qualquer adversário. Tenho noção que estamos a preparar muito bem o jogo, o "Mister" tem-nos corrigido algumas situações de jogo que temos de melhorar e este jogo é um grande teste às nossas capacidades. Temos de ser inteligentes, rápidos e agressivos... temos de lutar até ao último "pingo de sangue". O objetivo é vencer, queremos os três pontos, e o balneário está muito unido em torno do objetivo. Vai ser um jogo muito disputado e tenho a certeza que quem vier ao Estádio vai ver um grande espectáculo.



SCBraga.pt : O Benfica vem ao Nosso Estádio na liderança...

Rafa: É o que a classificação diz e o Benfica é uma grande equipa. Ainda não perderam esta época e temos perfeita consciência dos valores individuais que têm no plantel. No entanto estamos cá para fazer o nosso trabalho e sabemos o que temos de fazer para contrariar esta equipa, temos a nossa identidade.


SCBraga.pt: É um jogo de grau de dificuldade elevado?

Rafa: Sim, claro. Todos os jogos são difíceis mas tenho noção que este é ainda mais até porque se trata de um jogo contra outro "grande". Quem nos conhece sabe a motivação que temos em todos os jogos e no domingo os nossos adeptos vão ter em campo verdadeiros Gverreiros do Minho. Quando cheguei ao SCBraga, como a todos os novos jogadores, deram-me a conhecer a mística e a vontade de ganhar que aqui se vive todos os dias. No SCBraga temos de correr, suar e lutar muito todos os jogos e nestes temos de dar ainda mais de cada um de nós.

SCBraga.pt: Este jogo é especial?

Rafa: Claro! Temos que mostrar aquilo de que somos feitos, é um jogo para verdadeiros Gverreiros! Não escondo que há jogos especiais... e este é um deles. Sabemos que é um jogo muito especial para os nossos adeptos, até pelo histórico de jogos entre o SCBraga e o Benfica. Queremos ser o orgulho dos Nossos Adeptos sempre e quando estamos em campo sabemos que temos de dar o nosso máximo por esta camisola e por este símbolo. Com esta mentalidade, sabemos que estamos mais perto de alcançar o nosso objetivo.

SCBraga.pt: A tua mensagem para os nossos Adeptos?

Rafa: Queremos que todos os nossos Adeptos venham ao Estádio e façam da "Pedreira" um "inferno",precisamos de TODOS! É essencial para nós um apoio muito forte dos nossos Adeptos e dentro de campo daremos tudo por eles e pelo Clube. Vocês são essenciais para nós.

SCBraga.pt  : 'Estamos Juntos'?

Rafa: Sempre! Na luta pela vitória, 'Estamos Juntos'!

MAIS NADA, VOÇES EM CAMPO NÓS NA BANCADA! VAMOS BRAGA

magico_scbraga

Sérgio, continuo a achar que, apesar de contarem com um jogador de grande nível a meio-campo, têm um jogo interior medíocre. Basta ver o que sucedeu no Mónaco, em que viram o seu meio-campo ser completamente anulado e em que as grandes oportunidades surgiram, quase todas, de iniciativas pelos corredores laterais, sobretudo pelo corredor de Eliseu e Gaitan.
Têm individualidades que lhes permitem resolver qualquer jogo da Liga mas um colectivo que, digam os jornais o que disserem, raramente lhes permitiu importunar o Mónaco.
Têm um grande treinador, é verdade, mas este é o mesmo treinador que, em seis épocas, apenas por uma vez conseguiu passar a fase de grupos da Champions. Um treinador que, perante equipas que saibam pressionar alto durante grande parte do jogo, dificilmente leva a melhor.
Esta é, obviamente, apenas uma opinião, mas creio não ser por acaso que, em épocas em que dispuseram de grandes planteis, raramente foram bem sucedidos nos jogos com aquele que foi durante anos o seu único adversário directo (o Porto, embora também nós, sobretudo em 2009/2010, nos tenhamos intrometido na luta pelo título).
Não por acaso se dizia que, nesses confrontos, o futebol do Benfica se reduzia ao tradicional chutão para a frente.
Mas, mais do que acreditar que eles têm fragilidades, penso que também nós temos virtudes que nos permitirão, pelo menos, disputar o jogo.
Somos uma equipa com "sangue na guelra", que, desde a entrada de Danilo, tem demonstrado boa capacidade para exercer pressão sobre o portador da bola. E, embora por vezes demonstremos uma certa dificuldade em assumir o jogo, compensamos isso com uma grande atitude competitiva.
Penso, no entanto, que, sobretudo nestes jogos, nos falta demonstrar outra consistência durante os 90 minutos. Espero, sinceramente, que a nossa capacidade pressionante não se revele durante apenas uma parte do jogo. Que, de uma parte para a outra, não tenhamos uma quebra tão acentuada de rendimento como a que tivemos na segunda parte do Dragão.
Estou, mais do que em outras épocas, confiante numa grande exibição e crente de que, desta feita, a uma grande exibição corresponderá um grande resultado.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

De resto, espero que, como disse o Rafa, o Axa seja, no Domingo, um Inferno. Que no Domingo tenhamos a oportunidade de reviver grandes noites de braguismo.
Sabendo embora que eles vão trazer um grande número de adeptos, acredito que demonstraremos, novamente, que em nossa casa mandamos nós.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

dioogo

Quote from: magico_scbraga on 24 de October de 2014, 17:49
De resto, espero que, como disse o Rafa, o Axa seja, no Domingo, um Inferno. Que no Domingo tenhamos a oportunidade de reviver grandes noites de braguismo.
Sabendo embora que eles vão trazer um grande número de adeptos, acredito que demonstraremos, novamente, que em nossa casa mandamos nós.

O estadio municipal de Braga  ;D
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Cmcorreia

Quote from: magico_scbraga on 24 de October de 2014, 17:44
Sérgio, continuo a achar que, apesar de contarem com um jogador de grande nível a meio-campo, têm um jogo interior medíocre....

Mágico_scbraga, se o jogo interior deles é medíocre o que dizer do nosso? (e estou a comparar com o nosso porque é com eles que vamos jogar)

Quote from: magico_scbraga on 24 de October de 2014, 17:44
Têm individualidades que lhes permitem resolver qualquer jogo da Liga mas um colectivo que, digam os jornais o que disserem, raramente lhes permitiu importunar o Mónaco.

Concordo, o problema é que nós não somos o Mónaco, comparando com o Braga, o Benfica colectivamente é mais forte.

Quote from: magico_scbraga on 24 de October de 2014, 17:44
Mas, mais do que acreditar que eles têm fragilidades, penso que também nós temos virtudes que nos permitirão, pelo menos, disputar o jogo.

...
E, embora por vezes demonstremos uma certa dificuldade em assumir o jogo, compensamos isso com uma grande atitude competitiva.

...
Penso, no entanto, que, sobretudo nestes jogos, nos falta demonstrar outra consistência durante os 90 minutos.
...

Concordo completamente com estas afirmações tuas, mas quero apenas realçar, que mesmo estando mais fracos, eles continuam a ser (como equipa e como individualidades) melhores do que nós! E acho que foi isto que o Sérgio quiz realçar e o qual eu concordo
O que não quer dizer que não vamos discutir o jogo, e que não podemos vencer!!


Cláudio Correia

zebraga1985

Acima de tudo vamos fazer o nosso trabalho, apoiar a nossa equipa!

Fica aqui um exemplo da verdadeira paixão pelo clube: Grobari're supporting their players and team after match, even if they lost with result 4:0 https://www.youtube.com/watch?v=JnkytenZsXY&feature=youtu.be&list=UUaOJXMDPDwCHzhM6F3818bga


Após levar 4-0 em casa, isto sim são adeptos do outro mundo
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

BrunoSCB21

Também passei pelo fórum das galinhas e eles estão todos borrados. Vejam:
"É difícil não acreditar que a derrocada não vai começar aqui. Este Benfica não passa em Braga. Nem pensar."

"é o tipico jogo que costuma mudar a tendência. o nosso primeiro lugar é enganador. Vejamos se continuamos a jogar da mesma maneira e com o habitual desiquilibrio a meio campo. naturalmente não posso estar, de todo, confiante. batam-me."

E alem de borrados, são burros e analfabetos:

"Ja estou focalizado neste jogo até porque o portoB (chamado braga) customa arcadar pontos comnosco.
Este é para G.A.N.H.A.R"

"Ganhar é um balde de agua fria nos andrades e nos lagartos.
E ganhar ao clube pequeno mais detestavel da Liga é um bonus saboroso.
Por tudo isto, ganhar!!"