News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO - SC BRAGA, 5/10/14, 18:00 - Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 25 de September de 2014, 00:16

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: barinho on 29 de September de 2014, 16:21
Acho que seria uma grande asneira tirar o Danilo da equipa.O duo Danilo/Tiba é das nossas maiores virtudes neste momento e seria má ideia desfazê-lo.O Danilo é bom,não interessa que tenha 18 anos ou que tivesse 35,não interessa que seja contra o Porto ou fosse contra o Carcavelinhos.Os bons jogadores têm que jogar sempre,desde que estejam em boa forma claro.

Agora,Custódio entrar para jogar atrás desse duo já seria aceitável.O Porto não vai quase de certeza jogar com o habitual trio do meio campo por lesão do Casemiro,no seu lugar deve jogar Evandro,Oliver ou Brahimi.O que desde logo dará muito mais dinâmica ao meio campo deles.Um trio Custódio,Danilo,Tiba seria forte defensivamente e no lançamento do ataque,mesmo que tivesse menos capacidade de gerir a posse de bola.Mas acho que desde já podemos assumir que o Porto terá mais bola que nós,é essa a matriz de jogo deles e este trio poderia contrariar mais facilmente essa capacidade de posse deles,quer pressionando alto e obrigando-os a jogar longo,quer recuperando bolas mais rapidamente.

Agora sem Danilo e apenas com Custódio a 6 seria concerteza pedir para ser engolido pelo meio campo deles.De qualquer das maneiras o meio campo que jogou contra o Rio Ave penso que será perfeitamente capaz também de carburar bem neste jogo.Provavelmente a equipa será a mesma,só tenho dúvidas se não meteria o Goiano caso esteja em condições.O Baiano jogou bem mas penso que o Goiano confere mais segurança a defender.

Quote from: Cmcorreia on 28 de September de 2014, 11:47
...
No próximo jogo, temos uma excelente oportunidade para ver se estes 2 últimos jogos confirmam esta tendência de evolução (na minha óptica muito por culpa da inclusão de Danilo a meio campo, que neste esquema rende muito mais que Custodio).
Se o porto se apresentar como nos últimos jogos acredito que é possível surpreender.

O Barinho já enunciou muito bem a questão do nosso meio campo. O próximo jogo deve assentar em premissas diferentes dos anteriores. O porto vai ter mais bola (à partida), mas por estranho que pareça, acho que isso pode-nos beneficiar. Acho que a nossa equipa está mais talhada para esse tipo de jogo (embora eu não goste tanto), apesar de nos últimos 2 jogos já termos apresentado um futebol mais agradável e positivo (na minha opinião, é claro).

Estou por isso com alguma expectativa deste jogo, e independentemente do resultado estou na expectativa com a exibição. Se confirmar-mos alguns indicadores dos últimos jogos, julgo que teremos uma época, não digo excelente, mas bastante boa.

Eu que tinha poucas expectativas, neste momento sinto-me um pouco mais optimista, mas ainda não estou totalmente optimista. Mesmo assim acredito que será melhor que no passado.   
Cláudio Correia

Vasco Soares

#21
  Tendo em conta que melhoramos há 1,5 jogos  ;D, meia parte do nacional e o jogo com rio ave, seria um contra-senso alterar seja o que for, numa altura que a equipa parece encarreirar...
  Seja qual for o desfecho (vitória, empate ou derrota) é fundamental aferir, contra uma equipa com mais argumentos, em que real situação estamos, como tal não mudando a equipa e jogando contra um adversário mais forte poderemos perceber em que patamar estamos.
  Estou confiante que como disse, independentemente do resultado, temos tudo para fazer um bom jogo, um jogo sério na linha do que demonstramos na 2a parte do Nacional, e contra o Rio-Ave, em que sem medo de ninguém consigamos impor (dentro do possível- e do que nos deixarem claro ) uma ideia de jogo e uma equipa personalizada.
Neste momento não me parece que colocar Custódio traga para este jogo alguma vantagem, tem é que haver um contínuo melhoramento e aperfeiçoamento da dupla Tiba/Danilo, porque como disse , é fulcral que este dois se complementem cada vez mais, e como temos mais a ganhar do que a perder neste jogo com o Porto há que manter o que parece estar bem.
  Apenas abro uma excepção no caso de alterar a equipa para a inclusão do Alan (para a sua posição de origem). Na teoria temos muitos a ganhar com a inclusão do Capitão na equipa: Inteligência, gestão dos tempos de jogo, experiência para alem da sua qualidade técnica podem ser importantes contra uma equipa que vem e 3 empates para a liga portuguesa e que poderá/deverá sentir-se enervada/pressionada se as coisas  não começarem a correr pelo que desejam.

Claro que tudo isto que escrevi perde importância se: A CHORADEIRA DE LOPETEGUI DER RESULTADO E DEPOIS DE TANTO CHORAR (COM ALGUMA RAZÃO) MAS NÃO TANTO COMO QUER FAZER PARECER, A FAVA NOS SAIR, E UM OLARÁPIO QUALQUER FAÇA DAS SUAS..... 

Legião

Sublinho o apelo feito pelos foristas para fazermos uma grande deslocação ao Dragão, se a equipa entrar em campo e vir o nosso sector cheio, como tem acontecido em alguns dos últimos anos, acredito que será uma grande motivação extra, até porque, na minha opinião, a equipa merece não pelos resultados mais ou menos positivos que tem alcançado mas porque tem suado a camisola.

Lembram-se desta ;) :

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LS

Ou desta, dos melhores jogos de futebol que vi ao vivo, em todos os niveis:



dioogo

Quote from: Old School on 29 de September de 2014, 23:10
Sublinho o apelo feito pelos foristas para fazermos uma grande deslocação ao Dragão, se a equipa entrar em campo e vir o nosso sector cheio, como tem acontecido em alguns dos últimos anos, acredito que será uma grande motivação extra, até porque, na minha opinião, a equipa merece não pelos resultados mais ou menos positivos que tem alcançado mas porque tem suado a camisola.

Lembram-se desta ;) :


Agora os adeptos visitantes ficam noutro sector, no segundo anel da bancada em frente às camaras...
Ja agora alguns videos para aduçar isto:

golo luis aguiar
https://www.youtube.com/watch?v=ZQ2TUfrL_1o

golo luis aguiar de outro angulo
https://www.youtube.com/watch?v=BAjtnAKdcZ8

curva braga em 2005/2006
https://www.youtube.com/watch?v=Hq1ncwhDZRY

curva braga 2007/2008
https://www.youtube.com/watch?v=gEmkzHAwA-U
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Carvalhux


barinho

Essas fotos são do 3-2 da segunda época do Domingos?Temos feito grandes invasões ao Dragão mas acho que essa foi mesmo a maior.

LS

Quote from: barinho on 30 de September de 2014, 01:39
Essas fotos são do 3-2 da segunda época do Domingos?Temos feito grandes invasões ao Dragão mas acho que essa foi mesmo a maior.

A foto que o forista "Old School" meteu é do ano em que ficamos em 2º lugar, 09/10 em que perdemos 5-1. Estivemos lá 2000 pelo menos.

As fotos que meti são da época seguinte, em que perdemos 3-2, mas foi um grande grande jogo... Foi logo a seguir à noite mítica de Sevilha, lembro-me que estavam 48mil nas bancadas, eles tinham medo de nós, tínhamos uma grande equipa. Estivemos lá perto de 3.000 mil, acho que foi das maiores deslocações ao Dragão é que já nem nas escadas havia espaço :)

Robalo

E fotos como essas nao se voltam a repetir pois agora os adeptos visitantes no dragão ficam numa bancada central no piso superior!

agarb13

Temos que ir para o Dragão humildes, mas com raça e vontade de vencer! Não se pode pensar que devido ao nosso grande jogo frente ao Rio Ave e devido ao Porto não parecer estar em grande forma que iremos sair de lá com pontos. Temos que jogar 2/3 vezes mais do que jogamos contra o Rio Ave.

Quem poder que marque presença! Vamo Braga

krugger


Aí vem o teste de fogo desta equipa, poderiamos considerar a deslocação ao Nacional como um grande teste mas penso que este ano a equipa nao esta tao forte apesar de ser sempre uma deslocação dificil.

O SC andou a baralhar e dar até encontrar um 11 que desempenhe aquilo que ele quer e creio que este que apresentou contra o Rio Ave será aquele que neste momento dá mais garantias, se Danilo tem lugar cativo, Pardo voltou a dar o litro e Sasso teve bastante bem, em equipa que ganha nao se mexe, a haver alguma alteração podera eventualmente ser na baliza, nao sei porque alma de quem ele rodou os gr´s, o russo merece a nossa confiança e nao acho que deva perder o lugar.

Temos de ir humildes para o dragao, nao subservientes, mas humildes, ja vimos o porto fazer grandes jogos como ja os vimos fazer jogos deploraveis, e temos a questao do treinador deles andar sempre mexer na equipa, por isso adivinhar um 11 do porto é sempre um exercicio complicado, dependera muito do jogo de hoje, por isso temos de ver que porto nos vai calhar, tentar impor o nosso jogo, jogar no erro do adversario e partir rapidamente em contragolpe, com os jogadores que temos nas linhas e na frente de ataque é uma arma que temos de saber utilizar, a velocidade de Pardo/Rafa/PEdro Santos/Ze Luis.

Vai ser um grande teste, como e evidente quero os 3 pontos, mas ja nao fico triste se sairmos de cabeça levantada e na eventualidade de perdermos o jogo ao menos que ganhemos equipa.

joao1999

Temos de ir ao Dragão com humildade, raça e querer e só assim  podemos sair de lá com um bom resultado.
IN-IN INAVASÃO  :)



Foto: Hsimple Mágico Braga

Kilo

                Kritciuk (Sei que vai ser Matheus)


Baiano    Sasso  André P. Djavan

                 Custódio

       Danilo            Tiba


Alan                              Pardo
                   Zé Luís

Um meio campo mais reforçado, Danilo e Tiba com menos preocupações defensivas e ambos com capacidade de levar a bola para a frente.

Alan e Pardo para ajudar também no momento defensivo (Rafa não tem dimensão física para competir com um Danilo e pode ser sempre uma arma para surpreender a partir do banco).

rpo.castro

Quote from: krugger on 30 de September de 2014, 13:37

Aí vem o teste de fogo desta equipa, poderiamos considerar a deslocação ao Nacional como um grande teste mas penso que este ano a equipa nao esta tao forte apesar de ser sempre uma deslocação dificil.

O SC andou a baralhar e dar até encontrar um 11 que desempenhe aquilo que ele quer e creio que este que apresentou contra o Rio Ave será aquele que neste momento dá mais garantias, se Danilo tem lugar cativo, Pardo voltou a dar o litro e Sasso teve bastante bem, em equipa que ganha nao se mexe, a haver alguma alteração podera eventualmente ser na baliza, nao sei porque alma de quem ele rodou os gr´s, o russo merece a nossa confiança e nao acho que deva perder o lugar.

Temos de ir humildes para o dragao, nao subservientes, mas humildes, ja vimos o porto fazer grandes jogos como ja os vimos fazer jogos deploraveis, e temos a questao do treinador deles andar sempre mexer na equipa, por isso adivinhar um 11 do porto é sempre um exercicio complicado, dependera muito do jogo de hoje, por isso temos de ver que porto nos vai calhar, tentar impor o nosso jogo, jogar no erro do adversario e partir rapidamente em contragolpe, com os jogadores que temos nas linhas e na frente de ataque é uma arma que temos de saber utilizar, a velocidade de Pardo/Rafa/PEdro Santos/Ze Luis.

Vai ser um grande teste, como e evidente quero os 3 pontos, mas ja nao fico triste se sairmos de cabeça levantada e na eventualidade de perdermos o jogo ao menos que ganhemos equipa.
Teste de fogo? Só se for devido à chama do Dragão....

Esta é uma equipa que não é do nosso campeonato, e ainda para mais a jogar em casa. O Braga não tem qualquer responsabilidade para este jogo. As probabilidades de sucesso são baixas, e um empate já será um resultado muito bom.

Com isto não quero contudo dizer que vamos entrar já derrotados, ou que o jogo não conta para o totobola.  Como todos os jogos, terão de ser disputados para ganhar e os jogadores terão de dar tudo.

O que quero dizer é que não se poderão retirar grandes conclusões ou sacar responsabilidades em caso de insucesso. Provas de fogo são jogos contra equipas como Nacional, Estoril, Rio Ave, Marítimo ou badajoz. São as equipas que lutam pelos mesmos objectivos, e se queremos terminar na frente deles (ou de alguns deles) temos de os vencer.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999

Para mim este era o onze inicial do Braga frente ao porto.


barinho

Estes dois próximos jogos para o campeonato vão servir para aferir da capacidade da nossa equipa,nomeadamente no que concerne a jogos de grande intensidade,mas quer percamos ambos,ou ganhemos ambos ou algo pelo meio disso, os nossos objectivos continuarão sempre os mesmos.O 4º lugar tentando sempre espreitar algo mais acima.

Tenho plena confiança que a equipa vai estar à altura em ambas as partidas qualquer que seja o resultado.Neste tipo de jogos muitas vezes tanto pode cair para um lado para o outro,infelizmente nas últimas épocas os jogos com os metralhas têm caído sempre para o outro lado,mesmo em jogos em que fomos tão bons ou superiores a eles.Esperemos que desta vez nos calhe a nós.

Robalo

Esquecem este jogo..........pedro proença o arbitro...que vergonha......


Como eles no porto tao com o ***** apertado nomearam o arbitro mais amigo e seguro para eles.Nao interessa que o proença nos tenha apitado em arouca no dia 13 de setembro, ou seja numa espaço de 4 jornadas vai-nos arbtirar 2 vezes........vejam bem o desespero...num espaço de 3 semanas.

joao1999

Quote from: Robalo on 30 de September de 2014, 17:58
Esquecem este jogo..........pedro proença o arbitro...que vergonha......


Como eles no porto tao com o ***** apertado nomearam o arbitro mais amigo e seguro para eles.Nao interessa que o proença nos tenha apitado em arouca no dia 13 de setembro, ou seja numa espaço de 4 jornadas vai-nos arbtirar 2 vezes........vejam bem o desespero...num espaço de 3 semanas.
Pedro Proença?? outra vez?? está visto que o que eu disse anteriormente aqui não deve fugir muito do que se vai passar...

Mas eu acredito, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

#força braga

rpo.castro

Quote from: barinho on 30 de September de 2014, 16:48
Estes dois próximos jogos para o campeonato vão servir para aferir da capacidade da nossa equipa,nomeadamente no que concerne a jogos de grande intensidade,mas quer percamos ambos,ou ganhemos ambos ou algo pelo meio disso, os nossos objectivos continuarão sempre os mesmos.O 4º lugar tentando sempre espreitar algo mais acima.

Tenho plena confiança que a equipa vai estar à altura em ambas as partidas qualquer que seja o resultado.Neste tipo de jogos muitas vezes tanto pode cair para um lado para o outro,infelizmente nas últimas épocas os jogos com os metralhas têm caído sempre para o outro lado,mesmo em jogos em que fomos tão bons ou superiores a eles.Esperemos que desta vez nos calhe a nós.
Eu acho que é mais: qualificação europeia, tentando sempre espreitar algo mais acima. O resto são ilusões e depois acontece o mesmo que nas 2 épocas anteriores
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Estava em dúvida para ir ou não. Deixei de estar.

Pedro Proença não me apanha mais fora a ver o Braga. Em Arouca encheu-me as medidas, completamente. Prometi nunca mais o aturar fora ao vivo.

Este tipo mata o futebol. E até tem qualidade, mas com a mania que ensina tudo e todos e os seus gestos (suspeitos) em alguns jogadores, estraga tudo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo