News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arouca vs S.C. BRAGA - 13-09-2014-18H00-Lançamento do jogo

Started by Zav, 02 de September de 2014, 00:48

Previous topic - Next topic

Legião

Vi este artigo, não sei bem onde pôr, deixo aqui:

RAFINHA NÃO ESCONDE
"O Pedro Tiba é um exemplo para todos nós"


Não foi há tempo assim que o tempo conseguisse varrer do mapa das memórias o facto de Pedro Tiba ser um de muitos talentos que espreitam, no Campeonato Nacional de Séniores, uma oportunidade de dar nas vistas e dar o salto para um clube e vida melhores. Há dois anos atrás, Pedro Tiba era um dos jogadores que mais se destacava na equipa do Tirsense. Ele e...Rafinha. Foram companheiros de equipa e muitas vezes desbloquearam as situações mais dificeis com que se deparava a equipa treinada por Carlos Pinto, actualmente treinador do Tondela.

"Tinhamos, de facto, uma equipa boa, com talento e muito bem organizada pelo Carlos Pinto. E o Pedro Tiba era, claro, um dos nossos melhores jogadores. Não vou dizer, agora, que já sabia que ele tinha tudo para chegar onde chegou, porque é difícil fazer essas previsões quando se está no CNE. De facto, há muito talento, neste campeonato, mas continua a ser difícil dar o salto. Os clubes estão mais atentos ao mercado estrangeiro e nem olham para nós. Por isso, o Pedro Tiba tem todo o mérito no que conseguiu, porque tem talento, tem persistência e tem uma enorme vontade de vencer. Mas há mais Pedros Tibas neste campeonato, à espera da sua hora", disse Rafinha, ao site da Makefoot, empresa que assegura a gestão da sua imagem e carreira.

O facto de Pedro Tiba ter chegado, tão depressa, à selecção nacional, é um estímulo para os jogadores do CNE, mas mais do que um estímulo, é um desafio. "Pessoalmente é um desafio. Se ele conseguiu, porque me hei-de resignar? Joguei com ele, tive essa felicidade e percebi que ele tinha talento. Mas ter talento, nesta competição, não basta. É preciso que alguém repare em nós e que acredite. Houve alguém que acreditou e continua a acreditar em Pedro Tiba. E, sinceramente, no caso dele, acho que isto é apenas o começo. Não vai ficar por aqui", revelou Rafinha.

No seu caso, Rafinha, está de regresso ao CNE, depois de uma experiência frustrada na Segunda Liga, ao serviço do Trofense. "Não sei o que falhou nem me interessa muito falar nisso. Eu sei o que valho, eu sei a qualidade que tenho e confio nisso. Agora, no Vizela, sinto, também, que as pessoas confiam no meu valor. É muito importante quando sentimos que confiam em nós e que podemos acrescentar algo à equipa. É assim que me sinto e sinceramente, considero que dei um passo em frente na minha carreira. Mais do que sentir que estou fora das competições profissionais, sinto que estou onde sou desejado e onde confiam na minha qualidade. Depois, no futuro, veremos quem tinha razão", adiantou ainda Rafinha.

Em http://makefoot.pt/pt/noticias/apostas/rafinha-n%C3%A3o-esconde/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Estes tipos são atrasados mentais. Depois querem muita gente nos estádios.

A partir da próxima 3ª feira, dia 9 de setembro, estão disponíveis os bilhetes para o jogo Arouca x Sc Braga, da 4ª jornada da Liga Portuguesa.

O jogo disputa-se no próximo dia 13 de setembro, sábado, às 18h00 no Estádio Municipal de Arouca.

Contamos com o teu apoio nesta jornada muito importante para o nosso clube!



Bilhete: 13€

Pack (Viagem + Bilhete): 20,50€



Os bilhetes estarão à venda nos Postos SCB.

O Pack estará disponível na Secretaria do Estádio 1º Maio e na SC Braga Store até às 19h00 de 6ª feira, dia 12 de setembro e na Loja do Braga Parque até ao dia do jogo às 12h00.

A partida será às 15h30 do Estádio. O regresso no final do jogo.



Estamos Juntos!

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lateralus

Off-topic: jogo com o Nacional no Sábado seguinte, dia 20, às 20h15.

Casimiro9

Quote from: Robalo on 02 de September de 2014, 10:18
2 Jogos seguidos fora de casa Arouca e nacional por isso se queremos alguma coisa desta liga é imperativo pelo menos somar 4 pontos nestas 2 deslocações!

O jogo deve ser domingo as 18 ou 20h ou na segunda pois sexta a sabado vao jogar os 3 porquinhos devido a semana seguinte ser europeia.

O Arouca nao é dos clubes mais simpaticos em relação a preço dos bilhetes para visitante!

Caro Robalo, eu baixava ligeiramente a fasquia para 3, porque o campo da Choupana é inclinado.
Tenho lido atentamente a opinião de muitos foristas sobre o futebol apresentado pela equipa.
Para mim não constitui surpresa. Acho que o Sérgio Conceição é um treinador pragmático e para ele o futebol bonito é posto em segundo plano, dá prioridade à eficácia defensiva e ofensiva.
No final da época veremos se ele é melhor que os "catedráticos" Peseiro e Jesualdo. Eu tenho um feeling que sim.

magico_scbraga

Nunca mais é sábado!
Espero ver, neste jogo, melhorias ao nível do futebol praticado. Temos de ser uma equipa que sabe o que fazer quando tem a bola.
Agrada-me, no entanto, e espero que seja para manter, a segurança defensiva apresentada por esta equipa, o que é, sem dúvida, mérito do Sérgio Conceição.
Não vai ser um jogo fácil, porque acho que, por mérito dos treinadores adversários, já não há jogos fáceis, mas o Arouca não é propriamente adversário que nos deva fazer tremer.
Vamos lá, Braga! Mais 3 pontos, para dar continuidade a este bom início.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Fiquem lá com o bilhete que ficou com o 13€. Estes gajos são tolos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte

#27
Preços dos bilhetes de acordo com a crise. Bem hajas futebol para o povo...

Primeiro jogo após o fecho do mercado e com o plantel finalmente completo. Aquilo que parecia ser o início de uma novela parece que não o é (Matheus). Ainda bem. Não podemos ter sempre o dedo tão nervoso no gatilho.

Boly cobriu uma necessidade óbvia da nossa defesa e espero que venha, efectivamente, a ser reforço. Sami, que é um jogador com qualidade, poderá ser uma alternativa com interesse para várias posições do ataque. Não seria minha escolha neste momento, embora o considerasse como um bom alvo no passado recente mas é, inegavelmente, um bom jogador cuja exibição contra o Celta tem sido elogiada. Há que contar com ele e poderá vir a ser mais útil do que aquilo que muitos estariam à espera.

Reiniciámos a Liga com uma saída difícil e alguns sinais "menos":

. A derrota pesada e, sobretudo a péssima exibição contra o Celta de Vigo por todos relatada;
. A prestação modesta de Éder na selecção, na linha de quase todos os que alinharam nos AA´s,  e o ambiente criado injustamente pela cambada de comentadores encartados à volta do seu nome. Espero que funcione ao contrário e que, longe de o fragilizar e de lhe retirar confiança, seja capaz de o motivar para dar a volta por cima.

Sinal mais para o golo marcado por Rafa que pode dar "ânimo" a um jogador que está claramente a precisar de confiança. Não fez um bom primeiro jogo nos sub-21, vi na Net, e foi substituído. Terá carregado baterias com o golo marcado e com a exibição no segundo jogo embora também tenha sido substituído. Espero que sim. Um bom Rafa, como no ano passado no início do campeonato em que fazia a diferença, era muito bem vindo.

Aguardo um Arouca semelhante ao Moreirense. Pontuar contra o Braga passou a ser um dos objectivos da época para os Clubes impropriamente ditos menos "apetrechados", mas cada vez melhor preparados e competentes, e temos de estar mentalizados para isso. Só assim subiremos patamares como fizemos há muito pouco tempo. Temos que ter garra e vontade mas, sobretudo, PRECISAMOS DE ATITUDE COMPETITIVA E [/b]MENTALIDADE VENCEDORA. Sem vedetismos e, acima de tudo, respeitando, mas não temendo, o adversário.

O Arouca vai cair em cima do nosso meio-campo e fazer pressão alta tanto tempo quanto lhe seja possível. As equipas menos fortes têm mudado de mentalidade e muitas delas, com êxito assinalável, estão a abandonar a pressão baixa e a subir as suas linhas para dificultar as acções atacantes dos adversários desde o início da construção das jogadas.

Espero, por isso, que entremos fortes, mas que tenhamos paciência e que não caiamos em precipitações, aproveitando as qualidades dos nossos jogadores para lançar contra-ataques perigosos para os quais temos jogadores dotados, ou, sendo caso disso, e se os nossos jogadores tiverem arte e sobretudo confiança para o fazer, tentar circular a bola no meio-campo, sem medo de ter bola, com mudanças de flanco rápidas para abrir a defesa do Arouca, não esquecendo a capacidade que alguns dos nossos jogadores também têm para tirar proveito das diagonais e/ou de dar profundidade ao jogo.

Ainda é cedo para lançar a equipa, mas, pelas ideias do treinador tudo apontará para (eu tomaria outra opção):
                                                            Kritciuk
Baiano                                    Santos                                             André Pinto       Tiago               
                                           Custódio                              Tiba
                                                                         Alan
        Pedro Santos                                               Éder                                        Rafa 
                                                       
Acredito que SC colocará sempre em jogo os que se encontrarem mais motivados e em melhor forma, independentemente do que custaram e das notícias dos jornais. Espero pela convocatória.





Magicobraga

Sei que a equipa nao vai ter nada a ver com esta mas aqui vai a minha equipa.

                                 Kritciuk

Baiano              Santos           A Pinto            Tiago gomes

                               Custodio

                   Tiba

Alan                                                                Pedro Santos

                                       Pardo

                         Eder

BrunoSCB21


Lipeste

O Arouca é uma equipa que tem o processo defensivo bem trabalhado como se pode ver nas duas primeiras jornadas (Estoril e Sporting)...não vamos encontrar facilidades, prevejo um Arouca a fazer o que melhor sabe, fechadinho e a apostar muito nas transições rápidas...mas...por mais dificuldades que o Arouca nos coloque temos obrigação de vencer. 

Cabe-nos a nós assumir o jogo, fazer uma boa circulação e apresentar uma dinâmica ofensiva diferente, para melhor, daquela a que temos mostrado...entre outras coisas, como temos apresentado dificuldades em sair a jogar a partir da defesa seria muito importante, por exemplo, o P. Tiba recuar para receber a bola da defesa e começar ai, no primeiro terço, a circulação que não temos conseguido fazer, outra solução será abrir nas laterais e sair a jogar pelos corredores, não podemos insistir no chutão para a frente por parte dos centrais.

L3GENDE

Ninguém fala da Ida a Arouca nem na compra de bilhetes Vamos lá pessoal comprar os bilhete e encher a aquela aldeia.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

BrunoSCB21

Quote from: Wanyama12 on 11 de September de 2014, 14:35
Ninguém fala da Ida a Arouca nem na compra de bilhetes Vamos lá pessoal comprar os bilhete e encher a aquela aldeia.

Então Wanyama! Não era esta a grande deslocação dos "Red Warriors"?  8)

Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Robalo

Inicio de ciclo muito duro.

nestes proximos 4 jogos pelo menos tem de ser feitos 4 pontos!

L3GENDE

Quote from: Robalo on 11 de September de 2014, 16:44
Inicio de ciclo muito duro.

nestes proximos 4 jogos pelo menos tem de ser feitos 4 pontos!
4 pontos nao estamos a lutar pela descida.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Eskol

Quote from: Wanyama12 on 11 de September de 2014, 16:50
Quote from: Robalo on 11 de September de 2014, 16:44
Inicio de ciclo muito duro.

nestes proximos 4 jogos pelo menos tem de ser feitos 4 pontos!
4 pontos nao estamos a lutar pela descida.

Jogas em Arouca, na Madeira, recebes o Rio Ave e vais ao Dragão.
Não somos o Real ou o Barça, 4 pode ser pouco, mas não fazemos mais que 7

L3GENDE

Quote from: Duffman on 11 de September de 2014, 16:54
Quote from: Wanyama12 on 11 de September de 2014, 16:50
Quote from: Robalo on 11 de September de 2014, 16:44
Inicio de ciclo muito duro.

nestes proximos 4 jogos pelo menos tem de ser feitos 4 pontos!
4 pontos nao estamos a lutar pela descida.

Jogas em Arouca, na Madeira, recebes o Rio Ave e vais ao Dragão.
Não somos o Real ou o Barça, 4 pode ser pouco, mas não fazemos mais que 7
12
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Robalo

Erro meu

4ª Jornada: Arouca - BRAGA
5ª Jornada: Nacional - BRAGA
6ª Jornada: BRAGA - Rio Ave
7ª Jornada: Porto - BRAGA
8ª Jornada: BRAGA - Benfica

Esqueci-me do jogo com o Rio Ave!

Eskol

Quote from: Wanyama12 on 11 de September de 2014, 16:57
Quote from: Duffman on 11 de September de 2014, 16:54
Quote from: Wanyama12 on 11 de September de 2014, 16:50
Quote from: Robalo on 11 de September de 2014, 16:44
Inicio de ciclo muito duro.

nestes proximos 4 jogos pelo menos tem de ser feitos 4 pontos!
4 pontos nao estamos a lutar pela descida.

Jogas em Arouca, na Madeira, recebes o Rio Ave e vais ao Dragão.
Não somos o Real ou o Barça, 4 pode ser pouco, mas não fazemos mais que 7
12

Ó Wanyama, diz-me uma coisa, acreditas no Pai Natal?