News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA -2 vs Estoril - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de August de 2014, 22:05

Previous topic - Next topic

Legião

Off-topic: Não sei se avisaram no estádio mas se o fizeram não me apercebi, hoje o Braga em Futebol de Praia jogo o título de Campeão Nacional às 14h15 contra os lagartos em Espinho, não custava nada avisar no estádio e convidar as pessoas a deslocarem-se para ir ver o jogo muitos nem devem saber que há este jogo hoje, nestas coisas básicas não devemos falhar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Quote from: Old School on 31 de August de 2014, 11:23
Off-topic: Não sei se avisaram no estádio mas se o fizeram não me apercebi, hoje o Braga em Futebol de Praia jogo o título de Campeão Nacional às 14h15 contra os lagartos em Espinho, não custava nada avisar no estádio e convidar as pessoas a deslocarem-se para ir ver o jogo muitos nem devem saber que há este jogo hoje, nestas coisas básicas não devemos falhar.

Avisaram duas vezes mas aquele sistema de som é de bradar aos céus, mal se percebe.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

Acho que foi um jogo bastante aceitável com o mais importante a ser conseguido, a vitória.

A 1ªparte não foi grande coisa, se calhar o empate era o mais justo, mas a 2ª já tivemos futebol e emoção no jogo e mais grandes golos e no fim a vitória acaba por ser justa.
E verdade que temos algumas dificuldades em circular bola e sair a jogar, mas para quem há meia duzia de meses não tinha defesa, não tinha meio campo e muito menos ataque acho que estamos bastante razoáveis (acho até algumas das criticas que se vão fazendo um pouco injustas), a equipa mostra segurança no jogo, já vamos em 3 jogos e os adversários até agora criaram pouquíssimas oportunidades (nos 3 jogos não devem passar de 2 ou 3) e isso é meio caminho andado para ganhar os jogos.

Ontem Sérgio C disse que o importante é ganhar e disso não tenho duvidas por muito que alguns tentem vender o contrário. Perder e jogar bem vale zero. E se jogarmos e ganharmos como ontem já fico bem satisfeito, ganhamos justo e mais que limpo ainda por cima com grandes golos (dos melhores que se marcaram naquele estádio).

Legião

Quote from: Duarte on 31 de August de 2014, 11:40
Quote from: Old School on 31 de August de 2014, 11:23
Off-topic: Não sei se avisaram no estádio mas se o fizeram não me apercebi, hoje o Braga em Futebol de Praia jogo o título de Campeão Nacional às 14h15 contra os lagartos em Espinho, não custava nada avisar no estádio e convidar as pessoas a deslocarem-se para ir ver o jogo muitos nem devem saber que há este jogo hoje, nestas coisas básicas não devemos falhar.

Avisaram duas vezes mas aquele sistema de som é de bradar aos céus, mal se percebe.

Obrigado pelo esclarecimento Duarte, eu não me apercebi de facto o sistema de som não ajuda.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kriticus

Quote from: easy_scb on 30 de August de 2014, 23:55
Temos lacunas na saída de bola. A defesa de hoje apresentou muitas limitações ao nível técnico. Penso que a equipa precisa de Djavan e de um central para a titularidade. André Pinto é limitado com a bola nos pés, e Tiago Gomes bem...detesto ter razão mas nunca me entusiasmou e o jogo de hoje foi uma confirmação das limitações que lhe revia.

De resto apreciei imensamente a atitude do treinador e a forma como mexeu na equipa. Não caiu no erro de meter Micael só porque sim, só porque tem de entrar. Mexeu bem, refrescou o que tinha de refrescar e mostrou os dentes ao Estoril quando este pensava que poderia voltar a empatar o jogo.

Algumas notas individuais:

-Penso que Kritciuk poderia ter feito melhor no golo. Levou-a pelo lado dele.

-Salvador Agra esteve bem e mostrou a toda a gente a utilidade que poderá ter na equipa. Não entusiasma a maior parte dos adeptos mas a verdade é que hoje mostrou aquilo em que é bom: profundidade, 1 x 1 e cruzamento (o golo desperdiçado por Pardo é exemplo disso).

-Baiano foi um dos melhores em campo. Jogou extremamente concentrado e raramente falhou uma antecipação. Penso que lhe faz bem ter concorrência.

-Tiba mais uma vez confirmou credenciais.

-Pedro Santos traz coisas ao jogo da equipa que mais ninguém no plantel é capaz de dar.

-Alan é mais dinâmico que Micael. Com 34 anos consegue ser mais forte fisicamente, mais expedito, mais fresco que Ruben. Parece-me claro que seria uma saída fácil de digerir...o Braga e o seu futebol não precisam de Ruben Micael.

-Mais uma vez refiro: o estilo de jogo é extenuante para Custódio. Se confiamos em Mauro óptimo...se não, passaremos um mau bocado.

Sobre o árbitro bom...é o que em Setúbal o jogador se mandou para cima do Eduardo conseguiu marcar penalty e que depois não viu um claro de Ozeia sobre Pardo. Nada de novo portanto.

Ia fazer uma pequena análise, mas concordo quase em absoluto com o que o Easy escreveu. Já gostei mais do que vi da equipa, há evolução e é isso que se pode exigir à 3ª jornada.

Queria dizer apenas que voltei a não gostar da exibição do Tiago Gomes, depois de não ter gostado em Moreira de Cónegos, penso que vai acabar por perder o lugar para o Djavan. Estou a gostar do trabalho de Sérgio Conceição, muito lúcido a abordar o jogo, antes, durante e mesmo depois, na flash interview. Quanto à arbitragem, nada de novo, vindo de Hugo Miguel. É um daqueles árbitros que sabem bem o que estão a fazer e que tem algum complexo contra nós. Para além desse jogo em Setúbal, recordo-me de outro (penso que em Barcelos) em que ele nos empurrou para trás de uma forma incrível.

Bom, mas no geral, fiquei mais satisfeito com o que vi ontem, havendo ainda muito espaço para melhorias.

Pé Ligeiro

Quote from: sedas on 30 de August de 2014, 23:56
Quote from: joao99 on 30 de August de 2014, 23:26
O Éder hoje fez calar muitos criticos que durante o Mundial o criticaram forte e feio  :). (não estou a falar dos adeptos do Braga)

Mas também se pode falar de alguns.. Antes do golo fartei-me de ouvir falar mal do Éder no meu sector.. Após o golo já era o maior..

O Éder marcou um grande golo, daqueles de fazer levantar qualquer estádio, mas esteve muito apagado em quase todo o jogo. Espera-se dele muito mais...
BRAGA SEMPRE MAIS!

RKid

Quote from: easy_scb on 30 de August de 2014, 23:55
Temos lacunas na saída de bola. A defesa de hoje apresentou muitas limitações ao nível técnico. Penso que a equipa precisa de Djavan e de um central para a titularidade. André Pinto é limitado com a bola nos pés, e Tiago Gomes bem...detesto ter razão mas nunca me entusiasmou e o jogo de hoje foi uma confirmação das limitações que lhe revia.

De resto apreciei imensamente a atitude do treinador e a forma como mexeu na equipa. Não caiu no erro de meter Micael só porque sim, só porque tem de entrar. Mexeu bem, refrescou o que tinha de refrescar e mostrou os dentes ao Estoril quando este pensava que poderia voltar a empatar o jogo.

Algumas notas individuais:

-Penso que Kritciuk poderia ter feito melhor no golo. Levou-a pelo lado dele.

-Salvador Agra esteve bem e mostrou a toda a gente a utilidade que poderá ter na equipa. Não entusiasma a maior parte dos adeptos mas a verdade é que hoje mostrou aquilo em que é bom: profundidade, 1 x 1 e cruzamento (o golo desperdiçado por Pardo é exemplo disso).

-Baiano foi um dos melhores em campo. Jogou extremamente concentrado e raramente falhou uma antecipação. Penso que lhe faz bem ter concorrência.

-Tiba mais uma vez confirmou credenciais.

-Pedro Santos traz coisas ao jogo da equipa que mais ninguém no plantel é capaz de dar.

-Alan é mais dinâmico que Micael. Com 34 anos consegue ser mais forte fisicamente, mais expedito, mais fresco que Ruben. Parece-me claro que seria uma saída fácil de digerir...o Braga e o seu futebol não precisam de Ruben Micael.

-Mais uma vez refiro: o estilo de jogo é extenuante para Custódio. Se confiamos em Mauro óptimo...se não, passaremos um mau bocado.

Sobre o árbitro bom...é o que em Setúbal o jogador se mandou para cima do Eduardo conseguiu marcar penalty e que depois não viu um claro de Ozeia sobre Pardo. Nada de novo portanto.

Concordo inteiramente naquilo que disseste. Só queria acrescentar uma pequena nota sobre os nossos adeptos : É preciso ter paciência e não assobiar os jogadores só porque sim, pois isso só tem efeitos negativos sobre eles. Querem assobiar, façam-no no final do jogo, caso contrário, só estão a prejudicar o clube que apoiam.

Offtopic : http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=23257.0

PMPF

Do jogo retirei bastantes melhorias tanto a nível colectivo como a nível individual. Vi mais entreajuda entre a equipa e mais intensidade(2º parte principalmente).

Tiago Gomes para mim é um nabo. Sempre que joga esta mal posicionado defensivamente, é lento e quando se aventura no ataque depois não desce. E também me parece bastante duro de rins.

Pedro Santos é craque. Sempre de bola colada ao pé com movimentos repentistas e rapidíssimo. Que grande golo.

Éder apesar do golão fez um jogo mediano. Continua a correr como um perdido e apesar de ser um jogador forte fisicamente não ganha uma bola no ar. Zé Luis em 10min ganhou mais bolas do que o Éder em 80.

Pedro Tiba trabalha que se farta. Sempre em cima do portador da bola e sem medo de fazer falta. Uma palavra também para o Custodio que na 2º parte fez um jogão. Irrepreensível no meio campo.

sedas

Alguém consegue arranjar imagens da falta que dá origem ao golo do Estoril, do golo anulado ao Alan e do lance em que o Zé Luis se isola e o árbitro apita para marcar falta a nosso favor e amarelar o central deles?

Por mais resumos que veja não encontro imagens desses lances..

Sif

Quote from: sedas on 31 de August de 2014, 13:56
Alguém consegue arranjar imagens da falta que dá origem ao golo do Estoril, do golo anulado ao Alan e do lance em que o Zé Luis se isola e o árbitro apita para marcar falta a nosso favor e amarelar o central deles?

Por mais resumos que veja não encontro imagens desses lances..

só consegui ver um desses que foi o golo anulado ao Alan. penso que foi n'abolatv

Duarte

Quote from: Olive Dunham on 31 de August de 2014, 14:21
Quote from: sedas on 31 de August de 2014, 13:56
Alguém consegue arranjar imagens da falta que dá origem ao golo do Estoril, do golo anulado ao Alan e do lance em que o Zé Luis se isola e o árbitro apita para marcar falta a nosso favor e amarelar o central deles?

Por mais resumos que veja não encontro imagens desses lances..

só consegui ver um desses que foi o golo anulado ao Alan. penso que foi n'abolatv

Contra o Boavista mostraram e falaram de todos os lances duvidosos. Neste jogo ainda não vi nenhum resumo que mostrasse esses 3 lances, quanto mais que falassem deles. Temos um departamento de comunicação que para além de ser fraco em tudo o que sabemos, cada vez chego mais À conclusão que também não sabe criar empatia com a imprensa.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"



amtbraga

Acabei de ver o jogo de ontem, visto que não tive oportunidade de ir ao AXA. Primeira parte vale apenas pelo belíssimo golo do Pedro Santos. Merece sem dúvida a titularidade. Segunda parte melhor mas temos que ser capazes de fazer muito mais, principalmente quando jogamos em casa. Golo do Eder é um grande golo, desde o cruzamento à maneira como pára a bola de peito e remata daquela maneira. Golo do Alan é limpinho, limpinho como dizia o outro. Aquele fiscal de linha precisa de um valente par de óculos.
Aliás toda a equipa de arbitragem merece nota negativa. O E. Rafael devia ter visto o amarelo logo aos 2m pela entrada sobre o Pedro Santos. Aliás, foram várias as faltas cometidas por este jogador e custou ver o amarelo... Mas a pérola foi mesmo ter parado o jogo para marcar uma falta dura sobre o Pardo quando o Zé Luis estava isolado.....Enfim....

Valeram os 3 pontos, venha o próximo.
Orgulho Bracarense

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: sedas on 31 de August de 2014, 00:18
Quote from: NightHawk on 31 de August de 2014, 00:07
Queria só realçar um ponto muito negativo no nosso jogo: Cantos e Livres. A grande maioria foram ridículos... tentativas frustradas de jogadas ensaiadas, cruzamentos sem nexo... muito mau. Temos claramente que melhorar neste aspeto do jogo.

Também achei isto e vi agora os golos dos espanhóis que foram todos de bolas paradas..

De qualquer das formas nas bolas paradas já estamos a melhorar progressivamente, nas 2 últimas épocas  um canto ou um livre  contra nós eram meio-golo, esta época estamos muito mais estáveis na defesa desses lances. Certo que o único golo que sofremos foi de livre, mas esse era impossível ao colectivo impedir porque foi num remate directo e se tivermos em conta que a falta que originou o livre foi muito forçada mais reforça esta opinião..

Espero que como parece Conceição  tenha começado por trabalhar a defesa neste tipo de lances e que o ataque venha por acréscimo e apareça com o tempo..

CAAAAAAAALLLLMMMMAAA C A R A L H O... É preciso deixar a equipa crescer e o plantel «enturmarse»  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kilo

 A primeira parte foi o Braga de Jesualdo do ano passado, sem tirar nem pôr.

Rafa inexistente naquela posição, Alan sem capacidade de discernimento a organizar o jogo ofensivo da equipa e muita confusão entre Tiba e Custódio sobre quem ocupava que espaço de terreno. Valiam os desequilíbrios provocados por Pedro Santos.

A fase de construção ainda não existe nesta equipa. Pontapé para a frente e fé no Éder.  As equipas já perceberam e pressionam-nos com toda a facilidade, retirando qualquer capacidade de iniciativa que pudessemos ter.

Éder que parece estar apagado simplesmente por este motivo: contem as vezes que é servido dentro da área. Passa o jogo a massacrar-se na luta, longe da baliza, com os centrais. Rendimento para a equipa? Zero. Devia ser a equipa a trabalhar para ele e não o contrário. Quando está no seu habitat...faz estragos.

Marcamos dois golos em dois momentos de inspiração individual do outro mundo, valeu a valente seca que foi o resto do jogo (excepto os últimos 10 minutos).

Claro, com o avançar do Estoril e abertura de espaços na sua linha defensiva, tudo ficou mais fácil. Não é preciso haver grandes ideias, capacidade ofensiva e de organização de jogo: é defender bem e pôr nos aceleras. O meu grande receio é quando as individualidades não resolverem. Ou quando sofrermos primeiro o golo.

Mas enfim, 3 pontos. Enquanto que a esperança de ver a equipa jogar bem não se concretiza, vamos somando. É o que interessa.




Kriticus

Quote from: 3459 on 30 de August de 2014, 20:47
ffffff ooooooooo dddd aaaa-se... O EDERZITO está a jogar lesionado?? :o

Ou só se está a armar em parvo??

É que nem se faz aos lances... Não preciona... Não busca a bola... ::)

Quote from: 3459 on 30 de August de 2014, 21:03
ó Mister Sergio Conceição se a equipa ainda não tem capacidades para levar a bola para dentro da área do estoril... QUE REMATEM MESMO DE FORA DA ÁREA!! O que interessa é marcar golos c a r a l h o!!

...

Quote from: 3459 on 31 de August de 2014, 16:18
CAAAAAAAALLLLMMMMAAA C A R A L H O... É preciso deixar a equipa crescer e o plantel «enturmarse»  ;)

O Adepto já está «enturmado» na nova época, depois de uma pré-época de altos e baixos...

rpo.castro

O Estoril percebeu o que tinha de fazer para deixar de levar 5-será coincidência o presidente da sad ter viajado em avião particular com representantes dos 3 metralhas?

Se não fosse este roubo de igreja era com 5 que teriam saído daqui. Mas ninguém do Braga vem a público reclamar. Depois ai jesus quando aparece o oh larápio! Vejam os sapos que choram sempre que não ganhem e!mesmo beneficiados-acadêmica. Hoje vai haver pelo menos um a chorar. E nós com tanta gente aqui não há ninguém que defenda o clube.

Quanto ao jogo propriamente dito, segunda parte boa. Primeira nem por isso. Pedro santos e Alan -o que ele corre, os melhores. Éder com jogo muito desgastante. André Pinto certinho, baiano bem e Custodio melhor.

Faltam ainda rotinas principalmente com Pedro santos. Tiba estourou a meio da segunda e Tiago gomes não está a evoluir.
Taticamente Éder continua muito sozinho com o meio campo muito atrás e a bola a passar muitas vezes da defesa pró ataque. SC precisa aprender que isto não é a acadêmica em que podemos jogar em contra ataque. Se os sectores não estiverem mais juntos, os jogados do meio campo pra frente vão estourar


Público: se há coisa que de irrita mais do que aqueles que saiem mais cedo para apanhar o comboio e param à frente de quem está a ver o jogo são os burros que começam a assobiar a equipa mal começa o jogo!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

O Eder esteve mal? Ele nunca é bem solicitado, fartou-se de correr, segurar bolas e tentar ligar o meio campo com o ataque ja que o Alan a maior parte do jogo nao conseguiu (nao é a posição dele).

A unica vez que a bola lhe chegou na area ele marcou.