News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA -2 vs Estoril - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de August de 2014, 22:05

Previous topic - Next topic

LS

Para entrar na poente por baixo do estádio, nem tinha seguranças nos torniquetes, e a porta do lado estava aberta. Muita gente não picou cartão.

Foi a 1vez que não fui revistado. Sinal de mau momento econômico?

sedas

Quote from: D.Wade3 on 30 de August de 2014, 23:29
Como é que se vê aqui que não temos fio de jogo? No golo do Eder tivemos a circular a bola uns bons minutos , resultado no golo. Eu vi processos bem definidos.

Agora, se o ze tuga, treinador de bancada assobiar sempre que a bola circula na defesa, estamos mal, estamos.

Aos 7 minutos de jogo já havia gente a assobiar a equipa.. Nesta altura temos de apoiar ao máximo e pôr pressão em árbitros e adversários e não nos NOSSOS..

Depois da época que tivemos o ano passado é normal que a confiança dos jogadores não seja a maior, se não apoiamos a equipa não dá o salto qualitativo que ainda precisa de dar..

Legião

Ainda há muito trabalho pela frente mas hoje já apresentamos algumas melhorias, que esta pausa sirva para melhorar ainda mais. Falta um 10, se não for Danilo, era importante que viesse um que acrescentasse valor.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

Queria só realçar um ponto muito negativo no nosso jogo: Cantos e Livres. A grande maioria foram ridículos... tentativas frustradas de jogadas ensaiadas, cruzamentos sem nexo... muito mau. Temos claramente que melhorar neste aspeto do jogo.

rvx

Não sei se é só um 10. Tem de haver maior participação dos laterais e maior proximidade entre os jogadores. O problema está na transição. Mas a entre-ajuda defensiva parece estar evoluída. Isto também dá muitos pontos.

joaomf

Bom resultado (vitória) ante uma equipa que pratica bom futebol.
Não foi um jogo entusiasmante e revelámos ainda algumas limitações em certos aspetos do jogo. Falta-nos um patrão no meio-campo, alguém que pense o jogo.
A defesa cometeu muitas faltas junto da nossa área, embora também seja justo dizer que o árbitro marcava tudo contra nós e usava outro critério quando era o Estoril a fazer falta... Foi uma arbitragem muito fraca, com vários erros graves e sem critério uniforme nos cartões.
Gostei do Agra. Entrou bem no jogo e criou um "golo" que o Pardo desperdiçou.
O T. Gomes tem que ser mais seguro a defender. Os restantes defesas estiveram bem.

sedas

Quote from: NightHawk on 31 de August de 2014, 00:07
Queria só realçar um ponto muito negativo no nosso jogo: Cantos e Livres. A grande maioria foram ridículos... tentativas frustradas de jogadas ensaiadas, cruzamentos sem nexo... muito mau. Temos claramente que melhorar neste aspeto do jogo.

Também achei isto e vi agora os golos dos espanhóis que foram todos de bolas paradas..

De qualquer das formas nas bolas paradas já estamos a melhorar progressivamente, nas 2 últimas épocas  um canto ou um livre  contra nós eram meio-golo, esta época estamos muito mais estáveis na defesa desses lances. Certo que o único golo que sofremos foi de livre, mas esse era impossível ao colectivo impedir porque foi num remate directo e se tivermos em conta que a falta que originou o livre foi muito forçada mais reforça esta opinião..

Espero que como parece Conceição  tenha começado por trabalhar a defesa neste tipo de lances e que o ataque venha por acréscimo e apareça com o tempo..

Lipeste

Voltamos a entrar mal no jogo, sem capacidade para ter bola e construir, sem dinâmica ofensiva nenhuma e sem a pressão alta que SC dizia pretender, não existiu ligação entre sectores e voltamos a recorrer com frequência ao chutão para a frente...a primeira parte valeu exclusivamente pela inspiração individual de Pedro Santos que marcou um golão e dois remates de P. Tiba.

No segundo tempo fizemos um jogo aceitável e só após o grande golo do Éder conseguimos ter algum caudal ofensivo, o jogo ficou um pouco partido porque o Esrtoril na procura do empate subiu as linhas e arriscou mais apesar de não ter criado verdadeiras oportunidades de golo...podiamos ter marcado o terceiro Pelo Pardo (estava fora de jogo), pelo Alan a quem foi assinalado, mal, fora de jogo e pelo Zé Luiz/Agra...SC esteve bem nas substituições e gostei da última meia hora.

Saiu Micael e entrou Alan mas ficou tudo na mesma pois Alan no meio já mostrou por diversas vezes que não funciona...é uma das lacunas que, em minha opinião, deveria ser culmatada até segunda feira.

Acabei de ouvir as declarações do SC na flash e fiquei um pouco irritado, disse que gostou do comportamento da equipa, que é esta dinâmica ofensiva que pretende e que tudo correu conforme o que foi trabalhado (não viu a primeira parte nem o incio da segunda, só viu os últimos trinta minutos, só pode ter sido isso)...quando questionado sobre a dificuldade em ter bola na primeira parte acabou por dizer que pouco se importa se tem menos bola que o adversário e o que quer é ganhar...mudou o discurso porque na semana passada era importante ter mais bola, em minha opinião deveria ter dito, tal como disse na primeira e segunda jornadas, que não gostou da primeira parte, que pretende ter mais bola, melhor circulação e dinâmica de jogo e mais caudal ofensivo, dito isto depois elogiava a equipa pela última meia hora para ser coerente.

A vitória é mais que justa e não sofre qualquer contestação mas temos que fazer mais e durante mais tempo....insisto, mais pressão alta, mais posse de bola, mais e melhor circulação e mais dinâmica ofensiva.

Arbitragem mediocre que nos prejudicou bastante, ficaram vários cartões por mostrar, talvez até um vermelho, a homens do Estoril, não deu a lei da vantagem naquela jogada em que o Pardo é bloqueado e Z. Luíz fica isolado, fora de jogo mal assinaldo ao Alan que daria o terceiro golo e também, para ser honesto, ficou por marcar um fora de jogo ao Pardo na jogada em que atira ao poste.

Legião

«Quero realçar a postura do público, puxou pela equipa até ao último minuto» Sérgio Conceição
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Armando Coelho

Quote from: Lipeste on 31 de August de 2014, 00:23
Voltamos a entrar mal no jogo, sem capacidade para ter bola e construir, sem dinâmica ofensiva nenhuma e sem a pressão alta que SC dizia pretender, não existiu ligação entre sectores e voltamos a recorrer com frequência ao chutão para a frente...a primeira parte valeu exclusivamente pela inspiração individual de Pedro Santos que marcou um golão e dois remates de P. Tiba.

No segundo tempo fizemos um jogo aceitável e só após o grande golo do Éder conseguimos ter algum caudal ofensivo, o jogo ficou um pouco partido porque o Esrtoril na procura do empate subiu as linhas e arriscou mais apesar de não ter criado verdadeiras oportunidades de golo...podiamos ter marcado o terceiro Pelo Pardo (estava fora de jogo), pelo Alan a quem foi assinalado, mal, fora de jogo e pelo Zé Luiz/Agra...SC esteve bem nas substituições e gostei da última meia hora.

Saiu Micael e entrou Alan mas ficou tudo na mesma pois Alan no meio já mostrou por diversas vezes que não funciona...é uma das lacunas que, em minha opinião, deveria ser culmatada até segunda feira.

Acabei de ouvir as declarações do SC na flash e fiquei um pouco irritado, disse que gostou do comportamento da equipa, que é esta dinâmica ofensiva que pretende e que tudo correu conforme o que foi trabalhado (não viu a primeira parte nem o incio da segunda, só viu os últimos trinta minutos, só pode ter sido isso)...quando questionado sobre a dificuldade em ter bola na primeira parte acabou por dizer que pouco se importa se tem menos bola que o adversário e o que quer é ganhar...mudou o discurso porque na semana passada era importante ter mais bola, em minha opinião deveria ter dito, tal como disse na primeira e segunda jornadas, que não gostou da primeira parte, que pretende ter mais bola, melhor circulação e dinâmica de jogo e mais caudal ofensivo, dito isto depois elogiava a equipa pela última meia hora para ser coerente.

A vitória é mais que justa e não sofre qualquer contestação mas temos que fazer mais e durante mais tempo....insisto, mais pressão alta, mais posse de bola, mais e melhor circulação e mais dinâmica ofensiva.

Arbitragem mediocre que nos prejudicou bastante, ficaram vários cartões por mostrar, talvez até um vermelho, a homens do Estoril, não deu a lei da vantagem naquela jogada em que o Pardo é bloqueado e Z. Luíz fica isolado, fora de jogo mal assinaldo ao Alan que daria o terceiro golo e também para ser honesto ficou por marcar um fora de jogo ao Pardo na jogada em que atira ao poste.


Plenamente de acordo, faço minhas as tuas palavras.

JuBraga

Quote from: SCB - 4 ever on 30 de August de 2014, 23:58
Para entrar na poente por baixo do estádio, nem tinha seguranças nos torniquetes, e a porta do lado estava aberta. Muita gente não picou cartão.

Foi a 1vez que não fui revistado. Sinal de mau momento econômico?

Nada disso. No outro dia também fui ao dragão com o meu namorado (é tripeiro, tinha ter algum defeito  ::) ) e também ninguém nos revistou. Penso que são as novas regras para com os adeptos da casa. Já contra o Boavista também não fui revistada, simplesmente me disseram "pode passar e bom jogo".

GALEGO

Quote from: joao99 on 30 de August de 2014, 23:39
ÉDERBAYOR
http://videos.sapo.pt/TEfB9JRZaLYhMnz3E9sd

Grande golo do Eder. Grande golo do Pedro Santos. Grande estrategia do Couceiro e os seus muchachos : coser a patadas desde o início ao Pedro Santos. Esse foi o modo de deter ao nosso extremo... Tinham bem aprendida a historia... e o árbitro, a consentir.

Foi um Braga melhor do que miramos em Moreira de Cônegos. Ainda há muito que trabalhar. Mas hoje comprovamos certas coisas de interés, positivas... Devemos dar tempo ao treinador : há muitos novos, começando pelo mesmo S.C.
A paragem do campeonato va ser positiva para o caso do Braga.

Há que estar preparados para ganhar em Arouca. Pode e debe ser...

Fern

Pena o lance mal anulado ao Alan perto do fim, bem como aquela estupidez do arbitro de cortar uma jogada de golo eminente para marcar livre a nosso favor beneficiando o infactor. A vitória merecia ser mais robusta.

Em relação ao jogo do Braga, não tenho nada para criticar. Algumas dificuldades naturais para construir jogo inicialmente, desbravadas pelo golo genial de Pedro Santos que começou a jogada e aproveitou bem o ressalto. E na segunda parte gostei muito da maneira esclarecida como reagimos ao golo do Estoril. Acho que estamos com uma circulação de bola já muito assinalável, e que vai criar muitos problemas aos adversários. A equipa ganhou com as saidas de pardo e micael. Adorei P. santos e agra. O tiba é enorme. Nao gostei do golo do estoril. Achei q era defensavel. Nao há que mudar muito. Pela primeira vez já se viu um braga com qualidade. Parabens ao SC.

A.COSTA

Boa vitória do Braga, mas muito suada e sofrida.

Jogo com 4 grandes golos. O de Alan nunca deveria ter sido anulado.

Árbitro miserável

Resumo do jogo: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/08/30/braga-2-1-estoril-tr-s-gola-os-que-valem-cinco-bilhetes
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote

O famoso forista 3459 é de uma coerência que até doí. Isto em menos de hora de meia.

Venha o próximo jogo. Temos 2 semanas para mostrar algo mais. Que seja uma época em crescendo sff.

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Carvalhux

Quote from: JuBraga on 31 de August de 2014, 01:03
Quote from: SCB - 4 ever on 30 de August de 2014, 23:58
Para entrar na poente por baixo do estádio, nem tinha seguranças nos torniquetes, e a porta do lado estava aberta. Muita gente não picou cartão.

Foi a 1vez que não fui revistado. Sinal de mau momento econômico?

Nada disso. No outro dia também fui ao dragão com o meu namorado (é tripeiro, tinha ter algum defeito  ::) ) e também ninguém nos revistou. Penso que são as novas regras para com os adeptos da casa. Já contra o Boavista também não fui revistada, simplesmente me disseram "pode passar e bom jogo".
A questão não é ser revistado é que nem estava lá ninguém para dizer isso.
Uma pessoa podia ter entrado sem bilhete ou cadeira.

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Tfpc_

Neste jogo ja estivemos melhor mas faz falta um jogador que ajude pedro tiba na ligacao defesa ataque faz falta o tal numero 10 que ponha a bola a a rodar e se fizermos essa contratacao tem que ser alguem que entre de caras no 11

De te ver eu nao posso deixar!!

Análise individual.

Kriticiuk- Fez um jogo sereno e sempre que foi chamado a jogo cumpriu. Pareceu-me que estava mal posicionado no golo estorilista, sofrendo o golo pelo seu "lado".

Baiano- Seguro a defender mas pouco acutilante a atacar, o que seria de esperar. Todavia faz assitência para golo de Éder. Exibição muito positiva.

A. Santos- Seguro mas com perda de discernimento em pelo menos 2 lances. Precisa de melhorar.

André Pinto- Já lhe vi melhor. Quando com bola, pareceu-me intranquilo quando pressionado pelos estorilistas. é uma questão que tem que ser trabalhada pelo grupo.

Tiago Gomes- Sempre disponível para a equipa, faz o corredor com intenção. Precisa de melhorar o posicionamento... ontem saiu algumas vezes de posição para atacar a bola, desguarnecendo a posição.

Custódio- Intransponível. Atento a dobrar os colegas, não se aventurou em zonas mais avançadas do terreno, o que foi muito acertado devido à pouca capacidade de recuperar posição. Muito bem!

Pedro Tiba- pareceu-me mais preponderante na primeira parte. sendo dos poucos que tentou pegar na equipa. Trabalhou muito no meio campo. Espero que continue humilde porque foi esse o caminho que o trouxe ao nível onde está e o irá levar a outro patamar.

Pedro Santos- Marcou um excelente golo e fez uma excelente exibição. Ajudou a equipa e apesar de ter sofrido faltas consecutivas, sendo mesmo um dos mais "castigados", nunca se intimidou e cumpriu com a sua missão de forma inegável.

Rafa- Acho que a procura do golo o está a condicionar. Se tiver humildade e vontade de trabalhar tudo vai acontecer naturalmente... ontem conseguiu  alguns lances de registo mas ainda procura a sua melhor forma.   
O talento está lá!

Alan- Para mim o melhor em campo. Não marcou nenhum golo nem fez nenhuma assistência... Todavia foi muito devido à sua dinâmica e atitude em campo que o SCB conseguiu anular o Estoril e criar consecutivamente um caudal ofensivo de assinalar. Se na primeira parte, onde esteve em terrenos muito adiantados, não foi preponderante, na segunda parte, foi extremamente competente e eficaz. Excelente!

Éder- Um grande golo... e pouco mais. Éder esteve um pouco apagado em relação ao que já lhe vimos fazer mas também é verdade que o modelo da equipa não o favorece. procurou bola nos corredores mas foi inconsequente. Na única vez que foi servido a preceito, trabalhou bem e conseguiu um excelente golo.

Salvador Agra- entrou para aproveitar o avanço estorilista e conseguiu por em xeque uma mão cheia de vezes a defesa estorilista. esteve bem.

Pardo- A exemplo de Agra, entrou para dar maior profundidade ao ataque e tentou o golo. Perdeu uma ocasião de forma escandalosa, apesar de estar fora de jogo.

Zé Luís- Forte fisicamente, conseguiu nos poucos minutos em campo, alguns lances de perigo.

Sérgio Conceição- Além de Baiano, que era expectável, SC fez entrar no onze iicial Pedro Santos. Esta opção  foi acertada e deu frutos. Pareceu que errou quando, na primeira parte, fez adiantar Alan para junto de Éder pois a equipa não conseguiu fazer a bola chegar ao reduto defensivo estorilista com preceito. A equipa apostou mais no futebol directo devido a não ter linhas de passe nem haver desmarcações dos avançados.
Corrigiu na segunda parte, recuando Alan para zonas de apoio ao meio campo e o SCB conseguiu notoriamente um ascendente em relação ao Estoril, apesar de, em abono da verdade, achar que José Coucerio também ajudou, nomeadamente quando tirou Babanco do jogo.
Esteve na minha opinião bem nas substituições o que revelou boa leitura de jogo.
Tem todavia muito trabalho pela frente... na organização seja defensiva, como ofensiva; nas transições; no posicionamento; nos lances de bola parada...

hugo miguel- muito, muito fraco... Mal no capítulo técnico e no disciplinar. Só alguns lances para justificar a minha opinião: Pedro Santos foi castigado ininterruptamente e nunca houve sanção disciplinar;  agressão de Mano  a Tiba sem nenhuma adomestação; permitiu jogo muito faltoso do Estoril e de forma contínua; Perdoou segundo amarelo a Emídio raafel; Golo mal anulado a Alan; Pardo falha golo em posição de fora de jogo mas no momento que remata sofre falta para penalty e para terminar anulou um lance de muito perigo a Zé Luís, não dando a lei da vantagem...
Enfim... uma autêntica miséria.
Força Gverreiros