News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs Estoril - 30-08-2014- 20H30 - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 26 de August de 2014, 00:51

Previous topic - Next topic

Kilo

  É um exercício meramente académico, sem probabilidade de acontecer, até porque a equipa não foi preparada para isto mas, tendo em conta as características dos nossos jogadores, parece-me o esquema que melhor nos serviria. Com riscos, obviamente, mas mais interessante que este típico 4-3-3 que já não dá nada nos dias de hoje e tão fácil de anular, como se viu esta segunda.

                     Kritciuk

Agra    Santos  A. Pinto  T. Gomes

                   Custódio

   Alan           Tiba              P. Santos

               
              Rafa      Éder


Alan e P. Santos são excelentes flanqueadores e que, ao mesmo tempo, tem características para ajudar a fechar pelo meio ajudando Tiba no momento defensivo e abrindo espaço para as entradas dos laterais no momento ofensivo.

Agra entrou bem e poderia ser importante nessa fase, aproveitando o flanco deixado por Alan. Do lado esquerdo, Djavan faria melhor esse papel mas Tiago Gomes, sem deslumbrar, tem cumprido.

Rafa, continuo a dizer, enquanto andar pelo ala ou como organizador de jogo, não vai passar de um jogador mediano e a viver de momentos, um ou dois por jogo. Muito pouco para o seu potencial. Adorava vê-lo como 2º avançado, apoiando Éder de perto e criando desequilíbrios onde os pode fazer, sem receios de descompensar a equipa, bem perto ou dentro da área.

Obviamente é preciso capacidade física e organização para levar a cabo este sistema, mas seria o mais eficaz e eficiente, na minha opinião.

Um dos nossos graves problemas é a falta de intensidade em alguns jogadores nucleares que, quando pressionados, pura e simplesmente não se conseguem libertar. Micael à cabeça.  Rafa, na linha, é outro. Pardo, complicativo na linha, não ajuda. Verificou-se isso na quantidade de ressaltos ganhos pelo Moreirense. Grande parte das sobras, em lances cortados por nós, a bola parava nos pés do adversário. Sempre mais agressivos, com mais "cabedal" e, pior para nós, melhor colocados.

Mas, acreditemos que este sistema actual nos leve a bons resultado. Quero acreditar, mas...

Caracois_07

A minha equipa seria:
                                                                    Kritciuk
Agra                             Santos                                                A. Pinto                       Djavan

                                                                      Danilo

                                                   Tiba                          Rafa

P. Santos                                                                                             Pardo
                                                                     Eder

Depois do que o Baiano fez em Valença, comigo nunca mais jogava; Djavan merece aposta, apesar do Tiago ter cumprido em todos os jogos, (não da muita profundidade ao ataque e não permite o 2x1 que o Pardo costuma criar). Gostava de ver o Danilo no meio campo, já que o Custódio não vai ter pernas para tantos jogos seguidos;  Rafa é no meio que tem de jogar com velocidade e desiquilibrios, ( irrita ver tanto talento perdido em constantes jogadas de 1x1 ou 1x2 em que quase sempre perde a bola). E finalmente, o P. Santos tem que jogar.
EU RESPIRO BRAGA

Rubara

Quote from: Caracois_07 on 28 de August de 2014, 00:04
A minha equipa seria:
                                                                    Kritciuk
Agra                             Santos                                                A. Pinto                       Djavan

                                                                      Danilo

                                                   Tiba                          Rafa

P. Santos                                                                                             Pardo
                                                                     Eder

Depois do que o Baiano fez em Valença, comigo nunca mais jogava; Djavan merece aposta, apesar do Tiago ter cumprido em todos os jogos, (não da muita profundidade ao ataque e não permite o 2x1 que o Pardo costuma criar). Gostava de ver o Danilo no meio campo, já que o Custódio não vai ter pernas para tantos jogos seguidos;  Rafa é no meio que tem de jogar com velocidade e desiquilibrios, ( irrita ver tanto talento perdido em constantes jogadas de 1x1 ou 1x2 em que quase sempre perde a bola). E finalmente, o P. Santos tem que jogar.
Eu, como disse atrás, era esta a equipa que também apostava, principalmente, no meio campo e ataque. Não é possível jogar com dois médios defensivos e fazer pressão alta, cria-se muitos desequilíbrios defesa/ataque, fica um buraco entre os médios mais recuados e os defesas centrais.
Infelizmente não vejo o Braga jogar só com um trinco à muitos anos, joga quase sempre com dois trincos, que é uma tática suicida e ultrapassada.

BrunoSCB21

Podem discordar, mas eu gostava de ver o Pedro Santos a 10. Micael é o unico, mas é de longe o nosso jogador com menos rendimento, ou neste caso, sem rendimento nenhum.

Cmcorreia

Quote from: Kilo on 27 de August de 2014, 23:59
  É um exercício meramente académico, sem probabilidade de acontecer, até porque a equipa não foi preparada para isto mas, tendo em conta as características dos nossos jogadores, parece-me o esquema que melhor nos serviria. Com riscos, obviamente, mas mais interessante que este típico 4-3-3 que já não dá nada nos dias de hoje e tão fácil de anular, como se viu esta segunda.
...
Mas, acreditemos que este sistema actual nos leve a bons resultado. Quero acreditar, mas...
Eu até nem ia comentar (pelo menos para já) nada sobre este assunto, mas já que o Kilo se referiu a ele, cá vai a minha opinião, que vai no geral ao encontro da dele.
Para mim esta questão (tática/modelo de jogo), muito mais do que o jogador A ou o jogador B é melhor e até de que faz falta mais reforços, é que será o verdadeiro busílis da nossa época.
SC tem vindo a apostar num 4-2-3-1, nos jogos que vi até agora (5 no total) o sistema não tem funcionado muito bem, o que não significa que não venha a funcionar mais para a frente, e para mim tem muito a ver com as características dos nossos jogadores, mas tb com a organização colectiva da equipa (já alguém falou e bem que os nossos jogadores jogam muito longe uns dos outros o que causa enormes problemas quando temos a bola, pois não temos linhas de passe).
Não me parece que SC vá mudar (espero que mude), vai tentar levar as suas ideias até ao fim, fazendo os jogadores "acreditar" que são capazes de por em prática as ideias dele. Veremos se o vai conseguir, mas se os resultados não aparecerem podemos correr o mesmo risco do passado recente.
Eu não tenho capacidades para dizer que jogando de uma forma fazemos melhor (ou é melhor) do que de outra forma, mas consigo, mesmo sem saber muito da poda, ver que temos debilidades na nossa construção de jogo, e isso deve-se ao modelo de jogo implementado (na minha opinião).
Vamos ver o que vai sair daqui, mas neste momento não posso dizer que estou otimista, porque na realidade o que vejo não me transmite muita confiança, mas espero que as coisas evoluam positivamente.

Ah, e antes que venham com coisas de estar a criticar ainda agora começou, isto é apenas uma opinião pessoal, que vale tanto como qualquer outra, não é melhor nem pior. É a forma como eu vejo o futebol, que poderá ou não ser igual à de outros Bragistas/foristas. E não significa que eu estou a dizer que a época vai ser um descalabro e vai ser mais do mesmo, apesar de não gostar do que vejo, sei que mesmo assim é possível (pq já o foi no passado) conseguir bons resultados.
Cláudio Correia

José Soares

Olhando ao que por aqui se vai dizendo, parece indiscutível que o futebol que o Braga tem vindo a praticar não é muito do agrado de quem gosta de ver bom futebol.

Para uns são as táticas e os novos métodos do treinador que ainda não foram assimilados. Para outros é o jogador A ou B que devia jogar em vez do C ou D.

Para mim, que também não tenho gostado do que tenho visto, e que até tenho simpatia pelo treinador, julgo que o mal também poderá estar nesses males já apontados mas creio que, infelizmente, o mal maior é a qualidade geral do plantel, que para mim é mediana (é importante receber dois ou três jogadores de qualidade reconhecida), o envelhecimento dos jogadores mais influentes (Alan e Custódio) e o equívoco de continuar a apostar em Micael para um papel que não sabe fazer e que não me parece que os colegas de equipa entendam. Só vejo Alan com essa capacidade de motivar os colegas. Para ficar a suplente mais valia ter sido dispensado. Correndo muito ou pouco, é a extremo que o vejo jogar. E muitas vezes chega-se mais depressa à baliza, com a bola, sem grandes correrias. Alan tem capacidade para entregar a bola com qualidade aos colegas que até fazem da velocidade uma das suas melhores armas (Rafa e Éder). Ver a bola nos pés de Micael é meio caminho para um mau passe e 99% de possibilidade de não acertar com a baliza.

Jogar em casa com o Estoril, que começou mal o campeonato, não vai ser fácil. Oxalá joguem os melhores.


A minha equipa seria:
                                                                    Kritciuk
Baiano                            Santos                                                Sasso                       Djavan

                                                          Custódio              Tiba

                                                                    Rafa

Alan                                                                                                       Pardo
                                                                     Eder



L3GENDE

Qual o record de espectadores no Axa ? Acho que foi contra o Maritimo.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

GALEGO

O Pedro Santos, se está bem de forma, e tal e como vimos em Moreira... devería jogar de caras contra Estoril. Desta vez, Pardo suplente : tem que aprender que aquí nao há figuras; tem que dar o litro como sempre deu... mas com o mestre Micael ao lado...

fanático


O Pedro Santos, se está bem de forma, e tal e como vimos em Moreira... devería jogar de caras contra Estoril. Desta vez, Pardo suplente : tem que aprender que aquí nao há figuras; tem que dar o litro como sempre deu... mas com o mestre Micael ao lado...


Respeito a opinião de todos, mas agora a embirração é com o Micael...bem antes era com o Peseiro...aliás que saudades do futebol bem jogado por Peseiro!

GALEGO

Quote from: fanático on 28 de August de 2014, 23:19

O Pedro Santos, se está bem de forma, e tal e como vimos em Moreira... devería jogar de caras contra Estoril. Desta vez, Pardo suplente : tem que aprender que aquí nao há figuras; tem que dar o litro como sempre deu... mas com o mestre Micael ao lado...


Respeito a opinião de todos, mas agora a embirração é com o Micael...bem antes era com o Peseiro...aliás que saudades do futebol bem jogado por Peseiro!

Saudades posso ter de Domingos, de Jardim... De Peseiro, fica para o teu gosto, caro amigo. Cada um tem a sua opiniao. A minha é que Micael é ruinoso para o Braga : relaçao custo/rendemento... E nao tenho que pedir licença para a referir, estamos num forum felizmente livre

fanático

Saudades posso ter de Domingos, de Jardim... De Peseiro, fica para o teu gosto, caro amigo. Cada um tem a sua opiniao. A minha é que Micael é ruinoso para o Braga : relaçao custo/rendemento... E nao tenho que pedir licença para a referir, estamos num forum felizmente livre


Claro que a opinião é livre, por isso disse que saudades do futebol bem jogado do tempo de Peseiro!(a minha opinião)
Um abraço Galego porque o que interessa é que o nosso Braga volte aos tempos de glória!

GALEGO

Quote from: fanático on 28 de August de 2014, 23:44
Saudades posso ter de Domingos, de Jardim... De Peseiro, fica para o teu gosto, caro amigo. Cada um tem a sua opiniao. A minha é que Micael é ruinoso para o Braga : relaçao custo/rendemento... E nao tenho que pedir licença para a referir, estamos num forum felizmente livre


Claro que a opinião é livre, por isso disse que saudades do futebol bem jogado do tempo de Peseiro!(a minha opinião)
Um abraço Galego porque o que interessa é que o nosso Braga volte aos tempos de glória!

Isto que referes é o que temos que ter sempre presente : o que interessa é que o nosso Braga volte aos tempos de glória!
Isto é o que interessa... Dos jogadores, salvo alguma rara excepçao, devemos ter sempre presente que eles nao tenhem mais coraçao que a carteira das notas e moedas...
Coraçao temos nos, os adeptos.
Um abraço também para ti, caro amigo.

A.COSTA

Quote from: Wanyama12 on 28 de August de 2014, 22:54
Qual o record de espectadores no Axa ? Acho que foi contra o Maritimo.

Não tenho a certeza, mas penso que foi contra o Belenenses, em que passou dos 30 mil. Com O Marítimo os números foram semelhantes. Mas posso estar equivocado.

Mas importante mesmo é ESTARMOS JUNTOS neste jogo contra o Estoril. O empate ridículo (?) de Moreira obriga a vencer este jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 29 de August de 2014, 00:04
Quote from: Wanyama12 on 28 de August de 2014, 22:54
Qual o record de espectadores no Axa ? Acho que foi contra o Maritimo.

Não tenho a certeza, mas penso que foi contra o Belenenses, em que passou dos 30 mil. Com O Marítimo os números foram semelhantes. Mas posso estar equivocado.

Mas importante mesmo é ESTARMOS JUNTOS neste jogo contra o Estoril. O empate ridículo (?) de Moreira obriga a vencer este jogo.

HA QUE GANHAR do modo que seja
nao podemos ceder máis pontos contra equipas que nao sao melhores que a nossa
Todos temos que empurrar do primeiro a último minuto.
Já miramos esta noite como no futebol, até o rabo todo é touro... 93 minutos e chegou o milegre do Esmael

A.COSTA



A três dias de fechar o mercado, Sérgio Conceição espera não perder mais nenhum jogador, depois de ter visto Wallace rumar ao Monaco, e ainda aguarda por reforços. Um deles até já se treina em Braga há dois meses.

"Claro que conto com o Matheus. Tenho de esperar com confiança que as situações burocráticas se resolvam. Ele é um jovem com valor e que tem uma enorme vontade de jogar no Sp. Braga", respondeu o treinador sobre o guarda-redes que ainda está "preso" ao América, por 800 mil euros.

Em relação ao jogo de sábado, com o Estoril, Sérgio Conceição deixa um aviso aos seus jogadores: "Vamos defrontar uma equipa ferida, mas que não é tão frágil para encaixar cinco golos do Rio Ave. Foi um jogo atípico e eles quererão retificar o que correu mal já amanhã. Nós temos de ser mais objetivos na zona de finalização do que fomos contra o Moreirense".

O Sp. Braga recebe o Estoril no sábado, às 20H30.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

Quote from: José Soares on 28 de August de 2014, 21:03
Olhando ao que por aqui se vai dizendo, parece indiscutível que o futebol que o Braga tem vindo a praticar não é muito do agrado de quem gosta de ver bom futebol.

Para uns são as táticas e os novos métodos do treinador que ainda não foram assimilados. Para outros é o jogador A ou B que devia jogar em vez do C ou D.

Para mim, que também não tenho gostado do que tenho visto, e que até tenho simpatia pelo treinador, julgo que o mal também poderá estar nesses males já apontados mas creio que, infelizmente, o mal maior é a qualidade geral do plantel, que para mim é mediana (é importante receber dois ou três jogadores de qualidade reconhecida), o envelhecimento dos jogadores mais influentes (Alan e Custódio) e o equívoco de continuar a apostar em Micael para um papel que não sabe fazer e que não me parece que os colegas de equipa entendam. Só vejo Alan com essa capacidade de motivar os colegas. Para ficar a suplente mais valia ter sido dispensado. Correndo muito ou pouco, é a extremo que o vejo jogar. E muitas vezes chega-se mais depressa à baliza, com a bola, sem grandes correrias. Alan tem capacidade para entregar a bola com qualidade aos colegas que até fazem da velocidade uma das suas melhores armas (Rafa e Éder). Ver a bola nos pés de Micael é meio caminho para um mau passe e 99% de possibilidade de não acertar com a baliza.

Jogar em casa com o Estoril, que começou mal o campeonato, não vai ser fácil. Oxalá joguem os melhores.


A minha equipa seria:
                                                                    Kritciuk
Baiano                            Santos                                                Sasso                       Djavan

                                                          Custódio              Tiba

                                                                    Rafa

Alan                                                                                                       Pardo
                                                                     Eder

Concordo com a análise mas não a consigo encaixar neste onze porque se o importante é chegar à baliza sem grandes correrias mas com a bola jogável Pardo não pode ser titular..

A grande virtude deste jogador são as grandes correrias e mesmo que possa parecer paradoxal com isso pára completamente o jogo, porque prende muito a bola, correndo com ela e não a fazendo correr.. Pode decidir numa jogada individual (como fez várias vezes a época passada) mas colectivamente é um jogador que limita a forma de jogar da equipa..

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Braga1921

Guarda-redes: Kritciuk e Victor Golas

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Djavan, Santos e Baiano

Médios: Ruben Micael, Danilo, Pedro Tiba, Custódio e Luíz Carlos

Avançados: Salvador Agra, Ederzito, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan e F. Pardo

@ScBraga.pt

Duarte

Convocatória igual mas espero que o 11 seja diferente:

Zé Luís por Eder.
Alan por Micael com Rafa no meio.
Pedro Santos por Pardo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

L3GENDE

Zé Luis no lugar do Éder .
O Éder passa mais tempo no chao do que de pé.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"