News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga 1 vs Dep. Coruña - 0 - Apresentação aos sócios Sabado 2 Agosto 19H.

Started by Robalo, 20 de July de 2014, 15:05

Previous topic - Next topic

Braga1921

Matheus teve mal?  :o :o :o :o :o :o :o :o  Quem disser que ele teve mal , já está é a embirrar e não ir com a cara dele.

Mal teve o Wallace , que meteu água por todo lado. Micael não traz nada à equipa e fico-me por aqui.

Pardo esteve ao lado do jogo e o Rafa igual...gostei mais do Agra(nunca pensei dizer isto) e do Pedro Santos.

barinho

Foi o primeiro jogo que vi,algumas notas:

-finalmente tens lateral esquerdo,muito muito bem o Tiago Gomes.tendo em conta que também temos o Djavan vai ser uma grande luta na lateral esquerda
- do outro lado também gostei do Goiano
-nos 45 minutos que este em campo Matheus esteve irrepreensível
-Tiba vai ser o patrão deste meio campo
-Wallace vergonhoso,tanto fez bons cortes como enterrou,tem que ganhar rodagem naturalmente.Danilo entrou mais solto
-Alan continua a ser um senhor!
-Pedro Santos vai dar muito jeito
-Zé Luis parece outro e o André Pinto pode muito bem começar a época a titular

Nota-se que vamos ser uma equipa intensa e agressiva,pressionante e mais rápida.Pareceu-me que a feia é também jogar rápido com poucos toques por jogador.Obviamente que o fio de jogo ainda não é muito mas gostei muito mais do que vi hoje do que em 90% dos jogos da época passada.

BRAGA.COM

Wallace muito fraquinho....9 milhões  :o :o :o, o André Pinto ou o Sasso tiram-lhe o lugar

O Marcelo Goiano muito fraquinho também, que auto-estrada, que desajeitado a atacar....falta entrusiamento com o Pardo.

Gostei do Tiba (patrão), Tiago Gomes , André Pinto (esteve impecável) e Pedro Santos!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Sif

Também não tenho nada a dizer dos guarda-redes. Do Wallace.. enfim, espero que tenham sido apenas nervos de estar a jogar em frente ao adeptos! Foi cada calafrio.. Por fim, duas palavras: Pedro Tiba!

Magicobraga

Um jogo um pouco fraco, é pré epoca eu sei mas ainda há muito trabalho pela frente.

O que gostei mais:

Alan, um senhor apesar de detestar vê-lo naquela posição.

Matheus, sempre bem quando foi chamado.

Pedro Santos, muito bem, sempre raçudo e 1 grande cruzamento.

O Pedro Tiba tambem esteve bem mas pode dar muito mais.

O que gostei menos:

Wallace, muito mal, sempre que foi chamado falhou e nao foram situações dificeis, espero que nao sejo o NAC 2.

As invenções do Jesualdo ainda duram, Alan no meio, Rafa na linha e Agra na esquerda.

Pouca capacidade de ter a bola, raramente trocamos a bola entre nós, foi o Depor que teve quase sempre a bola nos seus pés.

Rafa, sempre que tentou o 1 para 1 falhou, como eu ja digo a muito, ele nao sabe fintar, ganhavamos muito mais em pô-lo no meio onde pode embalar e criar desiquilibrios, na linha é obrigado a encarar o defesa e nunca passa.

Vasco Soares

Quote from: Braga1921 on 02 de August de 2014, 22:24
Matheus teve mal?  :o :o :o :o :o :o :o :o  Quem disser que ele teve mal , já está é a embirrar e não ir com a cara dele.

Mal teve o Wallace , que meteu água por todo lado. Micael não traz nada à equipa e fico-me por aqui.

Pardo esteve ao lado do jogo e o Rafa igual...gostei mais do Agra(nunca pensei dizer isto) e do Pedro Santos.
Eu disse que não fiquei impressionado com o Matheus EM BARCELOS,hoje não sei não vi, e não falo do que não vejo.

Parece então que não me enganei com o Wallace, há quem diga que conhece um jogador pela maneira que da um "bico" na bola, sim porque até para dar um bico/xutão é preciso ter classe.

Heisenberg

Ao Wallace tirei-lhe logo a pinta em Barcelos. Que tijolos naqueles pés... Só bombo. Vai ter de melhorar muito. Gostei muito do André Pinto.

Agra para mim péssimo. Raramente decide bem. Hélder Barbosa versão 2.0. Gostei do Pedro Santos.

O Micael ao contrário do jogo em Barcelos, não acrescentou absolutamente nada. Parecia o mesmo jogador do ano passado. Volta Mossoró!

easy_scb

Matheus esteve muito bem. Kritciuk só surpreendeu quem não o conhecia.

Já fiz um pouco da minha análise no tópico de transferências. Penso que temos algumas lacunas que teremos forçosamente de resolver.

Pedro Tiba é jogador. E é tão jogador que deixa a anos luz todo e qualquer médio que o Braga tem neste momento no plantel.

Sobre o centro da defesa há que reflectir. Penso que Santos não terá o perfil que muita gente parece que quer que tenha à força: o de líder da defesa. Wallace falhou bastante mas o que mais me preocupou foi ver Santos pouco assertivo e pouco 'líder'.

Nas laterais e com o ingresso de Djavan estamos seguros como há muitas épocas não estamos.

No meio-campo a coisa é diferente. Como disse não temos alternativa a Tiba. Micael é uma incógnita e mesmo a posição onde joga é a única que não tem uma alternativa. Sobre o trinco há também que reflectir. Do que vi hoje, Custódio passará mal com o que o treinador lhe pede, tornando-se natural as ascenção de Mauro ao 11.

Na frente estamos dependentes de saídas mas penso que ficaremos bem com uma ou outra mexida.

A equipa tem qualidade mas é preciso entender que a época é longa e que um 11 tipo não chega para ter uma temporada de sucesso.

NightHawk

Foi o primeiro jogo que vi do Braga nesta pré-época.

Gostei da forma como o meio campo pressiona, tentando sempre colocar ritmo elevado aquando da recuperação da bola, achei os laterais bem equilibrados. Temos sempre 2 ou 3 jogadores perto da bola, coisa que não acontecia no ano passado.

Do que menos gostei foi a falta de acutilância no ataque na primeira parte (tivemos mais bola mas entramos poucas vezes na área adversária) e da falta de rotinas dos centrais.

Quanto aos novos, Matheus esteve muito bem, Wallace falhou várias interceções fáceis mas mostrou uma qualidade importante: é muito rápido, numa das interceções que falhou foi atrás do avançado e recuperou a bola e noutra ganhou o sprint ao avançado (perdendo a bola depois...), precisa claramente de tempo para se adaptar. André Pinto esteve mais seguro, penso que poderá ser opção para titular.

Pedro Tiba esteve muito bem, acho que vai ser um jogador fulcral nesta equipa pela forma como pauta o jogo e faz as compensações táticas e os laterais não subiram muito mas cumpriram (pelo menos aqui não estamos pior que no ano passado).

Rafa, Pardo e Éder estiveram completamente à margem do jogo. Por outro lado o Pedro Santos mostrou ser uma opção muito importante para dar mais profundidade à equipa. Agra voltou a mostrar o mesmo do ano passado: corre muito mas depois maior parte das vezes ou o cruzamento sai mal ou manda pra fora, ainda assim acabou por fazer uma ou outra jogada interessante.

Excelente notícia a contratação de Djavan, ficamos com 2 excelentes opções para lateral esquerdo. Temos neste momento um plantel equilibrado na minha opinião. Caso o Danilo seja aquilo que se espera dele não acho que estejamos assim tão reféns do Tiba até porque o Rafa pode jogar no meio baixando o Micael.

Sobre o Micael, e sendo eu um crítico dele, acho que esta época poderá fazer bem mais porque terá ao seu lado alguém que tb sabe jogar e a equipa em conjunto pressiona mais. Hoje apesar de não ter estado fantástico não acho que tenha estado mal tb.

rvx

É difícil avaliar já a equipa, mas concordo com o easy em que o Custódio apareceu muitas vezes desposicionado devido a essa pressão alta.

Sparta1

Assistindo ao jogo de hoje reconfirmei o que já tinha confirmado no primeiro dia em que o vi em campo faz já alguns anos (3) penso eu, o zé luis é uma autêntica nulidade. é um "jogador" de quem não espero absolutamente nada pela simples razão que o homem não tem absolutamente nada para dar.
Espero que o Braga consiga um bom ponta de lança, porque contar só com o Eder é pouco muito pouco.

Eskol

Gostei muito do André Pinto, teve 2 cortes espetaculares. Então o 1º...consegue cortar a bola por trás, sem falta, a um gajo que ia isolado. Já na ultima época gostei do pouco que jogou, parece que temos central.

Não compreendo como pode haver gente a criticar o Matheus e o Goiano. O primeiro é imperial no jogo aéreo, dá 20-0 ao Eduardo e esteve lá para resolver quando foi preciso.
O Goiano é muito bom a subir no campo e parece que funciona muito bem com o Pardo e a defender não é assim tão mau. Para já é melhor que o Baiano.


Braga1921

Concordo que o Custódio, neste sistema de jogo vai ter (já se nota) muitas dificuldades. Notou-se a espaços que se a equipa adversária souber trocar bem a bola e jogadores com qualidade técnica , fica um buraco enorme no meio campo e o Custódio não tem pernas para recuperar.

Como jogamos bastante em pressão alta , estou a ver o Custódio a estourar em 30 minutos , como aconteceu hoje.

LS

Quote from: Sparta1 on 02 de August de 2014, 23:06
Assistindo ao jogo de hoje reconfirmei o que já tinha confirmado no primeiro dia em que o vi em campo faz já alguns anos (3) penso eu, o zé luis é uma autêntica nulidade. é um "jogador" de quem não espero absolutamente nada pela simples razão que o homem não tem absolutamente nada para dar.
Espero que o Braga consiga um bom ponta de lança, porque contar só com o Eder é pouco muito pouco.

Estas a falar de um dos melhores jogadores em campo, Zé Luis... Mas pronto.

Essa opinião tenho eu do Santos, nunca vai passar do trapalhão que é, eu vendia-o... Baiano é outro que não sei como tem lugar no plantel.

Mas agora o Zé Luis, penso que vai ser esta época que vai explodir, teve melhor que o Éder, ganhou as bolas todas.

Eskol

Será que o Mauro não era capaz de jogar melhor que o Custódio neste esquema? É mais ágil, corre mais e é mais novo, logo deve ser capaz de aguentar melhor. E ele é bom defensivamente, na construção é que ele sente dificuldades mas pra isso este ano está lá o Tiba (lembro-me que quando o Mauro jogava com o Viana jogava bem e estava seguro, o Tiba faz o que o Viana fazia, vem buscar atrás e não obriga o trinco a construir)

jolive75

Quote from: Sparta1 on 02 de August de 2014, 23:06
Assistindo ao jogo de hoje reconfirmei o que já tinha confirmado no primeiro dia em que o vi em campo faz já alguns anos (3) penso eu, o zé luis é uma autêntica nulidade. é um "jogador" de quem não espero absolutamente nada pela simples razão que o homem não tem absolutamente nada para dar.
Espero que o Braga consiga um bom ponta de lança, porque contar só com o Eder é pouco muito pouco.
Não concordo, este vai ser o seu ano...

andre.s.c.Braga

Tenho pena que o pessoal não tenha aderido á festa no final do jogo, o tempo também não ajudou mas aquilo até mete pena como está agora.
A ideia dos jogadores naquela tenda perto dos adeptos e dos autógrafos foi muito boa.

magico_scbraga

Gostei muito do Matheus, do Tiago Gomes e do Pedro Tiba. E fiquei agradado com a segurança dada pelo Marcelo Goiano. E o próprio Zé Luís, apesar de não ter estado implacável na finalização, também deu boas indicações. Realço ainda a excelente exibição do André Pinto, que, chamado a intervir, não falhou.
Não gostei das exibições do Rafa, sempre inconsequente, do Wallace, muito nervoso e com algumas deficiências no jogo de pés, e do Pardo, que não teve a capacidade para aproveitar o apoio dado pelo Goiano. O Santos também poderia ter estado melhor.
Compreendo as dificuldades que o Custódio, por força da falta de frescura física, sentirá num sistema que se caracteriza pela pressão alta. É um excelente jogador e acredito que, com o tempo, se vá adaptando a este sistema de jogo, mas talvez não fosse descabido dar uma oportunidade ao Mauro, que tem, fruto da idade, maior capacidade para se aguentar num sistema de jogo tão pressionante.
De qualquer modo, auguro ao Braga do Sérgio um futuro que, por esta altura no ano passado, não augurava ao Braga do Jesualdo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braga1921

Quote from: andre.s.c.Braga on 02 de August de 2014, 23:48
Tenho pena que o pessoal não tenha aderido á festa no final do jogo, o tempo também não ajudou mas aquilo até mete pena como está agora.
A ideia dos jogadores naquela tenda perto dos adeptos e dos autógrafos foi muito boa.

Estava previsível que ninguém iria...Eu mal acabou o jogo vi o pessoal todo a descer a alameda e só uns 10 ou 20 a ficar para o concerto e pensei "Bem , vão estar ali 10 ou 20 pessoas, até vai parecer mal". A ideia dos jogadores é boa e má...boa para interagir e etc , mas má porque podem haver "bocas" depois de um jogo.

andre.s.c.Braga

Quote from: Braga1921 on 02 de August de 2014, 23:58
Quote from: andre.s.c.Braga on 02 de August de 2014, 23:48
Tenho pena que o pessoal não tenha aderido á festa no final do jogo, o tempo também não ajudou mas aquilo até mete pena como está agora.
A ideia dos jogadores naquela tenda perto dos adeptos e dos autógrafos foi muito boa.

Estava previsível que ninguém iria...Eu mal acabou o jogo vi o pessoal todo a descer a alameda e só uns 10 ou 20 a ficar para o concerto e pensei "Bem , vão estar ali 10 ou 20 pessoas, até vai parecer mal". A ideia dos jogadores é boa e má...boa para interagir e etc , mas má porque podem haver "bocas" depois de um jogo.
por acaso até estava um bom ambiente, nada de bocas, muitas fotografias e tudo muito descontraído