News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 25 de April de 2021, 00:43
Quote from: frg1983 on 25 de April de 2021, 00:34
Requalificação, requalificação e mais requalificação!
O progresso não se faz somente de obra nova, de cortar fitas e tratar de fazer por fazer!
A modernidade é também a requalificação do que existe e se deve adaptar aos tempos de hoje, tornar moderno o que o tempo fez ultrapassado!
O Estádio 1 de Maio é sem dúvida uma das maiores riquezas que a cidade tem e um equipamento que esquecido em tempo oportuno (Euro2004) se tornou hoje um dos maiores entraves à valorização de uma zona nobre de Braga.
Espero que os erros do passado com a construção de um equipamento que para lá de arquitectónico, pouco ou nada de bom traz ao que dele se pretende fazer, futebol!
Acreditando que o investimento camarário depois dos milhões enterrados numa oportunidade perdida para a cidade, não pode ser razão para impedir que dentro de uma ideia privada (SCBraga) lhe traga outra cara e com isso a modernidade que necessita os equipamentos.
Como cidadão e adepto da maior marca que a cidade tem para lá fronteiras, é uma oportunidade que não se pode deixar cair!
As imagens que nos últimos dias têm sido apresentadas, são apelativas e mostram mais do que tudo, que existe uma força que para lá de olhar para dentro, olha para a cidade com obrigação que tem perante ela!
Depois da academia, construída por si, uma obra que engrandeceu a zona, estando hoje em dia a recuperar um equipamento que estava ao abandono (Piscinas), tem hoje a vontade de dar a cidade aquilo que aos olhos de todos parece irremediavelmente dada ao abandono.
A minha perplexidade face aos enumeres comentários que tenho lido, mostra desconhecimento, falta de atenção e acima de tudo falta de rigor e de cuidado. As cidades através da suas entidades têm de estar aliadas, as cidades só tem progresso se dentro de uma ideia publica vs privado, trabalhando juntas, criem riqueza e esta obra só vai trazer valor e nunca o contrário!
O SCBraga não está a pedir nada, o SCBraga está a tentar dar, valorizar, requalificar.. ao Município pede-se rigor e altruísmo, se este projecto for real, só tem que olhar para ele e proporcionar a sua realização, ajustando o mesmo a certos pressupostos e há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização!
Contrariar esta ideia é simplesmente recorrer ao mesmo erro do passado, perdendo uma oportunidade irremediável de valorização dos seus equipamentos sem custos para o contribuinte!
Fidelis Bracara


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dinheiro já tem... 30 milhões do trincão... 16 do paulinho... 16 do rubem amorim... pelo menos mais 1 milhão do hassan... e só estou a falar na temporada 20/21

é que já se conta nos cofres mais 6,5 ou 11 pelo SAMU...

só nesses negocios... sejam euromendes ou não... já está mais que pago os 60 milhões que são necessários para a remodelação do 1º de maio...
Acho que devias primeiro tentar aprender a fazer contas antes de dizer asneiras.

Nem vou tentar corrigir tal é a dimensão do erro.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

reg107



Quote from: frg1983 on 25 de April de 2021, 00:34
As cidades através da suas entidades têm de estar aliadas, as cidades só tem progresso se dentro de uma ideia publica vs privado, trabalhando juntas, criem riqueza e esta obra só vai trazer valor e nunca o contrário!
O SCBraga não está a pedir nada, o SCBraga está a tentar dar, valorizar, requalificar.. ao Município pede-se rigor e altruísmo, se este projecto for real, só tem que olhar para ele e proporcionar a sua realização, ajustando o mesmo a certos pressupostos e há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização!
Contrariar esta ideia é simplesmente recorrer ao mesmo erro do passado, perdendo uma oportunidade irremediável de valorização dos seus equipamentos sem custos para o contribuinte!
Fidelis Bracara


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

De acordo, mas então e se (apenas para tentar seguir o raciocínio desta parceria pública e privada) um dos 3 eucaliptos chega cá e diz "eu vou remodelar o 1⁰ de Maio e vamos lá fazer os nosso jogos de uma competição QQ". Seguindo esta ordem de ideias, com a maior mobilização que qq um deles tem, mais retorno para a cidade, o equipamento é restaurado à mesma e sem custos para a autarquia.

Qual seria o argumento (até mesmo legal) para não se aceitar?

Se me vão dizer que é para uma entidade da cidade, não vale a pena ir por aí, porque as SAD (ao contrário dos clubes) não são de lado nenhum, são uma caixa postal onde os representantes dos accionistas recebem correspondência.

Pouca gente sabe, mas o 1⁰ de Maio é de livre acesso a quem lá quiser treinar. Manter-se-á do mesmo modo?

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Somos Braga!

#1922
Quote from: reg107 on 25 de April de 2021, 08:02


Quote from: frg1983 on 25 de April de 2021, 00:34
As cidades através da suas entidades têm de estar aliadas, as cidades só tem progresso se dentro de uma ideia publica vs privado, trabalhando juntas, criem riqueza e esta obra só vai trazer valor e nunca o contrário!
O SCBraga não está a pedir nada, o SCBraga está a tentar dar, valorizar, requalificar.. ao Município pede-se rigor e altruísmo, se este projecto for real, só tem que olhar para ele e proporcionar a sua realização, ajustando o mesmo a certos pressupostos e há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização!
Contrariar esta ideia é simplesmente recorrer ao mesmo erro do passado, perdendo uma oportunidade irremediável de valorização dos seus equipamentos sem custos para o contribuinte!
Fidelis Bracara


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

De acordo, mas então e se (apenas para tentar seguir o raciocínio desta parceria pública e privada) um dos 3 eucaliptos chega cá e diz "eu vou remodelar o 1⁰ de Maio e vamos lá fazer os nosso jogos de uma competição QQ". Seguindo esta ordem de ideias, com a maior mobilização que qq um deles tem, mais retorno para a cidade, o equipamento é restaurado à mesma e sem custos para a autarquia.

Qual seria o argumento (até mesmo legal) para não se aceitar?

Se me vão dizer que é para uma entidade da cidade, não vale a pena ir por aí, porque as SAD (ao contrário dos clubes) não são de lado nenhum, são uma caixa postal onde os representantes dos accionistas recebem correspondência.

Pouca gente sabe, mas o 1⁰ de Maio é de livre acesso a quem lá quiser treinar. Manter-se-á do mesmo modo?

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Isso não foi o que o Braga fez em Fão?

Posso também dizer que se uma filha minha quiser construir uma casa no meu terreno, eu deixo. Se for o filho do meu vizinho, mando-o trabalhar!!

Isto só para dizer que não é indiferente ser uma instituição de Braga (SCB, ABC, Universidade do Minho ou Merelinense) ou ser um metralha.

De qualquer forma , vamos considerar que o Benfique tivesse a ideia de enterrar 60 milhões para renovar o primeiro de maio para fazer lá os jogos da liga e das competições europeias. Vamos ainda considerar que as galinhas aceitavam mudar o nome para "Benfica de Braga" para assim publicitar a cidade por essa Europa fora. Que mudavam a sua sede para Braga. Que a obra seria feita por empresas de Braga para dinamizar a economia, que passavam a ter 6 ou 7 modalidades amadoras em Braga possibilitando uma atividade desportiva a centenas de miúdos Bracarenses, que davam emprego a umas dezenas ou centenas de pessoas.

Como Braguista seria 100% contra. Como Bracarense, ficaria dividido entre o mal que faria ao SCB e o bem que faria à Cidade de  Braga, mas, teria que respeitar caso a decisão da cidade fosse positiva.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 25 de April de 2021, 11:11
Isso não foi o que o Braga fez em Fão?

Posso também dizer que se uma filha minha quiser construir uma casa no meu terreno, eu deixo. Se for o filho do meu vizinho, mando-o trabalhar!!

Isto só para dizer que não é indiferente ser uma instituição de Braga (SCB, ABC, Universidade do Minho ou Merelinense) ou ser um metralha.

De qualquer forma , vamos considerar que o Benfique tivesse a ideia de enterrar 60 milhões para renovar o primeiro de maio para fazer lá os jogos da liga e das competições europeias. Vamos ainda considerar que as galinhas aceitavam mudar o nome para "Benfica de Braga" para assim publicitar a cidade por essa Europa fora. Que mudavam a sua sede para Braga. Que a obra seria feita por empresas de Braga para dinamizar a economia, que passavam a ter 6 ou 7 modalidades amadoras em Braga possibilitando uma atividade desportiva a centenas de miúdos Bracarenses, que davam emprego a umas dezenas ou centenas de pessoas.

Como Braguista seria 100% contra. Como Bracarense, ficaria dividido entre o mal que faria ao SCB e o bem que faria à Cidade de  Braga, mas, teria que respeitar caso a decisão da cidade fosse positiva.
Sim, neste caso do 1º de Maio não seria à partida uma má solução, desde que sejam salvaguardados alguns pontos como a pista do atletismo, a requalificação (e não destruição do estádio) e também o Sá Leite, se for pretendido mexer com ele.

Grave foi o que se passou com o EMB em que a CMB assumiu o que não devia: construiu (mal e caro), pagou, e ainda fica com a manutenção enquanto o clube fica com a carne toda. Neste caso era mandar a filha pastar. Mas depois vem a situação da Cidade Desportiva, em que as premissas iniciais que eram todas boas intenções, de win-win, depois no final as contrapartidas para os cidadãos e outras colectividades (como o caso do uso do pavilhão e do Parque) foram por água abaixo.
E neste último caso não foi no tempo das outras "senhoras". Foi agora mesmo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!



Quote from: rpo.castro on 25 de April de 2021, 11:58
Quote from: Somos Braga! on 25 de April de 2021, 11:11
Isso não foi o que o Braga fez em Fão?

Posso também dizer que se uma filha minha quiser construir uma casa no meu terreno, eu deixo. Se for o filho do meu vizinho, mando-o trabalhar!!

Isto só para dizer que não é indiferente ser uma instituição de Braga (SCB, ABC, Universidade do Minho ou Merelinense) ou ser um metralha.

De qualquer forma , vamos considerar que o Benfique tivesse a ideia de enterrar 60 milhões para renovar o primeiro de maio para fazer lá os jogos da liga e das competições europeias. Vamos ainda considerar que as galinhas aceitavam mudar o nome para "Benfica de Braga" para assim publicitar a cidade por essa Europa fora. Que mudavam a sua sede para Braga. Que a obra seria feita por empresas de Braga para dinamizar a economia, que passavam a ter 6 ou 7 modalidades amadoras em Braga possibilitando uma atividade desportiva a centenas de miúdos Bracarenses, que davam emprego a umas dezenas ou centenas de pessoas.

Como Braguista seria 100% contra. Como Bracarense, ficaria dividido entre o mal que faria ao SCB e o bem que faria à Cidade de  Braga, mas, teria que respeitar caso a decisão da cidade fosse positiva.
Sim, neste caso do 1º de Maio não seria à partida uma má solução, desde que sejam salvaguardados alguns pontos como a pista do atletismo, a requalificação (e não destruição do estádio) e também o Sá Leite, se for pretendido mexer com ele.

Grave foi o que se passou com o EMB em que a CMB assumiu o que não devia: construiu (mal e caro), pagou, e ainda fica com a manutenção enquanto o clube fica com a carne toda. Neste caso era mandar a filha pastar. Mas depois vem a situação da Cidade Desportiva, em que as premissas iniciais que eram todas boas intenções, de win-win, depois no final as contrapartidas para os cidadãos e outras colectividades (como o caso do uso do pavilhão e do Parque) foram por água abaixo.
E neste último caso não foi no tempo das outras "senhoras". Foi agora mesmo.

A Cidade, além desta solução tinha mais duas:

1 -  Deitar a piscina abaixo.

2 - Gastar mais 10 milhões para concluir a piscina e no final, entregar de borla à única instituição da cidade que lhe poderia dar uso, o SCB.

Acho que a solução encontrada acabou por ser bem melhor que as alternativas. O verdadeiro erro foi cometido à 20 anos quando se decidiu construir aquela coisa.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: bstrider on 25 de April de 2021, 12:02
Foi o que fez em Fão sim senhor. E fez mal, muito mal! Primeiro, (mais uma vez) nem perguntou aos sócios investindo um milhão e com a perspetiva de gastar mais porque ainda queriam fazer um hotel e mais não sei o quê. Segundo, foi uma atitude completamente estarola, os mesmos que nós criticamos. "Ah mas o Braga tem de se espalhar para algum lado para conseguir chegar a mais jovens para jogarem no nosso clube" Já não tem uma academia em Braga que recebe jovens de vários pontos do país? Não tem olheiros para captar esses jovens? Precisa de ter instalações noutro concelho? Já para não falar da realidade que é basicamente uma escolinha do Braga (que ainda tem de provar a sua "produtividade") e recebe jogos de 15 em 15 dias da equipa B quando tínhamos o 1° de Maio em Braga. Quando tivermos o estádio centenário vai servir para quê?
Sair de Braga com as condições que já tínhamos aqui é puro estarolismo. Ou isso ou um favor a alguém.
Estás a confundir as coisas. Estávamos a analisar se a solução Primeiro de Maio seria boa ou má para a Cidade de Braga.

Do mesmo modo, para ser comparável tens que analisar se a tal construção do Hotel seria boa ou má para Fão e para o município de Esposende. Eu acho que seria, obviamente.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

reg107



Quote from: Somos Braga! on 25 de April de 2021, 11:11

Isso não foi o que o Braga fez em Fão?

Posso também dizer que se uma filha minha quiser construir uma casa no meu terreno, eu deixo. Se for o filho do meu vizinho, mando-o trabalhar!!


No teu terreno mandas tu sem dúvida. O património municipal é público não é privado.

Digam-me um único caso destas "parcerias" entre municípios e clubes em que os municípios tenham feito de forma inequívoca um grande negócio.

Gosto muito do Braga mas quando se vendem jogadores, treinadores por 16M€, tem mais é que se chegar às frente. Quer um estádio, constrói se a prioridade realmente é essa.

Aquilo que vejo é confundir o sítio onde jogamos com a nossa falta de associativismo. Se realmente o 1⁰Maio for o nosso estádio muita gente vai ter uma grande desilusao, sobretudo aqueles que acham que foi o estádio quem afastou os adeptos

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 25 de April de 2021, 12:45


Quote from: rpo.castro on 25 de April de 2021, 11:58
Quote from: Somos Braga! on 25 de April de 2021, 11:11
Isso não foi o que o Braga fez em Fão?

Posso também dizer que se uma filha minha quiser construir uma casa no meu terreno, eu deixo. Se for o filho do meu vizinho, mando-o trabalhar!!

Isto só para dizer que não é indiferente ser uma instituição de Braga (SCB, ABC, Universidade do Minho ou Merelinense) ou ser um metralha.

De qualquer forma , vamos considerar que o Benfique tivesse a ideia de enterrar 60 milhões para renovar o primeiro de maio para fazer lá os jogos da liga e das competições europeias. Vamos ainda considerar que as galinhas aceitavam mudar o nome para "Benfica de Braga" para assim publicitar a cidade por essa Europa fora. Que mudavam a sua sede para Braga. Que a obra seria feita por empresas de Braga para dinamizar a economia, que passavam a ter 6 ou 7 modalidades amadoras em Braga possibilitando uma atividade desportiva a centenas de miúdos Bracarenses, que davam emprego a umas dezenas ou centenas de pessoas.

Como Braguista seria 100% contra. Como Bracarense, ficaria dividido entre o mal que faria ao SCB e o bem que faria à Cidade de  Braga, mas, teria que respeitar caso a decisão da cidade fosse positiva.
Sim, neste caso do 1º de Maio não seria à partida uma má solução, desde que sejam salvaguardados alguns pontos como a pista do atletismo, a requalificação (e não destruição do estádio) e também o Sá Leite, se for pretendido mexer com ele.

Grave foi o que se passou com o EMB em que a CMB assumiu o que não devia: construiu (mal e caro), pagou, e ainda fica com a manutenção enquanto o clube fica com a carne toda. Neste caso era mandar a filha pastar. Mas depois vem a situação da Cidade Desportiva, em que as premissas iniciais que eram todas boas intenções, de win-win, depois no final as contrapartidas para os cidadãos e outras colectividades (como o caso do uso do pavilhão e do Parque) foram por água abaixo.
E neste último caso não foi no tempo das outras "senhoras". Foi agora mesmo.

A Cidade, além desta solução tinha mais duas:

1 -  Deitar a piscina abaixo.

2 - Gastar mais 10 milhões para concluir a piscina e no final, entregar de borla à única instituição da cidade que lhe poderia dar uso, o SCB.

Acho que a solução encontrada acabou por ser bem melhor que as alternativas. O verdadeiro erro foi cometido à 20 anos quando se decidiu construir aquela coisa.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Ignoras a parte de após a solução encontrada e acordo fechado (nada contra até aqui) o clube depois dizer: "sabem aquilo que acordámos? Não dá jeito. Xau"
E a CMB poderia não gastar nada e deixar a piscina ali como estava.
Quem não sente não é filho de boa gente.

reg107



Quote from: rpo.castro on 25 de April de 2021, 11:58

Grave foi o que se passou com o EMB em que a CMB assumiu o que não devia: construiu (mal e caro), pagou, e ainda fica com a manutenção enquanto o clube fica com a carne toda. Neste caso era mandar a filha pastar. Mas depois vem a situação da Cidade Desportiva, em que as premissas iniciais que eram todas boas intenções, de win-win, depois no final as contrapartidas para os cidadãos e outras colectividades (como o caso do uso do pavilhão e do Parque) foram por água abaixo.
E neste último caso não foi no tempo das outras "senhoras". Foi agora mesmo.

Pior que isso. Aquilo que seria para o clube SCB foi parar à SAD com uma justificação estranha (porque já se sabia à partida os moldes da utilização).

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Arsenalista

Quote from: frg1983 on 25 de April de 2021, 00:34
O SCBraga não está a pedir nada, o SCBraga está a tentar dar, valorizar, requalificar.. ao Município pede-se rigor e altruísmo, se este projecto for real, só tem que olhar para ele e proporcionar a sua realização, ajustando o mesmo a certos pressupostos e há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização!
Contrariar esta ideia é simplesmente recorrer ao mesmo erro do passado, perdendo uma oportunidade irremediável de valorização dos seus equipamentos sem custos para o contribuinte!
Fidelis Bracara
Respeitando sempre a opnião fundamentada de cada um, queria aqui comentar 2 pontos, o primeiro quando se refere que será uma oportunidade irremediavelmente perdida de valorização de património, tenho a meu ver, que se não for o clube a requalificar, será a própria CMB a executar uma obra de requalificação a seu tempo, não será concerteza um "restauro" tão radical, como a proposta agora divulgada, mas será algo com a envergadura necessária para deixar o equipamento funcional. Depois existe outra questão, ao abandonar o EMB, será este que passará a ser deixado ao abandono, não demorando muitos anos a chegar ao ponto que se encontra actualmente o 1º de Maio.

Outro ponto que me questiono é quando é referido que há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização, não fico assim com tantas certezas disso, era necessário demonstrar detalhadamente como é que as finanças do clube seriam afectadas no futuro, que implicações teriam no equilíbrio, ou falta dele, no balanço anual dos resultados.

Avançar para uma coisa destas sem olhar a meios é que não...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

cairense

 com certeza o estádio EMB ao longe dos anos foi afastando alguns sócios . é um  facto e não umas  meras suposições . o local do estadio é simplesmente horrível , uma aberração , ponto ! obviamente nos primeiros anos com o fator novidade as assistências eram boas . depois surge o fator conforto , acessos e proximidade , é ai começou o descalabro .  o caminho é sair daquele buraco , e construir um estádio centralizado com bons acessos e perto de zonas comerciais . se a solução é o 1º de maio , talvez , mas sem constrangimentos arquitetónicos , um estádio novo  com zonas comerciais  e zonas de lazer . quantos ao acessos , bem melhores que o EMB ( parece estranho ) dezenas de rua alternativas , pontos de fugas , raramente os jogos são a horas de ponto .  quanto a EMB   a camara que fique com a batata quente , já que foi da sua responsabilidade a construção  naquele sitio !
nb : eu raramente falho um jogo no EMB faça frio ,faça chuva .

frg1983

Quote from: Arsenalista on 25 de April de 2021, 13:41
Quote from: frg1983 on 25 de April de 2021, 00:34
O SCBraga não está a pedir nada, o SCBraga está a tentar dar, valorizar, requalificar.. ao Município pede-se rigor e altruísmo, se este projecto for real, só tem que olhar para ele e proporcionar a sua realização, ajustando o mesmo a certos pressupostos e há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização!
Contrariar esta ideia é simplesmente recorrer ao mesmo erro do passado, perdendo uma oportunidade irremediável de valorização dos seus equipamentos sem custos para o contribuinte!
Fidelis Bracara
Respeitando sempre a opnião fundamentada de cada um, queria aqui comentar 2 pontos, o primeiro quando se refere que será uma oportunidade irremediavelmente perdida de valorização de património, tenho a meu ver, que se não for o clube a requalificar, será a própria CMB a executar uma obra de requalificação a seu tempo, não será concerteza um "restauro" tão radical, como a proposta agora divulgada, mas será algo com a envergadura necessária para deixar o equipamento funcional. Depois existe outra questão, ao abandonar o EMB, será este que passará a ser deixado ao abandono, não demorando muitos anos a chegar ao ponto que se encontra actualmente o 1º de Maio.

Outro ponto que me questiono é quando é referido que há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização, não fico assim com tantas certezas disso, era necessário demonstrar detalhadamente como é que as finanças do clube seriam afectadas no futuro, que implicações teriam no equilíbrio, ou falta dele, no balanço anual dos resultados.

Avançar para uma coisa destas sem olhar a meios é que não...
Boas,

É um oportunidade irremediável e sem dinheiros públicos de reabilitação de um equipamento que há mais de 20 anos não existe uma verdadeira solução! Como cidadão de Braga, vejo isto como uma oportunidade para a cidade!
Em relação a manter os traços arquitectónicos, para lá da fachada e da entrada da maratona, não vejo como podermos preservar melhor um equipamento que está completamente fora aquilo que se quer de um equipamento daquele género! O projecto ressalva a passagem da pista de atletismo para as camélias!
Em relação as condições financeiras, sem dúvida que é algo que me preocupa e um projecto destes só pode ser aceite com essas condições comprovadas em parceria com o clube... nem que seja com investidores externos! Eu sou daqueles que tudo aquilo que possa trazer valor, eu sou completamente a favor!
Fidelis Bracara!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

frg1983

Quote from: frg1983 on 25 de April de 2021, 14:08
Quote from: Arsenalista on 25 de April de 2021, 13:41
Quote from: frg1983 on 25 de April de 2021, 00:34
O SCBraga não está a pedir nada, o SCBraga está a tentar dar, valorizar, requalificar.. ao Município pede-se rigor e altruísmo, se este projecto for real, só tem que olhar para ele e proporcionar a sua realização, ajustando o mesmo a certos pressupostos e há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização!
Contrariar esta ideia é simplesmente recorrer ao mesmo erro do passado, perdendo uma oportunidade irremediável de valorização dos seus equipamentos sem custos para o contribuinte!
Fidelis Bracara
Respeitando sempre a opnião fundamentada de cada um, queria aqui comentar 2 pontos, o primeiro quando se refere que será uma oportunidade irremediavelmente perdida de valorização de património, tenho a meu ver, que se não for o clube a requalificar, será a própria CMB a executar uma obra de requalificação a seu tempo, não será concerteza um "restauro" tão radical, como a proposta agora divulgada, mas será algo com a envergadura necessária para deixar o equipamento funcional. Depois existe outra questão, ao abandonar o EMB, será este que passará a ser deixado ao abandono, não demorando muitos anos a chegar ao ponto que se encontra actualmente o 1º de Maio.

Outro ponto que me questiono é quando é referido que há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização, não fico assim com tantas certezas disso, era necessário demonstrar detalhadamente como é que as finanças do clube seriam afectadas no futuro, que implicações teriam no equilíbrio, ou falta dele, no balanço anual dos resultados.

Avançar para uma coisa destas sem olhar a meios é que não...
Boas,

É um oportunidade irremediável e sem dinheiro público para a reabilitação de um equipamento que há mais de 20 anos se mantém ao abandono! Como cidadão de Braga, vejo isto como uma oportunidade para a cidade!
Em relação a manter os traços arquitectónicos, para lá da fachada e da entrada da maratona, não vejo como podermos preservar melhor um equipamento que está completamente fora aquilo que se quer de um equipamento daquele género! O projecto ressalva a passagem da pista de atletismo para as camélias!
Em relação as condições financeiras, sem dúvida que é algo que me preocupa e um projecto destes só pode ser aceite com essas condições comprovadas em parceria com o clube... nem que seja com investidores externos! Eu sou daqueles que tudo aquilo que possa trazer valor, eu sou completamente a favor!
Fidelis Bracara!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Legião

Quote from: bstrider on 25 de April de 2021, 13:21
Quote from: Somos Braga! on 25 de April de 2021, 12:51
Quote from: bstrider on 25 de April de 2021, 12:02
Foi o que fez em Fão sim senhor. E fez mal, muito mal! Primeiro, (mais uma vez) nem perguntou aos sócios investindo um milhão e com a perspetiva de gastar mais porque ainda queriam fazer um hotel e mais não sei o quê. Segundo, foi uma atitude completamente estarola, os mesmos que nós criticamos. "Ah mas o Braga tem de se espalhar para algum lado para conseguir chegar a mais jovens para jogarem no nosso clube" Já não tem uma academia em Braga que recebe jovens de vários pontos do país? Não tem olheiros para captar esses jovens? Precisa de ter instalações noutro concelho? Já para não falar da realidade que é basicamente uma escolinha do Braga (que ainda tem de provar a sua "produtividade") e recebe jogos de 15 em 15 dias da equipa B quando tínhamos o 1° de Maio em Braga. Quando tivermos o estádio centenário vai servir para quê?
Sair de Braga com as condições que já tínhamos aqui é puro estarolismo. Ou isso ou um favor a alguém.
Estás a confundir as coisas. Estávamos a analisar se a solução Primeiro de Maio seria boa ou má para a Cidade de Braga.

Do mesmo modo, para ser comparável tens que analisar se a tal construção do Hotel seria boa ou má para Fão e para o município de Esposende. Eu acho que seria, obviamente.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
No caso de Fão eu quero é saber se isso foi bom para o SCBraga.

Para a cidade de Braga até pode ser bom, à partida. Depende. Se for como os terrenos da academia que era suposto ser um Parque urbano não sei (agora vão gastar uns bons milhões nas sete fontes). Se for como as piscinas que era contratualmente suposto ter um espaço de ginástica (Salvatore: "Ginástica? Qual ginástica? Há muitos espaços ao ar livre! [emoji1787]) aberto a outras entidades desportivas também não sei. Ou seja, falava-se no Mesquita que tinha a tal "parceria público-privada" e o Rio fez o mesmo. Até admito que no caso das piscinas era o melhor a fazer, mas o Braga não pode simplesmente ignorar o que está nos contratos. Em relação ao estádio 1° de Maio igual. Para a CMB até parece bom, não tivesse o Braga já a usar um estádio seu. Para o SCBraga, vale a pena comprometer mais 10 anos de investimento para ter um estádio de 20 mil pessoas? Ou seja, o SCBraga queixa-se que o EMB afasta as pessoas do futebol e por isso não temos melhores assistências. Quer fazer um estádio novo para ter mais gente no estádio, mas só vai ter capacidade de 20mil. Ou seja, um estádio é mau porque não tem pessoas. Vamos para um estádio bom para termos mais pessoas, mas fazemos com menos cadeiras. Secalhar a questão não é só do estádio. Diria eu que sou maluco. Isto são só alguns pormenores, há muitos mais que já expliquei noutros comentários.

Espero que não se cometa esse erro e ao fazer que se faça um estádio para 30 000, temos clube, cidade e região para isso. Não façamos agora um estádio para daqui a 10 anos dizermos que é pequeno, haja visão, não nos esqueçamos também das muitas crianças e jovens braguistas de hoje que serão os sócios de amanhã.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LeonelP

Não tenho uma opinião fechada sobre o assunto, mas continuo a achar que não foi o estádio que afastou os adeptos, alguns talvez, mas o pessoal novo que se diz braguista e acredito que seja, facilmente vai para outros sítios mais inóspitos e de bem pior acessos, desde que seja "cool." Atenção que não digo que está tudo bem, apenas acho que o clube poderia ter feito mais para chamar gente, não faltam ideias por aqui e por outros clubes.
Quanto à remodelação do Primeiro de Maio e envolvente, não percebo nada de contas, nem vou entrar por aí. Mas não só como Braguista mas acima de tudo Bracarense, dá-me pena ver o estado em que aquela zona está, apesar de aos poucos ter sido melhorada. E se um clube que que representa a cidade, concelho e até distrito, que lida e gere milhões todos os anos, quiser fazer alguma coisa naquela zona, com a devida regulação e com direitos para os bracarenses e também para o clube, eu digo, porque não? Outra vez, não percebo nada de números.

enormeBRAGA

Quote from: LeonelP on 25 de April de 2021, 15:42
Não tenho uma opinião fechada sobre o assunto, mas continuo a achar que não foi o estádio que afastou os adeptos, alguns talvez, mas o pessoal novo que se diz braguista e acredito que seja, facilmente vai para outros sítios mais inóspitos e de bem pior acessos, desde que seja "cool." Atenção que não digo que está tudo bem, apenas acho que o clube poderia ter feito mais para chamar gente, não faltam ideias por aqui e por outros clubes.
Quanto à remodelação do Primeiro de Maio e envolvente, não percebo nada de contas, nem vou entrar por aí. Mas não só como Braguista mas acima de tudo Bracarense, dá-me pena ver o estado em que aquela zona está, apesar de aos poucos ter sido melhorada. E se um clube que que representa a cidade, concelho e até distrito, que lida e gere milhões todos os anos, quiser fazer alguma coisa naquela zona, com a devida regulação e com direitos para os bracarenses e também para o clube, eu digo, porque não? Outra vez, não percebo nada de números.
Posso te dizer que da minha família íamos uns 15, neste momento, vamos dois. E sim, foi por causa do estádio.


Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Arsenalista

#1936
Quote from: LeonelP on 25 de April de 2021, 15:42
Não tenho uma opinião fechada sobre o assunto, mas continuo a achar que não foi o estádio que afastou os adeptos, alguns talvez, mas o pessoal novo que se diz braguista e acredito que seja, facilmente vai para outros sítios mais inóspitos e de bem pior acessos, desde que seja "cool."
A meu ver, o que mais afasta o publico do nosso e de outros estádios, são os direitos televisivos e o que isso acarreta em termos de horários de jogo. Enquanto não ajustarem os horários/dia de jogo à disponibilidade do adepto, bem que podemos mudar de estádio, mas as coisas rapidamente voltarão ao que eram... aliás o conforto nos estádios está mais directamente relacionado com a hora e dia de jogo que propriamente com a sua localização. No presente também não tenho opnião fechada sobre o assunto, depende muito do esclarecimento que for dado, se alguma vez for dado, sobre a sustentabilidade financeira para as partes envolvidas no investimento.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PAF

Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2021, 15:57
Quote from: LeonelP on 25 de April de 2021, 15:42
Não tenho uma opinião fechada sobre o assunto, mas continuo a achar que não foi o estádio que afastou os adeptos, alguns talvez, mas o pessoal novo que se diz braguista e acredito que seja, facilmente vai para outros sítios mais inóspitos e de bem pior acessos, desde que seja "cool." Atenção que não digo que está tudo bem, apenas acho que o clube poderia ter feito mais para chamar gente, não faltam ideias por aqui e por outros clubes.
Quanto à remodelação do Primeiro de Maio e envolvente, não percebo nada de contas, nem vou entrar por aí. Mas não só como Braguista mas acima de tudo Bracarense, dá-me pena ver o estado em que aquela zona está, apesar de aos poucos ter sido melhorada. E se um clube que que representa a cidade, concelho e até distrito, que lida e gere milhões todos os anos, quiser fazer alguma coisa naquela zona, com a devida regulação e com direitos para os bracarenses e também para o clube, eu digo, porque não? Outra vez, não percebo nada de números.
Posso te dizer que da minha família íamos uns 15, neste momento, vamos dois. E sim, foi por causa do estádio.
Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Eu acho que o estádio afetou principalmente o pessoal acima dos 50 anos. Acima dos 60 e mais então acho que foi uma razia total, só maluqinhos com essa idade é que continuam a ir ao estádio. Claro que juntando estádio e horários, que obviamente é outro dos grandes entraves o problema só cresce. Neste inquérito que o clube fez, tenho quase a certeza que 100% das pessoas falou em horários dos jogos.
No que toca a público não se cativou os mais novos, aqueles que apareceram muito por causa dos resultados ali por 2007/2012 e que desapareceram bem mais depressa do que vieram. E embora pudesse haver bi clubistas, acho que nesta fornada havia muito mais braguistas que até podiam ter um 2º clube grande.
O estádio teve alguma coisa a ver com isto? Eu acho que sim, o impacto não sei se grande ou pequeno, mas teve algum.
Mas nem clube, nem estádio, nem ninguém soube cativar, pelo contrário, por parte do clube foram completamente ignorados. Acho que os problemas são vários e ninguém aqui está a falar do estádio somente. O estádio podia ser um catalisador, no nosso caso é um entrave, não sei com que impacto, mas que existe não tenho dúvidas. Eu cheguei a morar a 600 metros do estádio e ir ao jogo era um martírio completo, a descer a coisa até ia bem, no regresso a coisa complicava um pouco. Se fosse um dia sem cotas em dia ou precisasse de bilhete então a vontade era logo ficar em casa.

rpo.castro

Quote from: PAF on 25 de April de 2021, 16:39
Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2021, 15:57
Quote from: LeonelP on 25 de April de 2021, 15:42
Não tenho uma opinião fechada sobre o assunto, mas continuo a achar que não foi o estádio que afastou os adeptos, alguns talvez, mas o pessoal novo que se diz braguista e acredito que seja, facilmente vai para outros sítios mais inóspitos e de bem pior acessos, desde que seja "cool." Atenção que não digo que está tudo bem, apenas acho que o clube poderia ter feito mais para chamar gente, não faltam ideias por aqui e por outros clubes.
Quanto à remodelação do Primeiro de Maio e envolvente, não percebo nada de contas, nem vou entrar por aí. Mas não só como Braguista mas acima de tudo Bracarense, dá-me pena ver o estado em que aquela zona está, apesar de aos poucos ter sido melhorada. E se um clube que que representa a cidade, concelho e até distrito, que lida e gere milhões todos os anos, quiser fazer alguma coisa naquela zona, com a devida regulação e com direitos para os bracarenses e também para o clube, eu digo, porque não? Outra vez, não percebo nada de números.
Posso te dizer que da minha família íamos uns 15, neste momento, vamos dois. E sim, foi por causa do estádio.
Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Eu acho que o estádio afetou principalmente o pessoal acima dos 50 anos. Acima dos 60 e mais então acho que foi uma razia total, só maluqinhos com essa idade é que continuam a ir ao estádio. Claro que juntando estádio e horários, que obviamente é outro dos grandes entraves o problema só cresce. Neste inquérito que o clube fez, tenho quase a certeza que 100% das pessoas falou em horários dos jogos.
No que toca a público não se cativou os mais novos, aqueles que apareceram muito por causa dos resultados ali por 2007/2012 e que desapareceram bem mais depressa do que vieram. E embora pudesse haver bi clubistas, acho que nesta fornada havia muito mais braguistas que até podiam ter um 2º clube grande.
O estádio teve alguma coisa a ver com isto? Eu acho que sim, o impacto não sei se grande ou pequeno, mas teve algum.
Mas nem clube, nem estádio, nem ninguém soube cativar, pelo contrário, por parte do clube foram completamente ignorados. Acho que os problemas são vários e ninguém aqui está a falar do estádio somente. O estádio podia ser um catalisador, no nosso caso é um entrave, não sei com que impacto, mas que existe não tenho dúvidas. Eu cheguei a morar a 600 metros do estádio e ir ao jogo era um martírio completo, a descer a coisa até ia bem, no regresso a coisa complicava um pouco. Se fosse um dia sem cotas em dia ou precisasse de bilhete então a vontade era logo ficar em casa.
Exacto. Não existe um factor, existem vários a contribuir para esta diminuição de público apesar do sucesso desportivo. O estádio foi um entrave mas não bastará anunciar um regresso ao 1º de maio e sentar-se à espera. E volto a dizer, ir para aquela zona em 2030, não é o mesmo que ir em 2003. Parece quando um gajos diz que os jogos ou a F1 da década de 80 é que era, mas se um gajo começa a ver um jogo ou uma corrida normal, passado algum tempo percebe que foi traído pelas recordações.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2021, 15:57
Quote from: LeonelP on 25 de April de 2021, 15:42
Não tenho uma opinião fechada sobre o assunto, mas continuo a achar que não foi o estádio que afastou os adeptos, alguns talvez, mas o pessoal novo que se diz braguista e acredito que seja, facilmente vai para outros sítios mais inóspitos e de bem pior acessos, desde que seja "cool." Atenção que não digo que está tudo bem, apenas acho que o clube poderia ter feito mais para chamar gente, não faltam ideias por aqui e por outros clubes.
Quanto à remodelação do Primeiro de Maio e envolvente, não percebo nada de contas, nem vou entrar por aí. Mas não só como Braguista mas acima de tudo Bracarense, dá-me pena ver o estado em que aquela zona está, apesar de aos poucos ter sido melhorada. E se um clube que que representa a cidade, concelho e até distrito, que lida e gere milhões todos os anos, quiser fazer alguma coisa naquela zona, com a devida regulação e com direitos para os bracarenses e também para o clube, eu digo, porque não? Outra vez, não percebo nada de números.
Posso te dizer que da minha família íamos uns 15, neste momento, vamos dois. E sim, foi por causa do estádio.


Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Posso-te dizer que da minha família íamos 2 e, neste momento, vamos 15. Só por causa do estádio.
E agora quem ganha?

Se calhar desses 15, 90% eram biclubistas. E se não forem, esses 15 vão voltar a ir ver o futebol mantendo os horários? Mantendo os preços? Mantendo a forma como se tem vivido o futebol em Portugal? Se calhar esses até vão poder ir a pé para o estádio mas quem é dos arredores e tem de ir de carro?

Eu devo me lembrar dum 1º de maio muito diferente de vocês. É que muitos adeptos no 1º de maio só nos jogos contra o benfica quando o cachecol mudava, de resto,  tínhamos assistências miseráveis.

Médias de adeptos:
98-1999: 5000
99-2000: 6800
00-2001: 5213
01-2002: 7059
02-2003: 5300

Não me venham com histórias dos adeptos se perderem por causa do estádio sff. 
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320