News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Foram os adeptos do Braga que elegeram o Mesquita décadas a fio?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

#1901
Acho fundamental para o crescimento do clube sair do Municipal por todos os problemas que tem e que levou a que muitos adeptos deixassem de ir ao estádio e impedido que outros comecem a ir com regularidade, sem uma grande massa adepta por perto dificilmente conseguiremos fazer o que ainda não foi feito e dar um salto para outro patamar, temos de arranjar uma solução.

Investir no Municipal parece-me que será sempre um paliativo, o problema do estádio é profundo praticamente teria que se fazer outro no mesmo sítio para ficar um estádio de futebol e não "apenas" uma obra de arte, já para não falar dos acessos, estacionamento, etc. Se houver referendo sou a favor da venda do mesmo.

Fazer um terceiro estádio na cidade acho que era demais esperemos não ter de chegar a esse ponto, por isso penso que remodelar o 1' de Maio seja o melhor caminho para o clube e para a cidade, agora não se pode investir na remodelação e ficar com um estádio também com problemas, acho que se deve manter por exemplo as portadas ou a torre, mas conseguindo fazer um estádio fechado e sem pista, é um estádio de 1950 tem alguma antiguidade mas também não é tão antigo como isso... e com a remodelação, mesmo que mais profunda, acho que a sua história permanece, não é para fazer ali a "Bracalandia" será na mesma o nosso estádio.

O estádio precisa de intervenção a curto prazo esta seria uma boa oportunidade, agora para o clube investir percebo que queira ver garantidas as soluções para ter um estádio que permita ao Braga crescer, com boas condições para os adeptos e que reúna as características para criar uma grande atmosfera para o apoio à equipa, é isso que também atrai os adeptos a voltar e ajuda as crianças a ficar com "bichinho". Acredito que o Município vai ter abertura para se encontrar a melhor solução, lembrar que o que está em causa é o crescimento da maior marca da cidade o maior embaixador, quanto maior for o Braga melhor para a cidade.

Quanto ao investimento é alto mas ficamos com património e segundo veio nas notícias algum dele vai poder ser rentabilizado com o que se pretende fazer à volta do estádio. Temos também feito boas vendas ao longo dos últimos anos, fruto também da Academia, não me importo que no futuro  parte das vendas que se possam vir a fazer seja para voltarmos ao 1' de Maio, se necessário, prefiro desinvestir na equipa 2 ou 3 anos e resolver este problema, por vezes é preciso dar um passo atrás para ganhar balanço.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Imagino o projecto que ai viria se tivesse concorrência eleitoral,
próxima)...talvez um estádio nas nuvens!, ou na lua, ou num planeta qualquer com oferta de cartão de sócio e de teletransporte a todos os associados (ficou na gaveta para uma próxima).

MegaGanso

#1903
Fico burro quando vejo pessoas aqui a dizer que o estadio de dume e' perto do centro da cidade ou que demora o mesmo a la' chegar, etc, etc... Como se fosse equiparavel descer a avenida da liberdade a ir pelo bosque abaixo (e depois para cima de novo) desde o po'pulo ate ao municipal.

Estando ligado 'a area de projeto, confesso que quanto mais leio sobre o estadio municipal, mais me convenco que a solucao mais barata a longo prazo era deita-lo abaixo ontem. Os custos de construcao de um novo estadio serao minimos quando comparados com os custos de manutencao deste elefante branco que, recorde-se, ja leva um historial jeitoso de intervencoes e ainda nao fez 20 anos sequer. Estas intervencoes, estruturais, para conforto ou atualizacao tecnologica so vao aumentar em custo e frequencia 'a medida que os anos passam.

Tambe'm e' co'mico ver pessoas a dizer que o novo sera' feio ou parece uma bomba de gasolina... Meus caros, e' um estadio de futebol, nao tem de ser a mona lisa. Para mim ate' podia ser um paralelepipedo, se as condicoes de utilizacao e conforto estiverem la, ja' que nao estao, nem nunca estarao no municipal de dume. Posto isto, acho que o design proposto e' bastante agradavel.

Em 2002-3, quisemos um estadio bonito, tivemos a porcaria que tivemos. Em 2021 queremos um estadio funcional, com 4 bancadas, sem arcos, sem pontes pedonais, sem vaidades de arquiteto, nada disso. Simples, pratico e funcional.

Nao faltam exemplos neste velho continente de estadios semelhantes, com orcamentos semelhantes. Projetos ''cookie cutter'' como dizem os americanos.

A localizacao no primeiro de maio, com aquele espaco verde todo nas redondezas, com um futuro parque da cidade a formar-se, com a proximidade do centro (que, lembre-se, tem no seu subterraneo uma capacidade absurda de estacionamento) reformara' a ligacao que existia entre clube e cidade, pois o clube voltara a braga, de onde nunca devia ter saido. Dume sempre foi "abaixo de braga", e quem nasceu e/ou vive na cidade, sabe perfeitamente o que isso quer dizer.

Em Dume, para chegar ao estadio:
-ou vais la ter nos autocarros apinhados de gente, em linhas que nao existiam se nao houvesse ali o estadio;
-ou vais de carro e tens de passar por zonas terriveis para fluxos de transito altos (no de infias, estacao, etc etc);
-ou vais a pe' e fazes o teu dia de musculacao "leg day" a subir e descer a montanha;

Na ponte, para chegar ao estadio:
-apanhas uma de dezenas de linhas disponiveis e com as mais altas cadencias da TUB porque quase tudo vai dar ao centro;
-podes ir de bicicleta sem ficar com caimbras ou teres de tomar um banho devido ao suor no fim;
-ir a pe e' uma experiencia infinitamente superior ao descer a principal (e menos ingreme) avenida da cidade em vez de um quelho;

Ir de carro, admito, sera pior que no momento (com as condicoes atuais), mas (opiniao pessoal) sacrificaria facilmente isso pela facilidade de acesso de todos os outros modos. Se os jogos forem ao fds, ou mesmo numa noite de semana, porque nao ir mais cedo, jantar no centro com familia/amigos e descer a avenida? Podia ser feito um acordo com a empresa que gere os parques para precos reduzidos a socios em dia de jogo, tipo 2/3euros para o dia todo.
De todo modo, o futuro nao passara por 10000+ carros para ir ver o jogo (nem aqui, nem em lado nenhum no "1o mundo"), e na minha opiniao, isso e otimo. Com muitas mais opcoes da TUB que ja existem e crescendo a infraestrutura ciclavel, essa zona sera perfeita para ir 'a bola sem ter de queimar uma floresta em gasolina e deixar o opel corsa a descansar na garagem.

EDIT: vao ter de desculpar a acentuacao, o meu teclado e ingles e este post demasiado extenso para ser escrito no telefone

PAF

Obviamente acho que ninguém está à espera que este projeto seja para amanhã, nem sequer para daqui a 10 anos tão pouco, mas vai acontecer, não vejo onde estão as dúvidas quanto a isso. Ou nasce um novo estádio (não faz sentido nenhum) ou é remodelado o 1º de maio que fará sentido em minha opinião principalmente pela localização central na cidade.
Obviamente que a questão surge neste momento unicamente e só por questões eleitoralistas, come quem quer.
Mas isto não invalida a ideia e a necessidade que o clube tem de um estádio do século XXI, condizente com as necessidades destes tempos.
O municipal tirando ser coberto e com cadeiras não acrescentou nada ao clube, foi um zero total, e pelo contrário afastou pessoas do clube, não sei se foram muitas ou poucas, mas não tenho dúvidas que afastou. (tenho uma em casa)
É incompreensível que um clube que tem os resultados que o Braga tem perca adeptos em vez de ganhar e perdeu muitos nos últimos anos e não foi só a crise e as quotas. Nos últimos jogos quase parecia um regresso ao 1º de maio dos anos 2000 em termos de público. O estádio deveria ser também ele um catalizador. Falaram atrás de outros estádios e clubes, mas é comparar a beira da estrada com a estrada da beira .Em Portugal nenhum clube teve nos últimos 20 anos os resultados do Braga, nem nada lá perto. Comparar com uma académica por exemplo que ganhou 1 taça, mas de resto anda entre 1ª e 2ª liga há décadas não tem qualquer fundamento. Menos ainda comparar com Leiria ou Beira mar ou Farense.
O municipal é no meio do nada, por exemplo praticamente inacessível através de transportes públicos, feito naquele local penso que com a ideia que a cidade ia crescer muito para aqueles lados, mas foi um fiasco total, passados 20 anos pouco ou nada mudou. Os acessos pedonais ao estádio são de 3º mundo, com subidas e descidas que não lembram a ninguém, não permite circulação à sua volta, acesso às bancadas confuso, dificuldades de estacionamento, etc etc. Eu olho para aquilo e não vejo nada de positivo, ou melhor tem a bancada nascente inferior, de resto podia ser tudo para deitar abaixo, porque não tem qualquer utilidade. (e acho que é o que vai acontecer num prazo de 20 anos ou pouco mais)

Quanto ao forum bracarense , aquilo serve para lavar roupa suja principalmente de politica. É preciso uma boa dose de sanidade mental para conseguir andar por lá.
Quanto ao pessoal que não gosta do Braga, há muitos em Braga, tem mudado nos últimos anos, mas é uma questão que demora décadas. O clube neste aspecto aproveita zero, nulidade total, também ele ajuda os adeptos a serem do contra e a irem embora. Há um desligamento quase total do clube e da cidade. Um bracarense não tem qualquer incentivo a ser braguista.
Salvador fosse um clube grande dessa europa e seria uma das bestas a estar na criação da Superliga... só vê dinheiro à frente, não conhece os adeptos, não conhece o clube, não sabe o que estes querem nem está interessado em saber, vive num mundo à parte.
E por isso também não sei se confiaria nele para construir um estádio para o clube, acho que primeiro estariam os interesses do pessoal da SAD e só depois viriam os dos adeptos e do clube.

cairense

Quote from: José Coelho on 23 de April de 2021, 23:10
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de April de 2021, 22:49
Quote from: bstrider on 23 de April de 2021, 22:34
Este post do Galego diz tudo. Sinceramente para as pessoas que estavam na dúvida entre pagar quotas para votar ou não, o Salvador tratou de lhes tirar essas dúvidas com esta borrada. Não bastou agir nas costas dos associados com terceira fase desportiva (o tal estádio centenário), complexo de Fão, etc e agora ainda apresenta isto à CMB sem levar primeiro a uma assembleia geral. Deve achar que as opiniões telefónicas de umas árvores fazem a floresta e mais, que essas opiniões legitimam avançar com um projeto aparentemente bem estruturado... Completamente sem paciência para estes joguinhos.

Concordo.

Também 100% de acordo.

este fórum transpira constante desacordo com ideias ou opções do Antonio Salvador , parecem muito focados em dizer mal e até incentivar ao não pagamento de quotas , lamentável , não parecem muito interessados no crescimento e afirmação do S C B .  antes preferem o discurso do deixar tudo como dantes .

PAF

Quote from: cairense on 24 de April de 2021, 14:49
Quote from: José Coelho on 23 de April de 2021, 23:10
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de April de 2021, 22:49
Quote from: bstrider on 23 de April de 2021, 22:34
Este post do Galego diz tudo. Sinceramente para as pessoas que estavam na dúvida entre pagar quotas para votar ou não, o Salvador tratou de lhes tirar essas dúvidas com esta borrada. Não bastou agir nas costas dos associados com terceira fase desportiva (o tal estádio centenário), complexo de Fão, etc e agora ainda apresenta isto à CMB sem levar primeiro a uma assembleia geral. Deve achar que as opiniões telefónicas de umas árvores fazem a floresta e mais, que essas opiniões legitimam avançar com um projeto aparentemente bem estruturado... Completamente sem paciência para estes joguinhos.

Concordo.

Também 100% de acordo.

este fórum transpira constante desacordo com ideias ou opções do Antonio Salvador , parecem muito focados em dizer mal e até incentivar ao não pagamento de quotas , lamentável , não parecem muito interessados no crescimento e afirmação do S C B .  antes preferem o discurso do deixar tudo como dantes .

Cairense
Não vai ser com base no fórum que o pessoal vai pagar ou não cotas, cada um sabe da sua carteira!
Se nada for feito o Braga vai perder mais de metade dos sócios com esta pandemia. Estou curioso de quantos sócios terá o clube aptos a votar nas eleições. 2mil?

GALEGO

Quote from: PAF on 24 de April de 2021, 15:11
Quote from: cairense on 24 de April de 2021, 14:49
Quote from: José Coelho on 23 de April de 2021, 23:10
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de April de 2021, 22:49
Quote from: bstrider on 23 de April de 2021, 22:34
Este post do Galego diz tudo. Sinceramente para as pessoas que estavam na dúvida entre pagar quotas para votar ou não, o Salvador tratou de lhes tirar essas dúvidas com esta borrada. Não bastou agir nas costas dos associados com terceira fase desportiva (o tal estádio centenário), complexo de Fão, etc e agora ainda apresenta isto à CMB sem levar primeiro a uma assembleia geral. Deve achar que as opiniões telefónicas de umas árvores fazem a floresta e mais, que essas opiniões legitimam avançar com um projeto aparentemente bem estruturado... Completamente sem paciência para estes joguinhos.

Concordo.

Também 100% de acordo.

este fórum transpira constante desacordo com ideias ou opções do Antonio Salvador , parecem muito focados em dizer mal e até incentivar ao não pagamento de quotas , lamentável , não parecem muito interessados no crescimento e afirmação do S C B .  antes preferem o discurso do deixar tudo como dantes .

Cairense
Não vai ser com base no fórum que o pessoal vai pagar ou não cotas, cada um sabe da sua carteira!
Se nada for feito o Braga vai perder mais de metade dos sócios com esta pandemia. Estou curioso de quantos sócios terá o clube aptos a votar nas eleições. 2mil?

Não gosto de pormenorizar coisas pessoais, mas já esta historia das cuotas começa a cheirar mal.
Não estou a dizer que os socios tenham que fazer como eu fizem; cada um paga quando pode e como pode, devemos partir daí...
No meu caso:  no inicio do ano 2020 eu paguei por anticipado todas a minhas cuotas e as da outra pessoa que conmigo vai a todos os jogos, pagamos anticipado até dezembro 2020 inclusive. Igualmente, chegado final de dezembro de 2020, pagamos por anticipado todas as nossas quotas do ano 2021, temos todo pago até 31.12.2021...   
Eu não preciso de que Salvador faça tal ou prometa qual para pagar as quotas, nem entro nessa historia.
Nos actuamos assim porque entendemos que numa situação como a actual, sempre que seja possivel, o sócio deve procurar apoiar ao clube.
E já dissem : Salvador é o homem adequado para continuar liderando o SC Braga. O que nâo me impide discrepar do projecto de recuperar o 1º de Maio por múltiples razôes, explicadas no meu post de ontem e reiteradas no publicado no RBT esta madrugada e que podem ler se desejam aquí :
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/04/escandalo-el-presidente-del-braga.html


Arsenalista

Quote from: GALEGO on 24 de April de 2021, 16:13
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/04/escandalo-el-presidente-del-braga.html
Completamente de acordo com este ponto de vista do forista Galego. Que resumidamente diz:
Resumiendo : con 10/15 millones, una buena imaginación e ideas prácticas, el estadio actual puede pasar de ser bastante inhóspito a suficientemente acogedor como para no producir rechazo.

A proposta de requalificação do 1º de Maio está muito apelativa, mas vêm com 20 anos de atraso... e os custos para a sua execução são demasiado penalizadores para o futuro do clube, que já conta com a fatura da CD e ainda tem o pavilhão para construir. E não acredito que se ficassem pelos 60M... chegaria perto dos 100M...

Depois existem algumas supostas vantagens sobre a mudança para o 1º de Maio que são muito questionáveis, a primeira é que o numero de sócios/espectadores iria aumentar, enquanto for novidade até acredito que haja algum entusiamo, que logo se esfumará com o passar do tempo, as condicionantes colocadas pelos direitos televisivos aos horários dos jogos é, no meu entendimento, o maior entrave ao crescimento da assistência nos estádios, e isso não mudará tão cedo...

Outra suposta vantagem, é nos acessos, isto só se verificaria para quem vive no centro, ou perto dele, e se pode deslocar a pé, fazendo o tal passeio avenida abaixo.. pois de automóvel será bem mais complicado circular por aquelas artérias mais centrais.

Finalmente a questão do conforto, o conforto dentro do estádio é uma cobertura e cadeiras espaçadas o suficiente para estarmos todos à vontade, ambos os estádios o terão, o frio vai existir em ambos, a chuva também...

No entanto é positivo haver esta troca de argumentos/ideias a favor de um ou outro, podiam até criar aqui no fórum um tópico de inquérito/votação para sondar em que ponto se situa a vontade da generalidade dos foristas.


Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

#1909
mas mais ninguém percebeu que isto é uma maneira de tirar o dinheiro das transferências do clube/sad???

já a construção da academia o foi...

como acho que é do conhecimento de todos a Braga sad não distribui dividendos dos lucros...

e fazendo as contas ao que já entrou em transferência deste que o AS é presidente o saldo já deve ir nos 100 ou 200 milhões...

custos com a atividade principal do clube sad são quase só os salários...

em contratações desde que o salvador é presidente devem ter saido uns 20 milhões se tanto...

e assim... fazendo obras... os administradores da sad que são quase todos empreiteiros da construção civil lá vão sacando o arame que não é distribuído nos dividendos... porque o clube sad não distribui dividendos sobre lucros...

entretanto vão fazendo as obras para sacar o dinheiro das contas do Braga para os seus bolsos...

e claro... vão deixando património para o clube... mas é claro também que isso também tem custos para o clube no futuro...

e assim os empresários administradores do clube sad também vão ganhando currículo para as suas empresas e depois ganharem outras obras em Portugal e no mundo... pois as empresas deles neste momento são todas multinacionais...

já o estádio municipal de Braga que o Antônio salvador agora tanto crítica que foi feito para os prêmios e não para os adeptos na altura da sua construção a sua opinião... sua e dos administradores da sad que são empreiteiros da construção civil eram a favor...

1o porque era dinheiro a entrarem nos seus bolsos

2o porque era currículo e portfólio e prêmios para as suas empresas


só não vê quem não quer...

é braga a ser Braga... uma mão lava a outra como poncio Pilatos
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

LS

É melhor distribui los assim que doutora forma.

Ou achas que as SADs são para dar prejuízo a quem la anda?

(S)oon(C)hampion(B)raga

#1911
Quote from: Layne Staley on 24 de April de 2021, 21:25
É melhor distribui los assim que doutora forma.

Ou achas que as SADs são para dar prejuízo a quem la anda?

a minha opinião pessoal aqui não interessa para nada... apenas estou a esclarecer os distraídos e os cegos como as coisas são...

agora cada qual que ache o que quiser...

eu só estou a esclarecer o que é a realidade

agora se acho bem se acho mal é uma opinião que guardo para mim
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Rui Silva

A questão em relação ao Municipal não é o que se podia fazer, ou quem tem as melhores ideias, é e será sempre o que o arquiteto deixar fazer.

reg107

Quote from: Layne Staley on 24 de April de 2021, 21:25
É melhor distribui los assim que doutora forma.

Ou achas que as SADs são para dar prejuízo a quem la anda?
Administrador é diferente de acionista. Um administrador que eu saiba é pago (e não deve ser pouco) para administrar a SAD e as funções passam por defender os interesses da  sociedade desportiva.

Como já tinha dito antes. Não consigo conceber como é que um Administrador com interesses num eventual negócio consegue defender os interesses da SAD à custa dos seus próprios interesses.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: reg107 on 24 de April de 2021, 22:05
Quote from: Layne Staley on 24 de April de 2021, 21:25
É melhor distribui los assim que doutora forma.

Ou achas que as SADs são para dar prejuízo a quem la anda?
Administrador é diferente de acionista. Um administrador que eu saiba é pago (e não deve ser pouco) para administrar a SAD e as funções passam por defender os interesses da  sociedade desportiva.

Como já tinha dito antes. Não consigo conceber como é que um Administrador com interesses num eventual negócio consegue defender os interesses da SAD à custa dos seus próprios interesses.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

e ainda há quem perca tempo a falar muito e/ou critique os euromendes 🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

joaoPC



Quote from: GverreirodoMinho on 24 de April de 2021, 13:30
Quote from: A4 on 24 de April de 2021, 13:18
Alguém é membro do fórum cidadania Braga do facebook? Quem acompanha o fórum percebe perfeitamente que temos mais inimigos cá dentro do que lá fora, tenho pena que haja poucos adeptos a defender o nosso clube nas redes sociais, eu já o fiz, mas deixei de me disso que me sentia praticamente só.

Nisto, os do Guimarães metem-nos num bolso, ai quem houvesse ali para num fórum da própria cidade a denegrir o clube e os seus adeptos, até ameaçados seriam.

Dá-me uma raiva que me apetece ir ter com as pessoas só para lhes enfiar uns estalos.
E não têm razão? Aliás, enquanto se achar que o estádio é quem separa o clube dos adeptos, vamos continuar admirados com a quantidade de gente em Braga que odeia o clube.


Eu próprio sinto uma luta interna entre o meu eu adepto do Braga, e o meu eu cidadão de Braga que paga impostos. A dupla Mesquita/Salvador deve ter sido uma das duplas mais danosas á evolução sócio-económica da cidade, com a única vantagem a ter sido o crescimento e melhoria financeira do Braga.


Mas é perguntar a qualquer pessoa de Braga e que não é do Braga porque é que não apoiam o Braga, e ver se há sequer algum de diz que "a culpa é do estádio", ou se não será mais comum a resposta"porque pago mais eu de renda no meu T3 do que o Braga para jogar no seu estádio".

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Mas o Braga só com três jogos da liga Europa anuais traz mais dinheiro á economia da cidade que essa pessoa e o seu T3

José Coelho


É incompreensível que um clube que tem os resultados que o Braga tem perca adeptos em vez de ganhar e perdeu muitos nos últimos anos e não foi só a crise e as quotas. Nos últimos jogos quase parecia um regresso ao 1º de maio dos anos 2000 em termos de público. O estádio deveria ser também ele um catalizador. Falaram atrás de outros estádios e clubes, mas é comparar a beira da estrada com a estrada da beira .Em Portugal nenhum clube teve nos últimos 20 anos os resultados do Braga, nem nada lá perto. Comparar com uma académica por exemplo que ganhou 1 taça, mas de resto anda entre 1ª e 2ª liga há décadas não tem qualquer fundamento. Menos ainda comparar com Leiria ou Beira mar ou Farense.

O municipal é no meio do nada, por exemplo praticamente inacessível através de transportes públicos, feito naquele local penso que com a ideia que a cidade ia crescer muito para aqueles lados, mas foi um fiasco total, passados 20 anos pouco ou nada mudou. Os acessos pedonais ao estádio são de 3º mundo, com subidas e descidas que não lembram a ninguém, não permite circulação à sua volta, acesso às bancadas confuso, dificuldades de estacionamento, etc etc. Eu olho para aquilo e não vejo nada de positivo, ou melhor tem a bancada nascente inferior, de resto podia ser tudo para deitar abaixo, porque não tem qualquer utilidade. (e acho que é o que vai acontecer num prazo de 20 anos ou pouco mais)

Quanto ao forum bracarense , aquilo serve para lavar roupa suja principalmente de politica. É preciso uma boa dose de sanidade mental para conseguir andar por lá.
Quanto ao pessoal que não gosta do Braga, há muitos em Braga, tem mudado nos últimos anos, mas é uma questão que demora décadas. O clube neste aspecto aproveita zero, nulidade total, também ele ajuda os adeptos a serem do contra e a irem embora. Há um desligamento quase total do clube e da cidade. Um bracarense não tem qualquer incentivo a ser braguista.

----
E então de quem é o mérito de não sermos como a Académica, o Setúbal, o Beira-Mar, o U. Leiria ou o Farense (tudo clubes de capitais de distrito, como Braga)?

Quem será o responsável pelos resultados obtidos nos últimos 20 anos, que não têm qualquer tipo de comparação possível com os desses clubes?

Pelo que é dito, não foram os adeptos (que desertaram e continuam a desertar), nem o Estádio (que é odiado pelos ditos adeptos que desertam), nem a cidade (que está desligada do clube, pelo que se diz num forum qualquer), nem... nem...

Será que é por benção da Nossa Senhora do Leite?

PAF

Quote from: José Coelho on 24 de April de 2021, 23:37

É incompreensível que um clube que tem os resultados que o Braga tem perca adeptos em vez de ganhar e perdeu muitos nos últimos anos e não foi só a crise e as quotas. Nos últimos jogos quase parecia um regresso ao 1º de maio dos anos 2000 em termos de público. O estádio deveria ser também ele um catalizador. Falaram atrás de outros estádios e clubes, mas é comparar a beira da estrada com a estrada da beira .Em Portugal nenhum clube teve nos últimos 20 anos os resultados do Braga, nem nada lá perto. Comparar com uma académica por exemplo que ganhou 1 taça, mas de resto anda entre 1ª e 2ª liga há décadas não tem qualquer fundamento. Menos ainda comparar com Leiria ou Beira mar ou Farense.

O municipal é no meio do nada, por exemplo praticamente inacessível através de transportes públicos, feito naquele local penso que com a ideia que a cidade ia crescer muito para aqueles lados, mas foi um fiasco total, passados 20 anos pouco ou nada mudou. Os acessos pedonais ao estádio são de 3º mundo, com subidas e descidas que não lembram a ninguém, não permite circulação à sua volta, acesso às bancadas confuso, dificuldades de estacionamento, etc etc. Eu olho para aquilo e não vejo nada de positivo, ou melhor tem a bancada nascente inferior, de resto podia ser tudo para deitar abaixo, porque não tem qualquer utilidade. (e acho que é o que vai acontecer num prazo de 20 anos ou pouco mais)

Quanto ao forum bracarense , aquilo serve para lavar roupa suja principalmente de politica. É preciso uma boa dose de sanidade mental para conseguir andar por lá.
Quanto ao pessoal que não gosta do Braga, há muitos em Braga, tem mudado nos últimos anos, mas é uma questão que demora décadas. O clube neste aspecto aproveita zero, nulidade total, também ele ajuda os adeptos a serem do contra e a irem embora. Há um desligamento quase total do clube e da cidade. Um bracarense não tem qualquer incentivo a ser braguista.

----
E então de quem é o mérito de não sermos como a Académica, o Setúbal, o Beira-Mar, o U. Leiria ou o Farense (tudo clubes de capitais de distrito, como Braga)?

Quem será o responsável pelos resultados obtidos nos últimos 20 anos, que não têm qualquer tipo de comparação possível com os desses clubes?

Pelo que é dito, não foram os adeptos (que desertaram e continuam a desertar), nem o Estádio (que é odiado pelos ditos adeptos que desertam), nem a cidade (que está desligada do clube, pelo que se diz num forum qualquer), nem... nem...

Será que é por benção da Nossa Senhora do Leite?
Pelo que é dito? Não, pelo que tu dizes, já que eu não disse anda disso.
O que eu disse é foi bem claro. Estás também tu a confundir a beira da estrada com a estrada da beira.
Quanto ao mérito do crescimento desportivo do Braga, não preciso de fazer um desenho.

frg1983

Requalificação, requalificação e mais requalificação!
O progresso não se faz somente de obra nova, de cortar fitas e tratar de fazer por fazer!
A modernidade é também a requalificação do que existe e se deve adaptar aos tempos de hoje, tornar moderno o que o tempo fez ultrapassado!
O Estádio 1 de Maio é sem dúvida uma das maiores riquezas que a cidade tem e um equipamento que esquecido em tempo oportuno (Euro2004) se tornou hoje um dos maiores entraves à valorização de uma zona nobre de Braga.
Espero que os erros do passado com a construção de um equipamento que para lá de arquitectónico, pouco ou nada de bom traz ao que dele se pretende fazer, futebol!
Acreditando que o investimento camarário depois dos milhões enterrados numa oportunidade perdida para a cidade, não pode ser razão para impedir que dentro de uma ideia privada (SCBraga) lhe traga outra cara e com isso a modernidade que necessita os equipamentos.
Como cidadão e adepto da maior marca que a cidade tem para lá fronteiras, é uma oportunidade que não se pode deixar cair!
As imagens que nos últimos dias têm sido apresentadas, são apelativas e mostram mais do que tudo, que existe uma força que para lá de olhar para dentro, olha para a cidade com obrigação que tem perante ela!
Depois da academia, construída por si, uma obra que engrandeceu a zona, estando hoje em dia a recuperar um equipamento que estava ao abandono (Piscinas), tem hoje a vontade de dar a cidade aquilo que aos olhos de todos parece irremediavelmente dada ao abandono.
A minha perplexidade face aos enumeres comentários que tenho lido, mostra desconhecimento, falta de atenção e acima de tudo falta de rigor e de cuidado. As cidades através da suas entidades têm de estar aliadas, as cidades só tem progresso se dentro de uma ideia publica vs privado, trabalhando juntas, criem riqueza e esta obra só vai trazer valor e nunca o contrário!
O SCBraga não está a pedir nada, o SCBraga está a tentar dar, valorizar, requalificar.. ao Município pede-se rigor e altruísmo, se este projecto for real, só tem que olhar para ele e proporcionar a sua realização, ajustando o mesmo a certos pressupostos e há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização!
Contrariar esta ideia é simplesmente recorrer ao mesmo erro do passado, perdendo uma oportunidade irremediável de valorização dos seus equipamentos sem custos para o contribuinte!
Fidelis Bracara


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: frg1983 on 25 de April de 2021, 00:34
Requalificação, requalificação e mais requalificação!
O progresso não se faz somente de obra nova, de cortar fitas e tratar de fazer por fazer!
A modernidade é também a requalificação do que existe e se deve adaptar aos tempos de hoje, tornar moderno o que o tempo fez ultrapassado!
O Estádio 1 de Maio é sem dúvida uma das maiores riquezas que a cidade tem e um equipamento que esquecido em tempo oportuno (Euro2004) se tornou hoje um dos maiores entraves à valorização de uma zona nobre de Braga.
Espero que os erros do passado com a construção de um equipamento que para lá de arquitectónico, pouco ou nada de bom traz ao que dele se pretende fazer, futebol!
Acreditando que o investimento camarário depois dos milhões enterrados numa oportunidade perdida para a cidade, não pode ser razão para impedir que dentro de uma ideia privada (SCBraga) lhe traga outra cara e com isso a modernidade que necessita os equipamentos.
Como cidadão e adepto da maior marca que a cidade tem para lá fronteiras, é uma oportunidade que não se pode deixar cair!
As imagens que nos últimos dias têm sido apresentadas, são apelativas e mostram mais do que tudo, que existe uma força que para lá de olhar para dentro, olha para a cidade com obrigação que tem perante ela!
Depois da academia, construída por si, uma obra que engrandeceu a zona, estando hoje em dia a recuperar um equipamento que estava ao abandono (Piscinas), tem hoje a vontade de dar a cidade aquilo que aos olhos de todos parece irremediavelmente dada ao abandono.
A minha perplexidade face aos enumeres comentários que tenho lido, mostra desconhecimento, falta de atenção e acima de tudo falta de rigor e de cuidado. As cidades através da suas entidades têm de estar aliadas, as cidades só tem progresso se dentro de uma ideia publica vs privado, trabalhando juntas, criem riqueza e esta obra só vai trazer valor e nunca o contrário!
O SCBraga não está a pedir nada, o SCBraga está a tentar dar, valorizar, requalificar.. ao Município pede-se rigor e altruísmo, se este projecto for real, só tem que olhar para ele e proporcionar a sua realização, ajustando o mesmo a certos pressupostos e há certeza que existem condições financeiras comprovadas para a sua realização!
Contrariar esta ideia é simplesmente recorrer ao mesmo erro do passado, perdendo uma oportunidade irremediável de valorização dos seus equipamentos sem custos para o contribuinte!
Fidelis Bracara


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dinheiro já tem... 30 milhões do trincão... 16 do paulinho... 16 do rubem amorim... pelo menos mais 1 milhão do hassan... e só estou a falar na temporada 20/21

é que já se conta nos cofres mais 6,5 ou 11 pelo SAMU...

só nesses negocios... sejam euromendes ou não... já está mais que pago os 60 milhões que são necessários para a remodelação do 1º de maio...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]