News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: PAF on 22 de May de 2019, 23:42
Quote from: rpo.castro on 22 de May de 2019, 15:26
Quote from: Kwanza99 on 22 de May de 2019, 15:19
Enfim, até vou apagar os posts que é para não andar sujar o fórum com coisas que não interessam ao menino jesus.

O nosso problema duvido que seja falta dinheiro, acho que é mais falta de vontade.
Ninguém está para gastar dinheiro ou numa coisa que não é deles, ou numa coisa que não faz qualquer uso e dá prejuízo.
Agora se vier dinheiro de fora para esse fim claro que era usado.

Aqui a questão é, se não se tivesse perdido tempo em tanta choraminguisse  na CS (para quê? para quê?) e se tentasse valorizar o que temos (vender o peixe na verdade, usando as final four da taça da liga, o pritzer) para tentar trazer 2 jogos internacionais, com muitos estrangeiros, que vai ficar para a história como a 1ª final four desta competição, e ainda por cima receber uns milhõezitos. Receber dinheiro deve ser lixado, um gajo tem de ir ao banco, tem de o gastar. Mais vale ligar para o CM.
Eu que ando por cá já umas décadas fico sempre surpreendido quando vejo pessoal a acreditar que há instituições públicas a receber seja o que for do futebol... e ainda por cima uns milhõesitos! Não sei em que mundo vivem, mas não é no meu com certeza.
Mais estranho se torna quando "estranhamente" em mais de uma dezena de países (que poderiam ser candidatos) ninguém quis receber milhões! Desde logo países como a Suiça, Inglaterra e Holanda.
O melhor de tudo é que com uma boa probabilidade alguns que estão aqui maravilhados com os novos ecrãs provavelmente está-lhes a sair do bolso... (já vi filmes destes vezes demais)
Desde logo países como Holanda Inglaterra e Suíça?
As candidaturas foram feitas muito antes de se conhecerem os finalistas. Estavam países como a Polónia e Itália.
Já agora o porto vai receber a Supertaça europeia e só havia outro candidato. Para a liga europeia era o Dragão e o Gdansk, e a liga dos campeões a luz ou o attaturk. Ainda tinham menos concorrentes. Se calhar não interessa. Nem mundiais nem nada. O melhor é mesmo não dar utilização nenhuma para não estragar. Ah e chorar na CS.

Santo Rio, que era feito sem essa santidade para iluminar os descrentes. Avé.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Será que não há mais candidatos a finais de supertaça europeia (e mesmo das outras competições) porque não há festas grátis?
À liga das nações podiam concorrer todos os países que estavam no grupo 1, mas curiosamente concorreram 3 só e todos do mesmo grupo até. Suiça, Holanda e Inglaterra não concorreram, sendo convidados com todos os outros. Para mim é estranho tendo em conta que se anda aqui a  dizer que quem organiza vai receber milhões! Ou eles são muito burros ou nós, italianos e polacos somos os únicos génios da europa...
Não sei qual foi o motivo de Braga não concorrer e ter concorrido Guimarães, mas já o disse lá atrás, Braga já investe e muito (se calhar demais) para ter uma taça da liga, não faz qualquer sentido estar a investir mais em futebol (já nem contando as dezenas de milhões que investe directamente no futebol com os campos e estádios.
Isto não tem a ver com Rio ou Mesquita, tem apenas a ver com ter 2 dedos de testa!
Esta medição de pilinhas é típica portuguesa... foi assim  que Portugal perdeu a red bull air race por exemplo, talvez o maior evento que se fazia em Portugal.
É um desperdício Braga perder esta oportunidade? Não faço ideia, não tenho dados para analisar isso.
A liga das nações tem impacto em Guimarães?  Claro que tem e provavelmente até vai ter em Braga em hoteis por exemplo (que já de si estão com bastante ocupação).
Esta conversa toda só veio por um motivo, melhorias no estádio e dinheiro... e como não acredito que a UEFA invista um cêntimo que seja alguém está a investir, no caso do Guimarães num ecrã pelos vistos. Acho que para o ano não vão chegar os 30mil lugares e ainda vão aumentar a lotação só para ver os ecrãs novos. Podiam ter levado o do municipal emprestado, já que passa 99% do tempo a fazer de corpo presente.

rpo.castro

Quote from: PAF on 22 de May de 2019, 23:42
Quote from: rpo.castro on 22 de May de 2019, 15:26
Quote from: Kwanza99 on 22 de May de 2019, 15:19
Enfim, até vou apagar os posts que é para não andar sujar o fórum com coisas que não interessam ao menino jesus.

O nosso problema duvido que seja falta dinheiro, acho que é mais falta de vontade.
Ninguém está para gastar dinheiro ou numa coisa que não é deles, ou numa coisa que não faz qualquer uso e dá prejuízo.
Agora se vier dinheiro de fora para esse fim claro que era usado.

Aqui a questão é, se não se tivesse perdido tempo em tanta choraminguisse  na CS (para quê? para quê?) e se tentasse valorizar o que temos (vender o peixe na verdade, usando as final four da taça da liga, o pritzer) para tentar trazer 2 jogos internacionais, com muitos estrangeiros, que vai ficar para a história como a 1ª final four desta competição, e ainda por cima receber uns milhõezitos. Receber dinheiro deve ser lixado, um gajo tem de ir ao banco, tem de o gastar. Mais vale ligar para o CM.
Eu que ando por cá já umas décadas fico sempre surpreendido quando vejo pessoal a acreditar que há instituições públicas a receber seja o que for do futebol... e ainda por cima uns milhõesitos! Não sei em que mundo vivem, mas não é no meu com certeza.
Mais estranho se torna quando "estranhamente" em mais de uma dezena de países (que poderiam ser candidatos) ninguém quis receber milhões! Desde logo países como a Suiça, Inglaterra e Holanda.
O melhor de tudo é que com uma boa probabilidade alguns que estão aqui maravilhados com os novos ecrãs provavelmente está-lhes a sair do bolso... (já vi filmes destes vezes demais)
Desde logo países como Holanda Inglaterra e Suíça?
As candidaturas foram feitas muito antes de se conhecerem os finalistas. Estavam países como a Polónia e Itália.
Já agora o porto vai receber a Supertaça europeia e só havia outro candidato. Para a liga europeia era o Dragão e o Gdansk, e a liga dos campeões a luz ou o attaturk. Ainda tinham menos concorrentes. Se calhar não interessa. Nem mundiais nem nada. O melhor é mesmo não dar utilização nenhuma para não estragar. Ah e chorar na CS.

Santo Rio, que era feito sem essa santidade para iluminar os descrentes. Avé.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

tiago1992

Que possivelmente me está a sair do bolso sei eu bem, por isso mesmo gostava que saísse para o "meu" estádio!!!

E não as obras não se limitam apenas a dois ecrãs nós...A parte exterior do estádio foi toda pintada. Os holofotes exteriores mudados. Os passeios arranjados. Os jardins arranjado. Vai ser feita uma limpeza geral em todas as bancadas...Tudo coisas de que o nosso estádio não precisa nada...Podem dizer que são coisas pequenas e trocos, mas aos poucos é que as coisas mudam...

PEDRØ XVI

Não me importava nada que o Braga tivesse um estádio parecido ao que a nossa selecção sub20 acabou de jogar.
Stadion Miejski Bielsko-Biała: https://www.google.com/search?q=Est%C3%A1dio+Miejski%2C+Bielsko-Biala com mais 5 mil lugares e estávamos bem.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Sérgio Gonçalves

Quote from: PEDRØ XVI on 25 de May de 2019, 16:28
Não me importava nada que o Braga tivesse um estádio parecido ao que a nossa selecção sub20 acabou de jogar.
Stadion Miejski Bielsko-Biała: https://www.google.com/search?q=Est%C3%A1dio+Miejski%2C+Bielsko-Biala com mais 5 mil lugares e estávamos bem.
Para ter mais 5 mil lugares vazios?
Sócio nº 2014

PEDRØ XVI

Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de May de 2019, 23:08
Quote from: PEDRØ XVI on 25 de May de 2019, 16:28
Não me importava nada que o Braga tivesse um estádio parecido ao que a nossa selecção sub20 acabou de jogar.
Stadion Miejski Bielsko-Biała: https://www.google.com/search?q=Est%C3%A1dio+Miejski%2C+Bielsko-Biala com mais 5 mil lugares e estávamos bem.
Para ter mais 5 mil lugares vazios?
20 mil lugares é muito?
Se calhar nem abriu o link e viu a informação relativa ao estádio...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

tiago1992

Quote from: PEDRØ XVI on 25 de May de 2019, 16:28
Não me importava nada que o Braga tivesse um estádio parecido ao que a nossa selecção sub20 acabou de jogar.
Stadion Miejski Bielsko-Biała: https://www.google.com/search?q=Est%C3%A1dio+Miejski%2C+Bielsko-Biala com mais 5 mil lugares e estávamos bem.

Engraçado que quando vi o jogo pensei exatamente no mesmo...

jcm300

#1308
Este do Saint-Etiénne é também bastante interessante mas maior do que precisamos, tem cerca de 42000 lugares, diria que para reduzir o número de lugares era as centrais serem como as laterais mas sem a bancada superior, e nas laterais tirar a bancada superior... Ou até uma das laterais só ter cerca de 1500 lugares para os visitantes.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

Sérgio Gonçalves

Quote from: PEDRØ XVI on 26 de May de 2019, 02:03
Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de May de 2019, 23:08
Quote from: PEDRØ XVI on 25 de May de 2019, 16:28
Não me importava nada que o Braga tivesse um estádio parecido ao que a nossa selecção sub20 acabou de jogar.
Stadion Miejski Bielsko-Biała: https://www.google.com/search?q=Est%C3%A1dio+Miejski%2C+Bielsko-Biala com mais 5 mil lugares e estávamos bem.
Para ter mais 5 mil lugares vazios?
20 mil lugares é muito?
Se calhar nem abriu o link e viu a informação relativa ao estádio...
Abri o link sim. 15 mil lugares chegam bem para as nossas necessidades actuais e muito provavelmente para as futuras. Nunca tivemos uma média de 15 mil lugares e não me parece que a tendência seja de nos aproximarmos desse valor.
Sócio nº 2014

Kwanza99

QuoteConsiderando que a possível venda do Estádio Municipal foi motivo de várias reflexões por parte do Conselho Geral e dos demais órgãos sociais, o Presidente António Salvador teceu considerações sobre o futuro pós período de vigência do contrato de cedência, que terminará em Dezembro de 2033. O Presidente alertou os presentes para a necessidade de desde já começar a promover uma discussão alargada com os sócios a propósito da possível construção de um novo estádio, obra vital para o futuro do SC Braga.

Esse novo complexo, propriedade do SC Braga, seria mais pequeno (cerca de 20.000 lugares), com uma localização central, funcional, business-oriented e adaptado às necessidades do clube e dos seus adeptos. No entanto, este tema dependerá sempre da vontade dos sócios, independentemente da Direção que estiver a presidir, no futuro, o Clube/SAD. Finalmente, o Presidente referiu que se a Câmara Municipal o entender e cooperar com o SC Braga em relação a este tema, cedendo em definitivo o Estádio 1.º de Maio, a construção do novo complexo poderá ser executada naquele local, nos moldes acima referidos.


https://scbraga.pt/informacao-aos-socios/
Zauuu ⚔️🔴⚪️


Pedreira

A minha sugestão: estádio com 20.000 lugares no máximo (com uma bancada reservada para os visitantes), à inglesa, tipo Bessa. Mais central para facilitar o acesso aos adeptos e com espaços comerciais para não ser um espaço que cinja apenas ao futebol. Sendo todo fechado, o problema do frio não seria tão sentido.
Não sei até que ponto faria sentido a renovação do 1º de Maio, mas penso que já deve ter atingido um estado de degradação que faça com que não seja seguro "lavar a cara"...
O estádio da Pedreira poderia render para a Supertaça e Taça de Portugal.

Bracarense




100%SCB

Quando falam do 1o de Maio creio que é para demolir o estádio e construir um novo no local.
O ideal para o clube seria ficar com esse terreno (estádio 1o de Maio, Campo da Ponte e Sá Leite) e fazer um estádio novo, passando o pavilhão Sá Leite para o terreno ao lado que se encontra vazio (ao lado da sede do Arsenal da Devesa)
FORÇA BRAGA

Legião

Parece-me boa ideia termos um estádio mais central e sem os problemas do actual parece-me um erro histórico e falta de visão fazê-lo para um número reduzido de 20 000 lugares, na minha opinião, nunca baixo dos 30 000, acho até que deveríamos ter o maior estádio do Minho sem megalomanias mas proporcional ao tamanho dos municípios, se não for assim daqui a uns anos vamos ter o problema do estádio ser pequeno, o do Bessa por exemplo está bem acima dos 20 000 lugares, 20 000 é pouco para nós, continuemos a fazer boas performances desportivas e começamos a trabalhar os adeptos e a sua fidelização como deve e um estádio convidativo e temos sem ser preciso inventar a roda medias acima dos 20 000, já para não falar no número de residentes que tem vindo a crescer e o elevado número de crianças e jovens da região que são braguistas, um número que continua a crescer e certamente amanhã muitos irão ao estádio. Construir sim, só para 20 000 não, pelos menos 30 000, não queiramos resolver um problema e comprar outro, fazer as coisas a pensar a médio e longo prazo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

#1318
Parece-me mais um posicionamento do clube como parte fundamental nas decisões.

Logicamente que há que prevenir qualquer vicissitude com a venda do EMB e a melhor forma de o fazer foi a de assegurar que os campos de treinos passam a fazer parte da academia. É uma decisão sensata.

Sobre um possível novo estádio parece-me apenas e só o clube a mostrar que está atento e colocar alguma pressão sobre 1) o novo comprador (caso exista mesmo) - porque sem o Braga a jogar lá que raio vão fazer com ele? Daí que é o clube já a deixar o aviso que ou há sinergias com o clube e se fazem as alterações necessárias para que o estádio funcione ou o clube pode sair e 2) a câmara - já estando de olho no 1º de maio e a condicionar as decisões da câmara para favorecerem o clube (porque também não me parece que haja $$ do município para enterrar em mais um estádio para atletismo e finais da taça da AF Braga...).

Não me parece que vá dar em algo. Nem o clube tem dinheiro para gastar 30 ou 40 milhões num estádio nem um possível comprador do EMB (que continuo a duvidar que exista de facto) terá interesse em não ter o Braga a jogar lá nem a cidade tem estruturas e utilização para 2 estádios "novos".


Luso

Não me acredito nisto. A acontecer deve ser para 2040.

Mas pronto é uma notícia para se continuar a partilhar fotos de estádios, pode ser que o AS veja alguma.