News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: rpo.castro on 05 de January de 2017, 21:26
Tanto dizes que é responsabilidade da EDP como dizes que não decide nada é conforme.
A EDP (que é o caso em Braga mas podia não ser, como em Sto. Tirso ou Fafe) faz o que é contratado com os clientes. Em caso de avaria resolve quando lhe é comunicada ou só aquando das manutenções sistemáticas.
E a envolvente do estádio até tem uma temporização específica. As luzes já estiveram a acender a uma hora bastante tardia (já acendia durante os jogos). Agora não sei se continuam a acender tarde, mas parece-me que estão determinados circuitos desligados.

E se em Braga não só já acabou com o plano poupança iluminação pública, como se avançou com mudança para luminárias LED (tal como Amares) há muitos e muitos concelhos, principalmente os interiores e rurais que mantêm activos esses planos de poupança.

Mandaste a boca feito heroi e tiveste azar... e não satisfeito ainda continuas a armar-te heroi.
Sabes, o teu problema de leitura só o podes resolver na escola, não no forum. Eu fui bem claro naquilo que escrevi, só não percebeu quem está aqui a armar-se em carapau de corrida.

A EDP não decide nada e vê lá bem que a responsabilidade de resolver o problema é deles!
Diz-me lá onde é que está o "conforme"? Só na tua cabeça com certeza!
Quem decide é a CMB e a EDP pode resolver o problema, porque tecnicamente é a única que o pode fazer.
E pior ainda, dizes isso do "conforme" e no fim repetes exactamente aquilo que eu disse no post anterior... ou é avaria ou a iluminação tem ligações diferentes do resto da cidade.
"Se as do estádio não ligam, há alguma avaria de certeza de absoluta ou ligam de forma diferente das luzes normais da cidade."
" há temporizadores, programados pela EDP a mando da CMBraga"
"se algumas luzes não ligam, é porque há algum problema (ou alguém não as está a ligar se elas não estão na rede normal pública, o que também é uma possibilidade)."
Enfim.

Mais Norte


A iluminação de toda a zona do estádio é mesmo um problema. Parece-me, no entanto, que não é necessário gastar tantas energias com o assunto.

Tomei a iniciativa de comunicar a situação a quem de direito.

Fico a aguardar desenvolvimentos.

Venha o Nacional.

rpo.castro

Quote from: PAF on 05 de January de 2017, 20:22
A EDP "não" decide nada.
As luzes ligam todas à mesma hora, não é a EDP que decide isso. Se as do estádio não ligam, há alguma avaria de certeza de absoluta ou ligam de forma diferente das luzes normais da cidade. A culpa é de todos e não é de ninguém. É como tu teres uma avaria em casa e não comunicares à EDP, depois não podes dizer que a culpa é deles. Neste caso sendo uma via pública, é mais complicado, à partida seria quem lá passa a dar conta do sucedido (até pode ser um qualquer um de nós), junta mais próxima ou o clube a tentar resolver o problema, sendo que a Câmara sendo a dona se ninguém lhe comunicar também dificilmente dará conta do problema.
Tornando-se pública a situação certamente nos próximos jogos teremos a situação resolvida. (assim se espera )
Pois é conforme...
Ou está vivo ou está morto,leva lá a bicicleta, que já tens um monte delas
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Quote from: Duarte on 05 de January de 2017, 18:47
Quote from: Arsenalista on 05 de January de 2017, 18:22
Quote from: Layne Staley on 05 de January de 2017, 15:17

Descubram as diferenças e digam-me qual é que vos dá mais vontade de sair de casa e ver um jogo de futebol ou qualquer evento cultural.

No EMB sem dúvida, o outro parece um shopping... Isto não envalida que existe muitas melhorias a realizar no nosso, como a questão da iluminação exterior, "comes e bebes" na área da alameda, e claro os elevadores.

Tocaste no ponto. Hoje em dia os estádios estão a competir (e em Portugal a perder) com o Shoppings, Cinemas, Restaurantes/Bares, SmarTV's e Box's Interactivas com milhentos canais, PlayStations, Computadores/Internet, Concertos e outros eventos culturais... Antigamente é que o futebol era das poucas formas baratas de entretenimento e convívio que o povo tinha.

Enquanto os clube e entidades competente não virem a ida ao futebol como uma experiência que vá para além de ver uns chutos na bola e vir embora e não se criarem condições de para fácil acesso e conforto nunca vamos passar disto.

Sem querer entrar aqui em nenhum braço de ferro com ninguém, pois cada um tem a sua opnião, e temos que respeitar, mas já temos um shopping a menos de 2 km/s de distância do estádio(Nova Arcada), aliás temos o exemplo do estádio de Alvalade com um shopping(Alvaláxia) dentro da estrutura do estádio onde a grande parte das lojas nem funciona...

Quanto ao conforto fosse onde fosse, em Braga dificilmente teríamos um estádio quentinho, a não ser que tivessem cadeiras aquecidas... ou então mudem o horário dos jogos para a tarde, futebol é um desporto de inverno e outdoor, dificilmente vamos ter o conforto de um cinema ou de um shopping dentro de um estádio.

Na questão das acessibilidades já fui a alguns dos maiores estádios em Portugal e em todos tive que utilizar os transportes públicos, seja metro, autocarro ou então uma grande caminhada...

Não quero com isto dizer que está tudo bem com o EMB, falta iluminação exterior, faltam áreas de alimentação decentes na alameda, falta diversidade nos produtos disponíveis nos bares dentro do estádio, faltam elevadores, até o parking automóvel poderia ser mais bem aproveitado.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PAF

Quote from: rpo.castro on 05 de January de 2017, 22:54
Quote from: PAF on 05 de January de 2017, 20:22
A EDP "não" decide nada.
As luzes ligam todas à mesma hora, não é a EDP que decide isso. Se as do estádio não ligam, há alguma avaria de certeza de absoluta ou ligam de forma diferente das luzes normais da cidade. A culpa é de todos e não é de ninguém. É como tu teres uma avaria em casa e não comunicares à EDP, depois não podes dizer que a culpa é deles. Neste caso sendo uma via pública, é mais complicado, à partida seria quem lá passa a dar conta do sucedido (até pode ser um qualquer um de nós), junta mais próxima ou o clube a tentar resolver o problema, sendo que a Câmara sendo a dona se ninguém lhe comunicar também dificilmente dará conta do problema.
Tornando-se pública a situação certamente nos próximos jogos teremos a situação resolvida. (assim se espera )
Pois é conforme...
Ou está vivo ou está morto,leva lá a bicicleta, que já tens um monte delas
Para terminar em grande só faltava mesmo a resposta da treta do costume... a bicicleta! Tão típico e previsível. Discutir argumentos é que está quieto, não é verdade?
É os conformes, é as certezas do crl, e os outros é que querem bicicletas!
Em vez de bicicletas, gostava era de te ver dizer o que tem de errado ou mentira  o que escrevi.

Andebolista

A CMBraga fez queixa à EDP no dia 4 de Janeiro. Agora temos de aguardar que as fontes de iluminação sejam restablecidas.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Arsenalista

#586
Ora aqui está uma boa ideia que poderia ser aplicada no nosso clube no intuito de cativar maior adesão aos jogos, principalmente para as bancadas superiores, um dos clubes de Lisboa criou o conceito de bilhete coletivo:

"A venda terá como novidade o bilhete coletivo, que, segundo o clube, visa proporcionar a possibilidade de grupos de amigos, estudantes, colegas de trabalho, turistas e famílias assistirem juntos aos jogos em casa da equipa principal de futebol.

O preço é variável consoante o número de pessoas do grupo (entre 3 e 11), sendo que o desconto obtido aumenta quanto maior for o grupo e está relacionado com o preço base do bilhete individual para o jogo."

in Abola
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Mais Norte

Quote from: Andebolista on 06 de January de 2017, 14:39
A CMBraga fez queixa à EDP no dia 4 de Janeiro. Agora temos de aguardar que as fontes de iluminação sejam restablecidas.

Enviei mail, a 5 de Janeiro, ao Agrupamento de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, com conhecimento ao Provedor do sócio do SC Braga, ao Município de Braga e ao SC Braga.

Resultado:

- O Provedor do sócio do SC Braga respondeu, de imediato como eu esperava, que já tinha enviado à C. Municipal um mail de um associado no mesmo sentido em 26 de Dezembro;

- O Município de Braga também respondeu que já tinha solicitado a reparação da avaria e que já tinha recebido a comunicação da EDP informando que tinham sido substituídas lâmpadas em 4 postes, ficando ainda de confirmar, no local, esta reparação (Gabinete do Sr. Vice-Presidente e da Direcção Municipal de Obras e Serviços Municipais;

- O Agrupamento de Freguesias e o SC Braga não me responderam e, por essa razão, desconheço se tomaram alguma iniciativa.

Não fui confirmar se a zona já está melhor iluminada, mas apraz-me referenciar a prontidão da resposta do nosso Provedor e o interesse demonstrado pelo Município e pelo seu Vice-Presidente.

Vamos acompanhar.

tiago1992

Quote from: Arsenalista on 05 de January de 2017, 18:22
Quote from: Layne Staley on 05 de January de 2017, 15:17

Descubram as diferenças e digam-me qual é que vos dá mais vontade de sair de casa e ver um jogo de futebol ou qualquer evento cultural.

No EMB sem dúvida, o outro parece um shopping... Isto não envalida que existe muitas melhorias a realizar no nosso, como a questão da iluminação exterior, "comes e bebes" na área da alameda, e claro os elevadores.

Com todo o respeito só mesmo quem não foi a Gent pode ter uma afirmação dessas...Ah e dentro do estádio existe mesmo um shopping não "parece"...

Mais Norte



Uma ida a Vila Verde deu para um desvio pelo Estádio.

A saber:

. Na avenida propriamente dita parece haver mais postes com iluminação. No entanto, os postes 6 e 7 a contar da rotunda inferior não têm luz e correspondem a parte da zona envolvente das bilheteiras;

. O poste da rotunda inferior não tem luz;

. Os postes da alameda que, depois dos portões, conduz ao estádio e o poste junto às bilheteiras estão apagados. Nada a dizer e compreende-se num dia em que não há eventos.

Aguardemos pelo jogo com o Tondela.

Mais Norte

#590
Quote from: Mais Norte on 10 de January de 2017, 22:26
Quote from: Andebolista on 06 de January de 2017, 14:39
A CMBraga fez queixa à EDP no dia 4 de Janeiro. Agora temos de aguardar que as fontes de iluminação sejam restablecidas.

Enviei mail, a 5 de Janeiro, ao Agrupamento de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, com conhecimento ao Provedor do sócio do SC Braga, ao Município de Braga e ao SC Braga.

Resultado:

- O Provedor do sócio do SC Braga respondeu, de imediato como eu esperava, que já tinha enviado à C. Municipal um mail de um associado no mesmo sentido em 26 de Dezembro;

- O Município de Braga também respondeu que já tinha solicitado a reparação da avaria e que já tinha recebido a comunicação da EDP informando que tinham sido substituídas lâmpadas em 4 postes, ficando ainda de confirmar, no local, esta reparação (Gabinete do Sr. Vice-Presidente e da Direcção Municipal de Obras e Serviços Municipais;

- O Agrupamento de Freguesias e o SC Braga não me responderam e, por essa razão, desconheço se tomaram alguma iniciativa.

Não fui confirmar se a zona já está melhor iluminada, mas apraz-me referenciar a prontidão da resposta do nosso Provedor e o interesse demonstrado pelo Município e pelo seu Vice-Presidente.

Vamos acompanhar.


Trago este tópico à actualidade porque hoje foi possível, em minha opinião,  ter uma iluminação muito mais consentânea com a zona envolvente ao estádio do que aquilo que tem acontecido.

Todos os postes de iluminação próximos das bilheteiras, com excepção do sétimo ou do oitavo, estavam a funcionar com uma das lâmpadas. O da rotunda também.

Toda a zona das bilheteiras estava notoriamente melhor.

Uma palavra de apreço para o nosso Provedor, para o sócio que a ele também já se tinha dirigido, para o Município de Braga, na pessoa do seu Vice-Presidente, sendo que este último acompanhou todo o processo de uma forma muito próxima e interessada informando sobre todos os passos que iam sendo dados.

Vale a pena não ficar calado.

SINAL MAIS.


Andebolista

Ficou provado mais uma vez que juntos somos mais fortes. Grande trabalho do provedor que foi um elemento chave em todo este processo.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

karoglan1921

Devemos ser o único caso em que os sócios do Braga tem de deixar o carro a mais de 500 metros do estádio , mas se vieres de Tondela no teu carrinho ficas com ele estacionado a porta com proteção policial .

100%SCB

FORÇA BRAGA

Magicobraga

Enquanto as claques adversarias estiverem naquele sitio vão se sempre ouvir mais que nós. Podem vir 10 ou 10000 que fazem sempre muito barulho.

Este estadio tem muitos defeitos, demasiados ate.

100%SCB

FORÇA BRAGA

Duarte

Hoje ficou mais uma vez evidente que um jogo de futebol com mais de 15 mil adeptos o trânsito e estacionamento vira logo o caos. Com que sensação ficaram aqueles adeptos que não costumam ir e tiveram de estacionar o carro a 1km do estádio, longas filas nalgumas portas/torniquetes, ter de subir e descer o escadório do Bom Jesus e no fim ainda ter de enfrentar um longo pára-arranca?
Só voltarão a fazer a penitência quando for de borla.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

LS

#597
Por curiosidade fui a nascente superior e quando lá cheguei já tinha o coração em modo corrida. Inacreditável como se gastou 160M € num "estádio" destes.

Nunca vamos evoluir por causa dele, nunca vamos passar dos 10 mil por causa deste lindo mamarracho.

Já agora, no fórum dos espanhóis havia um posto que dizia

"Comam qualquer coisa lá fora porque aqui dentro nem um bar temos"

Podiam aproveitar para fazer uns trocos com os visitantes e nem isso.

Que imagem é que isso da?

E este nem é um problema estrutural, é um problema de preguicite.

Mas enfim, cada vez mais desiludido.

São os horários, é o futebol pobre, é o estádio horrível que temos, o aumento das quotas, é a debandada geral de adeptos nas assistências...

Isto preocupa me mais que o 3 lugar ou outra coisa qualquer. Mas deve ser só a mim.

Braguista16

Já entendi que de nada adianta gastar energias a falar deste pseudo-estádio....Enquanto tivermos lá um trolha a Presidente, que não teve educação para respeitar quem deveria respeitar, as coisas não vão mudar. O pseudo-estádio não tem solução, seria demolir e construir de novo. Mas poderiam ser tentados alguns acertos, para dar algum conforto aos sócios e adeptos (a razão do SCB existir) e para rentabilizar o espaço. Esperemos que surja um verdadeiro Presidente do SCB que faça uma gestão a pensar, em primeiro lugar, nos Braguistas. Até lá, amanhem-se...


mamareke

acho que o relvado já teve melhor dias