News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Mais Norte


Foquemo-nos num assunto que até nem parece de difícil resolução: a falta de iluminação nos acessos ao estádio.

A iluminação da alameda entre as rotundas, parte inferior, a rotunda do estádio e a zona das bilheteiras é da responsabilidade de quem?

Quem pode intervir para que esse serviço público seja convenientemente prestado sem pôr em causa a conveniente gestão de custos? É que estar às escuras não é prestar serviço nenhum.

Repito, quem pode intervir junta da entidade fornecedora da energia que deve ser a EDP?

O Clube? O Município? A Junta de Freguesia?

Nào há adeptos que conheçam elementos da JF? Não há elementos da Junta que sejam adeptos do SC Braga que vão aos jogos?  E da Câmara? E não há elementos da Câmara e da Junta que não sendo adeptos e que não indo aos jogos sejam capazes de perceber que está a ser prestado um mau serviço público. Mas a falta ou deficientede iluminação na cidade não é um exclusivo do Estádio Municipal.

Claro que o Clube também pode, e deve, até admito que já o tenha feito, pressionar quem de direito.






rpo.castro

Quase de certeza que há de ser a a CMB.
Os planos de poupança de energia (desligar x postes)  costuma ser sempre da responsabilidade das câmaras municipais, porque são estas que pagam a factura até havendo queixas das freguesias mais rurais de sofrerem cortes absurdos face à sede do concelho (3 casos extra Braga).
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

#562
Isto é um mamarracho que custou 80M€:



Jogamos lá à pouco tempo.



Isto é um estádio que custou 160M€:





Descubram as diferenças e digam-me qual é que vos dá mais vontade de sair de casa e ver um jogo de futebol ou qualquer evento cultural.

filipescb

Digam o que bem entenderem, mas o nosso estádio é brutal,.

Hucry

Quote from: filipescb on 05 de January de 2017, 16:45
Digam o que bem entenderem, mas o nosso estádio é brutal,.

É, a nível de estética sem duvida alguma. Poderia era ser melhor tratado.

guerreiro1921

Quote from: filipescb on 05 de January de 2017, 16:45
Digam o que bem entenderem, mas o nosso estádio é brutal,.
É brutal esteticamente. Funcionalmente esta ao nível do Prado ou do Este.

rpo.castro

Quote from: guerreiro1921 on 05 de January de 2017, 18:02
Quote from: filipescb on 05 de January de 2017, 16:45
Digam o que bem entenderem, mas o nosso estádio é brutal,.
É brutal esteticamente. Funcionalmente esta ao nível do Prado ou do Este.
É brutal. É um frio brutal, chuva brutal, escadas brutais e uns bares de outro mundo a preços brutais
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Quote from: Layne Staley on 05 de January de 2017, 15:17

Descubram as diferenças e digam-me qual é que vos dá mais vontade de sair de casa e ver um jogo de futebol ou qualquer evento cultural.

No EMB sem dúvida, o outro parece um shopping... Isto não envalida que existe muitas melhorias a realizar no nosso, como a questão da iluminação exterior, "comes e bebes" na área da alameda, e claro os elevadores.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Duarte

Quote from: Arsenalista on 05 de January de 2017, 18:22
Quote from: Layne Staley on 05 de January de 2017, 15:17

Descubram as diferenças e digam-me qual é que vos dá mais vontade de sair de casa e ver um jogo de futebol ou qualquer evento cultural.

No EMB sem dúvida, o outro parece um shopping... Isto não envalida que existe muitas melhorias a realizar no nosso, como a questão da iluminação exterior, "comes e bebes" na área da alameda, e claro os elevadores.

Tocaste no ponto. Hoje em dia os estádios estão a competir (e em Portugal a perder) com o Shoppings, Cinemas, Restaurantes/Bares, SmarTV's e Box's Interactivas com milhentos canais, PlayStations, Computadores/Internet, Concertos e outros eventos culturais... Antigamente é que o futebol era das poucas formas baratas de entretenimento e convívio que o povo tinha.

Enquanto os clube e entidades competente não virem a ida ao futebol como uma experiência que vá para além de ver uns chutos na bola e vir embora e não se criarem condições de para fácil acesso e conforto nunca vamos passar disto.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

Quote from: Arsenalista on 05 de January de 2017, 18:22
Quote from: Layne Staley on 05 de January de 2017, 15:17

Descubram as diferenças e digam-me qual é que vos dá mais vontade de sair de casa e ver um jogo de futebol ou qualquer evento cultural.

No EMB sem dúvida, o outro parece um shopping... Isto não envalida que existe muitas melhorias a realizar no nosso, como a questão da iluminação exterior, "comes e bebes" na área da alameda, e claro os elevadores.

Diz lá se os gajos não são inteligentes? Realmente parece um shopping, onde podes ir com a família, acolhedor, com praticamente escadas nenhumas, com uns bares a 10 metros da bancada (e não 100degraus acima, meios abandonados), adequado à cidade onde foi construído e com um custo metade do nosso.
O EMB é bom para fotografias e pouco mais (ou nada mais).
É e será um dos maiores entraves ao crescimento do clube, seja hoje seja daqui a 20 anos.
E posso dizer que no início estava bastante empolgado com o mesmo, com o uso, cada vez a desilusão é maior.
Neste momento não tenho qualquer duvida que até mesmo o arquitecto tem noção que a construção do estádio naqueles moldes foi um desastre. (já deve ter dado conta durante a sua construção quando o visitava...estou a imaginá-lo a subir à bancada nascente superior e a pensar o que é que eu fiz, meus deus!! mas aí já pouco havia a fazer).

No que toca à electricidade, a responsabilidade é da EDP. Na teoria qualquer um de nós pode comunicar uma falha à EDP e por vezes elas são resolvidas, basta enviar o número do poste ou local e rua e eles resolvem.
Na prática geralmente recorre-se à junta de Freguesia que por norma tem contactos mais directos para os serviços, que ainda assim continuam a ser demorados.
A Câmara terá também os contactos diretos para os serviços e provavelmente mais poder para fazer pressão sobre os mesmos.
Se ninguém reclamar a EDP deixa as coisas andarem como é óbvio, quanto menos gastos melhor.

Cmcorreia

Quote from: PAF on 05 de January de 2017, 18:52
...
É e será um dos maiores entraves ao crescimento do clube, seja hoje seja daqui a 20 anos.
E posso dizer que no início estava bastante empolgado com o mesmo, com o uso, cada vez a desilusão é maior.
...

Estas 2 frases resumem tudo o que sentia e agora sinto sobre o estádio...
Tenho pena que os "decisores" de então não tivessem tido a capacidade para tentar fazer da zona do estádio (e este incluído) uma zona de ida quase obrigatória houvesse ou não futebol...
Tb é um facto, que mesmo com "este" estádio as coisas podiam (e deviam) estar muito melhor (principalmente a nível de serviços e zona envolvente), mas a "fisionomia" do estádio não ajuda em nada, e depois sem vontade do clube e do dono (câmara) ainda pior... Agora com a academia lá implantada, essa zona de lazer que lá devia haver acabou por completo...

Talvez daqui a 50 anos, seja possível reverter isto...
Cláudio Correia

karoglan1921

Quote from: Duarte on 05 de January de 2017, 18:47
Quote from: Arsenalista on 05 de January de 2017, 18:22
Quote from: Layne Staley on 05 de January de 2017, 15:17

Descubram as diferenças e digam-me qual é que vos dá mais vontade de sair de casa e ver um jogo de futebol ou qualquer evento cultural.

No EMB sem dúvida, o outro parece um shopping... Isto não envalida que existe muitas melhorias a realizar no nosso, como a questão da iluminação exterior, "comes e bebes" na área da alameda, e claro os elevadores.

Tocaste no ponto. Hoje em dia os estádios estão a competir (e em Portugal a perder) com o Shoppings, Cinemas, Restaurantes/Bares, SmarTV's e Box's Interactivas com milhentos canais, PlayStations, Computadores/Internet, Concertos e outros eventos culturais... Antigamente é que o futebol era das poucas formas baratas de entretenimento e convívio que o povo tinha.

Enquanto os clube e entidades competente não virem a ida ao futebol como uma experiência que vá para além de ver uns chutos na bola e vir embora e não se criarem condições de para fácil acesso e conforto nunca vamos passar disto.

Curiosamente , o senhor mostrou-se contra os meus post's sobra a falta de eliminação.

rpo.castro

Quote from: PAF on 05 de January de 2017, 18:52
Diz lá se os gajos não são inteligentes? Realmente parece um shopping, onde podes ir com a família, acolhedor, com praticamente escadas nenhumas, com uns bares a 10 metros da bancada (e não 100degraus acima, meios abandonados), adequado à cidade onde foi construído e com um custo metade do nosso.
O EMB é bom para fotografias e pouco mais (ou nada mais).
É e será um dos maiores entraves ao crescimento do clube, seja hoje seja daqui a 20 anos.
E posso dizer que no início estava bastante empolgado com o mesmo, com o uso, cada vez a desilusão é maior.
Neste momento não tenho qualquer duvida que até mesmo o arquitecto tem noção que a construção do estádio naqueles moldes foi um desastre. (já deve ter dado conta durante a sua construção quando o visitava...estou a imaginá-lo a subir à bancada nascente superior e a pensar o que é que eu fiz, meus deus!! mas aí já pouco havia a fazer).

No que toca à electricidade, a responsabilidade é da EDP. Na teoria qualquer um de nós pode comunicar uma falha à EDP e por vezes elas são resolvidas, basta enviar o número do poste ou local e rua e eles resolvem.
Na prática geralmente recorre-se à junta de Freguesia que por norma tem contactos mais directos para os serviços, que ainda assim continuam a ser demorados.
A Câmara terá também os contactos diretos para os serviços e provavelmente mais poder para fazer pressão sobre os mesmos.
Se ninguém reclamar a EDP deixa as coisas andarem como é óbvio, quanto menos gastos melhor.

Isto é uma barbaridade.
Quem paga a conta e quem decide as horas e quantos postes ligam são os clientes, e os clientes de iluminações de vias públicas camarárias, são as CM.

Se há uma avaria, pode se comunicar à EDP que irá corrigir a avaria. Agora não irá alterar a hora a que determinada zona liga, ou alterar o nº de postes iluminados (geralmente 1 sim outro não em zonas pouco urbanizadas) sem ordem formal do cliente-CMB.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Diga-se também que a única coisa de jeito que o estádio tem, a arquitectura, está a ser muito mal aproveitada pelo clube e pela câmara com um factor diferenciador e imagem de marca para promover o clube e a cidade. Por exemplo, que entidade gráfica ou merchandising tem sido feito inspirado nas linhas do estádio? Nada, ou quase nada.

Quote from: karoglan1921 on 05 de January de 2017, 19:20

Curiosamente , o senhor mostrou-se contra os meus post's sobra a falta de eliminação.

Ora lê outra vez:

Quote from: Duarte on 30 de December de 2016, 14:34
Tens de remeter queixa à Câmara, não ao Braga nem ao SuperBraga.

Isto não é estar contra nem deixar de concordar contigo, só que estar aqui sempre a postar a mesma coisa não resolve nada, perdes melhor o tempo em remeter as fotos e os textos para a CMB. Se o fizeste peço desculpa, mas também podias ter avisado.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

Quote from: rpo.castro on 05 de January de 2017, 19:22
Quote from: PAF on 05 de January de 2017, 18:52
Diz lá se os gajos não são inteligentes? Realmente parece um shopping, onde podes ir com a família, acolhedor, com praticamente escadas nenhumas, com uns bares a 10 metros da bancada (e não 100degraus acima, meios abandonados), adequado à cidade onde foi construído e com um custo metade do nosso.
O EMB é bom para fotografias e pouco mais (ou nada mais).
É e será um dos maiores entraves ao crescimento do clube, seja hoje seja daqui a 20 anos.
E posso dizer que no início estava bastante empolgado com o mesmo, com o uso, cada vez a desilusão é maior.
Neste momento não tenho qualquer duvida que até mesmo o arquitecto tem noção que a construção do estádio naqueles moldes foi um desastre. (já deve ter dado conta durante a sua construção quando o visitava...estou a imaginá-lo a subir à bancada nascente superior e a pensar o que é que eu fiz, meus deus!! mas aí já pouco havia a fazer).

No que toca à electricidade, a responsabilidade é da EDP. Na teoria qualquer um de nós pode comunicar uma falha à EDP e por vezes elas são resolvidas, basta enviar o número do poste ou local e rua e eles resolvem.
Na prática geralmente recorre-se à junta de Freguesia que por norma tem contactos mais directos para os serviços, que ainda assim continuam a ser demorados.
A Câmara terá também os contactos diretos para os serviços e provavelmente mais poder para fazer pressão sobre os mesmos.
Se ninguém reclamar a EDP deixa as coisas andarem como é óbvio, quanto menos gastos melhor.

Isto é uma barbaridade.
Quem paga a conta e quem decide as horas e quantos postes ligam são os clientes, e os clientes de iluminações de vias públicas camarárias, são as CM.

Se há uma avaria, pode se comunicar à EDP que irá corrigir a avaria. Agora não irá alterar a hora a que determinada zona liga, ou alterar o nº de postes iluminados (geralmente 1 sim outro não em zonas pouco urbanizadas) sem ordem formal do cliente-CMB.
A EDP "não" decide nada.
As luzes ligam todas à mesma hora, não é a EDP que decide isso. Se as do estádio não ligam, há alguma avaria de certeza de absoluta ou ligam de forma diferente das luzes normais da cidade. A culpa é de todos e não é de ninguém. É como tu teres uma avaria em casa e não comunicares à EDP, depois não podes dizer que a culpa é deles. Neste caso sendo uma via pública, é mais complicado, à partida seria quem lá passa a dar conta do sucedido (até pode ser um qualquer um de nós), junta mais próxima ou o clube a tentar resolver o problema, sendo que a Câmara sendo a dona se ninguém lhe comunicar também dificilmente dará conta do problema.
Tornando-se pública a situação certamente nos próximos jogos teremos a situação resolvida. (assim se espera )

rpo.castro

Quote from: PAF on 05 de January de 2017, 20:22
A EDP "não" decide nada.
As luzes ligam todas à mesma hora, não é a EDP que decide isso. Se as do estádio não ligam, há alguma avaria de certeza de absoluta ou ligam de forma diferente das luzes normais da cidade. A culpa é de todos e não é de ninguém. É como tu teres uma avaria em casa e não comunicares à EDP, depois não podes dizer que a culpa é deles. Neste caso sendo uma via pública, é mais complicado, à partida seria quem lá passa a dar conta do sucedido (até pode ser um qualquer um de nós), junta mais próxima ou o clube a tentar resolver o problema, sendo que a Câmara sendo a dona se ninguém lhe comunicar também dificilmente dará conta do problema.
Tornando-se pública a situação certamente nos próximos jogos teremos a situação resolvida. (assim se espera )
Falas com uma certeza do crl.
Não ligam não. Há temporizadores. Há sequências. Fdx. E não é a EDP que decide, é a CMB!
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: rpo.castro on 05 de January de 2017, 20:36
Quote from: PAF on 05 de January de 2017, 20:22
A EDP "não" decide nada.
As luzes ligam todas à mesma hora, não é a EDP que decide isso. Se as do estádio não ligam, há alguma avaria de certeza de absoluta ou ligam de forma diferente das luzes normais da cidade. A culpa é de todos e não é de ninguém. É como tu teres uma avaria em casa e não comunicares à EDP, depois não podes dizer que a culpa é deles. Neste caso sendo uma via pública, é mais complicado, à partida seria quem lá passa a dar conta do sucedido (até pode ser um qualquer um de nós), junta mais próxima ou o clube a tentar resolver o problema, sendo que a Câmara sendo a dona se ninguém lhe comunicar também dificilmente dará conta do problema.
Tornando-se pública a situação certamente nos próximos jogos teremos a situação resolvida. (assim se espera )
Falas com uma certeza do crl.
Não ligam não. Há temporizadores. Há sequências. Fdx. E não é a EDP que decide, é a CMB!
Falo com uma certeza porque lidei com isto e com problemas deste género durante mais de uma dezena de anos... quase diria infelizmente. Se fores à página do facebook da CMB (e se calhar Câmaras de todo o país) uma das reclamações mais frequentes é falta de luz pública.
Não é a EDP que decide, foi exactamente isso que escrevi em cima se tivesses lido o que escrevi.
Eu bem sei que há temporizadores, programados pela EDP a mando da CMBraga. Há uma hora estabelecida pela CMB para as luzes serem ligadas. Por isso disse se algumas luzes não ligam, é porque há algum problema (ou alguém não as está a ligar se elas não estão na rede normal pública, o que também é uma possibilidade). Neste momento as luzes desligadas no tempo da crise, já tiveram ordens para ser ligadas há muito. A hora para serem ligadas as luzes da cidade também foram aumentadas recentemente (ou seja ligam mais cedo 15minutos).
Até te posso dizer onde há um problema grave nas últimas semanas, na variante em frente ao E leclerc, com os novos leds, estão desligadas há semanas uma parte delas e outras parecem árvores de Natal. Se ninguém reclamar vão ficar assim meses...

rpo.castro

Tanto dizes que é responsabilidade da EDP como dizes que não decide nada é conforme.
A EDP (que é o caso em Braga mas podia não ser, como em Sto. Tirso ou Fafe) faz o que é contratado com os clientes. Em caso de avaria resolve quando lhe é comunicada ou só aquando das manutenções sistemáticas.
E a envolvente do estádio até tem uma temporização específica. As luzes já estiveram a acender a uma hora bastante tardia (já acendia durante os jogos). Agora não sei se continuam a acender tarde, mas parece-me que estão determinados circuitos desligados.

E se em Braga não só já acabou com o plano poupança iluminação pública, como se avançou com mudança para luminárias LED (tal como Amares) há muitos e muitos concelhos, principalmente os interiores e rurais que mantêm activos esses planos de poupança.
Quem não sente não é filho de boa gente.

D_PAC

Só de pensar no que este estádio custou e olhando para a sua funcionalidade, até dói o coração...

Com tantas lacunas que já foram detectadas, peca por tardia a sua intervenção. E aqui a culpa é da direção, que anda com as prioridades invertidas...



Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

karoglan1921

Mas será que na zona dos rissois existe alguma lâmpada fundida ou apagada ?