News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

karoglan1921

Quote from: Duarte on 30 de December de 2016, 14:34
Tens de remeter queixa à Câmara, não ao Braga nem ao SuperBraga.

Este post vai contribuir para um melhor funcionamento do nosso recinto . Parabéns .

karoglan1921

SCBraga - Covilha taça da liga Janeiro de 2017

30 minutos antes do jogo.

ROTUNDA DO ESTÁDIO mais uma vez sem uma unica luz ligada, dando um aspecto de abandono e desolador.



Poste por cima das bilheteiras dos 6 holofotes apenas 1 e meio ligados mais uma vez.



Até quando?

SCB.GUERREIRO

Penso que no record de hoje vem uma crítica forte a essa e outras situações do "nosso" estádio.

guerreiro1921

Numa entrevista feita as claques do Porto, o líder dos Superdragões disse que aproveitava os jogos ca em Braga para lançar musicas novas na claque, uma vez que a nossa bancada tinha uma excelente acustica.

JCosta.05

Quote from: SCB.GUERREIRO on 03 de January de 2017, 13:39
Penso que no record de hoje vem uma crítica forte a essa e outras situações do "nosso" estádio.


guerreiro1921

Quote from: JCosta.05 on 03 de January de 2017, 23:39
Quote from: SCB.GUERREIRO on 03 de January de 2017, 13:39
Penso que no record de hoje vem uma crítica forte a essa e outras situações do "nosso" estádio.



Estes c@broes precisavam era de um aperto bem dado. Lembram se sempre de alguma coisa para nos atacar.

Mais Norte

Esta situação é recorrente e trata-se de uma pouca vergonha.

Seja na rotunda, seja na zona das bilheteiras, seja ao longo de toda a alameda em que se perde a conta dos candeeiros apagados.

Culpa da EDP? Culpa do Município ou de outras entidades autárquicas?

Faça-se uma gestão cuidada e inteligente dentro de uma preocupação de poupança de custos.

Cabe também ao Clube fazer pública nota de desagrado face a esta situação que denigre a imagem da cidade, daquela zona e do Clube.

Façamos também nossa a reivindicação de uma iluminação digna nos acessos ao estádio.

BrunoSCB21

Bem, já que não houvem os adeptos, pode ser que pelo menos leiam os jornais...

Hucry

A culpa até pode não ser do Braga (diretamente) mas tem parte da culpa, pelo conformismo que tem demonstrado em relação a isso.


O Braga como grande instituição que é,e tendo um estádio que é uma "face" da nossa cidade...até devia ter vergonha de não ter uma iluminação a sério a beira do estádio, se eles quisessem e fizessem um forcing com a câmara já estava mais que resolvido ao tempo.

Eles não querem é saber, não são eles que andam às escuras.

Caracois_07

Quem precisa do aperto não são os jornais...

As assistencias falam por si!

O amor pelo clube pode ser muito grande, mas se as pessoas não se sentem confortáveis em ir ao estádio, que tem um aspeto desolador, abandonado, escuro, frio.. não há amor que nos valha.

Isto é um abre olhos para o clube e para a nossa direção !!
EU RESPIRO BRAGA

Satmar

Algumas destas constatações revelam bem alguns problemas do que se sente hoje em dia na relação do clube com os adeptos. Seria interessante que as mesmas chegassem ao Provedor do Adepto.
Os autores dos post's, façam-no. Só temos a ganhar.

LS


PAF

O jornalista infelizmente (e para pena nossa) não precisou de inventar nada. O estádio é um dos piores que foi construído neste século (não conheço nenhum grande estádio pior), juntou-se-lhe o total alheamento do clube na sua utilização e melhoramento da oferta de serviços e da comodidade de quem o usa regularmente e temos uma mistura explosiva. O que devia ser um prazer, torna-se muitas vezes uma valente frete! E um frete pago e bem pago nalguns casos.

eduardo_manulo

Sinceramente, o artigo peca por escasso e não diz nenhuma mentira.

A manutenção do nosso estádio é uma vergonha, chega a ser deprimente...

É preciso tomar medidas sérias!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

JRGR

PAF: O que devia ser um prazer, torna-se muitas vezes uma valente frete!

Uma realidade que sinto sempre que vou ao estádio!
A idade já não perdoa...
Não há elevadores suficientes...

Será possível, dentro das normas de segurança, montar mais elevadores que partam desde a entrada superior na poente?
Se sim, qual o custo aproximado de cada elevador?

Disseram-me, não sei se será verdade, que mais de 1/3 (um terço) dos sócios têm mais de 60 anos!...
Um caso a pensar, com toda a prioridade!

magico_scbraga

#555
Não esteve mal o jornalista ao enumerar os defeitos, ou alguns dos defeitos, de que, efectivamente, padece o nosso estádio.

Esteve mal quando optou por à, boleia desse artigo, escrever aquele conjunto de anormalidades que tantas vezes se escrevem a nosso respeito.

Num artigo que teria como objectivo denunciar os defeitos que qualquer adepto consegue descortinar (dificuldades de estacionamento, escassa iluminação, lamentáveis condições de higiene, escassez de produtos nos bares e preços ridiculamente elevados seja em que produto for), não se exime o aspirante a jornalista de fazer uma simpática alusão às "bancadas vazias".

Podia ter falado das bancadas em qualquer outro jogo, mas fê-lo agora, após um jogo em que o mais natural (pelo menos em Portugal) seria ver o estádio às moscas. Falou de bancadas vazias (um conceito que ele criou e que, acredito eu, seria utilizado ainda que estivessem 10 mil pessoas), mas, por estranho que pareça (será que parece?), não se lembrou de associá-las à circunstância de se tratar de um jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.

Falou das condições do estádio, saberia certamente que em Braga chovia, por pouco que fosse, à hora do jogo, mas não ousou retirar daí as devidas consequências. Esqueceu-se, uma vez mais, de referir que para a fraca assistência também podem ter contribuído, neste como noutros jogos, os inúmeros defeitos que enuncia e que atribui ao nosso estádio.

A bem da verdade, podia agora escrever um artigo acerca da enchente (mais uma, uma daquelas de enchentes de 500 pessoas) no D. Afonso Henriques, no jogo que opôs Vitória a Paços de Ferreira.

Podia, também e já que tão preocupado está com o fenómeno, falar da inolvidável casa cheia aquando do Benfica-Vizela.

Não o fez e, honestamente, nenhum de nós, por mais ingénuo que seja, terá ficado surpreendido com isso.

Muito fica dito acerca da qualidade (e, diria até, da integridade) de um jornalista que, ao redigir um artigo, não consegue suster os seus ímpetos clubísticos mais primários.

Também por não ser ingénuo, deixei de acreditar que os jogos de cintura são a forma adequada para contornar este tipo de hostilidades, para assegurar que deixamos de ter a imprensa (toda a imprensa, sem excepção) contra as nossas cores.

Perante esta gente, tão íntegra, tão impoluta, tão conscienciosa, tão atreita aos seus deveres deontológicos, não se impõe uma solução harmoniosa e pacificadora.

Estes comportamentos repetir-se-ão por muito que nos cansemos de expô-los, de, civilizadamente, denunciá-los. E não cessarão enquanto continuarmos a acreditar em soluções pacíficas e pacificadoras.

Perdoem-me os mais calmos, os espíritos mais crentes na bondade da classe, mas todos sabemos o quanto custa ouvi-los e a que custo se obtém o respeito (ou o respeitinho) de gente que deixou a integridade, a dignidade e a honestidade intelectual na gaveta.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Eu e como sempre (e salvo uma ou 2 raríssimas excepções) estou-me completamente a marimbar para jornaleiros e paineleiros, quero lá saber se dizem bem ou mal do Braga porque lhes doi a barriga, ou porque não gostam do clube ou porque servem alguém.
Todos os dias em todos os jornais há gente a escrever imbecilidades seja sobre o Braga seja muito mais sobre os grandes até que estão cheios de opinadores de vão de escada.
Deixem-nos falar, se ninguém lhes ligar passam à frente e vão chatear outro. Mais ainda, hoje em dia ganham por page views, quanto mais estúpido melhor. Se puserem lá uma noticia bonitina tem 100 visualizações e 0 comentários, se puserem uma polémica tem 10mil visualizações e centenas de comentários. Opessoal tem que ganhar a vida....

Mais importante de tudo, cada um come aquilo que quer... sempre foi assim.

A mim preocupa-me Braga e em particular o Braga e se um jornaleiro qualquer servir para mudar alguma coisa mesmo que supostamente emprenhando os ouvidos de muita gente, no fim até merecia um louvor!
A verdade neste caso é que o estádio é muito mau e o clube está a torna-lo um desastre! O estádio fez 13 anos, alguma coisa mudou para melhor neste tempo todo? Esta deve ser a pergunta a fazer.

JRGR

 magico_scbraga, não acredito que o "iluminado" que escreveu este artigo consiga perceber o conteúdo desta frase:Perante esta gente, tão íntegra, tão impoluta, tão conscienciosa, tão atreita aos seus deveres deontológicos, não se impõe uma solução harmoniosa e pacificadora.

Caracois_07

A ler com atenção:

"Numa entrevista a um meio de comunicação social inglês no passado mês de dezembro, o chairman de um clube que ocupa uma das últimas posições da League One ameaçou reduzir o orçamento com o plantel na próxima época no caso dos níveis de assistência aos jogos continuarem abaixo do expectativa inicial do clube. Esta é uma situação insólita e que levanta muitas questões sobre a importância do relacionamento dos adeptos com os clubes.

Todos reconhecem facilmente que ter boas instalações de treino, contratar bons jogadores e treinadores, e ter uma equipa de trabalho coesa são fatores importantes para aumentar a capacidade de uma equipa obter sucesso desportivo. Ainda assim, o resultado final de qualquer jogo é sempre incerto e não há nada que se possa fazer para assegurar um padrão de desempenho da equipa ou dos adversários. Por exemplo, é virtualmente impossível saber com exatidão se um jogador vai conseguir ultrapassar um adversário ou mesmo se vai marcar um golo no próximo jogo quando apenas tem o guarda-redes pela frente. Seguindo o mesmo raciocínio, quem poderia imaginar, por exemplo, que o Chelsea iria passar um momento tão difícil na época 2015-16 depois de vencer a Premier League na época anterior?

Por outro lado, o sucesso desportivo tem cada vez mais que ser acompanhado – e o insucesso, "almofadado" – pelo sucesso financeiro (i.e., o que permite aos clubes permanecerem relevantes e competitivos no longo prazo). Parte disto passa por garantir uma boa experiência aos adeptos presentes no estádio para criar relações sustentáveis e potenciar uma imagem de marca que ajude a diluir os 'altos e baixos' da performance desportiva ao longo das épocas. Uma boa experiência no estádio é determinante para os adeptos desenvolverem um conjunto de associações mentais que ajudem a criar uma imagem favorável e ligação afetiva ao clube. Assim, saber as associações que os adeptos fazem aos seus clubes é determinante para assegurar uma melhor experiência no estádio e fortalecer a relação clube-adepto.

Num estudo publicado no Sport Marketing Quarterly, conduzido com adeptos de todos os clubes da 1ª liga portuguesa de futebol, foram identificadas dez associações que os adeptos portugueses faziam aos seus clubes favoritos: símbolo e cores; 'comes e bebes' no estádio ou nas imediações; socialização com amigos e outros adeptos; apoio regular dos adeptos; história e tradição do clube; valores do clube; sucesso desportivo; trabalho desenvolvido pelo treinador; trabalho desenvolvido pelos dirigentes; e qualidade do estádio. Neste estudo verificou-se também que todos estes aspetos contribuíam para que os adeptos continuassem a acompanhar a equipa com regularidade.

Os resultados deste e outros estudos sugerem que o apoio dos adeptos aos seus clubes favoritos depende não apenas dos resultados desportivos da equipa. Por exemplo, na época 2013-14, o Manchester United obteve a sua pior classificação desde o início da Premier League mas, de acordo com o Football Money League (2015), as receitas do clube foram apenas superadas pelo Real Madrid em toda a Europa.

Em Portugal existem também exemplos recentes que sugerem que o resultado final não é o único aspeto importante, tais como o aplauso de pé dos adeptos do Benfica no estádio após a derrota com o Zenit na época 2014-15, a calorosa receção no aeroporto dos adeptos do Porto à sua equipa após derrota na Alemanha com o Bayern Munique em 2014-15, ou o apoio manifestado pelos adeptos do Sporting na última jornada da época 2015-16 mesmo sem a conquista do título, entre outros bons exemplos de adeptos de clubes nacionais em diferentes divisões.

O sucesso desportivo é sem qualquer dúvida um aspeto central para os clubes e seus adeptos. No entanto, embora o sucesso em campo seja importante para fortalecer a ligação do clube com os adeptos e outros stakeholders, é importante que os clubes construam uma imagem que os ajude a diferenciar dos concorrentes e a proteger das contingências da performance desportiva. Neste sentido, compreender o significado que os adeptos atribuem ao clube é vital para criar boas experiências no estádio (e outras interações com o clube) e assegurar que o resultado final do jogo, sem menosprezar a sua importância, não seja a única razão para continuar apoiar o clube.

Rui Biscaia
Senior Lecturer na Coventry University, Reino Unido; Investigador do CIPER-ULisboa e SPRINZ-AUT, Nova Zelândia"

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=648041
EU RESPIRO BRAGA

karoglan1921

Do lado da bancada poente, entre o banco de suplentes do visitante e o fim da pala (lado posto a pedreira) estão pelo menos desde do inicio da época uns 8 holofotes fundidos, até quando este estado de abandono?