News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

Pedro A.

eu agora só queria saber o porquê de o SC ter estado quase a agredir o Salvador como está a ser dito...
teve um ataque de raiva só porque sim?!
isto se é que há verdades no meio disto tudo

barinho

Convém ressalvar que em alguns, ou mesmo muitos desses jogos houve erros clamorosos de arbitragem. Que aparentemente não podem servir de desculpa. Tivemos alguns jogos maus mas outros muito bons e outros razoáveis em que não fizemos mais porque não nos deixaram. Ouve de tudo, como em quase todas as épocas. E uma equipa que foi constantemente a terceira melhor defesa, que quase até ao fim do campeonato sofria quase tão poucos golos como os dois primeiros e que marcou em grandes quantidades, não me parece que seja equipa de moeda ao ar.

É certo que somos um clube vendedor mas o que dá maior estabilidade?Vender 4 ou 5 jogadores e manter o treinador sendo que os que cá ficam já estão entrosados e os novos se entrosarão muito mais facilmente, ou mudar jogadores e treinador? O Benfica também perdeu muitos jogadores importantes, alguns até em cima do fecho do mercado ou em Janeiro e ganhou na mesma. Porquê? Porque tinha estabilidade, um modelo implementado.

Continuo a dizer que o mais importante são os resultados, depois que venha o futebol bonitinho. Vejam o Chelsea, a partir do momento em que ganhou vantagem na Liga passou a jogar um futebol pragmático porque o Mourinho sabe que em primeiro lugar estão os resultados. E ele tem um plantel de luxo.

Mantenham o treinador, dêem-lhe mais opções, e veremos o que dali sai.  Se não der para mais então aí falem em mudar de treinador.

Gverreiroo

Não sei porquê estou com um mau pressentimento. Se o Sérgio Conceição sai do Braga ainda vai parar aos espanhóis...

HenDua

Possivelmente o SC tentou defender a equipa e a ele próprio depois das palavras do Salvador. Se o AS disse o que disse publicamente, imagino o que deve ter dito ao grupo.
O Sérgio como responsável é quem dá a cara e defendeu a equipa da forma como todos podemos imaginar pela forma como ele tem mostrado ser.

Isto é o que eu deduzo.

Eu gostava muito que o Sérgio ficasse, mas depois deste episódio é impossível, esqueçam. Nem vale a pena continuar a falar nesta questão. O SC não vai ser o nosso treinador na próxima época e isso é ponto assente.

Lipeste

#644
Tanto tempo para anunciar o "inevitável" (a não ser que, como já disse noutro post, Salvador faça não a pirueta a que me referia porque já fez algo do gênero despedindo o DG, primeiro responsável pela incompetência demonstrada no Jamor, futebol medíocre que apresentamos durante toda a temporada, recados para a Direção em conferências de imprensa, afrontas ao presidente, insultos a sócio(s), leituras defasadas da realidade nas análises pôs jogo, quem mais poderia ser? mas um triplo mortal à retaguarda com dupla pirueta para que tudo fique na mesma)...Dificuldades na rescisão? Acerto de contas (indemnização)? Clube para o colocar?

Estou totalmente surpreendido por SC ainda ser o nosso treinador, a sua continuidade potência uma mais que provável  contestação a Salvador, será que com tantos anos de futebol, o nosso presidente, ainda não percebeu as suas lógicas? Para além do que já referi (factos) não creio que arrisque tamanha exposição nem que premeie uma estabilidade assente na falta de uma idéia de jogo à imagem da nossa dimensão e ambição, bem como a incompetência a que todos assistimos e ele próprio referiu e reforçou na final da TP.

easy_scb

Tudo se confirma. Mudem o nome do tópico para 'Sérgio Conceição, ex-treinador do SCB'.

Suspensão do contrato em divórcio litigioso
salvador já procura novo tREINADOR

António Salvador vai reunir-se esta manhã com os advogados do Sp. Braga para ultimar os pormenores, mas já é uma certeza o divórcio litigioso com Sérgio Conceição. O líder da SAD vai avançar com a suspensão do contrato que ainda ligava as duas partes até junho de 2016, sendo este o primeiro passo para uma rescisão com justa causa, alegando que a atitude do treinador, na acalorada discussão que teve com Salvador, anteontem, foi "demasiado grave para poder ser ignorada", culminando numa ofensa séria ao presidente e, por inerência, à entidade patronal.

Perante os acontecimentos, a administração da SAD reuniu-se de emergência ainda anteontem, encontro que se prolongou pela madrugada e em que ficou logo decidido o rumo a seguir: Sérgio Conceição não tinha mais condições para continuar, algo que ficou bem entendido nas declarações que António Marques, líder da AG da SAD, registou aos microfones da Antena 1.

"Podemos ser os melhores do Mundo, podemos ser muito bons, mas há comportamentos que não são justificáveis e muito menos admissíveis numa organização", disse António Marques, concluindo: "Perante o desrespeito a que foi sujeito o presidente do clube, que representa todos os associados e todos os órgãos sociais, não há volta a dar nem se pode dar um passo atrás. Não vejo outra forma de resolver isto, perante uma situação destas, não há outra solução e o próprio Sérgio Conceição deve estar consciente disso."

Ao abrigo da relação que, ainda assim, foi construída durante a época, Salvador solicitou apenas uma espera de 24 horas, procurando que Sérgio Conceição se retratasse e fosse ele próprio a avançar com o pedido de rescisão. A possibilidade de um acordo não foi colocada de parte, mas o agora ex-treinador nada disse durante o dia de ontem, ainda segundo a versão da SAD do Sp. Braga. Nesse sentido, a rescisão é garantida e será oficial ao fim da manhã.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=953042

Veremos se somos céleres na contratação do novo treinador. Ao SC deixa apenas o meu voto de agradecimento pelo que fez pelo SCB e acima de tudo uma frase final: estou certo que será para sempre um de nós.

Pedro A.

#646
fdx agora é que gostava mesmo de saber o que é que o Salvador terá dito para o SC ter reagido assim
por muito nervoso que o SC seja para reagir assim é preciso chegar aos extremos mesmo...

posto isto, tenho muito pena do que tenha acontecido porque até gostava que tivesse ficado, mas sendo assim: Obrigado por tudo SC! Boa Sorte!

Bb0y

Que vá com Deus... Do meu lado não deixa saudades.

Migu3l Cruz

#648
É como já li aqui, todos os anos arranjam desculpas para correr com o treinador, algumas com sentido outras nem tanto, lembro-me de Leonardo Jardim por exemplo.

Isto começa a ser um padrão parece que alguém gosta de mandar na equipa além do treinador (Jorge Mendes?)...

Sou a favor da continuidade do Sérgio Conceição, que num ano pôs a equipa jogar com uma diferença substancial da equipa da época passada. A meu ver, o nosso grande mal na 2ª parte do campeonato foi que no mercado de inverno não nos reforçamos devidamente, principalmente no meio campo em que fazia falta um nº 10 do estilo do Mossoró e um médio de transição.





Braga Cidade e Clube sempre no coração

NASCIBRAGUISTA

Quote from: barinho on 05 de June de 2015, 01:08
Convém ressalvar que em alguns, ou mesmo muitos desses jogos houve erros clamorosos de arbitragem. Que aparentemente não podem servir de desculpa. Tivemos alguns jogos maus mas outros muito bons e outros razoáveis em que não fizemos mais porque não nos deixaram. Ouve de tudo, como em quase todas as épocas. E uma equipa que foi constantemente a terceira melhor defesa, que quase até ao fim do campeonato sofria quase tão poucos golos como os dois primeiros e que marcou em grandes quantidades, não me parece que seja equipa de moeda ao ar.

É certo que somos um clube vendedor mas o que dá maior estabilidade?Vender 4 ou 5 jogadores e manter o treinador sendo que os que cá ficam já estão entrosados e os novos se entrosarão muito mais facilmente, ou mudar jogadores e treinador? O Benfica também perdeu muitos jogadores importantes, alguns até em cima do fecho do mercado ou em Janeiro e ganhou na mesma. Porquê? Porque tinha estabilidade, um modelo implementado.

Continuo a dizer que o mais importante são os resultados, depois que venha o futebol bonitinho. Vejam o Chelsea, a partir do momento em que ganhou vantagem na Liga passou a jogar um futebol pragmático porque o Mourinho sabe que em primeiro lugar estão os resultados. E ele tem um plantel de luxo.

Mantenham o treinador, dêem-lhe mais opções, e veremos o que dali sai.  Se não der para mais então aí falem em mudar de treinador.

Revejo-me mt nestas palavras. Se for possivel mantenham Sergio Conceiçao. Nao tenho duvidas que é o melhor para o nosso Braga.

NASCIBRAGUISTA

Se se passou alguma coisa entre o S.C e o Salvador, penso que se o S.C se retratasse e pedisse desculpas ao Presidente, nao havia problemas nenhuns em continuar....
Estou a lembrar que num jogo o Conceiçao passou-se com uns adeptos e depois pediu desculpas e ficou td bem. À que tb saber gerir os problemas e as situaçoes. Continuo a dizer FORÇA SALVADOR, FORÇA CONCEIÇAO

braga17

Pelo que nos deu este ano, agradeço ao Sérgio Conceição.

Contudo não me esqueço do fraco futebol apresentado que no inicio da época começou com o chutão dos centrais para a frente, ao longo da época notamos o evolução, contudo nos últimos dois meses o descalabro voltou.

Quanto à discussão com o nosso presidente vou deixar os seguintes apontamentos:

- SC primeiro treinador que me lembre que após um golo do Braga em mais um jogo fraco, foi a correr para a bancada insultar os adeptos que o tinham apupado, este episódio por si só já foi  muito triste.

- SC saiu a mal da Olhanense com discussões constantes com o Presidente.

- SC saiu a mal da Académica e como podemos ver este ano a relação com o Presidente da Academica não é a melhor.

Pela regresso a Liga Europa e pela ida ao Jamor agradeço ao SC, contudo não fico nada triste com a sua saída.



rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 05 de June de 2015, 02:34
fdx agora é que gostava mesmo de saber o que é que o Salvador terá dito para o SC ter reagido assim
por muito nervoso que o SC seja para reagir assim é preciso chegar aos extremos mesmo...

posto isto, tenho muito pena do que tenha acontecido porque até gostava que tivesse ficado, mas sendo assim: Obrigado por tudo SC! Boa Sorte!
Se calhar usou a gravata do avesso
Quem não sente não é filho de boa gente.

Diogo Oliveira

Quem agride um Presidente só tem é que fazer as malas e ir embora

JOKER

Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2015, 09:42
Quote from: Chairman Meow on 05 de June de 2015, 02:34
fdx agora é que gostava mesmo de saber o que é que o Salvador terá dito para o SC ter reagido assim
por muito nervoso que o SC seja para reagir assim é preciso chegar aos extremos mesmo...

posto isto, tenho muito pena do que tenha acontecido porque até gostava que tivesse ficado, mas sendo assim: Obrigado por tudo SC! Boa Sorte!
Se calhar usou a gravata do avesso
top
SC BRAGA

JCosta

Quote from: Diogo Oliveira on 05 de June de 2015, 12:05
Quem agride um Presidente só tem é que fazer as malas e ir embora

Subscrevo
Mas não devemos tomar por certo que houve agressão ou qualquer outra coisa que venha nos jornais.

Estas questões são muito sensiveis.
Normalmente cada parte tem uma versão diferente e muitas vezes nemhuma é totalmente verdadeira.
Saudinha... da boa.

4338

Gostava de ressalvar alguns pontos relativamente à reta final da temporada e consequente possível chicotada psicológica no balneário:

1) Estou totalmente de acordo com o facto de AS querer ver algumas coisas mudadas, contudo este pode n\ao ser o melhor timing. Depois da carga emocional a que todos fomos submetidos no Domingo o clube e todos os intervenientes nesta época deveriam reunir-se já de cabeça fria e, como tal, abordar o futuro do clube numa altura em que a dor da final da taça ainda não estivesse latente;

2) Terá a reunião de fim de época sido adiantada perante o cenário de perdermos algum treinador que tivéssemos debaixo de olho para o nosso rival?;

3) Analisemos a época do SC: tal como já aqui foi dito tivemos momentos bons, momentos razoáveis e momentos menos bons.
     Eu acredito que numa época qualquer equipa passa por ciclos positivos e ciclos negativos, é o normal, e nesse sentido o SC levou a bom porto uma equipa que - tal como ele referiu -  é nada mais nada menos do que a ''equipa vergonhosa'' da era Jesualdo (como muita gente aqui comentou na altura) mais os dispensados/emprestados. Note-se, SC não é nenhum santo nem o próximo Mourinho! SC, para mim, tem qualidades que lhe irão permitir ter sucesso no futebol mas na componente técnica ainda lhe faltam aprimorar alguns saberes. Para mim a Final da Taça espelhou isso mesmo, onde a perdemos por culpa própria fruto dos mesmos erros de sempre ao longo da época. Ok, concordo que realmente os golos do adversário surgem de 2 erros individuais de 2 jogadores que para mim não mostram qualquer qualidade para jogar num Braga, mas terá sido Alan a melhor opção para substituir Micael? O jogo precisava de Tiba, precisávamos de bola e de fazer correr o tempo e não o soubemos fazer, tal como em muitos jogos onde necessitávamos de correr atrás da bola não o fizemos.
     Resumindo, se há equipa faltou alguma clareza nos momentos maus da época, ao treinador também lhe faltou alguma experiência;

4) Mas contas feitas, com um plantel que não se fazia adivinhar assim e um treinador inexperiente conseguimos, pela primeira vez que me lembro, atingir na integra os objectivos da época: 4º Lugar e Final da Taça de Portugal, com nota para momentos de bom futebol ao longo da época. Derrotámos o Benfica na Luz e cá em Braga numa das suas fases mais fortes da temporada, temos registo de algumas goleadas e viramos uma eliminatória difícil em Guimarães.

5) Um projecto que nos levou de volta à Europa do futebol e que nos deu uma final merece ser aprimorado?Mas quem devemos culpar pelos momentos menos positivos da época? Que atitude devemos tomar?
     Como é óbvio o nosso objectivo deveria ser sempre de melhorar como clube, crescer e prosperar, mas isto parece-me muito difícil se todos os anos trocarmos de treinador. O SCB neste momento não tem uma espinha dorsal, e precisamos de um projecto estável que nos permita construir uma equipa pois é isso que nos falta para termos sucesso: uma equipa, não um plantel!

6) Neste turbilhão que se revelou o final da temporada, com toda a gente a trocar de treinador, não nos caberia a nós ter um bocadinho mais de juízo e optar pela estabilidade?

Por fim, li apreensivo a notícia de que o treinador e o presidente discutiram e que se gerou uma grande confusão à volta disso tudo. Sei que o SC é impulsivo mas também sei que não tem uma má índole, pelo que me custa muito a acreditar que ele tenha partido para uma agressão física como se falou.
O que noto, é que neste aspecto, estamos - infelizmente- na mesma grandeza do Sporting: vamos dispensar por justa causa e sabe-se lá contra que verdades o treinador que veio colocar o nosso clube mais próximo dos objectivos a que se propôs. Note-se que não tenho qualquer tipo de prazer pelo sucesso de qualquer outra equipa que não o SCBraga, falo apenas deste exemplo como forma de levantar a questão: será que a justa causa do SC será assim tão justa? O que se terá passado na realidade? Será que também implicaram com os botões de punho do homem?

A ver. Espero estar enganado mas temo sairmos mais fracos desta confusão toda.

Espero que para o ano não estejamos aqui de novo a falar na permanência do treinador e ele na porta de saída, espero que o clube seja Competente como o AS tanto palra e que passe isso para a prática.

Os projectos constroem-se com tempo e dedicação, não de um ano para o outro.

Força meu Braga, contigo sempre na vitória e na derrota!

LeonelP

Andamos muito burgueses. Se tivéssemos um treinador como o Mourinho a defender o resultado, acho que a maior parte dos foristas o queriam fora.

SC teve dois erros. Deixar a equipa relaxar no final do campeonato e deixar o Sporting empatar no Jamor. Claro que não foi o responsável directo mas ultimamente é sua responsabilidade. 

Vi muitos jogos fraquinhos mas vi muitos jogos bons a mostrar evolução. E com jogadores que não sejam ciclistas e que saibam entregar e guardar a bola com critério, acho que SC poderia fazer melhor.

Desculpem de ver o copo meio cheio mas com tudo o que passa à volta não tenho motivo para não ver assim.

PAF

Quote from: Olho Vivo on 05 de June de 2015, 00:42
Quote from: PAF on 05 de June de 2015, 00:23
Quote from: Olho Vivo on 05 de June de 2015, 00:07
O Braga está numa situação delicada: é o clube que é visto, para os treinadores, como a antecâmara de um dos metralhas. Os que se afirmam acabam por sair por cobiça de clubes mais poderosos; os que não se afirmam acabam por sair, mais cedo do que tarde, sem honra nem glória. Por uma razão ou por outra, é-nos praticamente impossível manter um treinador por várias temporadas (mesmo duas é difícil).

Em relação a Sérgio Conceição, repare-se que, apesar de todos os rumores em relação às mexidas nos comandos técnicos dos metralhas, ele nunca surgiu como hipótese para nenhum deles...

Só faltava esta teoria... isto significa o quê?
O que terá a dizer JJ sobre isto ou até mesmo Jesualdo Ferreira que andaram uma carreira a ganhar nada e com resultados banais?
Já agora paulo Fonseca também não surgiu como hipótese...ele que foi basicamente um desastre no Porto, será que não tem valor?
E já agora essas mexidas todas são unicamente um novo treinador para o SLb e nada mais que isso, apenas e só 1 treinador.

Quanto a manter treinadores é fácil, são bons e têm procura, deixam dinheiro, são razoáveis e não têm procura ficam conseguindo resultados ou saem sendo momento para isso. Cá por Braga saem todos... bons , fracos, maus razoáveis, etc.

Oh PAF, já percebemos que defendes a continuidade do SC.

Eu não defendo a continuidade de SC, eu defendo a continuidade de todos os treinadores que conseguem fazer alguma coisa pelo clube, defendo que se deve dar tempo para os projectos, defendi até Jesualdo na época passada até ao limite como antes defendi Peseiro, Domingos, Jesus, Manuela Machado, Jardim, etc. Se em vez de SC fosse o Manel era igual. Sem tempo não há milagres. É somente isto que eu defendo.

Os treinadores saem uns atrás dos outros e o problema em todas as saídas foi sempre do treinador... mas a sério?

SC estava despedido há meses, como estava Domingos como esteve Jardim, este circo é uma vergonha e é montado todos os anos!
Vindo o novo treinador, defenderei da mesma forma que defendo SC (que passa a ser passado).

BracaraAvgvsta1994

Se ele não for despedido até amanhã, surgem notícias de fonte segura a dizer que ele apontou uma arma ao salvador...

O passo seguinte dos rumores é passar de revólver para automática.