News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Sempre fui um dos que disse que, com um plantel tão valioso face ao que é a realidade portuguesa, o Sérgio Conceição tinha a obrigação de fazer desta uma equipa capaz de assumir as despesas do jogo. Uma equipa capaz de fazer algo mais do que esperar pelo erro do adversário para, aí sim, atacar.
Ora, se é verdade que durante grande parte da época fomos incapazes de revelar um futebol apoiado, minimamente condizente com a qualidade da nossa equipa, também não deixa de ser certo que, quando a equipa começa a demonstrar capacidade para dominar os jogos, dá-se a lesão do Micael, o principal obreiro do nosso jogo ofensivo.
E até eu, que tinha começado a acreditar que esta equipa começava a evoluir em termos de modelo de jogo, pressenti que voltariam as dificuldades. E esta minha ideia confirmou-se: a lesão do Micael, associada ao relaxamento pós-apuramento para a final da Taça, em nada contribuiu para que fosse cimentado o modelo de jogo que se começava a adivinhar. Que eu, pelo menos, começava a adivinhar.
Fica, portanto, a dúvida sobre se esta equipa seria hoje uma equipa, não tão talhada para as transições rápidas, pouco úteis em jogos contra equipas que se fecham, mas antes uma equipa capaz de fazer circular a bola. Fica a dúvida sobre se, permanecendo o Sérgio, continuaremos a ter uma equipa de "bola no espaço" ou se, pelo contrário, passaremos a ter uma equipa "de bola no pé".
A mim, parece-me evidente que, se ficar o Sérgio, continuaremos a ser uma equipa de transições rápidas e continuaremos, por isso, a ter dificuldades em manietar equipas que recuam muito as linhas.
O Sérgio confiará que este é o modelo de jogo para o qual estão talhados estes jogadores. E, sabendo dos resultados que, apesar de tudo, nos permitiu obter, continuará a apostar nele.
Eu, pelo contrário, acredito que temos no nosso plantel muitos jogadores capazes de jogar em futebol apoiado. Falo do Rafa, do Danilo, do Tiba, do Rúben Micael, do Rafa e, até, do Pardo, que, tendo embora uma notável capacidade de explosão, já demonstrou não ser um extremo apenas capaz de levar a bola até á linha de fundo e cruzá-la.
Assim, por não prever mudanças significativas no nosso modelo de jogo, não me oponho à saída do treinador.
É certo que em favor do Sérgio abona uma série de circunstâncias (a circunstância de ter unido o plantel, de ter alcançado o objectivo mínimo em termos de campeonato, de ter chegado à final da Taça de Portugal) e, por isso, não digo que o seu despedimento seja premente. Mas estou convicto de que, mais do que o importante valor da estabilidade, importa, fundamentalmente, prever se haverá evolução. E essa não é, a meu ver expectável. E, não sendo expectável, é com agrado que vejo o nome do Paulo Fonseca ser associado ao nosso Braga.
No entanto, e apesar de tudo o que disse, reitero que o Salvador teve um comportamento lamentável.
Concedo que a Taça, que muito nos custou perder, era um objectivo de todos. E acredito que todos terão dado o máximo de si para que esta viesse para Braga.
Pode falar-se de incompetência para justificar o insucesso de Domingo, mas não é justo falar-se em falta de esforço. E, só por isso, estes guerreiros merecem o meu aplauso. E mereceriam, por isso, o reconhecimento do Presidente.
Mas este, quando lhe convém, lembra-se de criticar aqueles que dão o máximo pelo clube, dissociando-se de todos os insucessos que possam ocorrer. O Salvador é assim. Faltam-me palavras para descrevê-lo, mas está à vista de todos a personagem que nos tocou.
Deselegante e egocêntrico, eis António Salvador.
Em vez de procurar uma saída airosa, livre de atritos, para o Conceição, preferiu hostilizá-lo. Por ele ser, segundo consta, "incompetente". Porque a palavra competência, meus amigos, só assenta bem no nosso estimado Presidente. O tal que acredita ser dono do clube e dele poder dispor como bem lhe entender.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: brigada da relote on 04 de June de 2015, 23:08
Não é só pelos objectivos. Se assim fosse SC serviu perfeitamente. O problema estão noutros rosários que não se passa cá pra fora. Deram-se situações graves que não podem passar impunes sob o problema se agravar ou se estender aos jogadores. Como acham que o balneário vai reagir a tamanha situação vivida? Salvador vai cortar o mal pela raiz. Bem ou mal logo se verá. Mas entretanto os que ficam vêem uma imagem de força por parte de quem lidera o grupo.

Falam de estabilidade com o mesmo treinador. Mas que estabilidade se pode encontrar num clube vendedor? Só por aí dificilmente se poderá aplicar essa palavra. Como se pode falar em instabilidade se sempre que se aposta num treinador, a aposta é num treinador jovem recém-aparecido com promessa de explodir? Este tipo de aposta é de risco, risco que tem de ser corrido em Braga, numa equipa que da todas as condições de saltar entre a surpresa e a confirmação como treinador. Assim como os jogadores que são contratados. Nem todos vingam. E os que vingam são imediatamente vendidos. Percebam isso. Isso tipo de instabilidade em Braga é otopia. Andaremos sempre a procura das melhores promessas para os vendermos como certezas. Tanto jogadores como treinadores. Que as apostas da próxima época resultem em pleno e este assunto já será esquecido.

Isto até pode ter alguma verdade, mas no fundo no fundo é uma valente treta, andamos há quase 10 anos com problemas e a inventar desculpas para despachar treinador após treinador, já lhes perdi a conta!
No fim inventa-se sempre alguma coisa para o despachar... é uma espécie de Bruno Carvalho versão Braga, só muda o fato e a gravata!!
É o futebol mete nojo que temos nos dias de hoje onde somos os palhaços que assistimos e feitos nabos ainda pagamos para estes tristes.

No resto, obviamente o Braga é um clube vendedor, como é o Porto e o Slb por exemplo e isso não os impede de ter estabilidade, veja-se o slb num passado recente ou o Porto este ano que vai manter o treinador mesmo tendo uma época francamente má e onde o futebol foi em geral pouco melhor que o Braga. O Braga pode vender, no fim de uma época vende 2 ou3 fica ainda com 21 jogadores da época anterior se assim entender. Mesmo que saiam 2 ou 3 titulares ficam 7 ou 8 para dar estabilidade, se assim quiser. Agora que a SAD queira todos os mudar tudo, nomeadamente mudar 60 ou 70% da equipa porque isso dá comissões, são outras contas que pouco têm a ver com futebol jogado! Mudar meia equipa e mudar de treinador é um novo início todos os anos isso é que não se entende.
O assunto é esquecido se as coisas correrem melhor, é a única forma de esquecer, o pessoal quer é resultados por muita teoria que tentem inventar como o futebol bonito e outras tretas que tais. se me derem o titulo com 34jogos ganhos por 1-0 e com 2 remates à baliza por jogo, eu assino já e não tenho duvidas que a maior parte do pessoal assina também.

Kilo

 Para mim, é claro:a incapacidade da equipa em jogar futebol. E pior do que isso, é não haver perspectivas de que a coisa melhorasse.

O que parece que a malta ainda não percebeu é que não havia consistência nesta equipa. Tivemos alguns bons resultados que, em circunstâncias normais do que é o futebol, não tinham acontecido. Como já disse várias vezes, éramos a equipa da moeda ao ar. Tanto podíamos ganhar ao benfica como ser dominados em casa por um Arouca com 10 unidades (só para dar um exemplo). Continuo a acreditar piamente que, não fosse o 5º classificado TÃO limitado, dificilmente teríamos conseguido segurar o 4º lugar.

O futebol, como tantas coisas na vida, obedece à Lei das Probabilidades, ou seja, as coisas podem sempre correr mal mesmo quando tudo fazemos para que corram bem. E este ano não fazíamos as coisas de maneira a que corressem bem. Não jogávamos de maneira a que aleatoriedade presente no futebol fosse diminuída ao mínimo possível. Houve erros de arbitragem? Sim, mas isso é uma premissa da nossa realidade, nada a fazer, seja quem for o treinador, joguemos nós o que jogarmos.

Precisamos de ter uma equipa de transições, com defesa forte? Sim, claro. Mas não podemos ser SÓ isso. é essa a grande crítica. Temos que saber ler os diferentes momentos do jogo, temos que ser conscientes do que o jogo pede em diferentes alturas e o que cada jogo pede. Nunca fomos capazes de o fazer.

E já li que temos uma equipa limitada. A sério? Danilo? Pedro Tiba? Micael? Rafa? Alan? Éder? Zé Luís? Pedro Santos? Quantas equipas em Portugal se dão ao luxo de ter tanta qualidade? Quantas equipas em Portugal se dão ao luxo de gastar 10 milhões de euros no plantel principal? De pagar mais de 30 mil euros mensais a alguns jogadores?

Não sei quem virá substituir, não sei se as coisas vão melhorar ou não mas, pelo menos, temos a esperança de que melhorem. Para mim, com SC, não havia essa esperança. Tendo em conta o que disse sobre as probabilidades no futebol, para mim, o normal seria que não corresse nada bem...

Agrada-me a ideia de trocar sempre de treinador? Não, de todo. Quem me dera ter o mesmo ano após ano. Mas agrada-me menos a ideia de voltar a pensar como pensei várias vezes este ano: adormeci mesmo a ver o Braga?  :o Acreditava mais na altura que as coisas melhorassem com Peseiro do que agora, de longe.

magico_scbraga

Quote from: PAF on 04 de June de 2015, 23:29
Quote from: brigada da relote on 04 de June de 2015, 23:08
Não é só pelos objectivos. Se assim fosse SC serviu perfeitamente. O problema estão noutros rosários que não se passa cá pra fora. Deram-se situações graves que não podem passar impunes sob o problema se agravar ou se estender aos jogadores. Como acham que o balneário vai reagir a tamanha situação vivida? Salvador vai cortar o mal pela raiz. Bem ou mal logo se verá. Mas entretanto os que ficam vêem uma imagem de força por parte de quem lidera o grupo.

Falam de estabilidade com o mesmo treinador. Mas que estabilidade se pode encontrar num clube vendedor? Só por aí dificilmente se poderá aplicar essa palavra. Como se pode falar em instabilidade se sempre que se aposta num treinador, a aposta é num treinador jovem recém-aparecido com promessa de explodir? Este tipo de aposta é de risco, risco que tem de ser corrido em Braga, numa equipa que da todas as condições de saltar entre a surpresa e a confirmação como treinador. Assim como os jogadores que são contratados. Nem todos vingam. E os que vingam são imediatamente vendidos. Percebam isso. Isso tipo de instabilidade em Braga é otopia. Andaremos sempre a procura das melhores promessas para os vendermos como certezas. Tanto jogadores como treinadores. Que as apostas da próxima época resultem em pleno e este assunto já será esquecido.

Isto até pode ter alguma verdade, mas no fundo no fundo é uma valente treta, andamos há quase 10 anos com problemas e a inventar desculpas para despachar treinador após treinador, já lhes perdi a conta!
No fim inventa-se sempre alguma coisa para o despachar... é uma espécie de Bruno Carvalho versão Braga, só muda o fato e a gravata!!
É o futebol mete nojo que temos nos dias de hoje onde somos os palhaços que assistimos e feitos nabos ainda pagamos para estes tristes.

No resto, obviamente o Braga é um clube vendedor, como é o Porto e o Slb por exemplo e isso não os impede de ter estabilidade, veja-se o slb num passado recente ou o Porto este ano que vai manter o treinador mesmo tendo uma época francamente má e onde o futebol foi em geral pouco melhor que o Braga. O Braga pode vender, no fim de uma época vende 2 ou3 fica ainda com 21 jogadores da época anterior se assim entender. Mesmo que saiam 2 ou 3 titulares ficam 7 ou 8 para dar estabilidade, se assim quiser. Agora que a SAD queira todos os mudar tudo, nomeadamente mudar 60 ou 70% da equipa porque isso dá comissões, são outras contas que pouco têm a ver com futebol jogado! Mudar meia equipa e mudar de treinador é um novo início todos os anos isso é que não se entende.
O assunto é esquecido se as coisas correrem melhor, é a única forma de esquecer, o pessoal quer é resultados por muita teoria que tentem inventar como o futebol bonito e outras tretas que tais. se me derem o titulo com 34jogos ganhos por 1-0 e com 2 remates à baliza por jogo, eu assino já e não tenho duvidas que a maior parte do pessoal assina também.

A questão tem é de ser invertida: será que, com este futebol, seremos campeões de coisa alguma?
Quando muito, teremos maior facilidade em jogos a eliminar. Em provas de regularidade, onde defrontamos equipas que se fecham como copas, teremos sempre dificuldades. E prova disso é a circunstância de termos ficado a uma distância tão significativa do Sporting.
Não é que não reconheça méritos ao Conceição, mas é inadmissível que uma equipa como a nossa tenha, recorrentemente, imensas dificuldades contra adversários de pouca valia (Boavista, Arouca, Moreirense, Académica, etc).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

magico_braga

O que sei é que em quase 100anos de história pouco ou nada ganhamos, essa é que é a verdade! Nunca fomos campeões de nada... será que a culpa foi sempre de SC? Tão perto de ganhar algo como este ano tivemos quantas vezes na história? Será que enchemos uma mão?
SC igualou a nossa melhor classificação de sempre na lIga com 34jogos e na Taça fez a 2ªmelhor de sempre (perdeu na final)... e para alguns foi muito mau, imagino o que terão sido todos os outros antes dele.
Há um meio termo que muitos em minha opinião estranhamente não conseguem ver, só conseguem ver o que correu mal. Esquecem por exemplo a caminhada na taça, talvez uma das mais brilhantes da história do clube.

O Sporting fez uma boa liga, muito acima do Braga e das suas possibilidades. O Braga no máximo deveria ter feito mais 6ou7pontos que foi os que perdeu na parte final da época quando a equipa desligou completamente com o objectivo 4ºlugar praticamente garantido, mais que isso acho seria milagroso.

rpo.castro

O que eu sei é que estou farto de todos os anos de mudar de treinador. ganha sai, perde sai, constipa-se sai!
O Braga é um clube vendedor? como todos em portugal! Não há estabilidade em Portugal? E em espanha?
Com futebol fraco é certo, mas equipas fracas conseguem bons resultados. O que fizeram? mantiveram o treinador.

Estoril perdeu jogadores mas enquanto treinador se manteve equipa esteve lá em cima. Paços com e sem Paulo Fonseca, benfica antes jesus.

Mas vamos dar uma de real madrid
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

É verdade que tivemos dificuldades com várias equipas de bloco mais baixo, como se diz agora a quem joga de autocarro. Mas recordo alguns resultados:

Penafiel 1-6 SCBRAGA

SCBRAGA 4-0 Penafiel

SCBRAGA 3-0 Rio Ave (duas vezes)

SCBRAGA 7-1 Belenenses

SCBRAGA 5-0 V. Setúbal

SCBRAGA 3-0 Boavista

SCBRAGA 3-0 P. Ferreira

V. Setúbal 1-4 SCBRAGA

Estoril 0-2 SCBRAGA

Gil Vicente 0-2 SCBRAGA

R. Ave 0-2 SCBRAGA (duas vezes)

etc---

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NASCIBRAGUISTA

O nosso BRAGA esta no bom caminho, apesar da derrota no domingo passado. Por isso Força Antonio Salvador e força Sergio Conceiçao. Quando as coisas estao a correr bem, sou a favor da estabilidade. Mas, se o S.C. sair  Paulo Fonseca NAO. As minhas escolhas recaem em Vitor Pereira ou Marco Silva. Paulo Fonseca nao tem energia no banco.

Olho Vivo

O Braga está numa situação delicada: é o clube que é visto, para os treinadores, como a antecâmara de um dos metralhas. Os que se afirmam acabam por sair por cobiça de clubes mais poderosos; os que não se afirmam acabam por sair, mais cedo do que tarde, sem honra nem glória. Por uma razão ou por outra, é-nos praticamente impossível manter um treinador por várias temporadas (mesmo duas é difícil).

Em relação a Sérgio Conceição, repare-se que, apesar de todos os rumores em relação às mexidas nos comandos técnicos dos metralhas, ele nunca surgiu como hipótese para nenhum deles...

magicobragarui

Quote from: NASCIBRAGUISTA on 05 de June de 2015, 00:02
O nosso BRAGA esta no bom caminho, apesar da derrota no domingo passado. Por isso Força Antonio Salvador e força Sergio Conceiçao. Quando as coisas estao a correr bem, sou a favor da estabilidade. Mas, se o S.C. sair  Paulo Fonseca NAO. As minhas escolhas recaem em Vitor Pereira ou Marco Silva. Paulo Fonseca nao tem energia no banco.

Fds existe mesmo pessoas sem noção, a nossa realidade não é essa ainda por cima como aqui já falaram vamos cortar no orçamento!

Que venha o paulinho com o ferrari que o pintinho lhe ofereceu.. ;D

PAF

Quote from: A.COSTA on 05 de June de 2015, 00:01
É verdade que tivemos dificuldades com várias equipas de bloco mais baixo, como se diz agora a quem joga de autocarro. Mas recordo alguns resultados:

Penafiel 1-6 SCBRAGA

SCBRAGA 4-0 Penafiel

SCBRAGA 3-0 Rio Ave (duas vezes)

SCBRAGA 7-1 Belenenses

SCBRAGA 5-0 V. Setúbal

SCBRAGA 3-0 Boavista

SCBRAGA 3-0 P. Ferreira

V. Setúbal 1-4 SCBRAGA

Estoril 0-2 SCBRAGA

Gil Vicente 0-2 SCBRAGA

R. Ave 0-2 SCBRAGA (duas vezes)

etc---

Isso não existiu, 14jogos em que o Braga ganhou bem? O SC não sabia pôr a equipa a jogar futebol, quanto mais a marcar golos!

PAF

Quote from: Olho Vivo on 05 de June de 2015, 00:07
O Braga está numa situação delicada: é o clube que é visto, para os treinadores, como a antecâmara de um dos metralhas. Os que se afirmam acabam por sair por cobiça de clubes mais poderosos; os que não se afirmam acabam por sair, mais cedo do que tarde, sem honra nem glória. Por uma razão ou por outra, é-nos praticamente impossível manter um treinador por várias temporadas (mesmo duas é difícil).

Em relação a Sérgio Conceição, repare-se que, apesar de todos os rumores em relação às mexidas nos comandos técnicos dos metralhas, ele nunca surgiu como hipótese para nenhum deles...

Só faltava esta teoria... isto significa o quê?
O que terá a dizer JJ sobre isto ou até mesmo Jesualdo Ferreira que andaram uma carreira a ganhar nada e com resultados banais?
Já agora paulo Fonseca também não surgiu como hipótese...ele que foi basicamente um desastre no Porto, será que não tem valor?
E já agora essas mexidas todas são unicamente um novo treinador para o SLb e nada mais que isso, apenas e só 1 treinador.

Quanto a manter treinadores é fácil, são bons e têm procura, deixam dinheiro, são razoáveis e não têm procura ficam conseguindo resultados ou saem sendo momento para isso. Cá por Braga saem todos... bons , fracos, maus razoáveis, etc.

rvx

Quote from: PAF on 05 de June de 2015, 00:14
Quote from: A.COSTA on 05 de June de 2015, 00:01
É verdade que tivemos dificuldades com várias equipas de bloco mais baixo, como se diz agora a quem joga de autocarro. Mas recordo alguns resultados:

Penafiel 1-6 SCBRAGA

SCBRAGA 4-0 Penafiel

SCBRAGA 3-0 Rio Ave (duas vezes)

SCBRAGA 7-1 Belenenses

SCBRAGA 5-0 V. Setúbal

SCBRAGA 3-0 Boavista

SCBRAGA 3-0 P. Ferreira

V. Setúbal 1-4 SCBRAGA

Estoril 0-2 SCBRAGA

Gil Vicente 0-2 SCBRAGA

R. Ave 0-2 SCBRAGA (duas vezes)

etc---

Isso não existiu, 14jogos em que o Braga ganhou bem? O SC não sabia pôr a equipa a jogar futebol, quanto mais a marcar golos!

É a moeda ao ar. A estatística mente, claro.

magico_scbraga

#633
Quote from: PAF on 04 de June de 2015, 23:56
magico_braga

O que sei é que em quase 100anos de história pouco ou nada ganhamos, essa é que é a verdade! Nunca fomos campeões de nada... será que a culpa foi sempre de SC? Tão perto de ganhar algo como este ano tivemos quantas vezes na história? Será que enchemos uma mão?
SC igualou a nossa melhor classificação de sempre na lIga com 34jogos e na Taça fez a 2ªmelhor de sempre (perdeu na final)... e para alguns foi muito mau, imagino o que terão sido todos os outros antes dele.
Há um meio termo que muitos em minha opinião estranhamente não conseguem ver, só conseguem ver o que correu mal. Esquecem por exemplo a caminhada na taça, talvez uma das mais brilhantes da história do clube.

O Sporting fez uma boa liga, muito acima do Braga e das suas possibilidades. O Braga no máximo deveria ter feito mais 6ou7pontos que foi os que perdeu na parte final da época quando a equipa desligou completamente com o objectivo 4ºlugar praticamente garantido, mais que isso acho seria milagroso.

PAF, eu concordo com quase tudo o que dizes. É evidente que, em quase cem anos de história, muito pouco ganhamos; que a caminhada na Taça de Portugal foi brilhante; que só perdemos a Taça porque conseguimos chegar à final.
E, acrescentaria, o Sérgio Conceição reabilitou, com um ou outro reforço, uma equipa que havia feito uma época miserável.
O meu problema é só o de acreditar que, com esta forma de jogar, estaremos sempre sujeitos a que o adversário nos crie dificuldades e nós não saibamos contrariá-las.
Não condeno o treinador por não ter conseguido motivar a equipa para o que restou do campeonato, porque, por vezes, por muito que se queira, é difícil assegurar que os jogadores, pouco habituados a estas andanças, mantenham o foco numa competição em que o objectivo já estava praticamente assegurado. Embora essa falta de empenho me tenha deixado irritado, reconheço que o papel do Sérgio nunca seria fácil, dadas as circunstâncias.
O que eu critico é a incapacidade de uma equipa de grande valor para contornar os obstáculos que os adversários lhes colocam. Vem-me à memória a incapacidade para criar perigo perante um Porto acantonado na sua área; a incapacidade para controlar o jogo frente a um Arouca reduzido a 10 jogadores; a dificuldade em ganhar ao Moreirense, em nossa casa; a ausência de oportunidades no jogo do Bessa; a falta de comparência nos jogos frente a Porto e Benfica (na segunda volta).
E, para além do mais, espanta-me que não se consiga tirar proveito da qualidade de Tiba e Danilo e pô-la ao dispor de um futebol mais apoiado, que privilegie a circulação.
Estou grato ao Sérgio pela época que, apesar de tudo, nos proporcionou, mas não lhe auguro uma evolução tal que seja expectável uma mudança a nível de futebol praticado.
Por fim, apenas uma nota: pode bem dizer-se que, em cem anos de história, pouco ganhamos, mas também é correcto afirmar que em poucas épocas tivemos planteis tão valiosos quanto o que temos agora.
E, embora seja esta a minha opinião, não deixo de realçar a falta de elegância pela qual se voltou a pautar o nosso Presidente, que assim tem prejudicado o clube.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

HenDua

Quote from: PMPF on 04 de June de 2015, 19:29
Quote from: barinho on 04 de June de 2015, 19:22
Quote from: Bb0y on 04 de June de 2015, 19:02
Mas vocês sabem, por acaso, que o Conceição ontem esteve para bater no presidente? E esta cena toda na presença dos jogadores. É óbvio que não há condições para ele continuar...

Estavas lá para ver?

Fonte segura??????   8)

Fonte segura contou-me essa história. Uma discussão que só não chegou a vias de facto porque separaram-nos. Sim, SEPARARAM

Kilo

 Braga Moreirense 1-0

Moreirense Braga 0-0

Braga Arouca 2-0

Arouca Braga  1-0

Académica - Braga 1-1

Braga Académica 0-0

Boavista Braga 1-0

Marítimo Braga 2-1

Braga Marítimo 1-3

Braga Guimarães 0-0

Guimarães Braga 1-0

Braga Belenenses 1-1

Braga Estoril  2-1

Belenenses Braga 0 1

Braga Porto 1-1 (Taça da Liga)

(Pus algumas vitórias em que a exibição foi sofrível e acabamos manietados pelo adversário e podia por outras derrotas, mas acho que contra os ditos grandes, não é justo, mesmo em casa contra o Porto não os termos sequer "assustado")

E algumas das vitórias aí não foram exibições avassaladores como demonstram, mas não vou retirar esses méritos.

Cada um vê como quer, todos temos direito à opinião.

Olho Vivo

#636
Quote from: PAF on 05 de June de 2015, 00:23
Quote from: Olho Vivo on 05 de June de 2015, 00:07
O Braga está numa situação delicada: é o clube que é visto, para os treinadores, como a antecâmara de um dos metralhas. Os que se afirmam acabam por sair por cobiça de clubes mais poderosos; os que não se afirmam acabam por sair, mais cedo do que tarde, sem honra nem glória. Por uma razão ou por outra, é-nos praticamente impossível manter um treinador por várias temporadas (mesmo duas é difícil).

Em relação a Sérgio Conceição, repare-se que, apesar de todos os rumores em relação às mexidas nos comandos técnicos dos metralhas, ele nunca surgiu como hipótese para nenhum deles...

Só faltava esta teoria... isto significa o quê?
O que terá a dizer JJ sobre isto ou até mesmo Jesualdo Ferreira que andaram uma carreira a ganhar nada e com resultados banais?
Já agora paulo Fonseca também não surgiu como hipótese...ele que foi basicamente um desastre no Porto, será que não tem valor?
E já agora essas mexidas todas são unicamente um novo treinador para o SLb e nada mais que isso, apenas e só 1 treinador.

Quanto a manter treinadores é fácil, são bons e têm procura, deixam dinheiro, são razoáveis e não têm procura ficam conseguindo resultados ou saem sendo momento para isso. Cá por Braga saem todos... bons , fracos, maus razoáveis, etc.

Oh PAF, já percebemos que defendes a continuidade do SC. Eu acho que ele não deveria ser maltratado (e isso é que me incomoda) mas acho-o um treinador banal, forte nos aspectos psicológicos mas só isso, e com ideias de jogo básicas.

O que provoca esta discussão é que o futebol, como todas as actividades humanas, é contrafactual, i.e., não se pode experimentar com um treinador, por exemplo, e depois, voltar a recuar no tempo e experimentar como seria com outro para, de forma científica, comprovar que este é melhor do que aquele.

O que quero dizer é que Jesualdo, Jesus, o próprio Domingos e Jardim foram sempre nomes em discussão para os bancos dos metralhas, quando por aqui estavam (e acabaram mesmo por sair). Não vejo o mesmo a acontecer com Sérgio Conceição - e a minha opinião é que isso tem uma razão: poucos o vêem como um treinador com nível para uma equipa de topo no futebol português. E eu partilho dessa ideia, pelo tipo de futebol que as suas equipas mostram.

Isso não significa que ele é péssimo, que não tem ideias nenhumas ou que merece ser destratado. É aliás a possibilidade de estarmos a passar essa imagem dele o que mais me incomoda em todo este processo...

Quanto ao Fonseca, não tenho dúvidas de que, se viesse a ter sucesso por cá, voltaria a ser cogitado (como já foi) como hipótese para um dos metralhas...

Kilo

 Ou até para o estrangeiro, como já tantas vezes foi associado.

Pé Ligeiro

Quote from: aurelio II on 04 de June de 2015, 20:59
Quote from: Braguista_T on 04 de June de 2015, 20:50
Mas ainda ninguém percebeu que Marco Silva não é para o nosso nível?

Por acaso...
Quem pede o Marco Silva está longe de perceber a realidade do nosso clube. Longe mesmo!

O salário anual do MS, este ano, foi na ordem dos 700 mil €!!! O nosso orçamento deve baixar 30%!!!
Nem em sonhos...

É só disparates!

Lamento o episódio entre o presidente e o SC. Não sei a gravidade.
Gostaria que SC continuasse.

Gostaria de ter jogadores de meio campo com melhor qualidade.

Gostaria que o nosso Presidente deixasse de fazer, escrever e dizer... tantas asneiras.
Eu, que sou seu defensor, começo a ficar farto!

O ordenado a pagar ao treinador seria quele que fosse acordado com ele...se no passado ganhava 700 mil €, não quer dizer que no futuro vá ganhar o mesmo. Depois, se considerarmos que pagaríamos metade a um treinador vulgar, a diferença representaria pouco mais que o ordenado de um jogar numa época. Por outro lado, se considerarmos que com um treinador competente teremos muito maiores probabilidades de obter bons resultados, esses resultados provavelmente pagariam bem a diferença e ainda sobraria algum (muito...)
Caso se troque de treinador e face ao passado, acho que devíamos, a melhor aposta seria Marco Silva.
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

O Sérgio chegou a ser associado ao Sporting.