News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de May de 2015, 12:07
Zé, eu bem sei o que escreveste. Eu não acredito é que aja tempo para corrigir seja o que for. Há tempo é para recuperar alguma mazela, motivar as tropas e lança-las no campo.

O resto logo se verá...pode ser que moeda cai para o nosso lado. A Académica também ganhou ao Sporting...

Sérgio Gonçalves.

Inicialmente não pude desenvolver a minha opinião e se calhar não me entenderam.

Quanto à filosofia e sistema de jogo, o tempo é muito curto para mudar. Mas não pretendo isso!
Alterar sistemas implica muita coordenação e para uma equipa mudar algo que seja, é preciso criar rotinas e automatismos... fica complicado.
Muitas vezes fico perplexo quando treinadores alteram radicalmente um sistema de 4*3*3 para um 4*4*2, sabendo que o 4*3*3 é por natureza um sistema que encaixa na generalidade das equipas portuguesas. Já o 4*4*2 é contra-natura e obriga a muitas rotinas essencialmente na fase defensiva.

Todavia as equipas, durante o jogo, mediante as circunstâncias do mesmo, jogam em variantes dos sistemas. Portanto algumas alterações não implica necessariamente tempo.
Quando disse que acreditava que SC iria trabalhar a equipa e corrigir alguns aspectos do jogo, estava a pensar   no atrás exposto.

Há outro aspecto que deve ser considerado. As equipas preparam os jogo caso a caso. E se num determinado jogo, é permitidas algumas veleidades atacantes, noutros, é necessário coesão defensiva, rapidez de execução, entreajuda e espírito de sacrifício.
Se para um determinado jogo a indicação é atacar pela esquerda, noutro, pode ser pelo lado oposto.
Todos os treinadores estudam o adversário. Inclusive há quem mude de modelo de jogo( atenção que não de sistema) para ludibriar as observações do adversário. vide o exemplo de Jorge Jesus ou Domingos faziam quando ao serviço do  SCB.
O SC vai elaborar uma estratégia de jogo. Espero e tenho confiança que Sérgio Conceição vai efectuar as alterações necessárias e não permitir que a equipa se alongue, pois na minha opinião é o problema maior que podemos constatar no SCB actual.
Força Gverreiros

Robalo

E agora?

Que futuro para o nosso mister?

Era interessante adicionar uma votação neste topico, sobre a sua continuidade ou não.

A minha opinião é que este resultado deixou marcas irrecuperáveis e penso que o SC nao tem condições para continuar....

Por um lado pens que pode ser positivo,mas por outro começa a ser dificil um treinador ficar mais de uma epoca em Braga...

LS

#462
Falhou, desiludiu multidões, desiludiu-me muito a mim que sempre tive esperanças nele.

A equipa não evoluiu com o decorrer da época.

Não tem condições para continuar.

E não venham com comparações com o Jesus quando perdeu tudo, a equipa dele jogava futebol...

barinho

Para mim tem todas as condições para continuar e seria um erro tremendo estarmos a mudar outra vez.

NASCIBRAGUISTA

Neste momento dificil urge dizer: Força Presidente, estamos contigo. Nao podemos desistir. Temos de transformar o sentimento de Raiva, em Força para continuar. O Sergio Conceiçao tem de continuar, para bem da estabilidade no clube. Temos que tentar ser mais fortes com a mesma estrutura. Nada de mudanças, mas sim melhorar o que temos. Estar a mudar tudo era  dar um  tiro no pé. Lembrem-se do benfica à 2 anos atrás. FORÇA BRAGA

Sparta1

Toda a gente conhece a minha opinião desde o dia em que o sc entrou para o clube. Apesar disso não o tenho criticado sempre na esperança que as coisas mudassem.
Acontece que as coisas não mudaram. Ao fim de uma época o Braga continua sem fio de jogo, sem objetividade sem nada.
A final da taça foi para mim a pior experiência que tive como adepto do Braga e já lá vão muitas decadas, foi a gota de água num copo já há muito tempo cheio.
Leia a crónica do miguel sousa tavares (parte que diz respeito ao Braga) a qual eu subscrevo.
Até pode ser que daqui a alguns anos o sc venha a ser um treinador razoável eu só não quero é que esse caminho de aprendizagem seja á custa dos adeptos do Braga. Eu não estou disponivel!

BracaraAvgvsta1994

#466
Dêem-lhe jogadores de meio campo melhores que o Mauro e Luiz Carlos e vejam se não melhora o nosso jogo. Não sei o que se passa com o tiba, mas o Luiz Carlos consegue ser um médio-centro que não sabe passar a bola, e isso choca-me. Com jogadores destes, nem mourinho, nem guardiola

RedViking

#467
Na minha modesta opinião, não gostava que o SC fosse o treinador do Braga para a próxima época!
Reconheço ao SC, vontade, querer, garra, e que dá tudo pelo clube, mas não basta isso... tem de saber treinar, tem de por a equipa a jogar futebol, futebol bonito e eficaz e acho que ele não tem capacidade para isso... Ainda tem de amadurecer neste aspeto!

ombaiz

Para mim e por muito impopular que possa ser a minha opinião.....Paulo Fonseca...

Magicobraga

Quote from: CidadeEterna94 on 02 de June de 2015, 12:54
Dêem-lhe jogadores de meio campo melhores que o Mauro e Luiz Carlos e vejam se não melhora o nosso jogo. Não sei o que se passa com o tiba, mas o Luiz Carlos consegue ser um médio-centro que não sabe passar a bola, e isso choca-me. Com jogadores destes, nem mourinho, nem guardiola

O nosso pior defeito é a mentalidade, sempre que nos apanhamos a ganhar metemos um autocarro, as vezes vejo o Eder a frente da nossa area a defender!

O Sergio tinha obrigação de pressionar logo o sporting a saida da sua grande area, eles estavam com menos 1 e com a pressão de ter de marcar 2 golos, ia deixa-los nervosos e ia obriga-los a perder muitas bolas.

Mas o que fizemos foi deixa-los trocar a bola a vontade, eles foram ganhando confiança e a questão de ter menos 1 homem quase nem se notou, o Sergio esteve muito mal para que se diz assim tão ambicioso e corajoso as suas acções em campo demonstram o contrario mas não foi so neste jogo!

Este clube precisa de gente corajosa e de quem não tenha medo de olhar olhos nos olhos seja quem for, quem pensa pequeno será sempre pequeno.

rasarb

Fica sergio...olhem para os mouros 2 vezes perdem liga europa e jesus criticado e ficou.
Lêem este poste ontem N face.
"
Sou de Aveiro, assisto à morte do meu Beira-Mar e «invejo» clubes como o Braga que crescem dia após dia e que cada vez mais estao identificados com a sua cidade. Parabens! O Braga perdeu mas mostrou que é hoje um clube muito maior. Custa muito perder como voces perderam ontem, mas sao derrotas como ontem que fazem crescer um clube!"
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

BracaraAvgvsta1994

#471
Quote from: magicobraga on 02 de June de 2015, 14:02
Quote from: CidadeEterna94 on 02 de June de 2015, 12:54
Dêem-lhe jogadores de meio campo melhores que o Mauro e Luiz Carlos e vejam se não melhora o nosso jogo. Não sei o que se passa com o tiba, mas o Luiz Carlos consegue ser um médio-centro que não sabe passar a bola, e isso choca-me. Com jogadores destes, nem mourinho, nem guardiola

O nosso pior defeito é a mentalidade, sempre que nos apanhamos a ganhar metemos um autocarro, as vezes vejo o Eder a frente da nossa area a defender!

O Sergio tinha obrigação de pressionar logo o sporting a saida da sua grande area, eles estavam com menos 1 e com a pressão de ter de marcar 2 golos, ia deixa-los nervosos e ia obriga-los a perder muitas bolas.

Mas o que fizemos foi deixa-los trocar a bola a vontade, eles foram ganhando confiança e a questão de ter menos 1 homem quase nem se notou, o Sergio esteve muito mal para que se diz assim tão ambicioso e corajoso as suas acções em campo demonstram o contrario mas não foi so neste jogo!

Este clube precisa de gente corajosa e de quem não tenha medo de olhar olhos nos olhos seja quem for, quem pensa pequeno será sempre pequeno.

Foi pessimamente gerido o jogo da final, todos concordamos nesse ponto, mas o que eu quis dizer é q o nosso meio-campo, o sector mais importante do jogo, é o nosso pior sector. Não temos médios que estejam confortáveis com a bola nos pés, nem muito menos médios que saibam pautar o jogo (excetuando o rúben micael).

Com Danilo-Tiba-Micael, a história é outra, e aí sim temos um meio campo capaz, se estivessem os três em forma, coisa que com os dois últimos é difícil. O Tiba veio perdendo gás desde o início da temporada, e o rúben passa muito tempo aleijado.

Ainda fizemos uma época que foi de encontro aos objectivos traçados, pelo que acho que SC merece uma segunda oportunidade, com a mesma base do plantel, que já o conhece, e alguns REFORÇOS, que sejam dignos desse nome...

Não temos custódio (no seu auge) e hugo viana, rúben amorim, mossoró, ..., que eram jogadores muito mais inteligentes. Eram jogadores que sabiam gerir a posse de bola e os tempos de jogo. Um meio campo com Luiz Carlos e Mauro colapsa tão fácilmente que se torna impossível de fazer melhor do que aquilo que descreveste.

Apenas e só a minha opinião, se ficar SC, apoio, e acho que ele merece, crescer neste clube, ao mesmo tempo que o clube cresce com ele. Se por ventura sair e vier um treinador tipo marco silva ou paulo fonseca, alguem já com algumas provas dadas, apoio na mesma. Queremos todos o melhor para o clube.

Admito que sou adepto do paleio do sérgio, prefiro de longe isto a um autómato que se repete incessantemente, sem qualquer carisma nas conferencias de imprensa, tipo o sr. professor.

joao1999

#472
Mandar embora o Sérgio Conceição era dar um tiro no pé.... acreditem!!

No porto depois de todo o investimento que foi feito o treinador vai ficar, no benfica aconteceu isso com o Jesus, no chelsea no ano passado o Mourinho não ganhou nada e no ano seguinte ganhou o campeonato e a taça de Inglaterra..

Este ano o Sérgio Conceição cumpriu os objectivos estabelecidos (claro que fiquei desiludido com a final da taça) mas nós precisamos de estabilidade e essa estabilidade passa por acreditarem e apoiarem o Sérgio Conceição pois neste momento para mim ele é o treinador ideal para nós. O facto de termos perdido a  taça da maneira que foi,  tenho a certeza de que isso não influenciará em nada a equipa para a próxima época, pois muitos jogadores vão sair e entrar e numa época nova nada disso vai ter importância. E por isso a final da taça não deve servir de  desculpa.
Tenho a certeza de que o SC aprendeu muito com esta final e que na próxima época muitos erros irão ser corrigidos.

Como aqui alguém disse e bem "Dêem-lhe jogadores de meio-campo melhores que o Mauro e o Luiz Carlos"
e vejam que a história vai ser outra.

FORÇA BRAGA!!! FORÇA SÉRGIO CONCEIÇÃO!!!

Mary

#473
 Neste momento não tenho distância para opinar com seriedade. Por princípio de achar que não é solução andar continuamente a trocar de treinador e por gostar da forma como o Sérgio vive e defende intensamente o clube, parece-me que deve continuar.
Honestamente admito que temos de olhar com racionalidade, algo que a emoção dos últimos dias não nos tem permitido. Haja alguma calma!

O que nos deve preocupar muito neste momento, não obstante as dúvidas que temos, é este tipo de notícias:

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4602035

sobre resultados viciados. Enquanto o futebol português for isto, muito díficil será o caminho do nosso S.C. Braga.

rasarb

Equipa quase toda nova 4 lugar e final da taca diria serviços minimos...
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Cmcorreia

Quote from: Cmcorreia on 18 de May de 2015, 23:23
Eu tb tenho a minha opinião, não que os próximos jogos (ou mesmo os últimos) , façam mudar essa minha opinião, mas o balanço farei a partir de 1 de Junho. Mas o que vou dizer, poderia dizer hoje ou à 1 mês atrás!

Boas, como prometido aqui vou deixar a minha opinião, em jeito de balanço.
Como é sabido nunca fui muito apreciador do treinador, aqui fica o que disse na altura da sua contratação:

Quote from: Cmcorreia on 26 de May de 2014, 18:55
...
Em termos de futebol jogado estão bem um para o outro, equipas muito semelhantes, qual a diferença? Para mim nenhuma de relevo. Como NES não me fascinava, SC tb não, como já disse é deixar o homem trabalhar e logo se vê, mas entusiasmo nem um pouco :o
Quote from: Cmcorreia on 26 de May de 2014, 14:23
Confesso que não é um treinador que aprecie, tanto no que diz respeito ao estilo (a forma como analisa os jogos na flash-interview causa-me enorme confusão!!) como diz respeito à forma como as suas equipas se apresentam (o comer a relva só não chega!!).
A confirmar-se uma má noticia para mim é a quase certa inclusão de S. Agra no plantel(como já afirmei enumeras vezes para mim é o típico jogador que não aprecio, apenas velocidade e pouco mais).
O estilo de SC será certamente o estilo de defender muito (e bem se possível) e explorar os erros adversários para ataques rápidos, a mim não me atrai um jogo baseado só nessas premissas.
Veremos o que nos vai sair na rifa, agora é deixar ver o trabalho que é desenvolvido e cá estaremos para avaliar.
Espero que tenha sucesso, pois significa que o Braga tb terá. Como alguém já mencionou, será interessante ver como vão coabitar SC e AS...

Vendo em retrospectiva o que disse, julgo que o meu sentimento da altura se foi verificando ao longo da época, não tirando méritos que os teve, no global não gostei do trabalho desenvolvido, mesmo sabendo que foi um trabalho sério e sempre a pensar no melhor, mas para mim o problema é que ao longo da época as coisas foram sempre muito iguais, os problemas foram sempre os mesmos (salvo raras excepções), no fundo acho que não evoluímos o suficiente desde o inicio até ao final.

Em termos de resultados até nem lhe aponto nada (embora ache que com o nível da nossa liga deveríamos ter feito mais pontos, mas mesmo assim igualamos o nosso máximo), mas para mim faz pouco sentido só avaliar o trabalho do treinador pelos resultados (por isso é que disse que podia fazer esta análise há 1 mês atrás)
E é nesta premissa que assento a minha ideia, por mim, e desde que fosse possível, eu trocava de treinador, contudo deixo uma ressalva, que se for para trocar por outro com a mesma ideia de jogo então que deixem ficar cá este que ao menos já conhece os cantos à casa.

Nos últimos tempos surgiram no ar alguns indícios que as coisas podiam acabar em rutura, não sei se vai ser o caso ou não. A mim preocupa-me é o facto de Salvador escolher treinadores pelos resultados anteriores e não pelo seu perfil (ou modelo de jogo/treino), por isso é que andamos sempre a trocar de treinador e não conseguimos criar uma identidade, mesmo com treinadores diferentes.

Na minha concepção/ideologia de jogo, e daquilo que eu gostava de ver no meu clube existem 3/4 treinadores que eu acho que tinham perfil para integrar esse projecto (e que são possíveis de contratar!), como o que eu idealizo não acontece nem de longe nem de perto, só me resta fazer o que tenho feito, ir aos jogos, apoiar e no fim dizer se gosto ou não!

Nos últimos tempos surgiram no ar alguns indícios que as coisas podiam acabar em rutura, não sei se vai ser o caso ou não. Se SC acabar por sair (sinceramente neste momento não tenho ideia sobre o que vai acontecer), vai acabar por acontecer o que aconteceu anteriormente, escolhe-se um que tenha feito uma boa época (em termos de resultados) e pronto, espera-se que esteja encontrado o nosso Midas.
É isto, (para bater mais uma vez na tecla como já o afirmei no tópico da equipa b), que a mim  mais me preocupa (mais até do que treinador A ou B), que é este ziguezaguear na estratégia, que para mim nem existe, é gestão ao sabor dos ventos... Tenho pena que assim seja.

Se as premissas para a próxima época forem semelhantes à desta, o normal é voltarmos a ficar no 4º lugar (seja qual for o treinador), que quer queiramos quer não é o lugar mais alto que objectivamente conseguimos aspirar (não quer dizer que não possamos dar luta para chegar mais alto).
Cláudio Correia

Lateralus

Seja qual for a ideia do Salvador, é bom que a concretize o mais depressa possível. O pior que nos podia acontecer é estarmos a arrastar a situação até ao início da pré-época.

Quanto ao Sérgio, tacticamente já todos sabemos o que esperar, apesar de alguns jogos deu a ideia de que a equipa pode (e deve) jogar noutro estilo. Mas também sei que a qualidade não abunda, em especial no meio-campo, e isso muitas vezes impediu que o futebol apresentado fosse outro.
Pessoalmente, o que menos aprecio no treinador é o discurso "para fora" que se seguiu após aqueles jogos onde juntamos uma derrota, ou mesmo um empate, a uma má exibição (e foram muitos). Havia sempre uma desculpa e, aos seus olhos, o Braga era sempre superior e tinha feito um grande jogo, quando isso claramente não era o que sucedia. Este tipo de discurso é perigoso e tem que ser eliminado. E aí tem que ser o corpo dirigente a chamá-lo à razão.

Se for para trocar, a única hipótese que consideraria um "upgrade" era mesmo o Paulo Fonseca. Dentro das nossas possibilidades, não vejo outro nome que trouxesse grandes melhorias.

Arsenalista

Sempre fui pela estabilidade da equipa técnica, e sou dos que sempre achei que pelo menos 2 anos é o tempo mínimo para se avaliar de forma acertada o trabalho de um técnico. Geralmente o segundo ano é melhor que o primeiro.

Mas honestamente não ficaria com muita magoa se SC deixasse o clube, como fiquei por exemplo aquando da saída de L. Jardim. Isto claro desde que isso significasse a entrada de um técnico com outro modelo de jogo e com ambição à imagem do nosso presidente. E neste momento tb só estou a ver P. Fonseca nestas circunstâncias, mas é como digo não me oponho à continuidade de SC, pese embora não me identifique com grande parte do seu discurso e tenha algumas duvidas que SC consiga fazer um upgrade ao nosso modelo actual de jogo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Heisenberg

Acho desajustado compararem a permanência do Jesus no Benfica para tentar justificar a do Sérgio em Braga. As equipas do Jesus, mostram sempre muito futebol. E evolução. Tal como as de Leonardo Jardim. Já as do Sérgio...

Continuar com este martírio de futebol mais um ano? Evolui para onde? Com jogadores como Pardo, Danilo e Micael aparentemente de saída? São muitas perguntas. Terá a resposta o Salvador.

Sinceramente foi um percurso fantástico na Taça, menos na final, e o expectável no campeonato (sendo acabamos com a corda no pescoço em luta com os vizinhos com um plantel infinitamente inferior).

Mas é somente a minha opinião, talvez ainda na ressaca de domingo.

anti-lampioes

o sergio conceiçao cumpriu os objetivos deu alma a uma equipa que praticamente com os mesmos jogadores no  ano passado estava de rastos ou o salvador quer dar outro tiro no pé como deu com o jardim?
pelos vistos ha aqui foristas que preferem ter outro juju para o ano e a meio da epoca estamos a mudar de treinador.