News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05

Started by JotaCC, 26 de May de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alan quer perceber se ainda será útil
À ESPERA DAS IDEIAS DO NOVO TREINADOR

António Salvador e Alan já se sentaram à mesa de negociações e há um princípio de acordo para a continuidade do capitão em Braga, mas a demora na oficialização do mesmo tem que ver com o... treinador, dossiê ainda por fechar.

Aos 34 anos, o brasileiro que está há 13 no futebol português, com início da aventura no Marítimo, em 2001, e passagens por FC Porto e V. Guimarães, quer tentar perceber se ainda poderá ser útil no capítulo da regularidade na equipa, algo que manteve na última época, com 35 jogos acumulados em todas as competições e 9 golos. Ao fim de seis temporadas em Braga, a ligação entre Alan e o clube é quase umbilical e é algo que naturalmente pesa na decisão final, mas o jogador pondera também um fim de carreira noutras paragens, experimentando o retiro habitual de outros jogadores nas Arábias.

RECORD

JotaCC

Pedro Duarte: "Não é fácil conquistar um título no Sp. Braga"

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."
Charles Chaplin

Na memória está ainda o dia 10 de Maio. O que ficou gravado na história do clube bracarense, com uma página de ouro. Emoção. Satisfação. Sentimento de dever cumprido. Pedro Duarte - o treinador responsável pela conquista do título nacional de juniores - sorri mal é questionado sobre o feito histórico. Analisa a brilhante temporada, elogia o trabalho do grupo e projecta o futuro. São as palavras do treinador campeão nacional, num balanço à brilhante temporada dos jovens guerreiros do Minho.

P - Este plantel de 2013/14 fez história com a conquista do título que fugia há 37 anos. Foi uma época excepcional?
R - Foi uma época, extremamente, proveitosa, porque conquistámos o título e porque conseguimos alcançar os objectivos que nos propusemos e que passavam por colocar jogadores na selecção nacional e atletas na equipa B e A, caso do Núrio e do Tiago Sá que jogou sempre na equipa B e está na selecção sub-19. Obviamente, depois um título dá um gosto especial à época.
Temos consciência de que marcámos uma página muito importante no clube. Este grupo, os juniores de 2013/14, ficarão para sempre marcados na história como a equipa campeã nacional.

P - Acreditavam no início da época que era possível?
R - Sonhar, sonha-se sempre. Mas começámos a sonhar mais efectivamente e a acreditar que era possível na segunda fase, quando alcançamos as cinco vitórias. Sabemos que é, extremamente, complicado, por questões logísticas, uma vez que o Sporting, Benfica e FC Porto têm condições de trabalho diferentes das nossas e acaba por ser uma luta desigual. No entanto, valoriza mais o nosso trabalho. Começámos a acreditar quando fizemos cinco vitórias seguidas, os atletas começaram a perceber que tinham condições para disputar os jogos todos para ganhar e fomos vencendo, o colectivo tornou-se mais forte. O grupo teve sempre ambição e responsabilidade. Nunca estavam satisfeitos com a vitória, pensavam logo no jogo a seguir de uma forma muito responsável. E claro, as vitórias também ajudam, dão confiança.

P - Essas cinco vitórias foram o ponto de viragem de uma primeira fase mais complicada e de uma segunda com outra postura?
R - Não diria um ponto de viragem, acredito no trabalho contínuo. Sabemos que a primeira fase não foi como no ano passado, em que atingimos o apuramento a duas jornadas do final. Mas tenho esta ideia: as dificuldades da primeira fase é que nos permitiram chegar à segunda fase e sermos campeões. Não acredito em pontos de viragem, porque não mudámos a nossa forma de trabalhar, nem de lidar com os jogadores. Acredito que o trabalho contínuo deu estes frutos.

P - Foram essas dificuldades que ajudaram a equipa a crescer?
R - As dificuldades da primeira fase ajudaram a equipa a saber sofrer. Conseguimos ter uma grande organização defensiva. Fomos a melhor defesa e a equipa que sofre menos golos está sempre mais próxima de ganhar. Desde o início da época procurámos ser uma equipa forte a nível defensivo, porque era meio caminho andado para ganhar. Sofremos poucos golos, oito na segunda fase. Essencialmente a equipa valeu pelo colectivo. Foi a grande força da equipa, a organização colectiva.

P - Já se pensa no futuro, a SAD do Sp. Braga reforçou a aposta na formação com contratos profissionais para alguns dos jogadores campeões...era também o objectivo?
R - O objectivo final é tentar colocar o maior número de atletas na equipa B. E conseguimos. Um grande número de atletas fizeram agora contrato profissional, uns são de primeiro ano, outros de segundo, é a nossa missão, ficamos satisfeitos, é uma enorme satisfação ver os resultados da nossa conquista. Mas é fruto do trabalho deles.

P - Em Leiria, no final do último jogo, como foi quando perceberam que eram campeões?
R - Não foi fácil, porque o nosso jogo acabou e o do Porto estava atrasado. Esperámos um bocadinho, depois houve uma informação errada a dizer que o jogo já tinha terminado, o grupo começou a festejar, depo is afinal estivemos oito minutos muito longos à espera do resultado do Benfica. Quando soubemos, foi uma satisfação muito grande. A primeira ideia é festejar, saltar, gritar, porque tirámos um stress acumulado durante 15 dias. Mas com o passar dos dias, mais calmos, começámos a perceber que escrevemos uma página difícil, porque não é fácil lutar contra os candidatos ao título. Conseguimos ser campeões nacionais sem academias e limitados ao espaço de treino, o que acaba por valorizar ainda mais este feito.

P - Sendo de Braga e antigo jogador é um sentimento mais especial fazer parte da história?
R - É um sentimento diferente. Estou no Sp. Braga desde os oito anos, depois acabei por deixar o futebol como jogador e voltei como treinador. É um sentimento forte. Não é fácil conquistar um título no Sp. Braga. Na formação ainda mais difícil. Claro que me deixa satisfeito deixar uma marca, extremamente, positiva na história do clube.

"Gostava de treinar uma Liga profissional"

P - Em termos de futuro, acaba agora o contrato com o Sp. Braga. Já há novidades?
R - O meu contrato acaba agora no final do ano, tenho consciência de que o futebol vive do momento. E o momento é bom. Quero aproveitar o momento e tenho objectivos. Os responsáveis do clube já o sabem, porque já lhes transmiti, tenho objectivo de treinar Ligas profissionais. Gostava de aproveitar este bom momento, mas vou esperar que os responsáveis tenham uma palavra. Nestes últimos anos dei sempre privilégio ao clube em relação ao meu futuro, mas tenho as minhas ambições. Gostava de treinar uma Liga profissional. Era importante em termos futuros.

P - Mas já houve abordagem da SAD?
R - Houve uma abordagem, mas nada em concreto. Há uma possibilidade, mas nada ainda definido.

P - De assumir a equipa B?
R - Em concreto não há nada. Também há abordagem de outras pessoas e outros clubes que vão perguntando como está a minha situação, o que é normal. Gostava de aproveitar este momento, que é positivo.

P - Ficar em Braga é um dos desejos?
R - Gostava. As pessoas sabem disso. Mas também tenho a consciência de que, para ser treinador profissional, tenho que alargar o meu mundo de trabalho. Se acontecer a oportunidade, encaro com gratidão, espírito de trabalho e missão. Se aparecer outra possibilidade irei estudar. Vamos aguardar, no início da semana haverá novidades.

P - Treinar a equipa B do Sp. Braga é o sonho?
R - Não só em termos pessoais, para dar um passo seguinte na minha carreira, mas também poderia ser útil já ter jogado numa equipa B, embora a realidade seja agora diferente, tenho conhecimento de como as coisas funcionam. Há um conhecimento dos atletas que sobem este ano, subiram o ano passado, e da própria equipa pelo acompanhamento que fiz durante o ano. É uma questão de esperar. Os responsáveis já sabem o que penso, conversámos sobre isso, é uma questão de esperar.

P - Com este título nacional, veio ao de cima a necessidade da tão desejada Academia...
R - Era fundamental. Academia ou um outro espaço de treino, porque o Campo das Camélias começa o piso a ficar muito gasto e o Campo da Ponte é limitada a utilização, porque treinam os juvenis, a equipa B e têm jogos ao fim-de-semana. Esta época aconteceu jogarmos ao sábado no Campo da Ponte e não termos treinado lá nenhuma vez, e é diferente treinar da relva e no sintético. Ter um espaço próprio seria mais fácil de gerir. Já dei este exemplo muitas vezes, eu treino às 16 horas e não me posso atrasar, porque às 17 horas treinam os juvenis, se me atraso prejudico o colega dos juvenis, se ele se atrasa prejudica os iniciados. A câmara municipal tem um papel importante.

P - Fica o apelo?
R - O presidente António Salvador já fez esse apelo e acreditamos que as pessoas estão atentas. É uma necessidade não só do clube, mas da própria cidade.
Libertando as Camélias, vamos libertar o campo para outros clubes, o que significa que as melhorias de condições de trabalho vão acontecer. Não podemos olhar só para o nosso umbigo. Uma Academia era importante para o Sp. Braga, mas também para a cidade.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Danilo (internacional brasileiro de sub-20) assinou até 2019

O médio Danilo, 18 anos, é jogador do SC Braga até 2019. O jovem do Vasco da Gama chega ao Minho pela mão do empresário português Jorge Mendes, avança A BOLA.

Antes, porém, vai integrar a seleção brasileira de sub-20 que participa no torneio Panda Cup, na China (4 a 8 de julho), estando depois disponível para abraçar nova aventura profissional.

Internacional sub-17 e sub-20 é considerado um dos maiores e mais promissores talentos do futebol de formação no Brasil.

A BOLA

JotaCC

RAFAEL MARTINS COM PROPOSTA
PARA TRÊS ANOS DE CONTRATO>>Terceiro melhor marcador da I Liga, pelo V. Setúbal, o avançado está na mira do Braga, que já terá negociado a transferência com o Grémio Osasco Audax. Os arsenalistas têm a concorrência de Sporting e Estoril

O Braga juntou-se a Sporting e Estoril na corrida por Rafael Martins, a quem já terá apresentado, através do Grémio Osasco Audax, uma proposta de contrato válido para as próximas três temporadas. "Sei que isso aconteceu há pelo menos 20dias. O Braga falou com o Audax e, pelo que me disseram, oferece três anos de contrato. Só não falaram ainda connosco", contou Jose Lorenzo, agente de Rafael Martins, a O JOGO.
A capacidade goleadora do avançado, que, ao serviço do V. Setúbal – os sadinos solicitaram novo empréstimo também há 20 dias, mas ainda não tiveram resposta –, ficou em terceiro lugar na lista dos melhores marcadores do campeonato, impressionou os responsáveis arsenalistas. Ligado ao Grémio Osasco Audax por apenas mais sete meses (o contrato termina em dezembro de 2014), Rafael Martins não significará um investimento avultado, encaixando também aqui na política de contratações hámuitotraçada pelos minhotos. "Será um custo perfeitamente acessível. A direção do Audax sabe que o jogador pode fazer um pré-contrato com outro clube, válido a partir de janeiro, a troco de nada", argumentou o empresário espanhol, confirmando que Sporting e Estoril – Couceiro, novo técnico dos canarinhos, orientou-o no V. Setúbal esta época – já manifestaram interesse em avançar para a contratação do ponta de lança. "É um jogador apetecível", destacou.
Sem descartar nesta altura qualquer clube, incluindo "alguns estrangeiros", Jose Lorenzo assume inclusivamente ter-se reunido recentemente com responsáveis ligados ao clube de Alvalade. "Houve uma reunião com o Sporting, mas não apresentaram qualquer proposta", contou, deixando bem claro que a possível transferência de Rafael Martins para Braga depende do seu aval. "Como agente dele, tenho de defender os seus interesses e conhecer as condições do contrato. Entre o Audax e o Braga j á haverá acordo; falta conversarem comigo. Sem o nosso consentimento, nada se fará", esclareceu.

Rafa e Alan "eram fundamentais" para Paixão

Jorge Paixão (na foto) partiu "sem ressentimentos" e certo de que fez o melhor possível pelo Braga, apesar do nono lugar na I Liga e do apuramento falhado para a final da Taça de Portugal. "Foi tudo a correr", lamentou. A equipa que o técnico apresentou na estreia, frente ao Sporting, seria "o onze tipo" do resto da época, mas nunca teve continuidade por causa das lesões, acabando por utilizar 27 jogadores (seis da equipa B) em pouco mais de um mês. "Perdemos o Rafa e depois o Alan. Eram fundamentais", vincou a O JOGO. Já na segunda mão das meias-finais da Taça, correu o risco de utilizar "quatro jogadores que praticamente não treinavam" devido aos tais problemas físicos: Alan, Micael, Rafa e Éder. Concluído o desafio, Paixão promete réplica. "Quero regressar em condições diferentes. Fiquei adepto do Braga", confessou, garantindo ter ficado "amigo" do presidente António Salvador.

Nuno Valente seguro por mais uma época

A um mês de expirar o contrato com o Braga, Nuno Valente foi convidado a renovar e acertou um novo compromisso, válido até junho de 2015, estando assim afastado o risco de escapar para outro clube. Com 22 anos, o médio-ofensivo é oriundo da formação do Braga, tendo representado a equipa B nos últimos dois anos, depois de ter rodado, por empréstimo, no Vizela e Covilhã. A estreia ao serviço da equipa principal na I Liga aconteceu esta época, frente ao Olhanense, pela mão do técnico Jorge Paixão, ficando associado a uma vitória fora de casa (2-0), à 26ª jornada.

O JOGO

JotaCC

Nacional de Sub23 afinal vai ser em Braga, 3ª Divisão corre em Almada

O Estádio Municipal da Maia não conseguiu reunir condições suficientes para receber uma prova de carácter nacional e, por isso, o Nacional de Sub23 foi alterado para outra pista emblemática do atletismo português, no Estádio 1º de Maio em Braga.
Maia é a Capital Europeia do Desporto em 2014 e estava prometido um novo piso na Pista de Atletismo do Estádio Dr. José Vieira de Carvalho em março. A poucos dias de junho, a pista continua igual (apenas pintaram as linhas na reta da meta) e o novo piso ficou (diz-se) adiado para setembro. Dias antes da I Noite Quente, a 14 de maio, também a caixa do Salto à Vara viria a partir. Sem mais condições, a Federação alterou o local de realização do Campeonato Nacional de Esperanças.
Mantendo a competição na Zona Norte do país (a única na época de ar livre), a Federação alterou o local de realização para a mítica pista do Estádio 1º de Maio, em Braga. O local de treino do Sporting Clube de Braga já foi uma das principais pistas de atletismo do país, mas o desaparecimento dos grandes clubes do Norte, como o Futebol Clube do Porto e a equipa profissional do Sporting Clube de Braga, tem deixado que as principais competições se realizem sempre no Centro e Sul do país. Quando excecionalmente se realizam no norte, os estádios mais recentes e com melhores condições, como a Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, acabam por ser os anfitriões.
Relativamente ao Estádio 1º de Maio, é certo que não tem as mesmas condições que os estádios modernos, especialmente as bancadas, mas a pista ainda se encontra num estado razoável. Além disso, é rara a existência de vento devido às grandes bancadas (30.000 espetadores aproximadamente) que rodeiam a pista, e que pode vir a trazer boas marcas para quem vai participar.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão é em Almada
Também na semana passada se ficou a saber que a 3ª Divisão será realizada na Pista de Atletismo Municipal de Almada. Uma vez que a maioria dos clubes participantes nesta divisão são da zona Lisboa e Setúbal, a Federação procurou dentro dessas regiões um local para a realização da prova. No entanto, a escolha de Almada para receção desta competição nacional levantou algumas questões.
A Pista de Atletismo de Almada nunca recebeu uma prova de carácter nacional, e nem sequer é a principal das provas regionais de Setúbal. Além disso, a Pista apresenta apenas seis corredores de 400 metros, para uma divisão composta por oito equipas de cada género. É verdade que as provas de velocidade terão que se apresentar divididas em duas séries, mas vai acabar um pouco com o verdadeiro conceito de «confronto direto» que existe nas Finais de Clubes.
A apenas uma semana das finais da I, II e III Divisão, o local já não deverá ser revisto e por isso estará como certa a presença dos clubes da III Divisão em Almada, enquanto a I e II Divisão se realizará em Fátima.
O tirodepartida.pt tem aberto um «Especial Final de Clubes» com análises e antevisões aos clubes presentes. Durante a próxima semana ainda vão surgir mais novidades, curiosidades e outras informações especiais sobre a edição de 2014.

TIRODEPARTIDA.PT

Bruno3429

Treinador apresentado às 18h30
marcada conferência de imprensa

O Sp. Braga vai apresentar o novo treinador numa conferência de imprensa marcada para as 18h30 no Estádio Axa. Na nota enviada à imprensa não é feita referência ao nome.

Nuno Espírito Santo tem sido o nome mais falado para orientar os arsenalistas.

Record

Bruno3429

Novo treinador apresentado esta tarde
Por Redação 

O SC Braga agendou para as 18.30 horas desta segunda-feira uma conferência de Imprensa onde será apresentado o novo treinador.

Tudo aponta que será Nuno Espírito Santo o escolhido por António Salvador para suceder a Jorge Paixão no comando técnica da equipa.

A Bola

JotaCC

Nuno Espírito Santo prefere Espanha ao SC Braga

Nuno Espírito Santo rejeitou a possibilidade de treinar o SC Braga porque tem em mãos duas propostas de Espanha. O futuro passa pelo Valência ou pelo Málaga.

Ainda esta segunda-feira deve ficar a saber-se qual destes clubes vai orientar o treinador que este ano levou o Rio Ave finais das Taças de Portugal e da Liga, ambas perdidas para o Benfica.

A BOLA

JotaCC

Sérgio Conceição é o novo treinador

Sérgio Conceição é o novo treinador do SC Braga. O antigo internacional português assinou um contrato com o clube minhoto válido por duas épocas e vai ser apresentado às 18.30 horas desta segunda-feira.

Pedro Duarte, que este ano levou o SC Braga ao título no campeonato de juniores, foi o treinador escolhido por António Salvador para assumir a equipa B.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Sérgio Conceição vai ser o treinador
Treinador vai assinar contrato e ser apresentado esta segunda-feira às 18.30 horas

O técnico está neste momento (literalmente) a caminho de Braga, numa viagem breve, para finalizar os últimos detalhes do acordo com o clube minhoto, assinar contrato e ser apresentado ainda esta segunda-feira.

Recorde-se que o Sp. Braga já anunciou oficialmente uma conferência de imprensa para apresentação do novo treinador para as 18.30 horas.

Sérgio Conceição estava em final de contrato com a Académica e deve ao que tudo indica assinar por duas épocas com o Sp. Braga.

Depois de um ano na Académica, durante o qual fez um trabalho muito meritório, o técnico sai para um clube com ambições europeias.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição é o novo treinador do Sp. Braga
O ex-treinador da Académica segue para o Minho depois de Nuno Espírito Santo, que almeja um projecto mais ambicioso, ter dado uma nega a António Salvador.

O Sporting de Braga vai apresentar nesta segunda-feira o treinador para as próximas duas épocas. A cerimónia está agendada para as 18.30, sem que o clube minhoto revele o nome, no entanto, o DN está em condições de adiantar que o eleito é Sérgio Conceição, que na passada temporada orientou a Académica.
Sérgio Conceição não é a primeira escolha de António Salvador, presidente do Sporting de Braga. O primeiro a ser contactado foi Nuno Espírito Santo que sempre manifestou alguma relutância em vincular-se aos bracarenses, pois ambiciona um projecto mais ambicioso, sendo que o seu empresário, Jorge Mendes, está a movimentar-se no mercado de modo a encontrar um clube que vá de encontro às pretensões do antigo treinador do Rio Ave.
António Salvador, depois da recusa de Nuno, ainda sondou Vítor Pereira, mas este encontra-se em negociações adiantadas com um emblema estrangeiro. Assim sendo, o contemplado é Sérgio Conceição, mentor de uma das melhores temporadas da Académica nos últimos anos.

DN

JotaCC

Conceição será o novo treinador

Última hora: O presidente António Salvador vai reunir-se com Sérgio Conceição muito em breve, no Porto
Sérgio Conceição vai ser o novo treinador do Braga. O acordo prevê um contrato para as próximas duas temporadas.

António Salvador, presidente do Braga, vai reunir-se esta tarde, no Porto, com o treinador Sérgio Conceição de modo a finalizar os pormenores de um contrato de dois anos.

Depois de acertados todos os detalhes, o treinador será apresentado no estádio AXA, às 18h30.

Para a equipa B transita Pedro Duarte, o treinador que se sagrou campeão nacional de juniores.

O JOGO

JotaCC

Sérgio Conceição já chegou a acordo
CONTRATO DE 2 ANOS COM MINHOTOS

Sérgio Conceição chegou esta tarde a acordo com o Sp. Braga e será apresentado como novo treinador da equipa às 18H30.

Record sabe que o agora ex-técnico da Académica assinou contrato por dois anos.

A Briosa havia agendado uma reunião para a passada sexta-feira com Sérgio Conceição para o tentar convencer a ficar, mas do encontro com a direção não saiu fumo branco, o que acabou por abrir a possibilidade de contacto dos bracarenses levado a cabo no domingo.

RECORD

JotaCC

Sérgio Conceição apresentado esta tarde
O até aqui treinador da Académica deverá assinar por duas épocas. Nuno Espírito Santo seria a primeira escolha para suceder a Jorge Paixão, mas terá dito "não" a António Salvador.

O Sp. Braga vai apresentar esta tarde o seu novo treinador e, tudo indica, será Sérgio Conceição.

O contrato com o até agora técnico da Académica será válido para as próximas duas épocas.

Porém, de acordo com a generalidade das informações, Conceição não constitui a primeira escolha de António Salvador, presidente dos minhotos. O primeiro a ser contactado foi Nuno Espírito Santo, mas rejeitou, supostamente por ambicionar um projecto mais ambicioso, após deixar o Rio Ave.

Segundo a edição electrónica do DN, Salvador ainda sondou Vítor Pereira (ex-treinador do FC Porto), mas este encontra-se em negociações adiantadas com um emblema estrangeiro.

Garantido é que o substituto de Jorge Paixão será, assim, oficializado a partir das 18h30, em conferência de Imprensa.

RR

JotaCC

Sp. Braga: Sérgio Conceição é o novo treinador
O técnico, até agora na Académica, será apresentado esta segunda-feira.

Sérgio Conceição é o novo treinador do Sporting de Braga e vai ser apresentado esta segunda-feira, pelas 18h30. O nome do até agora técnico da Académica foi avançado pela edição online do jornal O Jogo.

O contrato já terá sido assinado e é válido por duas temporadas.

Pedro Duarte, treinador que venceu o campeonato nacional de juniores, será o novo responsável da equipa B.

RR

JotaCC

Sérgio Conceição é o novo treinador do Sporting de Braga
Contrato válido por duas temporadas.

Sérgio Conceição é o novo treinador do Sporting de Braga, tendo assinado um contrato por duas temporadas, disse fonte do clube à agência Lusa.

O antigo internacional português começou a sua carreira de treinador como adjunto nos belgas do Standard de Liège, em 2010-11, e na época seguinte estreou-se como técnico principal no Olhanense.

Conceição saiu do clube algarvio a meio da temporada 2012-13, tendo ingressado na Académica na fase final dessa época quando a equipa de Coimbra lutava para não descer, tendo a sua estreia sido precisamente em Braga, à 26ª jornada.

A "Briosa" perdeu então por 1-0, mas garantiu nos restantes quatro jogos a permanência (11º lugar). Esta época, a equipa de Coimbra terminou em oitavo lugar com os mesmos pontos que o nono classificado, o Sporting de Braga.

Sérgio Conceição, de 39 anos, é o 13.º treinador de António Salvador em 11 anos como presidente do clube minhoto, depois de Fernando Castro Santos, Jesualdo Ferreira (por duas vezes), Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Manuel Machado, António Caldas, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, José Peseiro e Jorge Paixão.

Sérgio Conceição vai ser apresentado nesta segunda-feira às 18h30 no Estádio Municipal de Braga.

PULICO

JotaCC

«Sérgio Conceição será um dos grandes treinadores portugueses» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, destacou o valor de Sérgio Conceição e não revelou dúvidas que o treinador, que assinou por dois anos, irá ter sucesso no comando dos guerreiros.

«O Sérgio Conceição é um treinador e o homem que se identifica com este clube pela forma de estar e como trabalha. Chegar a acordo foi simples e depois de uma conversa todas as dúvidas foram dissipadas. Tenho acompanhado a sua carreira de treinador e acredito que vai ter grande sucesso e que será um dos grandes treinadores do futebol português», afirmou António Salvador, em conferência de Imprensa.

O presidente deixou ainda uma mensagem aos adeptos.

«A época passada foi difícil e agora vamos iniciar um novo ciclo. Com toda a família bracarense unida é que vamos ter sucesso. O objetivo é lutar pelos quatro primeiros lugares e ir o mais longe possível.»

«Vamos tentar ficar entre os quatro primeiros» – Sérgio Conceição

O novo treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, reconheceu que é um orgulho assumir o comando dos guerreiros e prometeu trabalho para alcançarem o objetivo de ficar entre os quatro primeiros e tentar conquistar as taças.

«É um desafio diferente, fantástico e que tenho muita alegria por abraçar este projeto. Tenho uma grande vontade, querer e acredito muito no meu trabalho. Com maior ou menor trabalho em três anos cheguei a um clube de topo e já com alguma visibilidade na Europa. Sempre segui este clube, com o qual me identifico. Tenho a certeza, do que depender de nós, vamos honrar o clube, a cidade e os adeptos», afirmou Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa.

O técnico dos guerreiros abordou os objetivos para a próxima época.

«Vamos lutar sempre por ganhar cada jogo e tentar os quatro primeiros lugares. É objetivo do Braga e é ambição do clube são as taças e vamos com certeza dar seguimento a essa linha de objetivos.»

Sérgio Conceição também agradeceu à direção da Académica a confiança que recebeu enquanto lá trabalhou como treinador.

A BOLA

JotaCC

Sérgio Conceição quer Braga entre os quatro primeiros lugares

António Salvador não confirmou que Nuno Espírito Santo tenha sido uma hipótese e disse que depois de uma conversa com Sérgio Conceição dissipou todas as poucas dúvidas que tinha.
Sérgio Conceição foi hoje apresentado como novo treinador do Sporting de Braga para as próximas duas temporadas e afirmou querer ficar entre os primeiros quatro lugares da I Liga de futebol.

O ex-técnico da Académica traz de Coimbra a restante equipa técnica: Jorge Rosário e Siramane Dembelé serão os seus adjuntos, Vítor Bruno o preparador físico, Diamantino Figueiredo será o novo treinador de guarda-redes e Ricardo Paiva chega para o gabinete de observação.

Sérgio Conceição começou a conferência de imprensa a deixar uma palavra à Académica, agradeceu depois a "confiança" do presidente "arsenalista", António Salvador, e prometeu "fazer o máximo" para atingir os "melhores resultados possíveis", o que terá que passar por "máxima determinação, trabalho, dedicação, exigência e rigor".

"Este é um desafio fantástico, diferente, e estou aqui com muito orgulho. Este foi sempre um clube pelo qual tive muito apreço, não só por me identificar com o presidente, mas pela sua ascensão nos últimos anos", disse.

Quanto a objetivos, o treinador disse que estão "dentro daquilo que são os objetivos dos outros grandes em Portugal: lutar por ganhar cada jogo e isso coincide com os quatro primeiros lugares".

Para Conceição é ainda "uma ambição do clube as taças da Liga e de Portugal, até porque não participa nas competições europeias".

António Salvador acrescentou depois: "lutar pelos quatro primeiros lugares, do primeiro ao quarto, mas para isso é preciso que um conjunto de fatores se conjugue".

Sérgio Conceição considerou que o facto de, na próxima época, o Braga não participar nas competições europeias poderá facilitar, mas lamentou essa ausência "porque fazem falta a um clube como o Braga e é bom para os jogadores".

"A questão do cansaço é uma desculpa quando as coisas não nos correm bem: eu joguei sempre domingo, quarta-feira, domingo e não era por isso que me sentia mais cansado ou que os objetivos não eram conseguidos", disse.

Sérgio Conceição, de 39 anos, disse ter a "sensação" de que vai "ter a mesma carreira como treinador como teve como jogador".

"Com uma grande vontade e querer, acreditando muito no meu trabalho e nos que me acompanham. A verdade é que depois de três anos cheguei a um clube de top em Portugal e já com alguma visibilidade na Europa", referiu.

António Salvador não confirmou que Nuno Espírito Santo tenha sido uma hipótese e disse que depois de uma conversa com Sérgio Conceição dissipou todas as poucas dúvidas que tinha.

"Este é um momento particularmente feliz, é uma viragem de um ciclo depois de uma época difícil, com um treinador à imagem do clube, com ambição, garra e dedicação, e é com ele que queremos voltar a vencer. Acredito que o Sérgio Conceição vai ter sucesso e ser um dos melhores treinadores portugueses", disse.

FUTEBOL365

JotaCC

Oficial: Sérgio Conceição apresentado em Braga
Técnico oficializado no Estádio Axa

Numa sala de imprensa repleta de jornalistas, Sérgio Conceiçãofoi apresentado oficialmente como técnico do Sp. Braga. Aos 39 anos, o técnico natural de Coimbra chega ao Minho para suceder a Jorge Paixão naquela que é a sua terceira aventura enquanto técnico principal.

Depois de esta tarde ter estado reunido com António Salvador numa unidade hoteleira da cidade dos arcebispos, Sérgio Conceição foi anunciado em conferência de imprensa que decorreu na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga. O treinador assinou contrato por duas épocas.

«Neste momento é um desafio diferente, desde sempre sigo este clube com muito apreço porque me identifico com a sua ascensão nos últimos anos. Para mim é um gosto e um orgulho enorme estar aqui e honrar este clube, esta cidade e estes adeptos», referiu Sérgio Conceição.

António Salvador sobre Conceição: «Identifica-se com o clube»
Presidente irónico quanto a Nuno Espírito Santo

«Orgulho-me de poder ter um treinador à imagem dos Guerreiros do Minho» foi a frase forte de António Salvador na apresentação de Sérgio Conceição enquanto técnico do Sp. Braga. O líder máximo dos minhotos pediu união aos adeptos em torno do novo treinador.

«É um dia particularmente feliz para nós porque é a viragem de um novo ciclo com um treinador à imagem deste clube, com ambição, garra e dedicação. Desejo-lhe boa sorte e felicidades, a ele e à sua equipa técnica. Orgulho-me de poder ter um treinador à imagem dos Guerreiros do Minho», referiu Salvador na cerimónia de apresentação de Sérgio Conceição.

António Salvador revelou que já tinha tentado contar com Sérgio Conceição enquanto jogador, tendo agora conseguido trazer para Braga um dos melhores treinadores portugueses: «O Sérgio é um treinador e um homem que se identifica com este clube. Foi simples este acordo, uma conversa que tive com o Sérgio dissipou todas as dúvidas que eu ainda tivesse. Não era a primeira vez que queria o Sérgio, tentei trazê-lo enquanto jogador. Acredito que o Sérgio é, e vai continuar a ser um dos grandes treinadores portugueses».

Questionado sobre esta escolha, e sobre o facto de durante muito tempo Nuno Espírito Santo ter sido associados aos Guerreiros, Salvador respondeu de forma irónica: «Vocês é que sabem porque lançaram tantos nomes para o Braga. Vocês, comunicação social, felizmente nunca lançaram o Sérgio não sei porquê. Achei que todos aqueles que vocês disseram que vinham para cá não tinham a identificação que o Sérgio com este clube».

O presidente arsenalista terminou pedido união para a próxima época. «A época passada foi uma época difícil, é com eles, com o Sérgio e com toda a família bracarense unida que vamos voltar a vencer. Tudo faremos para ficar nos primeiros quatro lugares», atirou António Salvador.

Conceição apresentado para «lutar à imagem» do Sp. Braga
Técnico sucede a Jorge Paixão e promete lutar pelos quatro primeiros lugares e pelas taças

Com o cachecol do Sp. Braga e ladeado por António Salvador, Sérgio Conceição foi apresentado em Braga. Dado curioso: a palavra «felicidade» foi a mais repetida pelo presidente António Salvador e pelo novo técnico dos Guerreiros do Minho.

Sérgio Conceição, de 39 anos, rubricou um contrato válido para as próximas duas época com o clube minhoto.

«Agradeço a confiança que o presidente depositou em mim e na minha equipa técnica. Vamos fazer de tudo para conseguir o máximo, e o máximo será determinação, ambição e rigor para alcançar os melhores resultados possíveis», referiu.

«Não posso ter um discurso diferente daquele que foi o discurso do Braga num passado recente: lutar sempre pelos quatro primeiros lugares, sabendo que este ano temos as taças como ambição do clube uma vez que não estamos nas competições europeias.»

Depois de deixar uma palavra de agradecimento à Académica, clube do qual revelou ser sócio e pelo qual tem um carinho especial, o novo técnico do Sp. Braga referiu estar agora «num desafio diferente».

«Desde sempre sigo este clube com muito apreço porque me identifico com a sua ascensão nos últimos anos. Para mim é uma felicidade, um gosto e um orgulho enorme estar aqui e honrar este clube, esta cidade e estes adeptos».

Recusando falar na constituição do plantel, e em casos como o de Alan, Sérgio Conceição disse que este é «um desafio fantástico» «E eu sou um homem de desafios», acrescentou.

«Acredito no meu trabalho e nas pessoas que me acompanham. Depois de três anos de treinador cheguei a um clube de top em Portugal e já reconhecido na Europa».

Sérgio Conceição faz-se acompanhar pela equipa técnica que estava na Académica de Coimbra, nomeadamente os adjuntos Jorge Rosário, Siramana Dembélé, o preparador físico Vítor Bruno, o treinador de guarda-redes Diamantino Figueiredo e ainda Ricardo Paiva para o departamento de observação.

Depois de falar aos jornalistas, Sérgio Conceição foi aplaudido por cerca de uma centena de adeptos no hall de entrada do Estádio Axa.

Debaixo de aplausos, Conceição prometeu «lutar à imagem dos Guerreiros».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição: «Vamos pensar nas taças»
OBJETIVO INTERNO FACE AO FALHANÇO EUROPEU

Sérgio Conceição é novo homem-forte do Sporting de Braga. O antigo técnico da Académica assina por duas temporadas e quanto a objetivos, é um homem "realista."

"Não posso ter um discurso diferente do que foi o Sp. Braga no passado recente. Vou lutar sempre por ganhar cada jogo. É um objetivo do Sp. Braga. Este ano temos as taças já que não estamos na Europa. Vamos com todo o empenho seguir aquilo que o clube traçou no início de cada época. Sou realista. Vamos lutar por aquilo em que estamos inseridos", começou por dizer em conferência de imprensa, esta segunda-feira, sublinhando o contentamento pela nova aventura.

"Estou muito feliz. Agradeço à direção, e em especial a António Salvador, a possibilidade de demonstrar que os treinadores portugueses, esta nova geração, pode e deve e tem lugar nos clube de topo".

"São situações que fazem parte desse trabalho de casa que faremos com a direção. Depois do convite do presidente, esta noite já foi dificil de dormir. O trabalho será feito a seu tempo. Hoje, a oportunidade serve para demonstrar o contentamento de estar aqui.

Troca de equipa

Conceição foi instado sobre o porquê de mudar para uma formação que até ficou abaixo da Académica, na classificação da Liga ZON Sagres em 2013/14 e referiu que "não é habitual" acontecer até porque os arsenalistas têm outros pergaminhos.

"Toda a gente sabe que o Sp. Braga, em termos de objetivos, está acima da Académica. É um desafio fantástico, eu sou um homem de desafios. Estes dão-me vontade de abraçá-los e ter sucesso. Dá-me ideia que terei a mesma carreira de treinador que tive como jogador, modéstia à parte, com muita dedicação e entrega. O Sp. Braga é já um clube com alguma visibilidade na Europa", resumiu.

RECORD