News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Braga1921

Vai ficar é mais caro ao Braga o Sérgio Conceição. Porque além do salário , ainda vamos ter que meter uns trocos de lado para as multas e castigos que o homem vai apanhar  ;D ;D

Eskol

e entretanto o Pedro Duarte vai para a equipa B o que confirma que muitos dos juniores vão ter o mesmo destino

Olho Vivo

Enfim...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 26 de May de 2014, 14:45
Enfim...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

Como eu te compreendo... :(
Cláudio Correia

Enorme1921

Quote from: Cmcorreia on 26 de May de 2014, 15:18
Quote from: Olho Vivo on 26 de May de 2014, 14:45
Enfim...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

Como eu te compreendo... :(

Calma, como já disse no outro tópico:

"A partir do momento em que for apresentado, concordando eu ou não com o nome, será o meu treinador! E sim, vou renovar a cadeira e sim, mesmo que a época comece mal vou lá estar todos os jogos (que me forem possíveis). Desejo ao Sérgio Conceição os maiores sucessos pois serão os sucessos do meu Braga. Ao menos vai pôr ordem no balneário e acabar com os afilhados que jogam sempre. Força, Sérgio!"

Vamos esperar pelo melhor!

Pé Ligeiro

Parece que está contratado o treinador do Braga para a próxima época. Desejo-lhe a maior sorte do mundo!

Só não digo que é o meu treinador, porque não sou jogador do clube, mas como treinador do meu clube, será um novo funcionário do clube, a quem desejo que tenha o maior sucesso!
BRAGA SEMPRE MAIS!

José Soares

De Coimbra têm vindo bons reforços...
Quanto ao mais, é novamente uma questão de fé, porque CV como treinador quase não existe. Também não perdeu com o Braga na época passada, mas a AAC marcava poucos golos...Prefiro-o ao NES, mas também não sei explicar porquê.
Em Coimbra reina a indignação e até os entendo. Com um estádio com o nome dele e sempre a dizer que era feliz por treinar o seu clube... É certo que em Coimbra o presidente não dá para encarar o futuro com grandes sorrisos.
Se houver problemas, com o seu temperamento e o de Salvador será bom que ninguém se aproxime com gasolina ;D ;D ;D ;D ;D
Força BRAGA.

Cmcorreia

Quote from: José Soares on 26 de May de 2014, 17:36
Prefiro-o ao NES, mas também não sei explicar porquê.

Pois esta parte é que eu não consigo mesmo perceber, quase ninguém queria o NES (eu tb não) porque o Rio Ave não jogava nada e só defendia (a maioria dos defeitos apontados eram estes), e agora um parte significativa das mesmas pessoas já concorda com SC?!! ???
Em termos de futebol jogado estão bem um para o outro, equipas muito semelhantes, qual a diferença? Para mim nenhuma de relevo. Como NES não me fascinava, SC tb não, como já disse é deixar o homem trabalhar e logo se vê, mas entusiasmo nem um pouco :o
Cláudio Correia

JCosta

Saudinha... da boa.

sedas

Fomos contratar um treinador que:

- vem de Coimbra após colocar a Académica num dos melhores lugares dos últimos anos..

- saiu de um clube (neste caso o Olhanense, no outro o Leiria) que perdeu muita qualidade após a sua saída e acabou por descer.

- Vem rodeado de alguma desconfiança por parte dos nossos adeptos.

Faz-me lembrar uma contratação parecida que acabou por nos levar aos melhores anos da nossa história..


Espero que a história se repita..


Não era a minha primeira opção nem aquela em quem votei, mas a partir de hoje é o meu treinador..

Força Braga, Força Mister Conceição


Zav

Quote from: Karoglan on 26 de May de 2014, 19:01
Da equipa B é que não se falou nada.

Pelo que veio nas notícias da comunicação social é o Pedro Duarte, dos júniores.

enormeBRAGA

Só porque alguém mencionou,  Paulo Sousa contratado pelo Basileia

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Baldinotti

Quote from: enormeBRAGA on 28 de May de 2014, 17:00
Só porque alguém mencionou,  Paulo Sousa contratado pelo Basileia

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

Mencionaram aqui alguns foristas como hipótese e outros "menosprezaram" o PS(por conquistar titulos no salvo erro "conceituadíssimo campeonato israelita"! A verdade é que ele, passo a passo,está a construir uma carreira em crescendo e começa a ter títulos. Convém não esquecer o grande jogador que foi, as grandes equipas em que jogou,e os conhecimentos que "bebeu" de todos os grandes treinadores que teve ao longo da sua carreira!Poderá ser mais um treinador português de sucesso no futuro!O Basileia é um clube que nos habituou à presença na Champions e a umas gracinhas, vamos ver como se vai sair!

andromeda123

Quote from: ze braga on 28 de May de 2014, 17:08
Quote from: enormeBRAGA on 28 de May de 2014, 17:00
Só porque alguém mencionou,  Paulo Sousa contratado pelo Basileia

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

Mencionaram aqui alguns foristas como hipótese e outros "menosprezaram" o PS(por conquistar titulos no salvo erro "conceituadíssimo campeonato israelita"! A verdade é que ele, passo a passo,está a construir uma carreira em crescendo e começa a ter títulos. Convém não esquecer o grande jogador que foi, as grandes equipas em que jogou,e os conhecimentos que "bebeu" de todos os grandes treinadores que teve ao longo da sua carreira!Poderá ser mais um treinador português de sucesso no futuro!O Basileia é um clube que nos habituou à presença na Champions e a umas gracinhas, vamos ver como se vai sair!



Eu fui que lancei esse debate sobre o Paulo Sousa, e continuo a achar que teria sido uma grande escolha, prova disso é que assinou pelo Basileia que, embora não seja um colosso europeu, é  presença assídua na Champions. Confesso que na votação votei Sergio Conceição e estou contente com a vinda dele para cá, mas o Paulo Sousa também teria sido uma escolha interessante.

Estou perplexo!!!

Por momentos pensei que neste tópico ao invés de comentar possíveis treinadores para o SPORTING CLUBE DE BRAGA, neste tópico comentava-se possíveis treinadores para o Carcavelinhos,  com todo o respeito que me merece o mencionado clube...

NINGUÉM quer vir para o SCBRAGA?????? Nenhum treinador quer o SCB????

Pelo contrário... eles babam-se para vir para o SCB!!! Eles dão tudo e algo mais 8) para virem para o SCBRAGA! Ou têm dúvidas?
Definitivamente muita gente emprenha pelos ouvidos!!! Se o SCB é falado nos jornais como interessado em algum treinador o objectivo é promover esse treinador e não o contrário. Porque não apontam esses treinadores ao Guimarães? (que é um clube com status) O SCB é um dos clubes mais apetecíveis de Portugal. Ou acham que o Couceiro/Domingos/PMartins preferem estar nos clubes onde estão?




Força Gverreiros

brigada da relote

https://www.youtube.com/watch?v=aBPogNBK4FE

Obrigado JJ! O melhor, que eu me lembre, em Braga. Mais um, tal como Vitor Pereira, que aprendeu com os seus erros. Pena alguns dos seus erros ter sido em durante o ano em Braga e início do Benfica, pois se assim não fosse certamente que a sua passagem por cá seria lembrada de outra forma.

Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 30 de May de 2014, 16:25
https://www.youtube.com/watch?v=aBPogNBK4FE

Obrigado JJ! O melhor, que eu me lembre, em Braga. Mais um, tal como Vitor Pereira, que aprendeu com os seus erros. Pena alguns dos seus erros ter sido em durante o ano em Braga e início do Benfica, pois se assim não fosse certamente que a sua passagem por cá seria lembrada de outra forma.

Para mim tb foi o melhor que eu vi em Braga.
Só é pena que tenha ido para o benfica (e por lá continue) da forma que foi, e tenha o feitio que tem.
Tivesse ele a eloquência de Moutinho a falar e tinha o sucesso deste.
Cláudio Correia

Quote from: Cmcorreia on 30 de May de 2014, 18:58
Quote from: brigada da relote on 30 de May de 2014, 16:25
https://www.youtube.com/watch?v=aBPogNBK4FE

Obrigado JJ! O melhor, que eu me lembre, em Braga. Mais um, tal como Vitor Pereira, que aprendeu com os seus erros. Pena alguns dos seus erros ter sido em durante o ano em Braga e início do Benfica, pois se assim não fosse certamente que a sua passagem por cá seria lembrada de outra forma.

Para mim tb foi o melhor que eu vi em Braga.
Só é pena que tenha ido para o benfica (e por lá continue) da forma que foi, e tenha o feitio que tem.
Tivesse ele a eloquência de Moutinho a falar e tinha o sucesso deste.

Como ele disse: avaliem-me como treinador e não como Eça de Queirós.

Tive  o privilégio de falar com ele e continua com a mesma postura... quando no video ele diz que não vai revelar a forma de jogar, foi aproximadamente o que ele me disse. Na ocasião questionei-p acerca da forma de jogar. Ele confirmou a minha observação, e pediu o máximo de descrição, pelo que fiquei bastante surpreendido... como que se as outras equipas não estudassem a forma de jogar do adversário.

Uma questão para o Brigada... JJ não foi campeão no 1º ano do Benfica?
Força Gverreiros

brigada da relote

#1039
Quote from: Zé on 30 de May de 2014, 20:58
Uma questão para o Brigada... JJ não foi campeão no 1º ano do Benfica?
Oh caro Zé, responde-lhe com todo o gosto.

JJ, tal como o Fonseca (entre outros) subiu na carreira a pulso. Foram-se confrontando com novas realidades, novos desafios cada vez mais exigentes, mas que não estavam habituados. Fonseca quinou na passagem de um Paços para um Porto campeão. JJ foi tropeçando de um Belenenses para um Braga europeu e logo de seguida para um super Benfica. Tudo muito rápido, sem grande tempo para aprenderem e assimilarem o tipo de rodagem (digam o que disserem é bem diferente o grau de dificuldade). A diferente entre estes e Vitor Pereira é que este último absorveu tudo o que estava à sua volta durante as camadas jovens e a equipa técnica de AVB. Criou-lhe calo que os outros 2 mencionados não tiveram. Nota: poderia mencionar LJ que muito atrai por aqui. Não gosto dele, não vou entrar por aí.

Assim sendo, JJ foi campeão, como o Zé diz e bem, mas eu volto a dizer que o ser campeão não quer dizer que seja melhor. Foi campeão de forma avassaladora, é verdade. Avassaladora, mas imprudente. No seu primeiro ano, com Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Coentrão, David Luiz, sentia-se mais confortável para pressionar no campo todo, procurando precipitar o erro. Se fazer isso já é dificil em condições normais, com Cardozo em campo fica ainda mais. Isto porque, sem dois monstros físicos na frente (como agora com Rodrigo e Lima), que garantem pressão à toda largura e profundidade do meio campo ofensivo, o controlo total e avassalador que JJ queria, estava comprometido logo na transição ofensiva da equipa adversária. Sem um jogador a pressionar (Cardozo) iria haver sempre um adversário com facilidade em receber e colocar num espaço aclarado pela defesa do Benfica que então tinha subido para pressionar.

Veja-se como o Benfica saiu envergonhado da Liga Europa. Em Portugal, o seu Benfica não tinha oposição, cilindrava. Mas na Europa era completamente vergado. Jesus, tal como hoje o Fonseca, não mediu as consequências do estender do rolo para uma equipa grande. Eu digo que Fonseca pegou no modelo pequeno do Paços e implementou em formato maior no Porto que culminou num afastamento claro entre jogadores e sectores. Já Jesus pegou no seu modelo de rolo vindo de trás, passou a fazer em todo o campo, a toda a largura. Idealizaram um modelo, sem detectarem as falhas nele mesmo.

Não estamos a falar de um jogo, de um minuto 92, de uma bola ao poste, de um penalty do Cardozo à figura ou de um frango do Artur. Isso é... futebol. Na abordagem ao jogo (neste caso aos jogos) JJ estava com a pica toda. Queria colocar tudo em campo e de uma só vez. Aquelas derrotas na Europa foram verdadeiras chapadas em Jesus. O treinador conseguiu convencer-se que o ritmo e o controlo de jogo que impunha era fisicamente inviável em toda a época com os mesmos jogadores. Por mais jogadores que se tenham aquele 11 é o melhor e os outros são peças de substituição. Isso é em todo o lado, mas Jesus acreditava que com ele tudo rendia de igual forma. Hoje, o jogo do Benfica assenta na inteligência, criatividade e tomada de decisão do seu meio-campo. Na altura, assentava essencialmente na velocidade e vocação ofensiva no seu todo, até nos defesas. Hoje até joga o "Manel", na altura tinha de ser um extremo rápido. Nem que fosse para jogar a defesa central. Mas rápido.

JJ percebe a forma como uma linha defensiva (com as limitações que tem) se move. Percebe os ajustes, contenção, cobertura, agressividade posicional, desde os avançados (novidade neste ano, pois encostou Cardozo), passando pelos médios, e acabando nos defesas. Jesus tem aprendido e melhorado a cada ano que passa no Benfica. Tem sido assim desde o seu segundo ano no clube. Com melhorias contínuas, e novas nuances no modelo de jogo, que permitem à equipa melhores desempenhos (outra novidade deste ano, para além de nova falta de oposição na liga interna, foi não mudar a sua filosofia dos grandes duelos - mostrou humildade, finalmente. Mesmo o mestre não tem solução para tudo, nem tudo corre como o planeado).

A qualidade da sua organização é inegável. Hoje entende que recorrer a um médio interior que possa ajudar o trinco a fechar o corredor central equilibra mais o seu modelo que andar com extremos a correr para ganhar a bola o mais à frente possível. Sem o controlo do miolo do meio campo não há táctica que resista. Para mim, foi o pior ano do JJ no Benfica. O mais irresponsável. Completamente vidrado na vertente ofensiva que Aimar, Saviola e Cardozo ofereciam, sem posicionar parte da restante equipa em cobertura. Não é que depois ou agora não cometa erros (todos erram, ninguém é perfeito). Aliás, para muitos o pior do JJ foi no 2º e 3º ano. Nessa altura os extremos então eram mais que muitos no plantel do JJ, é verdade, mas a mudança táctica já estava a nascer. Por isso, caro Zé, digo que o começo do JJ no Benfica foi o mais penoso de todas as suas as épocas na Luz.

*peço desculpa pelo avolumar do texto que entretanto criei ;)