News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Bem me custa, mas têm razão as pessoas de Guimarães quando me dizem que se o Braga descesse desaparecia toda a gente. Ainda a procissão vai no adro e já tanta gente a ameaçar não comprar cadeira.

Só me apetece chorar ----   :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

dioogo

Quote from: VERMELHO MAGICO on 24 de May de 2014, 17:54
Era conveniente o presidente definir rapidamente a questão do treinador e de quem sai e quem entra pois, já vi que como eu, muita gente está á espera para ver se vale a pena gastar dinheiro em 4 cadeiras para ver futebol de 2ª no axa.
Socio serei sempre enquanto puder pagar as quotas, mas cadeiras para ver outra época como esta não volto a comprar.

Se as coisas correrem bem no natal pedesse a mesma atitude NAO COMPRE, porque adeptos assim nao vale a pena. ah e tal o treinador é este ja nao compro.... Mas tem a certeza que nao vai correr bem? Sabe os numeros do euromilhoes pra me dar, é que fazia ca um geito nem imagina...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 24 de May de 2014, 18:21
Bem me custa, mas têm razão as pessoas de Guimarães quando me dizem que se o Braga descesse desaparecia toda a gente. Ainda a procissão vai no adro e já tanta gente a ameaçar não comprar cadeira.

Só me apetece chorar ----   :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Isto é tudo treta...

Anda tudo a ressacar por não haver jogos, ainda falta muito para a época começar e, pronto, há que ocupar o tempo. Quando começar o Campeonato do Mundo, isto sossega...

Se quem vier fizer bom trabalho, o público naturalmente acompanhará...

PMPF

Pelo andar da carruagem não me admirava de ver no Correio do Minho um anuncio para treinador do Braga.

Eu não quero acreditar em todas as noticias mas já são demasiadas.

Bruno3429

É só rir neste fórum. Ai disseram-me que vem este treinador, ai vem este e aquele jogador que um amigo do amigo me disse me vinham, ai o salvador está em moçambique porque vi no facebook...por favor, pensem um bocadinho e acalmem-se!
Muitos dos que aqui vêm devem ter menos de 20 anos, não sabem o que era o nosso clube antes do salvador. Correu mal este ano, mas vamos ter confiança no presidente que nos proporcionou ver jogos da champions no Axa, ganhar uma taça da liga, uma final europeia, 10 anos seguidos a ir à europa...

Antes da era salvador, esta época era normal, aliás até era boa, com duas meias finais e longe da descida. Pensem antes de andarem a falar mal.

E quem quer que seja o treinador, vai ter o meu apoio!

LS

Quote from: dioogo on 24 de May de 2014, 18:26
Quote from: VERMELHO MAGICO on 24 de May de 2014, 17:54
Era conveniente o presidente definir rapidamente a questão do treinador e de quem sai e quem entra pois, já vi que como eu, muita gente está á espera para ver se vale a pena gastar dinheiro em 4 cadeiras para ver futebol de 2ª no axa.
Socio serei sempre enquanto puder pagar as quotas, mas cadeiras para ver outra época como esta não volto a comprar.

Se as coisas correrem bem no natal pedesse a mesma atitude NAO COMPRE, porque adeptos assim nao vale a pena. ah e tal o treinador é este ja nao compro.... Mas tem a certeza que nao vai correr bem? Sabe os numeros do euromilhoes pra me dar, é que fazia ca um geito nem imagina...

O pior é o afastamento entre o Clube, ou das pessoas que o dirigem, e os adeptos. Há muitos adeptos desiludidos, entre os quais eu, que começo a pensar que só sirvo para dar dinheiro ao clube ao fim do mês, porque os adeptos deste clube são muito maltratados.

Braga1921

#966
Quote from: Bruno3429 on 24 de May de 2014, 18:42
É só rir neste fórum. Ai disseram-me que vem este treinador, ai vem este e aquele jogador que um amigo do amigo me disse me vinham, ai o salvador está em moçambique porque vi no facebook...por favor, pensem um bocadinho e acalmem-se!
Muitos dos que aqui vêm devem ter menos de 20 anos, não sabem o que era o nosso clube antes do salvador. Correu mal este ano, mas vamos ter confiança no presidente que nos proporcionou ver jogos da champions no Axa, ganhar uma taça da liga, uma final europeia, 10 anos seguidos a ir à europa...

Antes da era salvador, esta época era normal, aliás até era boa, com duas meias finais e longe da descida. Pensem antes de andarem a falar mal.

E quem quer que seja o treinador, vai ter o meu apoio!

Eu no caso , tenho 30 anos de sócio...mas a minha pergunta é, só por haver aqui pessoas que são menores de 20 anos já não podem opinar ou ser Braguistas? Ou agora o Braga tem idade mínima para ser sócio?

A partir do momento que não há notícias e ninguém , sublinho...NINGUÉM do Braga se dá ao trabalho de sequer informar os sócios do que se está a passar ou para acalmar as hostes , cria-se especulação.

Além disso , estamos num fórum e cada um é livre de dizer o que lhe apetecer , desde que seja com moderação.

Mais Norte

Para espairecer o ambiente triste e depressivo que por aqui vai, confesso que vou comprar dois lugares anuais para a próxima época, logo que tal seja possível e independentemente dos treinadores:

- A de sempre para ver os AA´s;

- Outra, no Campo da Ponte, para ver os nossos rapazes Campeões Nacionais a defender o título  brilhantemente conquistado este ano pois estou farto de mudar de lugar para ver os jogos dos nossos Juniores.

Quanto aos BB´s irei passando por lá e espero que me surpreendam.




LeonelP

Quem dá azo a estas especulações não são os sócios e adeptos, mas sim o próprio clube. É inadmissível que todos os clubes já tenham treinador e nós não. Espero que seja por um bom motivo, na minha opinião Vitor Pereira, pois gostava de o ver em Braga.

Sei que daqui a uns tempos isto já não interessa, mas hoje interessa muito.

Vasco Soares

#969
  Quanto a voçês não sei. Mas para mim, não é só a questão de não termos treinador, a principal razão é estar mais do que escarrapachado que vamos ser a 2º ou 3º ou 4a escolha de alguém, seja esse alguém quem for, ( (tendo em conta que quem já tem clube ,logicamente não conta).
Alguns me dirão que o Braga não é um colosso e que ser 2º ou 3º escolha de alguém , é algo normal e natural para um clube como o nosso, sim eu isso entendo, mas era preciso espalha-lo aos 7 ventos? Sim porque esta demora é o que subentende, ou melhor esclarece.
E depois quando todos nós (ou quase) vimos aqui depois dos jogos dizer que os jogadores não mostraram atitude ou vontade, pergunto que dizer do próximo treinador? Está a demonstrar vontade, como dizem os Espanhois (os de Espanha mesmo ;D) está a mostrar "ganas" de abraçar este clube? NÃO CREIO.

PS- Caro A.Costa duvido que aquilo que te dizem seja verdade ( se o Braga desce-se tudo desapareceria) mas duma coisa não tenho dúvidas, na Espanha (a de badajoz mesmo ;D ;D) com este impasse, Salvador tinha muito mas mesmo muito para explicar...

Augusto Gomes

É só stress!
Ainda não é tarde para a decisão sobre o treinador...
Sem Europa os treinos começam mais tarde um pouco...
Quem sabe se não estão a "encarecer" a vinda de Nuno, para entrar "muito por cima" e como constituindo uma grande conquista de Salvador, com suposto muito mercado...
É que todos os treinadores chegam a Braga como grande aposta...Depois...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 24 de May de 2014, 16:49
Li num comentário no facebook de alguém que trabalha no Braga.

E só para verem o desnorte que vai em Braga...os jogadores foram de férias e não fazem ideia do dia para se apresentarem. (Não foi decidida , nem transmitida).
Se não há treinador para planear a época quem vai decidir? O roupeiro?
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

#972
Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 14:55
E  o Setúbal é o El Dorado, e a Académica, e o Rio Ave e outros que tais são?
Donde saíram Jorge Luiz, Nunes,  e outros concerteza deve haver lá muitos mais, é preciso é procurar e saber "ver" tal como o Setubal viu Pedro Tiba e outros, tal como a Académica viu S.Agra e Capela  :o :o, e como o Rio ave viu Lionn, e outros.
Quem não tem cão tem que aprender a caçar com gato, e mesmo assim ainda tenho quase certeza (e não me devo enganar) vamos mais uma vez ser o 4º ORÇAMENTO da liga, se me disseres que não chega posso aceitar, não posso é concordar.
Mas nesses clubes sabem que grande parte da equipa ficará, equipa equilibrada, e a que se arrisca a perder-Estoril, é a que melhor se pode reforçar. E sabem que jogadores podem contratar. Face à matéria prima e objectivos, o risco de insucesso é muito, mas muito inferior ao risco de falhar em Braga. E falhar nesses clubes causa muito menos mossa no currículo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloLopes

Vítor Pereira no hotel do At. Madrid (e depois na Luz)
Treinador admite «algumas possibilidades» para o futuro e vai ver a final da Liga dos Campeões


A TVI apanhou Vítor Pereira junto ao hotel onde está hospedado o At. Madrid, em Lisboa, e o treinador garantiu que vai assistir à final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.

«Vim para ver o jogo e desfrutar do jogo. Para o meu futuro existem algumas possibilidades. Estou a pensar para definir, do ponto de vista desportivo, qual o melhor projeto. Espero ter a possibilidade de agarrar um bom projeto», afirmou.

Trovisco7

Quote from: A.COSTA on 24 de May de 2014, 18:21
Bem me custa, mas têm razão as pessoas de Guimarães quando me dizem que se o Braga descesse desaparecia toda a gente. Ainda a procissão vai no adro e já tanta gente a ameaçar não comprar cadeira.

Só me apetece chorar ----   :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
O que conta a opinião de 2 ou 3 pessoas de Guimarães?
São vozes que não chegam ao céu.
A opinião é deles e deixa-los com ela porque nada conta e muito menos dar importância a esses ditos dessa gente. O nosso caminho é em frente. Eles que pensem neles antes que desapareçam...

JRGR

Segundo Manuel Fernandes na SIC notícias, NES próximo treinador do Valência.

Braga1921

A ser verdade...ficamos oficialmente sem opções. Resta Paulo Fonseca , que era a aposta do Salvador a época passada.

Kriticus

Quote from: Cmcorreia on 24 de May de 2014, 14:32
Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 14:08
Quote from: Kriticus on 24 de May de 2014, 13:56
Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 11:42
Quote from: rapson on 24 de May de 2014, 11:35
mais valia nem ter saido o Paixao
Curiosamente, ou não, ainda ficou em 3º lugar na votação que este tópico pôs á consideração. O que na minha opinião, reforço, em minha opiniao também diz bem do desnorte que muitos adeptos estão acometidos.
Quando certos nomes que foram lançados foram aqui liminarmente recusados( e não vou enumera-los porque basta percorrer as longas páginas deste tópico) e depois te-mos um treinador que fala bem, comunica com os adeptos, gesticula muito, vive o jogo etc etc, mas resultados práticos foram os que se viram, ainda consegue ser o 3º mais votado.... palavras para quê....

Exacto vasco! Acrescentaria, ainda, que chegou a Braga num período excelente para qualquer treinador! Encontrou um plantel moldado à sua medida, recheado de soluções para fazer duas equipas competitivas, encontrou um grupo de jogadores com os índices de motivação no máximo, crentes no trabalho que vinham desenvolvendo, encontrou uma equipa com dinâmicas assimiladas e a viver um grande momento quer exibicional, quer a nível de resultados. A sua missão era só chegar e não estragar o grande trabalho que já estava feito. Ainda por cima chegou na melhor fase do calendário, sem jogos de grande dificuldade pela frente e jogando quase sempre dentro de portas. A um treinador com o seu currículo e experiência ao mais alto nível, a quem foram dadas todas estas excelentes condições de trabalho, exigia-se muito mais, não merece o menor benefício da dúvida...

PS: parece que se mantém a tradição de concordarmos em tudo. ;D
Isso é uma forma de ver as coisas, e está correcto o que escreves, isto é teve esses handicaps todos. Mas é bom não esquecer o reverso da moeda.
  Sem qualquer conotação negativa JPaixão foi aquilo que na gíria se designa por " lambão" isto é viu no Braga uma oportunidade de ouro de fazer "crescer o seu nome" a sua "cotação" ora quando isto acontece não podemos ,nem devemos (mas isso já é a minha opinião) dar a ideia de que foi bom porque como dizes e bem teve muitas condicionantes. Agora essas condicionantes já ele as sabia, já ele conhecia e mesmo assim arriscou, ora o povo também diz "quem não arrisca não petisca" ele arriscou olhando também e muito para o que poderia "lucrar" (tomara eu que isso fosse verdade, estava-mos agora todos melhor) mas arriscou e não ganhou, não trouxe praticamente nada de novo, penso eu que tirando um bocado de atitude nos 1os jogos, próprios de uma chicotada psicológica, JP não trouxe mais nada, não consegui identificar nenhumas melhorias coisas que mesmo não sendo fáceis de implementar, podiam aqui e ali serem precepcionadas pelos adeptos como sendo "trabalho de casa" neste caso "trabalho de treino" e nisso deixou muito a desejar.
  É aquela "velha história" agradeço a disponibilidade, mas a disponibilidade que ele teve teriam muitos e muitos treinadores que estivessem no mesmo patamar de JPaixão

Pode parecer contra senso mas concordo com o Kriticus e com o Vasco. E não concordo que Paixão devia ficar como já tive oportunidade de expressar, basicamente foi o que disse o Vasco.

Atenção que neste momento eu também não acho que o Paixão tivesse grandes condições para continuar ao lema da nossa equipa principal, simplesmente não concordo com a leviandade com que se analisa o trabalho dele, deixando de lado o contexto com que se deparou. Parece aquela análise ridícula que foi feita (pelo MaisFutebol, penso eu) da percentagem de pontos conquistados por ele e pelo Jesualdo, sem ter mais nada em conta.

rapson

Quote from: Kriticus on 25 de May de 2014, 00:58
Quote from: Cmcorreia on 24 de May de 2014, 14:32
Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 14:08
Quote from: Kriticus on 24 de May de 2014, 13:56
Quote from: vasco soares on 24 de May de 2014, 11:42
Quote from: rapson on 24 de May de 2014, 11:35
mais valia nem ter saido o Paixao
Curiosamente, ou não, ainda ficou em 3º lugar na votação que este tópico pôs á consideração. O que na minha opinião, reforço, em minha opiniao também diz bem do desnorte que muitos adeptos estão acometidos.
Quando certos nomes que foram lançados foram aqui liminarmente recusados( e não vou enumera-los porque basta percorrer as longas páginas deste tópico) e depois te-mos um treinador que fala bem, comunica com os adeptos, gesticula muito, vive o jogo etc etc, mas resultados práticos foram os que se viram, ainda consegue ser o 3º mais votado.... palavras para quê....

Exacto vasco! Acrescentaria, ainda, que chegou a Braga num período excelente para qualquer treinador! Encontrou um plantel moldado à sua medida, recheado de soluções para fazer duas equipas competitivas, encontrou um grupo de jogadores com os índices de motivação no máximo, crentes no trabalho que vinham desenvolvendo, encontrou uma equipa com dinâmicas assimiladas e a viver um grande momento quer exibicional, quer a nível de resultados. A sua missão era só chegar e não estragar o grande trabalho que já estava feito. Ainda por cima chegou na melhor fase do calendário, sem jogos de grande dificuldade pela frente e jogando quase sempre dentro de portas. A um treinador com o seu currículo e experiência ao mais alto nível, a quem foram dadas todas estas excelentes condições de trabalho, exigia-se muito mais, não merece o menor benefício da dúvida...

PS: parece que se mantém a tradição de concordarmos em tudo. ;D
Isso é uma forma de ver as coisas, e está correcto o que escreves, isto é teve esses handicaps todos. Mas é bom não esquecer o reverso da moeda.
  Sem qualquer conotação negativa JPaixão foi aquilo que na gíria se designa por " lambão" isto é viu no Braga uma oportunidade de ouro de fazer "crescer o seu nome" a sua "cotação" ora quando isto acontece não podemos ,nem devemos (mas isso já é a minha opinião) dar a ideia de que foi bom porque como dizes e bem teve muitas condicionantes. Agora essas condicionantes já ele as sabia, já ele conhecia e mesmo assim arriscou, ora o povo também diz "quem não arrisca não petisca" ele arriscou olhando também e muito para o que poderia "lucrar" (tomara eu que isso fosse verdade, estava-mos agora todos melhor) mas arriscou e não ganhou, não trouxe praticamente nada de novo, penso eu que tirando um bocado de atitude nos 1os jogos, próprios de uma chicotada psicológica, JP não trouxe mais nada, não consegui identificar nenhumas melhorias coisas que mesmo não sendo fáceis de implementar, podiam aqui e ali serem precepcionadas pelos adeptos como sendo "trabalho de casa" neste caso "trabalho de treino" e nisso deixou muito a desejar.
  É aquela "velha história" agradeço a disponibilidade, mas a disponibilidade que ele teve teriam muitos e muitos treinadores que estivessem no mesmo patamar de JPaixão

Pode parecer contra senso mas concordo com o Kriticus e com o Vasco. E não concordo que Paixão devia ficar como já tive oportunidade de expressar, basicamente foi o que disse o Vasco.

Atenção que neste momento eu também não acho que o Paixão tivesse grandes condições para continuar ao lema da nossa equipa principal, simplesmente não concordo com a leviandade com que se analisa o trabalho dele, deixando de lado o contexto com que se deparou. Parece aquela análise ridícula que foi feita (pelo MaisFutebol, penso eu) da percentagem de pontos conquistados por ele e pelo Jesualdo, sem ter mais nada em conta.

Mas o Paixao pegou numa equipa do Jesualdo, a equipa nao era dele, podia fazer muito melhor se começasse do inicio de uma epoca, ele nao escolheu ter estes jogadores, ele nao escolheu emprestar os jogadores que foram emprestados pelo Jesualdo, .....
Quem não, sente não entende...

GALEGO

Está claro : a soluçao é recuperar ao professor NECA da época na que o Famaliçao salvou a categoría
naquele memorável jogo diante do Benfica que rematou com toda a gente invadindo o campo de jogo famalicense... ;D