News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: NightHawk on 23 de May de 2014, 21:39
Pelo andar da carruagem cheira-me que o nosso teeinador vai ser ou o Paulo Fonseca ou o Fernando Couto...

Digo isto porque parece-me pouco crível que o Vítor Pereira aceite vir para cá. Facilmente arranja um clube qq de 1ª liga noutro país europeu tal como ele quer. Se forem verdade os rumores de que o Nuno também pode ir para fora e juntando as notícias estrategicamente colocadas a publico nesta semana sobre o alegado interesse do bordeus e da udinese no Fernando Couto (engraçado como nunca ng esteve interessado nele e de um momento para o outro 2 clubes de bom nível aparecem interessados em alguém que nunca treinou nenhum clube e foi adjunto a espaços) mais o facto do Paulo Fonseca não ser apontado a ninguém...

(Atenção que isto é apenas opinião pessoal formada pelos rumores e "noticias" recentes)

Li hoje no jogo que PF, podia estar a caminho também ele de um clube espanhol, aliás a noticia  tb dizia que Carlos Carneiro que era director desportivo no paços ia sair para ser incorporado na equipa técnica do PFonseca

brigada da relote

#901
Quote from: vasco soares on 23 de May de 2014, 21:47
Li hoje no jogo que PF, podia estar a caminho também ele de um clube espanhol, aliás a noticia  tb dizia que Carlos Carneiro que era director desportivo no paços ia sair para ser incorporado na equipa técnica do PFonseca
Málaga.

Mas quem sabe. Eu já suspeito de tudo. Paulo Fonseca é mais um "projecto" do Jorge Mendes. :-[

ric

Rumores d hoje na braga romana; PF  no braga.nao foram 2 nem 3 pessoas k me diseram

guerreiro16402

 :-[
Quote from: ric on 24 de May de 2014, 00:01
Rumores d hoje na braga romana; PF  no braga.nao foram 2 nem 3 pessoas k me diseram
Bem sempre é melhor que F.couto, e Cajuda e couceiro, entre outros...
Sempre Braga

JRGR

A ideia com que fico depois de ler todos os "desabafos" aqui escritos é que o Salvador não manda no SCB...
Somos uma "barriga de aluguer"! Um tubo de ensaio! São "paletes" de jogadores de utilidade duvidosa e, agora, parece que vamos entrar na fase dos treinadores!
A primeira preocupação é tentar amesquinhar os outros quando aparece uma oportunidade: "somos o 3º grande" e agora "somos o clube nacional que mais jogadores forneceu à seleção". Isto serve para provar o quê?
Recuamos uns bons anos para trás. Será que vamos conseguir dar passos em frente novamente?

José Coelho

Respeito naturalmente opiniões contrárias, mas gostaria de fundamentar as razões que me levaram a considerar, já no ano passado, um grande erro a escolha de JF para treinador do SCB. Faço-o sem qualquer outra pretensão que não seja rebater os seus supostos méritos como treinador de futebol.

Comecemos pelo CV:

- é claro que treinou os chamados '3 grandes', mas só no FCP ganhou (onde muitos outros também ganharam, sem que se lhes reconheça grande mérito - vidé o caso recente de Vítor Pereira);
- no FCP, o critério para distinguir um treinador bom dum (apenas) razoável não é ser campeão nacional; é ter bom desempenho a nível das competições europeias...
- as experiências de JF no estrangeiro (Málaga, Panathinaikos, as mais recentes) saldaram-se por fracassos;
- a anterior passagem de JF pelo SCB, e ao contrário do que se costuma dizer, não considero ter sido particularmente brilhante: fomos eliminados 2 vezes da UEFA logo na 1ª eliminatória (Hearts e Estrela Vermelha); fizemos campeonatos apenas razoáveis (5º e 4º lugares) e não recordo nada de especialmente marcante em termos exibicionais (ou de modelo de jogo) desses tempos...
- foi, sim, após a sua saída que começamos a ter êxito na UEFA e a construir, de forma consistente, uma equipa competitiva.

Passando ao discurso e à postura no banco:

- no mínimo, muito pobre e pouco estimulante para os adeptos (e certamente também para os jogadores);
- leitura de jogo muito previsível e conservadora.

Mas, para mim, o mais grave foi os jogadores que trouxe ou cuja contratação avalizou: quem reconhece qualidade para jogar no SCB jogadores como Joãozinho, Edinho, Miljkovic, Vukcevic, Kadu, André Pinto, etc., etc. revela muito pouco critério, para não dizer muito pouca competência,,,

Pior que tudo, é que a sua herança ainda perdurará por mais algum tempo...

Braga1921

Vítor Pereira recusou mudar-se para o Axa
ANTIGO TREINADOR DO FC PORTO ABORDADO PARA SUCEDER A JORGE PAIXÃO

@Record

Segunda nega no espaço de 2 semanas...ninguém quer vir para cá, está bonito isto.

Por este andar...vamos ter que recorrer a um José Mota ou Professor Neca para vir treinar o clube.

GALEGO

O que podería ir para o Málaga -e nao para o Valencia onde pode continuar Pizzi- é o Nuno, que -se nao lembro mal- foi alí adjudante do Jesualdo Ferreira...
Neste caso, a demora de ser anunciado em Braga, se devería a que o Padrinho está a tentar colocar ao afilhado fora e nao em Portugal... Finalmente, para ele, o Braga sería segunda opçao
É aí onde agora aparece a figura de Paulo Fonseca dando voltas pelo alto do Samieiro, por ver se é capaz de fazer aterragem no Axa...

Ora bem ... chegados a esta altura e a este ridículo momento de estar, oficialmente, ainda sem treinador :
O DANO QUE SE ESTÁ A FAZER Á IMAGEM DO BRAGA NAO É QUALQUER COISA
E os adeptos do Braga mereciam -no mínimo- uma explicaçao convincente do que está a acontecer aquí.

andromeda123

Quote from: GALEGO on 24 de May de 2014, 10:15
O que podería ir para o Málaga -e nao para o Valencia onde pode continuar Pizzi- é o Nuno, que -se nao lembro mal- foi alí adjudante do Jesualdo Ferreira...
Neste caso, a demora de ser anunciado em Braga, se devería a que o Padrinho está a tentar colocar ao afilhado fora e nao em Portugal... Finalmente, para ele, o Braga sería segunda opçao
É aí onde agora aparece a figura de Paulo Fonseca dando voltas pelo alto do Samieiro, por ver se é capaz de fazer aterragem no Axa...

Ora bem ... chegados a esta altura e a este ridículo momento de estar, oficialmente, ainda sem treinador :
O DANO QUE SE ESTÁ A FAZER Á IMAGEM DO BRAGA NAO É QUALQUER COISA
E os adeptos do Braga mereciam -no mínimo- uma explicaçao convincente do que está a acontecer aquí.

Amigo Galego, há muito que estamos a ser alvo de chacota. Nestes últimos dias foi Rafael Martins que recusou vir, agora Vitor Pereira, pelo que se via NES era certo e agora não aparece,enfim! Aqui se vê a inércia do nosso Presidente neste momento. A imagem que tinhamos de ser astutos no mercado está a ir por agua abaixo.

Marco SCB SEMPRE

Na minha opinião o SC BRAGA está à espera do dia 31, pois nesse dia é que o Jorge Paixão fica defenitivamente sem contrato com o nosso braguinha, e depois sim vai apresentar o novo mister. Vamos ter calma pois acredito que temos uma sad a trabalhar forte para a proxima epoca e já sabe decerteza quem é o novo tecnico!!!! ;)
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

braga1981

Bem, este presidente do braga já começa a meter nojo, para quando a apresentação do novo técnico, de que ta ele a espera.

Braga United

Quote from: JRGR on 24 de May de 2014, 01:04
A ideia com que fico depois de ler todos os "desabafos" aqui escritos é que o Salvador não manda no SCB...
Somos uma "barriga de aluguer"! Um tubo de ensaio! São "paletes" de jogadores de utilidade duvidosa e, agora, parece que vamos entrar na fase dos treinadores!
A primeira preocupação é tentar amesquinhar os outros quando aparece uma oportunidade: "somos o 3º grande" e agora "somos o clube nacional que mais jogadores forneceu à seleção". Isto serve para provar o quê?
Recuamos uns bons anos para trás. Será que vamos conseguir dar passos em frente novamente?
Atencao q hj li uma noticia q a confirmar-se parece-me grave, a venda de 40% do passe de Rafa a Gestifute, ANTES DO MUNDIAL, escandaloso ou burrice cronica!!... mas olhando para o perfil do salvador q adoooora negociatas e ganhar sempre algum, acho q mais uma vez se confirma o post acima e q neste caso lamentavel do Rafa, todos vao ganhar uns cobres atraves da Gestifute menos.....o SCB, e claro... vender o passe de um jogador convocado para a seleccao antes do mundial, plizzzz, tenham do, acho q o salvador comeca a dar demasiado nas vistas, so nao ve quem nao quer...
GALLAECIA NW IBERIA

JCosta

Quote from: braga1981 on 24 de May de 2014, 10:41
Bem, este presidente do braga já começa a meter nojo, para quando a apresentação do novo técnico, de que ta ele a espera.

está à espera de ter um treinador para apresentar.

JCosta
Força Braga

Saudinha... da boa.

braga1981

#913
Quote from: Karoglan on 24 de May de 2014, 10:46
Quote from: braga1981 on 24 de May de 2014, 10:41
Bem, este presidente do braga já começa a meter nojo, para quando a apresentação do novo técnico, de que ta ele a espera.

está à espera de ter um treinador para apresentar.

JCosta
Força Braga
Ainda não encontrou nenhum???
Teve muito tempo para já ter arranjado um, agora se ele por causa da empresa e da sua restruturação financeira não tem tempo nem cabeça para o braga , que se demita

Braga United

Quote from: braga1981 on 24 de May de 2014, 10:41
Bem, este presidente do braga já começa a meter nojo, para quando a apresentação do novo técnico, de que ta ele a espera.
Anda muito ocupado a vender passes dos jogadores do Braga convocados, antes do mundial...
GALLAECIA NW IBERIA

BrunoSCB21

Isto vai de mal a pior. De um ano para o outro deixamos de ter qualquer interesse. Já todos rejeitam o Braga. Por este andar as unicas opções passam a ser, para mim, Sérgio Conceição ou Pedro Emanuel. É verdade que nunca nenhum deles deu grandes provas. No final de contas SC até pôs a Académica melhor posicionada do que nos no campeonato e pode trazer jogadores interessantes como por exemplo o Djavan. Já o PE salvou o Arouca que para mim tinha o pior plantel do campeonato. Estes nunca seriam primeiras opções, mas neste momento não vejo mais ninguem...

braga1981

Quote from: brunoscb21 on 24 de May de 2014, 11:01
Isto vai de mal a pior. De um ano para o outro deixamos de ter qualquer interesse. Já todos rejeitam o Braga. Por este andar as unicas opções passam a ser, para mim, Sérgio Conceição ou Pedro Emanuel. É verdade que nunca nenhum deles deu grandes provas. No final de contas SC até pôs a Académica melhor posicionada do que nos no campeonato e pode trazer jogadores interessantes como por exemplo o Djavan. Já o PE salvou o Arouca que para mim tinha o pior plantel do campeonato. Estes nunca seriam primeiras opções, mas neste momento não vejo mais ninguem...
Ainda terá o Paulo Fonseca como opção, penso eu
Ou até mesmo ainda o Jorge Paixão  :D :D

Vasco Soares

  E a saga continua, hoje conhece-se mais uma cadeira que vai ficar ocupada, a do Estoril.
  Penso que nem os mais acérrimos defensores, conseguem ainda auto-convencer-se, sim auto-convencer-se, porque para convencer os outros já lhes começam a faltar argumentos.
Não acredito em nenhuma versão que vai aqui sendo passada, desde que Jorge Paixão só termina contrato a 31 de Maio, até ao facto de o Braga já ter treinador e está a trabalhar na calada.
Fico simplesmente perplexo, como um clube pode descapitalizar em meses, uma imagem que levou anos e anos a construir, pior, quando é a mesma pessoa que continua a comandar a nau braguista.
Chegamos ao cúmulo, de ter que das duas uma, ou mendigar que alguém aceite, ou ter quer ser o refugo das escolhas. 
Se alguém me disse-se isto há 3/4 anos eu dir-lhe-ia para rapidamente marcar uma consulta para um psiquiatra.
Que mais nos irá acontecer....

rapson

Quem não, sente não entende...

braga1981