News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,1 vs FCPorto,3 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 12 de April de 2014, 21:11

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Bem ... a 1ª parte do Braga foi lamentável, pois não fez 1 remate. A melhor notícia do Braga ao intervalo era o resultado ser apenas de 0-1.

A 2ª parte teve uma entrada mais positiva e aos 30 segundos tínhamos 1 remate, coisa não conseguida em todo o 1º tempo.

As entradas de RAFA e ÉDER, especialmente o 1º, mostram que ambos estão prontos para jogar, o que melhorou logo o jogo do Braga.

Melhor em campo do Braga ... PARDO ... para variar. Está em grande forma e espero que possa ajudar a decidir a ida ao Jamor.

O resultado final é uma mentira que fala verdade. Quem não mata acaba por morrer, por isso não admira que depois do 1-1 o Braga tenha desperdiçado 2 chances claras, uma por ÉDER defendida com muita sorte por Fabiano, e outra, clamorosa, por RAFA que não devia ter desperdiçado tamanha oportunidade. Os últimos 5 minutos ditaram o resto.

De positivo destaco os 40 minutos da 2ª parte, cuja qualidade de jogo e maior intensidade me aumentam as esperanças para o jogo da época de Vila do Conde, na 4ª feira que se segue.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

carsn

O desempenho da equipa realizado na 2ª parte deixou-me confiante para quarta. Não é no final da época que a nossa equipa vai apresentar um futebol de qualidade antes pelo contrário, os jogadores devem estar desejosos que o campeonato termine. Um único pensamento ocupa as suas mentes o jogo de quarta, por isso o jogo contra o metralha azul foi o cumprir de uma obrigação.
Acredito que estaremos no jamor.

PAF

Quote from: ComContaPesoEMedida on 13 de April de 2014, 22:59
Quote from: castroferreira on 13 de April de 2014, 21:13

Ninguem neste Forum fala do PRESIDENTE do Braga, da gestão ruinosa que tem feito nestes ultimos 2 anos
Castro Ferreira

Não achas que estás a ser irritante? O que vale é que já (quase) ninguém te liga!

Vai rever os teus posts e podes verificar que já há muitos anos atrás, mesmo há muitos, tu dizias mal, mesmo muito mal, do Presidente Salvador!

Diz-me uma coisa: tens alguma coisa de pessoal contra o Presidente? Não te fica bem, sempre a ... «bater no ceguinho»!

Olha o que tu dizias em 2006:

QuotePresidentes para o Braga é coisa que não falta. O senhor salvador pode ir para guimaraes que rapidamente será esquecido. quem sabe se em Guimaraes não tem mais obras, mais empreitadas. Os estádios já foram construidos, o centro de estagio do benfica também, portanto pode mudar as tralhas para Guimaraes, quanto mais nao seja pra derrubar o estádio d.afonso henriques e sonhar que é espanhoal ou outra treta qualquer.. . em Braga deve estar quem quer, de alma e coração, não queremos presidentes tipo Orelhas do Benfica, que de vez em quando diz que sai... mas só vai sair quando for para "prisa"..

Mas há mais: sabes o que dizias em 2007?
Quote
Nuvens negras???

O Salvador é presidente e para esse lugar não faltam candidados. Quem vier e que venha por bem, tem as portas abertas, afinal de contas, só nas contas é que o Salvador tem algum mérito, fora disso, só tem feito asneiras. As contratações dos ultimos 3 treinadores dizem tudo.
É triste termos "manequins" a fazer de jogador de futebol e a oferecer golos aos adversários e vermos jogadores que são do braga a ser emprestados ou preteridos para que os maniquins possam jogar.......
Enfim
Como não há duas sem três, em 2008 dizias tu:
Quote
Outra coisa!! Não acha que o SCB, depois da sua má escolha de treinadores, ficaria melhor com o senhor a léguas ?? pense bem nisto e faça deste SCB muito maior, por favor dê lugar a quem perceba de futebol e fique a ajudar na gestão, nas contas... porque afinal de contas, o senhor de futebol não percebe nada e então se falarmos de treinadores, sabe menos que uma criança de 10 anos.

Mas verdade seja dita que em 2009 o teu alvo era outro, ora vê:
Quote
Aquele ALAN, só tem cabelo, não sabe chutar, não sabe cabeçear e aquilo que sabia fazer, que era por bolas na area adversária, até isso esta a perder e a complicar.


Até acredito que não o faças por mal - às vezes o amor cega-nos - mas que diabo, não exageres!!!

Um abraço

Como não há gostos no forum, estiveste mesmo bem CCPM... erros todos nós cometemos, mas há que ter um bocado a noção do ridículo de estar sempre a repetir a mesma ladaínha ano após ano!

Mais Norte

Se tinha, como disse antes da partida, boas perspectivas para este jogo perdi-as completamente quando vi o aquecimento da nossa equipa.

Não tenho muita disposição para comentar o jogo e muito menos aprofundar a análise sobre as actuações individuais dos nossos jogadores, mas atrevo-me a dizer que contra um FCP B, seja lá o que isso for com os jogadores que estavam em campo, Jorge Paixão, a quem tenho dado sempre, E CONTINUO A DAR,  bons créditos, apresentou um SCB C, pois o SCB B anda pelo Gil Vicente, pelo Rio Ave, pela Grécia e por outras paragens.

Mesmo assim, o nosso treinador tinha alternativas para compor um ramalhete diferente e mais homogéneo, e fez, em minha opinião, opções erradas de início que que a forma como decorreu a primeira parte confirmou totalmente.

Os primeiros 45 minutos foram deploráveis, quase inimagináveis, com um meio campo e uma defesa a ver navios e com vários jogadores a demonstrar que têm que pedalar bastante para chegar ao SPORTING CLUBE DE BRAGA do Séc. XXI.

Admito que para o ano até possam mostrar o seu valor mas aqui e agora, sobretudo neste jogo, ainda não. 

Claro que há a desculpa de aquela defesa estar a jogar pela primeira vez em conjunto, mas a opção foi do treinador. Tinha Miljkovic e P. Vinícius. Admito que André Pinto não esteve  mal mas falhou no segundo golo.

Porque não apostar também em Nuno Valente?

Acabámos por perder um jogo a que soubemos dar a volta na segunda parte e o resultado até poderia ter sido diferente.

E neste saber dar a volta, que consistiu em mudar dois jogadores, depois mais um, está um pouco daquilo que de positivo foi possível retirar do jogo desta noite.

Rafa e Éder reapareceram bem. Pardo continua a ser um jogador nuclear e para mim foi o melhor. Moreno também deu bons sinais e o golo foi excelente.

Foi uma segunda parte bastante conseguida e ficaram boas indicações. A equipa mostrou garra e foi pena o lance do segundo golo. Os últimos 5 minutos foram o Braga desta época.

Estou convencido de que Baiano, Alan e R. Micael vão recuperar para o jogo de Quarta-Feira. Juntando-lhes Rusescu e os já recuperados temos equipa para passar a eliminatória da Taça.

Continuo a apostar em Jorge Paixão.

Vamos passar a eliminatória.

FORÇA BRAGA.

amtbraga

Com Eder e Rafa a música é outra. Primeira parte para esquecer, talvez a pior primeira parte desta época.
Demos 45m de avanço e sofremos 2 golos logo após aquele falhanço do Rafa.

Quarta-feira tem de ser para ganhar e nada de dar uma parte de avanço ao Rio Ave!
Orgulho Bracarense

Pé Ligeiro

Este jogo, apesar de tudo veio trazer nova esperança a todos nós. Apesar de termos feito uma primeira parte muito fraca, apesar de termos tido falhas em momentos decisivos e termos perdido, a integração do Rafa e do Éder faz esquecer tudo isso e faz-nos olhar para o futuro com outra esperança!

Quarta-feira é para ganhar!
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Quanto ao jogo, 1ºparte muito, muito má! como é possível jogar tão mal, mesmo considerando um jogo de solteiros contra casados?

A 2ª parte foi bem mais interessante, o jogo foi mais rápido e até o arbitro com sucessivos erros (uns mais outros menos graves) foi animando as coisas e tornaram o jogo pelo menos de forma a que o pessoal não adormecesse na bancada.
Sinceramente gostei da atitude da equipa, de não ter medo de correr riscos.
Pena é voltarem os erros do costume, como é possível Carlos Eduardo marcar golo de cabeça no meio dos centrais?

Gostei do Servio hoje defensivamente esteve bem. Pior foi o meio campo.
Bataglia tem algum toque de bola, mas de resto é zero para um jogador de meio campo, não ganha um duelo físico, muito, muito lento a jogar e a decidir (se Micael é lento este exagera), tem que melhorar muito, mesmo tendo sido muito esforçado. Pior ainda que Luis Carlos continua a perder muitas bolas e hoje Custódio não jogou muito (ao contrário de Fernando que ganhou quase todos os duelos e foi uma das razões da nossa seca na 1ªparte). Ou seja tivemos um meio campo quase inexistente em parte do jogo.

No final não deixa de ser curioso que provavelmente sem Eder e Rafa o jogo ia continuar enfadonho e se calhar perdíamos 1-0 ou com um pouco de sorte até empatávamos (como com o Slb onde tivemos oportunidades para isso) e hoje que fomos à luta, tentamos ganhar e levamos com 3... por vezes é inglório o futebol e nem tudo o que parece no final é.

Para 4ªf tinha esperanças que continuam iguais, embora no espirito bracarense depois de Rafa e Eder entrarem parecia que algo tinha acontecido, notou-se uma nova aura na mente dos adeptos que espero não seja em demasia.
Confiança qb, sabendo que é fundamental marcar golos, sem correr grandes riscos (se com a nossa defesa isso existe).

brigada da relote

#67
Jogamos como nunca, perdemos como sempre.

1ª parte miserável, 2ª interessante onde se salienta a reentrada de Éder e Rafa na equipa. Pena o Rafa só ter durado 30 dos 45 minutos que cada parte do jogo tem. Fez o que pode e mais não é obrigado, à excepção do falhanço no lance que deveria ter dado o 2-1. Ainda não bastava falhar, como sofremos logo a seguir. Como o futebol pode ser tão inglório!

Continuo a bater na mesma tecla. Aquele meio campo defensivo é uma lástima. Funciona tudo mal. Custódio e L. Carlos tão distantes e tão rígidos às suas posições que facilmente eram batidos, ora por Josué, ora por C. Eduardo ou qualquer fulano que fugisse à marcação e aparecesse entre ambos. É o descalabro total naquela zona. Já o era com Jesualdo, com Paixão nada mudou. E se não mudou, para mim, não é treinador para o Braga.

Moreno. Marcou? Que espectáculo. Porque em termos de movimentação deixa muito a desejar. Desmarcação em diagonal? Procurou sempre as costas da defesa. Verdinho, verdinho, tão verdinho.

Para terminar este breve comentário, é inadmissível assistir aquele 3º golo do FC Porto. Só 3 jogadores do Braga a correrem para defender a baliza de Eduardo? Contra 4 ou 5 do FC Porto? E os outros? Vergonhoso. Isto não é o Sp. Braga. São chupistas, são comilões, são tachistas. Infelizmente é o que mais tem aparecido nos últimos tempos da era de Salvador. E mais não digo.

Quarta-feira há mais...

A.COSTA

Quote from: ComContaPesoEMedida on 13 de April de 2014, 22:59
Quote from: castroferreira on 13 de April de 2014, 21:13

Ninguem neste Forum fala do PRESIDENTE do Braga, da gestão ruinosa que tem feito nestes ultimos 2 anos
Castro Ferreira

Não achas que estás a ser irritante? O que vale é que já (quase) ninguém te liga!

Vai rever os teus posts e podes verificar que já há muitos anos atrás, mesmo há muitos, tu dizias mal, mesmo muito mal, do Presidente Salvador!

Diz-me uma coisa: tens alguma coisa de pessoal contra o Presidente? Não te fica bem, sempre a ... «bater no ceguinho»!

Olha o que tu dizias em 2006:

QuotePresidentes para o Braga é coisa que não falta. O senhor salvador pode ir para guimaraes que rapidamente será esquecido. quem sabe se em Guimaraes não tem mais obras, mais empreitadas. Os estádios já foram construidos, o centro de estagio do benfica também, portanto pode mudar as tralhas para Guimaraes, quanto mais nao seja pra derrubar o estádio d.afonso henriques e sonhar que é espanhoal ou outra treta qualquer.. . em Braga deve estar quem quer, de alma e coração, não queremos presidentes tipo Orelhas do Benfica, que de vez em quando diz que sai... mas só vai sair quando for para "prisa"..

Mas há mais: sabes o que dizias em 2007?
Quote
Nuvens negras???

O Salvador é presidente e para esse lugar não faltam candidados. Quem vier e que venha por bem, tem as portas abertas, afinal de contas, só nas contas é que o Salvador tem algum mérito, fora disso, só tem feito asneiras. As contratações dos ultimos 3 treinadores dizem tudo.
É triste termos "manequins" a fazer de jogador de futebol e a oferecer golos aos adversários e vermos jogadores que são do braga a ser emprestados ou preteridos para que os maniquins possam jogar.......
Enfim
Como não há duas sem três, em 2008 dizias tu:
Quote
Outra coisa!! Não acha que o SCB, depois da sua má escolha de treinadores, ficaria melhor com o senhor a léguas ?? pense bem nisto e faça deste SCB muito maior, por favor dê lugar a quem perceba de futebol e fique a ajudar na gestão, nas contas... porque afinal de contas, o senhor de futebol não percebe nada e então se falarmos de treinadores, sabe menos que uma criança de 10 anos.

Mas verdade seja dita que em 2009 o teu alvo era outro, ora vê:
Quote
Aquele ALAN, só tem cabelo, não sabe chutar, não sabe cabeçear e aquilo que sabia fazer, que era por bolas na area adversária, até isso esta a perder e a complicar.


Até acredito que não o faças por mal - às vezes o amor cega-nos - mas que diabo, não exageres!!!

Um abraço

Não sendo original (como gosto) não posso deixar de colocar 'GOSTO' desta forma. Muito bem ... Excelente CCPM.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Primeira parte horrivel a todos os niveis, a nossa incapacidade de fazer pressão tirou me do serio, quando um jogador do porto recebia a bola os nossos jogadores afastavam-se em vez de de fazer o oposto, na segunda parte tudo foi diferente, grande noticia o regresso do Eder e do Rafa e que jogão do Pardo!
Pela negativa destaco o Santos que tem estado mal e inseguro e o Custodio tambem mas este percebe-se ja que jogou praticamente sem treinos.

Espero que em Vila do conde seja para entrar com o espirito da segunda parte de hoje, sem agressividade e empenho vai ser impossivel.

superbracarense

Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2014, 00:34
Jogamos como nunca, perdemos como sempre.

1ª parte miserável, 2ª interessante onde se salienta a reentrada de Éder e Rafa na equipa. Pena o Rafa só ter durado 30 dos 45 minutos que cada parte do jogo tem. Fez o que pode e mais não é obrigado, à excepção do falhanço no lance que deveria ter dado o 2-1. Ainda não bastava falhar, como sofremos logo a seguir. Como o futebol pode ser tão inglório!

Continuo a bater na mesma tecla. Aquele meio campo defensivo é uma lástima. Funciona tudo mal. Custódio e L. Carlos tão distantes e tão rígidos às suas posições que facilmente eram batidos, ora por Josué, ora por C. Eduardo ou qualquer fulano que fugisse à marcação e aparecesse entre ambos. É o descalabro total naquela zona. Já o era com Jesualdo, com Paixão nada mudou. E se não mudou, para mim, não é treinador para o Braga.

Para terminar este breve comentário, é inadmissível assistir aquele 3º golo do FC Porto. Só 3 jogadores do Braga a correrem para defender a baliza de Eduardo? Contra 4 ou 5 do FC Porto? E os outros? Vergonhoso. Isto não é o Sp. Braga. São chupistas, são comilões, são tachistas. Infelizmente é o que mais tem aparecido nos últimos tempos da era de Salvador. E mais não digo.

Quarta-feira há mais...
Convém assinalar que Jesualdo teve pré época e mais de meia época a preparar a equipa,enquanto este senhor chegou aqui com a equipa numa lástima tanto fisicamente como de forma anímica e com muitos lesionados,não queiras comparar o incomparável,ele não é treinador para o Braga na tua opinião,tens direito a ela e respeito-a,mas espero que estejas enganado e passando a meia final se eu fosse presidente dava-lhe 1 ano de contrato para preparar a época e fazer o trabalho com serenidade,é um descalabro avaliar a prestação do actual treinador baseado no que tem acontecido à equipa na minha opinião.
Quem não sente,não entende!

set5

A diferença que rafa fez...
Da água para o vinho!!!

O meio campo é terrível porque i Luís Carlos não sabe fazer um passe. Toda a gente gosta muito dele porque da tudo, mas não é aquele o seu lugar. O melhor meio campo possível neste momento era Custódio-battaglia(por defeito)-rafa(ou r.Micael, jogando rafa a extremo)

magico_scbraga

Ainda não li os comentários, mas aqui vai o meu.
Mesmo considerando que temos um jogo na quarta-feira, o jogo da época, não é admissível fazer uma primeira parte tão fraca. Acho até que a nossa primeira parte foi uma autêntica vergonha. Estado de total apatia, de completa indiferença, numa equipa que muito pouco se preocupou em jogar futebol.
Compreendo que temos na quarta-feira o jogo da época, digo-o novamente, mas é inadmissível que um jogador profissional, seja ele qual for, ache que só tem de disputar os jogos que lhe apetece.
Primeira parte vergonhosa, que me deixou exasperado, e que, a meu ver, hipotecou as hipóteses de alcançarmos a Europa pelo campeonato.
A propósito, sabendo embora que a má exibição foi colectiva, destaco pela negativa, quanto à primeira parte, as exibições do Núrio, do Custódio, do Luiz Carlos e do Battaglia. Moreno foi, a par de Pardo, um dos poucos que, embora de forma inconsequente,tentou alterar o rumo do jogo.
Mas, a verdade é que a nossa 2ª parte acabou por ser muito interesante. Rafa e Éder entraram bem no jogo, Battaglia, sempre muito lento, acabou por subir de forma e Pardo foi, novamente, fantástico.
Houve, na segunda parte, uma mudança de atitude que animou as bancadas, que acordou os que, em virtude da péssima primeira parte, se deixaram adormecer.
E a verdade é que, depois do grande golo do Moreno, tivemos duas hipóteses para sentenciar o jogo. Falhamos, infelizmente, mas arrisco-me a dizer que foi uma espécie de castigo pela inoperância revelada na primeira parte.
Destaque para a exibição muito positiva do Milijkovic e para a circunstância de, com André Pinto, termos finalmente um central que ganha bolas de cabeça aos adversários. Das bolas que o Fabiano foi chutando para a nossa área, nenhuma deve ter passado pelo André Pinto. Acredito que ele tenha sido responsável pelo aparecimento do Carlos Eduardo na área, mas deixou boas indicações. E, sinceramente, tendo em conta o lugar onde aparece o Carlos Eduardo, o Santos terá sido o principal responsável.
Espero que na quarta-feira nos apuremos para o Jamor. E o apoio dos adeptos será, para isso, fundamental. Eu tenho a felicidade de ter conseguido comprar bilhete e, de uma coisa podem ter a certeza, não me vou calar durante um minuto que seja.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2014, 00:34
Jogamos como nunca, perdemos como sempre.

1ª parte miserável, 2ª interessante onde se salienta a reentrada de Éder e Rafa na equipa. Pena o Rafa só ter durado 30 dos 45 minutos que cada parte do jogo tem. Fez o que pode e mais não é obrigado, à excepção do falhanço no lance que deveria ter dado o 2-1. Ainda não bastava falhar, como sofremos logo a seguir. Como o futebol pode ser tão inglório!

Continuo a bater na mesma tecla. Aquele meio campo defensivo é uma lástima. Funciona tudo mal. Custódio e L. Carlos tão distantes e tão rígidos às suas posições que facilmente eram batidos, ora por Josué, ora por C. Eduardo ou qualquer fulano que fugisse à marcação e aparecesse entre ambos. É o descalabro total naquela zona. Já o era com Jesualdo, com Paixão nada mudou. E se não mudou, para mim, não é treinador para o Braga.

Moreno. Marcou? Que espectáculo. Porque em termos de movimentação deixa muito a desejar. Desmarcação em diagonal? Procurou sempre as costas da defesa. Verdinho, verdinho, tão verdinho.

Para terminar este breve comentário, é inadmissível assistir aquele 3º golo do FC Porto. Só 3 jogadores do Braga a correrem para defender a baliza de Eduardo? Contra 4 ou 5 do FC Porto? E os outros? Vergonhoso. Isto não é o Sp. Braga. São chupistas, são comilões, são tachistas. Infelizmente é o que mais tem aparecido nos últimos tempos da era de Salvador. E mais não digo.

Quarta-feira há mais...

Calma brigada. Estás demasiado nervoso, sem justificação aparente. Como bem disseste o futebol por vezes é cruel e falhar a vitória daquela forma escandalosa traduziu-se numa derrota que já ninguém esperava.

4ª feira creio que a equipa se vai apresentar aos nível dos 40 minutos da 2ª parte, o que com eficácia e competência deve bastar para eliminar os caxineiros.

Os Arcos esperam por nós e esperavam por outros que com alternativas atraentes não marcarão presença. Mas nós estaremos lá ... para festejar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Quote from: magico_scbraga on 14 de April de 2014, 00:49
Ainda não li os comentários, mas aqui vai o meu.
Mesmo considerando que temos um jogo na quarta-feira, o jogo da época, não é admissível fazer uma primeira parte tão fraca. Acho até que a nossa primeira parte foi uma autêntica vergonha. Estado de total apatia, de completa indiferença, numa equipa que muito pouco se preocupou em jogar futebol.
Compreendo que temos na quarta-feira o jogo da época, digo-o novamente, mas é inadmissível que um jogador profissional, seja ele qual for, ache que só tem de disputar os jogos que lhe apetece.
Primeira parte vergonhosa, que me deixou exasperado, e que, a meu ver, hipotecou as hipóteses de alcançarmos a Europa pelo campeonato.
A propósito, sabendo embora que a má exibição foi colectiva, destaco pela negativa, quanto à primeira parte, as exibições do Núrio, do Custódio, do Luiz Carlos e do Battaglia. Moreno foi, a par de Pardo, um dos poucos que, embora de forma inconsequente,tentou alterar o rumo do jogo.
Mas, a verdade é que a nossa 2ª parte acabou por ser muito interesante. Rafa e Éder entraram bem no jogo, Battaglia, sempre muito lento, acabou por subir de forma e Pardo foi, novamente, fantástico.
Houve, na segunda parte, uma mudança de atitude que animou as bancadas, que acordou os que, em virtude da péssima primeira parte, se deixaram adormecer.
E a verdade é que, depois do grande golo do Moreno, tivemos duas hipóteses para sentenciar o jogo. Falhamos, infelizmente, mas arrisco-me a dizer que foi uma espécie de castigo pela inoperância revelada na primeira parte.
Destaque para a exibição muito positiva do Milijkovic e para a circunstância de, com André Pinto, termos finalmente um central que ganha bolas de cabeça aos adversários. Das bolas que o Fabiano foi chutando para a nossa área, nenhuma deve ter passado pelo André Pinto. Acredito que ele tenha sido responsável pelo aparecimento do Carlos Eduardo na área, mas deixou boas indicações. E, sinceramente, tendo em conta o lugar onde aparece o Carlos Eduardo, o Santos terá sido o principal responsável.
Espero que na quarta-feira nos apuremos para o Jamor. E o apoio dos adeptos será, para isso, fundamental. Eu tenho a felicidade de ter conseguido comprar bilhete e, de uma coisa podem ter a certeza, não me vou calar durante um minuto que seja.

Concordo a 100%, não há justificação para aquela primeira parte horrivel, foi uma falta de profissionalismo enorme, uma coisa é nao haver qualidade outra coisa é ***** completamente para o jogo.

easy_scb

De facto foi uma primeira parte má demais. Temos tido o azar de nunca poder contar com os dois laterais jovens a 100%. Se contra o Benfica Núrio esteve bem e Tomás mal, hoje foi ao contrário.

De resto a única coisa que consigo apontar ao treinador é a colocação de Custódio. Pareceu-me não estar a 100% e isso ressentiu-se sendo o nosso meio-campo engolido pelo do Porto.

Pontos positivos os regressos. Rafa tem uma qualidade abismal e Éder bem...mesmo claramente fora de forma ia marcando um golo. Já Moreno é um bom jogador e mais uma vez constatei que é muito mais um ponta-de-lança do que um avançado. Pode ter grande futuro e a forma como ataca a bola no golo é de jogador. E por favor não critiquem o rapaz quando os únicos jogadores que, do meio-campo para a frente, tiveram um rendimento aceitável foram os dois colombianos.

Gostava ainda de dar um apontamento sobre Battaglia que me parece ter muitas condições para dar que falar ainda que sofra com alguns movimentos que o treinador lhe pede. Verdadeiramente não é jogador para entrar em velocidade nas costas de defesas. Deem-lhe a bola para os pés, não para o espaço.

Bom jogo de André Pinto, e Milijkovic também acabou por entrar bem.

Foi uma derrota que ainda assim doeu. Estivemos muito perto de marcar o 2-1, resultado que acredito que se manteria pois juntaríamos mais as linhas e o próprio Porto tinha já retirado as feras.

Pardo. Simplesmente o jogador que nos tem segurado a época. Se ainda hoje estamos a lutar por alguma coisa é devido a este colombiano que em época de estreia e na falta de todos os outros titulares tem sido enorme e um verdadeiro guerreiro.

Venha o jogo mais importante da época. Acredito que com Rafa e Pardo consigamos fazer estragos. Preocupa-me ainda assim o meio-campo. Luiz Carlos mostra dificuldades de intensidade e gestão de bola, Custódio pareceu-me com dificuldades físicas e Battaglia depois do bom jogo em Olhão fez um jogo menos conseguido. Muito do nosso rendimento no jogo de quarta passará pela capacidade destes homens fazer um bom jogo.

brigada da relote

Para quem gosta de discutir questões tácticas, filosofias de jogo, qualidades técnicas e mentais dos jogadores e aprofundar conhecimentos, aqui fica um apontamento sobre este Braga: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/04/um-entre-varios-pardos-no-braga.html

Curiosamente, o que eu berrei com os jogadores nesses lances (e muitos mais) que eles facilmente expõem.

Cmcorreia

Continuo a bater na mesma tecla, o Braga deste ano em organização defensiva é uma lástima, jogamos com os jogadores muito distantes, e damos muitos espaços aos jogadores adversarios para receberem a bola e enquadrarem-se para a baliza, essencialmente pelo centro do terreno, ontem isso foi por demais evidente ( já vem sendo habitual) até por isso Josué pareceu fazer uma exibição de luxo!!!
Sinceramente mais do que falta de qualidade individual, que falta e que é muito importante, mas será mais no processo ofensivo, falta qualidade táctica a esta equipa.

Para o ano, espero que se consiga um treinador com Bons processos/ideias de jogo, e que se arranje 3/4 jogadores que efectivamente tragam qualidade.

Para finalizar, concordo com o Brigada na sua analise, que vai de encontro à minha. E esses lances no "Lateral Esquerdo" apenas vem confirmar aquilo que se vem dizendo desta equipa ao longo da época.
Cláudio Correia

ric

já li tudo e concordo com muita coisa e discordo com outra. Não tenho , hj, paciencia para tecer comentários.

Vou apenas falar de um jogador (não é meu costume) - que mais tarde posso vir a fazer penitência  - mas aquele battaglia.....lento, lentinho...não dá um pique, não arrisca um corte em esforço, calções limpinhos, lento a recuar, passes na certa e curtos... gastar euros nisto...?
até posso enganar-me no futuro , e espero SINCERAMENTE, enganar-me mas estive muito teeempo a olhar exclusivamente para a sua movimentação e até metia dó...
felizmente existem conhecedores que sabem muito mais do que eu e certamente vou ter de engolir tudo....OXALÀ!

PS: Confiante para Vila do Conde!

brk

Deplorável condição física da nossa equipa.
Depois não admira a quantidade de lesões que temos.
O porto andou a jogar duas vezes por semana durante meses, e os jogadores deles mesmo no final do jogo corriam (basta ver o contra ataque que deu o 3º golo). Os nossos, que jogaram 1 vez por semana (com raras excepções) andavam-se a arrastar em campo.....
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!