News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 0 vs Benfica 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de March de 2014, 20:04

Previous topic - Next topic

Hektor

Meus amigos antes de mais devo dizer que sou adepto do Benfica, mas que gosto de trocar opiniões com elementos de outros clubes e não tenho qualquer tipo de problema com isso.

Gostava de dar os parabéns à vossa equipa pela forma como lutaram, independentemente de poder estar com algumas baixas ultimamente. Continuando assim irão melhorar certamente e poderão entrar na luta pela europa (via campeonato ou taça). Quanto ao jogo certamente que vocês acharão o resultado mais injusto do que eu, tal como gostaram menos das decisões do árbitro nuns lances e eu noutros, é normal.

Depois queria referir que gostei de ler alguns comentários aqui, bastante sensatos, uns a incidirem mais sobre o jogo, outros nem tanto. Relativamente a este último ponto tenho de corrigir alguns aspectos que aqui foram ditos, não há de certeza absoluta ninguém que pense que os adeptos de outros clubes são "servos", "criados" ou qualquer coisa deste género que aqui foi dita. Não há também uma cultura de ódio partilhada por toda a gente que (ainda) vai ao futebol. Foi aqui dito que na Luz (ainda que prefiram referir-se à mesma através de impropérios) não podem levar um cachecol do Braga, isso é mentira. E foi comprovado por mim quando Benfica e Braga se defrontaram na meia-final da Liga Europa, onde fui com um grupo de amigos (uns de cada equipa) ver o jogo, e os adeptos do Braga puderam andar calmamente com a camisola/cachecol do clube tanto no Colombo antes do jogo, como na zona do estádio. Da mesma forma que já vi adeptos de clubes rivais com elementos identificativos nas bancadas centrais da Luz e se esses o puderam fazer, não vejo porque motivo não poderiam os restantes adeptos fazerem o mesmo.

Tenho muita pena que este movimento de "claques" esteja a estragar o futebol afastando as pessoas dos jogos e desviando as atenções daquilo que é importante. E isto é válido para todos os clubes, não é para A ou B. As pessoas são livres de se manifestarem, desde que educadamente e ninguém é dono de ninguém ou de espaços públicos. Quando alguém tem um gosto especial por artes marciais acho que deve inscrever-se nos locais próprios, quem tem problemas de controlo emocional ou de raiva deve procurar tratamento, tal como tem qualquer tipo de complexo. Não devem ser os clubes a receber estes "clientes" através de movimentos mais ou menos organizados.

Felizmente tenho amigos e familiares de diversos clubes e consigo entender-me e falar de futebol com todos eles, podemos divergir, mas deixa-me triste ver que há cada vez mais adeptos do insulto fácil e do culto do ódio, isso até faz mal às próprias pessoas. Ainda bem que aqui nem toda a gente é assim. De qualquer forma pensem duas vezes naquilo que dizem, porque vocês também querem crescer, não querem ser um clube limitado a uma freguesia, um concelho ou distrito. E também gostam de ir apoiar o vosso clube à Figueira da Foz, Leiria, Coimbra ou Dublin (boas deslocações que fizeram), sem terem de andar em conflito permanente, podendo levar a vossa família, amigos ou seja quem for.

Ainda que actualmente o futebol seja pretexto para tudo e onde quase tudo é permitido chegará uma altura em que a corda romperá. E aí ou se afastarão os menos civilizados deste meio (ver o caso da Inglaterra) ou o nosso futebol morrerá, porque sem adeptos e sem um ambiente sadio dificilmente poderá continuar.

E já agora boa sorte para a meia-final da taça, porque ao contrário do que aqui foi dito, pelo menos este benfiquista não está desejoso de ver o Braga ficar pelo caminho em detrimento do Rio Ave.

Anabela

Quote from: Freitas on 31 de March de 2014, 18:35
O SCBRAGA TEM DE TOMAR MEDIDAS. Se na nascente inferior ainda há quem se insurja contra estas coisas,  já na poente inferior é uma vergonha o que se passa, uma vergonha e ninguém faz nada.

Pois tem. Bastava fazer o que se faz nos jogos com entrada gratuita, uma grade em cada sector e só deixam passar quem tem lugar/bilhete para essa bancada.

Quote from: AP_scb on 31 de March de 2014, 18:43
Na poente são todos muito mansos  ;D. Em geral na nascente quem esta no camarote é insultado, quem está numa cadeira é escorraçado de lá.

Porquê? Têm todo o direito de lá estar, pagaram para isso. O meu patrão é um dos patrocinadores do SCBraga, tem bilhetes pró camarote, parque de estacionamento e não é do SCBraga, nem de Braga é.

Arsenalista

Quote from: Anabela on 31 de March de 2014, 19:20
Quote from: Freitas on 31 de March de 2014, 18:35
O SCBRAGA TEM DE TOMAR MEDIDAS. Se na nascente inferior ainda há quem se insurja contra estas coisas,  já na poente inferior é uma vergonha o que se passa, uma vergonha e ninguém faz nada.

Pois tem. Bastava fazer o que se faz nos jogos com entrada gratuita, uma grade em cada sector e só deixam passar quem tem lugar/bilhete para essa bancada.

Quote from: AP_scb on 31 de March de 2014, 18:43
Na poente são todos muito mansos  ;D. Em geral na nascente quem esta no camarote é insultado, quem está numa cadeira é escorraçado de lá.

Porquê? Têm todo o direito de lá estar, pagaram para isso. O meu patrão é um dos patrocinadores do SCBraga, tem bilhetes pró camarote, parque de estacionamento e não é do SCBraga, nem de Braga é.

Mas desta vez a direção do clube tomou medidas, sou sócio na poente inferior e para entrar na porta que dá acesso à bancada inferior foi-me pedido o cartão de sócio, suponho que era para impedir que portadores de bilhetes para a bancada superior acedessem à bancada inferior, coisa que não vi por exemplo no jogo com o sporting.

Agora se venderam bilhetes para a bancada inferior, passam a ter direito de acesso à mesma, mas suponho que esses seriam os mais caros... de facto estavam lá alguns mas eram poucos, e encostados ao ultimo sector, oposto à predeira.

Quanto ao numero de adeptos na bancada estavamos claramente em maioria, basta verificar que as bancadas inferiores onde se concentravam os adeptos do Braga, estavam muito mais compostas que as bancadas superiores onde se concentravam os adeptos visitantes.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JotaCC

Polémicas á parte mais uma vez sofremos um golo incrível 6 jogadores para 2

castroferreira

Quote from: rpo.castro on 30 de March de 2014, 20:34
Obrigado sr melhor árbitro do sistema.
Pela primeira vez saí mais cedo do estádio e poupei-me a uma valente molha.

Muito bem senhor árbitro, a dar sempre aquela forcinha extra para garantir que o filme saía conforme o guião.

penalti fora de campo? qual falta se o gajo se manda para o chão sozinho? ridículo, como ridícula é a não expulsão do fejsa, ou as faltas não marcadas a nosso favor e as marcadas contra.

patética a exibição de uma equipa que é a menos má de portugal, que praticou o anti-jogo desde o início e remeteu-se à defesa.

Da nossa equipa muito boa exibição, pontuada por pequenos erros que saíram caro. A entrega foi excelente,  mas porque isso não aconteceu nos outros jogos? Nem na meia final?

Micael correu como nunca. Como pode Baiano ser titular face ao Miljkovic? E joãozinho face a este núrio, apesar de ainda verdinho? Mauro voltou a provar que sozinho na posição 6 é uma boa alternativa a custódio.
Pardo foi aquela máquina. Piquéti mostrou algo, mas ainda assim prefiro Erivaldo, mais rápido e tecnicamente mais dotado.

Rusescu ficou com problema muscular por volta dos 30 min da 1ª parte. Moreno é que continua a não jogar. Ele aparece na ficha de jogo, mas em campo...

Bravos Gverreiros que fizeram o suficiente para sairmos com pontos, e para quem questiona os resultados da equipa B, esses não se reflectem na classificação da 2ª Liga, mas nos jogadores que já representaram e bem a equipa principal.
Uma análise perfeita, com a qual estou totalmente de acordo. A este comentário só acrescentaria, que o Santos é um bom central, mas ultimamente amda a inventar muito, talvez as noticias dos jornais que o colocam em todo e mais algum clube o ande a destabilzar. Diria também que a defesa será mais forte sem o NAc,.
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Arsenalista

Quote from: JotaCC on 31 de March de 2014, 21:04

E todos parados, que nem estátuas... Lima rematou à vontade, ninguém o acompanhou. O Santos também fica muito mal na foto... era só acompanhar a progressão do jogador adversário que fez o cruzamento... facilitamos muito.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

castroferreira

Quote from: Soulsouth on 30 de March de 2014, 20:42
Quote from: Braga Champ on 30 de March de 2014, 20:06
Hoje sim, vimos os nosso Braga.... o Braga que dá luta, de querer (mesmo não podendo), de inventar alma onde não há muita qualidade, o Braga a jogar com paixão, o Braga a correr, a Pedreira a ferver, a Pedreira a pressionar o árbitro, a mandar os miúdos correr, a expulsar os infiltrados da Nascente... Isto sim é o nosso Braga.
É nestas alturas que se vê o nosso crescimento, numa época muito má, sem 9 jogadores, 3 jogadores da equipa B a jogar, contra o futuro campeão (melhor plantel dos últimos 30 anos segundo o seu presidente), e mesmo assim todos nos esforçamos por manter a tradição "em Braga mandamos nós"!!
Que esta época sirva de lição para os nossos dirigentes, adeptos e jogadores... devemos relembrá-la sempre.
Um grande abraço a todos os braguistas presentes hoje na Pedreira e a todos aqueles que sofreram à distância.
Mais uma vez, viu-se a tristeza que são as nossas claques e parte dos nossos adeptos. As claques mal apoiaram, concerteza que estavam aterefados com as ganzas e os negócios e parte de nós parecem que são visigodos ou alguma espécie que vive em grutas e só sai quando há jogo.
E porquê?
Como queremos um estádio cheio onde vão famílias e amigos quando certos individuos só vão à bola para andar em confrontos? Quando no fim do jogo temos anormais a correrem onde estão os adeptos do benfica para fazer esperinhas... que vão ter com as claques deles. Eles são iguais e por isso podem confraternizar.

O nosso estádio é dos piores para ir à bola... hoje fui com colegas d trabalho e que na sua maioria são lá de baixo, benfiquistas e sportinguistas e um é do Braga, mesmo sendo de Setúbal, e juraram que não voltavam... não temos idade para essas palhaçadas. Na saída troquei de cachecol com um deles e pedi aos outros para esconderem os seus... enfim.

Noutras alturas teria dado duas bofetadas a um puto que mal tem corpo para subir as escadas e que gritava a empurrar as pessoas: "cantem agora lampiões...vão mamar!"

SERÁ QUE NÃO BASTA A IMAGEM QUE JÁ TÊM DE NÓS, TEMOS QUE CONTINUAR A SER PEQUENINOS?

Uma opiniao que partilho. Com claques como estas, o Braga ou qualquer clube só tem a perder. O nome do clube e da cidade de BRAGA deve ser levado longe e bem alto, mas por atitudes positivas, e nao pelo que fazem esta cambada de  arruaceiros.
Aqui sou a favor da carga policial, e só se perdem aquelas que caem por terra. Com estes arruaceiros é que a policia devia treinar porque assim acabavam com esta bosta humana, que cria o terror impunemente e fazem com que as pessoas e familias fujam dos estáadios de futebol.
SERÁ QUE AS DIRECÇOES DOS CLUBES NAO TÈM CULPA NA FORMAÇAO DESTAS CLAQUES DEFORMADAS MENTAIS,,,,,, FICA AQUI ESTA PERGUNTA!!
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

sedas

Off-topic - Infelizmente acho que a nível de organização foi dada uma atenção a este jogo que não foi dada ao de Quarta-feira, que na minha opinião era bastante mais importante..

Custava assim tanto colocar na bancada os aplaudidores nesse jogo?

Custaria, mesmo com menos gente, tentar criar nesse dia um ambiente parecido com o que se viveu no Axa ontem?

A nível de promoção do jogo e passagem da importância dele cá para fora, já se sabe que um jogo com um dos 3 porcos tem mais visibilidade, mas depois de ver a forma como se preparou este jogo acho que (fora o vídeo que estava muito bom) se descurou o jogo de 4ª que era bem mais importante..

Há que cativar já o público para o dia 16 e não cometer os erros anteriores..

comandantX

SETE!!! Até mete dó...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

bruce

Ter 6 defesas e nenhum ter atenção que vinha o Lima por trás. Quando alguém cruza em que jogo for tem quase sempre pelo menos um avançado lá.
Parecia uma defesa de amadores, pareceu-me é que se borraram todos com a pressão nos minutos iniciais do benfica.

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 31 de March de 2014, 21:24

E todos parados, que nem estátuas... Lima rematou à vontade, ninguém o acompanhou. O Santos também fica muito mal na foto... era só acompanhar a progressão do jogador adversário que fez o cruzamento... facilitamos muito.
Foi uma perda de bola em zona proibida que apanhou a equipa descompensada e uma movimentação muito boa do ataque. O central que fica a marcar o Lima é que deveria ter feito mais
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: sedas on 31 de March de 2014, 21:32
Off-topic - Infelizmente acho que a nível de organização foi dada uma atenção a este jogo que não foi dada ao de Quarta-feira, que na minha opinião era bastante mais importante..

Custava assim tanto colocar na bancada os aplaudidores nesse jogo?

Custaria, mesmo com menos gente, tentar criar nesse dia um ambiente parecido com o que se viveu no Axa ontem?

A nível de promoção do jogo e passagem da importância dele cá para fora, já se sabe que um jogo com um dos 3 porcos tem mais visibilidade, mas depois de ver a forma como se preparou este jogo acho que (fora o vídeo que estava muito bom) se descurou o jogo de 4ª que era bem mais importante..

Há que cativar já o público para o dia 16 e não cometer os erros anteriores..
Os aplaudidores são colocados pelos patrocinadores, que colocam quando há bastante público...
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Meu querido jesus como diz o Proença este ano é para ti

ComContaPesoEMedida

1  Tomás Dabó perdeu a bola duma forma que não deve acontecer em alta competição!

2 - Santos entrou ao Rodrigo duma forma que nem aos miúdos de 10 anos se poderia aceitar: tentar ir roubar a bola a um avançado habilidoso em vez de tentar impedir a sua progressão, sem se hipotecar! Nestes casos há 3 probabilidades: a) cortar a bola (muito difícil); b) ser fintado com facilidade (como foi o caso); c) cometer falta para grande penalidade!

3 - Mauro não foi completamente diligente na sua tentativa de dobrar Santos!

4 - Paulo Vinícius atuou à ... NAC: ficou especado e de braços abertos sem acompanhar a desmarcação de Lima!

5 - Núrio. Luís Carlos e Eduardo nada podiam fazer, os dois primeiros porque estavam longe e com muitos colegas no lance e o segundo porque a execução do Lima foi perfeita!

É uma jogada que não poderia ter terminado desta maneira!

comandantX

E um tal de Pedro Henriques que inventou uma nova lei.
Caso uma equipa de lisboa veja um seu jogador simular uma falta fora do campo junto à grande área, deve ver esse lance convertido em castigo máximo. scp e slb já esta época foram assim privilegiados.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

ComContaPesoEMedida

Quote from: ULTRAS MIKE on 30 de March de 2014, 21:08
alguem me pode arranjar a lei de jogo para a analise do lance do dito penalty?

Cá vai:

LEI 12 – FALTAS E INCORREÇÕES
Condições básicas para sancionar uma falta
Para se considerar uma falta é necessário que estejam reunidas as seguintes condições:

• deve ser cometida por um jogador;

deve ocorrer dentro do terreno de jogo;

• deve ocorrer com a bola em jogo.

Se o árbitro interromper o jogo por uma falta cometida fora do terreno de jogo (com a bola em jogo), o jogo deve recomeçar com um lançamento de bola ao solo onde a bola se encontrava no momento da interrupção, salvo se foi interrompido dentro da área de baliza, caso em que o árbitro lançará a bola sobre a linha da área de baliza paralela à linha de baliza, no ponto mais próximo donde a bola se encontrava quando o jogo foi interrompido.

É claro que, nestes casos, a «outra Lei» diz que se o avançado travado em falta for de um dos 3 clubes do sistema, nesse caso deverá ser considerado que ele está em cima da linha e, por consequência, dentro do campo; em caso contrário, deverá ser considerado como estando mesmo fora.

Da mesma forma, se Slimani (do SCP), Siqueira ou Fejsa cometerem infrações que possam originar a amostragem dum segundo cartão amarelo, neste caso deve ser sancionada somente a falta sem a amostragem do cartão; caso se trate dum clube dito pequeno, principalmente se num jogo com um clube dito grande, nesse caso aplica-se a Lei completa!

Afonso Matos

Quote from: Hektor on 31 de March de 2014, 19:11
Meus amigos antes de mais devo dizer que sou adepto do Benfica, mas que gosto de trocar opiniões com elementos de outros clubes e não tenho qualquer tipo de problema com isso.

Gostava de dar os parabéns à vossa equipa pela forma como lutaram, independentemente de poder estar com algumas baixas ultimamente. Continuando assim irão melhorar certamente e poderão entrar na luta pela europa (via campeonato ou taça). Quanto ao jogo certamente que vocês acharão o resultado mais injusto do que eu, tal como gostaram menos das decisões do árbitro nuns lances e eu noutros, é normal.

Depois queria referir que gostei de ler alguns comentários aqui, bastante sensatos, uns a incidirem mais sobre o jogo, outros nem tanto. Relativamente a este último ponto tenho de corrigir alguns aspectos que aqui foram ditos, não há de certeza absoluta ninguém que pense que os adeptos de outros clubes são "servos", "criados" ou qualquer coisa deste género que aqui foi dita. Não há também uma cultura de ódio partilhada por toda a gente que (ainda) vai ao futebol. Foi aqui dito que na Luz (ainda que prefiram referir-se à mesma através de impropérios) não podem levar um cachecol do Braga, isso é mentira. E foi comprovado por mim quando Benfica e Braga se defrontaram na meia-final da Liga Europa, onde fui com um grupo de amigos (uns de cada equipa) ver o jogo, e os adeptos do Braga puderam andar calmamente com a camisola/cachecol do clube tanto no Colombo antes do jogo, como na zona do estádio. Da mesma forma que já vi adeptos de clubes rivais com elementos identificativos nas bancadas centrais da Luz e se esses o puderam fazer, não vejo porque motivo não poderiam os restantes adeptos fazerem o mesmo.

Tenho muita pena que este movimento de "claques" esteja a estragar o futebol afastando as pessoas dos jogos e desviando as atenções daquilo que é importante. E isto é válido para todos os clubes, não é para A ou B. As pessoas são livres de se manifestarem, desde que educadamente e ninguém é dono de ninguém ou de espaços públicos. Quando alguém tem um gosto especial por artes marciais acho que deve inscrever-se nos locais próprios, quem tem problemas de controlo emocional ou de raiva deve procurar tratamento, tal como tem qualquer tipo de complexo. Não devem ser os clubes a receber estes "clientes" através de movimentos mais ou menos organizados.

Felizmente tenho amigos e familiares de diversos clubes e consigo entender-me e falar de futebol com todos eles, podemos divergir, mas deixa-me triste ver que há cada vez mais adeptos do insulto fácil e do culto do ódio, isso até faz mal às próprias pessoas. Ainda bem que aqui nem toda a gente é assim. De qualquer forma pensem duas vezes naquilo que dizem, porque vocês também querem crescer, não querem ser um clube limitado a uma freguesia, um concelho ou distrito. E também gostam de ir apoiar o vosso clube à Figueira da Foz, Leiria, Coimbra ou Dublin (boas deslocações que fizeram), sem terem de andar em conflito permanente, podendo levar a vossa família, amigos ou seja quem for.

Ainda que actualmente o futebol seja pretexto para tudo e onde quase tudo é permitido chegará uma altura em que a corda romperá. E aí ou se afastarão os menos civilizados deste meio (ver o caso da Inglaterra) ou o nosso futebol morrerá, porque sem adeptos e sem um ambiente sadio dificilmente poderá continuar.

E já agora boa sorte para a meia-final da taça, porque ao contrário do que aqui foi dito, pelo menos este benfiquista não está desejoso de ver o Braga ficar pelo caminho em detrimento do Rio Ave.

Opiniões destas precisam-se. O SB e o futebol agradecem. Obrigado Hektor.

magico_scbraga

Quote from: Hektor on 31 de March de 2014, 19:11

É de saudar a sobriedade da sua opinião, sempre oferecida num tom respeitoso. Parabéns por isso.
Mas, caro Hektor, por muito que eu queira concordar consigo, nomeadamente no que diz respeito uma espécie de superioridade moral do benfiquismo em relação ao braguismo, não consigo.
E não consigo porque conheço, e de que maneira, a prepotência e a arrogância com que muitos benfiquistas nos brindam.
Exemplo que melhor evidencia o que acabo de dizer é, com efeito, o texto deste senhor Santos Neves que, insano, e porventura senil, tenta, na mais eficaz máquina de propaganda benfiquista, acicatar velhos ódios.
Talvez insatisfeito pela circunstância de não vir a Braga com o mesmo à-vontade de outros tempos, decide escrever algo que se confunde com uma mensagem propagandística do Antigo Regime.
Talvez por não conhecer Braga como eu conheço tenha decidido afirmar aquilo que, com uma prepotência inacreditável, afirma.
Mas, para além de Santos Neves e outros subordinados à máquina propagandística, existem os benfiquistas que, até então habituados à resignação dos adeptos da casa, se revoltam pela circunstância de o Axa ser a casa do .. Braga.
Algo que deveria ser normal é, em Portugal, anormal.
Bem sei, estão, sobretudo pela inexistência de adeptos dos clubes locais, habituados a "colonizar" quase todos os estádios portugueses.
Mas, valha-nos Deus, compreendam que no estádio do Braga "mandam" os adeptos do SC Braga. Da mesma forma que no estádio da Luz mandam os benfiquistas. Da mesma forma no estádio do Dragão mandam os portistas.
Não vi ninguém apelar à violência, e não serei eu a fazê-lo, mas, que diabo, como eu compreendo a indignação dos adeptos do Braga que, sentados no seu lugar anual, não gostam de ser incomodados pelos adeptos adversários sentados a seu lado. E, por muito que digam o contrário, os benfiquistas que se "intrometem" no meio dos adeptos braguistas não vão lá para, pura e simplesmente, ver o jogo.
Quando não dominados pela vontade de provocar, fazem-no, ainda que indirectamente, ao festejar de forma tão efusiva os golos da sua equipa.
Acredito que isto devesse ser, em tese, algo de absolutamente normal, mas todos sabemos que a emocionalidade intrínseca a qualquer jogo de futebol, e sobretudo a um jogo destes, precipita determinados comportamentos que, embora condenáveis, são ainda assim fáceis de entender.
Um abraço e uma palavra de apreço pelo seu desportivismo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Já muito se disse sobre este jogo e, por isso, vou tentar ser sintético.
Embora conceda que o Tomás Dabó tenha muita margem de progressão, não creio que seja um lateral que na próxima época se possa assumir como titular do Braga. Prima pela ingenuidade, a que associa alguma impetuosidade na abordagem a lances aparentemente fáceis, e não parece ser muito dotado tecnicamente.
Embora vá compensando essas debilidades com a capacidade física, com alguma velocidade e resistência, rapidamente se auto-exclui dos jogos por, em virtude dessa impetuosidade, levar amarelo muito cedo.
E, num clube como o Braga, a que não será admissível nova época à imagem desta, isto não pode suceder.
O Piquéti, outro miúdo da B, tem-me desiludido, e de que maneira. Lento, sem capacidade de antecipação aos lances, sem intensidade, terá de compreender que não lhe basta ter alguma técnica e um bom remate, se verdadeiramente se quer afirmar na equipa principal.
Ainda quanto aos jovens oriundos da equipa B, destaco o Núrio e o Mauro.
Destaco a exibição do Núrio porque me parece, cada vez mais, ser uma pérola. Com apenas 18 anos, já é capaz de cumprir, de forma notável, a sua tarefa.
Destaco o Mauro, que cada vez mais me parece ser uma alternativa ao Custódio, porque fez uma enorme exibição. Preencheu o seu raio de acção, foi quase sempre elegante e subtil mas também soube, quando a tal era exigido, ser "agressivo". E, para além disso, nota-se que não fica atrapalhado quando tem a bola nos pés.
Pela negativa destaco, com alguma dose de tristeza, o Aderlan Santos. Um central que tem tudo para alcançar voos mais altos mas que tem pecado pela forma como aborda, ou como não aborda, os lances. No lance com o Rodrigo, é, para ser simpático com um jogador de quem tanto gosto, negligente.
Rusescu está em decréscimo de rendimento e Pardo volta, por força da ausência de extremos, a uma posição que, a meu ver, não é sua, já que entendo que tem tudo para se afirmar como um segundo avançado.
Luiz Carlos é muito esforçado, não desiste de um único lance, recupera muitas bolas mas isso, creio eu, não chega para um clube com as aspirações do Braga. Falta-lhe em técnica e em capacidade de passe aquilo que lhe sobra em entrega ao jogo.
E destaco, ainda, a exibição, a meu ver positiva, do Rúben Micael. Acho que não está talhado para jogar tão à frente, porque lhe falta o tal "último passe", mas é um jogador que, a partir de trás, já deu demonstrações de saber construir jogo. E tem sido, a meu ver, uma das face mais visíveis da alegria que o Jorge Paixão trouxe a esta equipa. É hoje um jogador mais solto, menos quezilento, mais preocupado em demonstrar aquilo que sabe fazer. E que falta nos faz, em grande forma, este tão mal amado jogador!
E Eduardo esteve ao seu nível, fazendo grandes defesas. Mas parece que, por muito que defenda, não voltará a reunir a unanimidade dos adeptos.

Por último, gostaria de destacar o Jorge Paixão.
Apesar de se debater com uma equipa desfeita, depauperada, privada dos seus principais jogadores (ex: Rafa, Alan, Éder, Custódio), já conseguiu algo.
Conseguiu, pelo menos, devolver a alegria a esta equipa. E é com alguma satisfação que vejo que esta equipa é, hoje, mais do que a soma das suas individualidades. É, portanto, uma verdadeira equipa.
Apesar do paupérrimo jogo de quarta-feira, todas as outras exibições foram, dentro do que nos é possível almejar, bem conseguidas.
Por isso, não veria com desagrado a renovação do vínculo com Jorge Paixão. Mas, como em tudo na vida, o tempo, como bom conselheiro, se encarregará de nos dizer se essa é, ou não, a melhor solução.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

aurelio

Nao e dificil falar assim quando se tem tudo do nosso lado
Mais dificil e ter discerenimento para poder falar assim.
So que a agua corre sempre para o rio e o rio para o mar
Nunca podemos nem devemos misturar o futebol portugues com o ingles.
Em relacao a isso e melhor ficar-mos por ai, muita coisa teria que mudar.
Ate a proxima e boa sorte