News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 0 vs Benfica 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de March de 2014, 20:04

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: vasco soares on 30 de March de 2014, 22:02
Uma nota para o melhor arbitro do mundo " ele até é um querido" mas qd nos apita mais vale por-mos o emblema do gil vicente na camisola, porque da-nos um galo do *****. ou apita faltas que ninguém vê ( golo do alan em alvalade) ou marca penaltys que ocorrem fora de campo. grave erro pois as faltas teem que ser marcadas onde acontecem logo milinkovic não faz falta nenhuma, porque fora do rectangûlo de jogo não há ...
jogo, logo não há falta.... como diz a música: eu ca não sou supersticioso, mas o Pedro da-me azar....

E o lance em que o Luisão na primeira parte agarra e atira ao chão o Rusescu dentro da área impedindo-o de entrar numa jogada de ataque?

Não passou na tv?

Acredito que o árbitro não tenha visto, mas o assistente tinha de ver.. Foi à frente dele..

bruce

José Soares

Para quase campeões jogaram muito pouco.Não fomos piores do que eles, o que também não é grande elogio. Pensava que ia ser bem pior.

Este campeonato está nivelado por baixo.
Com algumas das equipas que já tivemos em outras épocas eramos campeões (se nos deixassem).

Quero acreditar que temos 2 jogos para vencer até ao final da época. A Europa via campeonato é uma miragem. Vamos ter muitas dificuldades em segurar a actual posição e não me parece possível chegarmos mais acima. Se Alan , Rafa e Éder puderem jogar em Vila do Conde...

A.COSTA

Gostei:

1. Do comportamento da equipa jovem e remendada do Braga. Nada a apontar, a não ser a falha de Santos e P. Vinícius no golo dos galináceos;

2. Da juventude do Braga. Há ali gente com qualidade para o futuro. Desde que trabalhados pacientemente;

3. Da vittória obtida nas bancadas. Cheguei a temer que fossemos derrotados nessa aspeto, mas felizmente isso não aconteceu para orgulho braguista;

4. De ver banidos da bancada nascente os adeptos lampiões. Ali não há lugar para eles. Escorraçados e ainda bem;

5. Da defesa no penalti de Eduardo. Foi como 1 golo, apesar de não ter valido de nada. Pode ser que ainda seja útil repetir esta façanha no Rio Ave;

Não gostei:

1. Do golo dos galináceos. Falha dupla sem necessidade;

2. De Pedro Proença, com 3 erros graves: a) Amarelo a Siqueira aos 15 minutos deveria ter sido vermelho, pois a cotovelada deixou o colombiano a sangrar bastante; b) Perdoou com grande descaramento a expulsão de Fejsa; c) Inventou literalmente um penalti para a equipa do galinheiro;

3. Do anti-jogo dos visitantes. O cartão amarelo nos descontos ao guarda-redes ... já não há paciência para isso;

4. De o Braga falhar as escassas oportunidades surgidas. Nestes jogos não pode acontecer;

5. Da molha depois do jogo. Porra, molhei-me todo até ao carro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro A.

Quote from: A.COSTA on 31 de March de 2014, 00:47
Gostei:

1. Do comportamento da equipa jovem e remendada do Braga. Nada a apontar, a não ser a falha de Santos e P. Vinícius no golo dos galináceos;

2. Da juventude do Braga. Há ali gente com qualidade para o futuro. Desde que trabalhados pacientemente;

3. Da vittória obtida nas bancadas. Cheguei a temer que fossemos derrotados nessa aspeto, mas felizmente isso não aconteceu para orgulho braguista;

4. De ver banidos da bancada nascente os adeptos lampiões. Ali não há lugar para eles. Escorraçados e ainda bem.

Não gostei:

2. De Pedro Proença, com 3 erros graves: a) Amarelo a Siqueira aos 15 minutos deveria ter sido vermelho, pois a cotovelada deixou o colombiano a sangrar bastante; b) Perdoou com grande descaramento a expulsão de Fejsa; c) Inventou literalmente um penalti para a equipa do galinheiro;

3. Do anti-jogo dos visitantes. O cartão amarelo nos descontos ao guarda-redes ... já não há paciência para isso;

4. Da defesa no penalti de Eduardo. Foi como 1 golo, apesar de não ter valido de nada. Pode ser que ainda seja útil repetir esta façanha no Rio Ave;

5. De o Braga falhar as escassas oportunidades surgidas. Nestes jogos não pode acontecer;

6. Da molha depois do jogo. Porra, molhei-me todo até ao carro.
essa do Eduardo tá ao contrário não?  ;)

Magicobraga

Eu gosto do Nurio e acho que tem um grande potencial mas para mim hoje nao fez um bom jogo, perdeu umas 3 bolas na defesa para o Markovic que podiam ter dado golo, certamente vai evoluir e daqui a uns anos vai ser um grande jogador afinal so tem 18 anos.

brigada da relote

Apesar de tudo, bom jogo. Mas porque não é sempre assim? Porque não se jogou assim com o Rio Ave? Nem vale a pena. Este ano, a desorganização é completa. Não há ninguém que se imponha perante os jogadores.

Merecíamos mais, fomos prejudicados pelo querido Proença. Receava uma jogo bem pior, mas dentro das nossas possibilidades criamos perigo e ocasiões para marcar, não deixando o Benfica cercar tanto assim a baliza como se pensava. Pena ali uns minutos à volta do golo que sofremos que, entre as trocas de bola dos encarnados à entrada da nossa área, parecia que eles jogavam com um a mais. Havia sempre um jogador solto.

Valeu o esforço e sobretudo valeu para perceber que há ali qualquer coisa para se pegar para o futuro. Começando de trás: Tomás tem de ser trabalhado (emprestado será uma boa solução, apesar de poucas esperanças já ter nele), Núrio vai lá (aprende-se a jogar), Mauro definitivamente mostrou (a quem ainda tem dúvida - incrivel como se tem dúvidas nele) que é médio defensivo e nada mais, Piqueti é um "zero à esquerda", Moreno continua sem mostrar nada (acho que nos enganamos, não?) e Erivaldo tem tanto, mas tanto para dar, mas ainda na equipa B, sem stress, mas vai lá chegar.

Nota ainda para Micael. Já disse e volto a dizer: porreiro em zonas mais recuadas a pegar no jogo, porque de resto... Hoje até se esforçou (ainda estou a tentar perceber como na última substituição se tira L. Carlos e se deixa lá ficar o Micael em esforço), mas trava demasiado a tendência ofensiva que se tenta impor. Micael gosta de jogar ao seu estilo, impondo ritmos e tal, mas porra, isto é o Braga, não é o Barcelona. Doi ver um jogador a impor velocidade, passar a Micael e ele trava, roda, gira sobre si mesmo, pede licença para passar. Pior de tudo. Nunca é culpa dele. Um passe mal medido ou mal colocado é erro do colega que se posicionou de forma errada. LOL

Eu só me pergunto. Onde está Battaglia? Já nem pergunto por Chidi. Contratem-me médios ofensivos(ou médios centro de cariz ofensivo) para a próxima época.

Poucas hipóteses há para esta época, mas nem tudo está perdido. Para o ano vai ser melhor e há por onde se pegar. Hoje a juventude deste plantel mostrou que sim. Com mais qualidade no ataque e com boas tomadas de decisão a meio campo, para o ano será possivel, com ou sem Paixão. Assim (ou com um pouco mais de sorte, já agora) e estamos no Jamor, palavra de Jesus (eu, não o outro). Eu disse-o há um ano atrás e vamos lá estar. E para o ano, o ENORME BRAGA vai estar de volta, para mal de muita gente por essa internet fora (como alguém o disse neste tópico). Eu acredito!

Parabéns ao Proença. Tal como o Matic, também ele vai ter a sua faixa de campeão... Finalmente os benfiquistas hoje saíram à rua, pá!!! Carregaram tanto as nuvens com aquele pó dos cachecóis que só podia chover daquela maneira à saída do estádio.

Anabela

Afinal temos adeptos!! Pena que, só quando se trata de um jogo grande não haja inconvenientes com o tempo, o estádio, o horário do jogo. Gostava de ver o estádio tão bem composto no jogo com o Marítimo (ou até com o porto)!

Quanto aos infiltrados...porque não usam aquele sistema de gradeamento em que controlam quem tem acesso às bancadas inferiores, à semelhança do que acontece quando os jogos são de entrada gratuita?
Evitavam-se cenas muito tristes...tais como as que criticamos quando adeptos nossos foram corridos da bancada em Vila do Conde...

Quanto ao jogo...não quero ser facciosa, mas o empate seria o resultado mais justo. E, gostava de ter visto o benfica jogar com 10 (ou 9) aquela recta final do jogo...teria sido muito interessante...

Sérgio

Aquele Proença é um querido. Um benfiquista assumido vem a Braga arbitrar o clube do coração? Permitiu anti-jogo desde o minuto 13. Perdoou 2 expulsões ao seu clube. Inventou um penalti que nem no hoquei se marca (atrás da baliza). E ainda dizem que é o melhor árbitro?!?! É um vaidoso de primeira que consegue irritar qualquer adepto.

Fui só eu que fiquei com a ideia que, se o senhor de apito na boca e pau na mão quisesse, nós teríamos feito mais qualquer coisa?

O SCB perdeu e este tópico tem 5 páginas. E para quem já cantava de antecipação que no jogo do título de ontem com 5 milhões de parolos na bancadas iam ser 5, 10 ou 15 secas, dedicam-se os aplaudidores distribuidos.

Aquela carneirada parola a ser corrida da nascente é lindo.

E já agora, não inventem nomes para novos treinadores. Ou, pelo que tem feito desde que cá chegou, há razões para deixar cair Jorge Paixão?

Sérgio Gonçalves

Fizemos um bom jogo. Conseguimos controlar quase sempre o jogo interior do Benfica impossibilitando-os de criar muito perigo. Depois do golo o Benfica limitou-se a defender, privilegiando o anti-jogo à nota artística tão característica do fanfarrão mor. Braga na primeira parte do ponto de vista ofensivo nunca conseguiu criar muito perigo, mas na 2ª parte a equipa foi mais acutilante e aí tenho de tirar o chapéu ao Jesus, fez entrar o Proença para o meio campo e ele conseguiu, sozinho, controlar o jogo. As imensas faltas que foi marcando em lances de disputa de bola sempre a favor do Benfica, a passividade com que permitiu o anti-jogo do Benfica, Guarda-Redes, o Markovic e o Sequeira foram exemplos demasiado gritantes para passar em claro. A não expulsão do Fejas é o momento mais determinante do jogo. Faltava muito tempo e Benfica não me parecia minimamente capaz de re-entrar no jogo.

Nós não jogamos sempre assim porque quem joga contra nós joga de outra forma, o Benfica apesar de ter defendido a maioria do jogo procurava sair sempre com bola e nunca em pontapé para a frente.

Eu não sou ninguém para dar lições de moral, mas aqueles que durante a semana disseram que não iam porque íamos ser goleados, que ia ser uma vergonha lembrem-se deste jogo para sempre. O super campeão Nacional, a melhor equipa de sempre, venceu em Braga de forma muito pobre e com a ajuda do arbitro.

No Braga, acreditar sempre, até ao fim!
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Outra nota, chegar a casa no fim do jogo todo molhado fez-me lembrar outros tempos.  ;D
Sócio nº 2014

barinho

A melhor amostra da arbitragem tendenciosa do Emproado foi o amarelo ao Oblak aos 92 minutos quando ele já andava a perder tempo há 80 minutos.Aí ele até agradece,dá para queimar mais uns segundos.

Paulo Martins

Quote from: magicobraga on 31 de March de 2014, 00:58
Eu gosto do Nurio e acho que tem um grande potencial mas para mim hoje nao fez um bom jogo, perdeu umas 3 bolas na defesa para o Markovic que podiam ter dado golo, certamente vai evoluir e daqui a uns anos vai ser um grande jogador afinal so tem 18 anos.

O Núrio "secou" completamente o Markovic, aliás só por uma ocasião perdeu um lance individual para ele ( até viu o amarelo ), além disso, na rádio diziam que era das poucas vezes que o Markovic e Silvio estavam a sentir muitas dificuldade com alguém na sua ala.

Sérgio

Será que o Pedro Henriques é o único que está certo? Saberá ele onde termina o campo? ::)
Não vás ao clemente que não precisas...

Freitas

Quanto ao jogo acho que todos temos a mesma opinião de que a equipa, face a todos os condicionalismos, até esteve bem, pelo menos fez aquilo que podia e mais não se podia exigir. Mas esta análise é de quem só está a ver ou só quer ver a ÁRVORE, eu prefiro ver a FLORESTA. E se vamos fazer uma macro análise á época, é triste ver a equipa com o 4º maior orçamento do campeonato estar a disputar a 25ª jornada e ter de recorrer a miúdos da equipa B e dos juniores (Núrio) para apresentar um 11 minimamente competitivo. Isto é sinal de que muita coisa falhou....e é sinal de que este que deveria ser o ano zero vai-se prolongar para a próxima época. Por isso há que baixar as expectativas aos adeptos para a próxima época, pois vai ter de ser feito um desinvestimento, isto numa perspectiva de uma gestão realista! Esta época descemos muitos degraus na afirmação e crescimento do nosso clube, basta ver o sentimento dos adeptos após uma derrota em casa com o benfica, estamos todos, eu não diria contentes (isso nunca), mas aliviados  por termos perdido por poucos.
Espero que para o ano não tenhamos 23 jogadores emprestados, nem conselheiros do presidente pagos a peso de ouro!!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

rpo.castro

Quote from: BL03 on 30 de March de 2014, 21:43
Quote from: Oracle on 30 de March de 2014, 21:38
Outro pormenor: nunca pensaram em juntar as duas claques num mesmo sector? Os visitantes fazem -se ouvir mais porque estão mais juntos, as nossas claques dispersas e a cantar cada uma para o seu lado,  Não faz pelo melhor, isto na minha opinião, claro...

Sem dúvida que provavelmente ficaria outra coisa (vê se pelas deslocações ao exterior e futsal) mas é uma decisão que cabe aos líderes das claques e ao Presidente e não me pronuncio muito sobre isso...

PS: o café do bairro perdia muitos clientes ;)
Sem querer "mandar" na casas dos outros, deixou a minha opinião/sugestão.

Se as claques estão separadas (2 claques e não uma, foi porque havia divergências).
Agora o que seria fácil de fazer, à semelhança do que se faz nas deslocações fora, e acontece com outros clubes, era entoar alguns cânticos que são comuns ao mesmo tempo, ou numa de parada e resposta (do género quando se entoa o BRAAAGA BRAAAGA).

Acho que isto era uma forma de acordar o resto da bancada também.

Às vezes acontece estarem as duas a cantar 2 músicas diferentes, o estádio calado e na zona central não se consegue distinguir nada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: Chairman Meow on 31 de March de 2014, 00:53
Quote from: A.COSTA on 31 de March de 2014, 00:47
Gostei:

4. De ver banidos da bancada nascente os adeptos lampiões. Ali não há lugar para eles. Escorraçados e ainda bem.

Não gostei:

4. Da defesa no penalti de Eduardo. Foi como 1 golo, apesar de não ter valido de nada. Pode ser que ainda seja útil repetir esta façanha no Rio Ave;

5. De o Braga falhar as escassas oportunidades surgidas. Nestes jogos não pode acontecer;

6. Da molha depois do jogo. Porra, molhei-me todo até ao carro.
essa do Eduardo tá ao contrário não?  ;)

Foi um lapso, obviamente. Gostei como era de prever.  ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rvx

Quote from: rpo.castro on 31 de March de 2014, 13:16
Se as claques estão separadas (2 claques e não uma, foi porque havia divergências).
Agora o que seria fácil de fazer, à semelhança do que se faz nas deslocações fora, e acontece com outros clubes, era entoar alguns cânticos que são comuns ao mesmo tempo, ou numa de parada e resposta (do género quando se entoa o BRAAAGA BRAAAGA).

Acho que isto era uma forma de acordar o resto da bancada também.

Às vezes acontece estarem as duas a cantar 2 músicas diferentes, o estádio calado e na zona central não se consegue distinguir nada.

Houve divergências no passado. Não sei se, actualmente, não seria possível juntá-las, dado o aparente bom entendimento nos jogos fora. Basta lembrar aquele jogo com o Wolfsburg em que isso aconteceu, onde o apoio foi bastante bom. Quanto à sugestão, isso já foi feito várias vezes, inclusive, nesta época.

Ultimamente, o apoio tem sido mais fraco, mas isso acontece com qualquer clube. Vejam o Porto, por exemplo, que foi dominado completamente pelo Frankfurt em termos de apoio, ou o Sporting nas últimas épocas. Ingénuos são os que pensam que alguém é diferente. Há os de Guimarães, que são um pouco mais fanáticos, mas a custo de serem mais violentos. Portanto, o facto de o apoio ser mais fraco neste ano não me preocupa. O que me preocupa é o facto de uma equipa finalista da LE e que lutou pelo título nunca ter conseguido médias superiores a 15mil.

disco infiltrator

Sinto muita gente aliviada por termos perdido por poucos.....isso não é nada bom.

Sobre os benfiquistas que estavam no estádio, todos sabem que não se vive num mundo perfeito, porque esses insistem em ir de cachecois e bandeiras do benfica para o meio das bancadas das pessoas que apoiam o clube da sua terra e região? Existe uma parte da bancada destinada aos apoiantes da equipa visitante, porque não foram para lá? Lá podem gritar, apoia etc sem serem incomodados. Ver benfiquistas no meio das gentes braguistas é apenas uma provocação e, se isso se refletiu em problemas, os principais culpados são eles.

Mais uma prova que o iluminado arquiteto que fez o negócio da china com este "estádio" nada entende nada de futebol...Um estádio tem que ter bancadas atrás das balizas, o estádio é um anfiteatro e não um sambódromo com duas bancadas laterais. Mais que não seja por razões de segurança, seria tudo muito mais simples se fosse possível colocar os adeptos adversários numa bancada atrás de uma das balizas.