News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que SC BRAGA teremos na proxima época 2014/2015 ??

Started by SPARTACUS81, 21 de March de 2014, 07:13

Previous topic - Next topic

LS

#120
Quote from: RIKYSCB on 27 de April de 2014, 21:37
olham os paineleiros da SIC a dizer que o Braga cresceu graças as ajudas da Camara, já não há mais pachorra cada vez convenço-me que somos um alvo a abater.

Vamos demonstrar que foi uma época atipica e que pro ano estaremos no topo

E se fosse? Queriam que a CMB ajudasse o Porco o as aves a crescer?

As galinhas é que estão como estão devido a dinheiros publicos, seus jornaleiros de *****.

sedas

Quote from: 3459 on 27 de April de 2014, 13:06
Quote from: sedas on 27 de April de 2014, 02:22
Quote from: vasco soares on 25 de April de 2014, 17:16
Quote from: SEMPRESCB on 25 de April de 2014, 17:05
Quote from: vasco soares on 25 de April de 2014, 16:44
Quote from: SEMPRESCB on 25 de April de 2014, 15:58
Hoje fala-se que o Nuno pode ser o próximo treinador do Braga, respeito todas as opiniões mas para mim o Nuno está subvalorizado pelo percurso feito pelo Rio Ave nas taças, mas volto a frisar o Rio Ave não é a típica equipa frágil do meio da tabela do nosso campeonato por muito que se queira passar essa imagem para mim, é o 5º melhor plantel da liga em termos de qualidade e experiência dos jogadores. O seu percurso nas taças não teve um verdadeiro obstáculo, o real teste foi contra um Braga em farrapos e sobre o qual tinham resultados positivos durante a época o que lhes dava ainda mais motivação e relativamente ao campeonato para já é o que vê andam pelo 11º lugar, não praticando nenhum futebol de encher o olho. Espero agora pelo final das taças para ver o desempenho deste Rio Ave e de Nuno, posso até engolir um sapo, mas sinceramente não me parece.

  Vou citar este post, mas podia citar outros não para defender o Nuno,(que até nem é o meu preferido) mas para que se pare um bocadinho para pensar veja-mos o  nosso modo de avaliar conforme dá mais jeito....
  O Nuno não é pro Braga porque o Rio Ave tirando as taças não fez nada, mas iam queriam, e muitos ainda querem que Paixão continua-se (continue) na proxima epoca se leva-se o Braga á final da taça , que raio de raciocínio é este.
O Nuno não é treinador para o Braga por nada ter feito tirando as taças, o Nuno na minha opinião não é treinador para o Braga porque dada a qualidade da sua equipa não demonstrou durante o campeonato o rendimento que se exigia, tal como não demonstrou o Braga nem com JF nem com Paixão. Eu acho simplesmente que Nuno não demonstrou ainda qualidade para trabalhar num Braga, mas aceito outras opiniões.   
Eu aceito a tua opinião, agora dizeres que o plantel do Rio Ave é o 5º melhor da liga,  é mais que uma opinião, diria que é um acto de fé ;D, É que se assim for não sei sinceramente, onde posicionas equipas como o Nacional, como o Estoril, o próprio Marítimo, e até os Espanhois. Já para não falar em equipas como a Académica p.e. ...

Eu também sou da mesma opinião..
Depois dos dos 3 estarolas e do Estoril o Rio Ave tem o 5º melhor plantel da Liga, muito acima do nosso (se não contarmos nele os jogadores que temos emprestados)..
Podemos ter alguns jogadores de um nível que eles não têm (como Custódio, Alan, Rafa, Éder ou Eduardo) mas na globalidade o plantel deles é superior ao nosso..

Basta ver as opções que têm para todas as posições e as que nos faltam a nós..

Não concordo nada...

Acho até... Já o disse durante a temporada... E continuo a dizer agora... O SCB TEM... E teve ao longo da temporada... UM PLANTEL AO NÍVEL DO bifica... puorto... E zeborden...

A diferença... E os futebolistas do estoril nós últimos dias tem o dito abertamente nos jornais desportivos... É que, passo a citar: "O PLANTEL DO ESTORIL É UMA FAMÍLIA"

Não acho que tenhamos.. Temos alguns jogadores de qualidade mas temos o plantel demasiado desequilibrado..

Os laterais todos juntos não dão 1 de nível. O Baiano que é o melhor que temos era pouco mais do que dispensável no final da época passada.

No meio-campo temos na minha opinião o melhor trinco português (apesar dos nossos treinadores terem apostado regularmente no Mauro) mas depois não temos opções credíveis, especialmente se Rafa for como foi quase sempre encostado à linha.

Extremos não existem e os que existem estão emprestados, salva-se o Alan que tem jogado mais no centro do que na ala..

Temos alguns jogadores de qualidade mas um plantel demasiado desequilibrado..

Olho Vivo

Quote from: JotaCC on 27 de April de 2014, 22:55
Mal amado por muitos eu continuo a gostar do Mauro, não é nenhum Fernando nem William mas luta recupera bolas pode render muito ainda

Quanto à imagem junto dos adeptos, o problema do Mauro é só um: ter sido o escolhido durante muito tempo em detrimento de um dos heróis do plantel, Custódio. E atenção, gosto muito do Custódio, acho que é um número seis muito acima da média que, quando está bem, é um dos melhores da Liga, para além de que, transparece com evidência, tem grandes qualidades de liderança. Mas isso em nada interfere com a avaliação que faço de Mauro. Não tenho quaisquer dúvidas de que deve permanecer no plantel, se as condições financeiras da sua aquisição não forem demasiado onerosas.

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 27 de April de 2014, 23:13
Quote from: JotaCC on 27 de April de 2014, 22:55
Mal amado por muitos eu continuo a gostar do Mauro, não é nenhum Fernando nem William mas luta recupera bolas pode render muito ainda

Quanto à imagem junto dos adeptos, o problema do Mauro é só um: ter sido o escolhido durante muito tempo em detrimento de um dos heróis do plantel, Custódio. E atenção, gosto muito do Custódio, acho que é um número seis muito acima da média que, quando está bem, é um dos melhores da Liga, para além de que, transparece com evidência, tem grandes qualidades de liderança. Mas isso em nada interfere com a avaliação que faço de Mauro. Não tenho quaisquer dúvidas de que deve permanecer no plantel, se as condições financeiras da sua aquisição não forem demasiado onerosas.

Na "mouche"!
BRAGA SEMPRE MAIS!

MeZut#

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de April de 2014, 23:19
Quote from: Olho Vivo on 27 de April de 2014, 23:13
Quote from: JotaCC on 27 de April de 2014, 22:55
Mal amado por muitos eu continuo a gostar do Mauro, não é nenhum Fernando nem William mas luta recupera bolas pode render muito ainda

Quanto à imagem junto dos adeptos, o problema do Mauro é só um: ter sido o escolhido durante muito tempo em detrimento de um dos heróis do plantel, Custódio. E atenção, gosto muito do Custódio, acho que é um número seis muito acima da média que, quando está bem, é um dos melhores da Liga, para além de que, transparece com evidência, tem grandes qualidades de liderança. Mas isso em nada interfere com a avaliação que faço de Mauro. Não tenho quaisquer dúvidas de que deve permanecer no plantel, se as condições financeiras da sua aquisição não forem demasiado onerosas.

Na "mouche"!

Sublinho, tudo dito!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Kilo

 E duas coisas que fizeram diminuir o rendimento dos nossos dois "cabeças de área", Custódio e Mauro:

- Jogar com outro médio ao lado. Perdiam a noção de espaço e cobertura e era um desastre total e completo naquele meio campo.

- Jogaram, principalmente Mauro, como médios de transição em muitas situações onde não são, claramente, grandes opções.

Tanto Custódio como Mauro, quando chamados a jogar como donos e senhores da posição 6, tiveram boas prestações. Erros pontuais, claro, mas saldo positivo para ambos.

Duarte

Quote from: MeZut# on 27 de April de 2014, 23:20
Quote from: Pé Ligeiro on 27 de April de 2014, 23:19
Quote from: Olho Vivo on 27 de April de 2014, 23:13
Quote from: JotaCC on 27 de April de 2014, 22:55
Mal amado por muitos eu continuo a gostar do Mauro, não é nenhum Fernando nem William mas luta recupera bolas pode render muito ainda

Quanto à imagem junto dos adeptos, o problema do Mauro é só um: ter sido o escolhido durante muito tempo em detrimento de um dos heróis do plantel, Custódio. E atenção, gosto muito do Custódio, acho que é um número seis muito acima da média que, quando está bem, é um dos melhores da Liga, para além de que, transparece com evidência, tem grandes qualidades de liderança. Mas isso em nada interfere com a avaliação que faço de Mauro. Não tenho quaisquer dúvidas de que deve permanecer no plantel, se as condições financeiras da sua aquisição não forem demasiado onerosas.

Na "mouche"!

Sublinho, tudo dito!
Parabéns por terem colocado o dedo na ferida.
E eu vou ainda mais longe, o Custódio está a léguas do que já foi no Braga e já não caminha para novo. Os últimos jogos dele até metia dó vê-lo correr e sem poder de choque. No jogo antes de VdC muita gente disse que ele jogou mal e que anda cansado, depois ja todos vieram dizer que devia ter jogado contra o RA. O treinador durante os treinos terá visto o mesmo que todos nós tinhas visto no jogo anterior.. digo eu. Neste momento os adeptos idolatram o Custódio por causa do passado recente e porque tem uma qualidade de passe superior, se fosse outro, diziam que não sabia correr e que devia ser dispensado. Nem 8 nem 80, Cústódio faz falta no plantel mas não o considero muito melhor que o Mauro que tem margem de progressão.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

sedas

Quote from: Duarte on 28 de April de 2014, 00:17
Quote from: MeZut# on 27 de April de 2014, 23:20
Quote from: Pé Ligeiro on 27 de April de 2014, 23:19
Quote from: Olho Vivo on 27 de April de 2014, 23:13
Quote from: JotaCC on 27 de April de 2014, 22:55
Mal amado por muitos eu continuo a gostar do Mauro, não é nenhum Fernando nem William mas luta recupera bolas pode render muito ainda

Quanto à imagem junto dos adeptos, o problema do Mauro é só um: ter sido o escolhido durante muito tempo em detrimento de um dos heróis do plantel, Custódio. E atenção, gosto muito do Custódio, acho que é um número seis muito acima da média que, quando está bem, é um dos melhores da Liga, para além de que, transparece com evidência, tem grandes qualidades de liderança. Mas isso em nada interfere com a avaliação que faço de Mauro. Não tenho quaisquer dúvidas de que deve permanecer no plantel, se as condições financeiras da sua aquisição não forem demasiado onerosas.

Na "mouche"!

Sublinho, tudo dito!
Parabéns por terem colocado o dedo na ferida.
E eu vou ainda mais longe, o Custódio está a léguas do que já foi no Braga e já não caminha para novo. Os últimos jogos dele até metia dó vê-lo correr e sem poder de choque. No jogo antes de VdC muita gente disse que ele jogou mal e que anda cansado, depois ja todos vieram dizer que devia ter jogado contra o RA. O treinador durante os treinos terá visto o mesmo que todos nós tinhas visto no jogo anterior.. digo eu. Neste momento os adeptos idolatram o Custódio por causa do passado recente e porque tem uma qualidade de passe superior, se fosse outro, diziam que não sabia correr e que devia ser dispensado. Nem 8 nem 80, Cústódio faz falta no plantel mas não o considero muito melhor que o Mauro que tem margem de progressão.

Honestamente acho que se estão a esquecer de 2 das 3 características (a 3ª é a incapacidade de fazer passes longos) do Mauro que na minha opinião o impedem de ser uma referência e que me fazem não o querer na equipa, pelo menos para jogar a 6.

- Sentido posicional- Quando o lateral sobe o trinco tem de cobrir o espaço e nisso Mauro é demasiado fraco e raramente serve de muleta aos laterais ou aos centrais. Os lances dos golos do Rio Ave na taça em Vila do Conde foram um bom exemplo disso - no primeiro Santos tem de fazer a  falta que dá o livre, no segundo não há trinco a apoiar Miljkovic e Ruben Ribeiro remata à vontade.

- Fuga ao contacto quando o adversário tem a bola. Se o adversário vem com a bola controlada o Mauro recua e não o ataca logo deixando-o pensar demasiado e isso tendencialmente dá perigo para a nossa baliza.

Mauro também tem características positivas como a raça, a facilidade de ganhar bolas divididas ou a capacidade de fazer passes curtos mas acho isso insuficiente numa equipa como a nossa.

Basta ver a diferença para os clubes que estão à nossa frente esta época..

Cmcorreia

Quote from: sedas on 28 de April de 2014, 19:12

- Sentido posicional- Quando o lateral sobe o trinco tem de cobrir o espaço e nisso Mauro é demasiado fraco e raramente serve de muleta aos laterais ou aos centrais. Os lances dos golos do Rio Ave na taça em Vila do Conde foram um bom exemplo disso - no primeiro Santos tem de fazer a  falta que dá o livre, no segundo não há trinco a apoiar Miljkovic e Ruben Ribeiro remata à vontade.


Por acaso tb acho que Mauro peca um pouco pelo seu sentido posicional, principalmente no momento de transição defensiva (qd estamos a atacar e depois perdemos a bola) mas isto pode ter muito a ver com as 2 últimas épocas que nesse campo foram um desastre, pode ser que com um bom treinador nesse aspecto, Mauro possa ainda melhorar.

Não sei as condições para ficar no plantel, não sendo demasiado oneroso ficaria com ele no próximo plantel.
Cláudio Correia

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Cmcorreia on 28 de April de 2014, 20:35
Quote from: sedas on 28 de April de 2014, 19:12

- Sentido posicional- Quando o lateral sobe o trinco tem de cobrir o espaço e nisso Mauro é demasiado fraco e raramente serve de muleta aos laterais ou aos centrais. Os lances dos golos do Rio Ave na taça em Vila do Conde foram um bom exemplo disso - no primeiro Santos tem de fazer a  falta que dá o livre, no segundo não há trinco a apoiar Miljkovic e Ruben Ribeiro remata à vontade.


Por acaso tb acho que Mauro peca um pouco pelo seu sentido posicional, principalmente no momento de transição defensiva (qd estamos a atacar e depois perdemos a bola) mas isto pode ter muito a ver com as 2 últimas épocas que nesse campo foram um desastre, pode ser que com um bom treinador nesse aspecto, Mauro possa ainda melhorar.

Não sei as condições para ficar no plantel, não sendo demasiado oneroso ficaria com ele no próximo plantel.

não sei o que poderá ser considerado "oneroso"...

mas por certo essas condições... isto é VALORES... €€€€€... já estão contratualizados desde a sua chegada ao SCB...

não será negociado nada agora portanto. É pagar o estipulado... ou não pagar... ponto final.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

El Che

Esta falta de noticias em relação ao treinador da próxima época deixa-me nervoso :P

RibeiroSCB

60milhoes de passivo? quanto muito é metade.

José Soares

Quote from: RKid on 27 de April de 2014, 17:54
Quote from: 3459 on 27 de April de 2014, 13:06


Não concordo nada...

Acho até... Já o disse durante a temporada... E continuo a dizer agora... O SCB TEM... E teve ao longo da temporada... UM PLANTEL AO NÍVEL DO bifica... puorto... E zeborden...

A diferença... E os futebolistas do estoril nós últimos dias tem o dito abertamente nos jornais desportivos... É que, passo a citar: "O PLANTEL DO ESTORIL É UMA FAMÍLIA"

Um plantel ao nível dos 3 grandes? O nosso plantel é tão bom que mais de metade dos jogadores são dispensáveis

Inteiramente de acordo. O plantel era fraco e mais fraco ficou quando se deram as dispensas e lesões sem fim. E da equipa B também só veio mediania e vontade de mostrar qualidades. Não chega para uma equipa de topo. Por mim só ficariam aqueles que se tem falado que irão ser vendidos. Logo...se assim for, o que não quero acreditar, vai ser uma sorte termos um bom plantel.

Cmcorreia

Quote from: José Soares on 29 de April de 2014, 18:34
Quote from: RKid on 27 de April de 2014, 17:54
Quote from: 3459 on 27 de April de 2014, 13:06


Não concordo nada...

Acho até... Já o disse durante a temporada... E continuo a dizer agora... O SCB TEM... E teve ao longo da temporada... UM PLANTEL AO NÍVEL DO bifica... puorto... E zeborden...

A diferença... E os futebolistas do estoril nós últimos dias tem o dito abertamente nos jornais desportivos... É que, passo a citar: "O PLANTEL DO ESTORIL É UMA FAMÍLIA"

Um plantel ao nível dos 3 grandes? O nosso plantel é tão bom que mais de metade dos jogadores são dispensáveis

Inteiramente de acordo. O plantel era fraco e mais fraco ficou quando se deram as dispensas e lesões sem fim. E da equipa B também só veio mediania e vontade de mostrar qualidades. Não chega para uma equipa de topo. Por mim só ficariam aqueles que se tem falado que irão ser vendidos. Logo...se assim for, o que não quero acreditar, vai ser uma sorte termos um bom plantel.

Eu querer tb queria muita coisa... Acho que não vamos ter um plantel ao nível dos melhores que já tivemos, por varias razões, nomeadamente financeiras mas tb porque vai sendo cada vez mais difícil chegar aos melhores jogadores das equipas ditas mais fracas (ou vão os 3 busca-los ou então vão ao estrangeiro).
Acho contudo que é bem possível fazer um plantel competitivo e que dê para lutar por um lugar na Europa.

E sendo honesto pedir mais do isto ao nosso clube é ser utópico e não viver na nossa realidade.
Cláudio Correia

duasbancadas

Eu acho muito estranho o clube andar a querer contratar jogador "A" ou "B" sem supostamente haver treinador definido para a próxima época! Ou será que nos está a escapar algo e já aconteceram jogadas de bastidores?! :o :o
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

disco infiltrator

Quote from: duasbancadas on 29 de April de 2014, 23:02
Eu acho muito estranho o clube andar a querer contratar jogador "A" ou "B" sem supostamente haver treinador definido para a próxima época! Ou será que nos está a escapar algo e já aconteceram jogadas de bastidores?! :o :o

Isso é que eu acho um problema e é a repetição de erros passados. Mais que um treinador precisamos de um manager, diretor de futebol, gestor ou o que quiserem chamar. Alguém que entenda verdadeiramente de futebol, que conheça o mercado e saiba fazer uma equipa. Se estas contratações são outra vez feitas ao critério de um presidente que já se mostrou (mais que uma vez) incapaz para estas questões, estamos de novo fadados ao insucesso.

Errar uma vez..ainda vá lá..agora insistir nos erros é coisa de burro.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: disco infiltrator on 30 de April de 2014, 14:01
Quote from: duasbancadas on 29 de April de 2014, 23:02
Eu acho muito estranho o clube andar a querer contratar jogador "A" ou "B" sem supostamente haver treinador definido para a próxima época! Ou será que nos está a escapar algo e já aconteceram jogadas de bastidores?! :o :o

Isso é que eu acho um problema e é a repetição de erros passados. Mais que um treinador precisamos de um manager, diretor de futebol, gestor ou o que quiserem chamar. Alguém que entenda verdadeiramente de futebol, que conheça o mercado e saiba fazer uma equipa. Se estas contratações são outra vez feitas ao critério de um presidente que já se mostrou (mais que uma vez) incapaz para estas questões, estamos de novo fadados ao insucesso.

Errar uma vez..ainda vá lá..agora insistir nos erros é coisa de burro.

volta LFL estás perdoado ??? lol lol  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andromeda123

Nuno Espírito Santo é o escolhido de António Salvador
Por Redação
A-  A  A+

O presidente do SC Braga, António Salvador, tem já definido o nome do treinador para a próxima época. A escolha recaiu em Nuno Espírito Santo, que conduziu o Rio Ave às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Em final de contrato com o Rio Ave, Nuno Espírito Santo já recebeu inclusivamente o convite por parte do emblema bracarense., que, no entanto, só tem previsto anunciar o novo treinador após o encerramento da época.



Não gosto nada desta ideia! Estou triste com esta escolha é só que me apetece dizer neste momento.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

GALEGO

Eu gostaría que na próxima época tivessemos como um dos rivais, ao histórico e bem querido Grupo Desportivo de Chaves. Va ser difícil mas o miragre em dois tempos : na fim de semana próxima e no play off ainda nao é um imposível
Força para os transmontanos