News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que SC BRAGA teremos na proxima época 2014/2015 ??

Started by SPARTACUS81, 21 de March de 2014, 07:13

Previous topic - Next topic

barinho

O problema de não ir à Europa é que vamos levar um rombo no ranking.Este ano já fomos ultrapassados por muita equipa.No início da próxima época sai a 1ª época do Domingos pelo que nos vamos manter ou subir um pouco mas vamos ser ultrapassados novamente por muitas equipa.O que significa que quando em 2015/16 regressarmos à Europa como esperamos,numa LE já não devemos ser cabeças de série na fase de grupos porque vamos a acabar a época que vem bem abaixo do que estamos agora.

Pior,no início dessa época perdemos a nossa melhor época de sempre na Europa o que quer dizer que vamos levar um grande tombo e teremos que fazer uma época de 2015/16 de nível para recuperarmos lugares e no ano seguinte termos hipóteses de ser cabeças de série na mesma.É por isso que é importante fazer pelo menos tantos pontos quantos os que se vão perder no início da época seguinte,para ir mantendo o ranking ou subir,ao invés de andar sempre a correr atrás do prejuízo.

jolive75

Quote from: barinho on 17 de April de 2014, 18:24
O problema de não ir à Europa é que vamos levar um rombo no ranking.Este ano já fomos ultrapassados por muita equipa.No início da próxima época sai a 1ª época do Domingos pelo que nos vamos manter ou subir um pouco mas vamos ser ultrapassados novamente por muitas equipa.O que significa que quando em 2015/16 regressarmos à Europa como esperamos,numa LE já não devemos ser cabeças de série na fase de grupos porque vamos a acabar a época que vem bem abaixo do que estamos agora.

Pior,no início dessa época perdemos a nossa melhor época de sempre na Europa o que quer dizer que vamos levar um grande tombo e teremos que fazer uma época de 2015/16 de nível para recuperarmos lugares e no ano seguinte termos hipóteses de ser cabeças de série na mesma.É por isso que é importante fazer pelo menos tantos pontos quantos os que se vão perder no início da época seguinte,para ir mantendo o ranking ou subir,ao invés de andar sempre a correr atrás do prejuízo.

O lado positivo de não sermos cabeças de série: teremos sempre uma grande equipe a vir cá jogar...

brk

Mais do que este ou aquele jogador, precisamos é de ter uma equipa, coisa que não tivemos este ano.
Mas se me é permitido individualizar, a nossa equipa tem jogadores fracos:
- Joãozinho: deve ter mesmo um bom empresário, pois como ele há muitos nas regionais
- NAC: mais um que está completamente sobrevalorizado. Temos bem melhor quer no plantel, quer emprestados
- Micael: não quer nada com o clube, só joga quando lhe apetece. Pelo aquilo que dá para ver em campo deve ser também uma boa cobra no balneário.
- Baiano: muito inconstante, alterna facilmente entre um bom jogo e um péssimo jogo.
- Luís Carlos: batalhador, é certo, mas falha 90% dos passes, e joga sempre para trás.

Jogadores em fim de ciclo: claramente o Vinicius e infelizmente o Alan.

De resto, temos um plantel com muitos jovens, alguns com qualidade mas que precisam de crescer, que com a exigência de resultados do Braga actualmente não é fácil.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Olho Vivo

Mas nós temos algum jogador no plantel melhor do que o Alan?!?! Se me disserem que não temos condições para lhe manter o seu actual salário, aceito. Agora, por critérios estritamente desportivos, deve renovar. Não tenho quaisquer dúvidas quanto a isso!

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


Kilo

Quote from: Olho Vivo on 18 de April de 2014, 12:48
Mas nós temos algum jogador no plantel melhor do que o Alan?!?! Se me disserem que não temos condições para lhe manter o seu actual salário, aceito. Agora, por critérios estritamente desportivos, deve renovar. Não tenho quaisquer dúvidas quanto a isso!

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

É que até dói imaginar o Braga sem a classe do Alan, mesmo que jogue a passo.

Se aceitar continuar, já devia estar garantido.

El Che

Quote from: Zé Cometa on 18 de April de 2014, 12:54
Quote from: Olho Vivo on 18 de April de 2014, 12:48
Mas nós temos algum jogador no plantel melhor do que o Alan?!?! Se me disserem que não temos condições para lhe manter o seu actual salário, aceito. Agora, por critérios estritamente desportivos, deve renovar. Não tenho quaisquer dúvidas quanto a isso!

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

É que até dói imaginar o Braga sem a classe do Alan, mesmo que jogue a passo.

Se aceitar continuar, já devia estar garantido.
Mesmo, o Alan é para tentar ficar com ele a todo o custo!!

barinho

Quote from: jolive75 on 18 de April de 2014, 11:05
Quote from: barinho on 17 de April de 2014, 18:24
O problema de não ir à Europa é que vamos levar um rombo no ranking.Este ano já fomos ultrapassados por muita equipa.No início da próxima época sai a 1ª época do Domingos pelo que nos vamos manter ou subir um pouco mas vamos ser ultrapassados novamente por muitas equipa.O que significa que quando em 2015/16 regressarmos à Europa como esperamos,numa LE já não devemos ser cabeças de série na fase de grupos porque vamos a acabar a época que vem bem abaixo do que estamos agora.

Pior,no início dessa época perdemos a nossa melhor época de sempre na Europa o que quer dizer que vamos levar um grande tombo e teremos que fazer uma época de 2015/16 de nível para recuperarmos lugares e no ano seguinte termos hipóteses de ser cabeças de série na mesma.É por isso que é importante fazer pelo menos tantos pontos quantos os que se vão perder no início da época seguinte,para ir mantendo o ranking ou subir,ao invés de andar sempre a correr atrás do prejuízo.

O lado positivo de não sermos cabeças de série: teremos sempre uma grande equipe a vir cá jogar...

A mim interessa-me mais chegar longe nas competições europeias,ter muitos jogos,fazer dinheiro,ganhar prestígio,ver muitas vezes o meu Braga a jogar e a ser falado por esse mundo fora.As grandes equipas acabarão por vir naturalmente,principalmente quando regressarmos à Champions.E numa LE nunca é fácil apanhar alguma equipa grande.

PauloLopes

Alan?
Como ontem um bom amigo aqui do fórum disse: tudo tem um inicio e um fim.

barinho

Quote from: PauloLopes on 18 de April de 2014, 14:07
Alan?
Como ontem um bom amigo aqui do fórum disse: tudo tem um inicio e um fim.

E eventualmente vai ter mas também não me parece que deva ser agora.O problema é que por cá olha-se mais ao BI do que à qualidade futebolística.E nesse campo o Alan mete a maior parte dos jovens (e menos jovens também) jogadores da Liga num bolso.

GALEGO

Quote from: PauloLopes on 18 de April de 2014, 14:07
Alan?
Como ontem um bom amigo aqui do fórum disse: tudo tem um inicio e um fim.


O ALAN, com um salario adequado, deve continuar um ano máis no plantel, como jogador-treinador em campo é uma peças ainda fundamental. A súa sabiduría é um valor a ter em conta num ano de reconstruçao do plantel... Ainda que nao jogue os 90 minutos... Sempre poderá aportar momentos positivos.
E ENCAMINHAR, a partir daí, o futuro dele como segundo treinador. O Clube de imponher um segundo treinador. E o treinador que venha, nada de vir com uma legiao de técnicos. Um adjunto e já chega. Treinador físico y treinador de guarda-redes devem ser propios da Casa

Heisenberg

Nuno Espírito Santo levou o Rio Ave às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, à Liga Europa e tem a Supertaça "presa" pelo título de campeão do Benfica. Agora, está pronto para outros voos.
Depois de ter conseguido levar o Rio Ave ao ponto mais alto da sua história, Nuno Espírito Santo, treinador da equipa vilacondense, não vai continuar no comando da formação da foz do Ave, segundo apurou o DN junto de fonte próxima do técnico.
Após duas épocas em Vila do Conde, onde preparou a equipa para nesta temporada atingir as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, além de ter conseguido um inédito apuramento para a Liga Europa, o técnico agenciado por Jorge Mendes prepara-se para abraçar um novo projeto.

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3819549&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, Rui Vitória, Marco Silva e Domingos.
Uns com contrato a terminar, outros desempregados. Um destes vem cá parar...

Cmcorreia

Quote from: PauloLopes on 18 de April de 2014, 14:07
Alan?
Como ontem um bom amigo aqui do fórum disse: tudo tem um inicio e um fim.

Não consigo imaginar o futuro próximo do Braga sem Alan, simplesmente porque não arranjamos outro parecido quanto mais igual. A idade pode não ajudar, mas tb não prejudica.
Espero que fique mais um ano, pelo menos.
Cláudio Correia

Braga1921

Quote from: Cmcorreia on 19 de April de 2014, 00:58
Quote from: PauloLopes on 18 de April de 2014, 14:07
Alan?
Como ontem um bom amigo aqui do fórum disse: tudo tem um inicio e um fim.

Não consigo imaginar o futuro próximo do Braga sem Alan, simplesmente porque não arranjamos outro parecido quanto mais igual. A idade pode não ajudar, mas tb não prejudica.
Espero que fique mais um ano, pelo menos.

Com os cortes que vamos ter de fazer na próxima época , será a altura ideal para o Alan fazer o contrato de uma vida , nas Arábias.

E com ele terá de ir Micael , NAC e afins...não há mais espaço aqui para esses jogadores.

Freitas

Em principio teremos um SCBRAGA sem o Alan (merece ir para as arábias fazer o contrato da  sua vida), sem o Rafa e talvez sem o Éder, ou seja, os 3 melhores jogadores sairão. Para o ano vai ser um "ano zero" por isso é preciso baixar as expectativas aos adeptos para não alimentar falsas esperanças como este ano!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Dracul

Sobre o Alan relembro o que se comentava neste forum há um ano atrás: está velho, já não corre, temos muito melhor do que ele, já não tem nível para o Braga, etc.
Este ano foi um dos melhores e viu-se que não tínhamos nenhum substituto à altura; enquanto esteve lesionado fez muita falta e é, sem dúvida, um dos poucos jogadores que joga com classe e inteligência.
Por mim continuava mais um ano.

Olho Vivo

Já o disse antes, por critérios meramente desportivos, Alan é evidentemente para renovar. Agora, se me disserem que não podemos pagar-lhe o que ele pretende, se ele tem ofertas financeiras mais tentadoras, se quer um contrato de longa duração que nós não podemos satisfazer, nestes casos, tenho de aceitar a realidade. Mas será difícil encontrar outros jogadores com a sua qualidade e o seu conhecimento do jogo.

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


Mais Norte


Ainda não tenho disponibilidade mental e anímica para falar sobre o Braga da nova época, mas falando-se em Alan não resisto em afirmar:

- É fundamental que Alan permaneça na equipa e só razões financeiras intransponíveis, e também se tiver um contrato irrecusável, poderão, em meu entender, justificar a sua saída.

Obviamente que também não gostava de ver partir Éder, Rafa, Pardo, Baiano (sim, Baiano), Custódio (gostava de acreditar que ainda poderemos recuperar o antigo Custódio).

Quantos aos outros, ainda estou a rever tudo o que penso sobre eles, sendo que em relação a muitos  entendo que deveria ser mesmo o fim de linha no Sporting Clube de Braga.

Aguardemos pelo fim do Campeonato e pelas vendas que, inevitavelmente, vão acontecer.

magico_scbraga

Ficaria, sem sombra de dúvidas, com o Eduardo e com o Alan. Sem hesitações.
É, a meu ver, importante assegurar que ficam por cá na próxima época.
Nem o Eduardo desaprendeu, nem o Alan está velho.
São dois verdadeiros gverreiros.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 19 de April de 2014, 15:19
Ficaria, sem sombra de dúvidas, com o Eduardo e com o Alan. Sem hesitações.
É, a meu ver, importante assegurar que ficam por cá na próxima época.
Nem o Eduardo desaprendeu, nem o Alan está velho.
São dois verdadeiros gverreiros.
Alan é de longe um dos nossos melhores jogadores e talvez o maior desiquilibrador. Agora demora mais tempo a ganhar a forma, seja no início da época, seja após lesão. e juntamente com Custódio e eduardo é dos que mais sente o clube.

Eduardo é bom rapaz, sente o clube, mas é e será o que sempre foi: irregular. Temos GR's com potencial para virem a ser melhores do que ele consegue. A questão é: o seu salário é comportável, principalmente se for para ficar no banco?
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 19 de April de 2014, 15:41
Quote from: magico_scbraga on 19 de April de 2014, 15:19
Ficaria, sem sombra de dúvidas, com o Eduardo e com o Alan. Sem hesitações.
É, a meu ver, importante assegurar que ficam por cá na próxima época.
Nem o Eduardo desaprendeu, nem o Alan está velho.
São dois verdadeiros gverreiros.
Alan é de longe um dos nossos melhores jogadores e talvez o maior desiquilibrador. Agora demora mais tempo a ganhar a forma, seja no início da época, seja após lesão. e juntamente com Custódio e eduardo é dos que mais sente o clube.

Eduardo é bom rapaz, sente o clube, mas é e será o que sempre foi: irregular. Temos GR's com potencial para virem a ser melhores do que ele consegue. A questão é: o seu salário é comportável, principalmente se for para ficar no banco?

Sei que o salário do Eduardo não é baixo e por isso digo que, se ficar, tem de ser o nosso titular. E acho que, apesar de tudo, merece que lhe seja dada uma nova oportunidade.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.