News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que SC BRAGA teremos na proxima época 2014/2015 ??

Started by SPARTACUS81, 21 de March de 2014, 07:13

Previous topic - Next topic

SPARTACUS81

Quote from: rpo.castro on 01 de April de 2014, 21:40
Quote from: SPARTACUS81 on 01 de April de 2014, 20:55
Sei que é quase impossivel mas quem entrava bem nesta equipa era o Luis Aguiar : box to box com espirito Gverreiro, forte no passe longo e forte a bater os livres mas enfim....
Se tiveres o Delorean para viajar no tempo...

:P Quem me der.........acho que as chaves andam perdidas para sempre infelizmente..

JRGR

Domingos e Jardim "treinadores dos adeptos"
Peseiro e Jesualdo "treinadores do Salvador"
Visto à posteriori

E Paixão?

ruilopes

Quote from: joelvm on 01 de April de 2014, 10:55
Quote from: Karoglan on 28 de March de 2014, 13:19
Para o ano que vem não precisamos de muito investimento.

Gr.  Eduardo, Cristiano e Kritciuc
Dd. Galo e Baiano
Dc. Santos, Sasso, Capela, Kadú e André Pinto
De. Contratar um titular e ficar com Joãozinho ou Núrio para suplente
Md. Custódio e contratar um suplente (o Mauro teria de ser comprado e penso não valer esse investimento)
Mo. Micael, Luís Carlos, Luís Silva, Pedro Santos e talvez subir alguém dos bb ou manter Bataglia.
Extremos. Alan, Rafa, Pardo e recuperar o Barbosa ou João Pedro
Pl. Éder, Zé Luís e Moreno

PS: Por favor não me batam muito por manter o Micael e admitir manter o Joãozinho

Com esse plantel fazemos uma época igual a atual, cá vai a minha opinião, baseado no 4x4x2 do atual treinador:

Gr.  Eduardo e Kritciuc
Dd. Galo e Gabriel (Gil Vicente), por Dabo a rodar
Dc. Sasso, Douglão, não sei das qualidades de Kadú e André Pinto, emprestar Capela mas para jogar, despachar NAC e Vinicius
De. Djavan, Joãozinho, por Núrio a rodar
Md. Custódio, André Leão, o preço de Mauro paga o prémio de assinatura do André Leão
Mo. Alan, Rafa, Luiz Carlos, João Pedro e mais 3, os 2 egípcios do Nacional são bons assim como Felipe Augusto, mas não devemos ter capacidade para estes, Evandro não abrigado para isso ficamos com Micael

Pl. Pardo,

Rusescu, Eder, Yazalde, Zé Luís, despachar Moreno da forma que der

falta aqui o pedro santos .......muito bom jogador

Pé Ligeiro

Hoje é noticiado o interesse do Atlético de Madrid no Tiago Sá. Eu já tinha aqui referido como a potencial aposta para a baliza do Braga na próxima época. É um excelente guarda-redes, que já demonstra uma certa maturidade e está na idade em que outros clubes apostaram em jovens como ele (Vitor Baía, Rui Correia e Rui Patrício, entre outros).
Acho que ficaríamos muito bem servidos com Tiago Sá, Kritciuk e Cristiano. Apesar de gostar do Eduardo, sobretudo como pessoa, acho que o Braga neste momento não está em condições de suportar mais o ordenado que ele aufere.
BRAGA SEMPRE MAIS!

joelvm

Quote from: ruilopes on 01 de April de 2014, 23:44
Quote from: joelvm on 01 de April de 2014, 10:55
Quote from: Karoglan on 28 de March de 2014, 13:19
Para o ano que vem não precisamos de muito investimento.

Gr.  Eduardo, Cristiano e Kritciuc
Dd. Galo e Baiano
Dc. Santos, Sasso, Capela, Kadú e André Pinto
De. Contratar um titular e ficar com Joãozinho ou Núrio para suplente
Md. Custódio e contratar um suplente (o Mauro teria de ser comprado e penso não valer esse investimento)
Mo. Micael, Luís Carlos, Luís Silva, Pedro Santos e talvez subir alguém dos bb ou manter Bataglia.
Extremos. Alan, Rafa, Pardo e recuperar o Barbosa ou João Pedro
Pl. Éder, Zé Luís e Moreno

PS: Por favor não me batam muito por manter o Micael e admitir manter o Joãozinho

Com esse plantel fazemos uma época igual a atual, cá vai a minha opinião, baseado no 4x4x2 do atual treinador:

Gr.  Eduardo e Kritciuc
Dd. Galo e Gabriel (Gil Vicente), por Dabo a rodar
Dc. Sasso, Douglão, não sei das qualidades de Kadú e André Pinto, emprestar Capela mas para jogar, despachar NAC e Vinicius
De. Djavan, Joãozinho, por Núrio a rodar
Md. Custódio, André Leão, o preço de Mauro paga o prémio de assinatura do André Leão
Mo. Alan, Rafa, Luiz Carlos, João Pedro e mais 3, os 2 egípcios do Nacional são bons assim como Felipe Augusto, mas não devemos ter capacidade para estes, Evandro não abrigado para isso ficamos com Micael

Pl. Pardo,

Rusescu, Eder, Yazalde, Zé Luís, despachar Moreno da forma que der

falta aqui o pedro santos .......muito bom jogador

Não gostei muito da atitude dele aqui no jogo de Braga por isso corta. Esqueci-me de dizer que a ideia do plantel acima era por Cristiano a jogar com regularidade num clube da 1ª divisão

rpo.castro

Penso que no próximo ano temos de dar um passo atrás em termos de estratégia, para podermos avançar, ou seja, fazer o que foi feito até há bem pouco tempo atrás.

O clube precisa sobretudo de se estabilizar no 4º lugar, a uma distância relativamente pequena do topo, e conseguir bons desempenhos europeus. Só assim conseguiremos sustentabilidade para dar o passo em frente. Ir à champions não foi o mais difícil. O difícil é conseguirmos estar nesse patamar ano após ano, sabendo a dimensão que temos, e vendendo os jogadores mais valiosos, como qualquer clube em Portugal.

E uma das formas que conseguimos ter plantel competitivo foi com recurso a jogadores dispensados dos metralhas, quer por empréstimo, quer por cedência parcial do passe, que conseguimos desenvolver e potenciar.

Ano passado pensou-se que o fim desta política seria uma medida positiva pois assim deixávamos de valorizar activos de outros clubes.
No entanto, olhando agora para trás, verifica-se que sem esses jogadores, os nossos activos não conseguem atingir o patamar desejado, arriscando-nos a perder as jóias da coroa por tuta e meia, por motivos financeiros.

Assim, acho importante olhar para a lista de potenciais dispensas dos 2 metralhas (há um que nada virá para aqui) e escolher criteriosamente jogadores que possam ser soluções e que tenhamos possibilidades de aproveitar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Baldinotti

Quote from: joelvm on 01 de April de 2014, 10:55
Quote from: Karoglan on 28 de March de 2014, 13:19
Para o ano que vem não precisamos de muito investimento.

Gr.  Eduardo, Cristiano e Kritciuc
Dd. Galo e Baiano
Dc. Santos, Sasso, Capela, Kadú e André Pinto
De. Contratar um titular e ficar com Joãozinho ou Núrio para suplente
Md. Custódio e contratar um suplente (o Mauro teria de ser comprado e penso não valer esse investimento)
Mo. Micael, Luís Carlos, Luís Silva, Pedro Santos e talvez subir alguém dos bb ou manter Bataglia.
Extremos. Alan, Rafa, Pardo e recuperar o Barbosa ou João Pedro
Pl. Éder, Zé Luís e Moreno

PS: Por favor não me batam muito por manter o Micael e admitir manter o Joãozinho

Com esse plantel fazemos uma época igual a atual, cá vai a minha opinião, baseado no 4x4x2 do atual treinador:

Gr.  Eduardo e Kritciuc
Dd. Galo e Gabriel (Gil Vicente), por Dabo a rodar
Dc. Sasso, Douglão, não sei das qualidades de Kadú e André Pinto, emprestar Capela mas para jogar, despachar NAC e Vinicius
De. Djavan, Joãozinho, por Núrio a rodar
Md. Custódio, André Leão, o preço de Mauro paga o prémio de assinatura do André Leão
Mo. Alan, Rafa, Luiz Carlos, João Pedro e mais 3, os 2 egípcios do Nacional são bons assim como Felipe Augusto, mas não devemos ter capacidade para estes, Evandro não abrigado para isso ficamos com Micael

Pl. Pardo, Rusescu, Eder, Yazalde, Zé Luís, despachar Moreno da forma que der

Respeito todas as opiniões mas tenho a dizer que na minha opinião "despachar Moreno da forma que der" é uma brincadeira!E passo a explicar o porque(na minha opinião): o jogador vem de um futebol diferente, chegou à 2 meses,representou um investimento forte, tem "direito" a um periodo de adaptação, chegou numa fase de transição de treinadores, a equipa um "caco"! Ainda agora chegou e já é "patinho feio ".....

joelvm

Qualquer jogador de futebol venha eu da Islândia ou da Colômbia, quando chega tem que mostrar algo, o futebol é uma língua universal.

Não acompanho o futebol colombiano, não sei sinceramente como é, mas será que lá não fazem desmarcações, tabelas, ganhar bolas de cabeça, segurar a bola para os colegas, passes??

Podem dar-lhe o tempo que quiserem mas ou anda com problemas sexuais ou enganou-me bem, aplico o mesmo a Bataglia

GALEGO

#48
Quote from: joelvm on 02 de April de 2014, 15:37
Qualquer jogador de futebol venha eu da Islândia ou da Colômbia, quando chega tem que mostrar algo, o futebol é uma língua universal.

Não acompanho o futebol colombiano, não sei sinceramente como é, mas será que lá não fazem desmarcações, tabelas, ganhar bolas de cabeça, segurar a bola para os colegas, passes??

Podem dar-lhe o tempo que quiserem mas ou anda com problemas sexuais ou enganou-me bem, aplico o mesmo a Bataglia

CALMA, SEJAM PRUDENTES...
A história do futebol está cheia de múltiples exemplos de futebolistas que precisam um tempo de adaptaçao; e máis os que venhem da Amèrica para Europa...
O Luis Fabiano chegou ao Porto com tanto nome, renome e maravilhas que falavam dele...
E qué deu no Porto no início...? Quase que nada...
Foi para o Sevilha e deslumbrou meia Europa e parte da outra media...
Tenham calma.
Normalmente, um cavalo no passa a burro da noite para a manhá...
E deixem os problemas sexuais, de penteado e todo o demáis que desejem-lhe atribuir ao Moreno.


Baldinotti

Quote from: joelvm on 02 de April de 2014, 15:37
Qualquer jogador de futebol venha eu da Islândia ou da Colômbia, quando chega tem que mostrar algo, o futebol é uma língua universal.

Não acompanho o futebol colombiano, não sei sinceramente como é, mas será que lá não fazem desmarcações, tabelas, ganhar bolas de cabeça, segurar a bola para os colegas, passes??

Podem dar-lhe o tempo que quiserem mas ou anda com problemas sexuais ou enganou-me bem, aplico o mesmo a Bataglia

São opiniões,respeito a tua mas o meu ponto de vista é diferente!E se pensares bem vais encontrar exemplos de jogadores que chegaram ao futebol portugues que na 1ª época ou na 1ª 1/2 época não valiam um charuto e na 2ª época rebentaram!Dou-te só um exemplo: Lisandro Lopez.....

joelvm

Espero estar muito, muito enganado, mas não consigo ver ali talento.

Baldinotti

Quote from: joelvm on 02 de April de 2014, 16:57
Espero estar muito, muito enganado, mas não consigo ver ali talento.

Espero também logicamente que estejas enganado :)
Vamos dar tempo ao tempo e julgar na altura certa,sou dessa opinião principalmente em relação a jogadores chegados de outro continente, ainda para mais a meio da época e sendo a sua 1ª experiência no estrangeiro!

Pedro A.

Quote from: ze braga on 02 de April de 2014, 17:40
Quote from: joelvm on 02 de April de 2014, 16:57
Espero estar muito, muito enganado, mas não consigo ver ali talento.

Espero também logicamente que estejas enganado :)
Vamos dar tempo ao tempo e julgar na altura certa,sou dessa opinião principalmente em relação a jogadores chegados de outro continente, ainda para mais a meio da época e sendo a sua 1ª experiência no estrangeiro!
nem é o caso ser a 1ª época, como é que esperam que um jogador novo sem qualquer adaptação ao nosso futebol jogue logo bem se nem a equipa no geral consegue fazer uma exibição convincente?!
é que nem faz sentido, um jogador para se ver alguma coisa dele tem que ter condiçoes para tal, especialmente uma equipa, pois o futebol é um jogo de equipa

comandantX

Na próxima época quero um SC Braga que não tenha o seu Presidente à boleia de outros.

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

SPARTACUS81

Temos que ser independendtes é claro, e vou mais longe ainda, basta de emprestar os nossos jogadores à clubes tipo Rio Ave, Gil Vicente, Paços de Ferreira e outros que tal....se é para emprestar mesmo, que seja com clubes "amigos" como o Vitoria de Setubal por exemplo...

E isso do Salvador tem que mudar, quero o mesmo tratamento para os 3 porquinhos.....nada de aproximaçao porque quem sai prujedicado somos nos...

Pro ano tem que ser bem escolhidos (treinador/jogadores/médicos/preparadores fisicos etc....) e pergunta do Fernando Couto também tem que ser definida para bem do Clube...

Desde a sua entrada que nao sabemos ou certo o papel de esse gajo, deve receber uma pipa de massa, e com esse dinheiro podia-se fazer muitas coisas com certeza !!

joelvm

Para o ano só espero menos lesões:

1º onze

         Eduardo

Baiano     NAC      P Vinicius      Joãozinho

                    Mauro

Alan     Ruben Micael     Luiz Carlos

           Pardo      Edinho

11 mais usado (jogadores com + minutos)

         Eduardo

Baiano     Santos     NAC      Joãozinho

                    Mauro

     Ruben Micael     Luiz Carlos

    Alan          Pardo      Rafa Silva


11 Ideal (esquecendo lesões)

         Eduardo

Baiano     Santos     Vinicius     Joãozinho

                   Custódio

Alan           Ruben Micael     Rafa Silva

       Eder             Rusescu   

11 para sábado

                  Eduardo

Milj      Santos      P Vinicius      Joãozinho

                    Djibril

Erivaldo     Battaglia     Luiz Carlos

           Pardo      Rusescu



Jogadores usados até agora

http://www.zerozero.pt/edition_stats.php?id_edicao=58581&v=jt5&o=M&id_equipa=15

sedas

#56
Fora da Europa a próxima época é para limpeza geral..

Há alguns que por mim até podiam rescindir por salários em atraso e já não viam mais um chavo..

Guarda-redes- Tiago Sá; Cristiano e Kritciuk. - Salários Baixos, mínimo de qualidade exigível.

Defesas- Contratar 2 laterais titulares e 2 suplentes fazer regressar Aníbal apostar em André Pinto, Sasso e Herbert ver o que se faz com Santos (e despachar todos os outros centrais)

Médios- Deixar Custódio como referência e capitão de equipa e despachar tudo o resto de Mauro a Luis Carlos passando por Micael. Apostar em Luis Silva (futuro craque) Patrão, Nuno Valente e procurar jogadores ambiciosos em divisões menores ou em despachados dos estarolas. Ainda acho Castro uma boa opção. Ver o que pode dar Rafa

Avançados- Fazer regressar alguns dos extremos Agra, Vieira, Pedro Santos e João Pedro (ou Barbosa), trazer de volta o Zé Luis e deixar sair o Rusescu (não lhe podemos pagar) ver se vendemos bem o Pardo e ficar com o Éder (se sair que se aposte sério no Yazalde) e Moreno. O resto que saia incluindo o "capitão" Alan que caso não tenha o contrato da vida dele deveria ficar no clube em funções técnicas.

Ferreirinha67

Convém não esquecer que por este caminho ( a 5 pontos da descida), se calhar para o ano já não temos equipa B. Vamos ter muitos jogadores que se bem aproveitados podem ser a base de um plantel com futuro!
:-\

NightHawk

Não acho que não ir à Europa seja um desespero. Claro que é um retrocesso e uma clara falha mas pode ser uma oportunidade.

Sem os jogos europeus temos tempo, mais do que suficiente, para preparar a nova época, encontrar um plantel curto e equilibrado e montar, AGORA SIM, a base de uma equipa ganhadora. Basicamente aquilo que era suposto termos feito este ano e não fizemos.

Temos uma enormidade de jogadores, 60 e tal, entre equipa A, B e emprestados. É urgente encurtar e muito este número.

Depois, para uma época de reconstrução não me parece que seja necessário apostar em jogadores demasiadamente caros que têm tido uma prestação mediana. Ruben Micael e Eduardo, apesar de até gostar do último, entram nesta lista.

Depois, há que apostar nalguns jogadores que temos emprestados e que têm lugar de caras no nosso plantel: Hugo Vieira, Aníbal, Douglão (volta que estás perdoado!), Pedro Santos, Zé Luís, Hélder Barbosa (estará já vendido?), Yazalde.

Dos nossos jovens há 2 em quem apostaria para a equipa principal: Tiago Sá e Erivaldo. Sendo que não vejo com maus olhos a dupla Tiago-Kritciuk para assumir a nossa baliza. Casillas e Rui Patrício também tinham 20 anos, deram alguns frangos (como Eduardo, Beto e Quim deram nestas 2 épocas) e tornaram-se mais valias. Do que vi do Tiago entre equipa B e juniores gostei muito, aliás, há muito que não via um bom GR sair das nossas escolas. Para mim muito superior ao Cristiano (basta comparar as atuações de ambos na equipa B).

Importante manter algumas referências: Alan, Custódio e Éder pelo menos.
Tentar manter Rafa (vai ser difícil) e neste caso o $$ da transferência de Diego Costa para o Chelsea (podemos obter à volta de 10 milhões...) pode ser o suficiente para evitarmos perder Rafa já neste ano.
Aliás, Rafa seria o jogador à volta do qual a equipa deveria ser montada no processo ofensivo.

A defesa tem que levar uma remodelação por completo e muitas das dispensas virão daqui.

No meio campo, Luiz Carlos não pode ser titular indiscutível. Será bom para quando precisamos de defender e aguentar no meio campo pois ganha muitas bolas, mas com ela nos és é um desastre. Assim, é preciso alguém para complementar um meio campo com Custódio e Rafa. Battaglia poderá ser uma opção... gostava de o ver a titular nos próximos 3 jogos desta época para ver como evolui. Era importante uma boa contratação aqui... Evandro do Estoril entraria que nem uma luva... Luís Silva não sei se estará já num nível para assumir uma posição de alternativa. Tentaria manter Mauro como opção ao Custódio isto se for barato (ele não é nosso jogador... não sei qto custa o seu passe...)


Se conseguirmos ter uma boa defesa, sólida e segura, aliada a jogadores como Custódio, Alan, Rafa, Pardo, Éderzito, Rusescu/Moreno poderemos fazer uma boa época até pelo facto de não termos os jogos europeus a atrapalhar o primeiro terço de campeonato.

Falta o mais importante, o treinador. E esta escolha é fulcral. Salvador não pode falhar desta vez eu não faço ideia sequer de quem lhe aconselharia contratar. Paixão? Domingos? Marco Silva? Fernando Santos (sim, se tivemos 70mil por mês para dar ao Jesualdo temos $$ para o Fernando Santos também...)?

Salvador errou muito nestas 2 épocas e o final da anterior a essas (com a saída de Jardim) e a sua margem de manobra começa a ser mais curta porque os adeptos, até pela votação massiva na sua candidatura, irão lhe pedir satisfações.

Que se contrate, JÁ, o próximo treinador (até pode ser Paixão) mas que ele esteja desde o início na preparação da época, na montagem do plantel e nas decisões de dispensas. Que se avalie de forma fria o plantel atual e se veja a falta de qualidade que existe. É absolutamente gritante a falta de qualidade em muitos jogadores do plantel.

Que se prepare com pés e cabeça a próxima época, e que se veja na falta de competições europeias uma oportunidade para fazer uma limpeza ao excedente de jogadores que temos e se montar uma equipa de trás para a frente.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.