News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que SC BRAGA teremos na proxima época 2014/2015 ??

Started by SPARTACUS81, 21 de March de 2014, 07:13

Previous topic - Next topic

SPARTACUS81

Nao queria abrir um topico para "abrir mais um topico" mas nao consegui encontrar nenhum espaço onde se pode falar sobre isso...portanto peço desculpa se para muitos este topico nao tiver fundamento !!

Tenho algumas duvidas/perguntas para partilhar com vocês todos.....sei que talvez nao tenhamos todas as respostas mas devemos ter todos uma opiniao sobre varias coisas :

- é do conhecimento de todos os adeptos Braguistas que essa época esta muito abaixo do que esperariamos no inicio, mas com a chegada de um novo treinador que esta a mexer com os jogadores e a obter alguns resultados positivos, pensam que o Paixao vai ser o nosso treinador pro ano ??

- Temos muitas lacunas no nosso plantel, devido a uma muito péssima gestao dos nossos profissionais....mas como nao podemos gastar todos os anos a toa, nao sera possivel encontrar soluçoes sérias para constituir um bom plantel que nos dei garantias ??

- Temos muitos profissionais a rodarem em paises distantes e com um nivel competitivo duvidoso, nao seria melhor ter deixado na equipa B jogadores como por exemplo o Rabiola ??

- Alguns do nossos profissionais quiseram tentar uma nova experiencia em outros campeonatos como por exemplo o Helder Barbosa, o Douglao....a exepriença nao parece ser positiva, nao seria melhor para os jogadores e para o clube contar com eles ?? Ou entao tentar fazer negocio com os seus passes ??

- Nao sei ao certo quantos jogos fazem todos os jogadores da equipa B, mas contando com todos os jogadores com os quais temos contratos, nao seria possivel os ter deixados nas 2 equipas séniores do nosso Braga ? Temos muitos jogadores jovens, sei que so podemos ter 3 jogadores na B com mais de 23 anos mas temos muitos jogadores com idade suficiente para estar na B e quando for necessario dar o salto para a A....

Com todos os jogadores que temos, na minha opiniao podiamos ter uma grande equipa este ano e para o ano com algumas mudanças podemos voltar a ter-mos um bom plantel...

- Como a SAD avança com algumas contrataçoes em que ja temos muitos jogadores como é o exemplo dos defesas centrais ??? Santos, Sasso, Nac, Paulo Vinicius, Kadu, André Pinto, Douglao, Artur Jorge, Eira, Hugo Basto, Gonçalo Silva, Anibal Capela ????? 12 jogadores para 4 titulares (2 na A e 2 na B).....

Mas ao contrario, falta-nos opçoes nas laterais.....


- Como podemos analisar o fracasso de alguns jogadores com as nossas cores e constatar que nao sao tao fracos como se julga por ai fora ???
                @ Edinho, Rodrigo Galo, Yazalde, Hugo Vieira ?????


Enfim ha muitas coisas que nao percebo, muitas duvidas nas escolas que se toma, e nao estou aqui a dramatisar as coisas so tento compreender e ter a vossa opiniao sobre isso..

Estou convicto que com as opçoes que temos com os nossos profissionais, poderiamos ter um bom plantel, muito mais equilibrado....

RIKYSCB

Aqui está um tópico deveras interessante, pois acredito num novo projecto desportivo no qual já temos as bases lançadas para o futuro.

Esta época começou mal mas pode acabar bem (conquista da Taça de Portugal e o 5º lugar na tabela classificativa).

Se conseguirmos atingir os nossos objectivos, referidos em cima, o actual Jorge Paixão deve se manter pois consegui os resultados que lhe foram propostos pela a direção, presidida pelo Antóno Salvador,  porém se não conseguirmos nada então devemos contratar alguem que devolva a mística do clube ( trabalho, raça, preseverância, acreditar).

Com o plantel aos cacos, se assim se pode dizer, com a equipa de jogadores emprestados devemos usar a pré-epoca para fazer um bom plantel com qualidade, equilibrado e ambicioso, dependendo do sistema tactico que se for implementar o actual 4x4x2 de Jorge Paixão não devemos ter deficuldades em montar uma equipa do meio campo para frente; Vendo o actual situção só presisamos de um bom defesa esquerdo e um bom medio desequilibrador; Perante isto, gostava que o nosso plante fosse o seguinte:

                                          Eduardo
                                          Cristiano
Baiano                   Sasso                Santos/ Douglão                 Djavan
R. Galo                   Aníbal                  André Pinto             Joaõzinho
 
                                          Custódio / Battaglia
                                          Luiz Carlos/ Luis Silava

Alan*/ Piquéti                                                                  Pedro Santos
João Pedro                                                                       H. Barbosa
                                              R. Micael
                                                     ?
                            Éder                             E. Moreno
                           Zé Luis                         Diogo Ribeiro/ Hugo Vieira

* A renovação do Alan está parada segundo as noticias
O Rafa deve ser vendido, o Santos e o Rusescu acaba o emprestimo.

o Vukcevic fica a rodar na equipa B, tal como o Chidi; fazendo emprestar o Patrão e o Nuno Valente para primeira divisão para chegar á fase final da sua formação.

Continuando, criar um ambiente de alegria, algo que tem nos faltado este ano ( ::) ), podemos fazer uma bela época  voltando aos grandes palcos europeus e nacionais, criando uma ideia que o Braga +e uma equipa temivel.


Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

SPARTACUS81

Obrigado Riky, ja estava a ficar envergonhado de ter aberto um topico que nao valesse o minimo interesse para muitos foristas...pelo menos ja tive uma resposta ;)

Ja no que dises, concordo com boa parte do que falaste, mas acredito que mesmo se conseguir-mos ir ao Jamor, e talvez vencer a Taça de Portugal, penso que devemos encontrar um treinador com  mais qualidade, nao que o Jorge Paixao nao tenha...

E muito dificil analisar o seu trabalho ja que o plantel esta muito desequilibrado (obrigado Jesualdo e Salvador), para ter mesmo uma ideia das capacidades desse treinador seria deixa-lo trabalho na proxima época, podendo assim construir o plantel consuante as suas ideias...

Agora a pergunta é esta : podemos/devemos correr o risco de ficar com o Paixao sem ter a certeza de fazer-mos uma boa época ?? é que ainda nao esta certo a nossa presença nas competiçoes europeias...que nao fosse possivel estar na Liga Europa na proxima época, va là...mas 2 épocas seguidas nao porque seria um grande passo atras para o nosso crescimento...

Acredito que o Paixao mesmo se nao ficar como treinador principal, podia pelo menos ficar a treinar a equipa B, reconheço que ele transformou um pouco os nossos jogadores, ainda estamos longe do "jogar à BRAGA" mas devemos ser sinceros, estamos melhores do que quando estava aqui o Jesualdo ao remo...

Quanto a construcçao do "teu" plantel, concordo com boa parte, tirando algumas escolhas :

Acho o 4/4/2 um bom sistema mas olhando para todas as opçoes que dispomos, acharia o 4/5/1 melhor (é uma opiniao, vale o que vale claro)...

                                                              Eduardo
                                                       Cristiano/Kritschiuk
  R. Galo                               Santos*                      Sasso                                 Djavan/Marçal
  Baiano                               A. Capela             A. Pinto/Kadu                             

                                           Custodio/Mauro    Luis Silva/ ??


Alan*                                                         Rafa                                                      Pardo
H. Vieira                                             Ruben Micael**/ Pedro Santos ??             H. Barbosa*

                                                                  Eder
                                                                Zé Luis

* Alan ainda nao se sabe se vai continuar ou nao...o Alan é como o vinho do Porto, pode nao ter a velocidade de outros tempos mas é ele que ritma o nosso jogo..

* Quer Santos e Rafa deveriam ficar no plantel pelo menos mais um ano, mas caso fosse mesmo necessario vender que se vende o Santos (temos muitas opçoes dentro dos nossos quadros) jà um Rafa é muito dificil encontrar outro...

* O Helder Barbosa se quiser lutar para ser uma opçao para a Selecçao deveria regressar à Braga..

** O Ruben Micael é muito irregular, e a relaçao preço/rendimento nao é interessante sinceramente...

Agora sei que temos jogadores de qualidade que nao pus aqui mas por exemplo o Battaglia, o Moreno....deve se aclimatar ao futebol Português....a equipa B seria assim mais necessaria e interessante...

Nao sei se seria visto como uma puniçao mas acredito que se as coisas fossem feitas correctamente, seria muito mais inteligente quer pela adaptaçao de jogador vindo de outra parte do mundo, dando-lhes tempo para crescer e serem verdadeiras opçoes para equipa A e dando muito mais qualidade a equipa B.....

Dando mais qualidade a B, dava talvez mais impulso para as nossas jovens perolas...montava-se um grupo com qualidade e com a seta apontada a equipa A...

RIKYSCB

Esquecemos do Pardo que é um joagdor no qual eu admiro bastante, se o Jorge Paixão tal como tinha dito se não ter sucesso penso que já terá guia de marcha, o contratcto só é de 3 meses, esse foi uns dos pressepostos aquando na contratação deste novo treinador ou serve ou não serve.
É  pena minha porque até gosto do seu estilo, mas tambem quer fazer omoletes sem ovos,isso é tambem burrice da sua parte, como o Brugada disse no tópico deste ultimo jogo se não tem extremos porquê insiste no 4x4x2 sem alas mas ele saberá ? ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RKid

Quote from: RIKYSCB on 23 de March de 2014, 19:51
Esquecemos do Pardo que é um joagdor no qual eu admiro bastante, se o Jorge Paixão tal como tinha dito se não ter sucesso penso que já terá guia de marcha, o contratcto só é de 3 meses, esse foi uns dos pressepostos aquando na contratação deste novo treinador ou serve ou não serve.
É  pena minha porque até gosto do seu estilo, mas tambem quer fazer omoletes sem ovos,isso é tambem burrice da sua parte, como o Brugada disse no tópico deste ultimo jogo se não tem extremos porquê insiste no 4x4x2 sem alas mas ele saberá ? ;)

O AC Milan ganhou a champions em 2003 a jogar no mesmo sistema de jogo ( 4x1x2x1x2, mais especificamente)

Paulo Martins

Sendo a minha estreia a comentar neste fórum  :), quero deixar a minha opinião daquilo que seria um plantel com qualidade para ambicionar uma grande próxima época. Uma vez que acho que temos já qualidade mais do que suficiente no plantel e nos jogadores emprestados, poucas contratações se devia fazer.

                                                                     Cristiano/Eduardo/Kritciuk
Rodrigo Galo/Baiano         Anibal/Sasso                        Andre Pinto/Kadu/Santos(?)              Nurio/Djavan
Tomas Dabo

                                                                 Custodio/Andre Leao

                                            Luis Carlos/Battaglia              Luis Silva/Ruben Micael/Nuno Valente

Alan/Pardo/P.Santos                                                                                             Rafa/Helder Barbosa/H.Vieira

                                                      Eder/Moreno/Ze luis
   


JCosta

O Braga tem de começar já a trabalhar para vender.
Temos demasiados jogadores nos quadros e devíamos, em vez de vender um jogador importante tentar vender alguns (ainda que abaixo do valor) dos que não serão opção e representam custos. Por exemplo, Edinho, Porcelis, Rabiola, Florent, João Pedro, Pedro Santos, Luís Silva, etc..

Depois, olhar para os quadros ainda com jogadores em demasia e fazer o plantel principal e o da equipa B.
Para a principal não seriam necessários (ou talvez um DE) a não ser para colmatar alguma saída importante.
Saudinha... da boa.

barinho

Com um bom treinador desde o início (que por mim poderá ser paixão se chegar á final da Taça e fizer uma boa ponta final de campeonato) e não vendermos nenhum dos jogadores mais importantes,apenas precisamos de fazer alguns ajustes no plantel.Talvez um médio de construção,um lateral direito e um ou dois laterais esquerdos.Acredito que será uma época bem melhor que esta quer interna quer externamente,embora esta ainda nos possa dar uma grande alegria esperemos nós.

krugger

Quote from: barinho on 24 de March de 2014, 17:21
Com um bom treinador desde o início (que por mim poderá ser paixão se chegar á final da Taça e fizer uma boa ponta final de campeonato) e não vendermos nenhum dos jogadores mais importantes,apenas precisamos de fazer alguns ajustes no plantel.Talvez um médio de construção,um lateral direito e um ou dois laterais esquerdos.Acredito que será uma época bem melhor que esta quer interna quer externamente,embora esta ainda nos possa dar uma grande alegria esperemos nós.

Barinho compreendo o que queres dizer com o nao vender jogadores importantes mas penso que na realidade nao temos outra hipotes, Rafa ou Santos irão sair, Alan poderá nao renovar, na melhor das hipoteses podemos vender por exemplo o Rafa e assegurar mais 1 ano de emprestimo, para ele crescer.

Para bem do clube temos de vender, mas que o dinheiro entre realmente no clube.

SPARTACUS81

Sem saber com certeza se a noticia da possivel vinda do Bebé para o BRAGA pode nos dar algumas pistas para a proxima época no que diz respeito ao sistema de jogo (4-3-3) jà que Bebé é um puro extremo...

Mas sem ter a certeza que a noticia seja verdadeira e sem saber se for possivel a sua contrataçao..

Sá Pinto

Quote from: SPARTACUS81 on 25 de March de 2014, 11:33
Sem saber com certeza se a noticia da possivel vinda do Bebé para o BRAGA pode nos dar algumas pistas para a proxima época no que diz respeito ao sistema de jogo (4-3-3) jà que Bebé é um puro extremo...

Mas sem ter a certeza que a noticia seja verdadeira e sem saber se for possivel a sua contrataçao..

Puro?! Pode jogar na linha, mas está longe de ser um extremo puro...um pouco à imagem do Pardo.
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Heisenberg


barinho

Quote from: krugger on 24 de March de 2014, 19:01
Quote from: barinho on 24 de March de 2014, 17:21
Com um bom treinador desde o início (que por mim poderá ser paixão se chegar á final da Taça e fizer uma boa ponta final de campeonato) e não vendermos nenhum dos jogadores mais importantes,apenas precisamos de fazer alguns ajustes no plantel.Talvez um médio de construção,um lateral direito e um ou dois laterais esquerdos.Acredito que será uma época bem melhor que esta quer interna quer externamente,embora esta ainda nos possa dar uma grande alegria esperemos nós.

Barinho compreendo o que queres dizer com o nao vender jogadores importantes mas penso que na realidade nao temos outra hipotes, Rafa ou Santos irão sair, Alan poderá nao renovar, na melhor das hipoteses podemos vender por exemplo o Rafa e assegurar mais 1 ano de emprestimo, para ele crescer.

Para bem do clube temos de vender, mas que o dinheiro entre realmente no clube.

Por mim o Santos ainda poderia sair porque seria o mais facilmente substituível,mas o Rafa,Pardo e um entre o Rusescu e Éder deveriam ficar.Bem sei que temos que fazer dinheiro,mas muito poderia ser feito pela saída de certos elementos mais caros.

sparta

Acho que nesta altura ninguém faz a minima ideia incluindo a direcção. Algo muito importante a ter em conta para a próxima época e futuras é a capacidade financeira do clube. Têm me dito que o Braga tem actualmente um passivo de 60 milhões de euros. A ser verdade para onde foram tantos milhões e o que será do nosso futuro...

boneli

Quote from: sparta on 25 de March de 2014, 12:58
Acho que nesta altura ninguém faz a minima ideia incluindo a direcção. Algo muito importante a ter em conta para a próxima época e futuras é a capacidade financeira do clube. Têm me dito que o Braga tem actualmente um passivo de 60 milhões de euros. A ser verdade para onde foram tantos milhões e o que será do nosso futuro...


60 milhões?????

Onde foram buscar esse numero?????

Há qualquer coisa que não bate certo.....

SCB!

Quote from: sparta on 25 de March de 2014, 12:58
Acho que nesta altura ninguém faz a minima ideia incluindo a direcção. Algo muito importante a ter em conta para a próxima época e futuras é a capacidade financeira do clube. Têm me dito que o Braga tem actualmente um passivo de 60 milhões de euros. A ser verdade para onde foram tantos milhões e o que será do nosso futuro...

é fácil, vais ao relatório e contas e vês o verdadeiro...mas é mais fácil acreditar no têm-me dito..

as contas são auditadas, e no mesmo relatório e contas podem ver o parecer da auditoria

SPARTACUS81

Quote from: Sá Pinto on 25 de March de 2014, 12:07
Quote from: SPARTACUS81 on 25 de March de 2014, 11:33
Sem saber com certeza se a noticia da possivel vinda do Bebé para o BRAGA pode nos dar algumas pistas para a proxima época no que diz respeito ao sistema de jogo (4-3-3) jà que Bebé é um puro extremo...

Mas sem ter a certeza que a noticia seja verdadeira e sem saber se for possivel a sua contrataçao..

Puro?! Pode jogar na linha, mas está longe de ser um extremo puro...um pouco à imagem do Pardo.
No meu ver, nao existe so uma caracteristica para um extremo...hoje em dia sao varios os casos de jogadores que ocupam essa posiçao sem serem jogadores de irem a linha para cruzar..nao digo que nao  seja bom um jogador saber/fazer isso mas o proprio CR7 é um extremo mas sao raras as vezes onde vai a linha para cruzar  ;)

RKid

O Ronaldo não é extremo, joga no posição de médio ofensivo esquerdo mas como função de avançado interior (parte para o meio). Muito Fm ;D ;D

Robalo

Temos um grave e complicado problema para resolver.

É facil dizer que temos que mandar quase todo o plantel embora mas quem é que os vai querer?Temos talvez 15/20 jogadores mediocres pagos a peso de ouro que ninguem lhes vai oferecer o que eles tao a ganhar cá e eles nao vao querer perder dinheiro (obvio, eu fazia o mesmo).

Quantos mais casos "djamais"vamos ter para resolver este verão?O presidente que ponha os seus empresários amigos a trabalhar pois nao vai ser nada facil despachar as nossas pseudo-vedetas que ganham talvez em media 20/25/30mil€ por mes e logo em tempos de vacas magras tambem no futebol!

Ferreirinha67

Cada vez mais se torna necessário um modelo de gestão tipo empresarial, com contratos de curta duração (com possibilidade de renovação), com tetos salariais baixos, mas com bons prémios de objectivos. Penso que só assim se conseguiria ter um plantel sempre motivado em obter bons resultados. Mas é claro que eu sei que, infelizmente, "valores maiores" (empresários) se levantam! >:(