News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica 1 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 13 de March de 2014, 22:58

Previous topic - Next topic

NightHawk

Bem bom, pelo menos não perdemos.

Não se pode pedir muito mais quando os 2 principais jogadores (e que têm levado a equipa às costas a época toda) estão lesionados e o banco é quase todo composto por jogadores da equipa B.

Ainda assim, acabamos por ser infelizes e não ganhar devido a um erro crasso de Eduardo, ele que até vinha fazendo bons jogos e sendo muito seguro há já muito tempo. Foi pena.

Mais um grande jogo de Pardo coroado com um golaço. Rusescu de jogo para jogo vai perdendo fulgor... está em clara baixa de forma.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Já agora, eu sou até um crítico do NAC porque acho que não tem grande qualidade, mas acho que já chega de bater no ceguinho. O homem nos últimos 3 jogos esteve bem, não cometeu erros que originassem golos e até tem estado certinho. Falem mal dele quando ele erra ou joga mal, mas tb saibam reconhecer quando ele até está bem.

O mesmo acontece com o Micael, mais um bom jogo e vem subindo de forma.

Andebolista

O Micael não merece as criticas. Surpreendeu-me! A jogar um bocado mais recuado do que com Peseiro e Jesualdo, tem feito bons jogos.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Eskol

rpo.castro

Quote from: sedas on 14 de March de 2014, 22:20
Eduardo fez asneira da grossa?!

No mesmo lance há 3 faltas  (carga sobre o guarda-redes na área de protecção deste no cruzamento, mão de Makelele e falta de Moussa que não deixa Eduardo levantar-se) e o árbitro não marca nenhuma e o Eduardo acaba por ser o mau da fita?

Vamos defender a nossa equipa, para a atacar já bastam todos os outros em particular a APAF e a Direcção  da Liga..
Vi e revi o lance vezes sem conta (tvgolo) e para mim não há falta sobre Eduardo no canto-ele deixa a bola passar pelas mãos, nem de Moussa-ele ia desmaterializar-se?, só não consigo ver como é que Makelele domina a bola, pois está sempre fora do ângulo de visão da câmara.

Eduardo deu um belo peru, com penas e tudo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

O GR não pode ser tocado dentro da área. Eduardo comete um erro ao não segurar a bola, sim, mas também não pode ser empurrado, nem obstruído como foi.

Incrível também como toda a gente, contra nós, pode jogar futebol, basket, andebol, rugby... É um espectáculo.

José Soares

Aconteceu exactamente o que esperava. Jogo sem grande qualidade e em que não fomos claramente superiores.
Grande golo de Pardo em mais uma boa exibição. Rusesco começa a perder o gás... Mas, em abono da verdade as bolas não lhe chegam aos pés...
Que me desculpem os admiradores e os que acham que não se pode dizer mal, Micael, Nac e Joãozinho são mesmo muito fraquinhos.
Três jogos, uma derrota,uma vitória e um empate. Quatro golos marcados e quatro sofridos... Na prática não se notam grandes diferenças. Se o empenho parece ser maior, com  a nova estratégia sinto a equipa menos perigosa no ataque. Criamos menos oportunidades de golo. Se no onze inicial aparecem jogadores que não tem qualidade, ao olhar para o banco ficamos sem saber o que dizer. Juntar a inexperiência do treinador a jogadores sem grande qualidade, inexperientes ou em fase de adaptação não poderá dar grandes resultados.
Fica a simpatia e empenho de quem quer fazer bem e merece toda o meu respeito. Mas, infelizmente, será muito difícil fazer muito melhor. Se em cada três jogos continuarmos a ganhar um, empatar outro e perder apenas um, já não será mau.

JRGR

- Agra, não jogou nada, como em Braga... opção para o nosso banco... temos melhor na equipa B!
- NAC não jogou nada? Moreno, Rusescu e Luis Carlos, jogaram? Luis Carlos é um perigo para nós quando não se desfaz da bola no momento certo.
- Paixão não pode fazer milagres, sem banco, com lesões de jogadores nucleares... nem o Mourinho!
- E o árbitro? Não jogou contra nós?
- Bom resultado, atendendo à nossa situação! Um pouco mais de respeito para com a equipa e treinador.

PAF

Há por aqui pessoal que precisa de um belo par de óculos (um par porque só uns não chegam!)
Meteram umas palas à frente e agora só vêm aquilo, mais nada! Dizem mal só porque lhes apetece e repetem-se até à exaustão, devem achar que o pessoal tem dificuldades em ler!

Quanto ao jogo, foi um bom início mas depois do empate estivemos bastante mal, sofremos um pouco, sintoma que ainda perdura do passado. Na 2ªparte acho que fizemos um jogo aceitável, com um melhor banco não tenho dúvidas que as coisas teriam sido bem diferentes, embora Chidi até entrou bem.
Faltam ainda ideias à equipa, algumas decisões (passes) não saem no momento certo matando algumas jogadas bastante perigosas. Estamos em Março e parece a pré época, andamos a estrear jogadores como se fosse Agosto, jogamos com jogadores fora de posição porque não há outros.

No final o empate é justo, e acaba por não ser um mau resultado dentro do que tem sido a nossa liga, e dentro das nossas muitas limitações, embora seja mau para quem pretende chegar ao 5ºlugar.

Legião

Não ganhamos mas gostei de ver mais uma vez a atitude da equipa sempre na procura pela vitória, não querendo arranjar desculpas mas com outro arbitro poderíamos ter trazido os 3 pontos. Com os jogadores disponíveis e com o tempo que o JP tem de trabalho não se pode pedir muito mais, gosto ver a atitude dele a não se desculpar com a nada e a dizer que vai à luta com os que tem.

Parabéns a todos os que se deslocaram a Coimbra.

Força Braga, a luta continua!

Nota: A quantidade de foristas que só aparece quando perdemos é uma coisa por demais... onde estavam depois do jogo com o Nacional na semana passada? Malta vamos ter calma e perceber o momento que a equipa atravessa.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

macote

Quote from: Rui Lopes on 14 de March de 2014, 21:25

Quando se vai ao banco, e é Chidi quem entra, está tudo dito sobre o nosso banco. Muito fraco mesmo.

Completamente de acordo!

Uma equipa de milhões, na nossa dimensão, com um banco que até mete pena!

A nossa equipa foi "mutilada" em todos os sectores.

Zav

Quote from: Old School on 14 de March de 2014, 22:58
Não ganhamos mas gostei de ver mais uma vez a atitude da equipa sempre na procura pela vitória, não querendo arranjar desculpas mas com outro arbitro poderíamos ter trazido os 3 pontos. Com os jogadores disponíveis e com o tempo que o JP tem de trabalho não se pode pedir muito mais, gosto ver a atitude dele a não se desculpar com a nada e a dizer que vai à luta com os que tem.

Parabéns a todos os que se deslocaram a Coimbra.

Força Braga, a luta continua!

Nota: A quantidade de foristas que só aparece quando perdemos é uma coisa por demais... onde estavam depois do jogo com o Nacional na semana passada? Malta vamos ter calma e perceber o momento que a equipa atravessa.

É isto mesmo.

Paixão não faz milagres... Já muito fez ele com o que tem à disposição...
Não vamos criticar, vamos apoiar, eles precisam de nós!

SEMPRE POR TI... S.C. BRAGAAAAAAA!

JotaCC

Mal ou bem com erros ou sem erros o que eu sei é que mais uma vez fomos escandalosamente roubados

A.COSTA

Dúvidas?????

magico_scbraga

Eu vejo uma equipa que dá o máximo, mas que não consegue mais.
Vejo um Joãozinho que joga nos limites, mas cujas dificuldades em pegar na bola são indisfarçáveis. Vejo um Nuno André Coelho que muitas das vezes não sabe antecipar os movimentos dos adversários.
Deparo-me com uma equipa que, por força da errática gestão do plantel do Jesualdo, se vê privada de um qualquer substituto do Alan, de um jogador que seja capaz de levar a bola à linha e tirar um cruzamento em condições.
Há um Luiz Carlos que, por muito que tente, e farta-se de tentar, não consegue jogar encostado à linha.
É incrível a falta de visão estratégica que nos conduziu a esta situação.
Abundam os centrais no nosso plantel, mas não temos um grande lateral-esquerdo e muito menos temos jogadores capazes de suprir as ausências do Alan e do Rafa.
É triste constatar que chegamos a um ponto sem retorno e que, por muita fé que tenhamos no nosso Braga, vamos andar o resto da época a penar. Custa assistir a isto sabendo que nada podemos fazer para inverter esta situação, mas cabe-nos demonstrar que acreditamos nesta equipa, apoiando-a.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bruno3429

Nota-se claramente melhorias. Com 3 dos nosso melhores jogadores lesionados, e com um banco recheado com atletas da equipa B, penso que melhor era difícil.
Obrigado juju por teres dispensado tantas e boas opções, que nos davam um jeitaço agora!!!

PAF

Quote from: José Soares on 14 de March de 2014, 22:51
Aconteceu exactamente o que esperava. Jogo sem grande qualidade e em que não fomos claramente superiores.
Grande golo de Pardo em mais uma boa exibição. Rusesco começa a perder o gás... Mas, em abono da verdade as bolas não lhe chegam aos pés...
Que me desculpem os admiradores e os que acham que não se pode dizer mal, Micael, Nac e Joãozinho são mesmo muito fraquinhos.
Três jogos, uma derrota,uma vitória e um empate. Quatro golos marcados e quatro sofridos... Na prática não se notam grandes diferenças. Se o empenho parece ser maior, com  a nova estratégia sinto a equipa menos perigosa no ataque. Criamos menos oportunidades de golo. Se no onze inicial aparecem jogadores que não tem qualidade, ao olhar para o banco ficamos sem saber o que dizer. Juntar a inexperiência do treinador a jogadores sem grande qualidade, inexperientes ou em fase de adaptação não poderá dar grandes resultados.
Fica a simpatia e empenho de quem quer fazer bem e merece toda o meu respeito. Mas, infelizmente, será muito difícil fazer muito melhor. Se em cada três jogos continuarmos a ganhar um, empatar outro e perder apenas um, já não será mau.
Esta parece-me uma análise totalmente fora de contexto e no mínimo muito injusta neste momento, basta por exemplo dizer que nos mesmos 3 jogos com estes mesmos adversário com Jesualdo na 1ªvolta, tivemos 3 derrotas, sendo que aí tivemos 2 jogos em casa e 1 fora! Na altura marcamos 1 golo e sofremos 6 acho eu! Basta dizer que este é o nosso 2º empate esta época fora de casa. Desde o dia 20 de Setembro do ano passado (já lá vão 6 meses) tínhamos feito 1ponto fora de casa! Fizemos hoje tanto como nos últimos 6 meses fora de casa, convém relembrar. Se não perdermos no Rio Ave acho que será a 1ª vez desde o início da época que ficamos 3 jogos seguidos sem perder.
E agora apanhamos o melhor Nacional da época (e até dos últimos anos) e a melhor Académica da época (se calhar a melhor desde Domingos).
Obviamente que concordo que em termos de futebol não se pode esperar muito, as dificuldades são óbvias, mas parece-me que estas análises farão sentido daqui pelo menos de mais 2 ou 3 jogos no mínimo.

Mais Norte

MAS ALGUÉM TEM DÚVIDAS DE QUE O BRAGA FOI, UMA VEZ MAIS, ESCANDALOSAMENTE ROUBADO????????

E não falo só do golo em que o jogador da Académica joga claramente com a mão e só aos imbecis da SportTV é que custa a admitir o facto. Tenho o jogo gravado e está lá.

Todas as faltas cometidas pelos jogadores do Braga foram marcadas. E bem . Quanto às que os jogadores da Académica cometiam era vê-los.

Claro que não fizemos um bom jogo, mas lutamos muito e, muitas vezes, com bom sentido colectivo. Dominámos a segunda parte.

Também considero que Pardo "ganha valor" retirando-o da linha. Rusescu com essa companhia também joga melhor. Moreno precisa de mais minutos.

De resto, Jorge Paixão, como já foi dito por alguns, está a fazer uma pré-época na fase final da temporada, com uma equipa que não preparou e que alguém se ocupou em desbaratar, sem banco e, já agora, contra os árbitros.

FORÇA JORGE PAIXÃO.

FORÇA BRAGA. 

A.COSTA

Haja paciência para algumas opiniões. O NAC tem estado bem desde que este treinador chegou e estou sempre a 'bater no ceguinho'. O JOÃOZINHO, com alguns erros pontuais, tem estado melhor do que estava e estão sempre a 'malhar'.

O incompetente do outro treindador, a ganhar uma pipa de massa só fez porcaria. Defesas e médias pouco ofensivos ... Avançados e alas foi tudo para despachar. Agora com as lesões não há soluções. Enfim ...

O árbitro teve 3 decisões que prejudicaram gravemente o Braga, a saber: validar 1 golo irregular; Não marcar 1 penalti a favor do Braga; o 3º é um conjunto de 3 ou 4 faltas (mão fora da área, falta sobre Micael em cima da linha,  falta sobre Luiz Carlos) junto da área que ele não assinalou. Enfim ...