News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: brunoscb21 on 26 de August de 2014, 17:05
Quote from: agarb13 on 26 de August de 2014, 16:57
QuoteMOF/PL - Santi Mina (?)
MOF - Joaquín Correa (?)
MOF - Cristian Ceballos (?)
DC - Kanu (?)

Ceballos do Tottenham que esteve no Arouca (ou estou a confundir os nomes)?

O resto também foi colocado hoje (se não me engano) mas não conheço nenhum. Como o Brigada disse, sul-americanos...


Estive a fazer uma pesquisa e posso estar muito enganado, mas o que encontrei foi isto:

Santi Mina, 18 anos, Espanhol,  pode jogar a 10 ou PL e joga no Celta de Vigo.

Joaquin Correa, 20 anos, Argentino, joga no Estudiantes e foi apontado neste mercado ao Benfica por 6,5 milhões de euros.

Cristian Ceballos, 21 anos, Espanhol, médio criatvo/extremo, Tottenham, e sim, esteve no Arouca a época passada

Kanu, 30 anos, Brasileiro, central, jogador livre, já jogou no Beira-Mar e mais recentemente no Standard Liége.

Destes 4 apenas 2 são sul-americanos, mas há mais nomes na lista.

O AGENTE DE SANTI MINA é JORGE MENDES
O Celta nao quere que o jogador jogue cedido noutro clube. Mas Nolito, Larryvei, Charles... taponan ao Mina cara a ter minutos. É internacional nas categorías inferiores de Espanha, mas ainda é muito novo : 18 anos, mas na época transacta ainda jogou com o Celta na Primeira Divisao.
O ASSUNTO É QUE O MENDES QUERE LEVAR EMPRESTADO AO JOVEM PARA OUTRO CLUBE, PARA QUE JOGUE COM ASIDUIDADE...
O BRAGA NAO PODE SER VENTRE DE ALUGUER MÁIS OUTRA VEZ...
BASTA!. já chega!

L3GENDE

MOF/PL - Santi Mina (?)
MOF - Joaquín Correa (?)
MOF - Cristian Ceballos (?)
DC - Kanu (?)
Seriam 4 reforços excelentes.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Sparta1

Quote from: SCB - 4 ever on 26 de August de 2014, 17:06
Nas próximas eleições voto contra o Salvador seja contra quem for. Não se admite o que tem vindo a fazer ao clube nos ultimos 3 anos, parece que estamos hipotecados.

Onde está a politica do comprar barato na liga portuguesa que nos deu tantas alegrias? Agora recebemos a ***** que o Mendes quer mandar para cá e ta feito. O Salvador nos ultimos 3 anos nao fez nada pelo SCB, NADA.

E depois ainda trata os sócios como uns otarios e com negocios cheios de nevoeiro. Estou farto disto no clube.

Absolutamente de acordo. JÁ CHEGA!!!

Av10

Vi que muita gente tem dito que não se lembra de o Braga ter feito maioritariamente contratações de jogadores que tinham atuado em Portugal, mas com isto não estou a defender o Salvador ou o departamento de Scouting. Na ultima janela de transferências contratamos Hebert (Trofense), Pedro Santos (Setubal), Porcellis (Santa Clara), Luiz Carlos (Paços), Luís Silva (Leixões), Rafa (Feirense), Djibril (Naval), Edinho (Académica), Joãozinho (Beira-Mar). Até contratamos bastantes jogadores em Portugal, mas simplesmente não tivemos sorte com os jogadores que contratamos, como em anos anteriores. A maioria não era bom, mas alguns que eram bons, como Luis Silva, Pedro Santos, Luiz Carlos, chegaram aqui e foram emprestados e no caso do Luiz Carlos, que prometeu bastante no Paços, chegou aqui e não jogou como tinha jogado lá. Nós até contratamos em Portugal mas não tivemos sorte (ou não soubemos escolher os jogadores?).

rpo.castro

Quote from: Av10 on 27 de August de 2014, 09:57
Vi que muita gente tem dito que não se lembra de o Braga ter feito maioritariamente contratações de jogadores que tinham atuado em Portugal, mas com isto não estou a defender o Salvador ou o departamento de Scouting. Na ultima janela de transferências contratamos Hebert (Trofense), Pedro Santos (Setubal), Porcellis (Santa Clara), Luiz Carlos (Paços), Luís Silva (Leixões), Rafa (Feirense), Djibril (Naval), Edinho (Académica), Joãozinho (Beira-Mar). Até contratamos bastantes jogadores em Portugal, mas simplesmente não tivemos sorte com os jogadores que contratamos, como em anos anteriores. A maioria não era bom, mas alguns que eram bons, como Luis Silva, Pedro Santos, Luiz Carlos, chegaram aqui e foram emprestados e no caso do Luiz Carlos, que prometeu bastante no Paços, chegou aqui e não jogou como tinha jogado lá. Nós até contratamos em Portugal mas não tivemos sorte (ou não soubemos escolher os jogadores?).
E esquecem-se da concorrência dos metralhas que compram só para não reforçarem outros clubes. Falando em jogadores sobre os quais surgiram rumores que o braga estaria interessado, nos 2 últimos mercados de verão lembro-me de: Jefferson, Vitor, Ghilas, Licá, Djavan (acabou por vir), Candeias, ou outros que acabaram por ter ofertas melhores do estrangeiro.

Termos conseguido Pedro Tiba foi já um feito. Fábio Martins da equipa B, considero uma boa aquisição para o futuro. Tiago Gomes foi outro reforço vindo da I Liga.

Não quero com isto dizer que tudo vai bem. Precisamos de reforços, e estas negociatas com JM são demasiado obscuras. Mas compreendo as dificuldades e limitações que os clubes portugueses (e não só têm) e a necessidade de ter de se recorrer em parte a estes estratagemas.

Desde que não se coloquem todos os ovos no mesmo cesto (não ficarmos totalmente dependentes de fundos/empresários), a situação é gerível.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Paulo Martins

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=50376&search=1
Contratação segunda a nossa página de eventos. Equipa B?
Já tinha ouvido falar do jogador, inclusive penso que não estarei a confundir, se bem me lembro dele no meio campo da Académica. Nada de especial na altura.

rvx

Sem dúvida, estão a exagerar no impacto dos fundos no mau momento do Braga. Eu também começo a ficar farto destes negócios, mas a principal causa da "queda" do Braga foi a saída de Viana e Mossoró. Parece-me que o maior impacto está na formação, já que é muito mais difícil para jovens portugueses afirmarem-se nas equipas principais da nossa liga.

Na minha opinião, o principal problema da equipa actual não está nos jogadores, isto assumindo que ninguém sai. Claramente, dava jeito um número 10 para fazer frente ao Michael, e três centrais é claramente curto. Contudo, acho que os últimos jogos têm demonstrado que a equipa ganhou maior consistência defensiva. A maior lacuna é, aparentemente, a falta de rotinas no ataque. Concordo totalmente com a opinião de que há pouca proximidade entre jogadores e nenhuns automatismos, como tabelas. Desde a razia no plantel após a saída do Peseiro, ainda não fomos capazes de criar um esqueleto sólido que dure várias épocas, como JJ fez quando esteve cá. Espero que SC seja capaz de dar início a isso, pelo menos. Se sofrermos consistentemente poucos golos, será um grande passo em relação à época passada, porque temos jogadores de grande qualidade individual que, em muitos momentos, podem resolver jogos. Mas é necessário dar o passo seguinte.

Cmcorreia

Quote from: Paulo Martins on 27 de August de 2014, 10:33
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=50376&search=1
Contratação segunda a nossa página de eventos. Equipa B?
Já tinha ouvido falar do jogador, inclusive penso que não estarei a confundir, se bem me lembro dele no meio campo da Académica. Nada de especial na altura.

Nunca jogou na Académica. Esteve lá a treinar. Último jogo oficial à mais de 2 anos. Era titular da equipa sub-20 que perdeu a final na Colômbia.

BRAGA
Saná assina por uma época
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4095416

Cláudio Correia

Paulo Martins

Ainda bem que estou confuso, porque as memórias que tinha do tal jogador na Académica não eram muito boas.
Jogou então na equipa de Nélson Oliveira, Péle, Caetano entre outros que perdeu a final para o Brasil. Uma geração perdida.

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"


BrunoSCB21

Esteve quase no SC Braga, sonha com o Sporting, acredita em Marco Silva e não esquece Vítor Pereira

Não foi aí que tudo começou, mas quase. O Estoril voltava ao campeonato principal com uma equipa jovem e com potencial. Na quarta jornada daquela época 2012/2013, a receção ao Marítimo era vista sem medo por Marco Silva, que prometia assumir o jogo. Titular no centro de um ataque com Carlitos e Licá, Luís Leal fez um hat-trick e saltou do anonimato.

     Marco Silva é uma pessoa que está sempre disposta a ajudar e a união que transmite ao grupo vai ser fundamental«Foi um jogo muito especial para mim. Como um avançado vive de golos, essa partida pode ter sido o clique para ganhar a confiança que precisava e embalar para outros voos na carreira», começou o avançado, nesta entrevista ao zerozero.pt, curiosamente numa semana em que se verificou outro hat-trick na Amoreira, só que desta vez por Ahmed Hassan e com Pedro Martins a sorrir (era o do Marítimo há dois anos).

Luís Leal deu muito nas vistas nessa época, mas a seguinte foi ainda mais notória, pelo que só chegou a janeiro. O Al-Ahli Jeddah, para onde fora Vítor Pereira no verão anterior, queria o avançado e o treinador foi fundamental no processo. A recompensa chegou depois.

«Vítor Pereira já me conhecia e foi um treinador que me ajudou bastante, deu-me confiança e acreditou em mim. Sabia do meu valor e deu-me liberdade. Correspondi com 10 golos em 15 jogos», explicou o avançado de 27 anos.

Burocracias tiraram-no do SC Braga

Após meia época de destaque na Arábia Saudita, surgiu nova possibilidade para o avançado regressar a Portugal. A Cidade dos Arcebispos era o destino e o atleta explicou, ao zerozero.pt, o que falhou.

Destacou-se numa equipa com jogadores como Carlos Eduardo ©Catarina Morais«O que posso dizer é que eu tinha muita vontade de vir para o SC Braga, os responsáveis do SC Braga também tinham essa vontade. Falharam apenas alguns detalhes em questões jurídicas e só por isso não fui para o SC Braga», referiu, falando depois que não podia ficar eternamente à espera da resolução do problema.

«Depois apareceu o Al Ittihad Kalba, que era a primeira opção que tinha em mãos e que era 100% garantido. Não podia esperar mais, pois estive muito tempo à espera de ver as coisas com o SC Braga resolverem-se e não ia estar parado até fim de agosto, portanto decidi aceitar», contou ao nosso jornal.

Nesta segunda aventura em terras longínquas (está agora nos Emirados Árabes Unidos), o avançado dá conta das diferenças no estilo de vida e não nega que a intenção não é ficar por lá muito mais tempo, se bem que também frise ter consciência de que prestações de relevo serão fundamentais.

«Encontrei diferenças na cultura e mesmo no futebol, que é diferente em termos de qualidade e de disposição tática. Ainda assim, as coisas vão melhorando para os que vêm. Estou aqui sozinho, o que faz com que esteja totalmente focado apenas em jogar futebol, por isso estou determinado em fazer uma boa campanha, pois nunca se sabe quem está na bancada. Para voltar para a Europa? Claro que sim», confessou, sem rodeios.

O avançado confidenciou que o Sporting é um sonho ©Carlos Alberto CostaSporting: o sonho e o velho conhecido

Trabalhou com Marco Silva durante o último ano e meio que esteve na Amoreira e, para o atual treinador dos leões, não faltam elogios: «O Marco Silva foi um dos treinadores mais importantes na minha fase de evolução. Penso que fiz um ótimo trabalho durante o ano e meio que trabalhei com ele. Só tenho de lhe agradecer».

Luís Leal é formado no Sporting, portanto sabe da diferença que existe entre estar nos canarinhos ou nos leões. Mas também conhece o técnico e não tem dúvidas de que pelo menos união não faltará ao grupo.

«Penso que está à altura do desafio. Só o tempo dirá ao certo, mas creio que ele tem qualidade e competência para desempenhar o papel. Os adeptos podem esperar muito trabalho e muita confiança. É uma pessoa que está sempre disposta a ajudar e a união que transmite ao grupo vai ser fundamental», assegura.

Por fim, sendo um jogador que passou pela formação leonina e sendo conhecida a possibilidade de o Sporting ainda contratar um avançado neste defeso, essa hipótese foi colocada pelo zerozero.pt a Luís Leal, que se riu antes de responder, sempre com boa disposição.

«Tenho acompanhado o Sporting, penso que está com bons avançados e acredito que Slimani, Tanaka e Montero, trabalhados pelo Marco, serão suficientes. Agora, vontade e interesse em representar o Sporting claro que há sempre. Foi um clube que me marcou», terminou.


brigada da relote

Médio Saná assinou por uma época

Saná, médio que em 2011, na Colômbia, se sagrou vice-campeão mundial de sub-20 por Portugal – Portugal caiu no prolongamento ante o Brasil, por 3-2 –, assinou um contrato válido por uma época com o Braga e já começou a trabalhar na equipa B dos arsenalistas, sob a orientação de Fernando Pereira.

Já inscrito na Liga, o jogador, de 22 anos, pode estrear-se, caso o treinador assim o entenda, pelos minhotos no domingo, frente ao Farense, em jogo da quinta jornada da II Liga. Formado no Benfica, Saná passou por algumas situações complicadas nos últimos anos. Em 2012, ingressou na Académica, mas devido a um imbróglio burocrático com o seu anterior clube, o Valhadolid, equipa da Liga Adelante, segunda divisão do campeonato espanhol, acabou por nunca jogar pela Briosa. Para evitar que o jogador ficasse sem competição, foi colocado no Botafogo SportClub de Salvador, clube dos campeonatos estaduais do Brasil, para manter a forma e agora ia jogar no Poli Timisoara, mas também acabou por não ficar na Roménia. O último jogo oficial de Saná foi em novembro de 2011, diante do Cartagena, e no qual o médio alinhou apenas quatro minutos. No Valhadolid, Saná apenas jogou 33 minutos, nos dois jogos em que mereceu a confiança do treinador.

O JOGO

(S)oon(C)hampion(B)raga

Hebert Silva Santos será novamente jogador Piasta Gliwice (www.Piast.Gliwice.pl).



TRANSFERÊNCIA EM DEFINITIVO SEGUNDO A NOTICIA DE http://www.transfery.info/69357,oficjalnie-powrot-brazylijczyka-do-piasta

agora falta saber os valores envolvidos... se é que houveram...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]


Lipeste

Paulão não é claramente o central de que precisamos...chegou a titular na sua última época de Braga exclusivamente devido à saida de Moisés em Janeiro, antes disso jogou algumas vezes devido às lesões que dizimaram a nossa defesa (com Moisés e Rodriguez não era fácil), mas concordo que se superou e acabou por fazer mais do que o esperado (por mim).

brigada da relote

Michal Grunt em testes no GKS Katowice
Depois de Gornik Leczna e Widzew Łódź, avançado tenta em novo clube da II liga polaca


Michal Grunt começa esta quinta-feira e tem até ao final do mês para convencer a equipa técnica para assinar pelo clube por empréstimo do Sp. Braga.

Sportowe Fakty

Braga1921

OJOGO : Braga: "O Matheus está preocupado"
Empresário do guarda-redes confessa a O JOGO que o diferendo entre o Braga e o América Mineiro mexe com o jogador.

Estará de volta ao Brasil?

joao1999

RECORD: A saída de Wallace obrigou o Sp. Braga a voltar ao mercado para reforçar o centro da defesa e António Salvador e SérgioConceição não demoraram a decidir que Marcelo é o homem certo para fazer dupla com Santos. O central do Rio Ave era a prioridade dos minhotos ainda antes de o novo treinador chegar ao clube, mas o acordo falhou por pouco. António Salvador, Jorge Mendes e Silva Campos nunca se entenderam em termos de verbas, mas se o Sp. Braga cedesse um jogador o acordo teria sido possível. Só que Salvador nunca quis abrir mão de Pedro Santos e Yazalde, os alvos rioavistas.

Neste momento, os arsenalistas sabem que têm de subir a parada e voltam a contar com o apoio de Jorge Mendes, agente que já terá um acordo com os vila-condenses para a saída de Marcelo. O Besiktas era uma possibilidade, mas continuar em Portugal parece ser mais aliciante.

E Ghilas? Para o ataque, Sérgio Conceição pretende uma alternativa à altura de Éder, e Ghilas continua a ser o nome que mais agrada. As duas SAD ainda não chegaram a acordo, mas as conversas recentes podem trazer desenvolvimentos.


Vamos ver até ao fim do mercado o que vai acontecer.