News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

boneli

Brigada o teu discurso leva água no bico..... ;D. Aguardo pacientemente por logo!

Braga1921

Eu vou para lá tranquilo , sem contar com qualquer surpresa. Todos os anos vou para lá esperar alguma surpresa e depois nunca existe nada.

Baldinotti

Segundo o Record de hoje: Ghilas mais longe de Braga após Marselha aparecer em cena,Djavan continua encravado e algures noutra área do jornal diz algo do género: Sami com estrada aberta até Braga ou outro local....

P.S: também não estou à espera de surpresas porque não é hábito na apresentação! Mas a acontecer que seja das boas :)

Cmcorreia

Não sei se alguem sabe algo sobre o assunto mas Artur Jorge não foi apresentado na equipa b, assim como Leandro Albano e Paulo (ex.junior).

Não sei o que lhes aconteceu, mas no estádio disseram que Artur ia ser emprestado ao Farense!

Gonçalo foi apresentado, mas ainda não fez 1 minuto na pré-epoca, não sei se tem algum problema físico.


Quanto a surpresas, não me parece que vai acontecer algo, a surgir só lá fim de Agosto, e mais por obrigação de que por necessidade.

PS: Fernado Ferreira rescindiu com belenenses, e Vítor não conta para o Sporting, 2 boas alternativas para o meio campo, capazes de substituir Tiba. Para ser mais suplente que titular Fernado Ferreira talvez se enquadrasse melhor. Na equipa b, o que melhor se enquadra será Nuno Valente.
Cláudio Correia

Baldinotti

Quando veio o Paixão, o presidente do Farense falou que tinha ficado acordada a possibilidade do Farense receber jogadores emprestados!Nesse sentido, poderá ser uma realidade!

carva

Off tópico.
Cardozo sai do galinheiro..cheira me que o edér vá sair nos próximos dias e venha o Nelson oliveira emprestado
Tipo venda de lima vinda da vaca gorda que mal jogou
:'( :'(

magicobragarui

Quote from: Braga1921 on 02 de August de 2014, 14:00
Eu vou para lá tranquilo , sem contar com qualquer surpresa. Todos os anos vou para lá esperar alguma surpresa e depois nunca existe nada.

:)

Eskol

Quote from: carva on 02 de August de 2014, 15:06
Off tópico.
Cardozo sai do galinheiro..cheira me que o edér vá sair nos próximos dias e venha o Nelson oliveira emprestado
Tipo venda de lima vinda da vaca gorda que mal jogou
:'( :'(

Já se sabia que o Cardozo não ia ficar por isso não faz grande diferença a saida

agarb13

Pelo menos a surpresa (se existir  :P  ), não é o Nelson Oliveira... Já que está na bancada na Emirates Cup  ;D

Vasco Soares

Quote from: Duffman on 02 de August de 2014, 16:21
Quote from: carva on 02 de August de 2014, 15:06
Off tópico.
Cardozo sai do galinheiro..cheira me que o edér vá sair nos próximos dias e venha o Nelson oliveira emprestado
Tipo venda de lima vinda da vaca gorda que mal jogou
:'( :'(

Já se sabia que o Cardozo não ia ficar por isso não faz grande diferença a saida

Pois olha... Eu  acho que poderá fazer toda  a diferença em tudo, dinheiro fresco e necessidade mais urgente de um PL

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Bracaraugustano

Quote from: fabio78 on 02 de August de 2014, 17:33
Será que as surpresas vão ser .....Mossoró e Sami ... ;)

Já vi uma foto do Porto a ir para Inglaterra e o Sami estava no avião com a equipa. A não ser que venha muito depressa, esse, se vier, não é hoje.

Olho Vivo

Djavan é Gverreiro por 4 temporadas

Djavan será jogador do SC Braga por 4 temporadas. O lateral-esquerdo brasileiro de 26 anos, uma das revelações da época passada, será hoje apresentado com o restante plantel dos Gverreiros do Minho.


http://www.scbraga.pt/news/djavan-e-gverreiro-por-4-temporadas

easy_scb

Excelente a notícia de contratação de Djavan. Ficamos bem seguros na laterais.

O jogo de hoje foi, ainda assim, a confirmação de alguns dos meus receios acerca do plantel actual:

-falta um patrão ao centro da defesa. Santos é um bom jogador mas ainda assim parece-me pouco assertivo e pouco comandante. Wallace revelou deficiências mas penso que foram erros tão básicos que me fazem associar mais a nervosismo do que a outra coisa;

-mais do mesmo de Micael. Fica difícil perceber o que fazer para que este jogador renda na equipa. Ano passado era porque jogava demasiado atrás, com Peseiro porque jogava demasiado à frente...numa palavra: basta!

-esta equipa será completamente dependente de Tiba, a não ser que nos decidamos a ir ao mercado encontrar um jogador de qualidade. Não há um único jogador no plantel que sequer se assemelhe ao Pedro Tiba que por seu lado se afigura como uma referência seja na condução, seja na construção, seja na pressão. A sua inexistência no 11 resultará num completo deserto de ideias na posição 8;

-Entendo que se quisesse ficar com Custódio pelo carisma e pela importância no balneário. No entanto parece-me que aquilo que o treinador pede ao trinco é algo que Custódio não consegue ou não conseguirá fazer durante muito tempo. Estou certo que foi apenas um jogo mas deu para ver que pede à equipa (trinco incluído) pressão alta e um vai-vém constante mesmo no processo ofensivo. Lembrei-me várias vezes do Braga de Peseiro que pedia coisas parecidas aos seus médios. Tiba consegue ser (muito) mais intenso que Viana, mas Custódio é o mesmo...com mais 2 anos;

Temos urgentemente que resolver estas questões. A menos que a ideia seja ter uma equipa desequilibrada. Penso serem lacunas que saltam à vista de todos.

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 02 de August de 2014, 22:31
Excelente a notícia de contratação de Djavan. Ficamos bem seguros na laterais.

O jogo de hoje foi, ainda assim, a confirmação de alguns dos meus receios acerca do plantel actual:

-falta um patrão ao centro da defesa. Santos é um bom jogador mas ainda assim parece-me pouco assertivo e pouco comandante. Wallace revelou deficiências mas penso que foram erros tão básicos que me fazem associar mais a nervosismo do que a outra coisa;

-mais do mesmo de Micael. Fica difícil perceber o que fazer para que este jogador renda na equipa. Ano passado era porque jogava demasiado atrás, com Peseiro porque jogava demasiado à frente...numa palavra: basta!

-esta equipa será completamente dependente de Tiba, a não ser que nos decidamos a ir ao mercado encontrar um jogador de qualidade. Não há um único jogador no plantel que sequer se assemelhe ao Pedro Tiba que por seu lado se afigura como uma referência seja na condução, seja na construção, seja na pressão. A sua inexistência no 11 resultará num completo deserto de ideias na posição 8;

-Entendo que se quisesse ficar com Custódio pelo carisma e pela importância no balneário. No entanto parece-me que aquilo que o treinador pede ao trinco é algo que Custódio não consegue ou não conseguirá fazer durante muito tempo. Estou certo que foi apenas um jogo mas deu para ver que pede à equipa (trinco incluído) pressão alta e um vai-vém constante mesmo no processo ofensivo. Lembrei-me várias vezes do Braga de Peseiro que pedia coisas parecidas aos seus médios. Tiba consegue ser (muito) mais intenso que Viana, mas Custódio é o mesmo...com mais 2 anos;

Temos urgentemente que resolver estas questões. A menos que a ideia seja ter uma equipa desequilibrada. Penso serem lacunas que saltam à vista de todos.
Posso estar a dizer uma asneira do tamanho da Sé, mas o Fernando Alexandre dava isso na académica do mesmo SC?

easy_scb

Quote from: vasco soares on 02 de August de 2014, 22:42
Quote from: easy_scb on 02 de August de 2014, 22:31
Excelente a notícia de contratação de Djavan. Ficamos bem seguros na laterais.

O jogo de hoje foi, ainda assim, a confirmação de alguns dos meus receios acerca do plantel actual:

-falta um patrão ao centro da defesa. Santos é um bom jogador mas ainda assim parece-me pouco assertivo e pouco comandante. Wallace revelou deficiências mas penso que foram erros tão básicos que me fazem associar mais a nervosismo do que a outra coisa;

-mais do mesmo de Micael. Fica difícil perceber o que fazer para que este jogador renda na equipa. Ano passado era porque jogava demasiado atrás, com Peseiro porque jogava demasiado à frente...numa palavra: basta!

-esta equipa será completamente dependente de Tiba, a não ser que nos decidamos a ir ao mercado encontrar um jogador de qualidade. Não há um único jogador no plantel que sequer se assemelhe ao Pedro Tiba que por seu lado se afigura como uma referência seja na condução, seja na construção, seja na pressão. A sua inexistência no 11 resultará num completo deserto de ideias na posição 8;

-Entendo que se quisesse ficar com Custódio pelo carisma e pela importância no balneário. No entanto parece-me que aquilo que o treinador pede ao trinco é algo que Custódio não consegue ou não conseguirá fazer durante muito tempo. Estou certo que foi apenas um jogo mas deu para ver que pede à equipa (trinco incluído) pressão alta e um vai-vém constante mesmo no processo ofensivo. Lembrei-me várias vezes do Braga de Peseiro que pedia coisas parecidas aos seus médios. Tiba consegue ser (muito) mais intenso que Viana, mas Custódio é o mesmo...com mais 2 anos;

Temos urgentemente que resolver estas questões. A menos que a ideia seja ter uma equipa desequilibrada. Penso serem lacunas que saltam à vista de todos.
Posso estar a dizer uma asneira do tamanho da Sé, mas o Fernando Alexandre dava isso na académica do mesmo SC?

vasco. Dificilmente o SC conseguiria implementar em Braga aquilo que a sua Académica fazia. O não enveredar por esse caminho é só por si um sinal de inteligência do nosso treinador. Ainda assim e se formos comparar é de notar que a Académica tinha um jogador que lhe resolvia muitos problemas (na questão da pressão entenda-se) que era Makelele. O brasileiro era tão intenso e tinha tanta rotação que permitia um resguardo maior dos outros elementos.

Em Braga pelo contrário temos Micael e Tiba, jogadores de outra estirpe com outro trato de bola e que no que diz respeito à pressão e à intensidade são bem diferentes de Makelele e Marcos Paulo.

Vasco Soares

 Eu falei, porque honestamente não segui com particular atenção a Académica, mas como houve um rumor do Fernando Alexandre para regressar a Braga, pensei que fosse tipo um elemento chave para o meio campo, segundo me relatas não seria....
Mas se SC nao enveredar como dizes pelo modo de actuar da AAC, então não pode pedir essa pressão a Custodio, Mauro, ou seja quem for o 6. Principalmente antes de "afinar" a dupla de centrais que na sua ideia parece a "titular"-(Santos/Wallace) pois obrigar o trinco a pressão alta, desposicionando-o e correndo o grave e sério risco de ser muitas vezes ultrapassado parece "suicidio".

Eskol

Quote from: easy_scb on 02 de August de 2014, 22:47
Quote from: vasco soares on 02 de August de 2014, 22:42
Quote from: easy_scb on 02 de August de 2014, 22:31
Excelente a notícia de contratação de Djavan. Ficamos bem seguros na laterais.

O jogo de hoje foi, ainda assim, a confirmação de alguns dos meus receios acerca do plantel actual:

-falta um patrão ao centro da defesa. Santos é um bom jogador mas ainda assim parece-me pouco assertivo e pouco comandante. Wallace revelou deficiências mas penso que foram erros tão básicos que me fazem associar mais a nervosismo do que a outra coisa;

-mais do mesmo de Micael. Fica difícil perceber o que fazer para que este jogador renda na equipa. Ano passado era porque jogava demasiado atrás, com Peseiro porque jogava demasiado à frente...numa palavra: basta!

-esta equipa será completamente dependente de Tiba, a não ser que nos decidamos a ir ao mercado encontrar um jogador de qualidade. Não há um único jogador no plantel que sequer se assemelhe ao Pedro Tiba que por seu lado se afigura como uma referência seja na condução, seja na construção, seja na pressão. A sua inexistência no 11 resultará num completo deserto de ideias na posição 8;

-Entendo que se quisesse ficar com Custódio pelo carisma e pela importância no balneário. No entanto parece-me que aquilo que o treinador pede ao trinco é algo que Custódio não consegue ou não conseguirá fazer durante muito tempo. Estou certo que foi apenas um jogo mas deu para ver que pede à equipa (trinco incluído) pressão alta e um vai-vém constante mesmo no processo ofensivo. Lembrei-me várias vezes do Braga de Peseiro que pedia coisas parecidas aos seus médios. Tiba consegue ser (muito) mais intenso que Viana, mas Custódio é o mesmo...com mais 2 anos;

Temos urgentemente que resolver estas questões. A menos que a ideia seja ter uma equipa desequilibrada. Penso serem lacunas que saltam à vista de todos.
Posso estar a dizer uma asneira do tamanho da Sé, mas o Fernando Alexandre dava isso na académica do mesmo SC?

vasco. Dificilmente o SC conseguiria implementar em Braga aquilo que a sua Académica fazia. O não enveredar por esse caminho é só por si um sinal de inteligência do nosso treinador. Ainda assim e se formos comparar é de notar que a Académica tinha um jogador que lhe resolvia muitos problemas (na questão da pressão entenda-se) que era Makelele. O brasileiro era tão intenso e tinha tanta rotação que permitia um resguardo maior dos outros elementos.


Ou seja, ainda precisamos ainda de um 8 alternativo que (usando a linguagem do ciclismo) seja um gregário que trabalhe pró Custódio
Mas por outro lado parece-me que temos muitas opções para o meio campo e ainda o Nuno Valente na equipa B

filipescb

Mas seja como for não acredito que o custódio seja inferior ao Fernando Alexandre seja em que aspeto for! mesmo físico, estamos a falar do melhor que há em médios defensivos em Portugal, temos é de esquecer a época passada pois não foi exemplo para ninguém! seja que jogador for.

Cmcorreia

A questão para mim do Custódio, tem a ver com o sistema. SC quer implementar (pelo menos é o que parece) o duplo-pivot, com Custodio e Tiba. O problema é que Custodio não se adapta muito bem, e a jogar com esse sistema e sem estar bem trabalhado o que se nota é muito espaço no nosso meio campo defensivo, com a dupla de centrais com alguns problemas de posicionamento e de poder de decisão, a equipa adversária consegue criar muitos desiquilibrios.

Se for para manter, espero que melhore rápido sob pena de virmos ater problemas. Contudo o mesmo irá notar-se mais contra equipas que saiba circular a bola e tentem jogar, contra ewuipas que optem por pressionar mais baixo e sair em transições poderá não se notar tanto.

Pessoalmente, preferia um jogador mais fixo, e dois interiores, mas ele é que é o treinador, mas se até a mim me chamou à atenção e não estou ligado ao futebol, imaginem nas outras equipas, logo será um ponto onde vão tentar tirar dividendos.

Veremos o que vai acontecer, mas é quase certo que faltando 2 semanas para o inicio será neste modelo que começaremos a liga. Esperemos que seja o melhor e traga bons resultados.
Cláudio Correia