News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

easy_scb

A verdade é que Agra fez uma espetacular pré-época ano passado e depois não teve oportunidades. Veremos este ano. Não vou ao extremo de dizer que não joga nada, nem ao ponto de dizer que é o melhor ala do plantel. Penso que será útil, ponto.

Eskol

Quote from: easy_scb on 01 de August de 2014, 18:41
A verdade é que Agra fez uma espetacular pré-época ano passado e depois não teve oportunidades. Veremos este ano. Não vou ao extremo de dizer que não joga nada, nem ao ponto de dizer que é o melhor ala do plantel. Penso que será útil, ponto.

??

O Agra teve oportunidades, apesar de ter tido alguns jogos em que entrou a menos de 10 minutos do fim teve outros jogos onde teve tempo para mostrar serviço, mas nem isso ele conseguiu. Nas oportunidades que teve tudo o que ele fez foi ligar o turbo e cruzar para trás da baliza (além da sua grande habilidade para se pegar e de levar amarelos sem necessidade)

MeZut#

Agra para mim é um extremo curioso, não cruza muito bem, não é forte fisicamente, nem lhe reconheço enormes capacidades de finalizador, mas é um jogador rapidíssimo, com boa técnica, contra equipas que joguem mais fechadas e seja preciso colocar gente na área para finalizar possivelmente não é opção, mas contra equipas onde somos obrigados a jogar no contra-ataque pode ser uma peça fundamental, acho ainda que Agra tem um bom sentido táctico, ajudando o lateral quando este necessita, mas claro, como se "perde" muito em corridas desenfreadas às vezes falta o pulmão para esta ajuda.

Neste momento, Pedro Santos parece-me um jogador + neste Braga, bom cruzamento, bom remate, boa técnica, boa entrega ao jogo. Um jogador a seguir com atenção caso corresponda ás expectativas.
Quanto ao resto dos extremos, quer-me parecer que nenhum tem grande vantagem sobre os outros, mas caso não saia, Rafa e Pardo serão os titulares, veremos como decorre o resto do mercado e o esquema que Conceição vai querer para a equipa.
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Baldinotti

Quote from: Duffman on 01 de August de 2014, 18:49
Quote from: easy_scb on 01 de August de 2014, 18:41
A verdade é que Agra fez uma espetacular pré-época ano passado e depois não teve oportunidades. Veremos este ano. Não vou ao extremo de dizer que não joga nada, nem ao ponto de dizer que é o melhor ala do plantel. Penso que será útil, ponto.

??

O Agra teve oportunidades, apesar de ter tido alguns jogos em que entrou a menos de 10 minutos do fim teve outros jogos onde teve tempo para mostrar serviço, mas nem isso ele conseguiu. Nas oportunidades que teve tudo o que ele fez foi ligar o turbo e cruzar para trás da baliza (além da sua grande habilidade para se pegar e de levar amarelos sem necessidade)

Relativamente ao Agra eu acabo por concordar(mais) com o que diz o Duffman e o Braga1921 mas não discordo do easy(relativamente aos extremos,8 ao 80,e à utilidade do Agra).Sou da opinião e baseado no que vimos o ano passado que das duas uma: ou o Agra não potencia as suas melhores características durante o jogo e suas circunstâncias de forma a sobressair mais o seu futebol(há jogadores que no treino "partem tudo" e no jogo passam ao lado) ou o esquema que o prof. utilizava e as indicações transmitidas do que pretendia dele não eram de acordo com as suas (melhores) características!Se pegarmos no 2º ponto do que digo, lembro-me do esquema do Peseiro,que na minha opinião ruiu em parte devido às características principalmente defensivas dos jogadores que tinha, não serem as melhores para o sucesso do seu esquema!Em vez de adaptar o esquema aos jogadores,introduzindo algumas nuances dadas as características dos mesmos,optou por fazer valer o esquema e os jogadores que se adaptem!Outro"argumento" e neste caso de um jogador em concreto, que por acaso até tem algumas características semelhantes,pelo menos velocidade e poder de arranque, só rendeu a olhos vistos depois do Domingos o ter colocado a jogar onde os outros não o fizeram.Falo do Matheus e o rendimento dele mudou e muito para melhor!Onde pretendo chegar?Com um novo esquema,um novo treinador,outras ideias,um treinador que o conhece bem e aposta nele,gerando um capital de confiança no jogador que sabe que é uma opção válida,poderemos eventualmente retirar dividendos de tudo isto!Creio que não devemos "crucificar" já o Agra, a época passada não correu de feição a ninguém e isso não quer dizer que este ano ele não possa fazer uma boa época!Ele tem que melhorar o 1X1 no que toca ao tempo de finta, evitar ir para cima no corpo a corpo porque com um encosto "já foste", cruzamentos e levantar os olhos da relva!Se conseguir potenciar isso,com aquela velocidade, ele pode fazer (muitos) estragos!

brigada da relote

Esqueçam o Agra ao estilo do Matheus. Ao contrário de Agra, Matheus era rato, tinha inteligência, movimenta-se bem. Agra está bem junto à linha. Melhor só do lado de fora. Ele e aquele novo craque do Benfica chamado Bebe. Outra barracada para aqueles lados. Mas brevemente na selecção.

Concordo com o Mezut. Apesar de tudo, um plantel é feito de 20 e tal jogadores, cada um com as suas potencialidades e capacidades para estilos diferentes. Agra é jogador de equipa pequena que tem espaço para correr e ultrapassar (os poucos) adversários dessa maneira. E o Braga, quer queiram, quer não, ainda se batalha um pouco assim, porque nem sempre se domina o adversário. É para isso que Agra cá está. Agra tem as suas (raras) qualidades e quando é preciso lá está ele. Espero é que raramente seja preciso. É (muito) bom sinal.

Eskol

O unico problema é que olhando para o plantel do Braga atualmente, é mais dificil decidir quem são os 7 que vão para o banco do que os 11 que vão pro campo.
Por muito diferentes que sejam os jogadores só os 7 que forem para o banco é que podem ser opção a meio de um jogo.
Usando o exemplo do Agra: Para mim, atualmente, o Agra nem sequer entra para o banco, os 4 alas que eu levava a jogo era o Rafa, Pardo, Alan e Pedro Santos. Por muito util que o Agra seja para jogar em velocidade, se o Braga em algum jogo se vir mais à rasca e tiver de jogar em contra-ataque ele nem sequer vai estar no banco para poder ser usado.
Isto, claro, hipoteticamente

SEMPRESCB

Quote from: Duffman on 01 de August de 2014, 19:36
O unico problema é que olhando para o plantel do Braga atualmente, é mais dificil decidir quem são os 7 que vão para o banco do que os 11 que vão pro campo.
Por muito diferentes que sejam os jogadores só os 7 que forem para o banco é que podem ser opção a meio de um jogo.
Usando o exemplo do Agra: Para mim, atualmente, o Agra nem sequer entra para o banco, os 4 alas que eu levava a jogo era o Rafa, Pardo, Alan e Pedro Santos. Por muito util que o Agra seja para jogar em velocidade, se o Braga em algum jogo se vir mais à rasca e tiver de jogar em contra-ataque ele nem sequer vai estar no banco para poder ser usado.
Isto, claro, hipoteticamente
Para mim está aqui a (boa) grande diferença para o ano passado, pois na época passada quase não tínhamos 7 para ir para o banco.  :D

easy_scb

Quote from: Duffman on 01 de August de 2014, 18:49
Quote from: easy_scb on 01 de August de 2014, 18:41
A verdade é que Agra fez uma espetacular pré-época ano passado e depois não teve oportunidades. Veremos este ano. Não vou ao extremo de dizer que não joga nada, nem ao ponto de dizer que é o melhor ala do plantel. Penso que será útil, ponto.

??

O Agra teve oportunidades, apesar de ter tido alguns jogos em que entrou a menos de 10 minutos do fim teve outros jogos onde teve tempo para mostrar serviço, mas nem isso ele conseguiu. Nas oportunidades que teve tudo o que ele fez foi ligar o turbo e cruzar para trás da baliza (além da sua grande habilidade para se pegar e de levar amarelos sem necessidade)

Um jogador é extremo direito e  o treinador mete-o menos de 10 minutos e à esquerda. Dificilmente considero isso oportunidades.

Baldinotti

Quote from: brigada da relote on 01 de August de 2014, 19:22
Esqueçam o Agra ao estilo do Matheus. Ao contrário de Agra, Matheus era rato, tinha inteligência, movimenta-se bem. Agra está bem junto à linha. Melhor só do lado de fora. Ele e aquele novo craque do Benfica chamado Bebe. Outra barracada para aqueles lados. Mas brevemente na selecção.

Concordo com o Mezut. Apesar de tudo, um plantel é feito de 20 e tal jogadores, cada um com as suas potencialidades e capacidades para estilos diferentes. Agra é jogador de equipa pequena que tem espaço para correr e ultrapassar (os poucos) adversários dessa maneira. E o Braga, quer queiram, quer não, ainda se batalha um pouco assim, porque nem sempre se domina o adversário. É para isso que Agra cá está. Agra tem as suas (raras) qualidades e quando é preciso lá está ele. Espero é que raramente seja preciso. É (muito) bom sinal.

Não quis estabelecer um paralelismo entre Agra e Matheus nesse sentido, embora admita que ao ler é a primeira impressão que passa, mas sim no sentido de que com um novo esquema,que certamente trará dinâmicas diferentes do ano passado e momentos do jogo também diferentes,poderá ou não beneficiar o seu rendimento. A um extremo pede-se que receba a bola, vá à linha e cruze(pelo menos a definição básica) mas a forma como a bola lhe chega,daí o esquema,dinâmicas e momentos de jogo, poderão fazer diferença.Não sei se me faço entender completamente.... Agora se me perguntas se eu aprecio o estilo ou se comigo era opção,eu não tenho dúvidas:não!Porque simplesmente a minha ideia de futebol e de jogador para aquela posição é mais exigente do que ele aparenta ter para dar à equipa!

Braga1921

Quote from: easy_scb on 01 de August de 2014, 19:42
Quote from: Duffman on 01 de August de 2014, 18:49
Quote from: easy_scb on 01 de August de 2014, 18:41
A verdade é que Agra fez uma espetacular pré-época ano passado e depois não teve oportunidades. Veremos este ano. Não vou ao extremo de dizer que não joga nada, nem ao ponto de dizer que é o melhor ala do plantel. Penso que será útil, ponto.

??

O Agra teve oportunidades, apesar de ter tido alguns jogos em que entrou a menos de 10 minutos do fim teve outros jogos onde teve tempo para mostrar serviço, mas nem isso ele conseguiu. Nas oportunidades que teve tudo o que ele fez foi ligar o turbo e cruzar para trás da baliza (além da sua grande habilidade para se pegar e de levar amarelos sem necessidade)

Um jogador é extremo direito e  o treinador mete-o menos de 10 minutos e à esquerda. Dificilmente considero isso oportunidades.

Easy, desculpa não concordar, mas um extremo que não saiba jogar dos 2 lados , hoje em dia...não é extremo. Cada vez mais se joga com os extremos invertidos , quase todos os treinadores o fazem e quase todos os extremos tem que ter essa capacidade.

O mesmo se aplica aos laterais, que podem até não ser excepcionais , mas pelo menos sabem o básico e cumprem.

easy_scb

Quote from: Braga1921 on 01 de August de 2014, 19:45
Quote from: easy_scb on 01 de August de 2014, 19:42
Quote from: Duffman on 01 de August de 2014, 18:49
Quote from: easy_scb on 01 de August de 2014, 18:41
A verdade é que Agra fez uma espetacular pré-época ano passado e depois não teve oportunidades. Veremos este ano. Não vou ao extremo de dizer que não joga nada, nem ao ponto de dizer que é o melhor ala do plantel. Penso que será útil, ponto.

??

O Agra teve oportunidades, apesar de ter tido alguns jogos em que entrou a menos de 10 minutos do fim teve outros jogos onde teve tempo para mostrar serviço, mas nem isso ele conseguiu. Nas oportunidades que teve tudo o que ele fez foi ligar o turbo e cruzar para trás da baliza (além da sua grande habilidade para se pegar e de levar amarelos sem necessidade)

Um jogador é extremo direito e  o treinador mete-o menos de 10 minutos e à esquerda. Dificilmente considero isso oportunidades.

Easy, desculpa não concordar, mas um extremo que não saiba jogar dos 2 lados , hoje em dia...não é extremo. Cada vez mais se joga com os extremos invertidos , quase todos os treinadores o fazem e quase todos os extremos tem que ter essa capacidade.

O mesmo se aplica aos laterais, que podem até não ser excepcionais , mas pelo menos sabem o básico e cumprem.

Aquilo que diz dizer é que Agra pouco jogou, e quando jogou, fê-lo fora da posição natural. Aceito que quebre o galho à esquerda tal como Alan por exemplo (ainda que poucas vezes me lembre disso mesmo que em situações pontuais). Ainda assim muitas vezes me revoltei com Jesualdo por ter a insensibilidade de dar reduzidos minutos a um jogador, que ainda por cima eram fora da sua posição natural.

haskily

Marselha tenta Ghilas


O futuro de Nabil Ghilas pode passar por França. O avançado está na mira do Marselha que já está em negociações com o FC Porto.

Segundo a imprensa gaulesa, os responsáveis do emblema francês contactaram os azuis e brancos para saber as condições de um empréstimo mas ainda não chegaram a um acordo.

Ghilas já foi várias vezes associado ao Marselha no passado e nunca escondeu o desejo de representar o clube da cidade onde nasceu.

Fora dos planos de Julen Lopetegui, o franco-argelino tem sido associado a um eventual empréstimo ao SC Braga.

A Bola

parece que ficou mais dificil a vinda do ghilas. é pena porque eu gostava de o ver por cá.. :(

Braga1921

Fácil de perceber o que se passa com o Ghilas. Braga quer que o Porto ajude a suportar o ordenado , Porto quer que o Braga pague o ordenado na totalidade. Porto tem propostas de clubes que PAGAM pelo empréstimo e a totalidade do salário...

Este será para esquecer , tal como o Djavan. Duvido que ambos estejam na apresentação.

enormeBRAGA

Quote from: Braga1921 on 01 de August de 2014, 20:02
Fácil de perceber o que se passa com o Ghilas. Braga quer que o Porto ajude a suportar o ordenado , Porto quer que o Braga pague o ordenado na totalidade. Porto tem propostas de clubes que PAGAM pelo empréstimo e a totalidade do salário...

Este será para esquecer , tal como o Djavan. Duvido que ambos estejam na apresentação.
Óptimo... Prefiro Éder
#VãoTerDeContarConnosco

Braga1921

Quote from: enormeBRAGA on 01 de August de 2014, 20:22
Quote from: Braga1921 on 01 de August de 2014, 20:02
Fácil de perceber o que se passa com o Ghilas. Braga quer que o Porto ajude a suportar o ordenado , Porto quer que o Braga pague o ordenado na totalidade. Porto tem propostas de clubes que PAGAM pelo empréstimo e a totalidade do salário...

Este será para esquecer , tal como o Djavan. Duvido que ambos estejam na apresentação.
Óptimo... Prefiro Éder

Eu também...mas teremos obrigatoriamente que gastar uns milhares num defesa esquerdo e num avançado.

SEMPRESCB

Quote from: Braga1921 on 01 de August de 2014, 20:23
Quote from: enormeBRAGA on 01 de August de 2014, 20:22
Quote from: Braga1921 on 01 de August de 2014, 20:02
Fácil de perceber o que se passa com o Ghilas. Braga quer que o Porto ajude a suportar o ordenado , Porto quer que o Braga pague o ordenado na totalidade. Porto tem propostas de clubes que PAGAM pelo empréstimo e a totalidade do salário...

Este será para esquecer , tal como o Djavan. Duvido que ambos estejam na apresentação.
Óptimo... Prefiro Éder

Eu também...mas teremos obrigatoriamente que gastar uns milhares num defesa esquerdo e num avançado.
Não propriamente, sempre podemos ir buscar jogadores livres ou empréstimos mais em conta. Sinceramente se é para haver uma aposta forte em Éder e Zé Luis o 3º avançado até poderá ser Rambé, apenas preocupa a condição física de Éder que nós todos conhecemos.

MeZut#

Como foi por aqui falado..

Fernando Ferreira já rescindiu

Fernando Ferreira já não é jogador do Belenenses. O acordo para a rescisão contratual com o médio, de 27 anos, foi alcançado ontem, confirmando, assim, a saída do Restelo após três temporadas, noticia A BOLA.

@ http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=492410
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

BrunoSCB21

Não sei se já foi aqui falado, mas hoje o Record fala na possibilidade de André Moreira, GR dos sub-19 e do Ribeirão, vir pra Braga.

Eskol

Quote from: brunoscb21 on 01 de August de 2014, 21:29
Não sei se já foi aqui falado, mas hoje o Record fala na possibilidade de André Moreira, GR dos sub-19 e do Ribeirão, vir pra Braga.

Pra quê? Para tapar ou ser tapado pelo Tiago Sá? depois não aproveitávamos nenhum dos dois a 100%

BrunoSCB21

Quote from: Duffman on 01 de August de 2014, 21:34
Quote from: brunoscb21 on 01 de August de 2014, 21:29
Não sei se já foi aqui falado, mas hoje o Record fala na possibilidade de André Moreira, GR dos sub-19 e do Ribeirão, vir pra Braga.

Pra quê? Para tapar ou ser tapado pelo Tiago Sá? depois não aproveitávamos nenhum dos dois a 100%

Cenas do Mendes.