News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quote from: jaimeh on 24 de July de 2014, 09:37
Quote from: SEMPRESCB on 24 de July de 2014, 01:47
Quote from: A.COSTA on 24 de July de 2014, 00:40
DJAVAN emprestado? FORÇA TIAGO GOMES,
Ainda não é certo esse cenário, há a hipótese de vir a titulo definitivo, com o Braga a adquirir % do passe.

Para quê?!
Jogadores ressabiados e contrariados não fazem falta, já que não aceitou a nossa proposta, sabendo que o treinador era SC!!
Mesmo que não venha emprestado, a escolha dele já tinha sido feita! Por mim não vinha!!!

O dinheiro fala mais alto do que as escolhas é compreensível, mais incrível é o Benfica comprar um jogador e depois o emprestar, compra por comprar, parece que comprou só por o Braga estar interessado nele. Neste negocio o que preocupa esse se naõ estarão incluídos o Rafa ou Éder num a futura transferencia.

Mais Norte


A "história Djavan" pode estar toda por contar.

Caso se venha a concretizar a sua vinda para Braga é uma boa notícia. Se tinha contactos do Braga e do Benfica, optando pelo Benfica, fê-lo, acredito, sem melindrar institucionalmente o nosso Clube. Não estou a ver o Braga a ir buscá-lo se tivesse sido desrespeitado nas negociações.

A vir que seja um reforço motivado e capaz de dar luta ao Tiago que se está a portar muito bem. Só ficamos a ganhar com isso.




BRio_Braguista

E fechar o Ghillas e o Licá? Isso é que era... dispensados do Porto..

RKid

Quote from: BRio_Braguista on 24 de July de 2014, 13:23
E fechar o Ghillas e o Licá? Isso é que era... dispensados do Porto..
Acho que o Licá em nada beneficiaria a equipa, já o Ghilas... Ghilas + Éder era de loucos.  8)

Braga1921

Quote from: RKid on 24 de July de 2014, 13:38
Quote from: BRio_Braguista on 24 de July de 2014, 13:23
E fechar o Ghillas e o Licá? Isso é que era... dispensados do Porto..
Acho que o Licá em nada beneficiaria a equipa, já o Ghilas... Ghilas + Éder era de loucos.  8)

Ghilas nunca aceitaria vir para o Braga , para ir para o banco. Logo , como o Braga não joga num sistema de 2 avançados , não é necessário.

JuBraga

Quote from: RKid on 24 de July de 2014, 13:38
Quote from: BRio_Braguista on 24 de July de 2014, 13:23
E fechar o Ghillas e o Licá? Isso é que era... dispensados do Porto..
Acho que o Licá em nada beneficiaria a equipa, já o Ghilas... Ghilas + Éder era de loucos.  8)

Concordo :) até porque nunca mais me esqueço do golo que eles nos marcou em moreira com um pontapé de bicicleta...

BrunoSCB21

Quote from: JuBraga on 24 de July de 2014, 13:53
Quote from: RKid on 24 de July de 2014, 13:38
Quote from: BRio_Braguista on 24 de July de 2014, 13:23
E fechar o Ghillas e o Licá? Isso é que era... dispensados do Porto..
Acho que o Licá em nada beneficiaria a equipa, já o Ghilas... Ghilas + Éder era de loucos.  8)

Concordo :) até porque nunca mais me esqueço do golo que eles nos marcou em moreira com um pontapé de bicicleta...

Para quem estava atrás da baliza como eu, foi um momento inesquecivel. Pode ter sido um golo contra nós mas foi sem duvida um dos meljores que já vi ao vivo.

Baldinotti

Respeito a opinião de todos mas quando ouço Licá, Abdoulaye e outros que tal "fico piurso"!!!!
Aliás, o Abdoulaye na minha opinião é muito fraco, só é bom numa coisa, a dar pau!
Dispensados do Porto com lugar no Braga: Josué e Ghilas!
Mas acho que nenhum deles virá cá parar....


Kilo

 Temos é de pensar se realmente precisamos desses jogadores.

Licá? Para quê?

Ghilas, para quê?

Josué? Abdoulaye? Para quê?

Os jogadores tem qualidade? Sim, uns mais que outros, mas depois queixem-se que temos 70/80 jogadores sob contrato e não temos o que lhes fazer. E, queixem-se, se os que saem, valorizam noutros lados.
O dinheiro é um recurso escasso, tem que ser muito bem gerido.

Braga1921

Esqueci-me de mencionar o seguinte : O jornal ABOLA notícia que o a saída do Moreno está por horas , nem fez um minuto contra a Académica , porque não entra nas contas do Sérgio Conceição.

Agora ficando apenas com Zé Luis e Éder , precisamos urgentemente de mais um avançado.

Kilo

Quote from: Braga1921 on 24 de July de 2014, 15:57
Esqueci-me de mencionar o seguinte : O jornal ABOLA notícia que o a saída do Moreno está por horas , nem fez um minuto contra a Académica , porque não entra nas contas do Sérgio Conceição.

Agora ficando apenas com Zé Luis e Éder , precisamos urgentemente de mais um avançado.

Não diria urgentemente.

Em caso de emergência (os dois avançados lesionados), há Rambé, Carlos Fortes e Acosta. Não é para isso a equipa B?

Só assim faz sentido, para mim.

Braga1921

Quote from: Kilo on 24 de July de 2014, 16:03
Quote from: Braga1921 on 24 de July de 2014, 15:57
Esqueci-me de mencionar o seguinte : O jornal ABOLA notícia que o a saída do Moreno está por horas , nem fez um minuto contra a Académica , porque não entra nas contas do Sérgio Conceição.

Agora ficando apenas com Zé Luis e Éder , precisamos urgentemente de mais um avançado.

Não diria urgentemente.

Em caso de emergência (os dois avançados lesionados), há Rambé, Carlos Fortes e Acosta. Não é para isso a equipa B?

Só assim faz sentido, para mim.

Isso é um risco...estaríamos a cometer o mesmo erro da época passada (o comodismo).

Ah e tal se faltar extremos vamos buscar à equipa B , viu-se no que deu...nenhum deles fez nada de jeito. Estar a esperar que uma "suposta" lesão possa trazer um jogador da equipa B para a A é um risco.
Porquê? Primeiro , não têm experiência de 1º Liga e nós precisamos de alguém que garanta golos de imediato(caso os 2 avançados se lesionem). Segundo , vamos estar a desfalcar a equipa B , que já de si não abunda em qualidade no que toca a avançados.

O SC já há muito que pediu um avançado e não é nenhum dos da equipa B.

Kilo

 Sinceramente, pensando assim, é melhor fechar a equipa B. E não, não estou a ser irónico.

Nenhum fez nada de jeito? O problema foi termos de jogar com 4/5 ao mesmo tempo, com a equipa a ferro e fogo e a jogar cada um por si, em que os mais velhos, mais do que preocupados em ajudar os mais novos, estavam preocupados em salvar-se a si mesmos.

Se não é para usar jogadores da equipa B, se não há espaço para eles surgirem a qualquer momento e se lá não há qualidade, feche-se o tasco.

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 24 de July de 2014, 00:17
DJAVAN emprestado? Péssima ideia, para um tipo que quase caía ao 'inclinar-se' para os lados dos galináceos.

Concordo com o amigo Costa : nao podemos ser prato de segunda mesa... nao é Fabio Coentrao este fulano como para char a esta baixada de... pela nossa parte. Mas en fim...

Braga1921

Opiniões são opiniões e respeito , apesar de não concordar.

Eu acho um erro o estereótipo que toda a gente ou quase toda a gente usa , a necessidade ou obrigação de ter que ir buscar de imediato , jogadores a uma equipa B , sem os deixar ganhar maturidade e/ou experiência.
Colocar os jogadores num caso de rotação , para se irem adaptando, seja em jogos da Taça da Liga ou Taça de Portugal, concordo perfeitamente.

Agora , pegar num jogador e coloca-lo a titular numa 1º Liga com a pressão e OBRIGAÇÃO de marcar golos...é meio caminho para lhe queimar a carreira. (Estamos a falar na suposição de estarem os 2 avançados da equipa A , lesionados).

Falar de um defesa , médio ou extremo é uma coisa , não existe a obrigação de corresponder de imediato e ter que marcar golos para compensar a falta dos outros avançados , agora um ponta de lança vive de golos e se não há golos, todos sabemos como são as massas associativas. Falha 1-2 golos certos e tem o estádio todo a vaiar o jogador , isto para um miúdo de 19-20 anos.

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 24 de July de 2014, 16:27
Opiniões são opiniões e respeito , apesar de não concordar.

Eu acho um erro o estereótipo que toda a gente ou quase toda a gente usa , a necessidade ou obrigação de ter que ir buscar de imediato , jogadores a uma equipa B , sem os deixar ganhar maturidade e/ou experiência.
Colocar os jogadores num caso de rotação , para se irem adaptando, seja em jogos da Taça da Liga ou Taça de Portugal, concordo perfeitamente.

Agora , pegar num jogador e coloca-lo a titular numa 1º Liga com a pressão e OBRIGAÇÃO de marcar golos...é meio caminho para lhe queimar a carreira. (Estamos a falar na suposição de estarem os 2 avançados da equipa A , lesionados).

Falar de um defesa , médio ou extremo é uma coisa , não existe a obrigação de corresponder de imediato e ter que marcar golos para compensar a falta dos outros avançados , agora um ponta de lança vive de golos e se não há golos, todos sabemos como são as massas associativas. Falha 1-2 golos certos e tem o estádio todo a vaiar o jogador , isto para um miúdo de 19-20 anos.
Totalmente certo.

Precisamos de ponta de lança, saindo moreno.
Ghilas? Nelson Oliveira? (só referindo nomes aqui falados há pouco)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Heisenberg

Quote from: rpo.castro on 24 de July de 2014, 16:53
Quote from: Braga1921 on 24 de July de 2014, 16:27
Opiniões são opiniões e respeito , apesar de não concordar.

Eu acho um erro o estereótipo que toda a gente ou quase toda a gente usa , a necessidade ou obrigação de ter que ir buscar de imediato , jogadores a uma equipa B , sem os deixar ganhar maturidade e/ou experiência.
Colocar os jogadores num caso de rotação , para se irem adaptando, seja em jogos da Taça da Liga ou Taça de Portugal, concordo perfeitamente.

Agora , pegar num jogador e coloca-lo a titular numa 1º Liga com a pressão e OBRIGAÇÃO de marcar golos...é meio caminho para lhe queimar a carreira. (Estamos a falar na suposição de estarem os 2 avançados da equipa A , lesionados).

Falar de um defesa , médio ou extremo é uma coisa , não existe a obrigação de corresponder de imediato e ter que marcar golos para compensar a falta dos outros avançados , agora um ponta de lança vive de golos e se não há golos, todos sabemos como são as massas associativas. Falha 1-2 golos certos e tem o estádio todo a vaiar o jogador , isto para um miúdo de 19-20 anos.
Totalmente certo.

Precisamos de ponta de lança, saindo moreno.
Ghilas? Nelson Oliveira? (só referindo nomes aqui falados há pouco)

Ghilas era a cereja no topo do bolo. Só que ele deve é ganhar um grande bolo. Para além de que custou 3,5 milhões por uma percentagem do passe. Mais depressa será vendido para fora.

Cmcorreia

Quote from: Braga1921 on 24 de July de 2014, 16:12
Quote from: Kilo on 24 de July de 2014, 16:03
Quote from: Braga1921 on 24 de July de 2014, 15:57
Esqueci-me de mencionar o seguinte : O jornal ABOLA notícia que o a saída do Moreno está por horas , nem fez um minuto contra a Académica , porque não entra nas contas do Sérgio Conceição.

Agora ficando apenas com Zé Luis e Éder , precisamos urgentemente de mais um avançado.

Não diria urgentemente.

Em caso de emergência (os dois avançados lesionados), há Rambé, Carlos Fortes e Acosta. Não é para isso a equipa B?

Só assim faz sentido, para mim.

Isso é um risco...estaríamos a cometer o mesmo erro da época passada (o comodismo).

Ah e tal se faltar extremos vamos buscar à equipa B , viu-se no que deu...nenhum deles fez nada de jeito. Estar a esperar que uma "suposta" lesão possa trazer um jogador da equipa B para a A é um risco.
Porquê? Primeiro , não têm experiência de 1º Liga e nós precisamos de alguém que garanta golos de imediato(caso os 2 avançados se lesionem). Segundo , vamos estar a desfalcar a equipa B , que já de si não abunda em qualidade no que toca a avançados.

O SC já há muito que pediu um avançado e não é nenhum dos da equipa B.

Eu concordo com o Kilo, em caso de emergência tem de ser os jogadores da equipa b a entrar em acção.
E não concordo com a questão da cobrança, no ano passado ninguém cobrou os miúdos, antes pelo contrário.

Se sair Moreno deve vir outro, e é bom que venha, mas se houver emergência, temos de acreditar nos miúdos!! Seja em que posição seja...
E sim deve-se ir integrando os da b aos poucos, mas tb se houver muitos na A nunca se vão integrar os da b...
Cláudio Correia

Kilo

 Ora então, façamos umas contas rápidas:

- Só jogamos com um avançado;
- Talvez num ou outro jogo em que as coisas estejam apertadas, coloquemos um 2º avançado;
- Éder, à partida, dono e senhor do lugar;
- Ghilas ou outro que tal, pelo que ganha e pelo estatuto, jogará quando Éder não puder e/ou quando for necessário forçar;
- Zé Luís joga quando? 5 minutos de 5 em 5 jogos? Vai ganhar ritmo na B? Tapa os 3 avançados que lá estão?

Admito, obviamente, que haja outras opiniões. Esta é a minha.

rpo.castro

Quote from: Kilo on 24 de July de 2014, 17:34
Ora então, façamos umas contas rápidas:

- Só jogamos com um avançado;
- Talvez num ou outro jogo em que as coisas estejam apertadas, coloquemos um 2º avançado;
- Éder, à partida, dono e senhor do lugar;
- Ghilas ou outro que tal, pelo que ganha e pelo estatuto, jogará quando Éder não puder e/ou quando for necessário forçar;
- Zé Luís joga quando? 5 minutos de 5 em 5 jogos? Vai ganhar ritmo na B? Tapa os 3 avançados que lá estão?

Admito, obviamente, que haja outras opiniões. Esta é a minha.
Tivemos sempre centrais com fartura e todos os anos andamos com adaptações.
Quem não sente não é filho de boa gente.