News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Pedro A.

Quote from: PMPF on 26 de April de 2014, 18:45
Que se confirme a sua ida po benfas. Para mim o Barbosa é igual ou superior a esse Candeias. Que seja feliz na segunda.
mesmo, jogadores que preferem jogar na 2ª a receber mais é deixa-los ir

RKid


Pedro A.

Quote from: RKid on 26 de April de 2014, 18:49
O Rafa também não tinha preferido o Sporting?  ::)
não, o rafa já antes de lançarem esses boatos já tava transferido para o Braga
até o presidente do feirense o confirmava

SEMPRESCB

Para mim é uma transferência para os lamps tentarem ganhar futuros negócio como moeda de troca nada mais, é um jogador com qualidade mas que não pode aspirar sequer a ter lugar no plantel neste momento. Espero sinceramente que depois nao venham para aqui cheirar, oferecendo Candeias, talvez seja para o negócio Ricardo Horta com o VFC.

LeonelP

A verdade é que uma pessoa nunca sabe. O Lima também ia para aquecer bancos e no entanto tem sido decisivo. Infelizmente tendo sucesso num clube como o Benfica, há mais exposição que num clube como o braga. No entanto, está história de preferir para mim é uma grande peta. Aposto que já deve ter assinado há uns tempos.

SEMPRESCB

Bétis desceu hoje de divisão será para o ano que temos Juan Carlos ou continuará ele pela 2ª Espanhola?  ::) ::)

RIKYSCB

Quote from: SEMPRESCB on 26 de April de 2014, 20:56
Bétis desceu hoje de divisão será para o ano que temos Juan Carlos ou continuará ele pela 2ª Espanhola?  ::) ::)

Também estava a pensar no mesmo, penso que finalmente vamos tê-lo aqui em Braga, visto que o empréstimo ao Bétis era só de 1 ano, era sem dúvida um excelente reforço.
Em todo o caso não sei se há outras equipas da Primera Division interessadas nele, podemos ter algum encaixe financeiro, o que seria bastante positivo.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

GverreirodoMinho

Admitindo que sairão:

- Eduardo (término de empréstimo)
- Aderlan (bom encaixe finaceiro)
- NAC (espero eu)
- Joãozinho (espero eu)
- Rúben Micael (bom encaixe financeiro)
- Rusescu (final de empréstimo)

e que voltarão, de empréstimo:

- Rodrigo Galo
- Salvador Agra
- Hugo Vieira
- Zé Luís

(excluí Douglão, Luis Alberto, H. Barbosa, Edinho e Yazalde porque acredito que serão vendidos/rescindirão; e Porcellis, Rabiola, João Pedro, Hanin, Pedro Santos, Luís Silva, Herbert, A. Capela e Kritsyuk - e qualquer outro que me tenha esquecido - pois calculo que voltem a ser emprestados)


Portanto, parece-me que ficaremos:

GR: Algum GR novo (para titular!) e Cristiano
DD: Galo e Baiano (acredito mesmo que, com Galo, teriamos a direita mais do que resolvida)
DE: Pelo menos 1 DE novo (talvez Djavan) e Núrio, ou então 1 DE para ser titular, e outro novo mas já promissor
DC: Tendo em conta que Aderlan deverá ser vendido, e esperando que NAC saia, ficaremos apenas com Sasso, Vinicius, André Pinto e Kadu. Em numero (4), já são muitos, mas em qualidade, e principalmente confiança dos adeptos, deixa muito a desejar. Vinicius já não é o que era, e Kadú e André Pinto são ainda incógnitas.
Portanto pelo menos 1 DC com garantias dadas era essencial.
T: Custódio e Mauro, na minha opinião, são mais que suficientes.
MC: Luiz Carlos sozinho não pode ser. É preciso competição, concorrência. Concorrência essa que Battaglia ainda não me parece que dê. Portanto, um MC para competir com Luiz Carlos também faz falta.
MO: Rafa, Rafa e Rafa. É essencial segurar Rafa pelo menos mais um ano, desta vez para jogar o ano todo, a sério, sem Micael's a atrapalhar. (Danilo Dias como "backup plan")
MAD/MAE: Além de Alan e Pardo, deverão retornar Agra e Hugo Vieira. Danilo Dias acrescentaria muita qualidade ao plantel, sendo que ficariamos com 5 extremos (número seguro). Além disso, Danilo e Hugo Vieira ajudariam noutras posições (MO,SA, PL) caso necessário.
PL: Éder, Zé Luis e Moreno (Hugo Vieira como "backup plan"). Não é preciso mais.

Resumindo, neste mercado de verão, era essencial:

1) Venda de Ruben Micael e Aderlan (e tentar fazer dinheiro suficiente com os dois para sustentar o plantel durante a próxima época)
2) contratação de um GR realmente bom
3) regresso de Galo
4) contratação de 1/2 DC com potencial para a titularidade
5) contratação de 1 DE pronto para a titularidade (e quiçá outro novo com potencial, para salvaguardar possiveis lesões)
6) contratação de um bom MC, para lutar com Luiz Carlos pela titularidade
7) contratação de Danilo Dias
8) regresso de Agra
9) regresso de Hugo Vieira
10) regresso de Zé Luis
Sócio 2669.

Cmcorreia

Anda quase tudo à espera que Santos seja vendido por bom dinheiro, e a impressão que eu tenho é que ninguém o quer, pelo menos pelos valores que se diz que o Braga pede... Se fosse agora julgo que Salvador não rejeitaria a proposta do Rennes ( julgo que foi este clube que apresentou uma proposta).

Quanto aos emprestados há 3 ( sim só 3 :o) que para mim entravam de caras no próximo plantel, são eles Douglao, Pedro Santos e Helder Barbosa, existe outro que tb pode entrar Zé Luìs, isto no plano ideal, que seria contratar os restantes que fizessem falta, como acho que devemos aproveitar o que temos porque os tempos não se prevêem fáceis, admito ( e espero) que Luís Silva e H. Vieira tb estejam no próximo plantel, Galo tb podia fazer parte assim como Yazalde mas acho que o Braga os prefere vender.

Quanto aos outros emprestados não acho que tenham muitas qualidades para o Braga (que eu idealizo), mas compreendo que não havendo capacidade para vende-los e comprar outros se faça o melhor possivel com o que já temos, e se for para ir buscar jogadores de igual nível mais vale ficar com os que já são nossos.
Cláudio Correia

agarb13

O Paixão adicionou o Evaldo no facebook. Defesa esquerdo contratado  :P

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 26 de April de 2014, 21:14
Admitindo que sairão:

- Eduardo (término de empréstimo)
- Aderlan (bom encaixe finaceiro)
- NAC (espero eu)
- Joãozinho (espero eu)
- Rúben Micael (bom encaixe financeiro)
- Rusescu (final de empréstimo)

e que voltarão, de empréstimo:

- Rodrigo Galo
- Salvador Agra
- Hugo Vieira
- Zé Luís

(excluí Douglão, Luis Alberto, H. Barbosa, Edinho e Yazalde porque acredito que serão vendidos/rescindirão; e Porcellis, Rabiola, João Pedro, Hanin, Pedro Santos, Luís Silva, Herbert, A. Capela e Kritsyuk - e qualquer outro que me tenha esquecido - pois calculo que voltem a ser emprestados)


Portanto, parece-me que ficaremos:

GR: Algum GR novo (para titular!) e Cristiano
DD: Galo e Baiano (acredito mesmo que, com Galo, teriamos a direita mais do que resolvida)
DE: Pelo menos 1 DE novo (talvez Djavan) e Núrio, ou então 1 DE para ser titular, e outro novo mas já promissor
DC: Tendo em conta que Aderlan deverá ser vendido, e esperando que NAC saia, ficaremos apenas com Sasso, Vinicius, André Pinto e Kadu. Em numero (4), já são muitos, mas em qualidade, e principalmente confiança dos adeptos, deixa muito a desejar. Vinicius já não é o que era, e Kadú e André Pinto são ainda incógnitas.
Portanto pelo menos 1 DC com garantias dadas era essencial.
T: Custódio e Mauro, na minha opinião, são mais que suficientes.
MC: Luiz Carlos sozinho não pode ser. É preciso competição, concorrência. Concorrência essa que Battaglia ainda não me parece que dê. Portanto, um MC para competir com Luiz Carlos também faz falta.
MO: Rafa, Rafa e Rafa. É essencial segurar Rafa pelo menos mais um ano, desta vez para jogar o ano todo, a sério, sem Micael's a atrapalhar. (Danilo Dias como "backup plan")
MAD/MAE: Além de Alan e Pardo, deverão retornar Agra e Hugo Vieira. Danilo Dias acrescentaria muita qualidade ao plantel, sendo que ficariamos com 5 extremos (número seguro). Além disso, Danilo e Hugo Vieira ajudariam noutras posições (MO,SA, PL) caso necessário.
PL: Éder, Zé Luis e Moreno (Hugo Vieira como "backup plan"). Não é preciso mais.

Resumindo, neste mercado de verão, era essencial:

1) Venda de Ruben Micael e Aderlan (e tentar fazer dinheiro suficiente com os dois para sustentar o plantel durante a próxima época)
2) contratação de um GR realmente bom
3) regresso de Galo
4) contratação de 1/2 DC com potencial para a titularidade
5) contratação de 1 DE pronto para a titularidade (e quiçá outro novo com potencial, para salvaguardar possiveis lesões)
6) contratação de um bom MC, para lutar com Luiz Carlos pela titularidade
7) contratação de Danilo Dias
8) regresso de Agra
9) regresso de Hugo Vieira
10) regresso de Zé Luis

Kadu já foi devolvido à procedência... Isto é, mandado para o Brasil para procurar clube

Quanto às vendas/transferências que falas do A.Santos e do R.Micael, que concordo contigo, mas relembro os (aguardados) +/- 12 milhões da transferência do Diego Costa do atlético de Madrid para o chelsea que o SCB tem para receber
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

brigada da relote

Quote from: SEMPRESCB on 26 de April de 2014, 20:56
Bétis desceu hoje de divisão será para o ano que temos Juan Carlos ou continuará ele pela 2ª Espanhola?  ::) ::)
Haverá sempre um clube da I Liga espanhola que o queira, apesar do objectivo ser vende-lo. Não me acredito que alguma vez venha a representar o Sp. Braga.

Quote from: agarb13 on 26 de April de 2014, 22:03
O Paixão adicionou o Evaldo no facebook. Defesa esquerdo contratado  :P
E porque não? Mas a verdade é que Evaldo ainda passa muito do seu tempo em Braga e, certamente que já se cruzaram. Nada mais. Ou mais ainda. ;) :P

Braga1921

Quote from: agarb13 on 26 de April de 2014, 22:03
O Paixão adicionou o Evaldo no facebook. Defesa esquerdo contratado  :P

Olha que não sei até que ponto não será verdade lol

Por mim é bem vinda , facilmente um dos melhores defesas esquerdos que tivemos cá...se não mesmo o melhor.

GverreirodoMinho

Quote from: 3459 on 26 de April de 2014, 23:16
Quote from: GverreirodoMinho on 26 de April de 2014, 21:14
Admitindo que sairão:

- Eduardo (término de empréstimo)
- Aderlan (bom encaixe finaceiro)
- NAC (espero eu)
- Joãozinho (espero eu)
- Rúben Micael (bom encaixe financeiro)
- Rusescu (final de empréstimo)

e que voltarão, de empréstimo:

- Rodrigo Galo
- Salvador Agra
- Hugo Vieira
- Zé Luís

(excluí Douglão, Luis Alberto, H. Barbosa, Edinho e Yazalde porque acredito que serão vendidos/rescindirão; e Porcellis, Rabiola, João Pedro, Hanin, Pedro Santos, Luís Silva, Herbert, A. Capela e Kritsyuk - e qualquer outro que me tenha esquecido - pois calculo que voltem a ser emprestados)


Portanto, parece-me que ficaremos:

GR: Algum GR novo (para titular!) e Cristiano
DD: Galo e Baiano (acredito mesmo que, com Galo, teriamos a direita mais do que resolvida)
DE: Pelo menos 1 DE novo (talvez Djavan) e Núrio, ou então 1 DE para ser titular, e outro novo mas já promissor
DC: Tendo em conta que Aderlan deverá ser vendido, e esperando que NAC saia, ficaremos apenas com Sasso, Vinicius, André Pinto e Kadu. Em numero (4), já são muitos, mas em qualidade, e principalmente confiança dos adeptos, deixa muito a desejar. Vinicius já não é o que era, e Kadú e André Pinto são ainda incógnitas.
Portanto pelo menos 1 DC com garantias dadas era essencial.
T: Custódio e Mauro, na minha opinião, são mais que suficientes.
MC: Luiz Carlos sozinho não pode ser. É preciso competição, concorrência. Concorrência essa que Battaglia ainda não me parece que dê. Portanto, um MC para competir com Luiz Carlos também faz falta.
MO: Rafa, Rafa e Rafa. É essencial segurar Rafa pelo menos mais um ano, desta vez para jogar o ano todo, a sério, sem Micael's a atrapalhar. (Danilo Dias como "backup plan")
MAD/MAE: Além de Alan e Pardo, deverão retornar Agra e Hugo Vieira. Danilo Dias acrescentaria muita qualidade ao plantel, sendo que ficariamos com 5 extremos (número seguro). Além disso, Danilo e Hugo Vieira ajudariam noutras posições (MO,SA, PL) caso necessário.
PL: Éder, Zé Luis e Moreno (Hugo Vieira como "backup plan"). Não é preciso mais.

Resumindo, neste mercado de verão, era essencial:

1) Venda de Ruben Micael e Aderlan (e tentar fazer dinheiro suficiente com os dois para sustentar o plantel durante a próxima época)
2) contratação de um GR realmente bom
3) regresso de Galo
4) contratação de 1/2 DC com potencial para a titularidade
5) contratação de 1 DE pronto para a titularidade (e quiçá outro novo com potencial, para salvaguardar possiveis lesões)
6) contratação de um bom MC, para lutar com Luiz Carlos pela titularidade
7) contratação de Danilo Dias
8) regresso de Agra
9) regresso de Hugo Vieira
10) regresso de Zé Luis

Kadu já foi devolvido à procedência... Isto é, mandado para o Brasil para procurar clube

Quanto às vendas/transferências que falas do A.Santos e do R.Micael, que concordo contigo, mas relembro os (aguardados) +/- 12 milhões da transferência do Diego Costa do atlético de Madrid para o chelsea que o SCB tem para receber

Sim, já estava a contar com esse dinheiro, mas esqueci-me de mencionar. Esse dinheiro + Ruben Micael (se fosse pelo dinheiro que veio já ma dava por satisfeito) + Aderlan (algures entre os 4 e os 8, calculo eu que seja) já deve dar para organizar e estruturar um plantel que não terá deslocações para fora de Portugal (exceptuando as visitas ocasionais a Espanha, é claro).
Sócio 2669.

easy_scb

Luis Leal é alvo? Com a quantidade de avançados que temos não vejo a necessidade de o contratar.

Braga1921

Quote from: easy_scb on 27 de April de 2014, 03:08
Luis Leal é alvo? Com a quantidade de avançados que temos não vejo a necessidade de o contratar.

Eu acho que precisamos de alguém com qualidade...não é certo que Eder fique , mais..com ida ao Mundial.

Zé Luis e Moreno é curto , viu-se o terror que passamos para ter alguém com a lesão do Éder este ano.

Mas tudo isto é em vão , até saber o treinador e o esquema que usa...de 1 ou 2 avançados e caracteristicas.

easy_scb

Não me parece que o Mundial chegue para vender Éder. Dificilmente jogará fruto do seu estatuto de terceira opção, sempre atrás de Postiga e Almeida.

Analisando melhor o Luís Leal existe a hipótese de encaixar no plantel dado o seu passado de adaptação à extrema esquerda. Se o esquema escolhido for um regresso daquele 4x2x3x1 de Domingos com um 'Paulo César' sobre a esquerda, Luís Leal poderá encaixar perfeitamente.

Mais uma vez alerto para o jeito que dava reintegrar Hugo Vieira e Pedro Santos no plantel.

Com Alan, Pardo e Pedro Santos como opções na direita. Hugo Vieira e Luís Leal na esquerda. Éder, Moreno e Zé Luís no centro, digam lá se não era uma frente de ataque temível, jogasse quem jogasse?

Braga1921

Sei que posso estar a "sonhar" mas fiquei a pensar se este interesse no Luis Leal AGORA (sim , porque já tivemos interessados antes) não terá dedo de Marco Silva...?  ;D ;D

Braga1921

Edimar renitente em voltar ao Axa
LATERAL-ESQUERDO DESEJADO PARA A NOVA ÉPOCA

Depois de algumas reuniões para planificar a nova temporada, a SAD do Sp. Braga definiu prioridades no que diz respeito a contratações e uma delas é a de um lateral-esquerdo. Em cima da mesa estiveram quatro nomes, todos eles que atuam no nosso campeonato, e Edimar acabou por ser aquele que reuniu maior consenso.O grande entrave para que a assinatura se concretize é que o brasileiro, de 27 anos, não se mostra muito interessado em voltar ao Axa, onde já jogou em 2008/09.

Nessa altura, e sob o comando técnico de Jorge Jesus, Edimar, então com 22 anos, foi convocado apenas por 13 vezes e atuou em 3 jornadas do campeonato, duas delas como titular. A primeira experiência na Europa estava a ser bem diferente do que o jogador tinha sonhado e o golo marcado ao FCPorto, na derradeira ronda da Liga, até lhe levou as lágrimas aos olhos. Poucos dias depois, soube que a SAD não iria exercer o direito de opção junto do Cruzeiro, clube que detinha o seu passe, preferindo ficar com NeySantos como alternativa ao titularíssimo Evaldo. A sorte iria, no entanto, sorrir a Edimar:assinou pelo Cluj, foi três vezes campeão romeno e até jogou na Liga dos Campeões.

Ataque

Há duas épocas voltou a Portugal para representar o Rio Ave e o seu contrato termina já em junho. Essa foi a condição que mais pesou para ser o primeiro alvo a atacar. Numa altura em que a SAD arsenalista se prepara para apertar ainda mais os cordões à bolsa, o fator económico prevaleceu, por exemplo, em detrimento de Djavan, da Académica, lateral que enche as medidas ao presidente António Salvador.

Edimar tem conhecimento do interesse do seu antigo clube, mas prefere aguardar para ver se aparecem outras propostas. Osonho de dar o salto continua bem vivo e, com o passe na mão, os trunfos estão todos do seu lado. E ainda há a vontade do Rio Ave de ficar com ele...

Record

Magicobraga

Quote from: Braga1921 on 27 de April de 2014, 00:55
Quote from: agarb13 on 26 de April de 2014, 22:03
O Paixão adicionou o Evaldo no facebook. Defesa esquerdo contratado  :P

Olha que não sei até que ponto não será verdade lol

Por mim é bem vinda , facilmente um dos melhores defesas esquerdos que tivemos cá...se não mesmo o melhor.

Eu devo ser o unico que nunca gostou do Evaldo (sempre achei o Edimar melhor), os cruzamentos dele eram muito maus e tecnicamente era e é fraco.

Na minha opinião o nosso melhor defesa esquerdo foi o Jorge Luiz e por uma grande distancia.