News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

darno

que vá esse azu..nao sei das quantas pa espanha e o guarda redes deles pra cá !!  ;D

JotaCC

Quote from: RIKYSCB on 06 de April de 2014, 12:23
GUARDA-REDES

BRAGA EQUACIONA DOUKHA Em fim de contrato com o El Harrach (Argélia), o guarda-redes Azzedine Doukha poderá tornar-se jogador do Braga na próxima época. Benameur Majdid, o agente do internacional argelino de 27 anos, desloca-se na próxima semana a Portugal, tendo agendado para quinta-feira uma reunião com responsáveis da SAD arsenalista.

JN


Argelino Azzedine Doukha pretendido para a baliza

O GUARDA-REDES argelino Azzedine Doukha, de 27 anos, pode reforçar a baliza do Vitória de Guimarães para a próxima temporada. De acordo com a imprensa do seu país, os dirigentes minhotos já encetaram contactos para que Doukha, titular do El Harrach, sétimo classificado da liga argelina, se transfira no Verão para a Cidade-berço. Com Douglas cobiçado por diversos emblemas e Assis em final de contrato, em Guimarães j á se prepara a próxima época. No plano desportivo, a deslocação ao Belenenses vai trazer novidades no eixo central da defesa. Moreno cumpriu castigo e regressará às opções iniciais de Rui Vitória. O experiente jogador, que ontem alinhou pela equipa B, formará dupla com o internacional Josué, dado que Paulo Oliveira, habitual titular, foi suspenso por um jogo. Addy e Crivellaro também deverão merecer a titularidade, em detrimento de Luís Rocha e Tiago Rodrigues.

Ricardo

Quote from: rpo.castro on 05 de April de 2014, 21:58
Quote from: NightHawk on 05 de April de 2014, 21:10
Se em Fevereiro não havia qualquer dúvida que, tivesse o Braga $$ o Rusescu valeria bem os 3 milhões pedidos pelo seu passe, neste momento começo a ter muitas dúvidas.

Desceu muito de forma, practicamente ainda não fez 1 bom jogo com Paixão a treinador, está mais lento, mais trapalhão... talvez tenha sido "contaminado" pelo marasmo do resto da equipa...
Isso foi porque terminou a Demo de 30 dias, e não comprámos a licença  8)

Falando a sério, Rusescu demonstrou muito futebol quando veio e certamente não terá desaprendido. Mas ultimamente tem estado muito mal fisicamente, o que não é de admirar dado que em meio ano quase não jogou

A descida de rendimento do Rusescu esta fortement associada as ausencias de Rafa e Alan. Com estes jogadores o Braga tinha mais poder de progressao rapida no terreno, tinha quem pensasse o jogo mais curto, com mais passes em progressao para  a baliza. Por isso em Janeiro marcamos tantos golos, muitos deles pelo Rusescu. Neste momento, esta-se a pedir ao Rusescu que faca um paper que Edinho/Ze Luis eram suposto fazer, aquele de dar luta aos defesas e marcar. Sem Rafa e/ou Alan. Nada feito.

O unico jogador que e capaz de fazer as duas coisas (tanto construir jogo atras para depois progredir) e lutar com os centrais para depois marcar e o Eder. Espero bem que esta epoca nao seja um pressagio de um futuro "esperanca perdida" para o Eder.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

krugger

Enquanto que o Rusesco tiver de vir ao meio campo ou descair nas linhas para procurar jogo nao podemos exigir que seja maquina de fazer golos, como ja foi dito o Rafa e o Alan eram os seus maiores municiadores, com a ausencia deles o nosso futebol mudou por completo e um dos sacrificados acaba por ser o Rusesco, é ver a quantidade de oportunidade dignas desse nome ele tem por jogo, não é um questão de falta de qualidade ou de desperdicio, é sim uma questão de não ter grandes oportunidades.

brigada da relote

Udinese vence corrida por Rodrigo Aguirre
Torino, Mónaco e Sp. Braga estavam interessados no avançado do Liverpool Montevideo



De acordo com a La Gazzetta dello Sport de hoje, Rodrigo Aguirre já está em Itália para fazer os habituais exames médios para assinar pela Udinese a troco de 4M€.

O avançado de 19 anos do Liverpool Montevideo estava a ser assediado por vários clubes europeus como o Torino, Mónaco e Sp. Braga. O interesse dos bracarenses já durava há cerca de 1 ano, por altura que até foi dado quase como certo o empréstimo do FC Porto (a troco de 2,7M€ por 80% do passe), mas que não viria a acontecer depois de lhe ter sido diagnosticado pericardite aguda (inflamação do pericárdio, revestimento do coração) e miocardite.

Calcio Mercato

BrunoSCB21


krugger

Quote from: brunoscb21 on 08 de April de 2014, 13:02
Alguém sabe o que se passou com o Kappel?

Acho que tb se lesionou, agora nao sei se ja esta apto.

brigada da relote

Azzedine Doukha fala sobre o Sp. Braga
Empresário do guarda-redes argelino negoceia entre os dois maiores clubes do Minho


Há informações que dão conta ter recebido ofertas de clubes portugueses. Você confirma?

Em princípio, o meu agente deverá se ter reunido na segunda-feira, em Portugal, para estudar mais concretamente uma oferta do Sp. Braga e V. Guimarães. Ele disse-me que me iria ligar assim que houvesse novidades.

Uma nova experiência em Portugal é tentadora depois da experiência no V. Setúbal?

Sim, claro, isso realmente me tenta. Desta vez, eu não vou ter problemas de linguagem. Jogar na Europa me permite fazer mais progressos.

E na Argélia, foi contactado?

Sim, eu tenho muitas ofertas para os clubes que jogam as primeiras posições. No entanto, eu ainda não quero divulgar, porque eu ainda não me decidi se vou deixar o El Harrach ou não. Se o clube for financeiramente apoiado por uma empresa nacional, eu poderia ficar no El Harrach, mas uma transferência para o estrangeiro não está posta de parte.

Le Buteur

brigada da relote

Sp. Braga quer Fernando Varela
Defesa central é um dos destaques do Steaua



Steaua está a um passo de ser novamente campeão na Roménia. Actualmente sem grande concorrência na luta pelo título, Laurențiu Reghecampf pretende fazer a vontade de Gigi Becali, dono do clube, que alimenta o sonho de que o clube de Bucareste seja composto somente por jogadores romenos. Enfim, excentricidades de quem pode...

Tendo em conta a medida que entrará em vigor na próxima temporada (entretanto a contratação do avançado Wesley, ex-Vaslui, não foi avante), os seis estrangeiros que ainda estão sob o comando de Reghecampf vão ter que sair no final do campeonato, tal como entretanto já foi feito com Adi Rocha, Stefan Nikolic e até mesmo a estrela da equipa, o brasileiro Leandro Tatu. Martin Bogatinov, Lukasz Szukala, Daniel Georgievski, Fernando Varela, Federico Piovaccari (emprestado pela Sampdoria) e Pantelis Kapetanos são os jogadores que se seguem.

De entre todos, só Lukasz Szukala e Fernando Varela são titulares, curiosamente a dupla de defesas centrais da equipa. A dupla é bem vista em vários pontos da Europa e, inclusive, já vários clubes demonstraram o seu interesse. Szukala pode estar a um passo da Bundesliga, onde o FC Nurnberg é o seu provável destino (500.000€), enquanto que o Fernando Varela pode voltar a Portugal, onde se encontra o Sp. Braga muito atento à sua situação.

O namoro já esteve a um passo de ser dado há uns anos atrás, mas o defesa cabo-verdiano acabou por ingressar no Vaslui, que lhe oferecera melhores condições financeiras. Agora com 26 anos e 1m82, Steaua avaliou-o entre 1,3M€ e 1,5M€, valor que os bracarenses irão tentar baixar nos próximos tempos da forma que António Salvador melhor sabe jogar: negociar de forma a levar os dirigentes romenos à exaustão.

Fernando Varela é considerado, por muitos, o melhor central de Cabo Verde da actualidade. É, sem dúvida, um dos maiores talentos que já representou aquela selecção nacional. Dono de uma velocidade e de um vigor físico invejável, sempre marcando agressivamente e forte nos seus oponentes, Varela domina uma técnica apreciável que lhe permite efectuar desarmes e dribles com perfeição e lançamentos precisos. Tratando-se de um defesa central capaz de jogar bem com os dois pés e atendendo à evolução que mostrou no estrangeiro, Fernando Varela trata-se de uma mais valia para os Gverreiros do Minho.

Ziua News

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia

Youtube
Youtube

Facebook
Facebook

Baldinotti

"Fernando Varela é considerado, por muitos, o melhor central de Cabo Verde da actualidade. É, sem dúvida, um dos maiores talentos que já representou aquela selecção nacional. Dono de uma velocidade e de um vigor físico invejável, sempre marcando agressivamente e forte nos seus oponentes, Varela domina uma técnica apreciável que lhe permite efectuar desarmes e dribles com perfeição e lançamentos precisos. Tratando-se de um defesa central capaz de jogar bem com os dois pés e atendendo à evolução que mostrou no estrangeiro, Fernando Varela trata-se de uma mais valia para os Gverreiros do Minho."

Atendendo ao que aqui está escrito vejo este interesse ou hipótese como possível substituto do Aderlan Santos!
Que vos parece?
Não conheço bem o jogador confesso mas a avaliar pela descrição acima e a confiar nela parece que temos aí um belo de um central,que mesmo que o Santos saia poderá fazer uma boa dupla com o Douglão(espero que regresse e fique no plantel,é para mim o melhor central contratualmente ligado ao Braga) confirmando estas credenciais!Mas também não é com certeza o único debaixo de olho....

brigada da relote

Rodrigo Galo aproxima-se do Panathinaikos
Negócio deverá fazer-se por 400.000€ pagos a pronto


Gazzetta

brigada da relote

Domingos Paciência entre Braga e Guimarães
Treinador espera pela definição do futuro de Rui Vitória mas, ao que tudo indica, a sua carreira vai prosseguir no Minho


Domingos Paciência vai voltar a treinar no futebol português na próxima temporada, devendo o técnico, ao que o DN apurou, voltar ao ativo no Minho.

Após duas experiências no estrangeiro mal sucedidas – Deportivo, em Espanha, e Kayserispor, da Turquia – o técnico tem mantido conversações com Sporting de Braga e Vitória de Guimarães mas sabe que o seu futuro está diretamente ligado ao de Rui Vitória.

O ainda treinador dos vimaranenses tem sido cobiçado pelo arquirrival minhoto, contudo, António Salvador, presidente do Sporting de Braga, ainda não tomou uma decisão definitiva, pois o nome de Domingos, pelas boas recordações coroadas com um segundo lugar e uma final europeia, ainda é muito considerado em Braga.

Sendo certo que Jorge Paixão, atual treinador principal dos bracarenses, deve rescindir ou passar para a equipa B, Salvador deve tomar uma decisão nos próximos 15 dias para depois começar a preparar a próxima temporada o mais atempadamente possível. Neste intervalo temporal os bracarenses ficam a saber se conseguem alcançar a final da Taça de Portugal e, por consequência, a qualificação para a Liga Europa sem ser pela via do campeonato.

Se Rui Vitória for para o Sporting de Braga, o DN sabe que a prioridade dá pelo nome de Domingos Paciência muito embora Pedro Martins, com passado no clube, esteja também muito bem cotado junto do diretor desportivo Flávio Meireles e do presidente Júlio Mendes.

DN

LeonelP

Que riso. Ainda vamos ver o Rui Vitória em Braga e o Domingos em Gumaraes. As voltas que o futebol da.

barinho

Quote from: LeoP on 11 de April de 2014, 11:06
Que riso. Ainda vamos ver o Rui Vitória em Braga e o Domingos em Gumaraes. As voltas que o futebol da.

A mim não me dava muito riso,especialmente porque acho o Rui Vitória muito fraquinho.E não gostava muito de ver o Domingos lá.

haskily

Quote from: barinho on 11 de April de 2014, 11:07
Quote from: LeoP on 11 de April de 2014, 11:06
Que riso. Ainda vamos ver o Rui Vitória em Braga e o Domingos em Gumaraes. As voltas que o futebol da.

A mim não me dava muito riso,especialmente porque acho o Rui Vitória muito fraquinho.E não gostava muito de ver o Domingos lá.

por favor nao.. o rui vitoria é mau demais, futebol de 5ª categoria.. :( n sou apologista do domingos voltar, mas mesmo ele dá 10 a 0 ao rui vitoria.. :s

com a derrota de ontem do porto, a hipotese Marco Silva deve-se ter esfumado de vez, porque se o luis castro consegui-se vencer a liga europa, talvez ainda ficasse a treinador principal na proxima epoca e isso abira uma janelinha para nos, sendo assim acho q deviamos apostar na continuidade do paixão.

cumps

rpo.castro

Quote from: barinho on 11 de April de 2014, 11:07
Quote from: LeoP on 11 de April de 2014, 11:06
Que riso. Ainda vamos ver o Rui Vitória em Braga e o Domingos em Gumaraes. As voltas que o futebol da.

A mim não me dava muito riso,especialmente porque acho o Rui Vitória muito fraquinho.E não gostava muito de ver o Domingos lá.
Rui Vitória NÃO

Quanto a Domingos acho que nunca se deve voltar aonde foi feliz (tivemos um exemplo há bem pouco tempo), mas também não o gostaria de ver naquele clube nojento. Mas aí não podemos fazer nada...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga1921

Quote from: rpo.castro on 11 de April de 2014, 12:47
Quote from: barinho on 11 de April de 2014, 11:07
Quote from: LeoP on 11 de April de 2014, 11:06
Que riso. Ainda vamos ver o Rui Vitória em Braga e o Domingos em Gumaraes. As voltas que o futebol da.

A mim não me dava muito riso,especialmente porque acho o Rui Vitória muito fraquinho.E não gostava muito de ver o Domingos lá.
Rui Vitória NÃO

Quanto a Domingos acho que nunca se deve voltar aonde foi feliz (tivemos um exemplo há bem pouco tempo), mas também não o gostaria de ver naquele clube nojento. Mas aí não podemos fazer nada...

Também concordo...

Mas fico céptico quanto ao Domingos vir para Braga, desde que saiu daqui...não passou + de 6 meses em nenhum lado. E não pode ser só culpa ou problema dos jogadores , digo eu.

Kriticus

«Tem de existir uma comunhão de ideias, de objetivos comuns e de interesse das duas partes com aquilo que foi feito e o que se pode fazer. A decisão será sempre para bem do Vitória. Adoro trabalhar em Guimarães, gosto do clube e quem treina o Vitória fica preparado para treinar em qualquer parte do mundo. Mas a certeza é que ficaremos sempre amigos»

Declarações de ontem de Rui Vitória, em conferência de imprensa, num tom de despedida. De todo o modo, seria uma completa aberração trazer para cá este homem, até porque este tipo de declarações foram recorrentes ao longo da sua estadia no enclave. Mas pior que o seu lambe-botismo é o futebol (ou a falta dele) que as suas equipas apresentam.

Sérgio Gonçalves

Vou vender ao preço que comprei, Rui Vitória no Braga e Paulo Fonseca no Vitória...
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Os treinadores de que mais tenho ouvido falar como sendo hipóteses para o Braga são o Rui Vitória, o Domingos e o Paulo Fonseca.
Sobre eles, uma pequena opinião.
Antes de mais, não concordo com a opinião generalizada de que o Rui Vitória é mau treinador. Tendo visto o que tem feito com os recursos de que vai dispondo, mas sobretudo por ter visto muitos jogos do Vitória, reforço a minha ideia de que ele é mais do que um treinador com boa imprensa. Que a tem, por estar no Vitória, é indiscutível, mas isso interfere pouco na minha opinião. E, para formar uma opinião sobre o seu trabalho ao longo destes anos, tento abstrair-me das farpas que, para satisfazer os vitorianos, foi lançando ao Braga.
E, já o disse, caso não continue o Jorge Paixão, ele seria a minha aposta para a próxima época.
Em segundo lugar, apesar de ter toda a consideração pelo Domingos, sobretudo por tudo o que ele fez no nosso clube, talvez não fosse grande ideia contratar uma pessoa que já por cá foi feliz. Vimos, por exemplo, o que aconteceu com o Jesualdo. E, sinceramente, quero preservar do Domingos a imagem do treinador que mais nos fez crescer. Sim, é o que eu acho, apesar de não desconsiderar o trabalho feito pelo Jesualdo (primeira passagem) e pelo Jesus. Foi, a meu ver, com o Domingos que reforçamos a mentalidade vencedora, mas temo que, se vier, degrade a sua imagem junto dos braguistas, em virtude de uma época menos conseguida.
Por outro lado, custar-me-ia vê-lo em Guimarães. Mas a verdade é que também não gostei de o ver partir para o Sporting e acabei por me habituar.
Finalmente, não gostaria de ver cá o Paulo Fonseca. Não é que duvide do seu valor, porque um treinador que fez um tão bom trabalho no Aves e no Paços tem, necessariamente, algum valor, mas, conhecendo a sua medíocre passagem pelo Porto, duvido que, ao mínimo deslize, os adeptos lhe dessem o benefício da dúvida.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.